sexta-feira, 24 de julho de 2009

Caicedo traz força e altura para o ataque

Não deixa de ser curioso que os dois reforços estrangeiros que o Sporting contratou até ao momento, o chileno Matías Fernández (ex-Villarreal) e o equatoriano Felipe Caicedo (ex-Manchester City), tenham sido talvez dos jogadores que mais tempo foram falados como possíveis aquisições, antes de a sua mudança para Alvalade ter sido formalizada, sem que aparecessem outros clubes interessados para atrapalhar os dois negócios.
O interesse do Sporting em Caicedo (na imagem envergando a camisola do Manchster City num jogo realizado terça-feira) foi tornado público em 15 de Junho, mas a sua transferência para Alvalade só foi acertada nesta quinta-feira, 23 de Julho, ou seja, mais de um mês depois. Também Matias Fernández foi assumido como potencial reforço em meados de Junho, tendo sido encontrado o acordo para a sua mudança para Alvalade só duas semanas depois, no dia 27 de Junho. Das três hipóteses para estas situações, haverá uma que explique por que motivo o negócio com os referidos jogadores correu bem ao Sporting:
a) José Eduardo Bettencourt é um bom negociador;
b) Os jogadores em causa não têm grande mercado;
c) Com muitos clubes em crise financeira ou perto da falência a concorrência é muito menor.
Seja como for, ainda não foi com a contratação de Felipe Caicedo (cedido por empréstimo por uma temporada para dar força e altura ao ataque leonino), que o Sporting apresentou reforços sem que antes não se tivesse falado deles nos meios de comunicação. FOTO: Getty Images

14 comentários:

Soylent Green disse...

Os jogadores foram contratados não foram?

Mirko disse...

NOVO Reforço http://www.canchallena.com/1154219-cesar-gonzalez-se-fue-de-huracan

Anónimo disse...

amanha pode ser que tenhas uma supresa

Mário Rui Oliveira disse...

é muito dificil contratar sul americanos sem ninguem saber ! eles dão entrevistas em campo ... como é que os podes calar com os jornais ?

O Caicedo era tb desejado pelo West Ham e mais um clube inglês, mas a possibilidade de jogar a Cl fez toda a diferença.

ps: o bom negociador é Pini Zahavi.

hjssp disse...

LdE:

Já reparou que consegue encontrar defeitos em tudo o que o JEB ou o PB fazem? Se não contrata, não sabe negociar, não têm dinheiro, que é que andam para lá a fazer. Se contrata, falou-se demais. Além disso, nas hipóteses adiantadas, falta uma: a de o Sporting ser ainda um clube apetecível para jogadores de qualidade. Chegou-se a um ponto tal em que para criticar JEB ou PB até já se diminui a grandeza do nosso clube.

Diga lá se não seria muito mais útil um post a avaliar a contratação. "Caicedo é bom reforço porque...". "Caicedo não faz falta ao Sporting, porque...". NA minha opinião, fazia mais falta um central e a contratar um avançado era preferível um mais experiente e conhecedor do futebol português: Renteria ou Pitbull, por exemplo. Já lhes sacamos uma vez um Rui Jorge, podia ser que lhes sacássemos outro.

cp disse...

bem, isto é mesmo criticar porque sim ó LdE!!

concordo com o hjssp. se vai pra dta devia ir pra esq... se vai pra esq, era pra dta... bolas!

Gonçalo disse...

Não percebo a associação do título ao texto do LDE, até parecem os textos das revistas cor-de-rosa em que o texto não explica o título.
Não percebo o gosto que tem em derrubar a equipa dirigente do Sporting, nomeadamente quando não há fundamentos para a crítica, foi assim ontem sobre a questão dos Juniores e é hoje com o Caicedo.
Quando critico provo o que digo, sendo assim coloco aqui o excerto da notícia dada ontem pela SkySports mostrando a corrida ganha pelo Sporting a outros clubes no concurso de Caicedo:

"Sporting have beaten several Premier League clubs to clinch the signing of the Ecuador international, who will move on a season-long loan with an option to make the move permanent."

(http://www.skysports.com/story/0,19528,11095_5449589,00.html)

Podemos ser oposição, mas quando há razões para oposição e quando as vantagens são maiores que as desvantagens!

Todos com o Sporting!

Miguel Brito Gonçalves disse...

Porra, ainda bem que no meu Sporting há opiniões diferentes e que as pessoas pensam pelas suas cabeças - ao contrário dos lampiões ou dos tripeiros. Mas, caramba, as eleições já acabaram! E além disso a época está a começar e, está na hora de mostrar A NOSSA FORÇA.
Bora lá receber o Caicedo. Bora lá entupir os emails da federação por causa da vergonha no campeonato dos juniores. Bora lá encher o estádio no jogo contra o Twente e bora lá ficar roucos de gritar SPORTING!

PLnauta disse...

Viva,

tens razão LdE não deixa de facto de ser curioso. Nesse aspecto a guerra entre Benfica e Porto serve para inflacionar o preço dos jogadores e é bom estar de fora dela.

Só não concordo com o teu ultimo parágrafo. Acho virtualmente impossível isso que referes. Por uma razão simples. A maioria dos jornais lança milhares de hipóteses de compra e venda, muitas inventadas e lançadas à parede, como o barro a ver se pega.

Às vezes acertam. A maioria erram e nunca se fala mais disso.

PL

Anónimo disse...

O que eu gostava de saber é se Caicedo é melhor que Varela. Dois jogadores com as mesmas características. Um já estava no Sporting, mas paulo bento dispensou-o para ir buscar outro.

Entretanto Varela vai decidindo jogos no porto. Muito bem acompanhado por outro dispensado do Sporting: Beto.

Pedro Davidson disse...

Péssimo trabalho de JEB, então o nosso presidente não viu ue o Caicedo tem tranças, se não tivesse tranças, podia ser outra coisa qualquer, desde que dê para criticar.

andaká disse...

LOLOL

LdE sempre atento aos pormenores que os iluminados da blogosfera não conseguem descortinar (excepto talvez o A Norte de Alvalade).

Enfim... Espero que este Caicedo seja bom, pelo menos melhor que o Weldon.

Aos srs. que fazem ámem a tudo o que os coveiros do SCP dizem e fazem... Paciência. Não venham cá. =)

Joao SLB4ever disse...

Sabes qem era o melhor parceiro para o Liedson ? O Silvestre Varela. Sabes onde ele ta nao sabes ?
GANDA BARRETE PARA O BETTENCOURT , ahah

Anónimo disse...

NAO SEI SE JA REPARARAM QUE UMA NOVA FIRMA FOI CRIADA:

PISCINAS & PISCINAS DA LUZ, LDA

SOCIOS

AIMAR, SAVIOLA, COENTRAO, RAMIRES, DI MARIA...

PORRA, NEM OS CHINESES NO TRAMPOLIM PRO CHARCO ATINGEM ESTE NIVEL!!

E AINDA NÃO É A SERIO, PQ QD FOR, E COM OS ASRBITROS TUGAS, UIIII!!

PREPAREM-SE.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...