segunda-feira, 18 de maio de 2009

Quando um buraco de 340 milhões não é notícia...

A comunicação social portuguesa está quase toda rendida à "monarquia do Sporting" (uma expressão feliz do comentador desportivo Rui Santos). Longe vão os tempos em que os jornalistas eram os primeiros defensores da ética e da verdade. Hoje, defendem-se lóbis e interesses instalados, pessoais ou de grupo. Vem isto a propósito de uma novidade muito grave sobre a situação económico-financeira do Sporting, que foi ignorada nas primeiras páginas dos jornais desportivos desta segunda-feira.
Em conferência de imprensa, Paulo Cristóvão, único candidato à presidência do Sporting no terreno (dado que as notícias sobre Pedro Souto vão no sentido da desistência e Bettencourt ainda não falou), revelou neste domingo que o passivo consolidado do clube ultrapassa os 340 milhões de euros. Significa isto que o valor da dívida leonina é muito mais alto do que aquilo que tinha sido dito aos sócios até agora. São muitos milhões de euros a mais.
De qualquer modo, para a imprensa, nada disto é novo e nada disto merece mais do que uma nota de rodapé. O que interessa é encher as primeiras páginas e as páginas inteiras do interior dos jornais com relatos sobre as jogadas de bastidores e as traições que se fazem para encontrar um candidato do "continuismo". Nem que esse continuismo seja definido por um banco credor, fazendo com que o Sporting se torne num parceiro da banca, eternamente endividado, em vez de a banca se tornar num parceiro do Sporting.
A democracia e a liberdade ainda não chegaram ao futebol. Não admira. Não é por acaso que uns são campeões e outros têm de se contentar com o segundo lugar. Do mesmo modo, uns candidatam-se a eleições e são considerados "fortíssimos" mesmo antes de falarem. Outros, apresentam ideias e projectos e continuam a não contar para nada. O futebol português continua ao contrário. E o Sporting não foge à regra do "sistema".

35 comentários:

Anónimo disse...

Vende-se património, vende-se jogadores. Não há investimento! E o passivo aumenta? Grande gestão! Ladrões! O SCP PARA ALÉM DE SER ROUBADO PELAS ARBITRAGEM, TAMBÉM É O PELOS PRESIDENTES, GESTORES E AFINS?..

Anónimo disse...

Acredito que os 240 milhoes de divida que Soares Franco falava se referia a dívida bancária, enquanto que os 340 milhoes que aqui aparecem me parecem que sejam referentes à totalidade do passivo, ou seja divida bancarias e outras dividas (compra de jogadores e outros fornecedores).

Em todo caso é tudo dívida...

PR

Anónimo disse...

De aqui se vê a credibilidade do informador...

Gouveia disse...

LdE,

Não é só o facto de que os valores são muito mais altos do que aqueles que nos foram sendo transmitidos! Há um facto muitissimo mais grave: É que os valores que nos foram sendo impingidos serviram de alavanca para todo o tipo de chantagens e planos para deliberadanmente ENGANAR os sócios do Sporting!

TODAS as AG's que ocorreram tiveram como base numeros FALSOS!!!

O famigerado plano de sustentabilidade financeira de FSF teve sempre premissas FALSAS!!!

Agora já se pode dizer com provas concretas que aquela ideia propagandistica de que finaceiramente o mandato de FSF tinha sido muito bom é uma ENORME MENTIRA!!!

Se os apoiantes da situação/continuidade/continuismo/SADismo forem pessoas intelectualmente honestas hoje pediam JÁ explicações a FSF e a toda a sua equipa do CD ( Bettencourt incluído) por que razão é que mentiram durante 3 anos aos sócios sobre o valor do passivo????

E não se trata duma qualquer mentirinha piedosa, é um MONSTRO de 340 M € de proporções fantásticas!

