sexta-feira, 15 de maio de 2009

Paulo Bento é quem manda

Se decidir avançar, José Eduardo Bettencourt é um candidato forte à presidência do Sporting, não só por si próprio, mas também por contar com o apoio do regime vigente no clube, o tal continuismo. De repente, as pessoas esqueceram os compromissos falhados por Soares Franco, nomeadamente o falhanço desportivo que foi a época que agora termina - a tal época em que o Sporting queria ser campeão, lembram-se?... -, iludido apenas com a vitória da Supertaça e o habiual segundo lugar na Liga - que não chegam para nada num clube que queremos exigente e ambicioso.
José Eduardo Bettencourt é, certamente, diferente de Filipe Soares Franco. Casa dirigente tem o seu estilo e as suas ideias próprias. Mas, no Sporting, o mundo persiste em continuar ao contrário. Segundo relatam os jornais desta sexta-feira, o treinador Paulo Bento aprova a hipótese Bettencourt para a presidência do Sporting. Não sabemos que tinha chumbado outros candidatos. Mas sabemos que aprova Bettencourt, depois de Bettencourt ter falado com ele. "Técnico já deu o "sim" ao candidato do consenso", noticia o "Record".
Paulo Bento tem defendido o Sporting como ninguém. E não precisa de ser sportinguista para defender o clube. Basta-lhe ser um profissional sério e dedicado ao trabalho e à entidade patronal que lhe paga no final do mês. O que não está certo é que o treinador apareça em privado ou em público a aprovar ou a desaprovar um candidato a presidente do clube. Isso não se admite nem num clube do futebol regional (para não mencionar o FC Porto...). Ele não tem culpa, certamente. Os dirigentes ditos competentes é que insistem na asneira de se colocarem prisioneiros do treinador. Bom para o treinador, mau para o clube. Bettencourt ainda não é candidato, mas já está "controlado" por Paulo Bento. No Sporting, o mundo continua ao contrário. Depois queixem-se das vitórias do FC Porto... FOTO: "Público Online"

25 comentários:

Orlando Teixeira disse...

A censura é própria daqueles que não sabem viver em democracia.
Que se filtrem comentários por uso de termos que podem ferir a susceptibilidade dos outros, ainda admito, mas para isso não podem ser filtrados uns e outros permitidos. A bitola e o critério devem ser iguais.
Permitir "copinhos de leite", pavões alapados" e outros mimos do género e censurar "bimbos" é típico de quem tem os critérios descalibrados e usa a censura não como o critério que Pacheco Pereira refere, mas como forma de escolher o comentário que vai ao encontro da sua opinião pessoal.
Ficamos entendidos? Até porque não me escondo por detrás de nenhum nick name ou de um cobarde "anónimo".
Quanto ao post, a verdade é que saber ler é uma virtude e, o seu autor não sabe ou não soube ler.
Em momento algum Paulo Bento se intormeteu nas eleições. Da leitura dos vários jornais, é certo que Paulo Bento só admite renovar mediante dirigentes que lhe dêem garantias, e esse é um direito que qualquer trabalhador tem, todos nós temos, que ninguém pode excluir.
A frase deve ser entendida como a sua admissão à renovação do contrato com José Eduardo Bettencourt, não como a aprovação da sua candidatura.
Aliás, tirando uma pessoa que tem uma empresa de "Consultoria e Investigação" (investigação? de quê? do ramo científico?) e que tem a secreta esperança de atingir os 5% dos votos, mas sobretudo ganhar à conta do Sporting notoriedade para os seus negócios, todos os putativos candidatos manifestaram o seu interesse na continuidade de Paulo Bento. E isso também diz tudo sobre a candidatura do sr. 5%.
Vamos lá a ser sérios e, ao menos por uma vez, defender o Sporting e os sportinguistas.

Anónimo disse...

