sábado, 9 de maio de 2009

Na rota da Liga dos Campeões

Com o empate caseiro do Benfica com o Trofense (2-2) e a vitória leonina (2-1) sobre o Vitória de Setúbal, o Sporting garantiu o segundo lugar na Liga Portuguesa e colocou-se na rota da Liga dos Campeões 2009-2010. Assim, “acabou” a temporada para o Sporting, que, pela quarta vez consecutiva, vê o Fc Porto ser campeão nacional, não vai além do segundo lugar e deixa o Benfica para trás.
Agora, faltam apenas dois jogos (Marítimo, no Funchal, e Nacional, em Alvalade) para dignificar a camisola verde e branca e trabalhar para Liedson. É que a única conquista em aberto é pessoal, pois falta saber se Liedson será ou não o melhor marcador da Liga - repetindo os sucessos de 2005 (25 golos) e 2007 (15 golos).
Como facturou dois golos ao Vitória de Setúbal – tendo sido decisivo para resolver um jogo mal conseguido pelo Sporting –, Liedson ficou com 15 golos marcados, menos quatro do que Nené, do Nacional da Madeira. Por aquilo que Liedson tem feito pela equipa, ele, que é um exemplo de profissionalismo e espírito colectivo, bem merecia que, nos próximos dois jogos, todos trabalhassem para os seus golos. FOTO: Marcos Borga (Portugal Sport Soccer - Reuters)

25 comentários:

Anónimo disse...

Vejam a posição do Rui Patricio no golo do Setubal.
Os galinaceos vão mais o V. Guimarães fazer queixa á U E F A .???????
Desculpem mas eu gostava de ver o Braga ganhar aos galinaceos e o Nacional ganhar ao Sportingue só para ver as galinaceos em quarto ou quinto lugar

POR UMA REVOLUÇÃO NO FUTEBOL EM PORTUGAL disse...

http://www.ipetitions.com/petition/revolucaofutebolportugal/

Anónimo disse...

É de louvar as declarações do treinador do Setubal quando criticou o Galinaceo cineasta do Trio de ataque

Anónimo disse...

Na 1ªépoca o Liedson não foi o melhor marcador. Nesse ano foi McCarthy, que marcou 3 golos no último jogo ultrapassando por 1 golo Adriano que acabou em 2º.

rl disse...

O F.C. Porto entrou da melhor maneira na fase final do Campeonato Nacional de Juniores. Os dragões venceram por 1-2 em Alvalade, num encontro marcado pela polémica no segundo golo dos azuis e brancos.

Já no período de descontos, o central Pedro Mendes - do Sporting - lesionou-se e teve de ser substituído, numa altura em que a posse de bola estava do lado dos leões. No reatamento, através de um lançamento lateral, os jogadores do F.C. Porto não entregaram a bola ao adversário e acabaram mesmo por fazer o golo da vitória por Miguel Galeão.

Perante os protestos dos responsáveis leoninos, os jovens dragões foram celebrar diante do banco adversário e incendiaram ainda mais os ânimos.

Jedi Master Atomic disse...

Não concordo que tenha sido um mau jogo do SCP. Fizemos muitas boas jogadas colectivas e desta vez só falhamos na hora do remate. O Setubal não teve qualquer oportunidade de golo, tirando aquela que lhes deu o golo.

Pai da Leoa disse...

Liedson, melhor marcador da n/ Liga...

...em 2005 e 2007.


Ou estarei a pensar erradamente???

LEÃO DA ESTRELA disse...

Obrigado pela correcção!

ACF disse...

In site oficial do Sport Lisboa Benfica durante esta tarde:

"Caso empate ou vença o Trofense, na Luz, em jogo com início às 19 horas, o Benfica pode ultrapassar, já este domingo, a três jornadas do fim da época, os 52 pontos com que terminou o campeonato nacional na temporada passada. Não é, certamente, um objectivo prioritário para o "glorioso", mas ajuda a entender a evolução que tem sido levada a cabo ao longo de 2008/09 e que culminou com a conquista da Taça da Liga.":D

LEÃO DA ESTRELA disse...

O Benfica está mesmo no bom caminho!

Gouveia disse...

Para o jogo de hoje - igual a tantos outros desta época - só tenho um comentário a fazer, que é também uma critica aos gestores iluminados que nos (des)governam há anos demais:

NÃO RENOVEM COM O LIEDSON, NÃO... QUE NÃO É PRECISO!


Viva o Sporting!

Anónimo disse...

Como é que alguém tem a lata de criticar o facto de Rui Patrício não ter defendido uma bola, que vem controlada pelo avançado adversário a correr isoladamente para a baliza?

Abre os olhos, e vê quem deixou o avançado receber o passe e ficar ISOLADO. Limitando-se a escoltá-lo, sem estorvar, até ao remate final.

Ou, se não quiseres ou puderes ver, adivinha, que não é difícil. É o nosso "defesa central" do costume, o tal com óptimo "sentido posicional", "estratega", ou lá outros epítotos delirantes que lhe costumam atribuir, desses que se sentem sem nunca se ver....

Enfim, até estou a ficar cansado de bater no ceguinho. Já percebi que, a dada altura, todos ficam com pena do ceguinho, chateados com quem lhe bate, deixando de importar o facto do ceguinho, em princípio, ter sido contratado com o objectivo de acertar nos "pratos" de vez em quando....