Dizia eu que: se os apoiantes da lista de continuidade forem de facto pessoas honestas e sinceras e admitirem que se enganaram ou que foram enganados por esta cambada de gestores iluminados que na realidade não passa duma cambada de mentirosos e de incompetentes - COMO SE COMPROVA PELO NÚMEROS - os mesmos apoiantes tirariam uma conclusão simples: Estes dirigentes ( Bettencourt, FSF, Telles & Co) não são dignos da confiança e do respeito dos Sportinguistas!

Mas isso era se os apoiantes da lista de continuidade fossem de facto pessoas intelectualmente honestas e se se preocupassem incondicionalmente com o Sporting...

Como o exemplo veio sempre de cima quem está habituado a obedecer cegamente e nunca (se) interrogar vai certamente desvalorizar a questão do passivo...

Qual é a diferença entre 227 M € e 340 M E ??? Peanuts...

Para gestores iluminados o que é preciso é "rever os negócios em alta", para depois justificar altos salários!

Que vergonha!!!!!!!!

Rafael disse...

Vai bonito isto..vai..vai.
Esta Dinastia dos Velhos do Restelo tem feito um excelente trabalho, não haja dúvida pelos resultados apalavrados. Acho que ainda deve ser pior uma vez que é tanta a preocupação deles em que não entrem outros Dirigentes estranhos a esta cambada.TRISTEZA.
Estamos a entrar no caminho do Boavista.Estes Malandros nunca mais ninguém os vê como fizeram os Loureiros.
Continuidade ?! de quê?!
Lembro-me de Roquette dizer custo de Novo Estádio 30-MIlhões de Contos = a 150-Milh. de Euros, afinal não fez o projecto e do pouco que se fez venderam e as contas é como se vê.A Academia (Dizem) ser leasing ao Millénio, que um dia vai dar Bronca. Esperamos e vamos ver depois.
Este JEB é um dos coveiros ou Ele não tem feito parte do património-Dinastia de Roquete-D. Cunha e Agora do FSF..?!
Continuidade de quê?!
FSF disse reduzir o passivo com as vendas do Património do Estádio (Lojas, Centro-C., Clinica, Cinemas etc e depois Sede e Secretaria) para 150-mil. de euros e afinal como é isto agora?
Cambada de cegos e corruptos quem os apoia.Bandidos. Destruiram o meu SPORTING em toda a linha.Nem as Modalidades-Amadoras que tão Bom Nome davam ao SPORTING se salvou ou salvaram e honraram. Cambada de gravatas da Treta. Vergonhosos.É o País que temos. Gentalha desta.E eu a pagar cotas... como muitos Homens sérios.

Orlando Teixeira disse...

A resposta foi dada pelo Sporting.
Nem merece comentário.
Para quê ligar aos números apresentados? Isso era dar importância a quem não a tem, nem a merece.
Não sendo campeão, o Sporting apresenta melhores resultados desportivos que aquele clube do outro lado.
Por outro lado, ao contrário do querem fazer crer, a candidatura de PPC cai que nem sopa no mel a LFV e apaniguados, pois é a garantia que o Sporting entraria em rampa livre.
Logo, sabendo-se que a imprensa é tudo menos sportinguista, que não perde uma oportunidade para atacar o Sporting, alguém de bom senso está a ver a imprensa a fazer o jogo de uma direcção que vence desportivamente o rival do outro lado, para a manter? Isso seria garantir que o rival continuaria a perder connosco. Só contaram para você, né.Ós números são como os da sondagem. É mesmo para rir.
Dia 5 de Junho espero que não sofram uma grande desilusão. Eu já nem acredito nos 5%.
Espero é que respeitem a vontade dos sócios e não se armem em verdadeiros sócios, como se os outros (a esmagadora maioria) fossem menos sócios do que vocês.
Segundo a inteligente abordagem, A Bola, Record e O Jogo são a favor desta direcção e contra PPC.
Genial. Digna de figurar nas maiores anedotas do ano.
Votar numa figura que mais parece um segurança de qualquer bar do que outra coisa? Só por engano.
Parabéns. Continuando assim nem aos 5% lá chegam.

