quinta-feira, 30 de julho de 2009

Só mudou a presidência

(…) Mesmo através de processos enquistados, o Sporting pode ter resolvido um dos seus problemas – a presidência. Um presidente mais representativo dos sócios, mais próximo deles, com uma cultura leonina infinitamente superior à de Filipe Soares Franco, capaz de devolver ao clube de Alvalade a dimensão que ele tem e outros reduziram a uma espécie de “clube de canasta”.
Os sócios vão exigir de José Eduardo Bettencourt (JEB) na proporção daquilo que passou a auferir, e a vantagem disso é que JEB se vê obrigado a passar essa mensagem de exigência, na cadeia de comando que tem de visar o balneário. O jogo de ontem [com o Twente] mostrou que os sócios e adeptos do Sporting bem querem ir ao encontro do chamamento de JEB, mas já se sabe que a presença de público só se manterá se a equipa corresponder em futebol e resultados. No final, os assobios foram um sinal de velha insatisfação. Porque a equipa do Sporting pode esforçar-se (por momentos) mas não se esforça em jogar bom futebol. E isso é dramático para quem gosta de espectáculo. Se JEB convocar os sportinguistas para uma noite de “ópera” e os intérpretes lhes derem uma interpretação menor de “ferrinhos”, é óbvio que não conseguirá dissuadir a desconfiança instalada.
O mais intrigante é ver-se alguns sportinguistas surpreendidos com este arranque “simétrico” de temporada. O presidente mudou, é verdade. Mas o conceito técnico relativamente ao futebol é o mesmo. Conservador e cinzento. Sem ponta de ambição. Sem um rasgo. Sem ousadia. Mais do mesmo. Afinal, onde está a surpresa?!
Rui Santos, jornalista, “Record”, 30-07-2009
Obs. – Título da responsabilidade do LEÃO DA ESTRELA

53 comentários:

Anónimo disse...

Este chamamento de adeptos ao estádio.Esta "fazedura" de sócios semanalmente,entre os quais antigos atletas(com mais de sessenta anos e ainda o seu amor pelo clube nun ca tinha sido demonstrado) e figuras públicas que anos a fio estiveram sempre em lugares de bancada e de convite,é na realidade uma operação de cosmética dum bom recursos humanos como é Bettencourt.
Porque essas pessoas se fossem sportinguistas já há muitos anos eram sócios.

Camilo disse...

Estou ansioso por ver o final da eliminatória.
SE passarmos, tudo ficará na mesma.
SE não... quero ver a medida que tomará o presidentezinho do nosso CLUBE.

Mirko disse...

Ó camilo não é o presidentezinho .. é o Presidente do Sporting Clube de Portugal , que ganhou com quase 90% dos votos!!!
O que fizeste tu até agora pelo teu clube? Pagas quotas? Foste ao jogo? És socio? Vá diz lá?

glande disse...

é só cosmética. mudam o cabeça de cartaz, mas a porcaria é igual.

mais do mesmo.

True Lion disse...

Eu nem gosto muito do rui santos mas hoje quando diz:

"o conceito técnico relativamente ao futebol é o mesmo. Conservador e cinzento. Sem ponta de ambição. Sem um rasgo. Sem ousadia."

Assino por baixo. Descreve na perfeiçao o que se passa.

Tenho dito muitas vezes ao longo destas ultimas epocas:

O sporting ate podia ganhar 10 anos seguidos, mas com este estilo de jogo nao me apanham no estadio seguramente.

Fico triste, mas o prazer é zero, mesmo quando ganhamos por 3.

True Lion disse...

Qd dizem que o problema é do plantel até concordo, mas goste-se mais deste ou daquele, ache-se que este é melhor ou não que o outro, eu pergunto:

A equipa que temos é assim tão inferior à que chegou à final da UEFA e perdeu o campeonato na luz com um golo ilegal?!

Não estou a dizer que esta é extraordinária, estou a dizer é que a outra tb nao era do outro mundo e chegou onde chegou e jogava brutalmente à bola!!

