quarta-feira, 3 de junho de 2009

Razões para um tempo novo em Alvalade

Os sportinguistas que defendem um tempo novo em Alvalade, um tempo de esforço, dedicação, devoção e glória, já sabem qual será a sua opção no próximo dia 5. Paulo Pereira Cristóvão é o único candidato que pode fazer do Sporting um clube melhor e mais competitivo, para alegria da nação sportinguista. O seu único problema é que é um homem que fala verdade e que fala com o coração. Por alguma razão, os portistas e benfiquistas mais mediáticos que conhecemos querem que em Alvalade continuem “os que lá estão”. Eles lá sabem o que dizem…
Não conhecia Paulo Pereira Cristóvão de lado nenhum antes de ser apresentado como candidato à presidência do Sporting. Já aqui escrevi que ele apresenta um discurso completamente novo no Sporting – claro, mobilizador e com ideias. Até Eduardo Barroso, que tem tanto de sportinguista como, afinal, de intolerante, afirma que também Bettencourt diria o que Cristóvão diz. E apesar da desigualdade com que Cristóvão tem sido tratado pela comunicação social desportiva – que é aquela que chega ao maior número de potenciais votantes –, a verdade é que o seu discurso incomoda. Incomoda a gente que está instalada num clube que perdeu a ambição de ser primeiro e incomoda os adversários directos do Sporting.
Como sportinguista, acredito em Paulo Cristóvão e na sua equipa. Quem assume o papel que a candidatura “Ser Sporting” está a assumir só pode ser boa gente. Gente de confiança, para bem do grande Sporting Clube de Portugal por quem me apaixonei quando era criança!...
Não tenho nenhum compromisso com a candidatura “Ser Sporting”. O apoio a Paulo Pereira Cristóvão que agora manifesto – e que tem sido notório nesta campanha – é tão genuíno como a razão de ser do blog LEÃO DA ESTRELA, que é o mais lido da blogosfera sportinguista: pugnar por um Sporting Clube de Portugal tão grande como os maiores da Europa, acima dos interesses individuais ou de grupo, transmitindo à nação sportinguista a visão de alguém que está a mais de 300 quilómetros de Lisboa.
Com isto não quero dizer que José Eduardo Bettencourt seja um demónio. O seu problema é que foi escolhido pela banca que é credora do Sporting e representa mais do mesmo: um clube que, em 14 anos, caminhou para as portas da falência, um clube que desperdiça oportunidades imensas e que, em vez de dois campeonatos em cada três anos, como prometeu José Roquette, só tem ganho um campeonato em cada 7 anos e é humilhado na Europa do futebol.
Por isso, Paulo Pereira Cristóvão é o melhor candidato à presidência do Sporting, pois só ele mostra ser capaz de fazer com que a grande nação sportinguista determine o seu próprio destino. E se não gostarmos do seu trabalho, daqui a quatro anos há mais eleições. Por uma razão: a dinastia de Paulo Pereira Cristóvão começa e acaba nele próprio.

37 comentários:

joaquim agostinho disse...

Leão
Acha viável construir um pavilhão no Campo Grande, quando o concurso é para a reabilitação das piscinas?
Acredita que Eriksson vem ganhar pouco mais do que o Paulo Bento?
Acredita que é com a poupança do vencimento de Pedro Barbosa e dos prémios do segundo lugar, se passa a gastar menos no futebol?
Não lhe faz confusão que um empresário de jogadores vá dirigir o futebol?
Acredita que o fecho do fosso se vai pagar com a venda das cadeiras novas, nas últimas filas e descobertas?
Acredita que vai haver um aumento espectacular das receitas com a crise que atravessamos?
Digo lhe, eu também fiquei entusiasmado de início, mas depois de pensar um bocadinho cheguei á conclusão que algo não bate certo.
Acho que voçê é um grande sportinguista mas está naquela fase do " quem feio ama, bonito lhe parece"

PLnauta disse...

Mais uma vez parabéns. Fica sempre bem uma declaração de interesses e é muito mais fáci discutir e esclarecer ideias.

É este LdE que o Sporting precisa.

Eu tb já fiz a minha escolha. Já o disse e vou aqui repetir. Uma vez que a escolha dos candidatos foi colocada no patamar da escolha do treinador. Voto Paulo Bento, porque acho que a continuidade do PB à frente de uma equipa maioritariamente feita com a prata da casa (como nunca se viu em Portugal) dará os seus frutos.

E se soube esperar 18 anos por um campeonato, posso muito bem esperar mais uns...