Sporting Sempre disse...

Isso terá naturalmente a ver com a credibilidade -- ou falta dela -- que Pereira Cristovão merece à imprensa. Por alguma razão pouco lhe ligam. Aliás, só por isso se percebe que ainda nenhum jornal tenha perguntado o que se passa com o processo que tem em tribunal. Acha que lha dão pouco espaço? A mim parece-me espaço a mais. E tenho vergonha de ver o Sporting envolvido com este estilo de atoardas.

abre a pestana disse...

Orlando, não tires as palas, não...

OLeãoRampante disse...

Acabei de ir aos relatórios e Contas, fiza soma, e não me deu mais de 230 milhões...

Se o PPC diz o que diz, que faça a soma bem somadinha e que diga que rubricas somou. Para quê? Já que os relatórios estão disponíveis mas dada a preguiça de muita gente ir ver com os próprios olhos, então assim, se ele referisse as rubricas era mais fácil para a maioria dos Sportinguistas saber a verdade.

Eu já fiz as contas

Anónimo disse...

Lê-se e não se acredita.

Um passivo escondido de 340 milhões, confirmado pelos documentos fornecidos à candidatura pelo próprio Soares Franco,
é uma coisa que "nem merece comentário"...

Deram um cheque em branco e esta pandilha escreveu lá "340 milhões". Continuem assim que vão bem, afinal o homem vem de um banco, tem óptimo aspecto e dupla consoante no nome, é quase a job description para ser presidente deste clube...

Gouveia disse...

Orlando Teixeira,

"Os números são como os da sondagem. É mesmo para rir."

Eu reformulo a sua frase:

Os numeros são como os das sondagens da Eurosondagem. É mesmo para MORRER a rir!


Para quê ligar aos números apresentados?

Sim, para quê? Os numeros fazem demasiada confusão à cabecinha de(sócios?)como você?

O que é preciso é ficar à frente dos lampiões e ficar em 2º lugar, não é? É preciso é privatizar completamente o clube, vender tudo à SAD, e passar os sócios todos para clientes do BES...

E quando se lembrarem do Sporting, ele já era...

joaquim agostinho disse...

Alguém sabe quem foram os dois "notáveis" do Sporting, que foram passar o fim de semana à Madeira e viram o Marítimo - Sporting na televisão do restaurante, que tem as espetadas mais famosas da pérola do atlântico?

Anónimo disse...

ó orlando qual resposta?
a unica coisa que leio no site ser sporting é que o número é baseado na informação que eles foram buscar ao visconde no dia em que SF a entregou.

Queres ver que o pp Sporting se enganou nas contas?

Anónimo disse...

ó orlando qual resposta?
a unica coisa que leio no site ser sporting é que o número é baseado na informação que eles foram buscar ao visconde no dia em que SF a entregou.

Queres ver que o pp Sporting se enganou nas contas?

Anónimo disse...

Souto e Betencas fundem listas.
TODOS COMEM! TODOS! :D

Anónimo disse...

Herlander,

gostava de te ver chamar "segurança" ao PPC mas era na cara dele. Aí é que eras um leão. Atrás da net és o que se lê da tua escrita. Um gatinho :)

Mário Fernandes disse...

Caro Rafael,

Cá está o senhor, mais uma vez, no seu melhor. A sua democracia serve para chamar os que não têm a sua opinião, de cegos e corruptos.

E depois ainda se queixa do Portugal que tem.

Para seu desgosto, eu uso gravata, queimei a minha cabeça durante muitos anos para ser doutor (sôtor, como o senhor diz): Muito sacrífício, e trabalho, tanto meu, como dos meus pais. Não sou nem cego, nem corrupto. E respeito a sua opinião seja ela qual for.

