quarta-feira, 27 de maio de 2009

A cratera leonina já vai em 360 milhões!...

O candidato à presidência do Sporting Paulo Cristóvão tinha revelado que o passivo do Sporting estava estimado em 340 milhões de euros, ou seja, cerca de 60 milhões acima daquilo que era conhecido publicamente (e 60 milhões são sensivelmente três anos da equipa de futebol...).
A imprensa desportiva, que só está disposta a carregar andores de gente fina, ignorou o candidato leonino, reservando-lhe uma nota de rodapé com a "sua" novidade e criticando-o em artiguelhos de opinião encomendada. Ao mesmo tempo, Paulo Cristóvão foi de imediato acusado de má-fé por parte de Filipe Soares Franco (este sim, com muito espaço para responder ao "polícia"...).
Poucos dias passaram e, agora, parece que o buraco leonino ainda é maior. Afinal, o passivo do Sporting não ronda os 340 milhões, mas sim, os 360 milhões. Palavra de José Eduardo Bettencourt, o tal que disse ter enganado tudo e todos ao passar de não-candidato a candidato e cujo valor, enquanto activo da gestão, está em promoção, valendo agora menos 50 por cento no final do mês no caso de ser eleito presidente do Sporting. Devem ser efeitos da deflação.
Bom, para bem do Sporting, seria bom acabar com estas brincadeiras de gestores da treta que andam por aí disfarçados de gestores financeiros rigorosos das melhores proveniências. O melhor é não esperar pelo dia 5 e fazer já as eleições. É que até ao dia 5 a cratera leonina poderá chegar aos 500 milhões. Num clube telecomandado pela banca nunca se sabe.

50 comentários:

leao revisor disse...

Leao da Estrela
Tu és capaz nao referir os 70 milhoes de passivo nao remunerado?
Que nao aquece nem arrefece para as nossas contas porque sao 70 milhoes que nao temos que pagar!
Tu não és capaz de dizer que nós só temos que pagar á banca 244 milhoes?
A partir de 5 de junho vou ter um gosto especial ao ver-te meter a viola no saco!

RFM disse...

Continuo Muito emociado com a Generosidade de JEB para asumir o cargo de Presidente.
Não é fácil encontrar gente deste calibre nos dias de hoje.
Fica-lhe bem o Cachecol. É um grande Sportinguista. Imaginem se não fosse...
Isto só visto...

O Homem diz em aviso que tem enganado tudo e todos mas que depois pede desculpa. Verdade se diga.

Anónimo disse...

"O candidato foi mesmo mais longe ao revelar que ele e Rogério Alves concordaram que a opção por Dias Ferreira era "a melhor solução" e acrescentou que considera que o anterior presidente da mesa da AG "tem condições para vir a ser o presidente do Sporting dentro de 4 anos".

"José Eduardo Bettencourt respondeu ainda ao candidato Paulo Pereira Cristóvão que o acusara de "falta de respeito" para com os sócios "por ter recusado um debate" com ele na SIC Noticias. "Não é falta de respeito", garantiu, alegando que "nada tem a dizer" e que "em principio" não estará disponível para "qualquer debate" até ao final da campanha eleitoral."

Perante golpes sobre golpes, preparações de príncipes-herdeiros, cobardias injustificadas, recusas porque...sim, jogadas de bastidores na Banca e no clube, alianças com impostores, ocultação e omissão dos reais objectivos do projecto financeiro, relativização e desresponsabilização sobre o Passivo...

Eu não quero acreditar que os sócios do Sporting - e falo sobretudo daqueles sócios mais jovens ( a partir dos 20 e tal até aos 40 e tal) não reajam e dêem OUTRA VEZ carta branca para esta gente continuar o processo de desmantelamento do nosso clube!

E mais... perante aquilo que transcrevi do Pasquim Record e aquilo que esteve subjacente à repescagem de Bettencourt, agora começo a acreditar no ordenado pornográfico que o homem da Banca vai auferir! Aliás acho que aquilo que se tem falado é pouco...! É que o homem merece muito mais...

ISTO É UMA VERGONHA!

Indiana

JL disse...

Caro Leão da Estrela,

Não ligue ao Leão Revisor, ele anda triste porque o seu surfista prateado não negou o valor do passivo que ele andou a negar tão enfaticamente de há uns dias para cá.

