quinta-feira, 28 de maio de 2009

O tecto salarial de Paulo Cristóvão

A questão do ordenado do futuro presidente do Sporting tem sido um dos temas da campanha leonina, por força da opção de José Eduardo Bettencourt de abdicar de um salário milionário enquanto quadro superior do Banco Santander para, segundo ele, auferir cerca de 50 por cento menos caso seja eleito presidente do clube. Daí resultou uma polémica, sobretudo por ter vindo a público que o gestor aufere 800 mil euros por ano no Santander. Além disso, o valor do seu eventual futuro ordenado no Sporting numa foi revelado, tendo o candidato deixado a resolução da questão para a “comissão de vencimentos” da SAD.
Tal como o LEÃO DA ESTRELA defendeu, face a um dado novo incluído na campanha – o do vencimento do futuro presidente do Sporting – impunha-se que os candidatos apresentassem uma proposta de estatuto remuneratório para os dirigentes leoninos, tanto do clube como da SAD, sendo que, no primeiro caso, impõe-se, para o efeito, uma revisão estatutária. Tanto mais que não faz sentido que o futuro presidente seja remunerado apenas pela Sporting SAD, quando só chegará lá por ser eleito presidente do Sporting Clube de Portugal, instituição que é accionista maioritária da sociedade que gere o futebol. E em nome da solidariedade do grupo Sporting, os custos devem ser partilhados na justa medida das responsabilidades assumidas.
O primeiro passo nesse sentido foi dado por Paulo Cristóvão, em entrevista ao “Jornal de Notícias”. O candidato à presidência leonina já definiu um tecto salarial que “será de 20 mil euros na SAD e clube”, concretizando, deste modo, “um emagrecimento da massa salarial”. E adiantou: “Defendo a política de prémios de mérito. Mas ser premiado por ficar em segundo é de doidos e de gulosos.”
A proposta é clara e parece muito razoável. Exceptuando os prémios de desempenho que só poderão ser ganhos com a conquista de títulos, estamos perante um vencimento equivalente ao de um jogador formado no Sporting que ingressa na equipa principal e que fica a meio caminho entre o que ganha o Presidente da República e o Presidente da Comissão Europeia. Resta saber o que propõe José Eduardo Bettencourt. FOTO: "Record Online"

24 comentários:

VISCONDE disse...

Tecto salarial de 20 mil euros? ui isso é que havia de ser bonito, era os tachistas todos a fugir, isso é um salário de miséria pá!

FORÇA CRISTÓVÃO!

RG disse...

Sim realmente é...cerca de 300 mil euros por ano é realmente mau...afinal criticaram JEB pelo ordenado anual e afinal parece q vão receber o msm...

No melhor pano cai a nódoa

gavazzo disse...

Paulo Pereira Cristóvão tem vindo num crescendo, com um discurso bem estruturado, sensato, coerente e sério.
Paulo Pereira Cristóvão transporta consigo a esperança e a onda de entusiasmo que andava arredada de Alvalade à demasiado tempo.
É notório e por demais evidente que a continuídade esgotou-se e está esgotada. Os Sportinguistas, principalmente os mais jovens, anseiam por um novo caminho e um rumo mais "à Sporting" e menos empresarialista e classista.
A equipa de Paulo Pereira Cristóvão é jovem, é dinamica e é aguerrida. E para todos eles é o desafio de uma vida! E garanto que tudo farão para fezer boa figura.
Têm qualidade, carácter e já deram provas de grande Sportinguismo.
E o Dr. Luís Santos Ferro como Presidente da Mesa da Assembleia Geral é um garante de estabilidade, bom senso, serenidade e experiência.
É tempo de um Sporting com chama, com alma e com paixão.

A entrevista de Paulo Cristóvão ao Jornal de Notícias está excelente e muito assertiva.

Cantinho do Morais disse...

Nada contra esta candidatura e louvo algumas das suas atitudes até à data. No entanto, encontro muitas semelhanças com Jorge Gonçalves... o que é MAU! Acho que até no nome sonante para o Sporting eles têm em comum. Falo do antigo jogador que nunca jogou no Sporting, mas que esteve cá e que deu uma grande alegria ao marcar ao Benfica numa final da Champions. E, como treinador, foi campeão europeu.
Sinceramente, não me agrada essa opção.

Mas gosto de Paulo Pereira Cristóvão.

ps: vou votar mas sou um indeciso.

VISCONDE disse...

RG, seja sério.

JEB ganhava no Santander uma verba próxima de um milhão. Se diz que vai ganhar metade quer dizer que vai ganhar pelo menos perto de meio. Que raio de matemática é essa que diz que um tecto salarial (ao qual PPC nem sequer está a indexar o que irá ganhar) de 20.000 eur é próximo disso?

E ideias? Há ideias?

n_sardas disse...

Em primeiro lugar, 20K x 14 meses=280K e não a 300K.
Segundo, de 280K para 400K, a diferença é somente de 120k, que representa qualquer coisa como 42% a mais relativamente ao vencimento de PPC...