Bom, isto é uma farpa numa candidatura que até me parece interessante.
Se vão manter o paulo bento, já borraram a pintura toda! :(
Mas confesso que achei positivo quando li que querem profisionalizar o SCP. Ou seja passaram a tempo inteiro e como tal serem menos, mas fazerem daquilo o seu trabalho. Acho que é assim que deve ser. Só assim terei a certeza que defendem os interesses do SCP, pois ninguém gosta de ir parar ao desemprego..

Froes disse...

Sabes bem que não é isso que se passa. Se queres criticar alguém, crítica a imprensa pela maneira como as notícias são dadas. Quem ler um bocadinho para além do título da notícia percebe perfeitamente que o que se passa é que o Paulo Bento põe a hipótese de continuar no Sporting se o JEB ganhar as eleições. Parece-me óbvio que o Sporting não está refém do PB.

Mário Costa disse...

100% de ac0rdo com o Orlando!!!

Este post é um VERGONHA, só possível mm pelo facto de o seu autor não querer saber ler...

SL

Trindade disse...

No meio da confusão que tem sido a mais que mediatizada sucessão ao trono na linha da continuidade (avança Carlos Cruz, recua Carlos Cruz, avança Dias Ferreira, desiste Carlos Cruz, avança Bettencourt...), uma coisa parece certa para os sportinguistas sérios, que se preocupam com o futuro do clube enquanto instituição desportiva (e não imobiliária): a lista que, desde o início, se tem apresentado mais clarividente, com ideias novas, organizadas e alternativas é a Ser Sporting, encabeçada por Paulo Pereira Cristóvão. É nela que, decididamente, se deve votar se se quiser mudar alguma coisa e restituir o Sporting aos seus sócios e adeptos. Infelizmente, por uma daquelas mais do que injustas aberrações estatutárias, não o poderei fazer.
João Carlos Trindade, sócio correspondente nº 44335-0

Gonçalo Sousa disse...

Tantas e tantas vezes os jornais mentem, omitem, deturpam, inventam afirmações......não sejamos ingénuos nem façamos de cada declaração de A ou B uma polémica.

Consideo este post como um não post

aNNóNNimo disse...

LdE

Meu caro, você está como uma larga maioria dos meus 'camaradas' do SLB - alinha em todas as "TRETAS"
que o pasquim publica!

p.S. - Não esqueça que não é escrever sobre os Tretacampeões que os plumitivos ganham a vidinha...!

Anónimo disse...

Informação e Debate Livre.
Estás a brincar, não!!!

Renman disse...

Calma sr Orlando.
Se é leitor assiduo deste blog, já deve ter compreendido a finalidade do msm.

Afinal tudo o q sirva para dizer mal do nosso clube é aqui públicado...e isso vê-se bem pela tal sondagem que dava ao sr de Odivelas uma grande possibilidade de vencer as eleições. Qd nos sabemos que isso dificilmente acontece, e então com a entrada de JEB, os 5% podem msm ser uma miragem...

O que interessa é que finalmente aparece alguém com capacidade para o meu clube e cm ideias de como as coisas devem e podem ser feitas...não é vir dizer q n querem a academia na SAD e depois de ser candidatos já se diz q afinal ate pode ser bom negocio, ou virem dizer q querem um pav, sem dizerem tdas as premissas necessárias para a sua construção, principalmente quem o paga, como o pagam e onde o constroem.

Agora sim tenho confiança no futuro do meu clube

FSS disse...

"...já está "controlado" por Paulo Bento. No Sporting, o mundo continua ao contrário. Depois queixem-se das vitórias do FC Porto..."

Independente de méritos desportivos que possam haver, este ano voltou a haver situações menos claras nas vitórias do FCP. A um nível a que nos tinhamos desabituado desde 2004.

No entanto este blog acha que qualquer coisinha tem mais peso no sucesso do FCP do que a falta de verdade desportiva.
- Por exemplo os penteados dos jogadores;
- o peso do treinador na gestão do Sporting.

Gostava de lembrar que o actual Campeão Europeu e Finalista deste ano é um clube que é practicamente possuido pelo treinador principal.

Não duvido que o Sporting tem dado alguns tiros no pé.

Mas por favor não façam disso desculpa ou distracção do risco de o Sistema estar a voltar em grande.

