segunda-feira, 1 de junho de 2009

Ideias de Cristóvão são as melhores

Paulo Pereira Cristóvão é o candidato à presidência do Sporting com melhores ideias para o clube, segundo os resultados de mais um inquérito online sobre as eleições leoninas, promovido pelo blog LEÃO DA ESTRELA, cujos resultados podem ser consultados aqui.
De acordo com este inquérito, Paulo Pereira Cristóvão tem as melhores ideias para o Sporting na opinião de 656 internautas (64%), enquanto as ideias de José Eduardo Bettencourt foram consideradas melhores por 366 internautas (36%).
O inquérito esteve patente entre 26 e 31 de Maio, tendo recebido a participação de um total de 1022 votos de outros tantos computadores – dado que o inquérito só aceitava um voto por computador.
Num inquérito anterior, José Eduardo Bettencourt tinha sido apontado como o melhor presidente para o Sporting por 434 internautas (53%), seguido por Paulo Cristóvão, que seria o melhor presidente na opinião de 365 internautas (44%). Ver resultados aqui.
Num outro inquérito, que estava patente antes de ser falada a candidatura de José Eduardo Bettencourt, Cristóvão tinha sido apontado como o melhor presidente para o Sporting, tendo recolhido 312 votos (53%), onde a “linha de continuidade” estava representada por Carlos Cruz, que acabaria por não entrar na corrida eleitoral. Ver os resultados aqui.
Estes inquéritos não obedecem aos critérios de validade científica das sondagens e não pretendem representar com rigor as opções dos associados e simpatizantes do Sporting Clube de Portugal nem as dos utilizadores da Internet, pelo que estes resultados são um mero indicador das preferências dos leitores do LEÃO DA ESTRELA.
Nesta segunda-feira, o LEÃO DA ESTRELA lança um último inquérito sobre a presidência do Sporting, que estará patente até 4 de Junho, dia anterior à realização das eleições, perguntando aos internautas qual é o melhor presidente para o clube: José Eduardo Bettencourt ou Paulo Pereira Cristóvão. Paralelamente, decorre um inquérito sobre qual é o melhor treinador: Paulo Bento ou Sven-Göran Eriksson. FOTO: "Record Online"

19 comentários:

CORREIO LEONINO disse...

As primeiras palavras do Bettencourt a uma pergunta do jornalista Bruno Prata foram: "Bruno, parabéns por hoje!"
Estaria a dar os parabéms pela vitória do Porto na Taça??? Se foi, o Bettencourt demonstrou, assim, que não os conhece. Ele nem sabe que o Bruno Prata, embora sendo jornalista no Porto, é sportinguista do coração... Mas é, acima de tudo, um excelente profissional, como poucos em Portugal!!!

Don Giovanni disse...

O projecto apresentado por PPC não é nada a não ser um conjunto de lugares comuns que todos gostamos de ouvir, mas que questiono seriamente possam ser implementados.

Quanto ao Eriksson não tenho a mais pequena dúvida que é um papa-indemnizações e que como treinador está ao nível de um qualquer Artur Jorge.

Eu não quero uma "benfiquização" do nosso Sporting. Nomeadamente porque não podemos esquecer que Bukovac, o proposto director do futebol, é um agente de jogadores e receio que o Sporting se torne o seu principal cliente. Acerca disso, sugiro estes interessantes textos, que embora em alemão me parecem bem elucidativos da política do compre agora e pague (muito mais) depois:
http://www.blutgraetsche.de/he/389/38901720050121.php
http://de.wikipedia.org/wiki/Du%C5%A1an_Bukovac

Saudações leoninas!

Miego Daradona disse...

não há melhor prova de que PPC tem as mlehores ideias. Prova disso é o facto de JEB... as tentar copiar todas.

Hugo Malcato disse...

Peço desculpa a todos mas aproveito para vos convidar a assistir ao confronto de ideias entre ambos os candidatos na AAS TV.

Visitem:

http://www.aasporting.com/

SL

Ordem dos Pornógrafos disse...

