quinta-feira, 21 de maio de 2009

Traições e desmentidos em Alvalade

O ainda vice-presidente do Sporting Menezes Rodrigues, responsável pela pasta dos núcleos e filiais do clube, foi o maior defensor de uma solução directiva de continuidade. Foi o mais franquista dos franquistas, dando o peito às balas por uma solução directiva do continuismo, tentando convencer Filipe Soares Franco a dar o dito pelo não dito de modo a continuar ou disponibilizando-se ele próprio para encabeçar uma solução continuista que, também é verdade, nunca foi levada a sério.
Logo que foi encontrada a solução-Bettencourt, Menezes Rodrigues sossegou e foi dos primeiros a vir a público apoiá-la. Agora, é dado como afastado da equipa de José Eduardo Bettencourt, podendo juntar-se a Dias Ferreira no grupo dos sportinguistas alegadamente traídos. Para além de Menezes Rodrigues, segundo revelou o "Público" desta quinta-feira, Bettencourt também não conta com Carlos Barbosa da Cruz (que até foi um potencial candidato a presidente...), Silva e Costa, Filipe de Botton e Diogo Vaz Guedes (embora os dois últimos já tenham anunciado falta de disponibilidade para continuar no clube). Curiosamente, na linha da frente, avançam aqueles que não estariam disponíveis por motivos pessoais: José Eduardo Bettencourt e Miguel Ribeiro Telles. Por isso, não falta quem fale em traições a agitar os corredores de Alvalade, embora Filipe Soares Franco negue que tenha sido traído por Telles e Bettencourt. "Não fui vítima de nenhuma traição", afiança o presidente cessante.
Como observa o "Público" de quarta-feira, na apresentação pública da candidatura de Bettencourt, foi notória a ausência de sete dos 12 elementos que compõem o Conselho Directivo, incluindo o presidente Soares Franco. No evento participaram apenas o próprio candidato e Ribeiro Telles, para além dos homens das modalidades Moniz Pereira e Mário Patrício. Pelo contrário, a actual estrutura da SAD, compareceu em peso. Em contraste com a direcção, o conselho fiscal e a mesa da assembleia geral estiveram representadas pelos respectivos presidentes, Agostinho Abade e Rogério Alves, respectivamente. Donde, alguns membros do Conselho Directivo cessante referem que existem indícios de que a candidatura da dupla Bettencourt-Telles poderá representar uma tomada do clube pela SAD, acabando por constituir um corte em relação à actual linha de gestão. Para já, todos esperam pelos nomes que irão integrar a lista de Bettencourt para os órgãos sociais, nomeadamente para o CD.
Ora aqui está um tema que deveria motivar os jornalistas da imprensa desportiva a fazerem o seu trabalho com rigor, independência e profissionalismo, para que os sportinguistas fiquem devidamente esclarecidos. A avaliar pelos dados disponíveis, são cada vez mais claros os propósitos das duas candidaturas já no terreno, o que permite uma escolha clara no dia 5 de Junho.

29 comentários:

João Cunha Dias disse...

Nada que nos surpreenda.

A mim parece-me que há muita gente desinteressada e que se quer afastar do buraco criado.

Mais do que traição eles estão-se é nas tintas e vão sair de mansinho.

varatojo disse...

LdE disse..."Ora aqui está um tema que deveria motivar os jornalistas da imprensa desportiva a fazerem o seu trabalho com rigor, independência e profissionalismo, para que tudo fique esclarecido."

LOL. Brincalhão...

jms disse...

Os jornalistas da imprensa "desportiva , melhor, a imprensa "desportiva" está interessada na coscuvuilhice e no "roubo" do árbitro, na bola que entrou ou não entrou, para além de servir de pé de microfone a bocas e contra-bocas dos ditos protagonistas do futebol: os dirigentes, pois claro!

E o LdE também está interessado na coscuvilhice?! Ao utilizar expressões de duplo sentido (dar o dito por não dito", "continuista(?)") diz sem dizer. Os textos deste blog tornaram-se um bocado pusilânimes, embora se perceba o por quê e o para quê: ex-inspector Dr. Paulo Cristóvão, essa enigmática, por desconhecida, personagem (não personalidade).

