sábado, 9 de maio de 2009

Paulo Cristóvão lidera inquérito

De acordo com as primeiras indicações, o empresário Paulo Cristóvão é o preferido dos leitores do LEÃO DA ESTRELA para próximo presidente do Sporting Clube de Portugal, segundo indica um inquérito lançado por este blog, nesta sexta-feira, 8 de Maio. O inquérito, que será substituído logo que entrem na corrida outros candidatos, oferece quatro opções: Carlos Cruz, avançado pela comunicação social como o candidato apoiado pela direcção de Soares Franco, Paulo Cristóvão, Pedro Souto ou “outro”, no caso de nenhum daqueles nomes agradar. Ao cabo dos primeiros 100 votos (o inquérito só aceita um voto por computador), Paulo Cristóvão liderava com cerca de 50 por cento das preferências.
Este inquérito não obedece aos critérios de validade científica das sondagens e não pretende representar com rigor as opções dos associados e simpatizantes do Sporting Clube de Portugal nem as dos utilizadores da Internet, pelo que estes resultados são um mero indicador das preferências dos leitores do LEÃO DA ESTRELA. Porém, as conclusões não deixam de ser interessantes…

5 comentários:

Rafael disse...

Não conheço nenhum deles (pessoalmente) nem nunca comi à mesa com algum destes candidatos, mas tudo o que for mudança para melhor sou apoiante. Os Velhos do Restelo-Mafiosos e causadores de toda esta desgraça no meu SPORTING..RUA.
Dificil encontrar quem faça pior, porque esta Dinastia quanto mais venderam mais individaram o CLUBE e desfizeram o Património geral. GRAVE...Gravíssimo.
É preciso um auditoria Geral ao Clube feita por uma empresa especializada.
Ai...como os Velhos do Restelo se vão catar...Oh Yes.

Anónimo disse...

A ser verdade que Paulo Cristovão enviou um SMS a Pedro Souto, como corre por aí, a oferecer a desistêcia da sua candidatura em troca de uma única vice-presidência, poderá ter sido uma precipitação própria de quem quer chegar ao poder a qualquer preço. E se assim é quazndo ainda não ganhou nada, como será se ganhar alguma coisa?

Repórter H disse...

Muito importante: ouvirmos o que todos têm para nos dizer, avaliar as ideias e os projectos e ir votar.

Para já, confesso que me inclino para Paulo Cristóvão, que me parece ser o candidato mais "desalinhado" e com menos acesso aos meios de comunicação social, o que o irá prejudicar. Ao mesmo tempo, parece-me ser o que reune maior simpatia junto da comunidade "cibernáutica", que através de blogs e fóruns seguem o dia a dia do clube.

Não concordando com muito do que escreve, admiro-lhe o Sportinguismo e a capacidade de veicular o dia-a-dia do clube e portanto tenho a certeza que este será um espaço que contribuirá positivamente para este acto de democracia leonina que terá o seu epilogo no dia 5 de Junho.

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Anónimo,

Isso é uma grande mentira e eu que sei o que se passou conto-lhe a verdade: Souto aproximou-se (e não o inverso)de Cristovão. Cristovão, como sportinguista sério e genuíno, e ainda com pouca informação sobre a peça, colocou obviamente a hipótese de uma única candidatura fortalecida que servisse os interesses do Sporting CP. Entregou a Souto não uma lista de exigências mas sim uma lista de... princípios. Valores, propostas para o clube, em nome dos sócios, da transparência e de tudo o que o programa dele representam dos quais nem ele nem as pessoas que estão com ele abdicariam. Se os aceitassem aí sim haveria hipótese de negociar.

A resposta chegou... nunca. Obviamente. Só não topa o que é o Souto quem não quer ver à distância.

Sendo totalmente contra o continuismo até lhe digo, com base no que sei de Souto, de quem é, do seu "sportinguismo militante" condensado em dois meses de preparação por Abrantes Mendes que... todos menos o Souto. Até o candidato da continuidade Cruz será certamente mil vezes mais sportinguista do que Souto.

Souto é um Vale e Azevedo de boas famílias do SCP. Sabe tanto do Sporting como eu sei do benfica. Minto. Talvez eu saiba mais do benfica do que ele do Sporting.

Jorge Sampaio disse...

epá, se o paulo cristóvão chega a presidente do sporting acho que deixo de ver futebol (português).

Silva Sampaio

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...