domingo, 24 de maio de 2009

Rogério Alves afastado; Dias Ferreira repescado

As últimas de Alvalade são surpreendentes e preocupantes. Rogério Alves já não será o candidato à presidência da Assembleia Geral do Sporting da lista de José Eduardo Bettencourt. Ao que parece, foi literalmente afastado. No seu lugar, tudo indica que avançará Dias Ferreira. Sim, o mesmo que era para ser candidato à presidência e que acabaria traído quando Bettencourt foi escolhido pelo BES para liderar a "continuidade". Contas feitas, o projecto de José Eduardo Bettencourt ganha corpo mesmo antes de ser apresentado: cada vez mais Sporting SAD e cada vez menos Sporting Clube de Portugal.

57 comentários:

Joao disse...

Gostava que o Leao da EStrela explicasse aos seus leitores, obviamente menos inteligentes que voce, onde se percebe que Rogerio Alves foi "foi literalmente afastado" e em que medida a presenca de Dias Ferreira na Assembleia Geral significa "cada vez mais Sporting SAD e cada vez menos Sporting Clube de Portugal"

Leoa Atenta disse...

É perguntar ao dr. Rogério Alves que ele explica.

Rafael disse...

Ora aí o cozinhado dos Homens do Sistema..BES-BCP-Millénio, Monarquia,Accionistas etc e tal.
O SPORTING clube de PORTUGAL acabou.A Academia é a próxima canção em (nome?!) do défice a ir para os golosos.
Parabens aos accionistas que conseguem terminar com o SPORTING CLUBE de PORTUGAL e passará a uma federação de accionistas. Contudo tenho uma arma...é deixar de lhe pagar as minhas cotas e não ir ao Estádio. Depois dirvirtam-se muito...para os ver berrar nos TVs.
Vai ser uma festa para os lados dos Dragões...
O Réu principal (JEB)vai tomar posse como Presidente eleito pelos accionistas depois de 13-anos de descalabro total como o Bem-Amado e Mal-Feitor.
Nem todos caiem no conto do Vigário.
O filme apresentado pelo JEB é um extrato de romance em episódios sobre a saída dele do Banco-Santander.Eu ia chorando pela generosidade dele...ainda estou a sofrer..
A minha arma pertence-me.Porque...Votar vale zero.

JR 007 disse...

Quem diz que engana a família e o chefe do banco pode enganar qualquer um, inclusive o presidente da Assembleia geral do Sporting.

Morcego disse...

Uma coisa é certa: o Dr. Dias Ferreira tem defendido ultimamente a perda (quase) total de controlo do clube sobre a SAD, em nome de equipas (de futebol) fortes. Tem dado primazia à SAD em detrimento do clube. O que o afastamento de RA e a estranha aproximação de DF significam, não sei.

sr. camaleão disse...

Rogério Alves é uma perda importante, mas há que ver as coisas pelo lado positivo: assim torna-se possível ver a ausência de coluna vertebral do nosso camaleão preferido, o consócio Dias Ferreira.

É desta massa que os senhores do continuísmo são feitos. Enganam tudo e todo, até a família, voltam com a palavra atrás, dão cambalhotas e reviravoltas que mais parecem vindos do Cirque du Soleil. A palavra e os princípios não valem nada para esta gente.

Depois do conluio organizado para ser JEB a avançar em vez dele, uma autêntica punhalada pelas costas, Dias Ferreira fez o jogo matreiro e pouco escrupuloso de ameaçar ir a votos e, com isso, dificultar a vida a Bettencourt.

Claro que, se as contrapartidas forem boas, é sempre possível comprar o seu silêncio como em 2006. Neste caso as contrapartidas foram belíssimas: ofereceram-lhe em bandeja de prata só o lugar mais importante na hierarquia do clube -- presidente da mesa da Assembleia Geral. Assembleia Geral essa que ele quer ver substituída por uma "assembleia delegada", ao melhor estilo dos partidos. Vergonhoso!

Rafael disse...

Oh meu caro João
O sr. deve de estar feliz. É a sua pretença Vitória como accionista decerto.Parabens. Nunca se esqueça que tenho uma arma como muitos tem (Verdadeiros Sportinguistas) que andam a panicar. É deixar de pagar cotas e deixar de ir ao estádio. Agrada-lhe a ideia?!
Depois deve ser giro a vossa guerra nos TVs.
Eu ainda estou a chorar com tanta generosidade de JEB dada na entrevista na RTP-N com a saída do Santander. Está a ser duro de para as lagrimas.
A popularidade dele ultrapassou agora o Manuel Fernandes dos sócios-adeptos do SPORTING Clube de Portugal.
A ser verdade esta atitude que L da Estrela conta é a machada final a tudo e todos.Acabou o SPORTING.
Chamem Dias Loureiro ou Oliveira e Costa para compor o ramalhete.Mestres em culinária e na arte de bem fazer Dinheiro vivo.
Viva a Monarquia.