O Sporting tem vários problemas, o Sistema é um dos mais graves.

Falar em "O problema do Sporting" é usar o artigo errado.

Saudações Leoninas
FSS

Gouveia disse...

Aí está a vaga de fundo que se esperava!

O sistema em peso (Orgãs sociais, comuniucação social, notáveis, franquistas, roquettistas, joaquins oliveiras, paineleiros, fcp e afins, empresários da bola, etc) a surfar a vaga de fundo do Continuismo em que Bettencourt surge como o "Surfista Prateado"!

Há que continuar o projecto de privatização do Sporting CUSTE O QUE CUSTAR! Os negócios do Projecto Roquette não podem ser remexidos! ISSO NUNCA...

E isto é um assunto de estado (e da Justiça) na forma como está a ser tratada a sucessão na Monarquia SADica.

A coisa vai a um nivel tão alto que aparentemente envolve até trocas na administração de bancos!!!

É espantoso o poder, o dinheiro e os interesses que o Sporting movimenta...

É pena é que a maioria dos sócios do Sporting tenha 2 caracteristicas que só prejudicam o clube: Medo e Ignorância!

Quando se anunciar o valor total do passivo consolidado do Sporting ( O MONSTRO) é que vamos ver quem é que vai assobiar para o lado e quem é que vai assumir responsabilidades!

Nessa hora vamos ver quem é que se serviu do Sporting e quem é que o serviu e quem é que verdadeiramente o quer servir!

É inacreditável o Medo e a Ignorância dos sócios do Sporting quando se prepararam para dar pela enésima vez "carte blanche" aos arautos da destruição do Sporting!

Premeiam-se os incompetentes e interesseiros e desprezam-se aqueles que querem o bem incondicional do clube, querendo somente servi-lo desinteressadamente!

Mas que honra , que sensação de bem estar e dignidade apoiar a candidatura SER SPORTING de Paulo Cristóvão..

Agora vão! Vão todos em fila indiana atrás do "Surfista Prateado" tal como os ratos hipnotizados seguiram a música do flautista de Hamelin até este os conduzir para o abismo onde todos cairão e do qual o SPORTING não mais sairá...

Quando perguntarem pelo Sporting Clube de Portugal, este.... já era!

Luis Magalhães Pereira
sócio 18.736

Rafael disse...

Com este estado da Nação Sportinguista em matéria de renumerações perecebe-se a razão do afundamento económico do Clube. Falta ainda assim promover uma Assembleia Geral de accionistas para depois do mandato ficarem com o Salário-Pensão vitalicio como se faz na politica. Fazem bem. Apoiem-nos. Isto a que é ser Sportinguistas da (TRETA).
Usar nome Paulo Bento é muito MAU.Ele é como todos os outros um Funcionário do Clube contratado, mais NADA.
Mas estas jantaradas dos Velhos do Restelo-Mafiosos, tinha ou tem de dar em candidato nunca venha algum estranho descobrir o feito deles nesta décadas.
Por onde o meu contributo de sócio tem andado..hummm.
Esta do Bettencourt é mais uma risada para o Pinto da Costa e SAD-FCP.

Anónimo disse...

Hoje,houve festa na Academia,garrafas de champanhe abertas e dispensa da parte da tarde,AH!AH!AH!
Muita gentalha andava a tremer com medo de ser corrido e de haver uma limpeza,tanto de lampiões infiltrados como de incompetentes.
Mas com o Euromilhões da candidatura de Bettencourt respiraram de alívio.
Quanto a este reservo a minha opinião e divulgá-la-ei em tempo oportuno.Convençam-se que não é flor que se cheire.É muita parra e pouca uva.
Caso ganhe,o mais provável, entregarei pessoalmente a ele,faço questão disso e publicamente, o meu cartão de sócio de 56 anos.
Também tenho consciência que muitos esbirros virão dizer que não farei falta,mas deitar-me-ei no futuro com TRANQUILIDADE e certo que não assistirei à morte do meu clube como associado.

