segunda-feira, 15 de junho de 2009

A confidencialidade caiu cedo...

Nesta segunda-feira, os jornais "A Bola" e "Record" confirmam o interesse do Sporting no avançado equatoriano Felipe Caicedo, actualmente a jogar no Manchester City – onde está, ironicamente, por recomendação de… Sven-Göran Eriksson. Inclusive, o jogador aparece a prestar declarações, revelando que “o Sporting é muito grande” e que “Liedson é muito bom”. E os jornais até contam que o jogador equatoriano terá sido contactado por Pedro Barbosa por telefone.
Sendo improvável que os jornalistas andem a gravar escutas telefónicas – o que, além do mais, seria ilegal… –, e caso o interesse leonino no avançado centro-americano seja real (para preencher a vaga deixada por Derlei), o presidente do Sporting, José Eduardo Bettencourt, precisa, urgentemente, de pôr na ordem o pessoal dirigente do futebol leonino, pois não é isto que está na cartilha que levou o FC Porto aos títulos nacionais, europeus e mundiais nos últimos 25 anos. Aliás, para Pinto da Costa, um jogador que seja notícia antes de assinar contrato deixa de ter qualquer interesse.
Ora, quando se candidatou a presidente do Sporting, José Eduardo Bettencourt prometeu aos sportinguistas que o futebol ficaria circunscrito apenas a quatro pessoas (Bettencourt, Ribeiro Teles, Pedro Barbosa e Paulo Bento) e que as fugas de informação estariam proibidas....
Por isso, se o interesse do Sporting em Felipe Caicedo for efectivo, estaremos perante um caso de quebra de confidencialidade, a partir do qual Bettencourt terá toda a legitimidade para dar um murro na mesa. Neste caso, não podemos falar numa “invenção dos jornais”, porque o jogador até aparece a prestar declarações…

18 comentários:

cp disse...

pá, se o gajo disse que n havia fugas de info, e se os pasquins falam deste jogador então é pq é mentira...

e qt a mim, ainda bem!!



http://secretario-obicampeaoeuropeu.blogspot.com/

miguel mocaint disse...

Exacto. Se aparece desta maneira é porque é mentira. O Sporting, é sabido, gostava de contar com esse jogador, mas o Record já disse que o primeiro reforço está por horas e que não é Caicedo.

Uma pergunta mais: o LdE não é sportinguista pois não? É que está sempre no bota abaixo ao seu clube, apenas 1 semana depois de ser eleito por esmagadora maioria de 90% o novo presidente.

Mário Rui Oliveira disse...

LdE

Mesmo no Porto, muitas vezes se sabe antes das contratações. Muitas vezes sabe-se é numa altura em que os negócios estão praticamente fechados.

A verdade é que por muito que se mantenha o segredo no Sporting existe sempre terceiras partes, como sejam empresários, fontes dos clubes dos jogadores em causa, etc ...

Anónimo disse...

Este ano no porto soubemos todos os jogadores que eles iriam contratar, antes de os contratarem, varela , cissokho, etc... vá ler os jornais antigos
É possivel assegurar a confidencialidade cá no sporting, mas quem é que assegura a confidencialidade do clube ao qual se está a comprar o jogador. A notícia de que este jogador não saiu na imprensa inglesa?

Tiago

Anónimo disse...

bom...

li no record que a dita fuga de informação partiu de fonte próxima do jogador, e não por iniciativa dos quatro máximos responsáveis pelo nosso futebol.

é só por má fé que este post fora arquiteturado...

lamentável.


ophiuchus

jms disse...

Oh, LdE veja se resolve o seu problema rapidamente e de uma maneira saudável, ok?
Deixe lá o Sr. Eriksson e conte até 300 antes de começar a disparar.

seismilhoes-UM disse...

Caro LdE,

A luta continua?

Com toda a franqueza, e pelo vistos, não estou só, este seu estilo já começa a feder.

Anónimo disse...

Fugas de informação ou notocia para vender jornais a Parolos,Vejam só;para os galinaceos a Borla,Rasca-orde e o Joguete já anunciaram 32 jogadores em 40 dias,isto noticiado e lido através de computador,se fosse lido no papel já deviam ser prá í alguns 50
Deixós Ladrar
Viva o S C P

Leão d'Aveiro disse...

A fuga de informação patiu de alguém, mas pode não ter sido de alguém do Sporting, como o Leão da Estrela escreveu. Agora não se pode deixar de contratar um jogador só porque a notícia apareceu nos jornais, isso so funcionava se o Sporting fosse um dos gigantes da Europa, para onde todos os jogadores querem ir. Eu por mim nem contratava ninguém. Mantinha o Rodrigo Tiui e se saisse algum jogador ia buscar alguns jovens que estão emprestados. Todos os proveitos obtidos com as vendas devem ser para reduzir passivo.

CORREIO LEONINO disse...

Caro LdaE: Os cães ladram e a caravana passa... Não lhes ligue... É evidente que a sua observação, colocada com todo o respeito, ou seja, não num registo bota-abaixista, tem todo o sentido. JEB prometeu mudança e o SCP tem de mudar muita coisa. Deixe os cães ladrar, que a caravana continua a passar...

segundo lugar forever disse...