Mas também vos digo que seja quem for o Presidente do clube no dia 6, e logo o treinador, passa a ter todo o meu apoio.

o AdC

Pedro Sousa disse...

Sabendo o PPC que cerca de 25200 são os sócios com capacidade eleitoral num universo de 96000. E diz que os sócios são 25 mil e no tempo de Dias da Cunha eram 70 mil!! Isso não é enganar os sportinguistas?

Sabendo que o passivo que conta é 270 milhões, que 70 milhões são proveitos diferidos, que apenas conta para balanço. E diz que o passivo é 340 milhões, sem nada mais explicar! Isso não é enganar os sportinguistas?

Quem diz que a solução para reduzir o passivo é cortar com os prémios que o PPC garante que é por ter ficado em 2º lugar e sabendo que estes prémios são principalmente por o Sporting ter passado o grupo da LC (o que deu muito mais dinheiro)! Isso não é enganar os sportinguistas?

Quem diz que nos últimos meses a massa salarial do Sporting subiu 58%, sabendo que tinham sido os prémios da época, mas não explica! Isso não é enganar os sportinguistas?

Quem diz que o Bettencourt ia ganhar 800 mil contos, agora é PB que vai ganhar 75 mil contos por mês, sem nada indicar o mesmo! Isso não é enganar os sportinguistas?

Quem se diz um puro sportinguista e deixa de pagar as quotas precisamente no ano 2000, ano que fomos campeões ao fim de 18 anos, e estava tudo em delírio! Isso não é enganar os sportinguistas?

Quem pinta uma situação mais negra do Sporting do que é na realidade, só para ter voto fácil! Isso não é enganar os sportinguistas?

Quem garante a apresentação de um treinador e não o faz! Isso não é enganar os sportinguistas?

Quem diz que vai meter símbolos do Sporting no clube e diz que o Sporting não tem nenhum neste momento (P. Barbosa, P. Bento, Sá Pinto, José Lima Treinador dos juniroes, não devem contar para ele)! E vai vai buscar um bulgaro empresário de jogadores, que nada representa no Mundo Sporting! Isso não é enganar os sportinguistas?

A manipulação de valores e números, a demagogia, a arrogância, a falta de respeito para quem não está com ele é tanta!
Que descrever o PPC e sua lista como:
"Quem assume o papel que a candidatura “Ser Sporting” está a assumir só pode ser boa gente. Gente de confiança", é no minímo anedótico.

Dizer que de Bettencourt que: "problema é que foi escolhido pela banca", é não ter em consideração aos milhares de sportinguistas que pediam a sua candidatura!! Enfim...

Podes querer pintar um quadro muito bonito do PPC mas as tintas são de tão má qualidade para que alguma vez possa estar na parede presidencial do Sporting Clube de Portugal.

Pedro Sousa

David disse...

No site do Ser Sporting já lá estão fotografias de PPC e Eriksson

tiago_scp disse...

Sportinguistas, como socio irei votar em PPC por todas as razoes e mais algumas: não depalidar ainda mais o patrimonio do SCP; construir um pavilhao; devolver o clube aos socios e não a accionistas; porque foram estes gestores de "topo" (eu diria da tanga) que fizeram este passivo mostruoso dede à 13 anos; porque como detentor de gamebox estou farto de mau futebol e humilhações (fui a munique pois claro); não ficar contente e premiar os segundos lugares; porque o outro candidato não tem ideias, é oco, vazio e de plástico e as pessoas são sempre as mesmas (é mais do mesmo, estão contentes ??? Por amor de Deus); porque se rejeitam a uma auditoria externa e independente às constas do Sporting (porque será???), etc etc etc.
ABRAM OS OLHOS E JÁ AGORA VEJAM COM OS VOSSO PROPRIOS OLHOS AQUILO QUE A COMUNICAÇÃO SOCIAL VERGONHASAMENTE QUER ESCONDER A MANDO DE CANDITADOS E DE CONTINUISMOS QUE LHES DAO MUITO JEITO. ERIKSSON CONFIRMADO EM:
http://www.sersporting.org/wordpress/

hjssp disse...

Ena! Fotos do PPC com o Eriksson! Deve ser um artigo do novo Código do Trabalho: "Presunção de contrato - sempre que trabalhador e empregador tirem uma foto juntos". Ainda estava à espera de uma declaração, de uma citação, de números do contrato, de um pré-acordo dependendo da vitória de PPC nas eleições, mas não... Duas fotografias!

fabio disse...

Parabéns pela isenção LdE.

Li o jornal Record no dia de hoje, e depois de ler 5 notícias referentes à candidatura do JEB, constatei que havia ZERO do outro candidato.