Nesse sentido vai a exortação ao rigor dos jornalistas deportivos.

Não era mais rigoroso ser claro e transparente?

Jornalista disse...

Já vi que tem lido poucos jornais.

Orlando Teixeira disse...

Ora vejam como um post que tal como outros pretendia descredin«bilizar a candidatura de JEB, se transforma no seu primeiro aliado.
A partir de agora, quem pode falar em lista de continuidade sem sentir que está a mentir?
A lista de JEB deixou de poder ser declarada como a lista de continuidade.
A monarquia tão glosada aqui, deixa agora de existir.
Esta passa a ser a candidatura de JEB, não se confunde com o passado, nas pessoas mas também nos actos.
Obrigao LdE por ter esclarecido a turba. Bem sei que ela não pensa, reage por impulso, mas lá no fundo tenho esperança que por uma vez use a cabeça para outra coisa que não colocar o chapéu do Sporting.
Se alguém ficar melindrado por não pertencer à lista de JEB, é porque ali não estava para servir o Sorting, mas dele extrair promoção pessoal.
Só faz falta quem lá está, não quem gostaria de lá estar.
Mas que grande desilusão vão ter. Espero é que JEB seja de facto o presidente de TODOS os sportinguistas, e o deixem trabalhar em paz, sem estar o tempo todo a criticar e assobuiar.
Com dois, a questão que falta saber é por quantos ganha JEB.

Anónimo disse...

Continuidade sim Orlando.Ou você anda distraído ou quer fazer de nós parvos.Continuidade veja quem compareceu.TODA A SAD.
O que é que os sócios do Sporting,ou seja a minoria do bloqueio,como vocês dizem,anda a dizer.Que a Academia e o Estádio se for para a SAD acaba o clube.Ora quem quer que isso aconteça.Os accionistas.Então não é a continuidade.

Anónimo disse...

A facilidade com que se usa palavra traição e as expressões depreciativas como "os do continuanismo" e os da "monarquia do Sporting", junto da candidatura de Bettencourt diz bem das intenções pretendidas.
Se fossem os mesmos na lista era logo motivo para criticar , "são sempres os mesmos" "olha a monarquia a funcionar".Como não são, não tem por menos, "são traições atrás de traições", "anda tudo à cabeçada".

Uma lista para futura direcção do Sporting não é uma coisa que se faça de anímo leve.
Prefiro que seja bem pensada agora e se demore o tempo que for preciso e que no final esteja uma lista credível e capaz de defender o Sporting.
Uma boa lista e de verdadeiros sportinguista deve ser a lista do PPC, em como ninguém sabe quem são, não há que criticar. Para não falar em ter por exemplo para Director do Marketing do Sporting, alguém que pouco mais de 1 ano tem de sócio. Realmente se fazer uma lista é só preencher com nomes, não se percebe a demora de Bettencourt.

PS: Porquê que não se mostra as palavras do PPC feitas à RTP em relação à agressão de Dias Ferreira?! podem prejudicar não é? é melhor abafar quanto antes... se fosse outro candidato a faze-lo...ui, seria um crime grave, logo motivo para um post de pelo menos 30 linhas. Mas como foi o grande PPC, está tudo bem


Pedro Sousa

Petição disse...

POR UMA REVOLUÇÃO NO FUTEBOL EM PORTUGAL:
http://www.ipetitions.com/petition/revolucaofutebolportugal/

punhos de renda disse...

A candidatura de Bettencourt é a candidatura da BANCA, por oposição à candidatura de Paulo Cristóvão que é a dos SÓCIOS.

Bettencourt foi "obrigado" a aceitar avançar, após os esforços, não de um grupo alargado de sócios, mas de uma clique de interesses encabeçada por José Maria Ricciardi, do BES. Diz-se que o vencimento e o futuro profissional de Bettencourt, após esta ofensiva ao Clube, estão assegurados. Ainda acham que tudo isto acontece por sportinguismo??