Daniel disse...

Lde..

Acima de tudo, fundamentou o seu post com uma insinuação do próprio jornal que de verdadeira deve ter muito pouco!

Um post fraquito este..Será que vale tudo para se atingir determinados fins eleitorais??

Mário Fernandes disse...

Caro Orlando Teixeira,

Grande comentário.

Caro LdE,

Citar o »Record«???

Anónimo disse...

O sim do Paulo Bento é naturalmente como um sim à renovação. Mas em tempos de campanha, vale tudo, desde que a finalidade seja dizer mal de tudo e de todos que façam parte do Sporting de hoje.
Quem vos ouve falar, até parece que o Sporting até 13 anos atrás era o um supra-sumo do futebol mundial.
Vejam o que o Sporting fez nos últimos 27 anos, e que o Paulo Bento conseguiu em 4 anos com um 1/3 e 1/2 do orçamento dos outros candidatos. Não foi campeão, é certo (ficou a 1 ponto), mas conseguiu sempre o apuramento para a Liga dos Campeões que é muito importante para o futuro do clube. Basta ver o que dinheiro da champions fez ao orçamento do Porto.
E falando contra o Porto, este é o Sporting mais vitorioso contra o Porto dos últimos 25 anos em jogos directos, realmente é ser muito suversivo.
Sim ao Paulo Bento! O que ele tem feito com uma grande parte da equipa feita de putos vindo dos juniores, nem Mourinho nem Ferguson faria melhor.


PS: 5 de Junho vou fazer 600 kmts para poder votar! E quando tenho um núcleo tão perto! Aonde chega o cúmulo de dizer mal do Soares Franco. O facto de ele quer mudar os estatutos para que todos os Sócios estejam equiquativos na oportunidade de votar, é visto, pela oposição, "salvadores do Sporting", como querer tirar o poder aos sócios. E ainda vêem como frase feita, "O Sporting é dos Sócios", enfim puro populismo e medo de ficarem ainda mais com menos significância no Mundo Sporting.

Pedro Sousa

Soylent Green disse...

José Eduardo Bettencourt é,na minha maneira de ver, o homem certo para liderar o Sporting.
Gostei de ver a forma como ele geriu o caso da camisola rasgada pelo "specialuane". Com ele a presidente Paulo Bento não vai desgastar-se tanto na defesa do clube.
Para aqueles que vão atrás de promessas de títulos, craques etc... basta olhar para o vizinho do lado (ou para a seita do pinóquio).
Eu quero alguém que trabalhe de forma honesta e realista para melhorar o clube. E de preferência que fale pouco mas bem.

fantasma do Óculo disse...

Em tudo o que tem feito até hoje, Paulo Bento tem mostrado verticalidade. Parece-me que uma atitude como aquela que aqui é insinuada pelo LdE não casa com o Bento que conhecemos.

Pode estar farto de o ver como treinador; achar que devíamos mudar. Ok! Respeito isso. Agora esta conversa, depois do post aqui lançado há dias onde defendia a sua continuidade, cheira a que o mesmo foi apenas um delírio momentâneo e que andava deseperado para arranjar um pretexto que justificasse o virar de bico ao prego. Além disso parece-me, caro LdE, que a candidatura de Bettencourt começa a pôr em pé os cabelos de muitos. Nada melhor que passar a imagem de "afinal quem manda aqui?" para, desde início a tentar enfraquecer. Apoie quem quiser, caro LdE, mas faça-o com honestidade. Corre o risco de que o feitiço se volte contra o feiticeiro.

Orlando Teixeira disse...