True Lion disse...

Se alguma vez eu pensava ter saudades do Peseiro...

Mas afinal...

Parece que o Dias da Cunha sabe mais que nós todos juntos...

40PostasPescada disse...

LdeE não foge ao destino.
sempre a lembrar-nos que votou contra JEB, que não gosta um bocadinho de PBento e, como se isso não bastasse, apresenta-nos um jornalista (?) que não perde uma oportinidade de arrasar o SPORTING.

Nuno disse...

quando o autor deste blog recorre às balelas do Rui Santos para se fazer ouvir é porque o desespero reina :)

FORÇA SPORTING!

Coelho disse...

Já só faltava era mesmo colocar artigos do "expert" em futebol!
Prefiro mil vezes o bota-abaixo do LEÂO DA ESTRELA a ler o que esse senhor escreve. Não se esqueçam que esse senhor nunca diz bem do Sporting. Se tivéssemos ganho por 6-0, arranjava maneira de nem sequer se prenunciar sobre o resultado e arranjar maneira de denegrir a nossa imagem!
De uma vez por todas metam isto na cabeça:
Estamos como estamos porque simplesmente não há união! Cerrem fileiras, cerrem os dentes, e vamos nos a eles como verdadeiros LEÔES!

Viva O SPORTING!

Anónimo disse...

Para um simples 'roedor', cá pra mim, tens é a mania das grandezas.

Anónimo disse...

Enquanto JEB não se livrar do jugo do "homem invisível", MRT, e de Pedro Barbosa, o futebol no Sporting vai ser mais do mesmo.JEB, se não for capaz de se impor a MRT, terá os dias contados e de nada valerá o esforço para aumentar a militância. JEB precisa de ajuda de quem sabe e pode puxar o Sporting para o estatuto de líder. MRT tem 10 anos de "esquemas" no futebol leonino, só se assumindo nos bons momentos! O resto do tempo anda escondido. Ele lá sabe porquê. Mas há mais gente que também sabe.Força e coragem, JEB. Com "amigos" como MRT não precisas de inimigos!

Anónimo disse...

Rui Santos, como sempre, diz as verdades que muitos "sportinguistas" não gostam. Losango e 2dos lugares Forever!!

Anónimo disse...

o rui santos diz as verdades,e isso doi amuita gente!! bom sportinguista n e akele q diz bem de tudo,mas akele q diz as verdades!!

True Lion disse...

Oh meus amigos, independentemente de gostarem ou nao do rui santos (eu n gosto), ele nao disse verdade atrás de verdade?!!!!!

Adeptos fraquinhos nós temos...uufff

Anónimo disse...

Sr Mirko, eu sou sócio com gamebox renovada, tenho as cotas em dia e marco presença em todos os jogos em alvalade, mesmo aqueles em que os adversários são de valia inferior(tipo taça da liga, ex:beira-mar) e em que o tempo não ajuda(chuva,frio!
E para mim, o JEB é o presidente do sporting, NÃO o meu! Porque se votei no PPC, não foi pela pela pessoa em questão nem pelo treinador apresentado, mas sim por um projecto que apresentava mudanças de mentalidade e que deixava a tacanhez de lado...pergunto a todos que agora apoiam inequivocamente o PB, se tb o fizeram com o peseiro, com o boloni, com o inácio, com o fernando santos?
sejamos coerentes...o sporting não está a jogar a ponta de um chavo, mas não é de agora, é já de há 3/4 anos para cá! até nem me importava de jogar mal, desde que vencesse...mas como não acontece nem uma coisa nem outra, infelizmente! Nos últimos 5 anos falhei apenas 3 jogos em Alvalade:vit.setúbal que empatamos 2-2,por motivos pessoais, jogo com a roma 2-2, por ter uma perna queimada, e o spartak moscovo 0-3!como podes ver tenho moral para falar, mas reconheço que há quem não tenha!portanto podes ver por aqui o meu apoio e a minha dedicação...já cheguei a ir de muletas ver jogos!
continuando...não me basta ficar á frente dos lamps, nem ganhar umas taças, quero o campeonato!! Quero profissionalismo(casos izmailov, stoijkovic, purovic, ex-juniores, tiui´s,miguel veloso, moutinho, vukcevic,arbitragens, porcos e lamps ranhosos, lucilios)quero tudo tratado a bem do sporting!
com 37,000 pessoas em alvalade não se podem queixar de falta de apoio! falta de maturidade?já jogam juntos à 2/3 anos, e participam sp na champions!
jogam demasiado pelo meio?claro correm c os extremos!
treinador hostiliza jogadores na imprensa!quer dar raspanetes, faça no balneário...dps queixam-se da imprensa!bufos? blackouts!disciplina desde o presidente até aos jogadores...grimi 2 vezes na noite? o reinaldo teles at´´e foi a vigo buscar o mcarthy!temos de mudar...temos de ser nós! temos de ser ganhadores e não coitadinhos! já para não falar que quem vem da banca negoceia muito mal, este JEB...2 reforços?enfim! viva o sporting que é o que mais importa!

