quinta-feira, 25 de junho de 2009

Balanço e expectativas de Pereirinha

"[A temporada que passou] não foi positiva para nós, na medida em que não atingimos o principal objectivo, ou seja, a conquista do título de campeão, logo não há motivos para satisfação. (…) Chegámos aos oitavos-de-final da Champions, outra meta traçada, mas depois o desempenho não foi o desejado.”

“Uma equipa que joga sempre pelo título, como o Sporting, não pode estar tantos anos sem ser campeã. A verdade é que não tem sido suficientemente bom para o conseguir. Mas está na hora!”

“O FC Porto teve grande regularidade – é o que nos falta. Cedemos pontos aos adversários e não mantivemos um ritmo contínuo. Pagámos por isso.”

"Sigo uma linha natural. Ainda não consegui a titularidade, é um facto, mas espero que assim aconteça esta época. Continuo a sentir-me útil, como sempre, fui quase sempre opção, mas estou satisfeito. Tenho de mostrar ainda mais para ser opção como titular."

“Como amigo e colega do Miguel [Veloso], tenho a dizer que ele saberá o que é melhor. Quero é que ele seja feliz e que tudo lhe corra pelo melhor, mas, se quiser sair, que saia. Se for essa a melhor solução para todos, está satisfeito o interesse comum. Ele manifestava algum desconforto, mas, se ficar, que nos ajude a conquistar títulos."

“Gostei muito de trabalhar com [Derlei]. Ajudava os mais jovens em tudo o que podia, dando conselhos bastante úteis. Era de facto um jogador muito respeitado por todos. Não o tentei convencer a ficar, mas, quando falámos durante aquela indefinição, pareceu-me que ele ficaria. Fui surpreendido, quando a saída foi o desfecho. São coisas do futebol."

“[Carlos Saleiro e André Marques] estão a ser justamente premiados, pois nunca deixaram de trabalhar seriamente. Joguei com os dois no Olivais e Moscavide e nas Selecções e fui companheiro do André nos juniores. Têm muita qualidade, e espero que lhes corra tudo bem. Que fiquem e encontrem o seu espaço."

“Fiquei satisfeito [com a continuidade do treinador], pois o Paulo Bento é o treinador com que me identifico. Aliás, toda a equipa se identifica com ele. Estaríamos a dar passos atrás sem ele ao comando da equipa. O Paulo Bento conhece bem os jogadores, o que é altamente positivo. Esta continuidade pode ser benéfica.”

“[José Eduardo Bettencourt] está a tentar trazer algumas novas ideias, mas creio que dentro do que já tinha vindo a ser feito. Tenho boa impressão, mas não uma opinião formada, como é natural nesta fase.”

Bruno Pereirinha, “O Jogo”, 25-06-3009

2 comentários:

PB disse...

O Pereirinha joga mt e é uma perfeita burrice, ainda haver, quem nao o percebe!

Placebo disse...

Garra no campo.
Boa cabeça fora dele.

Tem o futuro assegurado, espero que no Sporting, e em grande.

E um dos que mais admiro neste plantel, apesar de ainda não ter o estatuto de indiscutível para PB.

Força Pereirinha

Vulgo, o "Coração de Leão"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...