segunda-feira, 8 de junho de 2009

O novo ciclo de Paulo Bento

Paulo Bento prepara-se para assinar um novo contrato com o Sporting, com a duração de dois anos e um vencimento mensal de 75 mil euros. Depois de ter alcançado quatro segundos lugares nos últimos quatro anos (o que não deixa de ser um tetra inédito em Alvalade), o novo presidente, José Eduardo Bettencourt, aposta no "Alex Ferguson" do clube para conquistar o título nacional em 2009-2010, travando, ao mesmo tempo, a possibilidade de o FC Porto repetir a conquista de um pentacampeonato.
Neste novo ciclo, o futebol do Sporting deve manter-se como até aqui ou deve mudar alguma coisa? O que é que o treinador Paulo Bento deve mudar neste segundo ciclo em Alvalade? O que é que de bom o treinador deve manter? E o que é que de mau deve eliminar? Será possível alterar muita coisa juntando apenas um novo presidente às mesmas pessoas há muito têm responsabilidade pela gestão do futebol leonino?... FOTO: "Record Online"

34 comentários:

Pedro Nogueira disse...

Caso Stoijkovic não fique no plantel (o que é quase inevitável) precisamos de um grande Guarda-redes. Preocupa-me que não se pense nisso, pois é um posto que pode valer num campeonato em média entre 5-7 pontos. Mas até pode valer mais...
Precisamos também de um médio de ataque que seja craque ou então muito bom. E Defesas Direitos e Esquerdos decentes , que os que temos não são jogadores que se apresentem para um clube como o Sporting Clube de Portugal.
Fico-me pelos jogadores.

SL

RG disse...

Concordo. De facto Stoi é bastante grande.

Pena a memoria ser curta e esquecerem brilhantes exibições do Rui e do Tiago que nos deram alguns pontos

Hugo Pereira disse...

Acredito que se o presidente estiver mais presente no dia-a-dia do plantel, este sairá beneficiado. O Sporting precisa é de contratar mas dois ou três jogadores. Um número 10 criativo e um lateral-esquerdo são indispensáveis. E um avançado no caso do Derlei não continuar. Gostava também de ver de volta o Hugo Viana, mas duvido que seja possível.

carlunis disse...

Despachar Polga, Abel, Ronny, Romagnoli, Tiui.

Fixar Pereirinha a DD, Enakahrire, Andre Marques, Ibson ou Carlos Alberto, Carlão, Hugo Viana.

Promover Wilson Eduardo e o Diogo Rosado

Patrício; Pereirinha(DD); Caneira; Carriço; André Marques ou Grimi; Miguel Veloso; Vukcevic; Izmailov; Moutinho; Liedson, WILSON EDUARDO!

Pedro Nogueira disse...

O Tiago e o Rui Patrício já fizeram grandes jogos. Ambos são bons.
Até acho que em potencial o Rui Patrício é um grande guarda-redes, do melhor que existe. Só que os potenciais nem sempre são concretizados.
Do que já vi dele, Rui Patrício parece-me muito fraco psicologicamente e incapaz de dar segurança à defesa. Curiosamente o jogo em que o vi mais autoritário na baliza foi o jogo da estreia contra o Marítimo (com o Ricardo e o Tiago lesionados)onde até defendeu um penalty e fez duas ou três grandes defesas. Ali olhei para um futuro dono da baliza do Sporting, não para este mediano e vulgar guardião...
Rui Patrício também ainda é muito novo e tem margem de progressão. Não podem é dizer que não lhe foi dada confiança ou que não tem jogos suficientes nas pernas. Se para o ano tivermos o Rui Patrício do ultimo jogo contra o Nacional estamos feitos ao bife. Não que tenha dado frangos ou tido falhas gritantes, mas assustou-me a passividade do homem em lances onde a bola era dele. Ponto.
Essa falta de confiança é a causa das criticas fortes (do género "que raio de guarda-redes é aquele") que teve da imprensa estrangeira os jogos contra o Barcelona e o Bayern. Eles nisso não perdoam...
E nós é que não temos a culpa...

André Simões disse...

Penso que o Rui Patricio vai surpreender este ano, ainda lhe dou o beneficio da duvida.

Acho também que o Sporting precisa de dois laterais rápidos que subam e metam a bola na área, mas que saibam defender ao mesmo tempo... andam por aí muitos, não têm é nome, falta-lhes a fama.

