sexta-feira, 5 de junho de 2009

Parabéns, José Eduardo Bettencourt!

José Eduardo Bettencourt, o nosso Presidente!

79 comentários:

Anónimo disse...

glup....lá se foi o sapo pela goela abaixo do L da E.

Leão de Quiosque disse...

Parabens Paulo Pereira Cristovão pela coragem, daria certamente um bom presidente mas Bettencourt é melhor! Parabens Paulo Bento! Agora espero que as araras que andaram todos estes anos a desestabilizar e que não tiveram coragem de aparecer, discutir e candidatar-se se calem para sempre.

NUNO RAMOS disse...

Parabéns ao Vencedor, ao nosso presidente do Sporting Clube de Portugal, Dr. José Eduardo Bettencourt.

Parabéns ao Sportinguista Paulo Pereira Cristóvão.

Parabéns ao Leão da Estrela por este magnifico Blogue.

Viva o Sporting

Ian10 disse...

José Eduardo Bettencourt é o novo presidente do Sporting. A escolha certa, na minha modesta opinião. Muitos dirão que é mais do mesmo, mas eu tenho uma opinião diferente. JEB é um homem inteligente, com enorme capacidade de trabalho, que conhece bem o futebol português de dentro, com passado e provas dadas no Sporting, sempre ao lado de quem comanda os destinos do clube, discreto, sem grandes holofotes, mas sempre a trabalhar em prol do nosso clube. Sempre que foi necessário defendeu o SCP publicamente; mas o aspecto fundamental e que o torna completamente diferente dos anteriores presidentes, é que ele percebe de futebol, do jogo em si e isso pode fazer toda a diferença.

No que ficou de bom das anteriores direcções, temos a certeza que com ele se irá manter. A aposta na formação e a continuidade de Paulo Bento que tem dado a cara como nenhum outro treinador nos últimos anos.

Contudo é preciso mais ambição, maior inconformismo e a consciência que é nossa ambição sermos os melhores e não apenas ficar a frente do nosso vizinho da 2ª circular. Queremos mais, a equipa está estabilizada e chegou a altura de sermos novamente campeões e nunca mais fazer figuras tristes na Europa.

Força, Sporting!

Anónimo disse...

Terminou.
Agora é apoiar o máximo. Se fosse Paulo Pereira Cristóvão seria a atitude teria de ser a mesma. Apesar das tricas eleitorais, JEB disse bem quando afirmou que "na outra lista, há sportinguistas e onde há sportinguistas há gente boa". Tenho a certeza que a lista de PPC teria dito a mesma coisa.
Com auditorias ou não, agora é tempo de união.
Apesar de não concordar com o teor de alguns posts, queria dar os parabéns ao LdE: fez uma cobertura fantástica das eleições e, dentro da relativa imparcialidade (a que não estava obrigado porque não é, tanto quanto sei, jornalista), escreve agora um post que é de louvar.

Tão grandes como os maiores da europa.

SL

Pedro Moniz

Anónimo disse...

Dignidade. Elevação. Democraticidade. Parabens primeiro ao NOSSO scp que mais uma vez nos orgulha. Parabens claro a JEB, pela coragem, pelo sportinguismo, pelo resultado esmagador que o legitima mais que a qq outro. Parabens a PPC principalmente pela coragem digna dum grnade sportinguista. Porem,so isso nao basta e acredito que ganhou o mais competente.

vasco barata

Mário Rui Oliveira disse...

Que todos que votámos em JEB possamos ter tomado a decisão mais acertada ! eu acredito veementemente que sim !

Mas só será possível se todos nos unirmos ! Se os adeptos se asociarem, se todos formos ao estádio !

LdE

sei que apoiavas fortemente o PPC e a sua lista ( talvez até mais a lista ... ). Ao contrário de muitos que te crititicaram no teu blog, sempre te disse que eras livre de fazer a campanha que te apetecesse.

Hoje ao ver este post, resta-me dar-te os parabéns. É isso que todos temos de assumir.

Foram umas eleições muito participadas, com resultados claros. Saibam todos aceitar os seus resultados.

Da mesma forma como disseram quando chumbaram a ultima AG, que a democracia vale pelos seus votos, que hoje saibam tirar a mesma conclusão !

Viva o Sporting !

40 postas pescada disse...

Parabéns a JEB pela vitória e pela mobilização - onde PPC teve influência.

Parabéns a todos e que respeitem quem perdeu nas urnas

Parabéns a LdaE por ter proporcionado este forum de discussão

ps:
do meu ponto de vista esta vitória é extensiva a Paulo Bento - um Homem que se manteve calado, pelo Sporting, nestes dias - e teria tanto a dizer e responder a quem o insultou

Orlando Teixeira disse...

