quarta-feira, 3 de junho de 2009

Nené pode reforçar ataque do Sporting

Nené em acção contra o Benfica
>>>
Não é a reconstituição do Benfica dos anos oitenta, mas, pelos nomes, até parece… Depois de Sven-Göran Eriksson (cuja apresentação pública está prometida…), o candidato Paulo Pereira Cristóvão está a negociar com o Nacional da Madeira a contratação do avançado brasileiro Nené, melhor arcador da Liga, com 20 golos. Segundo informações avançadas pelo “Diário de Notícias”, Cristóvão esteve reunido com o presidente do clube madeirense, Rui Alves, com um objectivo específico: garantir o ponta-de-lança Nené como parceiro de Liedson no ataque do Sporting da próxima temporada. Seria um reforço de peso: Liedson e Nené valeram 37 golos na Liga que terminou há dias. O eventual negócio teria também o condão de pacificar as relações entre os dois clubes. Recorde-se que também José Eduardo Bettencourt já afirmou que, caso seja eleito presidente, as relaçõs entre o Sporting e o Nacional começarão do zero.
Segundo revela o “Diário de Notícias”, o passe de Nené é detido pelo próprio jogador (45%) e pelo Nacional (55%). Pela percentagem do clube, Rui Alves pede 5 milhões de euros. Confirmando-se estes números, o passe de Nené estará avaliado em 9 milhões de euros, valorização resultante da excelente temporada realizada em Portugal.
Lutando com armas desiguais no espaço mediático, Paulo Pereira Cristóvão mostra trabalho de casa ao nível da preparação daquele que poderá ser o Sporting 2009-2010. Por muito que as hostes leoninas estejam divididas, a verdade é que Eriksson e Nené são apostas com valor acrescentado para o futebol de Alvalade.

32 comentários:

RG disse...

Pena ser mentira....e se o máfias do Rui Alves diz que é mentira, então é pq e msm mentira. Esse sr n faz negócios cm o SCP,

Mas estamos na fase de apresentação de "unhas" e cm sem elas n se consegue ter a mínima hipótese de ganhar, vai se lançado nome pro ar cm esperança que alguns "iluminados" possam votar numa candidatura vazia, sem ideias e apenas cm ideias pra fazer mas sem saber cm as fazer

Joao disse...

A apresentacao do Eriksson are ate ontem (terca). Nao aconteceu como prometido.

40 postas pescada disse...

Unhas, unhas!
volta Jorge Gonçalves, estás perdoado!

segundo os inteligentes o clube está falido mas é normal (1) contratar um sueco por 250-300 mil euros/mês (2) negociar um jogador por 9 milhões e (3) construir um pavilhão ... a custo zero!

o Sporting não merece isto!

seismilhoes-UM disse...

9 milhões de euros por Nené será realista?

Não chega PPC interessar-se pela TV do outro lado, JEB pelo modelo lá de cima, agora até o LdE fala na reconstituição do #*+/&~@ dos anos oitenta?

Isto está lindo...

Sporting Sempre disse...

Primeiro era Eriksson. Agora este. Luís, tem a certeza de que ainda é jornalista? Leia:

Rui Alves negou que tenha chegado a algum entendimento com Paulo Pereira Cristóvão para a transferência de Nené, desfazendo os rumores postos a circular de que o candidato se preparava para apresentar como trunfo eleitoral o melhor marcador do último campeonato da Liga.

O boato das negociações entre o líder da Lista A e o presidente do Nacional decorrem do facto de, ontem, Cristóvão se ter cruzado numa unidade hoteleira de Coimbra com Rui Alves. Algo que não significa nada, como garantiu o presidente alvinegro. "É mentira. Nunca estive com Paulo Pereira Cristóvão", garante o dirigente madeirense, concluindo: "Não conheço esse senhor!"

fabio disse...

O Nene é ridiculo, não passa de um jogador mediano. Para além disso, não negociamos com o Nacional nem muito menos com aquele personagem do qual nem pronuncio o nome, ponto assente.