Precisamos de um "Xavi" que faça correr a bola, que bombeie o nosso jogo.

Gosto muito do Paulo Bento e fico feliz que ele continue. Não tem medo de falar, e defende com unhas e dentes os seus atletas e o emblema que representa. Falta o campeaonato, mas estou confiante nesta época que se aproxima.
Só gostava que ele mudasse uma coisa, ou tentasse, a táctica. Penso que o losangolo já está mais que estudado pelos nossos adversários.

RFM disse...

Espero que o Rui Patricio fique que é e vai ser um Grande GR. A experiência ganha-se em jogo e não na bancada.
É e deve ser o GR do SPORTING.
Precisa-se mas é de defesas de qualidade para o ajudar.
Com alguns coxos não se pode ter estabilidade e margem de progressão.
Rock é mais um malandro sem velocidade. Nunca deveria ter voltado. Muito caro.
Prejudicou o Valor de Miguel Veloso que depois veio a armar-se em Tolo.
Passarelas deram no que deram, Ele MV e o compadre Yannyck.
Agora já andam ver a passadeira a fugir-lhe dos pés começam a gemer...

Rui disse...

O Stoijkovic era e tvz ainda seja de facto melhor k o Rui Patricio mas depois de tentar agredir um dirigentedo Sporting, no caso Pedro Barbosa, n há outra hipotse se nao sair

RG disse...

Sr Pedro Nogueira então não vê os jogos do SCP e vem para aqui falar? Qd em Guimarães Patrício da pontos a equipa, qd na Figueira da Foz, Patrício da pontos a equipa, estava ausente?

Sim os jornais estrangeiros falaram foi do Patrício na sequência dessas derrotas.

Acho que isso já cheira a obsessão.

PS-Para n dizer q só falei em 2 jogos onde a exibição de Patrício rendeu pontos a equipa, arranjo-lhe mais uns qts

SCP$EVER disse...

já viram os lampiões?eles realmente são uma anedota

Anónimo disse...

Quero muito acreditar que este novo ciclo de Paulo Bento na liderança técnica do Sporting vai ser repleto de sucessos mas para que tal aconteça é preciso planear muito bem a próxima época. Para começar, o Presidente tem que ser alguém muito mais próximo da equipa e do próprio treinador, sendo acima de tudo um excelente gestor de recursos humanos, tentando manter a harmonia de grupo e resolvendo os problemas que vão surgindo. Um poucou à imagem do que tem acontecido no Sporting de Braga, onde António Salvador tem vindo a fazer um trabalho notável. Posto isto, acho absolutamente indispensável que se reforce já o plantel com verdadeira e comprovada qualidade, sobretudo nas posições onde existem claras lacunas, como é o caso das laterais(tanto na direita como na esquerda da defesa)-João Pereira(Braga) e André Marques(renova e regressa), assim como necessitamos desde há muito de um verdadeiro médio criativo(um fantasista), diferente de Romagnoli(vender), João Moutinho(era bom que o conseguissem manter por cá mais uma época)e de Vukcevic ou Izmailov - o ex-portista Carlos Alberto parece-me uma opção bastante viável. Quanto à exigente posição de guarda-redes, Stojkovic é inquestionavelmente o melhor que temos, mas se o treinador não conta mesmo com ele talvez fosse boa ideia ir ao mercado-Beto do Leixões e Bruno do Flamengo são dois bons nomes a considerar. Se se confirmar a mais que certa saida de Miguel Veloso, abre-se um lugar no meio campo para preencher(apesar de termos Adrien e Rochemback)e aí espero que compreendam que arrisco mesmo tudo num nome de inquestionável qualidade futebolistica: Mehmet Aurélio (Bétis de Sevilha-desceu de divisão). Embora admita que tanto Maniche(custo zero) como Roberto de Sousa (Celta de Vigo/Leixões) ou mesmo Ibson(Porto)também podem ser opções bastante crediveis para a posição... No ataque, face às prováveis saidas de Derlei e Tiui, fazia regresar Saleiro e contratava um avançado com credenciais comprovadas, como é o caso de Afonso Alves(Middlesbrough-desceu de divisão), Weldon do Sport Recife(ex-Belenenses) ou até mesmo Bergessio(ex-Benfica e actualmente no San Lorenzo). Se aparecer uma boa proposta por Tonel deve ser aceite, uma vez que o jogador está à beira dos 30anos e pode ser a última oportunidade que temos de o vender, até porque Carriço justifica a titularidade e Caneira deve ser aposta na sua posição preferencial(defesa central)e só em caso de recurso ser puxado para umas das leterais.