Claramente se entende o que se passa.

Será da Administração da Cofina?

3 metros de relva disse...

Chega. É tempo de mudar. Apelo ao voto em Paulo Cristóvão.

As mudanças e a rotura com o passado recente são absolutamente necessárias.

Preocupante é a estagnação e o conformismo a que nos últimos anos nos 'habituaram' em Alvalade.

Medo de quê?

Abraço Leonino

Gouveia disse...

Pedro Sousa,

Eu digo-lhe quem é que anda a enganar os Sportinguistas:


•Aqueles que têm a fama e não têm o proveito
•Aqueles que já provaram financeiramente a sua incompetência
•Aqueles que elogiam o corrupto fcp e o seu corrupto líder, prevendo-se uma continuação do pacto secreto com esse sinistro clube – pacto esse com os mesmos resultados de sempre: fcp: 1º e SCP: 2º
•Aqueles que vêm “por paixão” ganhar ordenados milionários para o Sporting
•Aqueles que prometem e NUNCA cumprem
•Aqueles que têm uma visão elitista do clube e de arrogância relativamente aos sócios
•Aqueles que se subalternizam aos funcionários do clube
•Aqueles que através da instrumentalização dos estatutos pretendem silenciar a voz dos sócios
•Aqueles que não querem o rejuvenescimento do clube e da sua base social de apoio
•Aqueles que querem clientes no lugar de sócios
•Aqueles que fingem gostar do Ecletismo
•Aqueles que NÃO QUEREM um PAVILHÃO
•Aqueles que escondem e mentem sobre a contabilidade do clube
•Aqueles que querem fazer do Sporting uma plataforma de negócios
•Aqueles que ao invés de defenderem o clube e os seus valores históricos se auto-promovem e defendem interesses de terceiros
•Aqueles que defendem um clube subalternizado à SAD e não o contrário
•Aqueles que quiseram fazer do Sporting um projecto económico alternativo e falhando clamorosamente nunca assumiram as responsabilidades
•Aqueles que tiveram actos de gestão danosa para com o clube (venda dos terrenos do antigo Estádio)
•Aqueles que fazem do seu comportamento associativo uma permanente arma de arremesso aos sócios
•Aqueles que engendram negócios, estratégias e atribuição de lugares sob a capa de uma (falsa) união da família Sportinguista
•Aqueles que se queixam de guerrilha interna ininterrupta, mas que são sempre eles próprios a fomentá-la!
•Aqueles que cultivaram o discurso economicista no lugar do discurso desportista
•Aqueles que glorificam os apuramentos para as competições europeias no lugar dos títulos
•Aqueles que preferem 3 segundos lugares a 1 titulo e 2 terceiros
•Aqueles que nos prometeram um sonho e brindaram-nos com um pesadelo
•Aqueles que estão a vender a nossa história, a privatizar a nossa mística e a prostituir a nossa paixão


Então ainda tem a dizer alguma coisa sobre o SER SPORTING e PPC?

Faça um exame de consciência...

Jorge Ribeiro disse...

Ao contrário do que dizes, nem todos os lampiões querem que as coisas continuem como estão.

Há muitos que querem mudanças no futebol Português e que os clubes sejam concorrentes e adversários... e não inimigos mortais.

Eu sei que há muitos custa perceber isto, mas há coisas mais importantes que uma bola na baliza ou um penalty mal marcado. Há um país que precisa de avançar e só não o faz por causa de uma máfia que o domina. E o Futebol é parte dessa máfia.

Paulo Cristovão é um desconhecido mas é alguém com ideias. Tenho o prazer de conhecer há muito, alguém na sua lista e sei que poderiam fazer um trabalho muito bom no longo prazo.

Só que vão ter que lutar com um sistema que não os quer. Vão lutar contra um sistema que os afastará da liga dos campeões e dos milhões, se não fizerem o que eles querem.

Por isso Record e outros tudo fazem para que Bettencort ganhe.

Isto nadatem a ver com o Benfica... o Benfica é o menor dos vossos problemas. É uma escolha dos Sportinguistas, ou anti-sistema ou caniches do Sistema!

Orlando Teixeira disse...

