quinta-feira, 25 de junho de 2009

Sporting discute título de juniores

Neste sábado, na Academia de Alcochete, a equipa de futebol de juniores do Sporting recebe o Benfica naquele que é o "jogo do título". É o único título que o futebol leonino pode festejar em 2009, dado que o FC Porto foi campeão em senhiores e juvenis e o Benfica em iniciados.
Perante lotação já esgotada, ao Sporting só a vitória interessa para revalidar o título de campeão nacional de juniores e, assim, fazer regressar o futebol leonino aos títulos nacionais, depois da conquista da Supertaça Cândido de Oliveira, em seniores, ao FC Porto, em Agosto de 2008. Um empate ou uma vitória benfiquista deixarão o Sporting de fora dos títulos jovens, sete anos depois.
A título de curiosidade, registe-se que a temporada 2001-2002 foi a última em que o Sporting não ganhou nenhum dos campeonatos jovens, mas também foi a última em que ganhou o título nacional em seniores. Se o Sporting vencer o Benfica será campeão de juniores e concluirá a sétima temporada consecutiva a vencer títulos no futebol de formação.

2 comentários:

Pai da Leoa disse...

Só algumas notas:

1) Academia de Alcochete, NÃO!!! Academia Sporting/Puma; Academia em Alcochete; Alcochete, na Academia... tudo menos aquele "de"; aquilo não é do Município!!!

2) Pois... após a "abertura" de portas da Academia, pelo menos, um título, "marcha" sempre para o Mundo Sporting!

3) Curiosidade: nas 6 épocas de Academia, os 18 títulos da Formação, estão repartidos por: SCP 11, FCP 4, SLB 2, Boavista 1 ... já com os 2 títulos decididos esta época, dá um total de 20:

SCP 11
FCP 5
SLB 3
Boav. 1

Alhosvedrense disse...

Se o Sporting não vencer ninguém cala os lampiões...passam logo a ser a melhor escola de formação do mundo... se eles soubessem o que isso significa. Que é feito do novo Pelé Freddy Adu? e do Chinês que era o melhor do mundo e ia vender montes de camisolas? Quero ver daqui a 4 anos quantos jogadores lampiões estarão nas ligas principais em comparação com os do SCP?
O melhor que a escola deles deu desde o Rui Costa foi o Miguel Vitor... está tudo dito :-)
Força Leõezinhos!
Saudações Leoninas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...