Com esta confirmação, parece que o PPC já não é o imbecil que a malta do Projecto pintava, e parece que o Franco que o acusou de ser mentiroso é, ele próprio, menos amigo da verdade do que afirma ser. (se bem que quanto a esse já ninguém se espanta).

Agora, como a cantilena do "é mentira" já não pega, vai começar o fado do "passivo não remunerado", composto por JEB e interpretado por Leão Revisor e os Amigos do Projecto. É a história de 70 milhões de Euros que só vão ser reflectidos nas contas agora, mas já foram recebidos e gastos por conta, e de como isso para o Projecto isso não é ter menos dinheiro do que parece.

Vamos ter também um circo de variedades sobre o João Mineiro. A malta do Projecto vai contorcer os nomes que lhe chamou por ele supostamente não saber ver as contas e transformá-los numa historieta sobre como ele sabe ver, mas o JEB ve melhor.

Mas o meu preferido, admito, vai ser o espantoso passe de magia pelo qual o Leão Revisor vai fazer desaparecer os outros 40 milhões de passivo (o de tesouraria) que FSF negou existirem e que só o incompetente do João Mineiro viu, mas o JEB já confirmou.

Agora mais a sério, lastima-se que ainda haja quem equacione votar na continuidade e eleger o candidato que já admitiu que sai caro e que até engana e dá o dito por não dito, que irá suceder ao Presidente que...engana e dá o dito por não dito.

Vá Leão Revisor, venha cá dizer que ninguém, nem os oposicionistas, nem o Mineiro, nem o PPC, NINGUÉM percebe nada de finanças a não ser o JEB e o Franco.

Apanhados nestas "imprecisões", o rei brevemente morto e o rei brevemente posto mostram toda a credibilidade do Projecto.

Hugo Pereira disse...

Já disse noutro post que preferia ver o JEB na cadeira do poder, embora não o coloque num pedestal, nem veja o PPC como o candidato demoníaco que vai destruir o Sporting. Agora pergunto: por que razão o JEB trocaria um emprego de prestígio no, salvo erro, maior banco da Península Ibérica pela presidência do Sporting? Aparentemente, até irá ficar a perder dinheiro, relativamente ao seu cargo no Santander.

Lionheart disse...

Então a dívida que não é à banca não tem de se pagar?? LOL Os outros credores não têm a receber também, só a banca é que tem? Então experimentem não pagar, para ver o que acontece! Que miséria de argumentos, pá! MENTIROSOS!!! Urge votar no Ser Sporting para salvar o Sporting destes mentirosos, incompetentes, manipuladores que estão a destruir o Sporting Clube de Portugal! Sportinguistas ACORDEM!

Mário Fernandes disse...

Caro LdE,

No caso de dia 5 de Junho JEB ganhar as eleições, não vou ter prazer nenhum em o ver meter a viola no saco. Quanto mais não seja, porque tenho como principal hobby a música, e, como em tudo na vida, é sempre bom ter alguém a acompanhar.

No entanto, não posso concordar com a sua tendência, táo portuguesa, de fazer campanha, não pela positiva do candidato, mas sim pela negativa do opositor.

Mesmo assim, e se insistir neste estilo, peço que o faça com seriedade. Por favor esclareça-nos acerca do diferencial relativo ao passivo não remunerado, bem como da verba relativa de tesouraria.

Afinal de contas, sejam quais forem as verbas em causa, qualquer um dos candidatos, quando eleito, terá que as enfrentar.

Anónimo disse...

Este(a) Indiana é alguém que está sedento de sangue (infelizmente não é o(a) único(a) e que não se importa que os 2 candidatos se ponham outra vez a jeito diante das câmaras da TV para mais uma vez sujar o Sporting, como aconteceu com o debate ente o FSF e o DC.
Será que ele(a) também é capaz de vir a público expor a sua vida?

Enfim! Gente sem vergonha na cara.

H2SO4 disse...

Pois é...

Parece que, afinal, o Clube está mesmo tecnicamente falido. pelo menos, a julgar pelas declarações do Filipe ao jornal Público.

Mas, segundo as palavras do mesmo Filipe, desta vez ao pasquim Record, Bettencourt é a solução.

Ou seja, segundo eles, a solução é meter lá um dos responsáveis pelo pântano em que se transformou o nosso Sporting! Surreal!