Anónimo disse...

JR 007

Diz bem.
E o burro sou eu?!...

JC disse...

Alguém me explique, que sou um simples simpatizante sportinguista há 40 anos, o porquê deste ataque cerrado à lista de Bettencourt.
Porque é que esta lista é assim tão má, que mais parece um bando de malfeitores.

Anónimo disse...

Neste momento e perante a noticia da confirmação do VETO a Rogério Alves e o " Euromilhões" negociado com Dias Ferreira só me apetece dizer, desenvergonhadamente que esta lista da Continuidade faz-me lembrar um Bordel!

Ou se paga em cash ou então paga-se com o corpo, nem que seja preciso "levar na tromba"!!!

É de facto digno de história de casa de passe a evolução da "composição" das listas do Bettencourtgate!

E se, efectivamente, Dias Ferreira vier a ser eleito Presidente da Mesa da AG do Sporting Clube de Portugal - hierarquicamente a figura nº 1 do clube - será uma das páginas mais negras da história centenária do nosso clube!

Sportinguistas,

Isto é de corar de vergonha!

É a noite das facas longas!


No Sporting, definitivamente, a realidade ultrapassa a ficção!

Francisco Stromp e José Alvalade dão voltas no túmulo...

VIVA O SPORTING

Indiana

Anónimo disse...

à medida que se aproxima o dia das eleições as coisas tendem a aquecer!
e não é só na composição das listas...é também nos bloques que tratam de assuntos do Sporting.

LdaE não foge à regra e assume-se claramente como anti JEB e está no seu direito.

na rádio Rogério Alves explicou porque não faz parte desta lista e não disse que tenha sido (foi) "literalmente afastado" como escreve LdaE.

era bom que se apresentassem argumentos sustentados e se deixasse o "parece que", "tudo indica"... e outros sofismas utilizados pelo jornalismo de sargeta deste país


40 postas pescada

JAVF SCP sempre disse...

Ena que grande azia LDE ; então o Rogerio Alves era pessoa grata a essa facção ; entao os insultos que este Dr.Rogerio ouviu dos homens da vassourada, agora são musica de violino ; que hipocrisia e tudo serve para denegrir e atacar a ver se perdem por menos.
Mas tanto atacam o BES e os bancos porque não arranjam dinheiro para nos vermos livres destes "vigaristas" segundo vocês e arranjam uma solução engenhosa ; fico á espera desse milagre.

Anónimo disse...

agora até o guro ruisantos/sic está indignado com o "afastamento" de Rogério Alves.
ou seja, LdaE não está sózinho!


40 postas pescada

Mário Fernandes disse...

Caro Rafael,

Sugiro que aproveite o tempo livre quando deixar de ir a Alvalade, para melhorar o seu Português. Sabe, é que os homens quando com h grande, além de outras coisas, dominam minimamente a sua língua Pátria. E não abandonam as suas causas. Nem afirmam que votar vale zero.

Anónimo disse...

Realmente estas leituras do Leão da Estrela, cada vez mais, mostra o desespero de querer pegar em alguma coisa para fazer camapanha negativa contra o Bettencourt!
A que prepósito que foi o BES que escolheu o candidato?! Em que se baseia para dizer isso? Quando a maior parte dos sócios pedia Ribeiro de Telles ou Bettencourt para Presidente, o Bettencourt sente-se apoiado para avançar e acabou por ser convencido e avançou, e o que LdE tira daqui foi que o BES escolheu?! Realmente é genial no minimo!
Então o Dias Ferreira se entrar é "cada vez mais Sporting SAD e cada vez menos Sporting Clube de Portugal"?! Mas o que é isto?! Alguém percebe?
Rogério Alves afastado? Porquê? Já estava na lista?! Francamente agora já não se pode ter liberdade, porque se não escolher o mesmo é logo traição! O próprio Rogério Alves compreende esta situação e apoia o Bettencourt! Agora por ser apoiante é obrigado a estar na lista?!
Tomára o PPC ter este leque de escolhas, pela lista dele, foi coisa que de certeza não teve.
Francamente, o Bettencourt tem todo o direito de ter uma lista à sua imagem, e deixem de tiradas infelizes dignas do Rui Santos.

Bettencourt, cada vez mais o Presidente do Sporting Clube de Portugal! Viva o Sporting!

Pedro Sousa

Orlando Teixeira disse...