Hoje no forum da TSF o candidato da continuidade demonstrou que não tem o minimo de respeito pelos sócios do SCP!

Votarei na mudança, porque nós temos a capacidade de mudar... e com o PPC está demonstrado que a mudança é possivel!

Saudações Leoninas

hjssp disse...

Miego Daradona, então o JEB não é o candidato da alegada continuidade? Então como é que ele "continua o continuismo" e ao mesmo tempo copia as ideias de mudança do PPC. Afinal em que ficamos?

Andre P disse...

Vamos continuar a querer negocios obscuros no nosso Clube? Ok, votemos na continuidade. Votemos naqueles que recusam debates. Naqueles que durante anos e anos foram passando testemunho. Naqueles que nao querem auditorias externas no clube. Naqueles que dizem que os socios sao uma chatice. Naqueles que premeiam gestores por ficarmos em segundo lugar. Naqueles que…enfim…

Desafio-vos a lerem este post do blog Bola na Rede : http://bolanarede-pt.blogspot.com/search?q=opca

Podem tambem ver esta noticia http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro_digital/news.asp?section_id=30&id_news=91344

E ja agora entrem no site da OPWAY - http://www.opway.pt - e vejam quem faz parte dos Orgaos Sociais.

Ha coisas fantásticas, nao ha?

António Lopes da Costa disse...

É este tipo de discurso, e respectivo tom, sempre tão destrutivo que não nos leva a lado nenhum.
A demagogia é sempre o caminho mais fácil. Eu também me podia candidatar e só me conheciam os poucos que vão sempre ao estádio. Dizia meia dúzia de sonhos e tinha o apoio do Leão da Estrela e dos seus leitores, que muito respeito.
Mas eu não quero isso. Quero a competência e a ambição daqueles que nos levaram aos títulos aliada ao trabalho dos que fizeram, com poucos recursos, com que a equipa de futebol ganhasse alguns troféus. Esse é o caminho para o Sporting sustentável, mas ganhador.
Os tempos não estão para aventuras. Porque essas existem com o Benfica: muitos jogadores, grandes treinadores. E os resultados são os que são.

Orlando Teixeira disse...

Permitam-me a reprodução de um excerto da entrevista de PPC ao Jornal I.
PPC - "Houve uma depuração que teve de ser feita. Eliminámos algum lixo tóxico, ficámos com as pessoas que queriam de facto ajudar o Sporting sem interesses…
Jornal I - Havia pessoas com interesses paralelos?
PPC - Acredito que na dita oposição e na continuidade há gente que se interessa por mais do que o bem do clube…"
Para além do manifesto respeito que PPC demonstra pelos sócios, pela soberba de se intitular o único que não tem interesses paralelos, fica também à vista a credibilidade da oposição que há longos anos vem sendo feita às diversas direcções leoninas.
E já nem falo da sua frase, onde diz que "esse clima de guerrilha interna tem que acabar para estancar a crise de militância".
Já viram que é o próprio PPC a reconhecer que a crise de militância é provocada pelo clima de guerrilha interna, não é pelo futebol e falta de resultados?
Se fosse pelos resultados, que dizer quando ela não existiu quando estivemos 18 anos afastados de títulos?
Quem tem criado a guerrilha interna, aos dirigentes e a cisão entre sócios?
Naturalmente a oposição.
Dia 6 quero ver quem vai ser sportinguista e quem vai ser contra os sócios.Afinal, a decisão é dos sócios e eles é que mandam, não é?
Caro Hugo Malcata. Quem é o doido que vai ao site da AAS, onde para ter acesso tem que se inscrever? Para a AAS invocar que tem muita gente, quando a maioria é apenas para aceder ao site?
Puro engano meu caro.
Já agora uma curiosidade: Já viram que desde Abril os paladinos da verdade, o Leão de Verdade, não produzem um único post? Que lhes aconteceu? A guerrilha acabou?
Ah! pois, já me esquecia que um tal de Pedro Cunha Ferreira, grande animador do blog é de uma lista. Agora veja o que o chefe escreveu sobre a guerrilha e tire as devidas conclusões.
Finalmente, vejam lá se são coerentes. Se a lista é de continuidade como dizem, as ideias já são conhecidas de todos. Logo, não podem dizer que não há ideias.
A menos que seja contra-informação (=falsas informações), coisa do especial agrado de PPC, como ele reconhece na entrevista ao Jornal I.