Caro LEÃO DA ESTRELA

Permita-me dois pontos prévios.
O primeiro para o aplaudir pela forma como promove opiniões, mesmo aquelas que não comungam do seu pensar e isso é exercer os valores do Sporting. Digo isto a propósito de um comentário do correio leonino (com letras pequenas) e que em tempo oportuno não comentei.
O segundo para lamentar não poder responder a um comentário de JL. Infelizmenye, a forma elevada, educada e de grande sentido ético humano e social e os valores democráticos que expende na forma como se me dirige, não me permitem acompanhá-lo. Quem sabe um dia, ele possa colmatar as minhas deficiências. Sabe quem eu sou, porque os meus vaolres não me permitem esconder o nome sob o manto diáfano de duas letras, sem que o género fique evidenciado. Confesso que fico ansioso pelo dia em que me poderá colmatar tantas maleitas detectadas.
Felizmente não gostamos todos do mesmo, o que seria uma chatice. É importante todos percebermos que gostar de um ou outro não nos torna o maior bandido à superfície da terra. Eu não encaro assim quem de mim discorda.
Já aqui fui contundente em alguns comentários porque não aceito que uns sejam culpados de tudo e outros sejam os verdadeiros sportinguistas, os guardiões dos valores do Sporting. E, meus caros, significa que eu sou o dono da verdade e que os outros não me merecem respeito. Foi contra isto que me bati e bato.
A decisão de amanhã, seja ela qual for, É A DECISÃO DOS SÓCIOS!
Também por isso, é tempo de TODOS respeitarmos a vontade dos sócios, acabar com a divisão dos sócios bons e dos sócios maus e trabalharmos em equipa, mesmo não comungando dos pontos de vista.
E esse é o desafio do futuro.
Que cada um vote de acordo com as ideias que tem para o Sporting, mas que no dia 6 TODOS estejam ao lado do novo Presidente do SPORTING CLUBE PORTUGAL.
Só com o ESFORÇO de ultrapassarmos todas as diferenças, trabalhando em conjunto, com a DEDICAÇÃO e o respeito por todos os sócios do clube, mesmo quando deles não partilhamos a opinião, com a DEVOÇÃO a todas as equipas do Sporting, nas boas e nas más horas, apoiando-as sem cessar, dirigindo os assobios para os outros agentes em vez de lançá-los para as nossas equipas, é possível chegar à GLÓRIA, um lema e um objectivo final de todo o sportinguista.
Que a jornada de amanhã seja também ela, um dia de Glória pela participação do Universo leonino de forma cordata e em respeito pelo outro sócio.
Até sempre.

JL disse...

Caro Orlando Teixeira,

Não tenho a pretensão ou o interesse de lhe colmatar as suas falhas.

Quanto ao meu "manto diáfano", como poeticamente define o meu acrónimo, se sempre me desagradou usar o meu nome completo na internet, por todos os motivos e mais alguns, a verdadeira ode ao sigilo de dados que foi dada nos últimos dias ainda mais me motiva a manter-me assim.

É que ontem foram os de PPC, amanhã os meus, ou mesmo os seus, se não se portar bem.

No mais, não anseie em demasia. Tão emérito jurista/comentador/escritor certamente não precisa de indicações de um qualquer infeliz e anónimo (e por isso cobarde) JL.

SL


SL

Pedro Sousa disse...

Gouveia,

Já conheço de cor essa conversa! É tudo uma quantidade de ladrões incompetentes que andam a servir-se do Sporting. Escusas de repetir esta ideia em 20 Aqueles!

Mas e o PPC?!

Quando faz o faz e diz o que diz, não é enganar os sportinguistas?!

Falei em casos concretos e ao qual não obtive resposta!!

Responder mudando de assunto, não é resposta e nem é argumento!


SL
Pedro Sousa

Nuno Trindade disse...

Obviamente, só há uma escolha possível: votar em PAULO CRISTÓVÃO! Chega de mediocridade! Mas sei que será difícil, a avaliar por esta cultura de perdedores que se instalou no Sporting há muitos anos! Por exemplo, é engraçado ouvir agora o Bettencourt falar em ecletismo! Ele sabe lá o que é isso! Não foi esta corja que acabou com o basquetebol, o hóquei em patins, o voleibol, a natação? E aquelas modalidades que conseguiram sobreviver, com excepção do atletismo, envergonham o historial do Sporting! Equipas perdedoras. Com essa política, quantos milhares de potenciais adeptos não perdeu o Sporting nos últimos 15 anos? Haja vergonha! No futebol é o que se tem visto... Paulo Bento forever???? Por favor! Que adeptos medíocres!

O discurso do Bettencourt durante a campanha ficou-se pela mesma bitola: medíocre! Que ideias novas trouxe? Pois é... nenhuma! "Eu gosto de ir à bola!" Vamos eleger um presidente que não abdica de ser principescamente pago, para manter tudo como está! Ah, pois é, ele gosta de "bola"!
É engraçado também que ele diga que o Sporting precisa de 3 ou 4 jogadores (de ataque, diz-se), no máximo! Será que ele costuma mesmo "ir à bola"? Só de 4 laterais novos precisa o Sporting URGENTEMENTE e há vários anos!