Anónimo disse...

Rui Patrício, neste plantel, não se pode considerar um problema....
É muito acima da média, e é novo, com margem de progressão.

O problema essencial, a meu ver, é o líbero que devíamos ter e não temos, para jogar ao lado do excelente Daniel Carriço, ou até do Tonel. Um "patrão da defesa", experiente, um Luisinho, um André Cruz, um Marco Aurélio, um Naybet, um Valckx, que saiba sair com a bola, colocá-la nos colegas de equipa em condições, tranquilizar as hostes nos períodos de "aperto", ganhar o "espaço aéreo" na nossa área, e, quem sabe, até marcar alguns golos nos lances de bola parada em que se sobe à área adversária.

Polgas, mais, é que não, por caridade. Não há emPolgamento que resista a mais uma época a ver essa nódoa....

À direita há a excelente opção Pereirinha, concordo, temos extremo em potência (desde que alguém compense bem as suas subidas). À esquerda, pode ser que o Caneira esteja melhor para o ano, e o Grimi é uma boa alternativa.

O resto, se mantivermos o Vukcevic, é conversa. Tragam lá algun refoço, mas essencial não me parece ser. Estamos bem acima da média do meio campo para a frente, mas um trinco raçudo e bom a defender (Oceano-"like") poderia libertar Rochemback. E pouco mais.

Livrem-se é do gordo mimado, e não regateiem muito o preço.

Ou seja, se se solidificar a defesa, a próxima época promete....

Vulgo, o "Coração de Leão"

Sadeek disse...

Leão...parece-me que para começar tem de começar por meter o Sporting a jogar à bola. Tem de fazer com que os jogadores se divirtam a jogar. Porque a qualidade está lá.

Tem de deixar de votar ao ostracismo gajos como o Stojkovic ou o Vukcevic cujo defeito é acharem-se melhor que os outros (e estão, a meu ver, nesse direito). Desde que trabalhem como todos...não há razão para tantos filmes.

Depois tem de deixar de ter jogadores fetiche. Aqueles que jogam sempre quer estejam em condições ou não.

Depois é arranjar laterais decentes (os nossos nem sequer deviam ser chamados laterais) e dar magia (que falta quem arrisque e quem nos dê dribles que nos façam levantar da cadeira).

Abraço

Anónimo disse...

Não esquecer o Saleiro. Tem a escola do Sporting, evoluiu bastante e é bem melhor que os Tiuís e outros que tais. Só precisa de uma oportunidade.
SL

Anónimo disse...

Da mesma maneira que para fazer funcionar um motor basta uma faísca, também acredito que para uma equipa ou mesmo um clube funcionar correctamente, basta mudar uma pessoa, que pode ser a "peça" importante que tenha faltado.

Quando se fala de Ferguson e se critica a comparação com o Paulo Bento, é preciso que se saiba que o escocês quando chegou ao Manchester já tinha seguramente uma dúzia de anos como treinador e ainda não tinha curriculo.Nos primeiros 6 anos em Manchester não ganhou práticamente nada e só depois de lhe terem dado matéria de qualidade é que conseguiu ganhar o primeiro campeonato para MU, que já não o ganhava há 26 anos(!!!).A partir desse momento engatou e vê-se o palmarés que agora tem. Há muita gente que diz não se poder comparar o Furguson ao PB.Por enquanto...Se ele estiver 23 anos em Alvalade(como o Ferguson no MU) e durante esse tempo lhe derem os meios necessários para conseguir um palmarés...quem sabe? Critica-se o PB pelas opções que tem feito, mas esquece-se que um treinador forma-se como um jogador e é preciso "dar tempo ao tempo".O nosso treinador ainda está em formação.O Manchester é um exemplo pela paciência que teve e últimamente tem tirado beneficios enormes.Nós, estivemos 17 anos sem ser campeões e durante esse tempo mudámos de treinador mais de uma dezena de vezes e o que é que ganhámos com isso?