Anónimo disse...

"gostava de te ver chamar "segurança" ao PPC mas era na cara dele. Aí é que eras um leão. Atrás da net és o que se lê da tua escrita. Um gatinho "



Isso também se pode aplicar a alguns "valentões" que têm insultado o Soares Franco...aqui, porque na cara dele, se o virem não o fazem, porque pensam 2 vezes nas consequências. É tudo gente de muito "carácter", como se tem lido.

Renman disse...

"Outros, apresentam ideias e projectos e continuam a não contar para nada."

in Leão da Estrela

Se alguém souber a quem se refere estas frase por favor que me diga...

Que até agora de projectos para o SCP só conheço o de SF, e cm ess não vai a eleições...

Se esta a falar em promessas, sem sentido já é outra coisa...e nesse caso eu apresento tb aqui a minha candidatura a Presidente do SCP, com um projecto que passa por: Vencer a Champions/Taça de PT/Taça da Liga/Campeonato e já agora o Torneio do Guadiana.
Vou construir um PAV ( onde e cm n sei, mas o q interessa e dizer que vou construir)
Vou reduzir o passivo ( cm tb n sei, mas mais o mais o que interessa e dizer q vou reduzir)
E aumentar o numero de sócios pagantes e o numero de de gameboxes vendidas ( mais uma vez cm n sei)
E vou devolver o SCP aos sportinguistas, principalmente cm votos contra medidas q permitem q todo e qualquer sócio do SCP de qq ponto do pais e do mundo possa participar na vida do clube.....

Este é o meu projecto. Pode ser semelhante em termos de promessas e nada de explicações de cm as cumprir, cm o do grupo Ser Sporting...mas é só impressão vossa.

Este é o meu projecto, sei q vou enganar mt gente cm alguns q por aqui andam...e ja agora espero contar para alguma coisa.

LOL

Rafael disse...

Caro Mário Fernanades

Parece que se queimou.
O Sr. pensa que só o Sr. a que trabalha ou trabalhou na Vida?!
Apenas os Stôres a que são sérios?!
Pensa que é preciso ser Sôtor ou Eng. em Portugal para ter credebilidade na vida e ser-se sério?!
Pensa que a seriedade das pessoas é conforme o posto que tem ou a grossura da carteira?!
Esse a que é o problema, Gravata, Posto e Grossura da carteira a que marcam a seriedade. Tristeza de mentalidades.
O que eu sei é responder por mim em seriedade e prová-lo e não defendo quem não conheço, mas posso acusar a Má-gestão destes (Bandidos)desde Roquette a FSF, que mais não tem feito que destruir o meu
Clube SPORTING C.P. do qual eu sou sócio com provas, Ou o Sr. é capaz de provar o contrário do público.
Sabe uma coisa...é preciso sair de Portugal para pensar e ver melhor o porquê deste País estar como está. Sabe quem é tratado por Doutro nos EUA-CANADA, é Um Médico e nem todos...resto é por nome próprio como qualquer cidadão e respeitado como tal. Aqui em Portugal a que qualquer um que anda com Gravata ou é Sôtor ou Eng.. Até arrepia.
Ai que mentalidades...por isso andamos como andamos a viver com esmolas da UE.
Um curso superior vale o que vale para efeitos profissionais e mais nada.Esta situação dramática no SPORTING foi feita e conduzida por Doutores e Engenheiros. Não foi por analfabetos.

Rafael disse...

Caro Mário Fernandes

Acrescento que tenho a mania de chamar os Bois pelos nomes talvez pelo meio aonde fui criado.
É a vida...não sou esperto nem bruto nem tão pouco mal-criado, sou simplesmente o produto do meio aonde fui criado.
Com Muita Honra.

JAVF SCP sempre disse...