Amanhã têm a hipótese de dar um safanão no Clube. Acordem enquanto é tempo! Urge MUDAR! RADICALMENTE! Para melhor, como é óbvio!

hjssp disse...

Na edição online d'A Bola vem anunciado o interesse de PPC em Nedved e Miccoli. O Jogo online, além destes, anuncia também o interesse em Juninho Pernambucano. Por mim, estas notícias e estes interesses valem o mesmo que o propalado interesse em Eriksson, ou seja, nada. Até ver o contrato e a confirmação de todas as partes, reservo-me o direito de não acreditar. Mas pergunto-me se atirar nomes para a praça pública (a ser a notícia verdadeira), é que é seriedade. Pergunto-me se é isto a aposta na formação. Pergunto-me se passa por isto a recuperação económica do Sporting (ou os jogadores também vão ter contratos por objectivos - num discurso que me faz lembrar o Vale e Azevedo, diga-se de passagem). A ser verdadeira esta intenção (friso mais uma vez) Nedved, Juninho e Miccoli são os nomes dos três últimos pregos no caixão da candidatura de PPC. Mal por mal, venha JEB.

JMAST disse...

O Sporting tem 9 empresas do ramo imobiliário!!!!!!!!!!!
E quem quer enganar os sócios é o PPC??????????????????????

Tenham juízo!!! Tirem as palas da cara...

JL disse...

Caro hjssp,

Contrato entre quem?

O PPC não pode assinar contratos em nome do SCP, não é Presidente, nem Administrador, e como tal não pode obrigar o SCP.

Daí nestes casos se fazer o que se chama o acordo de princípios.

Quanto ao seu direito, tem com certeza. Compreenda é que alguns de nós, até que JEB mostre cabalmente que não é mais do mesmo, se reservam o direito de não acreditarem em nada do que ele diz também.

SL

JoaoSantos14 disse...

Pergunta a PPC:
Se for eleito qual é a primeira medida a tomar?
-Telefonar ao Iordanov e marcar o seu merecido jogo de homenagem.

Pergunta a JEB:
Se for eleito qual é a primeira medida a tomar?
-Vamos fazer um diagnóstico às áreas fundamentais da vida do Clube e que assumam um carácter de especial urgência. Vamos tratar de fechar os planos para a época desportiva que se avizinha. Vamos fechar a reestruturação financeira, o modelo organizativo e por aí fora. ser um gestor de recursos humanos de uma estrutura que é diariamente pressionada a vários níveis e em diferentes sedes, tem ainda a seu cargo vários assuntos de gestão corrente de acompanhamento da equipa profissional, designadamente com a logística, com as condições de trabalho, etc.Vamos dar especial atenção aos temas dos sócios e dos Núcleos.

Será que vamos ter mais do mesmo, meninos de bem, que falam muito e fazem pouco pelo Sporting ou ainda vamos a tempo de mudar e cativar os Socios para voltar a sentir o Sportinguismo dos verdadeiros simbolos do clube, como este,o Iorda, que um dia vimos subir a estátua do Marquês com uma bandeira verde e branca.

Pedro Nogueira disse...

Em três dias foi: 1 foto do Eriksson, a invenção de um suposto dinheiro ao bolso na transferência de Ronaldo e Nicolae e ataque de carácter abaixo de cão de ontem à noite.
Agora estamos interessados no Miccoli e no Nedved. Não sei em que mundo PPC vive, se calhar o lema dele é: ultimo que apague a luz e feche a porta.

Tiago Pires disse...

a) que achas da hipótese Miccoli, Nedved e Juninho? Parecem-te viáveis economicamente?

b) não foi este candidato que sempre assumiu que só iria avançar com nomes se o outro lado o fizesse?

Sérgio disse...

"O Sporting tem 9 empresas do ramo imobiliário!!!!!!!!!!!
E quem quer enganar os sócios é o PPC??????????????????????

Tenham juízo!!! Tirem as palas da cara..."

O que é que isto tem haver com o JEB ... por acaso ele foi administrador de alguma dessas empresas do ramo imobiliário !????

Você por acaso sabe o que é feito nessas empresas !?????