1 TAÇA E 1 SUPERTAÇA

Agora, com PB ganhámos nos últimos 4 anos, 2 Taças de Portugal e 2 Supertaças e com equipas bem piores do que aquelas que tiveram os outros treinadores durante os 17 anos de jejum.

A exigência tem que estar sempre presente num Clube como o Sporting,(algumas vezes ele falhou), mas exigir-se melhores resultados contra equipas que têm orçamentos bem superiores ao do nosso Clube...É EXAGERAR! Costuma-se dizer que "QUEM NÃO TEM CÃO CAÇA COM GATO. É o que temos feito.O que não se pode é continuar a exigir grandes resultados e a aquisição de bons jogadores, quando se não vai ver os jogos (se contribui para melhores receitas) e depois dizer-se que se é sportinguista.Um verdadeiro sportinguista não deve exigir ao Clube, deve dar-lhe, embora sinta tristeza pelos maus resultados desportivos.O Sporting não pode ser considerado pelos seus sócios e adeptos um SUPERMERCADO, onde se possa exigir sempre qualidade, porque se paga.Para que ela exista, tem que se participar sempre, mesmo quando os tempos são menos bons.

PiKiNiKi disse...

Espero um novo ciclo de PB com uma equipa unida, que formem um verdadeiro grupo de trabalho.

Espero também um futebol mais alegre, pois confesso que tem sido aborrecido ver os jogos do Sporting (na sua maioria).

Joel disse...

Rui Patricio, Polga nao prestam? E o Sporting foi a melhor defesa do campeonato?

VISCONDE disse...

ó anónimo, essa do Fergunson não ter CV quando chegou a manchester só pode ser para rir.

Santa ignorância

O Fergunson quando chegou ao Manchester já tinha papado muita coisa.

Assumiu o Aberdeen que na escócia não papava nada há 15 anos, subjugado pelo poder crónico do Celtic e Rangers. Foi campeão e ganhou a taça, depois papou a TVT UEFa contra o madrid. Ganhou mais 2 campeonatos nacionais, sendo responsável por 3 dos 4 campeonatos que o Aberdeen alguma vez ganhou, e ganhou mais umas taças á Paulo Bento por lá.

VISCONDE disse...

Aliás, para ilustrar bem a parvoice de se dizer que o Fergunson não tinha CV quando chegou ao Manchester:

Scottish Premier Division: 1979-80, 1983-84, 1984-85
Scottish Cup: 1981–82, 1982–83, 1983–84, 1985–86
Scottish League Cup: 1985-86
UEFA Cup Winners' Cup: 1982–83
UEFA Super Cup: 1983

Pedro Nogueira disse...

Quero acreditar que seja a hora de Rui Patrício. Ele tem o que é preciso para um grande guarda-redes. Não me venham é com um ou dois grandes jogos que tenha realizado. Isso é pouco para o clube do Vitor Damas, Carlos Gomes, Carvalho, Meszaros e...Stojkovic.
Um grande guarda-redes tem de jogar muito bem quase 100% das vezes. É esse o bónus que dá a uma equipa de futebol em relação aos adversários. Bons guarda-redes há muitos...
Mas sinceramente volto a afirmar que acredito em Rui Patricio. Esperemos então pela sua época de afirmação total. Se isso acontecer temos guarda-redes para muitos e bons anos.

SL

JL disse...

Embora o mal já esteja feito, e já tenhamos garantido PB por mais duas temporadas, importa desfazer este mito de que ele pode seguir na peugada do Ferguson, e que quando o Ferguson chegou ao man. Utd. também era um Zé-Ninguém que não tinha nada no Currículo.

O Alex Ferguson foi bi-campeao escoces com o Aberdeen, depois de 15 anos em que apenas Celtic ou Rangers foram campeoes.

A isto somou uma Taca da Escócia, e, não contente, uma Taca das Tacas, que venceu ao Real Madrid.

O AF nao era o treinador dos juniores que caiu de para-quedas na equipa principal do Man. Utd.

Tinha provas dadas a nivel interno europeu e era sumamente elogiado pelas suas opcoes tacticas, talvez a maior pecha do PB.

Portanto, esta comparacao nao tem nexo. Querem o PB, nos temos que comer com ele, mas que nao seja porque ele promete muito e pode ser o novo Ferguson. Tirem daí o sentido.

SL

RFM disse...