PARA TODOS


Mais importante que saber perder, é saber ganhar.
Ao longo de alguns dias aqui deixamos muitos comentários, onde os excessos da paixão transbordaram, demonstrando que afinal não há acomodados e apaixonados, há paixão e há sportinguistas.
Embalado por essa paixão e pelo enorme desgosto que é ver sportinguistas a negar o apoio incondicional às suas equipas, mais preocupados em fazer vingar o seu modelo, também me excedi em alguns comentários.
A TODOS as minhas desculpas pelos excessos, sendo certo que não são pessoas que estão em causa, mas sim modelos que não potenciam a união da Família sportinguista.
Não há sportinguistas a mais, nem a menos. Há apenas sportinguistas.
A uns exorto que não vejam os outros como maus sportinguistas, descartáveis e inimigos, abrindo-lhes as portas para que exponham as suas ideias.
A outros que não encarem os sócios como se fossem de outro clube, não usem as equipas como arma de arremesso contra a direcção e exponham as suas ideias em sede própria, não na blogosfera, ao alcance daqueles que não são nossos e que se pelam por uma boa bicada na pele do leão, NUNCA esquecendo que uma equipa é mais do que os 11 jogadores que estão no campo, são também todos os sócios que estão na bancada e que independentemente das suas opiniões e opções pessoais, devem apoiar SEMPRE, do primeiro ao último apito, a sua equipa, sobretudo quando as coisas não estão a correr como TODOS, jogadores incluídos, queremos e desejamos.
Uma equipa é formada pelos dirigentes, pelos técnicos, pelos jogadores e pelos sócios. Se alguém falhar, o adversário agradece, não esquecendo que se em algum momento um leão falhar e cair, TODOS seremos poucos para o ajudar a levantar-se.
Lembrem-se sempre do episódio TONEL. No seu primeiro jogo em Alvalade, com o Belenenses, tem uma falha incrível que isola um adversário. Que fizemos nós? Aplaudimos o jogador, demos estimulo e perdoamos a falha. Alguém hoje se lamenta dessa atitude?
É só reproduzir a mesma atitude pelos outros e, podem estar certos, só teremos a ganhar com isso.
O esforço produzido pela lista de Paulo Pereira Cristóvão merece o nosso aplauso e a certeza que são dos nossos. Juntem-se a nós, em vez de fazerem uma vida própria, à margem do clube e dos seus consócios. Só assim o SPORTING CLUBE PORTUGAL será ainda maior.
Parabéns a todos.

Gnitrops disse...

Parabéns ao vencedor, José Eduardo Bettencourt.

Honra ao vencido, Paulo Pereira Cristóvão.

E viva o Sporting!

Belerofonte76 disse...

Parabens ao vencedor...parabens ao vencido, havemos presidente...agora é EM CIMA DELES SPORTING

3 metros de relva disse...

Obrigado PPC. O meu único voto foi para si, com algum esforço pois foram muitos Kms, mas acredite que votei com toda a dedicação e devoção e orgulho.

Definitivamente a lista vencedora não me convence e cada dia que passa fico mais preocupado com o futuro do meu querido Sporting Clube de Portugal. Mais do mesmo... Deus queira que esteja enganado.

* Não, nada disso. Não é mau perder. É preocupação pura baseada na nossa realidade e nos "eternos segundos" que se avizinham.

Abraço Leonino

Anónimo disse...

Desde os 6 anos que fui associado do sporting, deixei de o ser quando o Ecletismo do Sporting foi destruido por estes senhores que lá continuam.
Vou continuar assim, enquantos os mesmos lá continuarem.
Paulo Cristóvão é o responsável pela união do sporting. Conseguiu juntar todos os ex presidentes, todos os comentadores, até Dias da Cunha e Filipe Soares Franco. O sporting sempre foi um clube diferente, pelo orgulho de seu ecletismo, pelo numero de títulos nas modalidades sem paralelo no desporto mundial. Hoje como os vencedores "a tal nata", vive como um aristocrata pobre que apenas tem os títulos do passado. Poucos nos revemos no sporting de hoje e então no futebol, onde de ano para ano as assistências vão diminuido.
Para o ano vai ser mais do mesmo.
Infelizmente
Paulo

2º lugar forever disse...

Parabéns aos capachos situacionistas. Parabéns aos inimigos do Sporting.

Mário Rui Oliveira disse...

Viram o JEB no discurso de vitória ?! acham que este homem é um vendido aos bancos ?! que está ali para prejudicar o Sporting ?

Chega disso ...

Pedro Nogueira disse...

Quem viu o épico discurso de José Eduardo Bettencourt só pode sentir alegria e orgulho em ser sportinguista.
Ganhamos um grande presidente, não apenas um bom presidente. Temos de lutar pelo Sporting. O Sporting precisa de todos.

Anónimo disse...

De acordo com os números anunciados, mostra que a vontade dos sócios ficou expressa, o que é de assinalar e merece todo o respeito.
Não sendo apoiante do Dr. Eduardo Bettencourt, claro que me causa preocupação e algum receio este resultado, porque no meu humilde entendimento, creio que se irá manter uma continuidade considerável do que tem vindo a ser feito nos últimos anos, quer a nível de resultados desportivos, quer a nível financeiro.
Quando decidi escolher um candidato, tive em conta especialmente os últimos 27 anos, nos quais o clube apenas venceu 2 campeonatos, criando alguma imagem de derrotismo, algo que me custa bastante a aceitar, entendendo que seria necessário algo para alterar este rumo, não me parecendo e mantenho que José Eduardo Bettencourt tenha condições de o fazer, pelo que considerei convictamente que o candidato Paulo Cristovão poderia iniciar uma nova era para o clube.
Ouviu-se vulgarmente algumas comparações com Jorge Gonçalves, que como muitos se devem recordar, também venceu as eleições com grande vantagem em relação a Sousa Cintra, para em apenas um ano depois ter sido eleito também com grande votação, ou seja, após a votação de hoje é importante que todos os sócios que votaram no candidato vencedor, o assumam quer em caso de vitória, quer em caso de derrota, como tal tem toda a obrigação de apoiar o clube e o presidente incondicionalmente.
Pessoalmente, não sinto vontade em ir ao estádio num futuro próximo, em grade parte pelo desagrado que me causa o treinador Paulo Bento (estilo de jogo, gestão de jogadores, falta de exigência, etc.), nesta linha de consideração, entendo ainda que embora deva ser fiel ao clube, tenho em primeiro lugar que ser fiel comigo próprio caso contrário seria uma enorme falta de carácter.
Resta-me desejar sucesso ao Sporting e ao actual presidente.

