sábado, 27 de junho de 2009

Polícia portuguesa muito distraída

A batalha campal que interrompeu o “jogo do título” do campeonato nacional de juniores 2008-2009, entre o Sporting e o Benfica, na Academia de Alcochete, que registava lotação esgotada, significa, em primeiro lugar, que a polícia portuguesa anda muito distraída. A segurança de um jogo que era de alto risco foi entregue a um número insuficiente de militares da GNR, que foram impotentes para travar os desacatos... Afinal, e ao contrário do que nos dizem, as forças de segurança (que nos jogos mediáticos estão sempre à frente dos microfones para falar sobre as medidas preventivas tomadas...) não dispõem de um serviço de informações que lhes permita acompanhar os passos das "claques organizadas" (um eufemismo que esconde muitos energúmenos) de modo a antever um caso destes, nomeadamente num jogo dos escalões jovens.
O encontro deverá ser reatado no prazo de 72 horas, não se sabendo se decorrerá novamente no campo do Sporting ou se, por causa da confusão, terá de ser realizado em terreno neutro, como convém aos benfiquistas. FOTO: "Record Online"

17 comentários:

rui disse...

É uma vergonha, estes primatas (no name) ficam eufóricos quando chegam á civilização.

n_sardas disse...

são as consequencias de quer ser "diferente dos outros"...
Se tivessemos feito o mesmo que a lampionagem fez a nós à 2 meses, na meia final do Campeonato de Andebol, onde não enviaram 1 unico bilhete... nada disto tinha acontecido.
Ate pq todos nós já sabemos o historico daquela claque, já todos sabemos que a lampinagem ia entregar os 10% de bilhetes a esse bando de marginais...

jonnybalboa disse...

Este protagonismo dado a um jogo de juniores só podia dar nisto.

Para mim proibia-se de vez a ida destes animais a qualquer evento desportivo que envolva o nome Sporting.

E já agora, as declarações do rcosta só confirmam uma coisa...é a pessoa no lugar certo,que palhação!!

manuelftomaz disse...

Quem não estava à espera que um dia isto pudesse acontecer na Academia? Ainda por cima com dirigentes a provocarem os adeptos benfiquistas,só os deixarem entrar 25 minutos depois do jogo começar?
é sempre com os mesmos chicos espertos, como foi com a camisola rasgada em Alvalade,que eu ainda estpou para ver as imagens que Bettencourt disse que tinha.
Quiseram condicionar e saiu-lhes o tiro pela culatra.Armam-se em cordeiros mas são piores do que lobos e maus.Eu conheço os bichos.

RFM disse...

Se calhar as coisas estavam até planeadas nesse sentido, digo eu.
Aí está a primeira prova de fogo ao JEB.
Sempre quero ver se vai ceder aos interesses do SLB.

Fizessem como eles fizeram no Futsal.Lembram-se?!...

Alhosvedrense disse...

Tá visto que o objectivo do recreativo era levar o jogo para campo neutro... se a Federação alinhar nesta treta até o futebol de formação se tornou uma palhaçada!
Gente sem valores e sem nível... basta ver o ar de azeiteiro do Rui Costa...

Camilo disse...

A mim só me preocupa é o silêncio da nosaa direcção!!!

Nuno Trindade disse...

A culpa foi nossa. Deveriamos ter adquirido umas metralhadoras e fuzilado os arruaceiros vermelhos ainda antes de conspurcarem o nosso recinto. Este gang de selvagens apoiados pelo Orelhas tem-nos habituado a este tipo de acontecimentos.
O Rui Costa deixou cair a máscara! Pobre coitado!

Placebo disse...

Mas… alguém tem dúvidas?

Agora, este campo será considerado “inadequado” para um jogo deste calibre, e o jogo será “transportado” para um lugar mais aparentado com um galinheiro.

A nossa única hipótese será propôr o estádio de Alvalade, onde já agora caberiam melhor todos os que queriam ver esta final e não conseguiram bilhete.

Mas duvido, até o Rui “azeiteiro” Costa já mandou bocas, que só provam que Lapalisse era um senhor, e que um azeiteiro vestido com Armani não passa de um… azeiteiro, vestido com Armani.
As mãos e o trato são rudes, o raciocínio inexistente, as ideias penosas, a atentarem os nossos ouvidos.
Mas se virem “aBola” online, só lá estão as declarações do azeiteiro (uma indústria proeminente por aquelas bandas…), elevado a entidade idónea no papel de sentenciador de tudo o que se passou (versus declarações avulsas de pobres sportinguistas, apressados em sacudir a água do capote, segundo se depreende).

Claro que o facto de se tratar de meia centena de animálias facilmente identificáveis com uma claque energúmena, que mais não é do que uma fachadazita para um grupúsculo de delinquentes dos subúrbios sem mais que fazer, não interessa para nada para o “azeiteiro” e sus muchachos. Claro que aquilo não tem nada a ver com eles (até podem ter sido contratados pelos verduscos, quem sabe?).

A GNR facilitou, em não mandar vir o pessoal do Canil de Alcochete, e deu no que deu.
A culpa também deve ser deles, em não ter previsto acondicionamento em gaiola arejada para estes “visitantes”, por forma a não atentarem contra a vista, ouvidos e narinas das pessoas de bem presentes na Academia….

Mas o azeiteiro, esse não, não tem nada a ver com “aquilo”. Ele nem menciona, muito menos condena, o que quer que seja que se relacione com “aquilo”.