É bom que os sócios tenham bem consciência de uma coisa: poderemos ter, no dia 5 de Junho, talvez a última oportunidade de pôr um travão no processo de desmantelamento do nosso Clube! Não podemos deixar que esta gente continue a enterrar o Sporting!

Eles abriram a cova, atiraram o Sporting lá para dentro, e agora preparam-se para o tapar com terra, através da transferência do Estádio e da Academia para a SAD.

Os sócios não lhes interessam para nada, cada vez são menos (25 mil efectivos em condições de votar), e caso, para nossa desgraça, JEB ganhe, prevê-se nova debandada, pois muitos serão os que não aguentarão mais quatros anos a lutar para o 2º lugar, sem pavilhão e tratados abaixo de cão.

Paulo Cristóvão devolveu-me a esperança de voltarmos a ser grandes. Por isso, no dia 5, irei recompensá-lo com o meu voto!

SL

Anónimo disse...

" Lionheart disse...

Urge votar no Ser Sporting para salvar o Sporting destes mentirosos, incompetentes, manipuladores que estão a destruir o Sporting Clube de Portugal! Sportinguistas ACORDEM!"



VOTEM no candidato da oposição que ele já comprou uma máquina de fazer EUROS para pagar a dívida.

Lionheart disse...

Não desconverse Mário Fernandes, porque a responsabilidade pela falência técnica do Sporting não é de quem está indignado com as mentiras. Já chega de inverter o ónus da culpa.

JL disse...

Caro Mário Fernandes, acho que o seu pertinente comentário era dirigido ao Leão Revisor e não ao Leão da Estrela, cuja vocação musical desconheço, mas inclinação para por seja que viola for no saco desconfio ser igual a minha, i.e., nenhuma.

É importante que os defensores de JEB percebam que a sua vitoria não fará quem acha ser a continuidade o caminho errado se considere convencido.

A vitoria de JEB será legitima, mas a maioria não significa melhoria. Enquanto o melhor para o SCP(na minha opinião) quedar por fazer, não deixarei, e julgo que outros farão o mesmo, de pugnar por ele.

Diga a maioria o que disser. Democracia é ter que aceitar, não é ter que gostar. Isso é outra coisa.

SL

leão do sporting disse...

Caro LDE,

Até agora, tenho percebido no seu blog uma tendência de opinião, que não é a minha, mas é tão educada como a minha.

Esta sua prosa, além de mal desenhada ( proveitos diferidos vão automaticamente abater ao passivo em anos futuros ) , revela uma nova ( que eu estranho ) atitude mais próxima da "arruaça" que do debate elevado.

Podemos ter eleições, no glorioso Sporting, e um presidente eleito pelos sócios, ou devemos simplesmente impedir que alguem se posicione não de acordo com o Dr. Paulo Cristóvão ???

Anónimo disse...

uma dica para os "financeiramente analfabetos" :

não se esqueçam de incluir no Passivo (1) as divídas a Fornecedores, c/corrente, facturas em recepção/conferência e de imobilizado (2) Estado e outros entes públicos (3) Outros credores...etc.

com um bocadinho de sorte ainda vamos ler por aqui um Passivo de 1000 milhões!


40 postas pescada

resistente disse...

Para quem tinha dúvidas....o príncipio do fim da monarquia!

http://resistencia06.blogspot.com/2009/05/para-quem-tinha-duvidaso-principio-do.html

1906

Luta & Resiste!

http://resistencia06.blogspot.com

Lionheart disse...

"VOTEM no candidato da oposição que ele já comprou uma máquina de fazer EUROS para pagar a dívida."

Não, devemos votar nos que abriram o buraco, para eles acabarem o serviço! Ele há com cada um...

Anónimo disse...

Já todos reparámos que, perante a ausência de argumentos, alguns comentadores recorrem ao abandalhamento da caixa de comentários. A começar pelo sr. postas de pescada.

Nada de novo, portanto.

Em linguagem da net, chama-se a isto "trolling". Por conseguinte, o sr. postas de pescada é um TROLL.

gavazzo disse...

E são os mesmos de sempre, responsaveis pelo avolumar deste monstruoso passivo e desta gigantesca cratera, que têm legitimidade moral para continuarem? E para virem defender soluções? Já não chega?