SL

João Pedro Borralho,
Sócio nº 11026 (Leão de Prata)

Anónimo disse...

É um resultado avassalador. Para mais, com 11 mil sócios a votar. É obra. Saiba-se ganhar, saiba-se perder. Parabéns ao JEB pelo discurso apaixonado que agora fez. São estados de espírito diferentes, o de JEB comparado a Soares Franco ou Dias da Cunha. Por isso é que é uma patetice falar em continuidade.

Rob disse...

votei PPC, nunca acreditei na sua vitória, mas para ser coerente com os meus ideais, tinha que votar na mudança e nunca na continuidade. Eriksson não me agradou é verdade, mas foi a única coisa, mas já passou. Volto a dizer que nunca acreditei num PPC como presidente, mas acreditei que os sportinguistas se podiam rever neste ideal de mudança e revolta com o que tem sido feito no clube nos ultimos 10 anos...

não o fizeram, apoiaram a continuidade... 90% é muito mau, esperava algo mais equilibrado. Estou triste e envergonhado. Infelizmente, ultimamente o sporting tem me feito sentir assim... mas das outras vezes foi por causa de um resultado, ou do treinador ou da direcção etc... hoje foi pior, muito pior, foi por causa dos sócios.

Para ser sincero, ja houve derrotas com os lampioes que me custaram bem menos que o resultado de hoje.

Não acredito neste projecto, não acredito nesta direcção. É por isso que vou deixar de ir ao estádio, de momento não me idêntifico com clube.

De qualquer maneira sempre serei do sporting.

Boa sorte e só espero estar enganado.

Anónimo disse...

Para aqueles que têm defendido l votante=1 voto, e que foram deixando no ar a ideia que uma possivel vitória do JEB, veria sómente porque os sócios mais antigos tinham direito a mais votos, quero chamar-lhes a atenção que o JEB teve 10.142 votantes a seu favor com o total de 65.540 votos (89,43%) e que o PPC teve 1.199 votantes a seu favor com o total de 6.926 votos (10,57%).

A retórica de que um pode vencer(ou venceu) por ter a maioria dos sócios com mais direitos de votos, cai por terra, como se pode ver pelos numeros apresentados.O JEB ganhou não só com o maior numero de votos...mas também com o maior numero de votantes.

PG disse...

Eu bem lhe disse, LdE, numa resposta que censurou, que a maior goleada ia ser ontem. Mas isso agora não interessa, agora o que era preciso era deixarmo-nos de divisões, para podermos atingir os objectivos desejados. Tenho dúvidas, porque há muita gente que ainda não sabe o que é democracia, mas tenho esperança...

Carlos disse...

Agora é preciso cumprir o que prometeu,já chega de festas, vamos aos resultados financeiros e desportivos e espero que também cumpra com o nivel de exigência conforme prometeu na campanha de pré-eleições.
Força

jms disse...

Grande resultado! Óptimo resultado!
O Sporting e os sportinguistas estão de parabéns. Pela clarividência, maturidade demonstradas não nos deixámos levar por meia dúzia de palavras vãs, maledicentes e que apenas pretendiam encontrar eco num eventual desespero.

Viva o Sporting!!Estamos vivos, somos fortes. Viva o Sporting!!

RG disse...

Caros amigos do contra, deixam lá. Senão vão a Alvalade, senão apoiam, senão isto, senão aquilo, isso n tem mt importância. Alias como se viu vcs são apenas 10%....se quiserem existe um cluzeco ali de um bairro de Lisboa que se orgulha de ser o maior do Guiness(embora n tenha metade do que apregoa), e vcs smp podem mudar para lá e aumentar o livro

Anónimo disse...

Não deixa de ser curioso, o numero de votantes rondou os 12.000 que é exactamente a média de expectadores ao longo do campeonato.

Hugo Pereira disse...

Independentemente de quem ganhou, fico triste por ver sportinguistas que dizem que se vão afastar do clube por o seu candidato não ter ganho. Acho que o Sporting não é JEB, FSF ou PPC, é todo o universo sportinguista, mas se calhar estou enganado. Isso era como se numas eleições o PS obtivesse maioria absoluta e os do PSD dissessem: "vamos abandonar Portugal". Que sentido é que isto faz? Em que é que isso beneficiaria o País? Em nada. Aliás, a esses adeptos, relembro as palavras do seu candidato: "O Sporting hoje ganhou 100% a 0".

Anónimo disse...

Parabens ao vencedor JEB e honrra ao vencido PPC
Espero que jamais se ouça dizer bem do P.da Costa..
Os sportinguistas São Verdes e branco.Viva o S C P

Anónimo disse...

Tem que admitir que é insuportável ver o clube, ao fim de quase 30 anos apenas ganhar dois campeonatos quando os outros ganham aos 4 seguidos.

Anónimo disse...

mas muda o que!!? continua o bentinho,o barbosa,o rochemback,o patricio aahahahha vai ficar tudo na mesma

Anónimo disse...