Há interesses ocultos por detrás da candidatura de Bettencourt, a candidatura da continuidade, a candidatura dos VMOC, da perda de maioria da SAD, não sem antes para lá "migrarem" as jóias da coroa: Estádio e Academia. Esses interesses são os da banca, e os dos inimigos do Sporting liderados pelo sinistro sr. Joaquim Oliveira, accionista de referência da SAD.

Bettencourt está associado ao maior buraco financeiro da história do Clube, e foi autenticamente empurrado para a candidatura por quem não quer perder os privilégios que tem e as boas perspectivas de negócios potenciadas pela Academia (venda de terrenos e de jogadores), mas parece que alguns sócios concordam com toda esta pouca vergonha e promiscuidade.

Por outro lado, a candidatura de Paulo Cristóvão, completamente ignorada pela comunicação social, apesar da considerável base de apoio e de ser a única a apresentar um Programa Eleitoral e os rostos da sua lista, é uma candidatura em que a figura do SÓCIO é colocada no centro da gestão do Clube. O Sporting é dos sócios e é para os sócios que as direcções devem trabalhar e não para interesses externos.

Paulo Cristóvão é a última esperança de os Sportinguistas reaverem o Clube que, neste momento, parece ser propriedade de uma monarquia de senhores empoados, de punhos de renda e sapato de verniz, que sugam o que podem e o que não podem do Clube, chegando mesmo a espezinharem-se uns aos outros na ânsia de uma última gota de sangue, como se viu no processo que antecedeu o emergir do "prícipe herdeiro n.5 ou 6" Bettencourt.

Os Sportinguistas têm a hipótese de escolher: ou a BANCA ou os SÓCIOS. Eu já fiz a minha escolha. Quero um SPORTING SEMPRE DOS SÓCIOS!

SL

Rafael disse...

JEB nada disse de importante hoje na RTP-N. Foi mais do mesmo com um discurso bem programado em que nada inspira a boa saúde. Preparem-se que o futuero vai ser bonito..vai..vai.
Aquela saída do Banco é mesmo para rir com a perda de previlégios-regalias que tantos eles tinha e familia, para se sujeitar ao que os accionistas determinarem como vencimento dele como presidente do Clube.
Vamos esperar o PPC amanhã..este tem lista já, mas o JEB ainda lhe andam a fazer, só pode...

Mário Rui Oliveira disse...

Punhos de Renda ( coisa abichanada ... )

O Bettencourt acabou de esclarecer que o Santander está disponível para o reintegrar no fim do primeiro mandato. Por isso cai pela base a rábula do BES

Mas BEttencourt diz que se tiver a saúde de Pinto da Costa conta por lá ficar muitos e bons anos !

Quanto à continuidade quem viu a entrevista percebeu que as coisas não são assim ! JEB é diferente ! é um Sportinguista fervoroso que sofre pelo clube como todos nós e tem a chama da paixão que é preciso passar aos adeptos para se juntarem a nós !

Vai ser o nosso Presidente e vai ser um grande presidente ! Tenho a certeza que daqui a 4 anos será ainda mais consensual.

Nelso disse...

Com "punhos de renda" se diz uma quantidade de ... ... nada!!!!

Anónimo disse...

LdaE vai responder a este desafio de Pedro Sousa, não vai?:" PS: Porquê que não se mostra as palavras do PPC feitas à RTP em relação à agressão de Dias Ferreira?! podem prejudicar não é? é melhor abafar quanto antes... se fosse outro candidato a faze-lo...ui, seria um crime grave, logo motivo para um post de pelo menos 30 linhas. Mas como foi o grande PPC, está tudo bem."

quanto ao seu post,
parece evidente a dificuldade em sustentar que JEB será a "continuidade" de Soares Franco.

mas mais do que a teoria balofa da continuidade, salta à vista uma certa preocupação que o leva a teorizar sobre uma Teoria da Conspiração, com base em "quem traiu quem"! é lindo.


40 postas pescada

LEÃO DA ESTRELA disse...

Caro 40 POSTAS DE PESCADA:
As declarações de Paulo Cristóvão a que alude, desconheço.