Em relação ao Eriksson concordo por inteiro, eriksson, ou qualquer outro com nível, desde que tirem dali aquele trapaceiro...

Mas julgo, que a grande contratação será o JEB, e o seu guerrilheiro "forever"!
Mais 3 anos sem ganhar qualquer campeonato, portanto.

A ver vamos se não batemos o record das galinhas, estou obviamente a referir-me ao 7 a vigo! Mas quase conseguimos!

Jogadores interessantes são:

Carlos Alberto(10) ou Ibson, Carlão(UL), Enarkahire, e dois bons laterais que são indispensáveis.
Um bom lateral(ofensivo e que defenda bem) transforma por inteiro o jogo de uma equipa.

Com o guarda Abel de um lado, e a ridicula adaptação de Caneira (era o mesmo que meterem o cardozo a defesa direito) no outro, pode dizer-se que são dois laterais poderosos!
Suportados claro, pela personagem Anderson DE Folga no centro da defesa. O salvador de Munique!
Enfim, safa-se o Carriço!

Salvam-se as contratações de Marian Had, Purovic (está de volta, e o varela no fcp), Tiui, Ricardo Baptista, Gladstone, Pontus Farnerud, Carlos Paredes, Carlos Bueno, Moises, estas estrelas do futebol mundial!

Isto é ridiculamente impensável, um absurdo!

Santa tristeza, o SCP vai de mal a pior..

António Lopes da Costa disse...

É lamentável este tipo de campanha que faz lembrar aquelas campanhas que condenaram o Benfica.
O Sporting não é o Benfica e sinto-me insultado com este tipo de campanha. Esperei, esperei, esperei que Cristóvão falasse de futebol. Disse que o faria na segunda-feira da semana passada, mas só o fez na sexta. Hoje, um jornal desportivo desmente o acordo de que ele falou na sexta-feira passada.
Jogadores? A sério. Vilarinho prometeu o Jardel. Bettencourt e Ribeiro Telles trouxeram-no para o Sporting...
Estou farto deste tipo de campanha. Cheia de demagogia. Arcaica e barata.

Por isso e por todas as razões, eu voto no Bettencourt.

cássio disse...

A venda do património pela direcção do sr. dr. José Bettencourt era para construir uma equipa para a Europa, um pavilhão, e para abater o passivo.

Não aconteceu como prometido.

Nelson Santos disse...

Isto será para rir, certo? Portanto no dia em que há uma capa de jornal a negar que Eriksson tenha qualquer acordo pré-eleitoral, só uma conversa para falar depois das eleições...há um post sobre uma contratação negada pelo vendedor!?

Muito bom!

Nuno disse...

Eriksson diz que não é trunfo de pré-candidato e tanto Nené como o grande amigo do Sporting Rui Alves negam ter tido qualquer contacto da parte de PPC, ou seja, se alguma dúvida houvesse sobre a honestidade deste blog, ela ficou neste momento desfeita.

@leo@ disse...

Rui Alves: «Nunca estive com Paulo Pereira Cristóvão»

Nené: «Ninguém me contactou»

e a palhaçada continua.....

TAT disse...

Caro Lde,

É triste o facto de apoiares este candidáto.
Está à vista de todos aquilo que ele seria no Sporting caso fosse eleito (o que obviamente não acontecerá).

O facto de, no contexto actual, falares de um jogador como Nene vir para o sporting por nove milhões de euros (ou cinco) é um completo absurdo e leva-me a questionar-me sobre se realmente percebes alguma coisa de futebol... Porque este é um dos maiores absurdos que já te vi escrever aqui.

Enfim, a partir do momento em que te envolveste na campanha da forma que o fizeste, é normal teres estas atitudes e saídas tristes...

hjssp disse...

Nove milhões pelo Nené é um absurdo, independentemente de a proposta ter existido ou não. Ao que parece existiu tanto como aquela que foi feita ao Eriksson. Já agora, para quando um post a comentar as notícias que dão conta dos desmentidos destes negócios, quer por parte de Eriksson quer por parte do presidente do Nacional?

hjssp disse...