Pereirinha disse...

Apoio Bettencourt pelas seguintes razões:

1- Prefiro Paulo Bento a eriksson. É um treinador mais barato e que, de momento, me dá mais garantias a nível de trabalho e profissionalismo. O eriksson tem sido corrido dos sítios onde tem treinado (selecção inglaterra Man, CitY e selecção México), partindo do pressuposto que a contratação de Eriksson não é um logro;
2-Bukovac??? Sei que jogou no SCP, uma passagem bastante discreta aliás, e que é empresário de futebol. Não consigo entender este nome.Será para o SCP ser um ponto de passagem para alguns negócios de bukovac?
3- As afirmações de PPC no que se refere à agressão a Dias Ferreira foram no mínimo, lamentáveis. Faz insunuações e acusações sem qualquer prova o que me leva a por em causa o carácter do candidato PPC;

4- Não consigo entender o plano de PPC para diminição do passivo.É, no meu entender, demagoo e irrealista.

Saudações Leoninas

40 postas pescada disse...

nós sabemos que os segundos lugares já não são notícia...mas em atletismo poderia haver uma excepção!

e se não damos nota dos segundos lugares lá vamos ter que esquecer os PPC's depois do voto!

Gouveia disse...

Orlando Teixeira,

"Burro velho não aprende linguas!"

O Leão de Verdade É o SER SPORTING!

A. Lopes da Costa,

1996 - 30 M €
2009 - 360 M €


"Esse é o caminho para o Sporting sustentável, mas ganhador."

"Quero a competência e a ambição daqueles que nos levaram aos títulos..."

Continue feliz e contente com os magníficos desempenhos da futebol de Bento e Bettencourt, mas depois não se admire se os sócios se eclipsarem da vida do Sporting e o clube entrar em insolvência.

É o que eu digo... é a história do Flautista de Hamelin!

Os sócios deste clube não existem...

JL disse...

Caro Orlando Teixeira,

Explique-me uma coisa:

Como é que disto: "Acredito que na dita oposição e na continuidade há gente que se interessa por mais do que o bem do clube…"

Retira a: "soberba (de PPC) de se intitular o único que não tem interesses paralelos" ?

Mais ainda, como é que PPC diz que "na dita oposição E NA CONTINUIDADE há gente que se interessa por mais do que o bem do clube…" (caps meu)

Mas o caro Orlando Teixeira conclui brilhantemente que o que fica à vista é "a credibilidade da oposição".

Na primeira frase, PPC diz que há pessoas em ambos os quadrantes com interesses ulteriores (o que significa, a contrario, que em ambos os quadrantes há pessoas sem interesses ulteriores), mas o caro Orlando Teixeira conclui que o que PPC disse é que o único com interesses ulteriores é ele. É uma leitura no mínimo....inovadora das palavras dele.

Não contente com isso, continua com a diatribe afirmando que desta mesma frase, em que PPC fala, inter alia, de pessoas da continuidade com interesses ulteriores, se retira é a pouca credibilidade da oposição.

Lastima-se a leitura enviesada que faz das palavras de PPC, mas não se estranha. Afinal de contas, tenho o prazer de dirigir estas linhas a quem nos brindou, noutras paragens, com pérolas como o chumbo do referendo por apenas 25% dos votantes na AG em questão ser a negação da democracia, quando é regra estatutária e legal, constante do Código Civil (a comissão legislativa de 65 teve o azar de não contar com Orlando Teixeira, de modo que consagrou a negação da democracia em lei) ou mesmo a (também inovadora) comparação das maiorias de aprovação da Assembleia da República com as do SCP, trazendo à colação o (brilhante) exemplo da aprovação do Estatuto dos Açores (talvez recordista para processo legislativo e diploma, respectivamente, MENOS parecidos com a metodologia de AG do SCP),

Tudo isto mostra que, quando há má vontade e ensejo de dizer mal, qualquer leitura torta das palavras conta, qualquer exemplo descabido colhe.