Sabe Rafael, antes este Sporting que um Sporting tipo LFV ou tipo Vale Azevedo, como PPC nos propõe.
Como eu e a maioria dos sócios gostamos, como para si (palavras suas) o Sporting morreu, estou certo que vão fazer o favor de deixar o Sporting viver finalmente em paz. O Sporting e a vontade maioritária dos sócios, agradecem.
Agora até Dias Ferreira está metido em cozinhados. Depois de aqui já ter ouvido ofender o Prof. Moniz Pereira, perante quem, qualquer sportinguista que se preze e conheça a história do Sporting deve venerar, só faltava esta.
É o estretor final. O desespero dos 5% está à vista, e de hoje a uma semana JEB é já o novo Presidente do Sporting Clube de Portugal.
Mas que melgas, só fazem barulho, intriga, mas são incapazes de acertar uma.
Com tantos andrades e gaivotas para falar mal, falar mal de sportinguistas e do Sporting é mesmo de um blog sportinguista. Então não se está mesmo a ver?
Santa paciência

Anónimo disse...

Rogério Alves há muito que era odiado, isso mesmo, por razões de ciumeira pelo mediatismo que tem, pelo verdadeiro nº 1 na gestão do Sporting nos últimos 10 anos: Miguel Ribeiro Teles. Mesmo correndo o risco de ter menos votos, MRT fez valer a sua vontade e Bettencourt já começou a ceder ainda sem estar eleito. Quanto a Dias Ferreira, aí está o verdadeiro "artista", a garantir o lugarzinho da ordem após dizer que afinal, como sempre, não é candidato. É só rir com Dias Ferreira, o tal que "foi atirado pelas escadas abaixo" por gente, supostamente, da candidatura de JEB. Não será isto uma grande falta de imaginação, porque não convence ninguém! Meu querido SCP, a quem ficarás entregue? Só espero que Rogério Alves, que não tem nada a perder e teria dado um belo candidato, diga de sua justiça, a bem do Sporting e dos sportinguistas. Eu sou dos que apoiaria uma candidatura de Rogério Alves, já!

Anónimo disse...

Com Dias Ferreira na lista, estou com JEB.

Respeito o adversário, a sua coerência, e espero que se mantenha activo na "oposição", se perder, porque é saudável, e porque é preciso.

Era bom evitarem-se dramatismos e intrigas da treta.

Este processo eleitoral está a ser bom para o Sporting. Melhor, só se tivesse começado há mais tempo, mas mais vale tarde que nunca.

E nunca gostei desse Rogério Alves, por isso só posso ficar satisfeito pela sua "descontinuidade". Mas é a minha opinião, a de que a lista de JEB está cada vez melhor, com o passar dos dias (e com Dias...).

Vulgo, o "Coração de Leão"

VISCONDE disse...

Um homem a presidente da AG que meteu um processo que expoliou 200 mil contos ao Sporting?

Fantástico. Agora só falta confirmarem Pedro Mil Homens, um lampião, num cargo directivo, para quem apoia esta corja ter o que merece.

Isto é uma VERGONHA! Todos às urnas e em peso limpar este LIXO!

Anónimo disse...

fiz 2 comentários há 2 horas.
há algum problema?
são "comentários incompreensíveis, que tenham acusações de ordem criminal a terceiros ou linguagem grosseira e ofensiva"?


40 postas pescada

MRG disse...

"Vou sair-vos caro, mas será tudo direitinho, a pagar impostos e a ajudar o país" by JEB


Ui esta frase cai tão bem...O que é certo é que não vejo celeumas. Fosse o PPC e era o fim do mundo.

Anónimo disse...

Mais uma vez o crime compensa.Nada melhor que um empurrao pelas escadas umas ameaças e agora uma cadeira para calar Dias Ferreira.
Para compor o ramalhete só falta agora o Dr.Dias Ferreira retirar a queixa feita na polícia.

Mário Rui Oliveira disse...

As vozes do contra estão cada vez mais irritadas, porque as últimas e mínimas esperanças que restavam de não verem JEB na presidência do Sporting esfumaram-se !

Azar. mas tenho a certeza que se vão render à qualidade de trabalho de JEB.

será que JEB fica acima ou abaixo dos 80%. Hoje depois de ter estado em Alvalade e ter percebido qual é a posição dos sectores A1,A2,A3 não me restam grandes dúvidas que será para cima de 70%

Anónimo disse...

Recebi uma informação,que carecendo de veracidade me deixou indignado e revoltado.
Pedro Milhomens,neste momento Director da Academia e Administrador da SAD sportinguista se prepara para integrar a lista de Bettencourt como vice presidente do Conselho Directivo do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
Ele que num passado,não muito lingínquo,ia ao Estádio da Luz,de cachecol encarnado aos ombros.
Mesmo que tenha trocado de camisa,não sei se terá o nº de anos de sócio para ser director do clube.Administrador da SAD pode,pois accionista temos o tripeiro do Joaquim Oliveira e outros e mesmo assim já me metia nojo,mas vice presidente NUNCA.

Anónimo disse...

ok, estou convencido!
comentários dos "Rafael's" é que dão prestigio ao blogue e ao candidato da PJ!


40 postas pescada

Mário Rui Oliveira disse...