Como é possivel afirmarem que vai deixar de haver continuidade ?
As pessoas que figuram na lista vencedora são maioritariamente as mesmas que lá estavam há anos, o treinador o mesmo, dificilmente haverá mais adesão aos jogos.
Quando o clube precisava de um abanão as pessoas votaram no mesmo, o que è que se pode dizer ?

RG disse...

Q se pode dizer? Q ainda a sportinguistas inteligentes?!?

Anónimo disse...

Se considera inteligente ir ao estádio para insultar jogadores, treinador e dirigentes depois de os elegerem, passivo cada vez mais monstruoso, dirigentes pagos principescamente(alguns nem sendo do clube) já para não falar em assistir a goleadas sofridas em casa e não vencer o campeonato ano após, fico feliz por não ter esse tipo de "inteligência"

Anónimo disse...

Pena também é que essa "inteligência" não se traduza em títulos de campeão

Anónimo disse...

Para o Sr. RG

O maior prazer de um homem inteligente é armar-se em idiota perante os idiotas que se julgam inteligentes.

Anónimo disse...

A vitória esmagadora de Bettencourt é o reflexo de vários tiros nos pés dados por Cristovão. PPC esteve sempre em crescendo até o candidato afrontar em primeiro lugar o jornal Record e depois com a rábula, inenarrável, de Eriksson. Provavelmente, foi "aconselhado por "experts em comunicação" bem compensados. Com muito menos meios, Abrantes Mendes teve 25%!
PPC nada perdeu. Ficou a ser conhecido como nunca, para o bem e para o mal, e arrastou consigo pessoas que não mereciam este desenlace pela categoria que, realmente, têm. Bettencourt tem agora a oportunidade e responsabilidade de não defraudar as expectativas de quem nele votou. SL

Pedro disse...

Para o anónimo que veio aqui dar a ideia da justiça dos critérios de ponderação de voto:

"(65540 votos correspondentes a 10142 sócios)", votação correspondente a JEB(89%).

65540 / 10142 = média de 6.5 votos por votante.

O SCP nunca poderia sair deste "sistema", dado que o eventual voto massiço dos sócios com 1-15 anos, representaria apenas 41% da votação final.

Isto porque, a título de exemplo, eu que sou sportinguista desde sempre tenho direito a 1 voto, que por sua representa 1 voto.

Já outros sócios, ao praticarem o mesmo acto, o seu voto vale SETE votos.

Isto é democracia?

Em suma, a eleição do Presidente do SCP está entregue aos sócios mais velhos, isto curiosamente, numa era onde a modernização devia imperar.

Onde se sabe que as estruturas etárias em Portugal são maioritariamente pessoas com pouca formação, e onde a divergência com a modernização é mais acentuada.

É a "monopolízação" e a cartelização dos votos, a manutenção do sistema.
Um pouco á imagem das petrolíferas.

Assisti às declarações do Dias Ferreira na Tv, e digo com clareza, esse homem é uma vergonha, uma lástima.
Sem ética, sem valores.
Um populista dado, barato.
O primeiro presidente da assembleia geral da história do Clube que lesou o mesmo não à muitos anos atrás.

Estas eleições são um pouco a imagem pálida do País, com bastantes anos de atraso da Europa, do Mundo.

Portugal é um país terceiro mundista, é um facto indesmentível.

jose disse...

PARABÉNS AO VENCEDOR!ESPEREMOS QUE O FUTURO SEJA MAIS RISONHO PARA O NOSSO GRANDE SPORTING CLUB DE PORTUGAL

Anónimo disse...

Subscrevo por inteiro o que o Pedro escreveu, acrescento ainda que houve muita gente (especialmente os sócios mais velhos) que foi permeável á campanha nojenta perpetrada por alguma comunicação social.
Admito que o facto de o meu candidato não ser uma figura conhecida foi sem duvida uma grande desvantagem, tendo por esta razão criado algum sentimento de receio na maioria dos sócios.

Anónimo disse...

Perante a evidência dos resultados, nota-se que foi na AG que a lista de PPC teve melhor resultado.Não foi por acaso. Por lá constava esse nome incontornável de sportinguismo, Isabel Trigo Mira, uma figura de primeira grandeza que jamais poderia estar em plano secundário.

Um grande "saravah" para uma grande sportinguista, de primeiro plano, que, dando corpo às palavras de Bettencourt, devia ser aproveitada em benefício do Sporting.
SC

Sara disse...

"A teoria que o JEB poderia ter vencido por ter mais sócios antigos e com mais votos cada um, caíu por terra."

Isto é uma verdade absoluta, por incrível que possa parecer JEB teria mais 0,07% de votos se fosse 1 voto por sócio. Este é um mito que claramente caiu por terra, pelo menos nestas eleições!

VOTANTES:
A - 10,50%
C - 89,50%

VOTOS:
A - 10,57%
C - 89,43%

Anónimo disse...

Em comparação com a actuação de alguma comunicação social traduzida em ataques e mentiras relativamente a um dos candidatos e consequente alienação de muitos dos que votaram, o factor que menciona da proporcionalidade dos votos é praticamente irrelevante.

Sara disse...

Irrelevante...irrelevante é ser anónimo. Quantas vezes se repetiu à exaustão que os "velhos é que os deixam ficar lá"? Haja respeito pelos sportinguistas e pela sua inteligências, novos e idosos, ricos e pobres... Ontem foram mais de 11000 a votar, se isto não é significativo então continuemos a acreditar nas sondagens da blogosfera!

Joao disse...