Leão de Alma e coração
L.A.C.

Anónimo disse...

O problema dos Sporting são uma grande maioria dos adeptos/sócios, uns autênticos Calimeros sem tirar nem por.

Se vêm o rival do lado a comprar bom jogadores e a ganhar taças de papel acham logo que a equipa deles não vale nada, andam felizes quando os outros andam tristes, assim não vamos a lado nenhum.

NO primeiro jogo da época e nas semanas antes do jogo foi sempre a deitar a baixo a equipa, aplaudem jogadores só para fazer pirrasa ao treinador. Começamos a época já com a equipa a ser fortemente contestada. E isto tudo porque que o rival do lado comprou grandes jogadores e esta a jogar alguma coisa. Dizem eles "o jesus é que é bom"

Os triste dos lado andam á anos a gastar fortunas e sempre com resultados que se conhecem mas os adeptos nunca ficam contra a equipa no inicia da época.

Depois é carradas de blogs pela net a dizer mal da equipa e que estamos fora de identidade. Este blog é um grande exemplo disso mesmo. Algum coisa faz se logo um filme maior do mundo. Ainda a pouco tivemos o caso do jogo dos juniores.

Agora empatamos um jogo para o acesso a liga dos campeões em casa a 0 já esta tudo perdido.

È verdade que não estamos a jogar bem mas bem me lembro que nestas face quando a equipa não estava bem levamos sempre aos 3 para as competições europeias.

è preciso dar apoio a equipa não é preciso deitar a baixo.

Estou me a cagar que joguemos mal eu quero é ganha...

Força Sporting e está na altura de começar a defender o Sporting a cima de tudo e não o deixar a baixo a cima de tudo.

3 metros de relva disse...

Passe os caracóis e a concorrência nos penteados entre Rui Santos e Paulo Bento, o certo é que o primeiro tem alguma razão no que respeita ao actual futebol do nosso Sporting Clube de Portugal.

O Rui Santos até pode ter alguns alvos de estimação mas não parece um dos muitos vendidos ardinas que pululam pelas redacções. Percebe-se ao longe (para bem dele...) que não é nenhum Querido Manhã, Manuel Queiroz e nem sequer se aproxima de qualquer daqueles subjugados e vendidos da RTP Porto, televisão essa que deveria respeitar minimamente o nosso SCP e nunca o faz.

Diz ele: "...Conservador e cinzento. Sem ponta de ambição. Sem um rasgo. Sem ousadia. Mais do mesmo. Afinal, onde está a surpresa...?!

Mas isto que o homem diz é alguma mentira? Porra pá, estive no estádio e senti muito MAIS negatividade no nosso jogo do que ele pinta nestas palavras. Tenho dificuldades em encontrar adjectivos para qualificar o que vi. Quando me lembro dos malditos 90 minutos a que assisti só me apetece gritar e escrever palavrões. Infelizmente esta é a continuidade do Sporting dos últimos anos. Nem mais e talvez menos. A única coisa posistiva que consigo vislumbrar é que a equipa dificilmente descerá mais e só pode melhorar.