Alguém me pode explicar de onde vem este amor tão sincero a Rogério Alves por parte dos apoiantes da lista do PPC ?

CORREIO LEONINO disse...

Para quem diz, com má-fé, que a candidatura de Paulo Pereira Cristóvão é contra a SAD e os accionistas da Sporting SAD, e também para aqueles que não gostam de Bettencourt e criticam a SAD e os accionistas, fiquem a saber que o maior accionista individual da Sporting SAD, o empresário e autarca Armindo Costa, está, segundo me disseram, nos dez primeiros candidatos da lista de PPC ao Conselho Leonino. É o exemplo de um grande sportinguista, que investiu na SAD por amor a clube, clube que quer forte. É também o exemplo de um acionista que se considera maltratado pelo Sporting. Em mais de 10 anos como maior accionista indiVidual da Sporting SAD, nunca foi convidado nem para assistir a um jogo que fosse em Alvalade... É assim que a Sporting SAD trata os seus accionistas!!! Até nisto Pinto da Costa dá goleadas!!!

É por isso que JEB, que está no Sporting há tantos anos, quer agora imitar o FC Porto. Haja decência e vergonha na cara!!!

Paulo Pereira Cristóvão à presidência! Já!!!

VIVA O SPORTING!!!

JR 007 disse...

O que é que a Centúria Leonina está a preparar??? A candidatura de Rogério Alves???
Estejam atentos!!!

SL

Anónimo disse...

Mas não era o presidente do outro clube que mandava chamar a Judiciária?

Mário Rui Oliveira disse...

O maior accionista individual do Sporting é o Pedro Baltazar Telles, ainda que através da Nova Expressão.

Mário Rui Oliveira disse...

JR007

A centúria não defende tudo o mesmo. Poderão fazê-lo a CE da CL, mas não todos os seus membros.

Eu pessoalmente, reconhecendo e respeitando o Sportinguismo de ROgério Alves, nada me prende à sua pessoa.

Fico muito agradado com a presença de Dias FErreira nesta candidatura

e tudo isto diz muito sobre alguma quebra de continuidade na presidência de JEB

Anónimo disse...

Bettencourt quer ser como Pinto da Costa.Nunca.
Este criou tarimba desde seccionista do boxe e subiu a pulso,enquanto que o bancário entrou logo de salto alto,ou seja administrador delegado da SAD.
Já agora o que acontecerá a Pedro Barbosa? Bettencourt nunca foi de amores pelo croissant,mas agora as comadres juntam-se.

Rafael disse...

Caro Mário Fernandes

Olhe lá..está-lhe a doer alguma coisa?! Verdades né?!
Parece.Afinal aonde está o erro que o Sôtore descobriu?!
Olhe que eu digo-lhe com muita humildade e estima, que não sou esperto nem burro nem tão pouco mal criado sou simplesmente o produto do meio aonde fui criado. Chega?!
Fico por aqui agora consigo...Ok?!

Rafael disse...

Caro Orlando Teixeira

Cuide do seu projecto. Não mude de Nome ou Nick. Um dia podemos cruzar lições.
Possívelmente o Sr. era uma mais valia para a SAD. Era mais um...

Anónimo disse...

Uma pequena estória desta época e que diz tudo dos interesses da pandilha SADica:

A meio da 1ª volta um conselheiro leonino eleito nas listas de Abrantes Mendes, e que é amigo do principal sponsor do Nacional, criou condições para Néné (melhor marecador desta época) se transferir para O Sporting no inicio da aépoca 09/10.

E como tem um grande defeito - é SPORTINGUISTA - foi falar com o homem-sombra (Telles) para o inteirar das conversações e para ver se o jogador poderia via para Alvalade...

Parece que o Nacional só tem 20 ou 30% do passe de Néné estando o restante repartido por mais 2 partes interessadas. Mas o negócio havendo interesse do Sporting podia realizar-se, e SEM COMISSÕES!

Resposta do homem-sombra (Telles):

ENQUANTO O ENG. RUI ALVES NÃO NOS PEDIR DESCULPA NÃO FAZEMOS NEGÓCIOS COM O NACIONAL...

Conclusão: Das duas uma: 1 - ou estes senhores da SAD são uns gentlemen que se regem por códigos éticos altamente respeitáveis mas que colidem com o interesse da SAD e do Clube. 2 - ou então são incompetentes e/ou desonestos.

nota: Era ver o Rui Alves todo contente na festa do tetra dos andrades. O Papa é que sabe como é que se lida com espertalhões e com meninos-bem-que-andam-a-brincar-aos-clubes-de-futebol...

E o SPORTING a definhar!


Indiana

Mário Rui Oliveira disse...

LdE

Explica lá este post...

- Preocupante ?! PorquÊ ?

- Mais Sporting SAD ?! Por causa do Dias FErreira ?!

Não percebo !

JEB é tão Sportinguista como eu e tu !

Anónimo disse...

