sábado, 2 de maio de 2009

Nulidade leonina em Coimbra

De forma prosaica, a coisa pode ser analisada assim: uma equipa que, em dois jogos, ou em 180 minutos de futebol, não consegue marcar um único golo à Académica de Coimbra, jamais poderá ser campeã nacional, mesmo em Portugal. Em Coimbra, o Sporting foi uma nulidade. Ao empatar 0-0 com a Académica, disse adeus, quase em definitivo, ao título nacional. Para o ano há mais. Que não seja mais do mesmo. FOTO: Nacho Doce (Reuters - Portugal Sport Soccer)

31 comentários:

Anónimo disse...

Tenho vergonha de ser do sporting.

Tennho um filho de quase cinco anos que começa a gritar sporting e benfica, mas já decidi que NÃO vou "ensinar" a ser do sporting, pois não desejo para o meu filho aquilo que eu passei.

Se o meu filho decidir ser do benfica, tanto me faz e se for do porto tanto melhor!

Estou envergonhado de o meu filho ter torcido pelo sporting e a equipa não conseguir meter um golo à medíocre equipa da académica.

Também vou começar a ensinar a 2 sobrinhos de 6 e 9 anos para que NÃO sejam do sporting.


Sinto-me triste, envergonhado, e desmotivado por ser de um clube que não tem futuro nenhum.

Admiro-vos por continuarem a acreditar em causas perdidas, mas a minha covardia é mais forte do que aquilo que já amei por este clube.

Vejo o porto com um nível invejável (pode fazer amanahã a festa do título) e vejo o benfica com muita mobilização (apesar de tb nada ganharem).

Claro que serei do sporting, já sou velho demais para mudar, mas o meu filho de certeza que NÃO será do sporting, pois farei TUDO para que seja de um clube vencedor e não de um clube derrotado, endividado, sem união, mal administrado e mala amado... por muitos sportinguistas (um deles sou eu) que não merecem o clube.

Desculpem a minha covardia, mas de certeza que não sou o único.
Anónimo&Frustrado

Cantinho do Morais disse...

Uma equipa nos limites. Um meio campo em que só um deveria ser titular (Moutinho) e foi dos piores. Não dá para mais... Foi fraco mas esperado. A questão era até onde ia durar este Sporting?
Resta sair com dignidade deste campeonato. Resta lutar com força pelo 2º lugar. Falo do 2º lugar porque não se pode ser ultrapassado. Não acho que seja importante ir a 2 pré-eliminatórias, pois não temos estofo para tal.

O clube está sem rumo. A debandada vai começar... Sem treinador, presidente e jogadores principais.

Quo vadis Sporting?

ps: obrigado Vuk pela necessidade em que tinhas de ser operado quando o podias ter feito no final da época. Assim se vê quem coloca o clube acima dos seus interesses pessoais. Espero que estejas apto para a pré-época (no teu novo clube).

Anónimo disse...

dois comentários derrotistas que espelham o apoio que a equipa (não) teve neste campeonato.

quando os inteligentes pagam bilhete para assobiar a própria equipa está tudo dito.


40 postas pescada

Anónimo disse...

O SCP em Coimbra esteve irreconhecivel.
Moutinho assinou e agora meteu férias.
Bento manda para dentro de campo um idiota Yanic,que já tem o mesmo vicio do amigo Das Modeles.
O Modelo( Veloso) não joga um caracol.
Abel não tem ponta por onde se pegue.
O que valeu fói os Galinaceos terem sido derrotados pelo Nacional"e espero que o SCP não seja derrotado pelo Nacional em Alvalade
O Porto Lá vai ser mais uma vez Campeão e tudo por via do SCP por culpa própria ter perdido e empatado jogos que eram obrigatórios serem ganhos.
O scp é Lidson e mais 4 o resto são uns tristes.
VIVA o S C P

Dina disse...

Que raio de Sporting foi este??
Agora há que segurar o 2º lugar.

Gnitrops disse...

Nulo no resultado...

Nulo na exibição...