Espero que todos os meus correlegionários tivessem a vacina da Raiva em dia, e que façam as profilaxias adequadas.

Nada de novo, mantemo-nos na média do costume que nos distingue, e para médias, 6 milhões fazem 60%, e são a razão do nosso atraso, em cidadania, em sentido de justiça, em combate à corrupção, em ajuizamento de situações e de valores, etc….

Vulgo, o “Coração de Leão”

António Lopes da Costa disse...

Aos que responsabilizam o Sporting, eu não estou nada de acordo.
Se eu passar num descampado com pedras, não pego nelas para atirar às pessoas. É uma questão de educação.
Ainda para mais, sendo do Sporting e de uma claque, sou responsabilizado pelos meus actos. Porque as claques do Sporting são legais.
Como é que é possível que grupos organizados ilegais entrem em estádios?
Porque é que ninguém foi detido? Será que a culpa é do Sporting? Ou é de um grupo de selvagens, aliada à incompetência e insuficiência de meios da polícia?

Placebo disse...

In Pasquim da lampionagem, vulgo “a Bola” online:

“Juniores: GNR diz que houve reforço «superior ao habitual»
A GNR esclareceu que a força destacada para o Sporting-Benfica, foi «muito superior à habitualmente designada para este escalão».
(…)
«Foram disparados sete tiros de shot-gun, com bagos de borracha, para o ar, para obrigar os adeptos agressores a dispersar no momento em que além dos apedrejamentos se verificava uma tentativa de aproximação física entre os dois grupos antagonistas», refere o comunicado.
A Guarda sublinha «provocações mútuas entre adeptos dos dois clubes, que deram origem a apedrejamentos de ambos os lados(…)”

Querem saber mais, no pasquim, sobre os incidentes? Pois leiam:

“NOTÍCIAS RELACIONADAS
21:58 – 27-06-2009 – Benfica «lamenta» incidentes e culpa Sporting
20:38 – 27-06-2009 – «O campo não tinha condições», acusa Rui Costa
19:51 – 27-06-2009 – Juniores: violência pára Sporting-Benfica na Academia”

Ou seja, a GNR até tinha gente que sobrasse no local, de “agressores” (e agredidos?) passou-se a “agressões mútuas” e a “grupos antagonistas”, no mesmo parágrafo do relatório da GNR. E depois, podemos ler o que achou o Azeiteiro e o Clube da galinhagem em comunicado sobre os acontecimentos. E mais notícias “relacionadas” não há.

Mais idóneo e imparcial é difícil!
Está-se mesmo a ver onde isto vai acabar.
E a maioria da populaça, que até gosta do pasquim, aprovará!

Vulgo, o “Coração de Leão”

#9 disse...

Eu estive lá e não existiu nenhuma batalha entre os adeptos dos dois clubes, com muita pena minha! Porque se a polícia tivesse deixado os filhos da puta dos lampiões não tinham saído de lá inteiros!!

Eles chegaram e começaram a atirar pedras e petardos, não se sabe muito bem vindos de onde. Os adeptos do sporting só responderam quando já estavam no centro do relvado e com as pedras que lhes tinham sido arremessadas!

Mas a culpa disto tudo é nossa. Eles não nos dão bilhetes, mas nós damos...

Aquele bando de animais não podia ter saído dali sem ter levado muita porrada para a proxima pensarem duas vezes antes de fazer o mesmo...

Estas coisas continuam a suceder. Depois do very light no Jamor eles continuam a causar feridos no sporting e ninguem faz nada... Basta!!

Alhosvedrense disse...

Veja-se nas imagens da TVI os lampiões a atirarem pedras e a policia (GNR?) nem se aproximava... que é isto? Têm medo de meia dúzia de energúmenos?

FRANCO disse...

Depois da mediatização,o jogo não devia ser em Alvalade?
A sede de vitórias e a rivalidade entre clubes não o justificava?
Se já se sabe como se comportam as claques mais se justificava...
Enfim,é uma tristeza..

Ricardo de Sousa disse...

Já tenho saudades do Dr.Filipe Soares Franco ..
Veja-se as reacções do Sporting após o jogo da final da Taça da Liga !!
Veja-se as (não) reacções após este incidente ..
É um mau pronuncio ..
O Rui Costa ataca o Sporting , o site do Benfica emitiu um comunicado a atacar o Sporting .. E o Sporting não reage ..
Esta postura do Bettencourt a querer agradar gragos e troianos não agrada os sportinguietas , que querem ver o clube defendido e bem representado !! Não querem ver benevolência por causa das boas boias relações pessoais de Bettencourt e Vieria !!!

Pedro Davidson disse...

Tenho a certeza que JEb vai reagir e da melhor maneira. No entanto aconselho e não sendo um defensor da violência aconselho a Juve Leo a estar preparada para num episódio futuro responder à letra para os atrasados mentais dos adeptos do benfica que fizeram isso da próxima vez pensarem duas vezes. Em nossa casa mandamos nós. Se eles tivessem levado das boas, da próxima vez mesmo que os bilhetes fossem oferecidos não punham lá os pés.

Camilo disse...

R-E-P-I-T-O!!!!!!!!!!!
O que mais me preocupa...
É O SILÊNCIO DA "NOSSA" direcçãozinha!!!
....
Próxima época:
MAIS DO MESMO?!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...