Uma coisa tenho a certeza. Até podemos ganhar a taça do universo e arredores que este futebol me continuará a entristecer e amargurar. Uma questão de estilo, de beleza táctica e de real aproveitamento de tempo. Saudades de futebol bonito.

Os irritantes caracólitos do Rui Santos podem ser feios e irritantes como o actual jogo da nossa equipa mas que são igualmente verdadeiros, lá isso são...

Anónimo disse...

amigos sportinguistas, o hugo viana por ex. está no Braga porque o director desportivo é o sr. Carlos Freitas que foi corrido do sporting.!
precisamos ugentemente de um bom gestor desportivo!!

SPORTING!!! disse...

A ÚNICA HIPÓTESE DE O SPORTING VOLTAR A SER UM CLUBE VENCEDOR É DEIXAR DE SER CONTROLADO PELOS SPORTINGUISTAS.

DEIXEMOS-NOS DE PANELEIRICES! EM INGLATERRA POUCOS CLUBES SÃO DOS SÓCIOS.

ESTA DIRECÇÃO DEVIA ENCONTRAR UM INVESTIDOR ESTRANGEIRO INTERESSADO EM COMPRAR O SPORTING. ENQUANTO O CLUBE AINDA TEM VALOR...

SE TAL NÃO ACONTECER, NO ESPAÇO DE UMA GERAÇÃO, SEREMOS MAIS UM BOAVISTA OU BELENENSES...

ACREDITEM!!!

Anónimo disse...

Novo blog sobre o Sporting, espreitem e espero que gostem:

http://olhoverde1906.blogspot.com/

Saudações Leoninas!

Tite disse...

Ninguém pode aplaudir quando não se gosta.

O coração pode omitir mas nunca mentir.

Gostamos do Sporting mas não gostamos do que estão a fazer ao nosso clube. Por isso assobiamos para mostrar a insatisfação e desconforto.

SL

RFM disse...

Ainda não vi o JEB falar do caso na Academia com o Juinores entre o SCP-SLB.
Se fosse ao contrário era uma guerra pegada todos os dias nos Telejornais.
O SPORTING deveria retaliar em deixar de enviar os seus atletas a todas as selecções Nacionais.

scpsempre disse...

Anónimo...concordo plenamente com TODO o seu comentário e invejo-o pela assiduidade nos jogos do nosso Sporting. Para mim é quase impossível assistir aos jogos. Era algo que gostava de aqui dizer. Moro em Viseu e AMO de paixão o meu clube. Mas como posso eu ir para Lisboa, num Domingo para ver um jogo às 21h e depois regressar por volta das 23h quando me esperam pelo menos e horas e meia de caminho??? Já para não falar de dinheiro, pois para além do bilhete só em portagens e gasolina, uma ida ao estádio ficaria um balurdio.
Saudações leoninas para todos pois numa coisa todos concordamos, o nosso coração é verde.
Ass: Leoa do Norte.

Coelho disse...

Respondendo ao "corajoso" anónimo:
Claro que tenho a mania das grandezas! SOU DO SPORTING!!!!
e o sr, é? duvido...

Cordialmente

Mirko disse...

Pois é LAC , se é verdade o que dizes podes e deves criticar, podes e deves assobiar no final do jogo , podes e deves votar em que quiseres.... tu tens esse direito , eu tambem tenho, porque vou aos jogos , sou sócio e accionista da SAD.
Compreendo que não gostes do futebol apresentado, mas tambem te digo que não foi com o Peseiro que jogamos melhor....
O que eu não aceito é pseudo-adeptos, que nada fazem por um Sporting maior e melhor, virem constantemente para aqui dizer mal daqueles que , mal ou bem , dão tudo pelo seu clube!!!
Só espero não ter que aturar 4 anos a falarem do PPC cada vez que o Sporting empata!!!!

Saudações Leoninas
Mirko
12351

Anónimo disse...

estamos cheios de lampioes.vergonha.