Quanto à guerrilha, vejo, siderado, que a si não lhe interessa se efectivamente existem motivos para a cisão, se há fundamento no descontentamento de uma franja significativa de Sócios com esta Direcção, e com a perspectiva da sua continuidade (embora saibamos já que, para si, as minorias são irrelevantes, sob pena de se sacrificar a democracia).

O que lhe interessa é que foi PPC a dizer que o que motiva a crise de militância é a guerrilha.

Ora, para além de ser fundamental o péssimo futebol e o clientelismo a que este CD nos votou nesta crise de militância (aí estão os números de Sócios, sempre a pique, a confirmar), é curial dizer que há motivos para estarmos descontentes, e que as tentativas de pugnar lado a lado com o CD pela clareza e rigor foram recebidas, o mais das vezes, com desdém.

Quanto ao LdV, como já deve ter percebido, vários dos seus membros estão activamente envolvidos na Candidatura Ser Sporting, facto que parece tratar com desdém, apesar de me parecer um direito estatutário. Enfim, democracias.



SL

JL disse...

Caro Orlando Teixeira

(limite de caracteres obriga-me a novo comment)

Por fim, e já que aqui nos brinda com a sua "poignance" interpretativa, peço-lhe a fineza de interpretar os seguintes apontamentos daquele que parece ser o seu candidato:

1. "Se me sentisse Presidente, tinha ficado hoje na cama" (era a alternativa a confraternizar com Sportinguistas em Canelas, creio)

2. "Treinadores de prestígio não se comprometem com candidatos" (vindo de quem afirmou que só se tinha candidatado por ter acordo para a continuidade de PB, só pode querer dizer que ou deu o dito por não dito, ou então PB não é treinador de prestígio e portanto pode comprometer-se com candidatos)

3. "O SCP, durante o jejum ficou várias vezes em 5o lugar e fora das competições europeias, daí os maus resultados financeiros" (admito que nao tenham sido estas as palavras ipsis verbis, mas o sentido é este) - (esta pequena... imprecisão factual deve ser interpretada à luz de quem afirmou não fazer debates, mas dar cartas num "quiz" sobre o SCP)

Aguardo, expectante, a sua sem dúvida fascinante leitura destas palavras. Espero que seja tão engenhoso a dobrá-las a seu contento como foi com as de PPC. Olhe que vai precisar...

PG disse...

Bettencourt não se enganou. Bruno Prata é mesmo portista. Comfirmado por um amigo dele,também "Andrade" e meu conhecido.

CORREIO LEONINO disse...

PG: O Bettencourt não se enganou. O Bettencourt não sabe - o que é diferente, e deveria saber... - a preferência clubística, legítima, do senhor jornalista Bruno Prata. É por isso que no Porto dizem que somos uns tótós... Se não conhecemos os que são nossos, como podemos conhecer os outros?...

Sabe uma coisa: o Sporting é muito grande. Não sabe disso, pois não? Pois não. para si um SEGUNDO LUGAR já é uma coisa extraordinária com direito a prémio...

RG disse...

Grande testamento JL....acabou de provar que a "galinha da vizinha é melhor que a minha". Não querendo defender ninguém, acho que apenas provou a sua diferença de opinião em relação ao Sr Orlando.

Ainda deve ser novo, logo ainda pode ver e fazer mt coisa. Aliás hj diz mal e n concorda com Bettencourt em 2001/2002 é capaz de ter sido um dos que foi para a porta do hotel em LX para o abraçar e festeja o titulo.

