terça-feira, 23 de junho de 2009

Os casos bizarros de Stojkovic e Purovic

Casos de jogadores proscritos, pelos mais diferentes motivos, não são virgens no futebol do Sporting. Já na década de 1990, o Sporting registou a particularidade inédita de pagar ordenados a um jogador (Afonso Martins) para que ele treinasse sozinho. Agora, persistem os casos do guarda-redes Stoykovic (comprado ao Nantes por 1 milhão de euros) e do avançado Purovic (comprado ao Estrela Vermelha por 2 milhões de euros!).
O Sporting que tem sido representado em alguns negócios pelo agente FIFA Pini Zahavi, que tem uma carteira de contactos enorme, não consegue colocar no mercado jogadores que considera dispensados. Até o empresário de Ronny, Gilmar Veloz, veio para a praça pública dizer que a colocação do jogador brasileiro “é um problema do Sporting”. E em banho-maria parece continuar o futuro do argentino Romagnoli. E os anunciados reforços tardam em ficar definidos.
Quanto a Stojkovic e Purovic, o director desportivo Pedro Barbosa já deu um sinal de que quer vê-los longe de Alvalade, ao ter indicado ao seu empresário, Zoran Stojadinovic, o dia 15 de Julho como data de apresentação em Alvalade. Em vez do dia 26 de Junho, em que se apresentam todos os jogadores. Ou seja, ao contrário do que seria de esperar, aqueles atletas, que continuam a ser pagos pelo Sporting, com quem têm contrato, não vão fazer trabalho de pré-temporada, de modo a estarem bem fisicamente quando tiverem uma solução fora de Alvalade. Logo, arriscam-se a perder o comboio da temporada. À custa do Sporting. Será assim tão difícil arranjar clube para estes atletas?...

Obs. - Quanto a Stojkovic, se o seu problema com Paulo Bento e Pedro Barbosa teve origem em graves faltas de ordem disciplinar, por que é que não lhe foi aplicado o despedimento por justa causa?...

18 comentários:

individuo disse...

Perdoe-me a eventual ignorância, mas um despedimento por justa causa não implicaria o pagamento de uma indemnização ao jogador? O sporting provavelmente pensava que os despachava em tres tempos mas aparentemente alguem se enganou

cássio disse...

Alô Rita Figueira! Anybody home?...

Mário Rui Oliveira disse...

individuo ... não. se é por justa causa, não implica pagar nada ! pode é ser dificil de provar.

Quanto a estes jogadores, acho que alguém os há-de querer emprestados ... se ninguém os compra que se emprestem. Se fizerem épocas boas podem ser mais facilmente vendidos.

Purovic, por exemplo, ainda é jovem, tem 22 ou 23 anos, e se jogasse regularmente, por exemplo numa equipa tipo Guimarães, poderia apanhar o ritmo da Liga Portuguesa e revelar-se útil no futuro .

Stoj é claramente outro problema.

PLF disse...

Caro Leão da Estrela,

conforme tive ocasião de referir na Bancada Nova, estamos em sintonia quanto aos (estranhos) tempos na gestão das entradas, saídas e empréstimos.

Para que não sejamos acusados de agoirentos, reconheçamos que apenas no final da pré-temporada poderemos avaliar se o trabalho de colocação de jogadores foi efectivamente bem realizado.

Oxalá a (tão elogiada e esmagadoramente sufragada) dupla MRT/Pedro Barbosa, tenha aprendido com os exemplos do Stojkovic e Purovic (entre outros) na temporada passada.

Tiago Pires disse...

