quinta-feira, 11 de junho de 2009

"The Guardian" coloca Nani na rota do Sporting

O jornal inglês "The Guardian" coloca Nani na rota do Sporting Clube de Portugal. Ao contrário do que veicula hoje o jornal "A Bola", o vice-presidente leonino Miguel Ribeiro Teles esteve em Inglaterra não para vender Miguel Veloso ao Bolton, mas para tentar o regresso de Nani a Alvalade, por empréstimo ou por aquisição, podendo estar João Moutinho envolvido na operação. O próprio sítio do Manchester United faz eco da notícia. Porém, reagindo à transferência de Cristiano Ronaldo para o Real Madrid, pela verba astronómica de 94 milhões de euros (que vai render ao Sporting uma verba próxima dos 2,5 milhões de euros pelos direitos de formação do jogador madeirense), Nani, que não tem sido primeira escolha no Manchester United, afirmou: "Pode ser uma grande oportunidade para mim." Entretanto, o "Diário de Notícias" revela que José Eduardo Bettencourt tenta cativar Ricardo Quaresma, outro jogador formado em Alvalade.

26 comentários:

Anónimo disse...

Isto está relacionado com o alerta pandémico?

O sporting não precisa de Nani, mas sim de 2 laterais minimamente competentes, de um central possante que faça crescer carriço e da definição de quem pertence o nº6(adrien tem potencial mas é muito inexperinente e rochemback uma nódoa, de MVeloso nem falo!).

O Nani seria um capricho que iria sair caro ao Sporting e não resolveria nada.Fala-se que falta um 10 ao sporting,para mim é uma falsa questão porque com Izmailov, Moutinho e Vukcevic estão garantidas qualidades técnicas e de ruptura do meio campo para a frente.Para quê um 10 se o joo do sporting baseia-se em constantes charutos do polga para as bancadas de alvalade?

seismilhoes-UM disse...

O primeiro anónimo percebe disto...

VISCONDE disse...

Se com C. Freitas a coisa já corria mal, agora com o advogado e o bancário estamos bem tramados.

Na época anterior já se tinha percebido: só sabem comprar o que:
1. os outros impingem (Porto ou Mendes)
2. o que os outros já testaram.
3. o que já venderam.

O ano passado comemos com o Gordoback e parece que não chega.

Vamos comer com o Viana pela 23a vez, e pelos vistos com jogadores que vendemos e muito bem, e que a regressarem não terão o respeito e a garra que o Sporting necessita para voltar a ser campeão.

Se querem ir buscar vedetas vão buscar jogadores experientes, trabalhadores e que dêem o litro, ao estilo do que sucedeu com Cruz, Schmeichel e Acosta.

Esta treta de passarmos 10 anos sempre a comprar e vender os mesmos jogadores só pode dar asneira.

O que é que o Nani, vindo do Manchester, verá no Sporting, ele que já não primava por um comportamento muito trabalhador?

Haja paciência para a dupla advogado + bancário.

Tite disse...

Este exemplo de jogadores portugueses que saiem de clubes nacionais para o estrangeiro e depois ficam a perder qualidades nos bancos desses clubes, tão importantes, é uma lição para que eles refreiem a sua pressa em sair para o estrangeiro.
Seria preferível ganharem menos e jogarem para terem visibilidade do que o que está a acontecer com Nani e Quaresma.

Desejo-lhes toda a sorte do mundo mas o seu regresso ao clube que os formou, depois de tamanho fracasso, não augura nada de bom para as suas carreiras.

Rugidos de uma leoa que diz o que pensa

Gnitrops disse...

Com a saída de Ronaldo para Madrid, Nani passa a ser o seu natural substituto no Man Utd.

Quanto a Quaresma, é mais conversa da tanga. Quaresma já ganhou tudo o que tinha a ganhar em Portugal e certamente que não voltará.

A nossa realidade é outra: jogadores da formação e contratações no mercado sul americano.

Lionheart disse...

"Para quê um 10 se o joo do sporting baseia-se em constantes charutos do polga para as bancadas de alvalade?"

Para que o jogo do Sporting deixe de basear-se em charutos do Polga para as bancadas, para começar. Duh.

Anónimo disse...

"Para quê um 10 se o joo do sporting baseia-se em constantes charutos do polga para as bancadas de alvalade?"

não sei, se calhar para evitar isso e ter mais soluções.

"Haja paciência para a dupla advogado + bancário."

foi uma pena a dupla polícia + bukovac não ter ganho.