E o título já é uma miragem!

Esperava mais do Sporting de hoje, muito mais!

Nem a derrota dos lamps me anima...

SL

Gouveia disse...

Anónimo & Frustrado (e Cobarde),

Você não faz nenhuma falta ao clube! Devia-se juntar também ao Soares Franco que também não conseguiu fazer os 5 filhos Sportinguistas (são lampiões...)!

Sportinguistas,

O que eu não gostava de ler aqui nos blogues e na Imprensa são declarações do género:

- Sporting segura 2º lugar.

- Equipa leonina consolida 2ª posição

- Finalmente garantimos a ida á pré-eliminatória da Champions!

- Ficámos à frente do benfica...

- Somos sem duvida nenhuma a 2ª melhor equipa portuguesa nos últimos anos...

- Com o orçamento que temos não dá pra mais...

- Os outros são melhores...

- Já foi muito bom o que se conseguiu!

- Não se consegue arranjar melhor que o Paulo Bento!


Todas estas posições são de gente que nada tem a ver com o verdadeiro Sporting! O verdadeiro Sporting só tem um objectivo: GANHAR!

A atitude que não se identifica com esta postura de vencedor é a imagem de marca do maldito projecto Roquette e seus derivados. Aqueles que se contentam em ser segundos são tão anónimos e cobardes como o 1º imbecil que escreveu...

Vamos varrer esta gente do clube!

VIVA O SPORTING!

Rafael disse...

Lamentável exibição do SPORTING. Foi um resultado sem brilho algum. O que nos valeu foi a derrota do SLB na Madeira.No entanto vamos ver o resultado do FCP-Maritimo.Calma.
Mas aonde anda essa estrela do F.S.FRANCO?!
O Paulo Bento não tem matéria prima para mais.Hoje viu-se e de que maneira que não temos quem fabrique jogo para dois avançados.
Apenas deixo uma dica aos desesperados...se o FCP perder no Funchal (Digo, se perder) para a semana estamos em primeiros.Aguentem corações de Leões.eheheh
Oh diabo...temos jogadors que não tem pinta ou estaleca para vestir a camisola do SPORTING. Sejamos honestos.
Desculpem-me os desesperados e os contra Paulo Bento. Eu acho que o Paulo Bento nada pode fazer mais com imbecis deste calibre que nem um passe acertam.Eu continuo acreditar nas potencialidades de Paulo Bento.Fergunson do M. United foi assim e hoje tem uma orquesta sinfónica a jogar a bola dentro do campo e outra fora (Suplente).

Anónimo disse...

compro bilhete de época à 7 anos consecutivos. No próximo ano nao vou comprar nem vou mais a alvalade. Uma nova época igual a esta vai começar, soares franco, paulo bento, ronny, patricio, passivos, 2º lugares, objectivos (also known as Taças de Portugal / Taça da Liga / 2ºLugar - Champions League), arbitros, etc etc ESTOU FARTO FARTO

FALTAVAM 10 MINUTOS PARA O FINAL DO JOGO E ELES NÃO CORRIAM!

O próprio ambiente que se vive em alvalade já nao é mesmo de outros tempos! Os adeptos estão divididos! não ha liberdade de expressão pois os "amigos do visconde" estão sempre à coca com o seu "Se é para assobiar vai para casa" ora pois fiquem sabendo uma coisa : SE NÃO É PARA GANHAR CAMPEONATOS VOU EU E A MAIORIA DOS SPORTINGUISTAS PARA CASA!

São mais umas poucas épocas para deixar de ser sócio, e outras tantas para perder o interesse e, passar a ser um simpatizante, como já está a acontecer com grande parte da massa associativa do sporting...

Anónimo disse...

E ainda há quem defenda a continuidade do FSF e Bento!! Se querem continuar com estes jogos miseráveis, força nisso!! :P

Anónimo disse...