"Obs. - Quanto a Stojkovic, se o seu problema com Paulo Bento e Pedro Barbosa teve origem em graves faltas de ordem disciplinar, por que é que não lhe foi aplicado o despedimento por justa causa?..."

porque o Sporting investiu um milhão de euros. porque o Sporting quer reaver esse milhão de euros. parece legítimo. parece-me muito óbvio de se entender. e não é um valor excessivo para um guarda-redes que se auto-intitula o melhor e que tantos sportinguistas veneram.

mas admito estar a pensar mal. admito que o Sporting deva despedir por justa causa para que no dia a seguir ele se apresente no Porto, por exemplo.

e depois era divertidíssimo poder malhar à vontade na SAD por serem todos os anjinhos e serem comidos a torto e a direito.

filipe

individuo disse...

eu sou da opinião que tanto o purovic como o tiuí deviam rodar numa equipa da liga portuguesa. braga/guimaraes/vitoria eram bons clubes para eles poderem jogar com uma carga menor em cima dos ombros e assim terem mais condiçoes mentais para mostrar valor...

Voualiejavolto disse...

Já começou a lenga-lenga da época passada. Ambos os jogadores foram representar outros clubes por emprestimo. Apesar de serem tão bons foram devolvidos à origem. E ainda há quem com eles se preocupe. Haja paciência!

hjssp disse...

Circulam notícias de um alegado interesse do San Lorenzo no Romagnoli e do Estrela Vermelha nos dois jugoslavos. O que eu pergunto é: nenhum destes clubes terá um jogador minimamente interessante para troca? Um lateral-esquerdo, sobretudo. Se não têm dinheiro, mas até têm uns géneros interessantes, paguem em géneros. Outra soluçao é tentar impingir um ou dois deles ao Porto. Pode ser que saia outro Rui Jorge na rifa, mas acho que os portistas já não vão nessa cantiga. Com isto não quero criticar o trabalho dos actuais dirigentes. Imagino que seja muito difícil colocar jogadores que ou não jogam a ponta de um c*rno ou tem um feitiozinho que destrói qualquer balneário.

RFM disse...

Quanto a Stok-GR, ele tem problemas com ele próprio. RUA..RUA.
Toda a gente sabe porque ele não jogava no Vitesse da Holanda e no Nantes da França. Parvos foram os do SPORTING trazer um tolo destes que agora ninguém o quer e ainda existe tolos que culpabilizam o Paulo Bento. Afinal há mais de ano disponivel e ninguém o quer.Nem todos são tolos como o Depart. do Sporting.RUA...RUA.
Purovic...oh meus caros. Enganaram o rapaz. Disseram-lhe que ele sabia jogar Futebol e claro está, mais fácil foi enganar os do Sporting.TRISTEZA.Tristeza.
Agora vão enganar quem?!
Vai ser bonito..vai..vai.

NUNO RAMOS disse...

O único que é inegociável é o Purovic, é tão tosco que se tornou inegociável por natureza... se estão à espera de um grande negocio e de um grande clube que queira os outros é melhor esperarem pelo final do contrato...
Acho estranho ninguém querer o melhor guarda-redes da Europa ou do mundo, tenho de perguntar ao Stojkovic se é da europa ou do mundo que já me esqueci...

joaquim agostinho disse...

JEB deu entrevista importante ao jornal do clube.
SL

Camilo disse...

Sinto cá uma raiva disto tudo...
Para já, gostava que o Rony fosse para o Leiria.
Para ser treinado pelo meu "querido" capitão MANUEL FERNANDES.
Há!... e já agora, que fossem para lá todos os "proscritos" do Paulo Bento.
Até o Tuí.
E... se não fosse pedir muito, que a nossa 1ª jornada para o próximo nacional, começasse em... Leiria.
Ah! meu querido CAPITÃO!!!
GRANDE SPORTINGUISTA!!!
COMO O MUNDO É CRUEL...
(Ou será o nosso CLUBE?)

pimentel disse...

as vezes quando venho aqui, fico triste porque dá me a ideia que este blog é quase sempre para criticar algo que se passa no sporting.
sabado em alcochete oe meninos precisam de nós.
saudações leoninas
nuno

Luciano Rodrigues disse...

Em Portugal despedir com justa causa é quase impossível. Há mesmo vários casos de agressão do empregado ao empregador que foram decididos em tribunal a favor do empregado. Esse não é o caminho.