Mas será que ninguém tem consciência que a única coisa que pauta o comportamento do Dr. Rogério Alves é a busca mais pura de protagonismo? Não lêem jornais? Não ouvem declarações?

Onde é que já se viu um Presidente da AG intervir tantas e tantas vezes falando sobre quase tudo, das contas ao futebol. Nunca negou a candidatura, mexeu-se, auscultou terreno e só não avançou porque ficaria para trás.
Mas alguém saberá quem é o Presidente da AG do Porto ou do Benfica? E mesmo que saibam, eles abrem a boca?

Fico extremamente satisfeito com a notícia.O interesse do Dr. Rogério Alves (e dos que o acompanham) no Sporting Clube de Portugal é de puro índole profissional.
É curioso que os que atacam JEB defendam essa peça.

Pedro

Gouveia disse...

MRO...


Olha o homem que tem o dom da ubiquidade...

Então, não o vi lá na sessão de esclarecimento do SER SPORTING na 6ª feira...

Para quem tem sempre tantas duvidas e levanta tantas questões, não entendi a ausência...!

Mas você é um one man show: faz as perguntas e dá sempre as respostas!

Assim é mais fácil, mas também não aprende grande coisa!

nota: eu gostei foi do " AINDA QUE através da Nova Expressão"

O CORREIO LEONINO foi claro e inequívoco ( coisa que você tem alguma dificuldade em ser por estar em tantos fóruns ao mesmo tempo...) ele é o maior accionista INDIVIDUAL. O Arq. Armindo Costa não representa os interesses do JO ou do dos Santos do MPLA, representa os seus próprios interesses que convergem com o interesse do Sporting... Clube de Portugal.

filhote disse...

Opiniões de um lampião (de passagem):

1. Enquanto as coisas em Alvalade e na Luz estiverem como estão, a faca e o queijo continuarão na mão do Futebol Clube do Porto. Com fama e proveito. Mérito e sapiência. Ou seja, a mudança, seja ela qual for, urge!

2. Resumindo, que o SCP - tal como o SLB -, não tenha medo de existir, ou não tenha medo de ter medo de existir, e assuma a sua importância no desporto português (e não apenas no Futebol). E o SCP é a sua massa associativa. Os seus adeptos, num sentido mais alargado. É isso que o torna um "grande".

3. E não me venham com o argumento que o SCP está melhor que o SLB. Sejamos intelectualmente honestos: ser 2º ou 3º é absolutamente a mesma coisa. Só o 1º fica na História. Só o 1º representa um título. Só o 1º é campeão.

filhote disse...

4. Mesmo o argumento de que o 2º lugar representa milhões é um embuste. Um presente envenenado. Reparem: o Shaktar conquistou um título europeu. E o SCP?
Consultem na Internet, quanto facturou o Shaktar na Europa este ano... muito mais que o SCP, participante dos oitavos-de-final da Champions... surpreendidos?... até o meu SLB no ano do Fernando Santos facturou mais (14 jogos europeus)...

5. A Taça UEFA, agora Liga da Europa, é mais adequada, neste momento, à envergadura desportiva de SLB e SCP. Sim, por que tratam-se de dois clubes desportivos, ou já se esqueceram desse pormenor?

6. Enfim, a triste notícia é que os rivais de Lisboa sobrevivem como joguetes nas mãos desses "jornalistas-esportivos-ao-serviço-de-sua-mediocridade". São os media que definem os presidentes, os treinadores, os craques, os pernas-de-pau...
Atentem nos mais recentes exemplos em torno do meu SLB: Quique era uma espécie de Mourinho. Quique, agora, não percebe nada de bola. Suazo era avançado de nível mundial. Agora, afinal, o Cardozo é que devia ter jogado sempre. Urreta era muito "verde". Agora, "eles" perguntam como não jogou mais...

(a propósito: quem é Jorge Jesus para ser treinador do Sport Lisboa e Benfica? Há memória de algum brilharete do "mestre da táctica"? Deixem-me rir, como cantaria o grande Jorge Palma)

Não me conformo!

Saudações do eterno rival!!!

Mário Rui Oliveira disse...

Gouveia

Não fui porque tive trabalho e não pude ir. Isto de trabalhar por conta própria tem que se lhe diga !

Mas até foi bom porque me escusei de chamar mentiroso ao seu putativo VP para a área financeira. Vir dizer que o passivo era muito mais que era dito, mas depois não explicar que esses valores diferenciais são PROVEITOS DIFERIDOS é no mínimo uma desonestidade intelectual

Ou dizer que se vai tapar o fosso, porque se "tem a motivação e a vontade" e nem sequer ter um estudo que prove a sua viabilidade ou custos ...

Quanto a aprender, também não é você que me vai ensinar grande coisa, mas olhe que eu hoje até o elogiei no site da sua candidatura !