Ao amigo do primeiro comentário.
Nunca se é velho para mudar,e com essa ladainha axo que o seu lugar é mesmo fora do S C P.
Dispensa-se sportinguistas com tão fraco Sportinguismo,?quer um conselho vá até aos Galinaceos e fique lá porque Moléstia dessa já abunda por lá aos montes,será esse o lugar próprio para quem tem penssamentos tão por baixo.
B O A- V I A G E M

Cantinho do Morais disse...

Caro 40 postas de pescada,

não terá percebido o teor do meu comentário ou eu não me terei expressado da melhor forma.
não nenhum inteligente nem sou daqueles que não apoiou o Sporting.
o que eu quis dizer foi, de certa forma, uma maneira de desronsabilizar um grupo que não tem "estaleca" para ser campeão. a equipa está nos limites porque tem muitas lesões e os que jogam, deviam ser 2ªs opções mas estão forçados a jogar e a ganhar. Adrien, Pereirinha, Patrício, Carriço deviam jogar e aprender a estar nos grandes. mas não! com a conjuntura actual do Sporting, eles têm que ser os principais, as estrelas e não podem falhar. quando se fala em jogadores com 20 anos (ou menos), numa equipa que só pode ganhar isto é muita pressão! ainda mais quando se vê que pode não haver continuidade face ao que se tem feito.
que treinador teremos na próxima época? que presidente? que jogadores? tudo isto conta.
a equipa estava nos limites e a corda partiu...

Relva disse...

Sr. cantinho de morais, então o vuck agora faz falta?, não pareceu que fizesse no inicio. A lesão já a trazia á muito. Talvez seja dos poucos de jeito que lá temos.
O que fez o paulo bento para mereçer uma hipótese de treinar o sporting, quando começou, que outros não mereçam. Tinha treinado os juniores, será que a exigençia para uns é diferente para ele, teremos condenados a não mereçer outro? O manel por exemplo, nunca mereçeu, que têm um a mais que outro?
O FSF, vai se recandidatar e consigo o paulo.
Enfim..

Pedro Pita disse...

Não vi o jogo. Deu ao mesmo tempo de um fascinante Real-Barça em que o Barça cilindrou, para resumir, o Real Madrid. Foram 6, mas deviam ter sido uns... 12!!!( foi o número de oportinidades de baliza aberta que falharam). Desculpem lá mas aquilo sim é futebol. O Barça, que até nem é o meu clube em Espanha( se bem que ao humilhar os vikingos no Barnabéu ganhou uns pontinhos no meu coração colchonero...), mete gosto e faz-nos voltar a acreditar que jogar futebol é uma arte. Fui "picando" o jogo para acompanhar o resultado. Ao intervalo, ao acompanhar os primeiros dez minutos da segunda parte, percebi que fiz a escolha certa. Já não há pachorra para o futebolzinho medíocre do nosso Sporting. Mas bonito, bonito mesmo, LINDO, foi aturar as bocas via SMS dos benfiquistas consolados com a nossa derrota, contando de antemão que iriam ganhar ao Nacional. O Benfica ainda consegue ser pior que nós. Assim sendo, e em resumo, temos uma única equipa competitiva em Portugal e esta chama-se Futebol Clube do Porto, a única equipa que internacionalmente e internamente demonstra classe e categoria. Naturalmente vai ser o campeão nacional. Por muito que nos custe admiti-lo é um titulo merecido, mais que merecido!

Um abraço

Rafael disse...

Uma questão pretinente. Sabe alguém apontar algum jogador que este Médico do SPORTING tenha recuperado a 100% ?!, isto é demais. Ontem viu-se o Izamailov coitado até metia dó.Ainda não recuperou Um a 100%. O Liedson anda nos limites, Polga, Yannick
etc.
Paulo Bento não tem matéria prima de qualidade. Era preciso dois -laterais Bons e mais dois criativos no meio campo, penso eu...
Quem fala mal de Paulo Bento, diga a sua opinião sobre GUARDIOLA do Barcelona.
É um Bom Exemplo.Sem ovos não se fazem omoletes... e dos bons. Afinal temos casos semelhantes com matérias primas diferentes.É só.
Muito tem feito o Paulo Bento económicamente-Desportivamente para o CLUBE, pena é ter tantos Mafiosos que apenas endividam o SPORTING em quanto mais vendem mais devem..!!!!!!!
Afinal a diferença ao fim e ao cabo não é tão abismal para o FCPORTO em matéria do orçamento-plantel.
Com o F.S.FRANCO no SPORTING vamos ter mais do mesmo na próxima época.