Caros Amigos
acabou a discussão quem é o proximo Presidente ; espero que os 10,15 ou 20% que votem em PPC deixem de sonhar durante 4 anos e se preparem para o proximo combate,pois desta vez foi uma desilusão ; onde estão os notáveis da oposição ? Trigo Mira, Dias da Cunha,etc; coitados será que vão capazes de ter assinaturas para fazerem e entregar a lista ; olhem contratem o Rui Santos como mandatário da campanha que ainda chegam aos 25% ; o que os preocupa é o dinheiro que Presidente qq. q seja ai ganhar ; ah grandes gestores, isso é que interessa.

Leão de Quiosque disse...

Com todo o respeito, a maior parte das pessoas que anda para aí a mandar balelas sobre o passivo não sabe o que isso é.

E como a maior parte das pessoas não percebe nada de contabilidade são uma importante quota de votos a angariar com estas farpas à sua ingenuidade.

Quem quizer saber mais sobre o valor do passivo consolidado vá à pagina 41 do relatorio e contas que está publicado para quem quizer conhecer em:
http://www.sporting.pt/incsporting/pdf/investor_relations/RelatorioContas20072008.pdf

Só é preciso saber ler e fazer contas de somar.

Já agora quando é que a candidatura de Abrantes Mendes avança? Será o homem capaz de se acobardar no momento verdadeiramente certo para expor as suas ideias e opiniões, ou não há ali nenhum caracter?

Anónimo disse...

Passivo:
dividas a Fornecedores, impostos devidos ao Estado, emprestimos de Bancos (a curto e médio prazo)... enfim, confundir Passivo com "dívidas" e lançar atoardas sobre os sócios sem clarificar, só pode ser de ignorante ou de má-fé.

LdaEstrela:
"O Passivo do Sporting é de mil milhões de euros (1000MM)". Espero que a comunicação social dê conta desta minha informação. Caso contrário venho aqui queixar-me que estão todos vendidos à "monarquia" (não tinhas mais nenhum cromo parea citar?
não há paciência!



40 postas pescada

Gouveia disse...

Caro LdE,


A frase do dia é do sinistro José Guilherme Aguiar:

"Contas consolidadas para mim são as compras e vendas de jogadores!"

Deve ser também este o rigor que presidiu ao Sporting dos últimos 13 anos!

O resultado é a falência técnica!

Responsáveis?

Apresentam-se a eleições...

Só no Sporting! E os sócios assobiam para o ar!

Gouveia disse...

Citação do dia:

"disse Bettencourt, explicando que pretende «trabalhar o projecto financeiro de forma mais privada», por não querer «maçar muito as pessoas com temas de difícil explicação». ( A BOLA)

Ó meu caro Dr. Bettencourt, imagine Vexa. que existem Sportinguistas (inclusivamente sócios) que embora muitíssimo maçados fazem questão de ser informados sobre o projecto financeiro, de forma mais privada ou menos privada - em AG por exemplo - e que não vão descansar enquanto não se souber TODA A VERDADE, tal como começou agora a ser conhecida, logo que o seu colega Filipe entregou à candidatura SER SPORTING finalmente as contas escondidas!

Imagine lá Vossa Alteza Gestora que houve um Movimento de sócios anónimos ( logo identificados pelo poder como corrécios e desestabilizadores) denominado Leão de Verdade - do qual é membro este seu humilde escriba - que andou quase 2 anos a pedir esta contabilidade a quem de direito e ao abrigo dos estatutos(imagine-se o desplante...) e nunca, em mais de 20 reuniões, lhes foi entregue essas contas!

É claro que nós nunca suspeitámos, nunca nos teria passado pela cabeça que houvesse um excesso de mais de 100 M € no passivo total consolidado do Grupo Sporting, porque sempre pensámos que - tal como nos disse uma vez o Dr. Agostinho Abade: Olhe que isto aqui é tudo gente séria!!! - era de facto tudo gente séria e muitíssimo competente! Sempre achámos que tínhamos no Sporting a fina-flor da gestão portuguesa! Não percebo o que possa ter corrido mal...

