domingo, 21 de junho de 2009

Os sonhos de Carlos Saleiro

“Fisicamente estou mais robusto, aguento muito melhor o choque e amadureci bastante. Estou também com muito mais confiança em mim e elevou-se a minha auto-estima. Sinto que posso triunfar no Sporting.”

“[Paulo Bento] disse-me que fiz o caminho certo, depois de ter passado quatro épocas a rodar fora do Sporting e em todos os escalões: no Olivais e Moscavide, na 2.ª divisão B, no Fátima, na Honra, e na Liga, pelo V. Setúbal e Académica. O Paulo Bento disse-me que estava no caminho certo e que ia a tempo de triunfar no Sporting.”

“Sinto-me preparado para o Sporting. Depois de muitos anos fora, aprendi bastante e com a experiência na Liga creio que se dissiparam as dúvidas quanto à minha qualidade.”

“[Os seis meses na Académica] foram muito importantes. Domingos apostou em mim, confiou no meu valor. (…) O Domingos corrigia-me, fazíamos trabalho específico e melhorei em situações de movimentação. Amadureci muito nestes seis meses.”

“Não vou para o Sporting para [fazer esquecer Derlei]. Quero ser reconhecido pelo meu trabalho e sem colagens a outros jogadores. Vou para ser mais um e ajudar a equipa, de preferência com golos.”

“Paulo Bento já disse que tanto eu, como Postiga e Yannick podíamos fazer dupla com Liedson.”

“O Sporting tem equipa para ser campeão. Já tinha no ano passado. Sei que vamos lutar pelo título. Haverá mais força. Vamos conseguir.”

“Somos jovens, mas mesmo esses têm quatro ou cinco anos de futebol profissional. A juventude não é desculpa para não lutar pelo título.”

“Paulo Bento já me treinou nos juniores e sabe como é que as minhas características podem servir nos sistemas dele.”

“[O meu grande sonho é] jogar pelos seniores, ganhar títulos e jogar na Liga dos Campeões pelo Sporting. Só de ouvir o hino no sofá arrepio-me.”

“[Paulo Bento] é muito directo, diz o que tem para dizer aos jogadores e nós sabemos que podemos contar com ele para tudo. Gostei muito de trabalhar com ele nos juniores e já nessa altura achava que ele ia treinar os seniores do Sporting.”

Carlos Saleiro, avançado formado no Sporting que integra o plantel 2009-2010, "Correio da Manhã", 20-06-2009

6 comentários:

MRG disse...

Avançado formado na Academia Sporting, foi internacional em todos os escalões jovens, Campeão da Europa de Sub-17 em 2003 e Campeão Nacional de Juniores sob o comando de Paulo Bento, na época de 2004/05.

Para saber mais: http://www.forumscp.com/wiki/index.php?title=Saleiro

Pedro Davidson disse...

Não me parece ser um avançado goleador, mas sou sempre apologista de dar uma oportunidade aos jogadores formados pelo Sporting.

RFM disse...

Saleiro foi o primeiro Bébé proveta nascido em Portugal.
Curiosidades.
Desejo-lhe muita sorte para que seja uma mais valia para o SPORTING.
Merece respeito pela forma humilde como soube esperar pela sua oportunidade.PARABENS.

J P G disse...

Conversei com ele antes de um treino da Briosa, já no final da época e confessou que o grande objectivo pessoal passava por jogar no Sporting.

Desabafou ainda que a saída de Tiuí (na altura acreditava-se que Derlei ficasse), poderia ser uma oportunidade de ouro.

Bom rapaz, pouco vaidoso!

Oxalá tenha sorte.

gavazzo disse...

O seu sucesso será a nossa alegria!

Camilo disse...

Amigos SPORTINGUISTAS,
Se calhar... o problema do Saleiro (e outros) é ser... do SPORTING!!!
Mais um "tiro-no-pé"?!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...