Aos mais esquecidos, leiam o programa eleitoral de Soares Franco à 3 anos e leiam tudo o que foi dito ao longo destes 3 anos...e tirem as vossas conclusões.

Soares Franco 2006 - Pelo futuro do Grande Sporting Clube de Portugal

Grande, sem dúvida. Nos nossos corações!

Eu voto pela mudança.

Força, Paulo Pereira Cristóvão!

Rui Pedro disse...

Boas

Queria deixar aqui uma proposta ao Leão da estrela.

Se o Sr. Paulo Pereira Cristóvão for eleito queria que metesse um post fixo com todo o que ele diz que vai fazer. E quando feitas são riscadas a lista, o que me diz????

EKL disse...

Caros Sportinguistas,

Sendo eu membro da CTOC só tenho uma coisa a dizer sobre o passivo! Tal como o activo o capital próprio, o passivo tem uma definição muito rigorosa, e não deixa lugar a interpretações!

Passivo é passivo...

Claro que ao longo de 3 anos fomos enganados em AG's onde o FSF apresentava um "passivo", agora a candidatura Ser Sporting apresentou o Passivo, foram chamados de mentirosos, e agora já dão o braço a torcer e assumem o valor como verdadeiro...

Tenham vergonha! Não roubem mais dinheiro do Sporting Clube de Portugal! Respeitem-nos!

E já agora exijam um debate publico televisivo... num canal generalista para todos os sportinguistas terem acesso....

Saudações Leoninas

Rui Pedro disse...

Mais uma coisa

"grande guarda redes stojkovic"

Mais uma vez o grande guarda redes volta a Alvalade porque onde teve não o quiseram lá.

Mas é um grande guarda redes

Anónimo disse...

Soares Franco afirma ao jornal Público que o Sporting se encontra "tecnicamente falido" e afirma que José Eduardo Bettencourt, seu actal Vice-Presidnte é que é a grande solução para o Sporting...Extraordinário!

E Agostinho Abade e Ricciardi, actuais Presidente e Vice do Conselho Fiscal e Candidatos à continuídade, também são a solução?
Para quê? Para continuarem a não fiscalizar?

Pelo amor de Deus, chega! Basta!

Alexandre disse...

Caros sportinguistas, permitam que um portista meta a foice em seara alheia.


Apesar de PPC levantar alguma inquietação (pinta de arrivista), a candidatura JEB (é condição necessária apresentar 3 nomes para ser candidato?)representa o que de mais estranho existe no Sporting e um dos defeitos da sociedade portuguesa.
-A recusa do debate de ideias que é vista como uma maçada,
- o servilismo bacoco e proviciano dos outros pseudo-candidatos que se atiraram para o chão assim que JEB demonstrou intenção de avançar, que faz pensar quão dependentes serão os outros candidatos da esfera de influência de JEB (amiguismo),
-aquela ideia de sacrifício a bem da pátria que até perde dinheiro(como a velha senhora),
- o tal cargo no Santander que me faz pensar se é de facto uma pessoa que qualificações excepcionais ou apenas mais um do eixo Cascais-Estoril que está no círculo de amizades, onde o nome se sobrepõe à competência,
- Em sequência, a tal lógica de continuidade, que um pequeno grupo perpetua entre si privilégios e poder ;
- A tal mistificação da gestão que andam a vender à anos mas que afinal é oca e ineficaz.

Para finalizar, poderiam explicar-me a lógica do nº de votos consoante os anos de sócio?
É que além de perniciosa para o Clube, está subjacente um imobilismo e manutenção de status quo, que seria igual a votarmos para as legislativas e o valor do nosso voto depender da idade ou da declaração do IRS.

Cumprimentos um portista que vos escreve com umas belas vistas sobre o Douro.

Anónimo disse...

Façamos o seguinte raciocínio:

O passivo do Sporting é de 360 Milhões de Euros!!??, pelo que disse José Eduardo Bettencourt.

Se o Presidente do Sporting fosse o Juíz Abrantes Mendes, exactamente com os mesmos resultados que teve Soares Franco, o que é que Bettencourt, Soares Franco, Abade, Ribeiro Telles, Dias Ferreira, Abreu, Meneses Rodrigues, Roquette e outros não vinham agora dizer??