Infelizmente em PT é assim, invejosos e com uma mente curta, tão depressa elevamos a bestial com descemos a burro logo de seguida.
E mal apareça alguém a dizer o que queremos ouvir, msm sabendo que estão a fazer demagogia, seguimos incondicionalmente.

PPC é o seu candidato, parabéns, vamos respeitar cm o sr respeita quem apoia JEB. Espero é que o sr juntamente com os jovens e alguns mais velhotes, mas ressabiados por não fazerem ou terem deixado de fazer parte da direcção do SCP, que fazem parte da lista do sr PPC não venham depois, dar palmadas nas costas de JEB, caso este vença as eleições e consiga fazer o SCP voltar aos títulos

Saudações Leoninas e que vença o melhor na sexta feira

PG disse...

Correio Leonino O sr ficou picado por eu o corrigir? Não se amofine. O último parágrafo então, é delicioso, faz a pergunta e responde por mim. Pelas minhas/suas afirmações já vi que me conhece muito bem. No tempo da outra senhora é que era assim...
Até dia 5, amigo.

JL disse...

Caro RG,

percebo que se reveja mais nas opinioes de Orlando Teixeira, dado que parece sofrer da mesma soberba intelectual e do mesmo síndroma de "eu é que sei e a mim ninguém me engana". A atestar isto, atente-se nesta sua bela tirada:

"E mal apareça alguém a dizer o que queremos ouvir, msm sabendo que estão a fazer demagogia, seguimos incondicionalmente."

Ao contrário do que gostaria de fazer passar, nem todos somos uns infelizes que correm à frente da cenoura como o proverbial burro (sem segundo sentido).

Aliás, parece-me a mim mais atreito a seguir demagogias quem segue o "Sr. Dr." que assinou exercícios com prejuízos na casa média dos 20 milhoes, e que agora regressa triunfal, a dizer que era uma grande pena perder-se o trabalho brilhante que se tem vindo a fazer, enquanto diz ao mesmo tempo que vai romper com muita coisa, apesar de ser Vice-Presidente.

Demagogia é "PB forever", "quero ser Presidente para sempre", "treinadores de prestígio não se comprometem com candidatos" (menos o PB, claro), "eu não gosto de debates, mas num quiz ganho a toda a gente" (desde que não se perguntem coisas sobre as classificacoes do Clube, bem entendido).

Quanto a minha idade, felizmente ela chega-me para separar as pessoas dos Projectos e, mais ainda, os Projectos das Instituições. Não terei a sua vetusta sabedoria e qualidade, mas, segundo me julgo lembrar, quem venceu o campeonato foi o Sporting Clube de Portugal, e não uma qualquer instituição corporizada no Dr. Bettencourt.

Assim, e porque o que conta para mim é o SCP e as gentes do Projecto são apenas quem transitoria e infelizmente o dirigem, festejei sim o título, e digo-lhe mais: gritei pelo SCP e pelo...Jardel. É que se o Veiga não o tivesse trazido em saldos, pelo Bettencourt tínhamos atacado a época com o Spehar na frente. Como certamente se recorda, a equipa que JEB montou para essa época estava a ter um desempenho brilhante antes de Jardel, e realmente tudo indicava que seria a mestria de JEB a conduzir-nos ao título.

Um negócio de oportunidade e 42 golos depois, fez-se o mito do JEB gestor experiente e sabedor, que conduziu o Clube à vitória. Mistério dos mistérios, Jardel sai, o SCP já não revalida o título. Não percebo como. Afinal de contas, ainda tínhamos JEB.

Dia 5 a matemática é simples: quem quer VMOCs, o futebol de PB e mais do mesmo, com passivo a condizer, sabe em quem votar. Quem quer algo de diferente, quer as contas auditadas e quer ver a turma do croquete de saída, e pelo menos a possibilidade de futebol de jeito, sabe também quem votar.

Dia 5, o SCP ganha ou perde. Da minha parte, quero que ganhe, quero Ser Sporting.

Saudações Leoninas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...