Cara Sara,

Acredite ou não, eu preferia estar enganado, mas a linguagem dos números é fatal e nos últimos 27 anos o Sporting apenas ganhou 2 campeonatos, e esta realidade ninguém consegue desmentir ou disfarçar, obviamente que houve muitos responsáveis embora raramente sejam referidos.
Por outro lado, não vejo lógica alguma em falar-se em grande adesão as eleições quando depois no estádio a média de espectadores é o que se sabe

Leão Transmontano disse...

Parabéns ao Sporting Clube de Portugal pela vitalidade, democracia e vivacidade com que correu este período e acto eleitoral. Parabéns a Paulo Pereira Cristóvão pelas ideias que trouxe e pelo dinamismo que empreendeu na sua campanha.

José Eduardo Bettencourt é o nosso Presidente. A partir de hoje, conta com todos para iniciar um novo paradigma no nosso clube. Um paradigma de glória, respeito e afirmação do ideal leonino.

Viva o Sporting!

RG disse...

Obrigado sr Anónimo...decifrou-me...As vezes sou idiota sendo inteligente e outra sou inteligente sendo idiota..pena vcs do contra serem só idiotas.

Espero e n vos ver a dar palmadinhas nas costas de JEB e PB se se confirma a era dinamica e com vitorias que or ai vem.

Se quiserem podem smp mudar de clube. Eu apoio smp nas alturas boas, mas e nas alturas más que faço questão de dizer presente e estar a acompanhar o meu clube.

Adeptos que só apoiem nas vitorias e rasgam cartões de sócio nas derrota é do outro lado da 2 circular. E acho que vos recebem bem, é a única coisa que eles sabem fazer nos últimos anos e publicitarem o numero de sócios em livros, e mais uns qts da jeito.

Para quem dizia que PPC é que era, e que n se estava a promover, veremos qts vezes aparecerá a demonstrar o seu amor ao clube

Blog Sporting disse...

Os Sportinguitas que vão deixar de ir ao Estádio que o façam à vontade. Se se querem ir embora por os sócios não terem ouvido as promessas e "os cantos de sereia", que o façam. Os que não tenham respeito pelos resultados, pelos sócios que votaram e querem ir embora, pois que o façam.
Somos um país livre e têm ali um clube no outro lado na 2ª Circular onde podem espalhar o seu veneno à vontade.

SL

Pedro Nogueira

João Pedro B disse...

A sua argumentação continua ao nível do que já nos habitou, chegando a roçar o patético, mas é normal para quem aparentemente não sabe escrever, não espanta que não saiba falar.
Resumir-se a a acusar os outros de rasgarem os cartões, tem de admitir que é um argumento limitado.
Pessoalmente não me conformo com o derrotismo e é ai que reside a diferença, portanto não posso sentir orgulho quando o meu clube passa décadas sem ganhar um campeonato.

Miguel Brito Gonçalves disse...

Concordo com a Sara. Já chega de campanha e de discussão. Ganhou JEB, que é o nosso Presidente - ainda por cima, com uma vitória clara, garantida por todos os sócios: novos, velhos, assim-a-assim, católicos, muçulmanos, agnósticos, brancos, pretos... - mas sobretudo muito verdes por dentro.
Cristóvão foi um muito bom candidato, o qual - há que louvar e reconhecer - soube apresentar propostas (imagine-se! E algumas para mais, BOAS)- ao contrário das habituais aráras que nunca souberam fazer outra coisa senão bloquear as soluções e as propostas dos outros (sem nunca apresentar alternativas, reforce-se). Por isso, quem quer ir ao estádio apoiar a equipa, vai, quem não quer, só aparece aquando das conquistas - o habitual.

De resto, "há" do verbo haver escreve-se sempre com "h". Por exemplo: "...há muitos anos." ou "ainda há Sportinguistas inteligentes".

Grande abraço a todos, e um especial para o LdE pelo magnífico espaço discussão que aqui conseguiu criar.

cavalo branco forever disse...

Nada de novo no país dos Isaltinos. Os sportinguistas têm o que merecem.

Gouveia disse...

Caros Sportinguistas,

A Democracia funcionou, e este resultado eleitoral não deixa qualquer margem para dúvidas quanto aquilo que os sócios desejam.

Parabéns a José Eduardo Bettencourt! Tem um grande desafio pela frente bem como uma grande responsabilidade!

Parabéns ao meu candidato - Paulo Cristóvão - foi de uma enorme dignidade o seu discurso de derrota.

Parabéns aos sócios que foram votar.

Eu pela minha parte, não sei fazer outra coisa senão apoiar o meu Sporting! Acima das pessoas estará SEMPRE o clube!!!

VIVA O SPORTING!


Luís de Magalhães Pereira

sócio 18.736

Sérgio disse...

Antes de mais PARABÉNS SCP !!!

Gostaria de Lembrar que o "nosso" clube chama-se

SPORTING CLUBE DE PORTUGAL !!!

Não é SPORTING Clube do Anónimo ressabiado.

Não é SPORTING Clube do Sócio "Exigente".


Repitam comigo SPORTING CLUBE DE PORTUGAL !!!

Gostaria de acrescentar só mais umas coisas.

1º é fácil exigir aos outros. os que aqui apregoam a exigencia gostaria de saber se na sua vida social e profissional serão assim tão exigentes !??? DÚVIDO ... geralmente quem mais exige é quem menos faz !!! (Salvo raras excepções como o meu chefe).

Mas o problema não é o facto de serem exigentes é de serem irrealistas, parecem que não vêm o que se passa diariamente no futebol português, parece que não vem os nossos rivais mais fortes financeira (um dia vão pagar essa factura).