Mas segundo alguns, parece que vão receber o mesmo...
Talvez seja por este exemplo de contas brilhantes, que estamos na situação finaceira ruinosa em que estamos...

João Lopes disse...

Já repararam que vai ser necessária a quotização de 5.600 (cinco mil e seiscentos!!!) associados para pagar o ordenado ao sr 800 mil? Isto sem falar no carro, cartões de crédito e nas viagens ao estrangeiro contabilizadas como prospecção de jogadores.
Já agora uma vez que o sr 800 mil tanto elogia o modelo do Porto por que não copiar também a prática dum sócio, um voto. Será admissível nos tempos que correm que 1.000 sócios com 20 votos cada corresponda a 20.000 sócios com 1 voto? Ainda por cima pagando rigorosamente o mesmo mensalmente.
É verdade que os sócios antigos devem gozar dalgumas regalias mas também é verdade que os sócios mais recentes são aqueles com quem o Sporting contará no futuro. E estes deveriam ter uma palavra igual àqueles que pela lei da vida não farão parte do futuro (se é que haverá) longíquo do Sporting

Travassos disse...

o continuismo nunca foi:

- sério nas contas

e sempre foi:

- guloso nos vencimentos.

Logo é natural que um continuista diga que 280k = 400k (ou mais).

Anónimo disse...

SÓCIOS DO GRANDE SPORTING,
MAS VÃO VOTAR NA CONTINUIDADE (JEB) DO QUE?
CONTINUAR O QUE?!?!?!?!...

- SEGUNDOS LUGARES?
- CADA VEZ MENOS SÓCIOS?
- CADA VEZ MENOS GAMEBOXS?
- ESTA MENTALIDADE MISERÁVELISTA?
- A VENDER TODO O NOSSO PATRIMÓNIO?
- A DESPREZAR AS MODALIDADES?

MAS VOCÊS ESTÃO TODOS CEGOS OU QUE??????

http://img10.imageshack.us/img10/8762/ppcg.jpg


VAMOS SALVAR O SPORTING DESTES SUGADORES!

VAMOS VOTAR PAULO PEREIRA CRISTOVÃO!

Anónimo disse...

a demagogia sobre o vencimento de JEB tinha que dar neste tipo de discussão, ié, se JEB se propõe ganhar metade do que ganhava no banco, 800mil/2/14=28.6mil mês e PPC pode ir até 20mil mês, é caso para perguntar qual é a discussão!
é saber se o vencimento é 28.6mil ou é de 20mil?
e eu a pensar que JEB ia ganhar o que Cadilhe ganhou no BNP durante os 6 meses que lá esteve!



40 postas pescada

Anónimo disse...

vota paulo pereira cristovao!!

Anónimo disse...

querem continuidade!!?? mas n estao fartos de porrada!! vota cristovao!!

Anónimo disse...

ULTIMA HORA: SEGUNDO UMA FONTE PROXIMA DE PPC O TREINADOR QUE IRÁ SER APRESENTADO AMANHA É SCOLARI!!

Anónimo disse...

JEB só em beneficios para com os seus antigos/actuais patrões vai receber muito mais do que já recebia.

O maior demagogo que tenho visto nos últimos tempos.


Apenas duas frases de JEB:


"Não sou demagogo!|


"Se Dias Ferreira apoiar a minha lista, será a maior alegria da minha vida!"

in, num qualquer canal de paineleiros.

Anónimo disse...

para quem ainda não decidiu era bom que desse uma vista de olhos e tirasse conclusões :
http://www.sporting.pt/Info/Noticias/noticiasgerais_comunicadosocios_270509_50943.asp



40 postas pescada

Mário Rui Oliveira disse...

Scolari ... vai perder votos !!!

JAVF SCP sempre disse...

Caros amigos
Na segunda disse na Sic o PPC disse que até quarta feira anunciava o treinador; hoje, quinta á noite nada ; realmente isto não é uma situação importante ; que seria quando tivesse que tomar decisões ,pois então estavamos feitos; mas apareceu o Bettencourt e tirou nos este fardo.

Mário Rui Oliveira disse...

Que gostem das ideias do Ser Sporting tudo bem ! mas dêem o mérito a quem o tem e não ao PPC que não passa de um testa de ferro de um grupo de sócios que criou todo o projecto !

Metralha ...

Já corrigi ainda na CL essa opinião do fait-divers ... confessei ali que estava surpreendido com a apresentação do projecto ( ainda que ache que tem algumas bases questionáveis, nomeadamente no que diz respeito à parte financeira e às demasiadas referências ao pavilhão e o que se tira dali ... bilhetes cruzados, etc, quando o pavilhão na melhor das hipóteses só estaria pronto daki a 2 anos)

Sporting Sempre disse...