Quanto a fazer as perguntas e dar as respostas é um estilo de argumentação óptimo ! Tem de ver o Boston LEgal mais vezes !

Mas entendo que a adrenalina da campanha o mantenha nesse estado de excitação, mas já só faltam 15 dias, depois acalma, pelo menos até à próxima AG.

Só me questiono de onde virá essa providência divina que ilumina o vosso caminho da verdade e que a mim não me atingiu, mantendo-me num mundo de trevas e amarrado a uma ignorância atroz ...

A resposta de PPC em entrevista na RTPN é brilhante:

- PPC, se for presidente JEB defende um modelo À imagem do FCP e a sua lista ?

- Defendo um modelo À Paulo Pereira Cristovão ...

Elucidativo !

E depois à maioria das perguntas ... a resposta é inavariavelmente ... "depois das eleições"

das duas uma ... ou o homem não fixou bem guião que vocÊs lhe prepararam ou há ideias, mas pouca ideia de como as levar à prática !

mas gosto da imensa vontade que têm de dar continuidade aos projectos desta direcção ! Tal é a quantidade de propostas que têm no programa que começam pela palavra "REVITALIZAR" e continuam com projectos já em uso e criados pela actual direcção !

desde que JEB anunciou a candidatura, que perceberam que perderam as eleições, e desde então a máxima de discutir ideias que tinham alterou-se e passou apenas a ataques pessoais, com piadolas de gostos duvidoso ... punhos de renda, pavões anafados ...

boa sorte ... para chegar aos 25%

Anónimo disse...

Bolas para estes sócios...

Vai haver eleições! É possível ir votar!
Podem escolher os Sportinguistas que promovem a melhor lista!

O que é que querem mais!!!!

Viva o SCP e toca mas é a ir às eleições votar e ajudar a escolher (seja qual for) a próxima direcção do clube.

Voçês acham mesmo que na realização de uma lista de candidatos, com a importância que esta tem, não existem conversas de bastidores, consensos, cedências, amuos, etc, etc... Cresçam e deixem-se de criancices.

Ainda as eleições não acabaram e já vejo aqui pessoas a dizer que o Sporting morreu.

Nem que fosse o Vale e Azevedo o Sporting morria... :)

o AdC

jms disse...

Francamente, a melhor opção é sair daqui e não mais voltar a este blog.
É que como uma maçã podre causa podridão nas outras que estejam no mesmo cesto, esta saraivada de "opiniões" maledicentes, insidiosas, sem fundamento pode fazer com que qualquer sportinguista saudável fique também afectado mentalmente.

- Então Benttencourt, para além de uma história e um cirruculo no Sporting, é administrador de um banco e é acusado de ser homem de mão de outro banco concorrente?!;
- Mesmo as cabeças iluminadas que fazem desta tola acusação principal argumento da sua história, acreditam que mesmo aasim os palermas do Santander voltarão a acolher o suposto vendido à concorrência de novo no seu seio daqui a 3 anos, se Bettencourt o quiser no final do 1º mandato;
- E onde é que estavam as loas ao eventual (re)candidato a Pres. Assembleia Geral, Rogério Alves. Era um óptimo candidato que continuaria (eu sei que gostam do verbo continuar...) uma boa presidência da Ass. Ger., mas só agora é que descobriram?;
- Então Dias Ferreita vem da SAD e é testa de ferro do BES?;
-Terminando, para já, pergunto: qual a fonte de financiamentod aeventual candidatura de PPC?

Tenham juízo!! Até poderá haver soluções mais seguras e com melhor potencial do que a trazida por Bettencout (não conheço, mas será possível), não é seguramente o caso de PPC. No entanto garimpem, encontrem e dediquem-se a apoiar alguma coisa. Deixem-se de tanta maledicência. É doentio e, como disse, isso pode pegar-se.

Eu, por mim, vou pelo menos pôr uma máscara na boca de cada vez que aqui venha. O melhor será reduzir as vindas.

JORGE disse...

Conhecessem tão bem o Sr. Rogério Alves enquanto ex bastonário quanto eu e o meu caro amigo Pedro e ninguém estaria triste pelo seu afastamento.
A única coisa que pauta o comportamento deste Senhor é, exclusivamente, a busca de protagonismo. Fê-lo na Ordem dos Advogados, fê-lo no Sporting e, graças a Deus, fá-lo-á de futuro num outro sítio qualquer.

Silva Sampaio

S.L.

Anónimo disse...

Rogério Alves quis impor nomes (entre eles João Pedro Varandas), JEB não aceitou e quis impor os seus nomes para a AG e para o Conselho Leonino. Como quem lidera é JEB, a parte mais fraca saiu (RA).

As listas são sempre feitas à base de consensos e compromissos. Quando não se chega a consenso, alguém têm de sair.....foi o que aconteceu! Nada de grave há muito boa gente para desempenhar o papel de RA.

JEB a presidente!