Era de "ladrão" para baixo!!

Chega de dois pesos e duas medidas!

Lionheart disse...

Um Presidente como deve ser puxa a brasa à sua sardinha. Um Presidente a sério valoriza e elogia os seus jogadores, para que estes se sintam bem, e para que surjam portenciais interessados no seu passe, caso seja necessário vender algum jogador. O Sporting tem TODO o interesse que o passe do Stojkovic não desvalorize AINDA mais. Já basta a pouca vergonha que se tem passado com o Miguel Veloso, que toda a gente sabe que o Sporting precisa vender, mas agora, e como se não bastasse, aparece todos os dias criticado pelos "colegas" nos jornais e o Sporting a ver! Nem ao menos sabem valorizar activos e depois queixem-se que vendemos jogadores a preço de saldo! Palhaçada pá!

n_sardas disse...

3. Qual o montante actual do passivo do Grupo SCP?
O actual passivo bancário cifra-se em 234 milhões de euros, acrescidos de 20 milhões (passivo não bancário), resultantes de (i) défice inicial existente; (ii) atrasos relativos à operação MDCI; e (iii) custos de reestruturação financeira e societária.
Fonte:
http://www.sporting.pt/Info/Noticias/noticiasgerais_futreestruturacaofaqs_210508_43280.asp

É espantoso, como ainda existem pessoas capazes de defender "mentirosos"...

fabio disse...

Caro leão revisor, devias rever o teu nick.

É porque o conceito de passivo, está disponível no google ou em qualquer enciclopédia de Economia.

Passivo é dívida, à banca ou não, é uma dívida.

Dívida essa que terá que ser liquidada pelo Sporting Clube de Portugal.

Qual é a dificuldade de compreensão aqui? Os seus comentários são simplesmente ridiculos e tendenciosos!

Dívida é dívida, seja ela qual for, onde for, na altura que for.

Já agora, gostava que comentasse as declarações do Pirata soares franco, que alega que o passivo é "mentira". É porque o seu candidato de "eleição", assume e afirma, rigorosamente o oposto.

Anónimo disse...

diz um Anónimo, mais anónimo do que eu:
(...) isto "trolling". Por conseguinte, o sr. postas de pescada é um TROLL (...)

Podia então aproveitar para, se não é pedir muito, dar a sua opinião.


40 postas pescada

Mário Fernandes disse...

Caro Lionheart,
Sugiro que vá dar uma volta e volte a ler o meu comentário antes de utilizar palavras como desconversar.

Caro JL,
O meu comentário era mesmo dirigido ao LdE porque, sendo ele responsável, fará os possíveis por explicar correctamente essas tretas de passivos. Antes de decidir qual o candidato que estará melhor colocado para atacar a questão financeira, gostava de a entender mínimamente. Infelizmente, muitos dos comentários aqui presentes acerca desse assunto, encerram reacções clitóricas, o que dada a gravidade da questão, não me parece muito apropriado.

No que toca às violas, não percebo o que quer dizer. No entanto, se porventura estiver interessado em adquirir alguma(s), podemos chegar a um acordo, já que neste momento, tenho 3 disponíveis. Tenho quase a certeza que o LdE, não se importaria de mediar o negócio.

»... mas a maioria não significa melhoria.« Não podia estar mais de acordo. E já lá vão 35 anos.

»Diga a maioria o que disser. Democracia é ter que aceitar, não é ter que gostar. Isso é outra coisa.« Ainda mais de acordo.

leaodaparede disse...

È necessário recuar no tempo para se saber o que custou os aventureiros no clube?
Lembram-se da demagogia de Jorge Gonçalves?
Todos os verdadeiros Sportinguistas têm a obrigaçõo de se mobilizar.
Não ao aventureirismo.
No que se refere ao Leão da Estrela, lamento o péssimo serviço que está a prestar.
A verdade deve vencer, não importa quem sai derrotado.
Carlos Lopes

Anónimo disse...

Está bonita a discussão.
Aconteça o que acontecer, ganhe quem ganhar, o exercício de democracia possível no nosso clube vai acabar por dar origem a mais d mesmo.
Não, não estou a falar de quem vai dirigir o clube, estou a falar dos sócios (tende presente que quem aqui escreve é na sua maioria sócio do SCP). Estes sócios só admitem a sua posição, a outra é a bandalheira ou a gatunagem. Não é admissivel.