Espantosa a facilidade com que mentem os apoiantes de PPC. JEB já disse mais do que uma vez que não ganhava 800 mil e que está disposto a ganhar 50%. Logo, provavelmente até menos do que propõe Paulo Cristóvão. Pensem um pouco antes de berrarem. É que até faz pena tanto desespero.

Anónimo disse...

VOTEM PAULO CRISTOVAO!!! ESTOU FARTO DE TAÇAS DE PORTUGAL E SEGUNDOS LUGARES! QUEREMOS MAIS E MELHOR!!!

Alvalade vive um ambiente pessimo! nos ultimos 10 anos conto com tantos bilhetes de epoca! o declinio do apoio, da chama e da esperança nos sportinguistas é nítido! foi apenas contrariado com o novo estádio e a euforia em volta deste... agora isso começa a passar, e assistencias de menos de 25 mil pessoas sao normais.... ESTE ANO NO JOGO CONTRA O SHAKTAR EM ALVALADE, decisivo para passar a fase de grupo, ESTAVAM 30 MIL PESSOAS!!!!!!!

Só no meu sector conheço uma mao cheia de "amigos do visconde", que ao minimo sinal de insatisfação com a equipa/direcção levantam logo a voz, Mas que vem a ser isto ? nem em nossa casa podemos dizer o que queremos ? CORRER COM OS PODRES!!!

Se a lista da continuidade vencer, ja decidi, nao vou comprar bilhete de época, e dificilmente vou a alvalade.... gastar 3 horas e meia pa ir ao futebol, e com sorte conseguia ver 30 minutos de algum futebol.... ISTO JA HÁ 3 ANOS!!!! e vai "continuar" tudo na mesma com a lista da continuidade

VOTA PAULO CRISTÓVÃO

Mário Rui Oliveira disse...

ó anónimo ... vocÊ deve ser outro com 21 anos ...

NO ESTÁDIO ANTIGO A MÉDIA DE ESPECTADORES ERA PARA AI DE 10000. NÃO ERAM POUCOS OS JOGOS QUE TINHAMOS LA 5000 PESSOAS

A bancada norte maior parte das vezes nem abria ! era um topo sem gente ! desolador

esta é mais uma mentira que de tanto se repetir se vai tornado verdade ...

até admito que em jogos grandes podia ter mais gente que hoje, mas na maioria dos jogos não passava dos 10000

e estão fartos do segundo ... também eu ! mas antes desta monarquia como lhes chamam, eramos a chacota nacional com o famigerado Natal ! isso hoje já não passa de uma lenda de más recordações !

JR 007 disse...

MÁRIO RUI OLIVEIRA:
Já que é tão bom nas contas e na defesa desta gestão roquettista, e agora que não tem a Centúria Leonina para escrever, faça-me o seguinte exercício: nos últimos 5 anos, quanto é que o Fc Porto realizou em euros na venda de jogadores. E quanto é que o Sporting, que tem a melhor escola de jogadores do mundo, quanto é que facturou?

Estas contas é que têm de ser feitas. Estas contas é que demonstram quem sabe gerir ou não um clube de futebol.

Obrigado!

Metralha disse...

MRO e restantes apoiantes de JEB,

agora que a "minoria" tem projecto é porque o projecto é mau ou que o comandante do projecto não presta.

Só não entendo porque é que com os brilhantes resultados desportivos (cof cof) e financeiros (argghhh) dos gurus das finanças que nos vão apregoando ano após ano, mentira atrás de mentira, não existam mais pessoas no estádio e mais associados no clube.

Comigo, repito, mais 3 sócios se PPC ganhar.

Anónimo disse...

Ganhe um candidato ou outro, o importante é mudar o que efectivamente está mal.
Recordo-me há uns anos, quando o JEB saíu da SAD, apontar como um dos motivos para a sua saída, estar cansado de pedir sacrifícios aos seus colaboradores e ver o "desgoverno" que se passava nas outras empresas do grupo Sporting. Só espero que se ganhar, mude efectivamente esse "desgoverno", e não permita que quem trabalha não passe da cepa torta, e quem nada faz mas tem uma enorme cunha, ganhe um vencimento com mais uns zeros à frente!
Paulo Bento? ... fez grandes omeletes com os pequenos ovos criados na Academia.
Agora se se poupa no treinador e nos jogadores e depois se "oferecem" prémios de mais de 50mil euros aos dois Administradores,ao Sr. Pedro Barbosa, e mais uns "amiguinhos" que já têm um ordenado superior ao do Presidente da República!!! Sinceramente não sei por onde anda a gestão, a verdade é que nestes últimos anos muita gente lá dentro já assegurou a velhice!!!! E se for preciso ainda vão ao estádio ver os jogos com lugar VIP na Tribuna e para refrescar a garganta, lá está uma garrafinha de Moet Chandon!
Acabem com esta fantochada, o coitado do Visconde já deve ter dado muitas voltas no túmulo por ver tanta gente a "mamar" à custa do nosso digno Leão!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...