Ou é mais uma das muitas suposições que vocês fazem ... sejam criteriosos apresentem factos (Para provar que o texto escrito tem uma fonte verdadeira e não é imaginação ou uma "mentira bem contada", principalmente, textos técnicos necessitam de referências e citações na internet ou em livros.) o que bem diferente da vossa interpretação de factos (palavras proferidas por PPC ou de qualquel outro VERDADEIRO SPORTINGUISTA).

SL

JEB FOREVER !!!!

Pedro Nogueira disse...

Este é um excelente blogue sportinguista, o de maior audiência. Contudo, não sei porquê os meus três ultimos comentários não foram publicados. Deve ser por apoiar Bettencourt.
Tudo bem. No hard feelings. Cada um manda na sua casa.
Em relação à neutralidade deste blogue estamos conversados.

Saudações leoninas,

40 Postas pescada disse...

No jornal abola de hoje, nas 10 perguntas aos 2 candidatos, a resposta à pergunta 8 é sintomática.
As conclusões a tirar não são difíceis:

PPC
8 - Caso seja eleito, admite implementar uma medida do programa do seu adversário que considere pertinente e de que não lhe tenha ocorrido?

É difícil. O meu oponente, constatando o seu vazio de ideias, locupletou-se com o meu programa apresentado em 7 de Maio último e foi alegremente por esse país fora defendendo aquilo que lá está escrito pese embora nos últimos 9 anos ninguém lhe tivesse conhecido tal ideia. Há fenómenos assim. No entanto fico contente com isso porque assim tive um eco permanente às nossas ideias.


JEB
8 - Caso seja eleito, admite implementar uma medida do programa do seu adversário que considere pertinente e de que não lhe tenha ocorrido?

Admito. Não somos perfeitos e não tenho a pretensão de achar que nós temos o monopólio das boas ideias. Para além do mais, a candidatura concorrente é composta por Sportinguistas e onde há Sportinguistas há gente boa e há boas ideias. Quero unir, quero somar, não dividir e nunca excluir.

CA disse...

Tempo novo ... meu Deus
Depois dos Erickson e Néne, agora são os NEDVED (36 anos), JUNINHO PERNAMBUCANO (34 anos) e Fabrizio MICCOLI (29 anos)!!!
A demagogia do "polícia" a atingir as raias da loucura.
Só se fosse louco é que votaria PPC.
Carlos Antunes
Sócio n.º 9325
Leão de Prata

Davidinho disse...

Off-topic

Amigos sportinguistas hoje faz exactamente 10 anos que o melhor jogador da historia do hoquei em patins mundial nos deixou. Esse grande Sportinguista. O Deus dos ringues...Antonio Livramento!

JC disse...

Muito me admira como é que há adeptos sportinguistas, alguns respeitáveis como o caro Leão da Estrela, que seguem um vendedor de ilusões como é este ex-agente da PJ.
Promessas, alegados interesses, eventuais compromissos.
Tudo propaganda, ilusionismo puro.

Que é feito daquele que defendeu a continuidade de Paulo Bento a todo custo, como o fez o caro Leão da Estrela, ainda recentemente, por entender que defendia o SCP como ninguém?
Que é feito daquela pessoa séria e rigorosa, como era o caro Leão da Estrela, que agora apoia alguém que de sério nada tem e de rigoroso apenas tem a cadência das promessas?
Se este ex-Agente da PJ ganhar as eleições, pode crer, caro Leão da Estrela, que será um dos responsáveis pelo fosso em que o SCP vai cair.

Pedro Davidson disse...

O PPC pelo seu discurso parece uma mistura de Vale e Azevedo, com Jrge Gonçalves e com Luis Filipe Vieira. Quando for para mudar que seja para melhor... Para mim é JEB e mais nada. Força Sporting.

LEÃO DA ESTRELA disse...

PEDRO NOGUEIRA: deve ter havido algum lapso da sua parte, quanto aos comentários que diz não terem sido validados. Confira bem. SL

JC disse...

Caro Leão da Estrela:

Recorda-se deste seu escrito em Abril deste ano:

"Paulo Bento tem defendido o Sporting como um verdadeiro Leão. Paulo Bento é muito mais do que o nosso Alex Ferguson. E isso, como já reconheci neste blog, deve-se, em primeiro lugar, ao senhor presidente. Paulo Bento é hoje o rosto do Sporting no País do futebol. Aliás, já era há muito tempo. Por isso, e por entender que só os burros é que não mudam de opinião, como dizia Mário Soares, penitencio-me por ter escrito algumas vezes que o ciclo de Paulo Bento tinha terminado. Até porque a equipa mostra que está com com ele, depois dos altos e baixos já vividos.
Há ainda outra razão: de uma época para outra não pode mudar tudo no Sporting, desde a direcção ao treinador. Por isso, em caso de grandes mudanças ao nível dirigente, Paulo Bento está em excelentes condições de garantir uma transição pacífica que garanta um mínimo de estabilidade ao futebol do Sporting.
Saudações Leoninas,
O editor do LEÃO DA ESTRELA"

Como compatibiliza o que disse então com a defesa acérrima que faz agora de Paulo Cristóvão, sendo pressuposto da candidatura deste a contratação de um novo treinador?