2ª Deixem-se de demagogias bacocas não venham com as histórias dos sócios mais antigos .. façam um esforço para pensar antes de falarem asneiras sobre o "nosso" clube, que exemplo vocês estão a dar qunado só sabem utilizar frases feitas dignas de um partido qualquer de extrema esquerda ou direita aqueles que prometem mundos e fundos porque sabem que nunca irão ganhar.


Salvo raras excepções muitos falam do Passivo mas pouco percebem do que falam ninguém quer saber dos activos para que ... !!!! ou se 70 minhões do passivo consolidado do Grupo SCP se refere a proveitos diferidos.

Alguns falam cheios de moral em "exigencia" não admitem o 2ª lugar... somos 2º porque o merecemos ser e porque outros trabalham mais para ser 1º outros esses que estão unidos sendo que nesse clube passam se coisas bem piores mas como ganham nada disso parece importar.

Eu não quero isso no meu clube, o SCP permite-me que eu posso dizer bem alto que como sportinguista eu sou diferente deles acima da vitória estão valores bem mais altos que o "nosso" treinador mostra como poucos mais que muito de vós que se intiluvam para ai como os "verdadeiros sportinguistas".

Façam como ele :
Sejam Dignos
Íntegros
Sérios

Mas acima de tudo mostrem a todos que os interesses do clube SCP estão a frente de outros quaisquer.

SCP FOREVER

40 postas pescada disse...

ainda há muito idiota que acha que os 11 mil votantes de ontem jogam golfe todas as tardes na Quinta da Marinha! não há paciência para tanta burrice.

RG disse...

Peço dsclpa sr Miguel Gonçalves....n me tinha apercebido da sua perfeição e da minha imperfeição.

Espero que voltando a escrever neste blog, n se engana a escrever ou a teclar....

Pedro Davidson disse...

Os verdadeiros sportinguistas irão agora apoiar o Bettencourt, tal como eu faria se ganhasse o Paulo Cristovão, pois só assim conseguiremos ser mais fortes. E para aqueles que se queixam que os dirigentes anteriores não onseguiram trazer os sócios para o clube, podem começar já a inscrever-se (dá para fazê-lo através do site)e aos vossos familiares. Em minha casa eu sou sócio e a minha filha também. Força Sporting!!!

João Pedro B disse...

Não sei se o percebi Sérgio ?
Está por acaso a sugerir que as vitórias não são importantes ?
Em caso afirmativo não está a respeitar a história deste clube.
Relativamente ao passivo, é espantoso como esta questão acaba por ser sempre subvertida, senão vejamos: o projecto Roquette visava eliminar o passivo ao fim de 10 anos, o resultado foi completamente diferente, e para mim o que me causa mais consternação é que perante isto, o clube tem vindo a aumentar a despesa com a massa salarial relativa aos dirigentes de forma significativa, espero que francamente J. Bettencourt resolva esta questão.

Hugo Pereira disse...

Acho de muito mau tom virem para aqui insultar pessoas e assim revelar uma enorme falta de respeito por quem votou em JEB. Em democracia não há donos da verdade e o que aconteceu ontem foi democracia e não me venham com a história dos sócios mais velhos terem direito a mais votos. A diferença entre candidatos foi de quase 80%! Já pareceis os benfiquistas que ficam a 352 pontos do primeiro e dizem que a culpa é sempre do árbitro.

Hugo Pereira disse...

Isso de deixar de apoiar o Sporting, porque não acreditam no sucesso desportivo do Sporting é como ser casado com uma mulher lindíssima e de repente abandoná-la porque ela fez um corte na cara e deixou de o ser. Ou deixar de acreditar em Deus, porque rezamos todos os dias e nunca nos acontece nada de bom. A isso chama-se ser interesseiro. Não é um sentimento verdadeiro.

João Pedro B disse...

Lamento que tenha entendimento, mas acho que é perfeitamente fácil de entender que o está em causa é o nível de ambição do clube.

Rob disse...

pior que os muitos lampioes, sao os sportinguistas que vem para aqui dizer que "podem sair por onde entraram" ou "podem se juntar ao outro clube da 2ª circular". Sao pessoas sem respeito pelos outros, passam por ignorantes e limitados. São pessoas que envergonham o clube! E nao venham com a tanga do "apoiar incondicionalmente"! O que esta mal tem que ser criticado! E a critica tem que ser respeitada! Em ultimo caso somos todos humanos e merecemos o respeito de todos, assim como tambem devemos respeitar!

Se estou chateado com o meu clube, se de momento nao me sinto com forças para o apoiar É UMA DECISAO MINHA! agora NAO ADMITO que coloquem em causa o meu amor pelo clube! Nao venham com historias da mulher com arranhao, ou que somos interesseiros! Se nao sentisse o Sporting como sinto, nao me custava ir a Alvalade ver jogos miseravei e campeonatos a voar!

Sejam crescidos, sejam coerentes, respeitem para serem respeitados e, fundamentalmente, não baixem o vosso nivel, sejam dignos do Sporting.

Lembrem-se, o Sporting tem que se voltar a unir. Quem de momento nao o conseguir fazer (como eu), deve ficar no seu canto, porque antes isso que assobios em alvalade. Agora tem de haver paz e estabilidade.

Tite disse...

Leão da Estrela,

Esperemos que a nova Direcção não nos desiluda como o fez a anterior e que a militância regresse de novo ao nosso grande clube.