Esqueçam o Caneira. Ele já deu o que tinha a dar. É mais um inválido. Nunca se pode contar com ele.
Pedro Barbosa era imediatamente suspenso das suas funções. Estou farto da mosca mole.Que tristeza..e vejo grandes Leões fora do SPORTING.
Quanto a outro caso grave é o Médico. Demonstar incapacidade de recuperar um jogador.
Pensem bem. Quem foi que ele recuperou a 100%?!
Este ano foi uma desgraça.

Anónimo disse...

julgo que a ideia a passar não é a de que Paulo Bento tenha um CV de igual craveira ao de Ferguson quando este chegou a Manchester. os factos, por si só, bastam para desmentir a tese.

a ideia a passar é que Ferguson, no Man Utd, não chegou e ganhou. chegou em 86, foi campeão em 92 (vencendo pelo meio, 89/90, uma taça de Inglaterra).

Ferguson não montou uma equipa ganhadora de um dia para o outro. é isto que convém que as pessoas assimilem. demorou 6 anos para isso.

em Portugal não será possível esperar 6 anos. os adeptos julgam que é obrigatório em pouco tempo, com menor recursos que os outros, jogar melhor e ganhar mais vezes. não é assim tão fácil.

equiparar Ferguson a Bento não faz sentido, concordo. convém é não esquecer que Bento tem dado provas de que é capaz de ganhar (2 taças e 2 supertaças atestam-no).

mais, se se analisar friamente, julgo que se pode dizer que o plantel do Sporting hoje, é superior ao plantel que Bento herdou. já o fiz antes mas recordo novamente o onze que alinhou com o Halmstad com Peseiro a treinador: Nélson, Miguel Garcia, Paíto, Polga, Beto; João Alves, Luís Loureiro, Moutinho; Wender, Deivid, Douala. saudades?

quem for honesto não pode dizer que o Sporting hoje não tem uma estrutura melhor do que tinha há 3 ou 4 anos quando Bento assumiu a pasta de treinador.

Paulo Bento não é unânime, mas mantém crédito junto da massa adepta como nenhum outro em muito tempo justamente por isto mesmo: a) tem vindo a ganhar competições (e se acham que são irrelevantes, digam-me quantas ganhou o Sporting nas 2 décadas antes de Paulo Bento; b) o plantel tem vindo, gradualmente - o investimento não permite mudanças radicais numa só época -, a ganhar qualidade.

receitas milagrosas para esta época: acertar num avançado para jogar ao lado de Liedson, acertar num 10 que faça em definitivo a diferença, eventualmente um trinco a sair Veloso, e pelo menos um lateral - os nossos são manifestamente medianos. tudo depende do que se vender e por quanto; e tudo depende do que houver para gastar. (e torço para que ninguém bata a cláusula de rescisão do Moutinho.)

joão moura

Hugo Pereira disse...

Só tenho uma pergunta: como é que se sabe que o salário do Paulo Bento vai ser de 75 mil euros?

LEÃO DA ESTRELA disse...

Hugo Pereira: confira neste link: http://www.correiodamanha.pt/noticia.aspx?contentid=E2E3D6BB-27F4-4EC9-8FEF-11AC36BFBD3E&channelid=00000214-0000-0000-0000-000000000214

Anónimo disse...

70 mil euros, escreveu o Bruno Roseiro no i de ontem.

"Para já, a renovação do próprio técnico - que passará a ganhar pouco mais do que no vínculo anterior, ou seja, cerca de 70 mil euros mensais."

http://www.ionline.pt/conteudo/7786-ronaldo-e-quaresma-vao-pagar-os-reforcos

mas isso é pouco ou nada relevante, até fazendo fé na notícia do CM de que anteriormente ganhava 60 mil. não é uma diferença significativa. (até comparando com o que se dizia que Quique Flores e restante entourage espanhola, por exemplo, ganhavam.)

joão moura

Morcego disse...

e o joão gonçalves? e o tiago pinto? valerão a aposta (se ainda for possível)?

Anónimo disse...

O Ferguson, mesmo com esse palmarés todo e já com muita experiência, passou os primeiros 6 anos no MU, práticamente a ver navios.Os seus primeiros anos foram bem dificeis, com os adeptos a manifestarem-se contra a sua pessoa nos jogos e a pedirem o seu despedimento.A direcção do MU da altura não cedeu e ganhou.O resultado hoje é que ele é tratado quase como um Deus e já ninguém o contesta.