Vamos a Eles disse...

Concordo, o Quaresma e o Nani são jogadores de engates e nada regulares. Precisamos de jogadores constantes e habituados á alta roda do futebol.

Para mim, fazia-se um esforço era para ir buscar o Drenthe e Luis Carvalho que já provou ser muito bom. Ainda se lembram da final da taça UEFA?

Blog Sporting disse...

O Nani seria óptimo. O Quaresma melhor que óptimo. Ainda por cima é dos nossos. Um sportinguista que não engana.

VISCONDE disse...

O Luís Carvalho não conheço, joga onde, no oriental?

Se refere o Daniel Carvalho foi mto bom jogador, mas pelo que sei está carcomido pelo bicho das lesões.

Resta-nos contratar o Hugo Viana, não sabemos contratar mais ninguém :)

João Pedro B disse...

... A tranferencia de Cristiano Ronaldo para o Real vai render ao Sporting 3 Milhões..
Aposto que alguém vá receber um "prémio".

Vamos a Eles disse...

Referi-me a Daniel Carvalho, as minhas desculpa pelo lapso.

Estou cansado de ver os meninos uqe quiseram sair à bruta voltarem para se projectarem novamente.

O Hugo Viana devia ter pensado nisso antes de sair aos 19 anos! Depois é um jogador da treta, sempre uma voltinha antes de passar a bola. Morreu na casca!

Vamos a Eles disse...

Para além disso precisamos de um bom central porque o perneta do Polga não há jogo que não deu casa. Foi muito bom no primeiro ano, nada mais.

fabio disse...

Não podia estar mais de acordo com a análise ao Polga.

Quaresma e Nani não rendem, só servem para chamar pessoas ao estádio. Confesso que adoro ambos, mas o SCP precisa é de activos para serem valorizados e gerarem MAIS VALIAS! Os emprestados não dão $ ao Clube.

O que o SCP precisa é de laterais dignos desse nome, e de substituir o mais rapidamente possível o Polga por um central de categoria.

Li em alguma imprensa o nome de Manuel da Costa, isso sim era uma grande aposta e anda perdido!

Na eventualidade de não se encontrar um central de categoria, despachem o Polga(a medida prioritária) e promovam a dupla Caneira - Carriço, mescla de juventude com experiência e inteligência.

O Caneira é um Senhor, não engana, e não manda charutada para a frente!

Mário Rui Oliveira disse...

O Polga é um excelente defesa central que de facto tem as suas casas, mas que dão mais nas vistas por causa diss ... o Tonel dá bem mais mas vcs n veêm. A verdade é que sofremos 20 golos este ano no campeonato ...

Quanto ao Nani e Quaresma e Hugo Viana, muitos acham mal ... mas se o Benfica ou o Porto os forem buscar fica tudo de orelha murcha ... se o Quaresma e o Nani n servem para o Sporting , quem servirá ?!

Mário Rui Oliveira disse...

O Hugo Viana não quis sair À bruta ... o Robson veio buscá-lo em avião particular de madrugada !

Anónimo disse...

o Nani ainda aceitaria.. agora o Quaresma?

podem até oferece-lo a um qualquer club dos distritais, que nem o querem de graça...

Anónimo disse...

"Para que o jogo do Sporting deixe de basear-se em charutos do Polga para as bancadas, para começar. Duh."

Pois para isso, precisamos mais de um Yao Ming, não de um "10"!

E eu prefiro bem mais não ter um "10" do que ter de aturar mais um ano as fifias do polga!

Anónimo disse...

Eu gostava muito de ver Ricardo Quaresma no Sporting! falta magia e emoção ao jogo do Sporting e a vinda por empréstimo de um jogador daquele gabarito, ainda para mais sendo um "homem da casa", trazia muito mais gente ao estádio, vendia camisolas e dava outro espectaculo ao próprio espectaculo! Eu acredito que é possível se apelarem ao próprio jogador, que também quer recuperar a alegria de jogar e de se sentir útil, ao seu empresário(Gestifute/Jorge Mendes) e a José Mourinho. Como contrapartida tinha preferência em relação a alguns jovens do Sporting...

VISCONDE disse...

Mário Rui,

O Quaresma serve. A questão não é essa. O Quaresma bate mal da pinha, faz mau balneário e motivação tem zero. Prefiro um jogador mais velho, experiente, trabalhador e consagrado, em fim de carreira, que constitua mais valia dentro do campo e referência para os jovens. O quaresma não é referência ou exemplo algum.