Quer explicar aos seus leitores?

Pedro disse...

De facto houve.Reconheço que me enganei e meti água. Deve ser das eleições...
As minhas sinceras desculpas,

Saudações leoninas,

LEÃO DA ESTRELA disse...

Com todo o gosto, caro JC:
Tudo o que escrevi mantenho e não constitui nenhuma contradição. Ao ter dito que Soares Franco deveria renovar o contrato de Paulo Bento por tempo indeterminado, estava a dizer que o presidente do Sporting deveria dar um sinal claro de apoio ao treinador num momento muito difícil para o Sporting, que tinha acabado de ser roubado à vista de toda a gente (o célebre penálti inexistente que daria a Taça da Liga ao Benfica), e também um momento difícil para o treinador, que de repente ficou sozinho na arena a defender o clube, como aliás, ocorreu sempre ao longo do consulado de Soares Franco (um presidente que nunca se sentiu bem nas questões do futebol, como foi evidente). E era um momento difícil para todos os sportinguistas. A própria carta aberta a Soares Franco que escrevi na altura foi elaborada no “calor” da revolta, provando a minha boa-fé em relação a Paulo Bento, para todos os efeitos o treinador do Sporting e, portanto, o meu treinador…
Agora, o que está em causa nestas eleições vai muito para além da questão do treinador da equipa do Sporting. Ao contrário de José Eduardo Bettencourt, não acho que fazer depender uma candidatura de um treinador seja uma condição de um grande candidato. Um presidente tem de escolher o seu treinador depois de se assumir como candidato e não antes de se assumir como candidato. O carro não anda à frente dos bois, anda atrás. Ponto final.
Face ao projecto apresentado pelo candidato Paulo Cristóvão – um projecto de mudança de paradigma no Sporting que me entusiasmou – a minha opinião sobre o treinador passou para um plano secundário. Em primeiro lugar, Cristóvão fez bem em não ir atrás da popularidade de Paulo Bento (que foi construída à custa da gritaria, legítima, contra os árbitros, e até daquele sinal com as mãos indicando um roubo do árbitro – que, como imagem televisiva, funcionou em pleno em favor da imagem de Paulo bento junto dos sportinguistas – e não com base no bom futebol do Sporting e nos resultados desportivos da equipa – e Paulo Bento nem cumpriu o objectivo de conquistar o título no ano em que as contratações foram feitas a dedo para atacar o título…). Porque a ousadia e a ambição desportivas subjacentes ao projecto de PPC não poderiam contar com “o treinador do segundo lugar”. Se Paulo Bento fosse o treinador de Cristóvão, provavelmente isso seria causa de mais votos para o candidato, mas seria demagógico. Além disso, o próprio Paulo Bento cometeu o pecado de se imiscuir na campanha, fazendo constar que só continuaria com um dos candidatos. Por tudo isto, não acho que tenha sido um erro que Cristóvão tenha recusado Paulo Bento como treinador. Foi sensato e corajoso. E respondeu à altura, apresentando um nome de peso no futebol internacional: Sven-Göran Eriksson.
Percebe agora o meu ponto de vista? Espero que tenha percebido.
Obrigado pela sua participação no blog.
SL

JC disse...

Caro Leão da Estrela:

Grato pela resposta.

O mal deve ser meu, mas continuo sem perceber, principalmente se ler atentamente esta passagem final do seu artigo de então:

"Há ainda outra razão: de uma época para outra não pode mudar tudo no Sporting, desde a direcção ao treinador. Por isso, em caso de grandes mudanças ao nível dirigente, Paulo Bento está em excelentes condições de garantir uma transição pacífica que garanta um mínimo de estabilidade ao futebol do Sporting."

Paulo Bento passou a ser para si, a partir daquele momento, o treinador do SCP para o futuro.

Passado pouco mais de um mês, já não o é.
Prefere uma ilusão, chamada Erikson.
Prometida por alguém que veio do nada.
Sem experiência futebolística, sem experiência como dirigente, que promete, promete, promete...