Esqueci-me de publicar no outro comentário: no inquérito sobre qual seria o melhor treinador do Sporting, o Eriksson está lá por alguma razão em especial?

Gonçalo Sousa disse...

Eriksson nem vê-lo....PPC grande tangas que tu és......só se deixa enganar quem quer! Leão da Estrela acorda para vida!! Jorge Gonçalves II NEM PENSAR!

Xangai disse...

RUI AO RECORD :

"Rui Alves negou que tenha chegado a algum entendimento com Paulo Pereira Cristóvão para a transferência de Nené, desfazendo os rumores postos a circular de que o candidato se preparava para apresentar como trunfo eleitoral o melhor marcador do último campeonato da Liga.

O boato das negociações entre o líder da Lista A e o presidente do Nacional decorrem do facto de, ontem, Cristóvão se ter cruzado numa unidade hoteleira de Coimbra com Rui Alves. Algo que não significa nada, como garantiu a Record o presidente alvinegro. "É mentira. Nunca estive com Paulo Pereira Cristóvão", garante o dirigente madeirense, concluindo: "Não conheço esse senhor!"

Mais um delirio eleitoral.... Começo a pensar que este Senhor já chega aos calcanhares de João Vale
Azevedo....

Sérgio disse...

Acho vergonhosa a campanha do Sr. PPC e entristece-me verificar ficar o apoio que a mesma candidatura está a ter junto dos Sportinguistas.

Mais uma vez se ve a falta de pudor por parte do Sr. PPC.

Negociar com o grande f... do Rui ALves esse senhor custou-nos um titulo ao vetar a transferencia do Adriano para o SCP dando o sequente aval para o empréstimo ao FCP que viria a ser decisivo na conquista do titutlo do FCP esse ano.

Lembro que nessa época ficamos em 2ª lugar a 3/4 pontos do FCP sendo que Adriano apesar de entrar a meio da época viria a ser o melhor marcador da equipa.

Como é possivel alguem que se diz sportinguista fechar os olhos a isto ... será que a única coisa do passado do SCP que interessa ao sr. PPC é o Passivo ?????

Presidente digno só um o JEB e mais nenhum.

LT disse...

5 milhões de euros por 55% do passe??? Mas está tudo louco???

JORGE disse...

"trabalho de casa bm feito". pelos vistos o PPC tem as mangas cheias de cábulas:

- Eriksson - informou, pelo seu estatuto, que só negoceia com presidentes (onde é que eu já ouvi isto, terá sido o JEB a afirmá-lo?!?!).

- Nenê - Rui Alves nega qualquer contacto com PPC.

Gonçalo Sousa disse...

Presidente do nacional e o próprio Néné desmentem qualquer conversa com PPC.............a saga continua!! VOTO JEB é um mal menor....ACORDEM!

JFM - Mealhada disse...

PPC se alguma vez teve hipóteses reais de ganhar as eleições, nestes úlltimos dias desbaratinou-as por completo. Arranja um treinador lampião, negoceia jogadores com um personagem que devia ser banido do futebol, assim não vai longe.

PLnauta disse...

vivam as unhas ... eu prometo o Messi, o CR, o Mourinho e mais aqueles todos que nos garantam um campeonato.

Chega para que votem em mim?

rui disse...

" é lamentável este tipo de campanha que faz lembrar aquelas campanhas que condenaram o Benfica."

Está exemplarmente resumido o que eu penso da campanha do Sr.Paulo Cristovão.

Tiago Pires disse...

entretanto, no mundo real:

Rui Alves: «Nunca estive com Paulo Pereira Cristóvão»
PRESIDENTE DO NACIONAL NEGA CONVERSA POR NENÉ
Rui Alves negou que tenha chegado a algum entendimento com Paulo Pereira Cristóvão para a transferência de Nené, desfazendo os rumores postos a circular de que o candidato se preparava para apresentar como trunfo eleitoral o melhor marcador do último campeonato da Liga

...

acho um óptimo jogador, o Nené, e gostaria imenso de o ver ao lado do Liedson, mas isto de dar (eventualmente) 5 milhões sem pestanejar (por metade do passe), mais o Eriksson (que como é natural, não vai assumir nada antes das eleições), só enterrou em definitivo o candidato Cristovão.

e a estrondosa notícia de que Cristovão, o messias, andou oito anos (de 2000 a 2008) sem pagar cotas, não interessa?