Um dos problemas no Sporting é que as pessoas são aceites primeiro pela ampatia que possam transmitir e só depois é que interessa a competência.Isso vê-se por vezes nas escolhas que são feitas por alguns opinantes, no que diz respeito ao plantel.Nota-se claramente que alguns jogadores só podem ser propostos, porque saíram da nossa formação, caso por exemplo, do Hugo Viana e mais alguns.O Viana passou por cá e saiu para ganhar dinheiro.Agora que está rico, embora jovem, pensa jogar mais uns anos e reformar-se.Ele como tantos outros, puseram o dinheiro à frente da possibilidade de construir uma carreira recheada de títulos.O Luís Figo, a quem descaradamente alguns chamam PESETERO, soube arranjar uma fortuna, sem perder o gosto pelo futebol e ganhar muitos títulos.
O Hugo Viana, que parou no tempo, porque a determinada altura não soube escolher o melhor para si, suponho que já não interessa ao Sporting.No futebol de hoje, a qualidade técnica já não chega.É preciso ter mais qualquer coisa, sobretudo espirito de sacrificio e vontade de vencer.

Anónimo disse...

Vamos todos apoiar a equipa e deixar o treinador e sad tratar dos assuntos e nao comecar ja a dar palpites alguns deles completamente descabidos vamos acreditar no que dizem os nossos dirigentes e nao nas noticias que veem nos jornais na maioria enganosas vamos sim todos juntos trazer mais socios para o nosso clube vamos criar uma onda verde por este pais fora.VIVA SPORTING CLUBE PORTUGAL!

Hugo Pereira disse...

Obrigado LdE e Anónimo pelos links. Sinceramente, nunca pensei que o PB ganhasse tanto. Já agora, para ter termo de comparação, quanto ganhava, por exemplo, o Quique? E quanto ganha o Jesualdo?

RFM disse...

Sempre acreditei no Paulo Bento e o admirei. Ao contrário do STAFF - Leonino. Comparar com Fergunson é uma mentira. PB vive e trabalha em PORTUGAL, completamente diferente de Inglaterra.Lá ao contrário de cá os adeptos apoiam sempre a equipa o tempo todo e querem ver um Jogo de Futebol competitivo.Depois seja o que Deus quiser.
Porque não questionam o GUARDIOLA do Barcelona.
É igual ao PB, mas com uma diferença enorme...A qualidade de Jogadores.
Mas o que PB precisa é de Boa ferramenta. Assim não vamos lá. Polga como central-remedeia, faz passes Péssimos e errados e nunca é capaz de marcar um golo. Isto depois de anos é demais. A tolerância tem limites.Polga é o Campeão em passes perdidos.
Moutinho trabalha muito mas produz pouco. Passes de rasgar... raros, golos poucos e nem sabe chutar...
Izmaylov, BOM..BOM.O melhor meio-campo para mim.Disciplinado. Acertaram com este.
Stoyko..GR pode ir dar banho ao Cão.RUA. Bebados e maniacos.RUA.
Rui P. deve de ser apoiado. Começou a sua grande aventura na Baliza do SPORTING com salário de 2-mil euros-mês. Que disparidade....
O Mosca de Sono Pedro Barbosa engravatado a ganhar 10-mil. POis é claro...grande sorna.Meu rico dinheiro...

Tite disse...

Eu só espero que Paulo Bento aproveite para intensificar a sua preparação de treinador mais maduro, mais flexível em termos tácticos e mais confiante nos jogadores que escolher.
Acima de tudo que não nos dê o espectáculo triste de demonstrar, previamente, que não acredita em vitórias do nosso clube seja com que adversário for.
(vidé caso com Bayern de Munique em que apresentou uma equipa derrotada antes dos jogos disputados)
Este espectáculo eu nunca irei esquecer.

12531 disse...

Atenç~so que o Vukcevic que joga para ele e para a bancada , não passa de um jogador banal e sem capacidade para jogar no Sporting. Agora , quando ele joga da forma que o Pbento quer então torna-se num jogador influente e importante... mesmo assim gosto mais do Marat Izmailov!!!

Anónimo disse...

Eu por mim mudava o treinador! :P fraquinho e conflituoso...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...