Bimbo da Costa disse...

Paulo Bento FOREVER
Vitórias NEVER

Se ignoram as palavras do Rui Santos é pq não sabem ver futebol.

João Pedro B disse...

Sr. MIRKO
Pois eu não aceito nem admito que outros que já tem o derrotismo interiorizado, mo queiram incutir.
Quando mencionou que a fraca figura que temos á frente do clube, ganhou com 90%, tem de se lembrar que foi gente (pelos visto como você) que votou com base em teimosia, preconceito, casmurrice e alienada por uma mentalidade que é a mesma á quase 30 anos e tem sempre uma desculpa para o insucesso desportivo.
Já que fala no PPC, deixe-me que lhe diga, que o problema dele é que talvez não tenha tido em conta que vivemos num pais cheio de subserviência e aceitação face ao elitismo e a este tipo de figurinhas pseudo-superiores presentes em todo lado.
Na realidade "Sportinguistas" como você dispensam-se, mais esse espiritozinho de MERD*.
Também podia acrescentar o numero de sócio em cada mensagem, mas como entendo que nada tenho a provar a ninguem, muito menos a derrotistas. Ainda assim, posso dizer-lhe que é mais antigo que o seu.

Anónimo disse...

Caro Mirko,

Não foi com o Peseiro que jogámos melhor?!

Oh por favor, dar aqui opinião é mesmo uma causa perdida...

A grande revolta que nós adeptos agora sentimos é que o sporting sempre foi um clube de paixão (com ou sem resultados), que jogava bem (ganhasse muito ou pco).

O sporting e a sua escola de talentos nunca jogou com tácticas 200% "RESULTADISTICAS".

Como já disse, até se podiam ganhar 500 campeonatos, mas prazer?! Muito pouco.

Mirko disse...

João Pedro B ora se dispensa 90% dos sócios , o presidente , o treinador , a maioria dos jogadores e até este pais de subservientes..... o que fica .... você ... o grande iluminado....e meia duzia de ambiciosos sem pátria com um treinadeor Sueco!!!!!
Alias existe uma certa facção de socios , que se acham uns iluminados do caraças e que todos os outros são dispensáveis...
Há uns anos atrás num clube da 2ª circular tambem foram ousados , descubriram um visionário, pena é que esse visionário esteja agora fugido em Londres.
Eu conheços esse tipo de gente, são uns frustrados que não chegam a lado nenhum e por isso culpam sempre o mundo todo!!!!!Acham-se uns iluminados e que a culpa de não irem a lado nenhum é dos outros. Os Visionários da treta.
Olhe João convença-se do que quiser e seja feliz!!!



Quanto ao anónimo que fala no Peseiro.... olhe acho ridiculo que se venha falar mal do Paulo Bento e dar como comparação uma fraca figura como o Peseiro!!!Isso é que é derrotismo....Ao menos ainda me podia falar do Boloni ou do F.Santos ....mas o Peseiro ....sinceramente... que carreira é que ele fez quando saiu do Sporting!!!!!!E antes de lá chegar?????
Não acho que o Paulo Bento seja o melhor que há , mas para mudar ao menos que seja por um bom treinador, para Peseiros e companhia é melhor ficar como está!!!!!

SL
12351

João Pedro B disse...

Se considera quer ser iluminado é ver a realidade como ela é, fica ao seu critério. A realidade é que nos últimos 25 anos ganharam-se 2 campeonatos, claro que pode acreditar nas eternas promessas dos últimos dirigentes que temos tido. Os tais 90%, foram os mesmos que deram o "cheque em branco" ao Sr. Soares Franco, que quando terminou o mandato disse que o clube estava tecnicamente falido. Já interiorizaram o insucesso de tal forma, que acham sempre que está tudo bem e tudo é normal, chegando ao ponto de aceitarem empatar em casa a jogar contra dez mais de uma hora numa eliminatória que dá acesso á liga dos campeões e estarem á espera que os outros aceitem isto é inadmissível. Já agora diga-me cá, mas afinal quem é o TWENTE ???
Sabe que á realidade dos números é fatal, por muito que queiram acreditar em certas "fantasias".
Mas acredita que uma pessoa deixa o conselho de administração de um banco para gerir um clube e ficar prejudicado ? Acorde.