Enfim, Dr. Bettencourt lá terá que nos maçar com essas minudências do passivo e das contas e já agora o seu ordenado também, o que será outra maçada!

"Que maçada ainda ter que fazer campanha... e ainda faltam cerca de de 15 dias para ser eleito..."

Os sócios são uma maçada, os accionistas é que são uns gajos porreiros!

Mário Rui Oliveira disse...

1 - Esse acrescento de passivo ESTÁ ONDE ? EM QUE RUBRICAS ? A QUE É DEVIDO ?

2 - ACHAM QUE ALGUM BANCO OU SINDICATO APROVARIA UMA OPERAÇÃO COM UMA EMPRESA SEM ESTUDAR EM PORMENOR AS CONTAS TODAS DESSA EMPRESA ?

3 - QUANTO SERIA O ORDENADO DE PPC NO SPORTING ?


Chega de acusações baratas ! Digam no site, à imprensa, a quem quiserem ! Expliquem estas questões. Estamos todos ansiosos !

Já viram o caso mal parado ! Sabem que vão perder e a bonita discussão de ideias já lá vai ! Agora já vale tudo

E Gouveia, chega de chamar burros, idiotas e outros nomes que tais a quem não tem a tua opinião !

Deves julgar-te algum ser de inteligência superior ...

e deixa de falar no BES ... sempre o BES ! Quem tem a maior fatia do financiamento ao SPorting é o Millennium BCP.

Mudem de conversa, apresentem as ideias !

Ou será que afinal essas não são assim tão boas e a única forma de continuar aa aparecer é a mandar disparates e acusações para o ar !

Olhe que quem muito cospe para o ar, arrisca-se a que lhes caia em cima !

MAS ACIMA DE TUDO RESPONDA àS PERGUNTAS EM CIMA.

e vai uma aposta como não passam do 15 % nas eleições ?

Mário Rui Oliveira disse...

Rafael

Isto

" SF disse reduzir o passivo com as vendas do Património do Estádio (Lojas, Centro-C., Clinica, Cinemas etc e depois Sede e Secretaria) para 150-mil. de euros "

é mentira ! para chegar a este valor tinham de se vender acções ! é o que está previsto e acordado e assinado com os bancos !

Se não se lembra procure em Record Online em 2006.

Mário Rui Oliveira disse...

Gouvia

já agora ...

4- Onde vai ser construído o pavilhão ? Que garantias existem de receber terrenos da CML ?

5 - Como chegaram só ao custo de 5 milhões de euros para o pavilhão ? Vai ser feito de chapas de zinco ?!


é muito fácil dizer que vamos, vamos, vamos, mas depois não dizer como e onde e deixar tudo para dizer depois das eleições !

Anónimo disse...

Grande banho do BES/JO na Cofina.E o JEB a falar como se nada tivesse a ver com o passado recente! Não é por acaso que Pinto da Costa diz que: "contrato os melhores e deixo as sobras para os lá de baixo". O Sporting já teve um presidente, bem pago, que em menos de um ano fez estragos na ordem dos então 10 milhões de contos e que depois de fazer crer que iria afrontar PC , "acabou-se a brincadeira", rendeu-se ao dito e até foi ao casamento dele.
Não há dúvida, PC é o maior e o FCP ganha e vai continuar a ganhar. JEB, como FSF, estará lá para assegurar os interesses de PC e JO, mesmo que ele faça crer que não. O resto são tretas.

Maria João Ávila - EUA disse...

Estive a ler a ultima noticia sobre a divida de "milhoes" - isto e demasiado grave.
Um abraco para si.......MJ Avila

Anónimo disse...

Este Mário Rui Oliveira parece estar muito preocupado com o pavilhão, mas é mentira. No blog Centúria Leonina é só mandar abaixo as modalidades, porque ele gosta mesmo é de futebol, e entende que o Sporting deve andar a mando dos gostos dele.