Quanto à teoria da conspiração atente aos títulos e às notícias da imprensa de referência:

"Direcção do Sporting surpreendida com decisão de Miguel Ribeiro teles de integrar lista de bettencourt", "Público", de 20-05-2009

"Soares Franco garante que não foi traído por Ribeiro Telles e Eduardo Bettencourt", "Público", de 21-05-2009

Portanto, não impute a este blog a teorização sobre a conspiração...

Obrigado pelo seu comentário e pela sua participação no LEÃO DA ESTRELA.

SL

punhos de renda disse...

O pior cego é o que não quer ver.

No caso de alguns, é mais o assegurar lugar no banquete que se seguirá, caso Bettencourt vença.

É o lambe-botismo no seu esplendor! Há em todo o lado, por que não no nosso clube também?

Força, rapazes! Organizem-se para não ficarem apeados. Há um, o trepador-mor, que tanto esperneou que acabaram por lhe dar guarida. Faltam os outros. Vamos lá a ver se ganham... e se há lugar para todos. ;)

É só amor ao Sporting...

Leão do Sul disse...

Que se passa na Centúria? Agora que deveriam escrever sobre o Sporting calaram-se?...

Mário Rui Oliveira disse...

Leão do Sul

Comos sabes a Centtúria Lenonina tem uma Comissão de Estratégia que define o comportamento e linhas gerais do movimento. Esta comissão são apenas alguns dos bloggers.

Eu pessoalmente sou apenas um blogger e não faço parte da CE,pelo que não sei responder a isso. Mas certamente só uma razão muito forte poderia levar à SUSPENSÃO do blog.

Anónimo disse...

D

"Que a Academia e o Estádio se for para a SAD acaba o clube."


Mas será que para certa gente o Sporting é só futebol?

Ao ler anomalias deste calibre, é caso para perguntar se alguns que opinam por aqui, conhecem a história do Clube.

E depois se a Academia e o Estádio forem para a SAD, onde é que está o problema?

Esta gente concerteza desconhece que o Sporting Clube de Portugal possui cerca de 70% das acções da SAD e que é necessário a reunião da AG, para que os sócios presentes decidam ou não, da perda da maioria na SAD.

Mas nisso os oposicionistas não querem explicar, porque sabem de antemão que isso lhes seria contraproducente.

Para eles, qunto mais ignorante estiver a turba melhor.

Metralha disse...

Pois é Mario Rui. A pluralidade na Centuria tem destas coisas.

O outro Roquette é que tinha razão.

As marionetas também têm movimentos um tanto ou quanto esquisitos, assim que... abichanados!

RG disse...

Anda ai um anónimo que ou é burro, ou não sabe ler.

Já reparou que na candidatura do sr Cristovão, tb se fala em passar a academia para a SAD e até quem sabe dps de aeroporto construido, vende-la?

Ora segundo a sua teoria se isso acontecer é o fim. Mas é só se acontecer pelas mãos da tal "continuidade" ou tb acontece se for feita pelo sr PPC?

O melhor que tem a fazer em vez de vir para aqui falar, falar e acabar por n dizer nada, é informar-se. Concordo que neste momento a info sobre qq projecto do sr PPC é baseada em quero, pq quero, cm n sei. Mas certamente na entrevista daquela criança que vão meter a controlar as finanças, ao jornal i encontra lá essa informação.

Orlando Teixeira disse...