Se isso acontecer já mereceu a pena termos discutido tanto os métodos e os comportamentos do seu antecessor.

Assim, em caso de defraudar as nossas expectativas, fica JEB a saber como reagiremos se tudo ficar como era antes...

VIVA O SPORTING SEMPRE!!!!!

Mário Rui Oliveira disse...

As eleições acabaram ! Foram claras. Foram muito participadas.

Sigam o exemplo do Gouveia. Que sempre aqui apoio de forma forte PPC, mas nesta hora sabe o que é importante !

Nenhum de nós, nenhuma das nossas convicções é mais importante que o Clube ! o Sporting é o mais importante e não se cada um de nós se reviu neste resultado.

Da mesma maneira que há 3 meses na Ag se chumbou uma votação pela força da democracia, hoje um presidente foi largaemnte eleito dentro dessa mesma democracia.

Vamos de novo discutir futebol e sugeria ao LdE que abrisse um post para o fazermos.

Deixo o mote . " Que posições, jogadores acham que deviamos reforçar/contratar ?"

Maniche , Hugo Viana, Carlão, o meu sonho Milevskiy ?! e um trinco, dado que M VEloso deve sair ?

o Rui Jorge para treinar os juniores ? ( estamos a perder com os lamps a 3 minutos do fim ... )

Aproveito ainda para tentarmos apoiar os miudos nos jogos em casa que se seguirão depois do jogo nas Antas !

João Pedro B disse...

Pessoalmente não me sinto satisfeito pelo desfecho das eleições de ontem, mas enfim, quem tem o mesmo sentimento que eu sabe que é necessário ultrapassar, é apenas uma questão de tempo.
Há que reconhecer que de outra forma é impossível ajudar o clube a alcançar outros patamares.
Quanto á questão da ambição parece-me incontornável, tendo sido aliás reconhecido pelo actuado pelo presidente, pois só com vitórias é possível ganhar mais sócios e adeptos.
Tenho notado também, por parte de alguns visitantes do blog, um ligeiro tom de crispação, algo que também seria importante mudar.

bessone disse...

Para além dos 2ºs lugares "forever", é bom que os sportinguistas se habituem a andar por Loures, Inatel, etc. até à machadada final nas modalidades.

SL

Anónimo disse...

Ao contrário de alguns dos comentadores aqui presentes, não estou preocupado com a continuidade de Paulo Bento ou a presidência de José Eduardo Bettencourt.

Preocupado fico com a falta de união demonstrada. Há um resultado eleitoral, é por larga margem, é tremendamente legitimador. Chama-se democracia e deve ser respeitada.
Quem quer deixar de ir ao estádio, que deixe. Quem quiser rasgar o cartão de sócio, que rasgue. A atitude fica com quem o faz. Eu apoio até ao fim, com este ou aquele treinador, este ou aquele presidente, este ou aquele jogador.
Chama-se "ser do sporting".

A única atenuante que encontro prende-se, naturalmente, com o facto de serem atitudes emotivas e irreflectidas.
Quando ganharmos, volta toda a gente. E quando ganharmos todos aplaudem o JEB, o PPC, o FSF ou outro qualquer.

Nada de novo no futebol.

Saudações leoninas,

Pedro Moniz

paulo disse...

Caro LdE,

Apesar de ser o blog mais visitado no universo da blogoesfera , a sua tentativa de " vender" um presidente para o nosso clube como quem vende sabonetes, não resultou.

Cumprimentos

Tite disse...

Amigo Paulo,

Nós na blogoesfera não vendemos candidatos porque ninguém nos paga nada. Só defendemos os ideais em que acreditamos.
Será assim tão difícil de entender?

Também acho que não é com provocações deste género que se une a família Sportinguista.

Pensem nas atitudes dos nossos dois candidatos...

As provocações "infantis" agora ficam para os nossos adversários e mesmo a esses é só quando vêm a propósito. Não precisam de descer a um nível tão baixo sem necessidade ou gratuitamente.

Rugidos de Confiança num Sporting Melhor

João Pedro B disse...

Caro Paulo,

Espero que tenha estado atento á contra-informação realizada por grande parte da comunicação social e que saiba ajuizar de forma imparcial.
Os blogs, constituem um espaço isento e aberto ao debate de diferentes opiniões tal como se verificou.

Para quem nunca tinha acompanhado processos eleitorais, não sei se o não o seu caso, penso que ficou bem demonstrado o peso de determinados factores como a fama, a mediatização, as influencias, o preconceito, etc. num acto eleitoral realizado no nosso País.
Portanto, se funciona assim no desporto imaginem como é na politica.

paulo disse...

Caro Tite,

Se reparar o verbo vender encontra-se entre aspas o que lhe retira qualquer carga negativa que lhe possam associar.
Não estou a fazer nenhuma provocação apenas a constatar um facto, que foi o apoio expresso pelo blogue líder da comunidade sportinguista a uma das candidaturas.

Cumprimentos

seismilhoes-UM disse...

Isto é tudo muito bonito. Até a ilustre Tite usa a palavra infantis entre aspas, mas não aceita a palavra vender, também entre aspas.

Infelizmente, defeito meu, nunca ofereci o outro lado da face, e por isso não esqueço muito do que alguns aqui escreveram.

Vamos esperar pelo primeiro erro de JEB (oxalá no dia de S. Nunca) para verificar quem de imediato virá cobrar.

João Pedro B disse...

Será normal que cometa erros, porque toda a gente os comete.
Será mais grave se não resolver determinadas situações como a redução da massa salarial dos dirigentes.