O Nani vai pela mesma bitola. O Hugo Viana nem comento, nunca vi tanto talento com tão pouca garra, é um medricas dentro de campo e um panhonhas, apesar de ter dois bons pés.

Prefiro apostar na juventude e ir buscar 2,3 jogadores experientes que enviem a histeria juvenil que vivemos por exemplo em Munique.

Anónimo disse...

QUARESMA? Nao Obrigado
ICS

Anónimo disse...

sinceramente nao consigo compreender aqueles que nao querem o quaresma e o nani de volta. quando o "cigano" estava no fcp toda a gente criticava por o sporting ter deixado fugir uma mais valia como aquela para os rivais. e como o homem desiquilibrava... meu deus! quanto ao nani, a mesma coisa. se ele vai para os lampioes ou la para cima começa a chuva de criticas.

seria fantastico poder contar com esses dois jogadores para o ano que vem. e afinal de contas sao duas perolas da academia, nao se esqueçam disso.
Ai sim, caso estes dois viessem ficariamos com uma equipa bem mais equilibrada e com bastantes opçoes viaveis. vukcevic, izmailov, moutinho, quaresma, nani, liedson.

ainda assim, na minha opiniao continua a faltar um DE e sobretudo um redes. o "homem estatua" nao inspira confiança nenhuma.

companheiros de sofrimento,
saudaçoes leoninas!

Nuno Trindade disse...

Nani, Quaresma e Hugo Viana... CLARAMENTE SIM! Era bom demais para ser verdade... mas acho que não os vamos voltar a ter. Não acredito...

fvaz disse...

Se alguém me ler aqui ficam estas sugestões chilenas:

Mark Fernandez 23 anos, médio ataque, joga no Villareal.

Mark Gonzalez, 24 anos,extremo esquerdo, pontapé canhão, joga no Bétis

Pedro Morales, 24 anos, médio ataque, joga no Din Zagreb, brilhou em Toulon 2008

Claudio Jorquera, 20 anos, nº 10, joga no O'Higgins (Chile) brilhou este ano em Toulon

Marco Estrada, defesa esquerdo ou médio, 26 anos, joga no Espanyol.

Jorge Valdivia, nº 10, joga no Al-Ain.

Fazenda disse...

caros sportinguistas.

Era bom que todos os nossos grandes jogadores que foram embora voltassem pois ficariamos a ganhar. a excepção de alguns (simão, )

Anónimo disse...

Meus caros,

A realidade óbvia é que não temos dinheiro para o Quaresma (quereria ganhar, pelo menos, o dobro do Liedson). Rebentávamos completamente com um balneário que já prima pelas invejas. Por outro lado, a motivação do Quaresma é nula. Idem aspas para o Nani (talvez com um pouco mais de motivação porque ainda não foi campeão, enfim).

Ainda não fiz as minhas propostas da silly season, pelo que aqui vão:

- vender o tonel (claramente não quer ficar no banco) e manter o Polga/Carriço/Caneira (vocês sabem quantos golos sofremos? deixem de criticar o homem. Manda uns charutos mas cumpre bem e é da casa). Comprar um central jovem para o banco.
- Manter o Abel (pelo bom balneário que cria) e apostar no PSilva à direita. Na esquerda, Grimi/Marques e Caneira. O Tiago Pinto tarde piou e já me irrita com a história da renovação. Nas laterais, chega (se o Grimi tiver ultrapassado os assuntos alcoolatras).

- Comprar um trinco. Relegar Roca para o banco até mostrar que quer jogar a sério. Parar de dizer mal do Veloso (para não estragar o preço) e despachá-lo assim que possível pelo melhor preço possível.
O Miguel é claramente doido da pinha. O Miguel não rende. O Miguel é gordo. O Miguel fala na terceira pessoa. Por último, o Miguel é parvo. E eu, particularmente, tenho esta coisa de embirrar com jogadores (do sporting) parvos.
Apostar no Adrien.

- Comprar um 10 a sério. De preferência eslavo, ao jeito do Luka Modric do Tottenham. Aproveita e faz companhia ao Vukcevic. Pode ser que com comapanhia o homem não se passe da carola como é habitual (o nosso melhor jogador é louco... temos que lidar com isso). Pelo menos é louco mas não é parvo (ao contrário do Miguel).

- Comprar um Ponta de lança: Que tal gastar mais aqui e aliciar um Grafite?

No demais, é apoiar e acreditar.

SL,

Pedro Moniz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...