Camilo disse...

Senhor Mirko...
Tenho que lhe responder.
SOU SPORTINGUISTA DESDE PEQUENINO.
DESDE quwe vi o Carlos Gomes fazer defesas do car....lho...
Desde que vi um Travaços,um Hugo,... marcar golos fosse lá a quem fosse...
Desde o tempo em que se perguntava:
-POR QUANTOS É QUE O SPORTING GANHOU?!!!
....
Em 1962 fui para Luanda...
Onde, em 1975 fui dirigente do SPORTING CLUB DE LUANDA.
Mais tarde: DIABOS VERDES.
Depois, a pedido, LEÕES DE LUANDA... até 1992, data em que fui evacuado pela Cruz Vermelha para este "sítio"...
...
Sabe, não aceito presidenteZINHOS que, adiam uma Assembleia Geral porque "não contávamos com tantos sócios"!!!
Os dirigentes, os que sairam e os actuais, continuam sem saber -sem conhecer- o CLUBE que é o nosso SPORTING.
Têm mentalidade curta.
São pequeninos.
e, o pior: NÃO PERCEBEM NADA DE FUTEBOL.
Para estes, o futebol é:
-Números bancários!!!
NÃO ACEITO QUE...
1-Os dois maiores futebolistas do MUNDO sejam das camadas do SPORTING, cujo CLUBE não tirou benefício nenhum, salvo uns tostõezinhos...
2- Que um atleta quando é vendido para o estrangeuiro nunca mais regressa ao SPORTING, casos de:
-Simão Sabrosa,
-Quaresma,
e, agora, Hugo Viana. O que se passa?
NÃO ACEITO QUE...
Manuel Fernandes, em 5 meses tenha ganho uma Super Taça ao F.C.Porto e depois seja despedido.
Enquanto Paulo Bento está há 4 épocas com todos os erros e conflitos de balneário.
MANUEL FERNANDES em 4 anos já "me" tinha "dado" um ou dois campeonatos... vai uma aposta?
E, por hoje fico por aqui.
SAUDAÇÕES LEONINAS!!!

Camilo disse...

Em tempo...
LEMBRAM-SE QUANDO...
José Eduardo Betencourt (JEB) entregou ao senhor Boloni... a responsabilidade de toda a estrutura do futebol do SPORTING?
LEMBRAM-SE?!!!
E... alguém sabe dizer, por acaso, aonde pára o tal senhor Boloni?
Das duas uma:
-Ou JEB aprendeu muito sobre futebol, desde então...
-Ou então, disfarça muito bem.
Seja como for, aguardo 3ª feira!!!
(É que, agora que é remunerado, ou toma atitudes -a sério- ou vai mesmo ao fundo).

Anónimo disse...

Caros leões,

Já me cansei de dizer o Bronco Bento já teve mais que anos para provar que nada sabe e que nada faz para agitar a cabeças dos jogadores. Queimou alguns e está tudo a cagar-se. E não me venham dizer que os jogadores são fracos, porque a avaliar pelo que ganham... Cada dia que passa oiço renovações com prémios e salários churudos...

Preparem-se, pois temos o nosso SCP aos tempos que o tornaram famoso em portugal: nada ganhar e ser afastado das provas europeias na 1ª eliminatória :P


urrraaa!!!

Anónimo disse...

Já agora, aos criticos do peseiro tenho a dizer uma coisa:

Não ~sou fã dele, mas uma coisa tenho de confessar, gostei muito de ver o meu SCP numa final europeia, mesmo perdendo, algo que talvez se repita daqui a 25anos(se o bronco bento já n estiver lá).

Não acham que é mt mais difícil chegar a uma final europeia que ao final de taças de cerveja ou de portugal???? Se esperam chegar com o Bronco.. espero que ainda tenham muitos anos de vida, pois vão ter muito de esperar.