Pois é.
Estamos conversados.
Todos os que recusam dar o passo em direcção ao abismo, que pelo menos são 75% dos sócios, não são sportinguistas, mas seguidistas, estão vesgos, são ratos ao som da flauta.
Certos, autónomos, inteligentes e de vistas claras, são os seguidores de PPC.
Ele tem o discurso da flauta? Não, claro que não, isso é má língua dos mafiosos.
Esta troupe é como a do militar que marchava em passo trocado com a parada, mas que orgulhava a mamã, porque era o único que ia com o passo certo.
E já que aqui se dão tantas honrarias aos andrades, recriminando um pretenso poder monárquico, como aprovam o modelo mais monárquico dos clubes portugueses, que tem no centro o papa, um verdadeiro Rei Sol?
Se pretendem ofender Paulo Bento, desiludam-se porque ele está muito acima de vós.
Antes um assalariado que dá tudo pelo meu clube, que um bando de arrivistas que só sabem por tudo em causa. Se alguém está a mais no clube, Paulo Bento não é de certeza.
No Algarve usa-se um termo próprio para isto: "vão mas é dar banho ao cão".
Daqui faço um convite aos protestantes: como este não é o clube que querem, como são uma mini-minoria, procurem noutro lado o vosso espaço e deixem o Sporting viver em paz, coisa que há longos anos não consegue, graças a umas gralhas que falam, gritam, berram, mas não dizem nem fazem nada de jeito pelo clube.
Com um trio de ataque formado por Paulo Pereira Cristóvão, Isabel Trigo de Mira e João Mineiro (aquela foto de ontem no jornal I é, no mínimo, assassina), bem podem afirmar que aquilo é Ser Sporting que a gente não engole.
Ainda cá estão? Ainda não desampararam a loja? Ainda não deixaram o Sporting viver em paz?
No fundo, no fundo, tenho pena deles. São os vencidos da vida, que julgam que o Sporting tem que vencer por eles para poderem dizer que ganham alguma coisa na vida.
RIP.

Anónimo disse...

Bettencourt é o Ás de trunfo do BES e de Joaquim Oliveira para manter os interesses instalados e para não deixar destapar a "manta" com toda a porcaría que foi feita no Sporting nos últimos anos.

JC disse...

Este post é um autêntico passo atrás do Snr. Leão da Estrela.
Desculpe lá, mas assim não é ser sportinguista.
Este candidato ainda não foi eleito é já está a mandar farpas.
Concordo inteiramente com o 1º comentário do dia e com a análise correcta que faz das notícias do jornal.

Renman disse...

Mas não me digam que ligaram a essa entrevista no jornal i?
Mas o rapaz já não bebe leite? Já deixou as saias da mãe?

Se o nosso clube financeiramente fosse entregue ao sr João Mineiro, acho que em vez de campo de futebol, teríamos parque infantil e em vez de jogadores teríamos bonecos da Lego ou da Playmobil...

Deixemos-nos de tretas pá...nem JM nem PC têm estofo sequer para falarem do SCP qt mais serem direcção

Mário Rui Oliveira disse...

Gouveia


deixe-se lá de histórias e diga quanto é o passivo ! por ser muito é que é preciso ser bem diminuido e não andar com paninhos quentes de 30 milhões

deixem-se de fantasmas e dessa atitude de iluminados

essa da troca de administradores de bancos tem a ver com facto de dizer no Jogo que o Ricciardo garantia a JEB lugar no BES se o Santander não o aceitasse de volta ?

VocÊs caem na vossa propria armadilha

se o passivo é tão grave como querem reolver o problema só com a diminuição de 40 milhões


repito o repto !

DIGA QUANTO É O PASSIVO ... VOCÊS NA LISTA DO PPC TÊM AS CONTAS, QUE FORAM BUSCAR A SEMANA PASSADA !

Se é assim tão grave digam quanto é !!!

Verdão disse...

Caro Pedro Sousa, faço parte da lista alternativa do Dr. Paulo Cristóvão.
Uma das áreas que estou a trabalhar é precisamente a possibilidadae de se poder votar por correspondência. Numa 1ª fase nos núcleos com maior representatividade em cada distrito, numa 2ª fase, em todos os que se qualifiquem com condições operacionais para o poder fazer.
Pode visitar-nos em www.sersporting.org e deixar a sua sugestão.
Abraço de Leão.

Anónimo disse...

LdaE a tomar partido ...pelo Record.

Já foi escrito acima: isto é um não-post!



40 postas pescada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...