Anónimo disse...

não consegue ser campeão quem não conseguir mais pontos que os outros.
o resto é lirismo

Soylent Green disse...

Não entendo as críticas.
Se o Paulo Bento tem feito, desde o início do campeonato, a média dos últimos 10 jogos já tínhamos mais de uma dúzia de pontos de avanço.
Agora que a equipa fez 26 pontos em 30 possíveis em vez de a apoiar criticam.
Serei sempre do Sporting(e com orgulho)independentemente dos títulos que vier a conseguir no futuro.
O valor das pessoas também não se mede pelas propriedades que acumularam.

Orlando disse...

Eh! Eh! Eh!
Tantos sportinguistas de pacotilha.
Pelos comentários constata-se que o Sporting não era de facto uma equipa, porque uma equipa são jogadores, técnicos, dirigentes e associados. Quando estes só sabem olhar para o umbigo, só sabem exigir como se o resto não passassem de vassalos para os servir, não há equipa.
Quanto ao 40 Postas, está enganado, pois muitos daqueles que vão a Alvalade e acompanham o clube não pagam bilhete, ele é requisitado e oferecido pelo clube. Portanto, não fazem qualquer falta ao clube pois é só despesa, porque o apoio é aquele que aqui lemos.
Assim se percebe mais uma das razões porque há quem ganhe mais vezes do que nós. Mas claro, do alto da sua intolerância, do seu ego, só sabem exigir. E dar alguma coisa, não podem?
Por exemplo, apoiar os jovens que são por eles insultados, como por certo não gostariam de ser nas suas actividades profissionais ou académicas.
O Sporting Clube de Portugal precisa do apoio dos sócios, dispensa bem estes "apoios" da treta.
Quanto mais falam mal dos jogadores e do clube, mais apoio FSF, pois fica à vista quem de facto é sportinguista e quem quer o bem para o clube.
Caro Luís Magalhães Pereira (ou Gouveia), eu não fico empolgado com
o 2.º lugar, mas é melhor que ser terceiro e ficar atrás daquela espécie de clube. Mas como deve ser muito novo, lembro-lhe só que no passado, o Sporting ganhava 1 Campeonato em cada 4. Portanto essa do querer ser só vencedor e o verdadeiro espírito do clube, é apenas um ideal, não se confirma na história do clube. Até parece que no passado, o Sporting ganhava com enorme frequência. Querer mais e melhor para o clube, todos devemos querer. Mas não ganhar não pode ser o fim do mundo (porque nunca foi) e de certeza que não é razão para insultar tudo e todos.
Saudações leoninas.

Sporting Sempre disse...

Sem Polga, Rochemback, Pedro Silva, Vukcevic,e virtualmente sem Izmailov, a equipa fez o que pode. Jogou mal, é um facto, mas lutou. Correu sem jogar. Correu sem pensar. Correu sem talento. Sete jogadores da formação em Coimbra é muito bonito mas excessivo. Não me parece que tenha faltado atitude mas talento e voz de comando. Ela está em Polga, Roca e Liedson. Moutinho em dia não também não ajudou. Quem corre tanto tem direito a fazer um jogo mau em cada 50... Estou triste, mas percebo as contingências com que a equipa se debatia em Coimbra. Não foi ontem que perdemos o título. Nun ca temos também aquele empurrãozinho que tantas vezes aparece ao FC Porto em dia não...

Gonçalo Sousa disse...

