quinta-feira, 11 de junho de 2009

O adeus anunciado de Derlei

O luso-brasileiro Derlei, que completa 34 anos no próximo dia 14 de Julho, não aceitou a proposta salarial apresentada pelo Sporting para renovar por mais um ano e abandona Alvalade, depois de duas épocas em que, não obstante a grave lesão que lhe comprometeu quase a totalidade da temporada 2007-2008, conseguiu apagar a má imagem deixada pela passagem fugaz pelo Benfica.
A saída de Derlei acaba por ser um adeus anunciado, uma vez que o próprio atleta, sensatamente, já tinha ponderado colocar um ponto final da carreira. E não é drama nenhum para Paulo Bento, que agora pode refrescar o sector atacante, anunciando-se a inclusão de Carlos Saleiro (na linha de uma aposta necessária na formação) e de um craque capaz de vender a marca Sporting, que José Eduardo Bettencourt procura no mercado.
Contratado em 2007, numa operação tão surpreendente que até fez Filipe Soares Franco ficar com os cabelos em pé, Derlei teve o seu momento de glória numa grande vitória sobre o Benfica, por 5-3, nas meias-finais da Taça de Portugal 2007-2008, que o Sporting acabaria por conquistar ao FC Porto. Foi também um exemplo de dedicação e profissionalismo. Tendo sido importante nas conquistas do FC Porto em 2003 e 2004, tendo jogado no Benfica (onde desiludiu), depois de ter passado por Moscovo onde foi ganhar dinheiro, Derlei acabou por conquistar os adeptos do Sporting, acabando o contrato a marcar golos, como aconteceu na última jornada frente ao Nacional. E está na história do futebol português ao integrar o restrito grupo de três futebolistas que marcaram golos com as camisolas do Sporting, FC Porto e Benfica, igualando os feitos de Eurico Gomes e Paulo Futre. A este propósito, refira-se que Fernando Mendes, Alhinho, Peixe e Romeu foram outros jogadores que também representaram os três "grandes", mas não apontaram golos pelas três equipas.

2 comentários:

Lionheart disse...

A saída do Derlei não é só uma oportunidade para Carlos Saleiro. Não cortem as pernas ao Yannick Djaló!!

Anónimo disse...

Vai e não voltes!! Safa, só de pensar que andou para aí uma petição.. credo! Que tapadinhos!..

Já nos livrámos deste!..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...