Seja como for, 2ª parte "à campeão". Viva o Sporting, e mais uma vez obrigado, 31! És a nossa alma.

Saudações leoninas

Vulgo, o "Coração de Leão"

Mário Rui Oliveira disse...

Gouveia

O Liedson tem mais um ano de contrato !

Se estes não renovarem o próximo presidente pode começar por aí !

Anónimo disse...

Sem duvida que Polga não tem corrida e nem sequer fas falta para o Setubalense naõ cntinuar com perigo e marcar MAS:Já são 3 ou 4 que vejo o R.Patricio ensacar por estar adiantado entre os postes e neste caso se estive-se entre os postes defendia aquele remate.

Anónimo disse...

NÃO RENOVEM COM O LIEDSON, NÃO... QUE NÃO É PRECISO



Para alguns, a maior preocupação é "bater" em tudo que possa denegrir a direcção actual.Nem isso sabem esconder. Quem acompanha o Sporting, sabe concerteza que o LIEDSON tem mais um ano de contrato.Mas alguns deixam parecer com certas declações que não acompanham o dia-a-dia do Sporting.Depois arreiam bronca.

Hugo Pereira disse...

Leio aqui algumas críticas ao Patrício por estar adiantado demais. Mas tenho certeza absoluta que se ele estivesse na baliza e sofresse golo, criticado era porque estava atrasado demais. É preso por ter cão e preso por não ter, é criticar por criticar em vez de apoiar um miúdo que tem tudo para singrar no Sporting.

P.S.: LOL @ excerto do site do benfica. Depois ainda dizem que nós é que somos pouco ambiciosos por ficarmos em 2º.

Rui disse...

O principal objectivo da época está cumprido: o apuramento para a Champions (ainda que através da 3ª pré-eliminatória).
Sá assim é que o Sporting pode garantir as receitas que lhe permitam ser viável.
Ser segundo é maravilhoso! E á frente do benfica!
A SAD, mais uma vez, apresentará lucro, o que prova que é muito bem gerida. Os seus Administradores e o Director Pedro Barbosa merecem um bom prémio monetário pelo trabalho realizado.

Faço daqui um apelo para que todos os Órgãos Sociais do Clube e toda a Administração da SAD à mais tempo em funções continue no Sporting por muitos e bons anos!
Acho mesmo que deveríam ficar para sempre! Assim como os Presidentes dos Grupos Stromp, Cinquentenários e Leões de Portugal!

Mudança é palavra que me arrepía; E varridela é termo que me horroriza!

A Candidatura da continuídade é o único caminho para o Sporting.

Anónimo disse...

TODOS AO ANDEBOL!
TODOS SOMOS POUCOS!


É O SPORTING! É SPORTING!

JAVF SCP sempre disse...

Parabens a esta Direcção Técnica e Directiva pelos excelentes resultados alcançados com os meios que temos e que infelizmente não poderemos a aspirar a mais ; os candidatos da treta é que vão prometer campeonatos, devolver o SCP aos sócios e mais bla,bla,etc ; Parabens pelas magnificas contratações do Andebol para a próxima época : Petric e Pedro Seabra - Grandes jogadores ; se calhar aqueles que vêm para aqui dizer q n temos modalidades nem conhecem estes jogadores.

Rafael disse...

Caro Rui

O Sr. Deve de ser o Rui Oliveira e Costa ou parente dele.O tal técnico das tácticas de losangos e 4x3x2 etc e tal com que eu me ri-o à brava na RTP.
Meta a viola no Saco.
Essa música é para mortos ouvirem.
Deculpe-me mas o Sr. apenas ofendeu os Verdadeiros Sportinguistas.
Quem admira e quer esta continuídade é TOLO ou fala por eles.
Cumpts.

Anónimo disse...

Ó Coração de Leão...essa crítica constante e contundente ao Polga já é obcessão...Você é vizinho do gajo e ele não lhe passa cartão ou o que é que se passou?...Trate-se, pá...olhe que isso pode degenerar...

Anónimo disse...

Se levares o ceguinho contigo, para longe das minhas narinas, juro que nunca mais falo dele....

Vulgo, o "Coração de Leão"

Soylent Green disse...

Caro Rui:
Em Portugal a ironia não funciona.
Sei isso por experiência própria.

fabio disse...

O Polga voltou a enterrar, é um facto. E não é novidade! Só não ve quem não quer.

O SCP vai alternando entre o muito bom, e o muito mau. Por outras palavras, Liedshow resolve e Polga enterra.

O Patrício, pese embora não seja seu fã, não teve culpa alguma.
Gostava de entender quais são os critérios para se jogar numa equipa como o SCP. É que depois de um brainstorming não consigo chegar a conclusão alguma. Será ser tudo o que um jogador de futebol NÃO deve ser? Lento a recuperar(mais uma vez), abre um buraco na defesa e bruno gama desmarca-se nas suas costas, facilmente se isola, ficando na cara do GR. Simples, golo.

Seguramente, o Polga é o elemento da defesa do SCP com mais culpas no cartório da grande maioria de golos sofridos este ano. Mau demais, um autêntico flop, a verdadeira ovelha negra da defesa.

Anónimo disse...

Fábio, obrigado por existires!

É que às vezes já me chamam esquizofrénico. Assim, mesmo que seja verdade, já somos dois!

Vulgo, o "Coração de Leão"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...