Em primeiro lugar SPORTING SEMPRE!Estive em coimbra aproveitando o facto de ter passado o fim de semana a uns 30km de distancia. O que posso dizer............nulidade! O nosso meio campo não existiu, não construiu! Já foi aqui dito tudo sobre a nossa exibição. Como adepto do sporting fiquei triste e desiludido! Como adepto do futebol.....uma bilheteira apenas, com filas, claro, interminaveis. Escadas de acesso às bancadas às escuras (andámos aos apalpões para subi-las) do meu lugar numa das ultimas filas do 1º anel não se viam as marcações do campo...............conclusão: tudo mau, como espectador senti-me completamente enganado quer com o espectaculo como com as condições do mesmo. OS ADEPTOS DE FUTEBOL EM PORTUGAL SÃO SISTEMATICAMENTE MALTRATADOS! VERGONHA!

Anónimo disse...

Enquanto este senhor treinar o sporting não vou perder nem mais um minuto a ver jogos do sporting.Mete dó!!

Farto,cansado deste miserabilismo reinante no nosso clube.Assim mais vale fechar as portas.

Anónimo disse...

Comprem o Néné...

Leão nascido em alvalade

Sérgio_alj disse...

Visitem o meu blog:

http://geoalj.blogspot.com/

Tudo sobre os New Orleans Hornets, a NBA e o futebol algarvio!!

Hugo Pereira disse...

O Anónimo Cobarde tem vergonha de ser do Sporting, pelo que vai ensinar o filho a ser do Benfica. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHA...
Mas alguém tem dúvidas que este anónimo é de facto um benfiquista encapotado?

Rafael disse...

PAULO BENTO, que muitos o criticam de uma forma feroz, devo de dizer na minha modesta opinião que algumas vezes até discordo de alguma opções dele, mas Ele a que sabe o que vai no convento.Para mim tem sido económicamente-desportivamente muito bom neste 3-últimos anos.
Comparem com o GUARDIOLA (38-anos) do Barcelona e vejam a diferença. É simples, Matéria Prima de alta qualidade (Jogadores) e dirigentes a altura. Enquanto no SPORTING falta quase tudo isso.
Aqui a que está muito daquilo que dizem experiência.
O PORTO vai ser seguramente Campeão com todo o mérito.É uma equipa determinada,com alta qualidade desportiva-directiva e sem azares de lesões.
O Médico do SPORTING não é capaz de recuperar um Jogador a 100%. Mete dó.Coitado daquele que cair nas mãos dele.
FSF vai ser mais do mesmo.

Anónimo disse...

Bom dia a todos,

Eu tenho pena de ter perdido o meu tempo a assistir a um jogo horrível(sim, mais um), enquanto noutro canal passava um real vs barça, que todos sabemos como acabou.

Estive a ler aqui alguns comentários e gostava de assinalar alguns factos:

- Paulo Bento NUNCA ganhou à Académica, nem a Domingos Paciência, durante 3 anos(sim, em três anos). Portanto, o argumento de que não temos titulares, e que não há dinheiro para mais, pure e simplesmente, não pega. É caso para dizer, não há coincidencias.

- Uma equipa que faz da sua filosifa de jogo o pontapé para frente (Liedson e Derlei), e seja o que Deus quiser, nunca poderá jogar bom Futebol.

- Jogar bom Futebol é meio caminho andado para vencer. O Sporting não joga, nem nunca jogou, com este treinador.

- Não consigo entender porque o Sporting continua a jogar com Caneira a defesa esquerdo, se continua a não marcar golos. Não consigo perceber como se vai para intervalo com dois centrais amarelados(Carriço e Tonel), e não se substitui um deles passando Caneira para central. Ao invés, substituiu Adrien(?!).

- Fica a ideia de que ao SCP só servem flops e fiascos. Há dias vi uma entrevista do Manuel Fernandes no jornal "a bola", que considerava o jogador da U.Leiria, Carlão, um diamante. Desde Janeiro marcou 9 golos na liga vitalis, e este fim de semana, marcou 4 num derby. Claro que não interessa ao Sporting, que prontamente desmentiu. Estão à espera que o Porto o vá buscar, como é lógico e como SEMPRE acontece. Se for caso disso até o vão buscar para ficar parado um ano inteiro, desde que não esteja na concorrência(caso de Adriano). É caso para dizer, gente competente, URGE-SE.