Será que não conseguem discutir as propostas das listas sem entrar na roupa suja. Existem duas candidaturas fortes e sérias. Ambas têm defeitos e virtudes.

Trata-se "apenas" de colectivamente escolher. Aos que votarem na lista perdedora, compete-lhes continuarem a escrutinar e a apontar o dedo aos erros de quem ganhar. Ms sempre e sempre com o Sporting no coração.

Eu já fiz a minha escolha, guardo-a para mim. Mas os outros cuja lista ganhar, podem ter a certeza que no dia a seguir estou aqui, no estádio e em todo o lado ao lado de todos os sportinguistas a lutar pelo mesmo.

Façam uma discussão elevada e deixem as parvoíces para os outros.

o AdC

Lionheart disse...

"Lembram-se da demagogia de Jorge Gonçalves?"

LOL Já cá faltava. Os aventureiros já estão dentro do Sporting. Não lhe chega?

Anónimo disse...

Carlos Lopes,

Nunca pensei vê-lo a defender estes senhores.
Sempre o julguei um acérrimo defensor do Sporting Clube de Portugal, mas agora vejo o quanto me engano em relação às pessoas.
Só espero que o seu amigo Seixas também não tenha feito a cambalhota!!

Anónimo disse...

Leão da Parede,

Você é o mesmo Carlos Lopes que participava bastante na Bancada Central da TSF e que apoiou a campanha de Sérgio Abrantes Mendes?

Se é o mesmo eu receio que vá ter uam enorme desilusão com JEB...

Não é ele quem vai mandar: é (ainda) a Banca, e o projecto de privatização do Sporting!

E diz este "gestor iluminado" que quer unir e pacificar a familia spoirtinguista?

E é com o veto ao Rogério Alves e com a negociata com o invertebrado Dias Ferreira e o agente secreto Paulo Abreu que acha que vai unir os Sportinguistas?

Unir os Sportinguistas com aqueles que têm dado o pior dos exemplos a nivel ético, moral e humano????

Deixe-se de estafados "lugares comuns" como Aventureirismo, Gonçalvismo, poder na rua, Demagogia, etc.

Só não se pode apelidar, Roquette, DdC, FSF, Telles e Bettencourt de Aventureiros porque estes $abiam bem ao que iam...

Continuem em Negação que o Flautista está quase a começar a tocar...!


INDIANA

Anónimo disse...

" EKL disse...


Tenham vergonha! Não roubem mais dinheiro do Sporting Clube de Portugal! Respeitem-nos!"


Pede respeito, mas insulta.É por estas e por outras, que esta gente não vale nada.Acusar a direcção actual de má gestora, todos têm direito a uma opinião, mas acusarem-na que roubou dinheiro ao Clube, isso é um caso de policia.Se fizesse parte da direcção e soubesse destes insultos, começava por processar judicialmente este blogue e em seguida o tipo que escreveu isto.
Um individuo pode ser mau gestor,mas isso não significa que seja ladrão!

Escritos deste tipo só podem sair da mente de gente sem principios, que não tem como regra,o respeito pelos outros.

SÃO VANDALHOS!

Anónimo disse...

360 MILHOES.
Há 13 anos eram 60 milhões.

De facto.. foi uma GRANDE AVENTURA.

Mário Rui Oliveira disse...

JL

isto

"É a história de 70 milhões de Euros que só vão ser reflectidos nas contas agora, mas já foram recebidos e gastos por conta,"

é MENTIRA !!! MENTIRA !

podem enganar quem não percebe de finanças, mas dêem as voltyas que derem é MENTIRA

é um passivo unicamente contabilistico!

Mas já que gostam tanto de falar do passivo, porque é que não falamos do activo que triplicou no mesmo período ?

Porque é que não falamos do facto de termos um activo muito mal avaliado porque maior parte dos nossos jogadores estão avaliados a 0?

essa conversa de finanças realmente devia ficar entre quem percebe.

Quanto ao João mineiro, deve certamente perceber de finanças, mas isso não faz dele um bom gestor financeiro ! o homem é auditor !!!