Antonio disse...

Ao que sei o Dr. Rogério Alves foi afastado por o Dr. Bettencourt o chamou para pedir o cancelamento das rubricas que ele tem nos jornais desportivos ao que Rogério Alves não aceitou. Assim o Dr. Bettencourt disse que já não contava com o Dr. Rogério Alves. Na minha opinião fez muito bem porque está na altura de o Sporting ter apenas uma voz.

sr. camaleão disse...

Queria fazer uma pergunta ao omnipresente MRO:

Não deveria o João Pedro Varandas (da Centúria Leonina) sair das listas à AG em solidariedade com a sua "referência" Rogério Alves?

Não deve ser fácil ter que partilhar a mesma mesa com criaturas do calibre de Paulo Abreu ou Dias Ferreira...

Pedro Sebastião disse...

Sportinguista dos 7 ou mais costados, tenho assistido à campanha eleitoral do meu clube com muita atenção e o que se tem visto de dia para dia entristece-me sobre maneira.
Os donos do clube, actualmente na direcção, e chamo-os assim porque desde o Dr. Roquette que não se assiste a eleições, foram passando a direcção entre eles tipo testemunho em prova de atletismo, e quando surge alguém a contestá-los comportam-se forma arrogante, prepotente e não democrática, senão vejamos.
O Dr. Bettencourt não apresenta programa, não vai a debate, fala como messias e que o Sporting vai mudar, e até se esquece que pertence à direcção do Sporting e há muito tempo.
O Dr. Dias Ferreira, qual Vital Moreira, com um discurso “agarrem que eu vou-me a eles”, afinal não vai nada. Vai mas é para a lista dos que lhe deram uma facadinha nas costas, mas um tacho é um tacho, e a credibilidade ou falta dela desaparece com o tempo. Aliás já terá toda a gente se esquecido que patrocinou o Carlos Queirós no processo contra o Sporting.
Assim vai o meu clube passando monarquicamente de Roquette para Dias da Cunha e deste para Soares Franco, mas finalmente com eleições e com possibilidade dos sócios se manifestarem e pedirem uma alteração da politica.
Se é Paulo Pereira Cristóvão que vai mudar o Sporting para melhor não sei, mas sei que com estes monarcas tudo continuará na mesma, e mais do mesmo não obrigado.
Saudações Leoninas.

Mário Rui Oliveira disse...

Sr Camaleão

Não sou omnipresente ! Passo muito tempo a trabalhar no computador e como tal estes foruns e discussões ajudam-me a desanuviar a cabeça !

Ouça. eu nem conheço o João Pedro Varandas pessoalmente. Quer que lhe diga como ele se deve comportar ?

Eu pessoalmente, acho muito bem que Dias Ferreira seja incluido nesta lista. É a minha opinião. Até preferia que ele fosse VP para os Núcleos e mesmo provedor dos sócios.

Quanto a Rogério Alves, é um Sportinguista que respeito, que creio que tem amor ao clube, mas de resto não me diz nada. Como qualquer advogado de qualidade tem o dom da oratória.

Mário Rui Oliveira disse...

ó Pedro Sebastião ...

"Os donos do clube, actualmente na direcção, e chamo-os assim porque desde o Dr. Roquette que não se assiste a eleições, "

então o FSF não foi eleito há 3 anos em eleições contra o Sérgio Abrantes Mendes ? Não foram os sócios que elegeram a actual direcção em eleições livres e democráticas ?

As coisas que se dizem ...

Anónimo disse...

Essa do modelo à FCP é qualquer coisa de delicioso, mas para Pinto da Costa. A esta hora já PC está a chamar um figo a este JEB. Até agora só um conseguiu contrariar PC. Precisamente o seu aluno, José Veiga. Foi ele, com as suas "influências", bem dispendiosas para os dois de Lisboa, que garantiu os 3 últimos títulos. Mas JEB, sob a alçada de JO, logo com PC na jogada, será mais um serviçal de MRT e do sistema se quiser ficar no Sporting uns anitos.E, o mais grave é que ele sabe isso, mas não se importa.Por que será?

Leão d'Aveiro disse...

Caro Pedro Sebastião,

Está a cometer um erro quando diz que não há eleições desde o Roquette. Lembro-lhe que Filipe Soares Franco foi eleito para o último mandato por larga maioria e se assim foi, foi pela vontade dos sócios e não pela vontade de bancos ou accionistas. Se querem mudar de presidente, se acham que as linhas que o Sporting tem seguido não são as mais correctas, só têm que fazer uma coisa, começar a pagar quotas e fazê-lo durante muitos anos para cnseguirem ter algum peso ns votações. Eu tenho 34 anos de vida e 33 anos de sócio graças ao meu pai.

fabio disse...

Gosto do JEB, da sua maneira de estar, e acho o seu Sportinguismo contagiante.