Para ter o bronco do bento, porque não dar a hipóteses a outros treinadores tugas? Não fariam pior certamente. Vejamos 4anos de bronco: miséria. Porque não 1 ano a cada treinador?podia ser que no final se acertasse em algum... porque este já sabemos que não acerta..

Que trampa de jogos..

Anónimo disse...

Assim é que ele gosta. Que ninguém dê por ele para poder continuar a manobrar o futebol do Sporting sem assumir nada deixando o ónus para os outros, agora para o amigo JEB. O "homem invisível" é o maior. Dez anos de esquemas e contra esquemas, viva MRT. É o maior, sem dúvida. Consegue pôr toda a gente contra Bento e agora contra JEB, e ninguém fala do responsável pelo futebol leonino da última década. é um "senhor", sem dúvida!E todos os "comentadores" que aqui opinam não percebem nada de Sporting. Só falam dos que dão a cara. Como é que eles não sabem quem manda, à séria, no futebol sportinguista? Assim como podemos ir a algum lado? Se só falam por aquilo que vêem nos jornais e na televisão então calem-se. Faziam melhor figura, por que só estão a fazer o jogo dos inimigos do Sporting.

Anónimo disse...

Caro LdE, no inquérito que está a fazer, falta, claramente, uma pergunta: Mudar o responsável máximo (Miguel Ribeiro Teles) pelo futebol do Sporting?
MG

Anónimo disse...

O que ganhou o Peseiro ao serviço do Sporting ....... se querem pedir ao menos peça algo de jeito!!!!!
Com tanto treinador bom por esse mundo fora , olhem peçam até o Nelo Vingada , mas o Peseiro!!! Por amor de Deus!!!!!!!!!!!!

Mirko disse...

Sr Camilo
É Sportinguista desde pequenino e faz muito bem.
Só espero que continue a ser e que vá apoiar o nosso clube independentemente de quem fôr o treinador ou o presidente.
Para mim nenhum Sportinguista e dispensavel, quantos mais formos melhor. Tudo tem o seu momento. Se a maioria dos sócios escolheu um presidente , temos que avaliaqr o seu trabalho no momento certo e não começar a dizer mal quando ainda só passaram 2 meses.
Tambem já votei vencido em Sérgio Abrantes Mendes e mesmo assim continuei a apoiar o meu clube e respectivo presidente!!!!


PS:Cheira-me é que há muito pseudo-sportinguista a querer que o Sporting perca com o Twente, o que é mesmo de lamentar!!!!!!
SL

FSS disse...

Eu nunca gostei da falta de objectividade de Peseiro.
Desde o seu tempo o Sporting continua a ter que afogar completamente os adversaŕios para conseguir marcar.
Golos contra a corrente são raros, bolas paradas e mesmo penalties um desastre.

No entanto é inegável que ele conseguiu a proeza de chegar a uma final da UEFA.
Há 2 aspectos que tornam a proeza ainda mais notável:
Foi assumido como objectivo - o que lhe reduziu a margem de manobra;
ao contrário de outros não teve certas ajudas na frente interna, que permitissem total empenho nas competições Europeias.

Apesar de achar que foi bem despedido quando o foi, acho inegável o seu valor.

Não é o treinador que quero para o Sporting.

Saudações Leoninas
FSS

FSS disse...

Caro Camilo

"
Manuel Fernandes, em 5 meses tenha ganho uma Super Taça ao F.C.Porto e depois seja despedido.
Enquanto Paulo Bento está há 4 épocas com todos os erros e conflitos de balneário.
MANUEL FERNANDES em 4 anos já "me" tinha "dado" um ou dois campeonatos... vai uma aposta?
"

Nesses 5 meses Manuel Fernandes ganhou a tal Supertaça, foi eleminado da taça pelo FCP, perdeu em Leiria e perdeu em casa com Braga e Paços, pondo inclusivamente em risco a ida à UEFA.
Isto apesar de ter partido de uma posição em que ainda podia disputar o campeonato.
Também perdeu em casa do campeão desse ano - Boavista -.