Peço desculpa se o ofendo, mas só vejo outra pessoa no panorama futebolístico a prometer a este nível:
Luis Filipe Vieira.
Aliás, curiosamente, o ano passado a ilusão Erikson também serviu ao presidente do Benfica, que, para apagar mais uma má época, encontrou-se com ele num hotel em Londres, como se deve lembrar.
Agora é PC, que, para ganhar votos, também se fez fotografar ao lado de Erikson.

Votar em PC é votar no escuro.
Se pretendia a confiança dos sportinguistas, bastava, por exemplo, que combinasse com Erikson a confirmação, por este, de que tinham um pré-acordo.
Porque não o fez?
Porque não existe pré-acordo nenhum, como sabemos.

Por isso, espero que Betencourt ganhe.

Mas, mais do que isso, espero que, seja quem for o próximo presidente, todos os sportinguistas lhe reconheçam legitimidade e apoiem a nova direcção que sair das eleições.
Que haja o que faltou nestes últimos anos, que é unidade à volta da direcção, do treinador, da equipa de futebol
Que os sportinguistas deixem de ser os maiores inimigos da equipa.

Tiago Pires disse...

Eu continuo é sem perceber se o caro Leão da Estrela - que sempre li e respeitei (e continuo a respeitar, apesar de estar do outro lado da barricada) - acha:

a) viável as contratações 'boatizadas' - o tal não confirmo nem desminto perante os nomes de Miccoli, Juninho e Nedved. Também vêm ganhar por objectivos?

Se isto não choca com a prometida redução dos gastos para o futebol? Se isto não choca com o não avançar com nomes a não ser que o Bettencourt avançasse (e não avançou).

b) por outro lado, continuo sem perceber porque tanto valoriza as declarações de Rui Moreira, um adepto portista, e porque não valoriza o apoio de gente sportinguista como Manolo Vidal, José Manuel Torcato, António Bessone Basto, Júlio Rendeiro, Mário Moniz Pereira, à candidatura de José Eduardo Bettencourt. Acha que esta gente tem história derrotista dentro do Sporting Clube de Portugal?

Manuel Fernandes, ilustre sportinguista, vencedor, não declarou em quem votaria - que eu tenha dado conta -, mas disse isto há menos de um mês:

"“Só estranhei ouvir Soares Franco dizer que não continuava, porque está inserido num projecto, no qual desempenha papel relevante. Mas há uma pessoa cuja saída me deixa um travo amargo: Miguel Ribeiro Teles. Nos seis meses em que estive no Sporting foi a única pessoa a quem reconheci condições para liderar o clube. Para o futuro, seria fundamental manter Ribeiro Teles e Paulo Bento.”"

(Olhem, e tenho muita pena que Aurélio Pereira não tenha vindo dizer em quem vota. Fez bem, é funcionário do clube, mas tenho pena.)

Já votei. Votem todos. Quem tiver mais votos será o Presidente do Sporting Clube de Portugal. Ganhe Paulo Pereira Cristóvão e eu respeitá-lo-ei e não rasgarei o cartão, nem deixo de pagar quotas, nem deixo de comprar a game-box. Que do outro lado haja o mesmo bom-senso.

(espero que o comentário seja publicado.)

Tiago

40 postas pescada disse...

como as urnas vão fechar mais tarde aqui vai uma previsão:

José Eduardo Bettencourt é o novo presidente do Sporting
INQUÉRITO À BOCA DAS URNAS DÁ VITÓRIA CLARA À LISTA C

O inquérito à boca das urnas realizado por Record não deixa margem para dúvidas: José Eduardo
Bettencourt, da lista C, derrotou claramente o candidato da lista A, Paulo Pereira Cristóvão, e é o novo presidente do Sporting. Ao longo do dia, jornalistas de Record inquiriram mais de 900 eleitores, representativos de mais de 6 mil votos, e concluíram que Bettencourt alcançará uma vitória clara, com uma percentagem de 89 a 91%.

Sérgio disse...

Que a paz volte ao reino do leão.

E que os derrotados sedentos de poder regressem às suas trincheiras, sabendo que ao 1ª sinal de fraqueza possam voltar à acção com a com as suas demagogias e populismo barato.



SL

Sporting somos nós !!!!!!!!!!!

Sérgio disse...

Não se esqueçam de dar os parabéns ao novo presidente do SCP José Eduardo Bettencour.

Pedro Nogueira disse...

Duma coisa temos certa. Depois destas eleições já não haverá lugar a meias tintas no Sporting. Os sócios não perdoarão grandes deslizes, ganhe quem ganhe. A derrota vender-se á caríssima. Está na hora de voltármos há hegemonia no futebol português.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...