terça-feira, 12 de maio de 2009

Prisioneiros da continuidade

Se a “continuidade” já tem um plano financeiro elaborado pela direcção cessante; se os órgãos directivos cessantes estão cheios de nomes notáveis que ambicionam continuar no Sporting; se o “sistema futebolístico nacional”, onde se inclui o sistema mediático, está firme no apoio à “continuidade”; se o que está em causa é escolher um nome para liderar essa “continuidade”… Por que é que está tão difícil conhecer o rosto dessa “continuidade”? E, já agora, por que é que o clube está suspenso desta solução de “continuidade”? E por que é que os "continuistas" não se entendem? E o que é que acontecerá se a “continuidade”, afinal, não continuar?... O que é que iríamos saber que não podemos, de forma nenhuma, saber?... Como ficaria o Sporting?... Será que o Sporting Clube de Portugal, estando assim tão prisioneiro da "continuidade", ainda é um clube desportivo?... Será que é mesmo necessário realizar eleições? Não seria melhor cooptar, desde já, o sucessor de Soares Franco? Vejam lá... É que a "continuidade" pode estar em perigo. E o mundo pode acabar.

5 comentários:

Gouveia disse...

Caro LdE,

É seu o melhor texto até ao momento sobre as Eleições do Sporting!

Quem escreve assim não merece castigo...

Um abraço e Saudações Leoninas


Luis MP

António Bentes disse...

A expressão mais correcta não é "Continuídade". É "Continuísmo", que é o mecanismo sucessório de cariz nepotista, pelo qual se pretende a manutenção do status quo, cerciando o emergir de um ideário novo.

O Dr. Ernesto Ferreira da Silva, sendo um enorme Sportinguista e uma óptima pessoa, é um dos expoentes máximos do Continuísmo e é a antítese da necessária lufada de ar fresco e do desejado virar de página na vida do Sporting.
A sua Candidatura não sería benéfica nem para ele, nem para o Sporting.

fabio disse...

Parabéns, bom texto.

No que depender de mim, digo claramente não à continuidade.

Anónimo disse...

treinador de guarda-redes do Sporting repreendido e multado, devido aos acontecimentos - envolvendo o apitador duarte gomes - no aquecimento de Patrício no jogo de sábado.

porra! ninguém se indigna com esta merda?


40 postas pescada

Gabriel Almeida disse...

Gostei muito deste "post".
Aliás, creia, aprecio muito os seus comentários aqui no blogue.
Precisamos de tudo menos de continuidade. Necessitamos de mudança que já é tarde.

Gabriel Almeida

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...