NEm sei porque ainda discuto este tema ...

por mais óbvio que seja a explicação do que são proveitos diferidos vocÊs não querem perceber

Alias o PPC primeiro veio com o imenso valor do passivo. como viu que a história dos proveitos diferidos não pegava bem, passou a dizer que o problema era o capital próprio negativo. Como desses 95M, 75M são proveitos diferidos, e o activo está sub avaliado porque a lei n permite reavaliações de activos esse problema não existe na realidade ... então descobriu o cash flow negativo, mas acumulado ! sem reparar que com FSF esse valor foi pela primeira vez positivo sem venda de jogadores !

portanto se o problema até nem é o passivo ... se afinal, mesmo o CP negaticvo tb não é preocupante e afinal o FSF até conseguiu um resultado de exploração positivo e o projecto de restruturação até liberta mais 6M anuais ... AFINAL O QUE ESTÁ ASSIM DE TÃO ERRADO E O QUE MELHOR IRIA FAZER A LISTA DO SERSPORTING

já sei q vão dizer que eu sou um tapado, burro ... etc etc etc, mas ninguém consegue contrapor com argumentação ao que eu escrevi acima !

Anónimo disse...

Ignorar Paulo Cristovão é o melhor que se pode fazer. Um debate com este senhor será tempo de antena que ele não merece.
O Sporting merecia um candidato melhor que ele.

Mário Rui Oliveira disse...

há 13 anos eram 60 milhões e hoje 285M ( os 70M não contam ... ). Mas temos um estádio, uma academia, etc ... muito bem ...

mas porque não diz que o activo eram 72M e hoje são 250M ?

Leão d'Aveiro disse...

PPC comete erros atrás de erros. 1º tentou o populismo de dizer que ia apresentar jogadores, mudou de ideias. Depois foi o treinador, ainda gostava de ver qual é o treinador conceituado que quer vir treinar o Sporting, a seguir mostrando total ignorância pela informação contabilística juntou ao passivo os proveitos diferidos, até soava bem, mas esqueceu-se que muitos sportinguistas sabem umas coisas de contabilidade. Resumindo e concluindo deve conseguir obter uma votação na ordem dos 15%...

M. Paim disse...

Metam uma coisa na cabeça...ninguem mentiu! A SAD apenas referiu os de passivo porque é esse o valor REAL o valor que TEM que ser PAGO. O restante são proveitos diferidos! Proveitos, abatimentos, etc o que quiserem chamar, são ADIANTAMENTOS que o Sporting tem a receber. As regras de contabilidade é que ditam que isto tem que ser incorporado no passivo.
Mentiroso é o Cristovao que ocultou que o restante vem de abatimentos ou proveitos diferidos e com a cumplicidade de um funcionário do Banco de Portugal o que é grave.
Não gosto de FSF, mas enjoa usar tudo para atacar o homem quando neste caso o trafulha foi o Cristóvão. E não, não tenho simpatia por nenhuma das listas, ainda não decidi em quem votar, só acho que este é um esclarecimento que tem que se fazer.
Saudações leoninas a todos, porque somos todos do grande SPORTING

VISCONDE disse...

Mario Rui Oliveira,

Não se consegue contrapor porque não vale a pena contrapor uma aberração como a que escreveu.

Até o JEB admitiu ontem na sua sessão de esclarecimento o BURACO e você grita, esbraceja, devo dizer que até diverte. Mas faz pena. Faz alguma pena ver um sportinguista tentar, através de artifícios contabilisticos, justificar o que é ser do Sporting.

O Sporting é muito mais que essa conversa da treta que você aqui deixa. E é tudo aquilo que PPC refere e a negação de tudo aquilo que FSF promoveu.

Por isso voto PPC sem quaisquer dúvidas.

Acalme-se.

Mário Rui Oliveira disse...

ó Visconde ... mas eu disse que o Passivo não está lá ? é importante é perceber o que lá está, que tipo de passivo é

Mas como a maioria das pessoas não percebe o que se está a falar é muito dificil contrapor ideias.

é um mal portuguÊs ... os portugueses gostam de dar o seu bitaite em tudo, mesmo que sejam totalmente ignorantes acerca do tema ...

pode crer que se fosse uma questão, por exemplo de direito não me ouviria aqui a dizer nada.

Mas como andei 5 aninhos a estudar gestão permito-me meter a colherada.