Tenha vergonha sr. Mário Rui!

Rafael disse...

Caro Mário Rui Oliveira

O Sr. disse mentira.
Eu digo foi verdade. Foi o que ele disse e foi recente, ou então não se lembra do que ele FSF disse. Todas estas vendas foram feitas depois de 2006 e mais, recebeu vendas de Jogadores, recebeu a receita da CMLisboa dos terrenos.
Continuo com a minha, Quanto mais Venderam mais individaram o Clube.
Agora vem coma Treta e pouca vergonha de defnder e apoiar os Culpaos de todod este estado como sejam eles os salvadores do SPORTING com a Continuidade da (Desgraça)sinceramente...
Com papas e bolos se enganam os tolos.É bem verdade, apesar de haver aqui alguns inflitrados que devem de viver na sombra destes Mafiosos vindo aqui fazer campanha a favor deles.
RUA...Este JEB é mais do mesmo, foi e é responsável pelo estado da Nação Leonina.
Uma piada vergonhosa...foi a Munique para inaugurar a Nova A-12 e nem tiveram coragem de dizer ao Paulo Bento depois do que Veloso disse me Lisboa. Este não joga.Tenham Vergonha e Respeito.
Lembrem-se dos Loureiros...
Agora os Boavisteiros choram e ninguém os ouve.

Orlando Teixeira disse...

Pois é!
Há quem não use palas, mas não vê nada, como o Luis Magalhães Pereira, enquanto eu uso palas mas consigo ver.
Consigo ver que não perdem um segundo para atacar as direcções do clube (e são já tantas depois de João Rocha), mas quando atacam o Sporting ainda se juntam ao xinfrim. Quem defendeu o clube quando um bloqueador dançarino intentou uma providência cautelar relativa aos terrenos do antigo estádio? Não ouvi estes grandes defensores do clube sairem em sua defesa.
Logo, de Sporting não têm nada.
O outro, que fala em coragem mas se esconde cobardemente sob o manto do "Anónimo", diz que não tenho coragem de afrontar PPC. É bom que o Tribunal de Portimão não leia isto, e fique a pensar que PPC é alguém violento e, por isso, capaz de ter cometido o crime de que está acusado.
Não é competente para o lugar a que se candidata, mas não acredito na sua culpabilidade no caso em que é arguido.
E isso é não ter palas. Percebe Gouveia?
Ah! Eu dou a cara, coisa que para quem fala em coragem não sabe o que é.
Vão sonhando com os 40%, mas não sonhem muito pois a queda ainda é maior.
Espero é que depois desamparem a loja e, se de facto querem ser sportinguistas, apoiem o clube em todos os momentos, nos bons e nos maus.
Apoiar o clube nos bons é muito fácil. Dificil mesmo é nos maus, e nesses só os oiço zurzir, não os oiço apoiar.
Só uma pergunta inocente a quem berra que o poder está nos sócios e critica as direcções por tomarem decisões: acaso julgam que PPC se por um qualquer milagre fosse eleito, cada vez que tivesse decidir algo ia chamar os sócios? Acaso julgam que não decidia e os mandava dar uma curva se fizessem barulho?
Quem é que tem palas, quem é?
Continuem a lutar que com esforço talvez cheguem aos 5%.

PG disse...

Paulo Pereira Cristóvão, candidato às próximas eleições do Sporting, alarmou os sportinguistas com a existência de um passivo muito superior ao divulgado pela Direcção do clube. Ontem, explicou a sua candidatura que esta diferença se reportava à categoria dos "proveitos diferidos". Trata-se apenas de uma questão contabilística, referente à adequação das contas à nova legislação e a operações entre empresas do grupo. Ou seja, não representa qualquer dívida ou encargo real para o Sporting e as suas participadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...