Tiago

JVB disse...

O caro LDE esta totalmente toldado pelas ideias de PPC. E obvio que ericksson n esta certo, e obvio que nene vir ou n vir n dependera de PPC. POR AMOR DE DEUS...deixem os candidatos do sensacionalismo para o slb! Em periodo de eleiçoes a credibilidade que outrora dei a este blogue esvaneceu-se por uma parcialidade que roça o inexplicável. PPC disse sempre o obvio, disse o que a grande massa adepta gostava de ouvi e o lde nem um juizo critico fez. Qt ao debate enfim..os dois desdobraram-se em entrevistas caindo-se ate num excessivo tom de repetição. Todos sabemos o que um e outro propõem...um ericksson sem nada cnfirmado (segundo a bola) o outro uma linha duma continuidade melhor pois o coração de bettencourt bate mais forte do que o de Sores Franco.

Para o debate ser como os de sempre..de insulto facil e de insinuaçoes prefiro, enquanto socio, que me poupem a uma vergonha.

Saudações leoninas

António Lopes da Costa disse...

Esta é uma notícia que não corresponde à realidade.
O presidente do Nacional e o próprio jogador desmentem, sendo que o próprio Rui Alves diz mesmo que não conhece sequer Paulo Pereira Cristovão.
Enfim. É uma campanha que, pelo menos neste blogue, se vai fazendo à custa de várias pequenas mentiras.
É pena. Porque, enquanto sportinguista, sinto-me humilhado por uma empresa que desmente todos os dias aquilo que diz um sócio (que agora finalmente paga as quotas) e candidato a presidente do meu Sporting.

JL disse...

Os jornais dizem que PPC negociou Néné, Rui Alves diz que nunca esteve com PPC, mas o próprio, que nunca falou do Néné, é que mentiu...sem alguma vez ter prometido este jogador.

Realmente assim é simples. Pela vossa lógica, eu vir aqui dizer que o JEB prometeu o CR7 e o Messi constitui o homem na obrigação de os trazer. Pelo amor de Deus. PPC NUNCA afirmou, de forma oficial, que vai trazer Néné, quem o faz é o DN.

Com má vontade, vale tudo.

Caro Tiago Pires, o único relevo que vejo nessa notícia é que ela revela que alguém no SCP viola as obrigações de sigilo dos dados pessoais dos seus Sócios, o que é, no mínimo, preocupante, embora já não seja novidade. Curiosamente, e sem servir nenhum propósito, o Sócio cujos dados foram revelados é candidato à presidência do Clube. Há coisas fantásticas...

Temos ainda o Caro 40 postas de pescada, que afirma que vem o Néné por 9 milhões, e ainda oferece a Eriksson 250/300 mil Euros mês (que é para ser mais grave).

Há ainda o caro RG, que após ler o programa de PPC, conclui que não há ideias, e que portanto o melhor é votar em JEB, que não alinha em demagogias ou chavões populares como "PB forever" ou "até os comemos".

Entre ficção, versões alternativas da realidade e repetições da mesma mentira até que ela se torne verdade, ao melhor estilo de Goebbels, julgo ser JEB quem conta com os "iluminados".

SL

Gnitrops disse...

Aquele que foi o melhor marcador da última temporada da Liga Sagres vai sair do Nacional rumo a um clube estrangeiro.

Rússia ou Alemanha são os destinos mais prováveis para a transferência do jogador. A operação deverá render 4 milhões de euros aos cofres do Nacional.

in O Jogo

A Bola fala a mesma coisa...

Já para não falar do "Não" do Eriksson.

E viva o diz-se diz-se!!

António Lopes da Costa disse...