Ainda que seja para ouvir pessoal que nada perceba do assunto a chamar aberrações ao que comento acerca od assunto !

que tivesse um colega, que perceba do que falamos a discutir a natureza dos PROVEITOS DIFERIDOS, ou as eventuais vantagens de ter o activo sub avaliado ... seria uma discussão interessante.

TODOS NÓS, QUE TEMOS UMA CASA COM EMPRÉSTIMO BANCÁRIO TEMOS UM PASSIVO ENORME ! MUITOS ESTARÃO EM FALÊNCIA TÉCNICA, DADO QUE SE REPARAREM IRÃO PAGAR 3 VEZES AO BANCO O QUE PEDIRAM ....

pensem, façam umas procuras no Google sobre "Demonstrações de Resultados - A teoria " e depois voltem ...

Mário Rui Oliveira disse...

Visconde

vocÊ diz que é uma aberração o que escrevi e por isso não contrapõe, que é conversa da treta ... diga o que disser fica claro que não tem capacidade de argumentação apra desmentir o que eu disse ....

gosto muito desse tipo de discussão ...

é o mesmo que explicar aos católicos que Jesus nasceu em Nazaré e não em Belém e receber como resposta : " A fé não se discute ! "

mais 15 dias e a adrenalina já passa ...

ETERNO SPORTING disse...

Sabem que VANDALIZARAM o Clube como ninguém, e a única coisa que os move é terminar a obra. Acabar com o Sporting associativo, eclético e onde os sócios mandam, para formarem uma empresa de futebol para gerar euros à custa do nosso património e da nossa paixão.

Alguém ponha mão nestas hienas!

Cliente? Nunca!
Por isso voto Paulo Pereira Cristóvão!

Metralha disse...

Vi ontem a entrevista com PPC do dia seguinte.

Temos lider! Tem postura e nunca se amedrontou com o jornalista, o tripeiro e o lampião de serviço. Só faltou lá a minha grande desilusão como (de) sportinguista, Dias Ferreira.

E para o MRO, qual FSF, já deu a cambalhota e já aceita Paulo Bento porque foi o JEB que disse "forever". As coerencias de quem apoia este poder é que são poucas.

Mais uma vez parabéns SER SPORTING pela sua equipa e pela liderança do Dr. Paulo Pereira Cristovão.

Eu já comecei a contagem. Caso ganhe, a candidatura SerSporting pode contar com 3 novos associados.

Leão do Sul disse...

Só tenho uma coisa a dizer: foram 13 anos e 360 milhões de passivo, agora confirmado pelo próprio herdeiro do projecto Roquette. Não tenho medo do futuro. Se me enganarem, da mesma forma que entram também saem. Por isso, quero mudança em Alvalade. Voto Paulo Pereira Cristóvão!!!

Anónimo disse...

Esta pouca vergonha que se está a passar no nosso querido clube, se fosse em terras de Carnide já estavam todos pendurados pelo pescoço nas árvores que lá estão. Perguntem ao orelhas...

Mas nós, não. Somos "diferentes". É por isso que um terço das pessoas que vêm a este blog ainda acham que é com estes ladrões de colarinho branco que o Sporting tem futuro.

Ao menos, que dêm hipótese de outras pessoas mostrarem a sua valia. A equipa de PPC, pelo sportinguismo demonstrado e pelas suas ideias, merece, pelo menos, o benefício da dúvida.

Parbéns, Paulo Cristóvão! Estou consigo!

Mário Rui Oliveira disse...

Metralha

não dei cambalhota nenhuma !

Sou contra o Paulo bento como treinador ! acho um erro. Mas isso não chega para eu preferir o PPC ao JEB,

se ler nos comentários do Sersporting.org, verá que lá está claraemnte que discordo da permanência de PB, e porquê !

Podem não concordar comigo, podem achar o que quiser, mas não irá encontrar nenhuma incoerência nas minhas ideias

JR 007 disse...

MÁRIO RUI OLIVEIRA:
Já que é tão bom nas contas e na defesa desta gestão roquettista, faça-me o seguinte exercício: nos últimos 5 anos, quanto é que o Fc Porto realizou em euros na venda de jogadores. E quanto é que o Sporting, que tem a melhor escola de jogadores do mundo, quanto é que facturou?

Estas contas é que têm de ser feitas. Estas contas é que demonstram quem sabe gerir ou não um clube de futebol.

Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...