Caro Punhos de Renda

O candidato PPC afirmou recentemente: "pessoas na rua apoiam a minha candidatura. Esses é que são os verdadeiros sócios".
Para quem quer unir o Sporting, é uma afirmação que diz tudo.
Para si, quem não é PPC é lambe-botas em busca de um lugar. Não vale a pena comentar, tão infeliz é a afirmação, pois revela que da história e dos valores do Sporting Clube Portugal não bebeu uma gota sequer, pelo que não é um comentário de um sportinguista.
Quanto a LdE e a sua apologia aos títulos da imprensa, só se lamenta que os (poucos) títulos favoráveis ao clube não sejam também aqui produzidos e objecto de post. Saberá porquê.
Porém, de um blogger espera-se mais do que a atenção a um título dos media, espera-se a sua leitura e crítica ao mesmo, numa prespectiva de verdade e independência.
Eles fazem muito barulho, ofendem os outros, inventam teorias de conspiração sem apresentar uma única prova, só o diz que, a perfídia da insinuação (leram Aleixo, não foi: Para a mentira ser segura, e ter profundidade, tem que trazer à mistura, qualquer coisa de verdade), mas fazem pouco pelo clube.
Ainda sonham que os sócios é que vão dirigir o clube. Acaso julgam que o Presidente, seja ele quem for, para decidir algo vai ouvir os sócios? Alguém sonha que se os sócios fizerem barulho, o Presidente, seja ele quem for, vai nudar as suas decisões? Ou são ingénuos até dizer não, ou na hora da distribuição de massa cinzenta não estavam presentes.

CA disse...

Depois do desafio de ontem do JEB aos restantes (ou putativos) candidatos para um debate sobre o "sportinguismo" de cada um, gostava de saber se o PPC (Paulada Porrada Cacetada) aceita o repto?
Não aceita de certeza, porque a "banhada" seria monumental.
Carlos Antunes
Sócio n.º 93250

Anónimo disse...

Já que existe um desconhecimento das declarações do PPC feitas sobre a agressão a Dias Ferreira, aqui deixo o link:

http://ww1.rtp.pt/wportal/acessibilidades/legendagem/pecas.php?data=2009-05-19&fic=telej_2_20090519&peca=4&tvprog=1103

É de mim, ou esta é uma postura de tudo menos de algo como de ser Sporting?!
Mal era se esta candidatura e a sua lista "credível", podessem ser os salvadores do Sporting. Mas alto, o Sporting dos SÓCIOS, porque ser accionistas é muito grave, aliás, a maior parte dos accionitas nem é o Sporting nem os SÓCIOS do Sporting.
Enfim, não há nada como ter o agurmento:"Nós somos os BONS e outros são os MAUS"

Pedro Sousa

Anónimo disse...

A comissão de Estratégia da Centuria é o João Pedro Varandas. Como ele não é bem quisto por uns quantos que por lá vão continuar, teve de pagar o preço para ir para a AG e deve ter sido a pedido do "amigo" MSG.

JJP disse...

Devolver o clube aos sócios quer dizer exactamente o quê? Que são os sócios que vão pagar o passivo? Que os sócios ficam mais contentes se taparem o fosso? Que querem pagar menos pela cota e pelas gamebox?

CA disse...

Ah grande JEB. Palavras de ontem à RTPN: "O meu chefe (Nuno Amado presidente do Santander e confesso benfiquista) dizia numa entrevista recente que eu tinha a doença do Sporting, da qual ele me julgava curado, mas afinal não estava." Recusando lições sobre o conhecimento do clube, o gestor deixou um aviso: "Não recebo lições de sportinguismo de ninguém! Para debates não tenho muita paciência, mas se quiserem concursos sobre as equipas de futebol, basquetebol e andebol do clube, desafio-os a todos. Comigo, terão dificuldades."
O polícia (PPC)que se atreva a desafiá-lo.
Carlos Antunes
Sócio n.º 9325

JAVF SCP sempre disse...

Caro Punhos de renda
Tu como sócio e eu também somos nós que temos dinheiro para enterrar no clube sem a ajuda dos bancos ?tu vives em que planeta ? marte com o PPC, desce á Terra e tenham juizo senão nem 10% têm.
Sporting Sempre

JAVF SCP sempre disse...

Que entrevista fraquinha a de hoje do PPC, até a forma de se sentar na cadeira , se vê o perfil de grande gestor com provas dadas ; que pena não termos uma alternativa válida ; mas onde está o Dias da Cunha e seus acólitos que não têm vergonha de empurrar uma figura destas para o abismo.

anónimo leão disse...

No abismo estamos nós à pala destes gestores de topo que arruinaram um clube riquíssimo em 13 anos de projecto roquette, E o príncipe herdeiro, o salvador Bettencourt estava lá e também é responsável. Podem falar e debitar demagogia barata à vontade.

Factos são factos. Bettencourt é réu!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...