Mas há aqui factos e mudanças de postura e de conduta que são explícitas de interesses ocultos.

Não acho normal um candidato que diz que não se candidata, porque não é compatível com a sua vida, subitamente, largue tudo e seja candidato. Assim como o Ribeiro Teles. Sinceramente, não consigo entender as pessoas que vão nisto.

Já com o Dias Ferreira, exactamente o mesmo. O homem é traído, a seguir atiram-no pelas escadas. E no fim, que faz? Não os podes vencer, juntas-te a eles?
Poupem-me.

Nunca vi tanta hipocrisia e tanto cinismo junto.

Em relação à candidatura do PPC, goste-se ou não, e segundo os parâmetros de um acto eleitoral, é a única que corresponde aos requisitos.

- Foi a única que apresentou um programa eleitoral.

- Foi a única que manifestou inequivocamente a sua candidatura, desse o que desse, viesse o que viesse, deste o início.

- Aprecio particularmente as medidas de união dos sócios assim como as ideias da remoção do fosso, da troca de cadeiras, e da renúncia à venda do que resta do património do clube. Aliado à extinção de 50% das empresas do Clube.

Em relação ao JEB, que volto a afirmar, o meu julgamento imparcial, gosto da sua "figura", dos seus slogans populistas e demagogos, mas... sejamos todos realistas, não acham que falta conteúdo? É que de palpável, não vi rigorosamente nada!
Mas passo a citar:

- "Paulo Bento forever"; Ontem a noite fiz um esforço, e fiquei a assistir o domingo desportivo, dado a entrevista ao treinador Paulo Bento. São poucas as vezes que podemos assistir a conversas mais informais com PB, com perguntas mais "arrojadas".

Não só já tinha esta sensação, mas uma vez mais a comprovei.

Alguém tem dúvidas que o PB, por mais bom profissional que seja, por mais carácter que tenha, é um treinador básico e completamente limitado do ponto de vista técnico?
É que até me incomodou, em parte, a limitação e a falta de argumentos para com algumas perguntas mais elaboradas por parte dos jornalistas. Mas pronto, é o PB, "ok". Continuamos na mesma.

- Programa: não existe. Ninguém sabe o que se vai fazer, ninguém sabe nada. Zero.
Basicamente, é dar carta branca à "continuidade". Força, continuem, têm desenvolvimento um óptimo trabalho(!?) e o SCP está só à beira da ruína.

- Como já referi anteriormente, acho muito esquisito a mudança súbita de opiniões, de mudanças, de condições de vida para tal.
Quem diz que não há interesses por trás, só pode estar equivocado, ou por e simplesmente, ser burro.
Os "jantares", os "encontros", enfim.
Tudo se resume a uma ausência democrática gritante, a uma concorrência completamente desleal.

Não acredito que as coisas possam mudar, os sócios perderam a lucidez, e consequentemente, a força para impor uma mudança - que o clube precisa.

Pedro Sebastião disse...

Julgo estar a falar com sportinguistas como eu, pelo que uma explicação mais pormenorizada seria desnecessária, mas aqui vai:
O José Roquette deixou o mandato a meio e o Dias da Cunha assumiu a presidência, depois este deixou o mandato a meio e o Soares Franco assumiu a preseidência. E estas passagens foram sempre sem eleições, ou algum de vós foi votar?

Mário Rui Oliveira disse...

Pedro Sebastião

MAs tanto Dias da Cunha ( sem oponente ) como Filipe Soares Franco ( cora Abrantes Mendes ) foram a votos.

RG disse...

Ai que a malta do contra está á rasca...os não sócios pq vêm que afinal os que o são, não são suficientes para ganharem a JEB, e os que são sócios por não saberem o que dizer para levar PPC ao colo ruma a uma possível eleição....dificil...

Qt ao sr que veio para aqui falar do Néné, peço-lhe que me diga que garantia tem que ele rende no SCP o msm que rendeu no Nacional? Quer exemplos de como é diferente jogar num clube pequeno ou jogar num clube grande cm o SCP? Marcelo ex Tirsense, melhor marcador do campeonato, eterno suplente no SLB, Hassan idem idem aspas aspas, Elpideo Silva melhor marcador do campeonato ao serviço do Boavista, suplente e mal amado em Alvalade, quer mais? Por alguma razão n se encontram avançados contratados pelo FCP a outros clubes portugueses....e qd o são é para os envolver em algum negócio.

Acho bem que não se faça negócios cm o sr Alves....

Anónimo disse...

diz um mais Anónimo do que eu:

"A esta hora já PC está a chamar um figo a este JEB"

Eu acho é que PdaC ainda não se esqueceu de JEB - desde aquela cena terrorista de Mourinho com a camisola rasgada de Rui Jorge. PdaC ainda não lhe terá perdoado a ousadia de ter desmarcarado a entourage do fcp/mourinho após aquele acto "à porto" !



40 postas pescada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...