O Stoj está muito marcado pela Europa fora. O Purovic precisava de rodar num campeonato fraco tipo Holanda ou Bélgica para marcar uns 10 ou 12 golitos e ser despachado.

Petinga disse...

Meus caros,

Ha culpas repartidas nisto tudo.

a) Nao quero estar a malhar mais na SAD, mas houve erros de casting tremendos: como se pode ir buscar um GR jovem quando no plantel estava outro, Portugues, das escolas, e de quem se pretende fazer o futuro no. 1 da baliza da Seleccao Nacional? Como se pode contratar um avancado alto e com jogo forte de cabeca numa equipa que joga sem extremos?... enfim, ja chega.

b) Nao vejo ninguem assacar culpas aos empresarios, os verdadeiros "cancros" do Sporting nestes ultimos anos. Como e possivel que o Gilmar Veloz e seus colegas de profissao sejam celeres a tentar colocar os meninos em outros clubes QUANDO AINDA ESTAO SOB CONTRACTO E FAZEM PARTE DOS PLANOS DO CLUBE, mas na altura de lhes encontrar colocacao se demitam das suas responsabilidades? Pinis Zahavis e corjas afins teem carteiras de contactos imensas por essa Europa fora. Stojadinovic fartou-se de defender o Stojkovic como o melhor guarda-redes do Mundo e arredores. E agora nao arranjam tempo para procurar um clube para os meninos?? Give me a break. E depois vem o Veloz velozmente dizer que o Ronny "e problema do Sporting". E preciso muita lata.


Enquanto o Sporting nao definir um ou dois agentes DE CONFIANCIA (leia-se que tambem tenham os interesses do clube em consideracao!!!) e se limitar a negociar com esses agentes exclusivamente, a merda vai continuar.

Saudacoes Leoninas

Miego Daradona disse...

E a última do Ravanelli de Cascais?

(vejam lá que até)

"vou ganhar menos que o Abel"

Este homem é um génio da gestão motivacional! Que rica tirada!

Soares Franco tem concorrência fortíssima no campeonato dos disparates, por parte do sucessor.

seismilhoes-UM disse...

Caro Miego Daradona,

Creio que você vai dar muita luta na disputa dos primeiros lugares do campeonato que menciona.

Quanto ao assunto do post, e na ausência de algo, por exemplo, sobre a possibilidade da contratação de Matías Fernández, e dum eventual redesenhar do meio-campo do Sporting, já demos. Faz agora amais ou menos um ano.

Orlando Teixeira disse...

Caros amigos

Sou admirador de Manuel Fernandes desde os tempos da CUF. Porém, não posso ter por ele a mesma admiração que tenho por aqueles que também são sportinguistas e que nunca representaram outra camisola. No dia em que recusou outras funções no clube para representar o V.Setúbal, perdeu o estatuto que outros atingiram.
Quanto aos que o idolatram, já se esqueceram quando ele foi treinador do clube e o quanto ele foi então apupado. Também, um treinador que põe um canhoto a marcar cantos à esquerda com o pé direito e um destro a marcar cantos à direita com o pé esquerdo, só pode mesmo ser assobiado.
Quanto a Stoi, é o exemplo do que é a turba leonina. Abel, que pode não ser um talento, é alguém que deixa a pele em campo e honra a camisola, é objecto de toda a má língua. Stoi, que é claramente um mau profissional (por alguma coisa ninguém o quer apesar das qualidades que tem), porque entrou em choque com um treinador que não admite faltas de profissionalismo (já viram que os choques com jogadores são sempre por essa razão? Então defendem maus profissionais em vez de defender quem luta pelo clube? Não entendo) porque não tem a simpatia de uma minoria passou logo a ser um menino querido. Coitadinho.
Caro LdE: já não sei se é medo que digam que é facioso, se é a esperança de ser citado pela imprensa que se pela por falar mal do clube, mas com tanta coisa boa no Sporting só encontra coisas para por em causa o clube? Confesso que isso faz-me demasiada confusão, sobretudo em quem se intitula defensor das modalidades amadoras.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...