Pedro disse...

Estas eleições foram tão ridiculas, mas tão ridiculas, que um candidato que apresentou o melhor programa eleitoral que eu já vi num acto eleitoral do meu Clube, perdeu por 90-10, independentemente de quem seja.

Até o Abrantes Mendes (essa triste personagem) conseguiu mais percentagem de votos, comparativamente.

Ao invés, do outro lado, uma candidatura assente numa figura, numa cara, sem propostas, sem programa, teve 90%.

É o sinal claro da indigencia dos sócios, da inércia, da falta de visão, da falta de interesse pelo conteudo eleitoral("não sei quem é, voto no jeb") e consequentemente, inteligência.

É um sinal claríssimo, de que o capital humano do SCP, não foi clarividente.

Preocupante, diga-se.

Anónimo disse...

União? Eu tenho vergonha de me "unir" a gente que dá carta branca a um dos obreiros do buraco negro de 360 milhões de euros. Tenham juízo!

Passem bem.

Hugo Pereira disse...

Caro Pedro:

Trocando por miúdos: você é que é o inteligente e o iluminado. Os outros que não concordam consigo são todos estúpidos. Explique-me se é isto, pois, ao não ter apoiado PPC isso coloca-me no saco das bestas quadradas.

PS: Um post, 72 comentários. Parabéns pelo blog LdE.

Tite disse...

Hugo Pereira,

Por aqui é sempre assim.
Um post dá pano para mangas porque os leões são muito combativos, muito críticos mas... na hora de votar...
são muito concentradinhos, têm muito medinho, preferem votar pelo "dejá vu" (desculpem de novo as aspas mas está-me na massa do sangue).

Alguém já se lembrou que o sistema de votações nos clubes desportivos vão muito no sentido de manter o que está instalado?
É verdade que se deve premiar a fidelidade dos sócios ao longo de uma vida e dar-lhe um maior número de votos do que à malta que acaba de chegar, mas... será um método justo quando se quer premiar a inovação e renovação?

Esta é a minha pergunta que deixo no ar mas também quero dizer que não me repugna nada dar o benefício da dúvida ao JEB que teve uma reacção na hora da vitória bem consentânea com uma juventude que eu também apoio.

Vamos lá ver até onde ele nos leva e se eu ainda vou gritar bem alto o nome deste Dirigente.

Rugidos de Grande Expectativa

Hugo Pereira disse...

Tite:

Eu sei que este blog é muito visitado, mas 72 (agora 75) comentários a um só post nunca vi.
Quanto ao sistema de voto, essa questão colocava-se se a vitória tivesse sido tangencial e houvesse a possibilidade de o candidato vencedor ter sido eleito por menos sócios, um pouco à semelhança do que aconteceu nas eleições dos EUA em 2004 ou 2005 (em que o Bush recebeu menos votos em termos absolutos, embora tivesse a maioria de grandes eleitores). Agora, neste caso, nem isso se põe em causa.
Mas saúdo a sua atitude de apoiar o Sporting quer este seja dirigido por A, B ou C.

Anónimo disse...

Parabens pelo resultado do PPC, pensei que fosse mais baixo.

Rui disse...

Parabéns sinceros ao Leão da Estrela por este post. Grande desportivismo e grande sportinguismo.

Rob disse...

votei PPC, nunca acreditei na sua vitória, mas para ser coerente com os meus ideais, tinha que votar na mudança e nunca na continuidade. Eriksson não me agradou é verdade, mas foi a única coisa, mas já passou. Volto a dizer que nunca acreditei num PPC como presidente, mas acreditei que os sportinguistas se podiam rever neste ideal de mudança e revolta com o que tem sido feito no clube nos ultimos 10 anos...

não o fizeram, apoiaram a continuidade... 90% é muito mau, esperava algo mais equilibrado. Estou triste e envergonhado. Infelizmente, ultimamente o sporting tem me feito sentir assim... mas das outras vezes foi por causa de um resultado, ou do treinador ou da direcção etc... hoje foi pior, muito pior, foi por causa dos sócios.

Para ser sincero, ja houve derrotas com os lampioes que me custaram bem menos que o resultado de hoje.

Não acredito neste projecto, não acredito nesta direcção. É por isso que vou deixar de ir ao estádio, de momento não me idêntifico com clube.

De qualquer maneira sempre serei do sporting.

Boa sorte e só espero estar enganado.

Anónimo disse...

O mais importante destas eleições não foi a forma organizada e participada como elas decorreram, nem a vitória - por números inesperados - do candidato da Lista C. Foi, quanto a mim, a oportunidade que proporcionou para, finalmente, surgir e se apresentar uma alternativa séria, credível e absolutamente necessária ao "regime" que tem governado o Clube nas últimas décadas. Quero manifestar a minha simpatia e gratidão ao Dr. Paulo Pereira Cristóvão e a todos os integrantes da Lista A e pedir-lhes, encarecidamente, que não desistam de defender as suas ideias e as suas propostas nos órgãos do Clube. Não deixem dissolver-se a "lufada de ar fresco" que a vossa candidatura representou. Uma coisa é respeitar a vontade do eleitorado e os órgãos que mereceram a escolha da maioria, outra coisa é abandonar um Projecto que tantas virtualidades revelou. A bem do Sporting Clube de Portugal, mantenhamos o inconformismo e a determinação que animou as últimas semanas.
Viva o Sporting!
João Carlos Trindade
Sócio correspondente nº 44335-0

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...