Caro JL,

Deixe-me que lhe diga que, nesta situação, não é bem só o DN que levanta a questão.
Já leu bem o título deste artigo?
O que critico não são as intenções. São as suposições e suspeições que se levam. Criou-se a dúvida: o melhor marcador pode vir para o Sporting. E, à dúvida que se lançou para o ar, junta-se: pode vir se o Paulo Cristóvão Pereira ganhar.
Este tipo de campanha, feita em torno de dúvidas, não contribuiu para nada e apenas prejudicou o próprio candidato.
De todo o modo, sempre apoiei e apoiarei (sem qualquer tabu, sem qualquer dúvida) José Eduardo Bettencourt.
Só mais uma coisa. É minha convicção que Bettencourt vencerá as eleições e o que vos peço é que, seja qualquer for o resultado, não deixem de viver o Sporting com o mesmo entusiasmo, com a mesma paixão. Porque o Sporting é sempre o Sporting. O nosso. Seja qualquer for o Presidente.

Viva o Sporting.

RFM disse...

Isto vai divertido. Mas o JEB não engana ninguém.
SPORTING vai de mal para pior.

Mário Rui Oliveira disse...

JL

até tu já estás sem argumentos....

o que dirias se fosse o JEB a estar anos sem pagar quotas ?!

em vez de responderes a isto, refugias-te na questão da protecção de dados, algo que concordando contigo, não elimina o facto de o Sr da PJ não as ter pago ...

E o Eriksson, tb n prometeu ?!

O que vale é que só já faltam 2 dias para essa adrenalina baixar toda ... achas que chegam aos 30% que o SAM teve ?

JL disse...

MRO,

Um Sócio não ter pago quotas e depois regularizar a sua situação ser credor da maior censura e qualificação como traidor ou impuro é próprio de um nazi, desculpe o termo.

Digo-lhe aqui, sem reserva nenhuma, com as letras todas, as quotas são um pormenor, não são garantia de nada, e se eu nao as pagasse e me viesse dizer que eu era menos Sportinguista por isso, ria-me a bom rir.

Já que quer ir por nazismos, e o número de Sócio de JEB, que é mais velho e sofre tanto com o Clube, mas só se filiou bastante mais tarde? Não quer pegar nisso?

Espero que nao queira, porque é um argumento ridículo, tal como os anos sem pagar quotas.

Quanto aos dados pessoais, acho-os absolutamente curiais e dignos de comentário por, entre outras coisas, demonstrarem que a própria estrutura do SCP se dispoe a violar a lei para se perpetuar.

Ninguém poderá negar que a informação confidencial sobre PPC, que está à guarda do SCP, foi veiculada pelo próprio Clube. Se este gesto, em termos de moralidade, ética e lealdade (para não falar em legalidade) nao lhe merece comentário, não sei mais o que lhe dizer, é porque está bom para o Projecto.

Acresce a isto que, tendo o próprio SCP passado isto para fora, mostra o que já se sabia: Que gosta de estigmatizar o sócio que deixa de pagar quotas, gosta de marcar a diferença entre o Sócio de primeira e de segunda. Esta é uma marca saliente do SCP do Projecto e dos seus acólitos. Não é assim que se chamam os Sportinguistas de volta a casa.

O Eriksson prometeu e aí está ele, fotografado com PPC, ao arrepio do que dizem os pasquins. Já sei que vai vir com as fotos que nao querem dizer nada, etc., mas isso roca a loucura. De seguida dir-se-a que o homem tem que aparecer a orientar um treino para acreditarem.

Descanse que vai ganhar o Sr. Dr., e vamos ter passivo para todos os gostos. Embora nunca tenhamos ficado fora da UEFA ou abaixo do 4o lugar durante o jejum, ao contrário do que afirma o JEB que desafia todos para um quiz SCP, agora com ele, temos finalmente condições para isso.

Quanto aos 30% ou mais, eu acho é estranho que com o Oliveira e Costa e a Eurosondagem a bordo da candidatura de JEB, ainda nao tenha saído uma sondagem, se calhar não gostaram do que viram.

SL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...