Caro LdE;

Páre de importunar as virgens, sff! Caso contrário mando dar-lhe um empurrão como ao Camaleão.

SL

Anónimo disse...

moutinho no r.madrid??? por 24 milhoes?

Sérgio disse...

"Justamente hoy (ayer) recibí la llamada de la gente del Sporting. Ellos quieren que yo juegue allá, la verdad es que se trata de un gran equipo que está en la Champions, pero aún no hay nada concreto, aunque me dijeron que ya se han puesto en contacto con los dirigentes del City."

Neste caso pelo que li no seguimente de declarações do jogador a um jornal do Equador, é que chamaram à atenção dos "Pasquins".

Não percebo qual a relação com a "falta de confidencialidade" por parte dos dirigentes do SCP.

Caro LdE faça um esforço para maior para ser coerente não comece já a queimar cartuchos, de certo que surgirão oportunidades para puder destilar toda a sua aversão ao JEB e companhia ... não perca a esperança.

SL

Vamos a Eles disse...

De muitos jogadores se fala. Alguem já viu o Celestino que temos emprestado no Estrela?

Na minha opinião é muito melhor que o Veloso.

Anónimo disse...

No Sporting só conheço um bufo é um tal de Eurico Gomes penso que é este o nome dele (é aquele que foi buscar um jogador do Sporting ao aeroporto e por engano trazia um do benfica) o episódio que eu assisti é o seguinte: depois de termos sido campeões em 2000, estalou no verão a guerra Roquette e Duque, eu à noite fui mais um amigo ver o que se passava no estádio, dirigi-me a porta da antiga sad que ficava entre a antiga bilheteira e a porta 10A, esse senhor agarrado a porta de vidro da Sad, contou ali para quem quis ouvir que o desentendimento era, "um dos quais o facto de Duque querer trazer Roberto Baggio para o Sporting e o Roquette na deixava, ele respondia a todas as perguntas que a malta lhe fazia". Aquilo estava cheio de gente, mas a maioria e toda a comunicação social estava cá em cima ao pé da bancada central onde se situava a direcção. Agora digam-me se este gajo tem condições para pertencer aos quadros do Sporting. Não vos estou a mentir pessoal, nunca mais gramei esse gajo, muitas vezes conto essa história e tenho testemunhas.

Nuno R

Nuno Trindade disse...

Já nada me importa relativamente a estes fait-divers. O que sei é que, após a entrevista de hoje do Paulo Bento no "Dia Seguinte", constatei que o tom miserabilista se mantém no Sporting! Ficámos estupefactos com as ideias para a equipa de futebol na próxima temporada! Se não, vejamos o que PB disse:
- "Na defesa apenas haverá uma mexida: entrada de André Marques e saída de Ronny" (INACREDITÁVEL!, digo eu);
- "No ataque entrará o Saleiro para o lugar do Tiuí e um jogador para substituir o Derlei";
- "No meio-campo entrará 1 jogador (eventualmente mais outro)";
- "Na baliza estamos bem servidos" (RIDÍCULO, digo eu);
- "O Stojkovic não fará parte do plantel" (QUE ABSURDO! O Patrício, o Tiago e o Baptista, juntos, não fazem um bom guarda-redes! É no que dá embirrar com os jogadores e ser vingativo...).

Depois de toda esta ambição (!!!), já deu para perceber: vão ser mais dois anos (pelo menos) de MAIS DO MESMO. E viva a mediocridade! Acredito que a venda das gameboxes vai disparar depois de tanta ambição! Continuarei a pagar as minhas quotas, mas não contem comigo para comprar gameboxes para assistir a espectáculos deprimentes e com jogadores de qualidade mais-que-duvidosa!

P.S.: Depois de passado o efeito das eleições, veremos que tudo isto não passará de mais uma continuidade na mediocridade. Que pena que não tenhamos o Luís Duque a liderar o futebol...

P.S.S.: Espero que o LdE não se esqueça de colocar um post a solicitar a todos os sportinguistas que deixem de beber Sagres! É importante que o façamos!

Anónimo disse...

Caro Nuno Trindade,

Se quiser no sporting um jogador que agrediu o Director Desportivo...
Reformulando:
Se quiser no sporting um jogador que teve severos problemas disciplinares em todos, repito, TODOS os clubes por onde passou.

Qualquer acto ou declaração do Stojkovic é motivo suficiente para se perceber que não bate bem da pinha.

Ou acha que o Paulo Bento faz isto por capricho e deu-lhe para odiar sérvios?

SL

Pedro Moniz

Anónimo disse...

Já vieram notícias a confirmar que o jogador não afirmou nada daquilo que apareceu na imprensa e que gostava de continuar em Inglaterra...às vezes antes de atirar a 1ª pedra convém aguardar um pouco...colocar o que dizem os jornalistas num patamar de veracidade superior ao que dizem elementos do Sporting parece-me estranho...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...