- As estatisticas não mentem, e se analisarem ao longo do percurso(3 anos) do treinador Paulo Bento, verão facilmente, que em qualquer deslocação de média dificuldade o SCP falha.

- A única solução é reformular. Entregar a posição de treinador a uma pessoa com mentalidade ofensiva, que faça da sua filosofia de jogo o passe curto, e que jogue preferencialmente com extremos.

Tem caracter(e que caracter), é bom profissional(bem verdade), mas não dá para mais. O futebol é para visionários, não para operários.

Anónimo disse...

CONTINUAMOS NO ETERNO LUGAR DO 1ºDOS ULTIMOS.
JLA

Anónimo disse...

Não haverá aí pela capital alguém que ponha uma rolha na boca do velho.Cá me parece que ele está mas é a fazer pressaão para que o outro se candidate mesmo, e assim não se vir a saber o que ambos fizeram.
SPORTING SEMPRE

Anónimo disse...

O caso do desmentido do Sporting sobre o Carlão fez-me recordar algumas páginas do passados: Derlei, na altura no União de leiria, a imprensa anunciou interesse do Sporting, o Sporting prontamente desmentiu, Derlei no Porto! Marco ferreira, na altura do Setúbal, a imprensa anunciou interesse do Sporting, o Sporting prontamente desmentiu, Marco ferreira do Porto! E tantos outros...é o costume...

FPEM disse...

Costumo ir ver o Sporting quando ele vem ao centro e a algum norte do país. Uma ou duas vezes por ano também vou ao Alvalade XXI. Sou da zona da Guarda. Desta vez não fui a Coimbra, um fim de semana prolongado no Gerês marcado há muito tempo foi mais aliciante. Os meus filhos preferiram ir a Coimbra ver o Sporting. Ontem, quando regressei a casa, falámos sobre o jogo, claro...e ainda bem que fui para o Gerês. Eles estavam desanimadíssimos, o que me disseram foi que para ver aquilo, não valia a pena, que gostavam muito do Sporting mas que tudo tinha limite, até a falta de qualidade e de entusiasmo da nossa equipa. E que nos tempos mais próximos, Sporting até morrer, mas quando muito na televisão, ir lá de camisola vestida e de cachecol, é demasiado caro para vir com um melão tão grande, mais até pela exibiçao da equipa do que pelo resultado... Eu, não disse nada...já me aconteceu diversas vezes nos últimos anos...e cada vez vou dizendo mais a sério que também eu não volto lá mais.

Anónimo disse...

Pois, caro leão da Guarda, nós sabemos que é assim cada vez que a equipa faz uma exibição dessas, mas temos de contunuar a ir lá mesmo que no fim do jogo nos apeteça mandar os jogadores e o treinador e não sei quem mais a uma certa parte...A equipa às vezes é uma merda e só serve para nos chatiar, mas o Sporting não é só uma equipa de futebol, é muito maior que isso e por isso temos de "continuar a ir lá". Mesmo algumas vezes continuando a ir para casa a remoer coisas...A nossa paixão tem andado a levar alguns valentes pontapés no trazeiro, dados antes de mais alguém, por direcções para quem a paixão do adepto que vai da Guarda ou de tantos outros sítios mais distantes ou mais próximos atrás do Sporting vale pouco ou mesmo nada. É ver como cada vez o estádio está mais vazio e os adeptos a ver o Sporting pelo país fora são cada vez menos, para não ter dúvidas sobre isso. E não venham com a crise, porque antes da crise isso já vinha a ser bem evidente. Também estivémos 17 anos sem ganhar o campeonato e sem ter um estádio novo e as médias de assistência aos nossos jogos eram bem maiores, para já não falar nos ambientes em redor da equipa...Que ao menos a próxima direcção faça alguma coisa para restaurar essa paixão, porque especialmente esta última...Viva o Sporting!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...