Não foi um desastre completo mas esteve longe de ser brilhante.
Por muito que eu goste dele achei bem que não lhe renovassem o contrato.
Se bem me lembro ele não foi despedido.
Não foi certamente melhor que Paulo Bento ou Boloni.

É impressionante a forma como os portugueses confundem não ser testado com isento de falhas.

Saudações Leoninas
Fernando Silva

Anónimo disse...

Laslo Boloni após ter saido do Sporting foi treinar um clube francês (Stade Rennais) nesse clube fez um grande trabalho e deu a conhcer ao mundo alguns grandes talentos que despontavam na altura...Petre Cech,Alexander Frei Kim Kallstrom, Monterrubio e Gourcuff.
Na época 2008-2009 sagrou-se campeão belga pelo Standard Liege e apostou em jogadores novos que vão dar muito que falar como Defour, Axel Witsel , Mbokani e Jovanovic!!!!

João Pedro B disse...

"Cheira-me é que há muito pseudo-sportinguista a querer que o Sporting perca com o Twente, o que é mesmo de lamentar!!!!!!" ...é uma afirmação sua.
Não entendo como pode pedir que os sócios e adeptos apoiem incondicionalmente, quando muitos não acreditam e não se revêem nos pricipais responsáveis.
Os superiores interesses do clube não podem simplesmente ser prejudicados com se tem verificado, por teimosia, arrogância, personalidade conflituosa e até alguma incompetência de um treinador.

PLnauta disse...

esta discussão cheia de anonimatos, arrogância e falta de humildade é que mata o Sporting.

Todos são iluminados, têm a razão e conhecem a solução.

O problema da opinião de Rui Santos, amplificada aqui pelo LdE, não é o óbvio. Que isso tb nós sabemos ver. O jogo foi PESSIMO.

O problema é nós permitirmo-nos que estas opiniões sejam ampliadas por gente da casa.

A força (negativa) do Sporting vê-se também aqui.

A curiosidade toda é que não vejo grande preocupação, nem grandes artigos de opinião com a equipa do benfica. Que até agora ganhou tudo, mas que foi comprada com o dinheiro de um contrato de 12 anos (ou mais). É como se lá em vossa casa a vossa mulher/marido/filho gastasse o vosso ordenado de 12 anos em joias para aparecer bonita/bonito na festa que dura um dia (o resto que se lixe).
Não os vejo tb na euqipa do Porto, que torra milhões de euros em jogadores, muitos dos quais entram nas comissões e são emborcados por sabe-se lá quem (na Sad é que não que o prejuizo não baixa. Jogadores que são depois usados para encher as equipas que competem no mesmo campeonato do Porto ;)

Mas enfim o Sporting é que joga mal. Somos pobres, honestos e jogamos mal. Eu prefiro assim.

Chamem-se parvo e estúpido, imbecil e atrasado, mas prefiro assim.

PL

João Pedro B disse...

Eu prefiro ganhar, campeonatos de preferência.
E se possível fazer os mesmos encaixes com vendas de jogadores como outros clubes.
A realidade é simplesmente esta.

Anónimo disse...

em http://qhadenovonomercado.blogspot.com/ uma excelente analise ao nosso clube

Anónimo disse...

Cambada de tonis vocês...uuffff

Mas alguma vez disse que se devia contratar o peseiro?!

Apenas disse que o futebol era prazeroso!!

O homem nao sabia falar? OK, e este sabe?!

Perdeu um campeonato com um golo ilegal na luz e chegou à final da UEFA.

Afinal, sr Mirko, o que interessa é o curriculum antes e depois do sporting ou DURANTE o sporting?!

Já agora, qual o curriculum do "seu" treinador antes do sporting?

Gracias.

Anónimo disse...

eu tenho saudades do Sporting. Tenho saudades de ver o jardel a marcar 50 golos, tenho saudades de ver o joao pinto tocar na bola, tenho saudades do cesar prates a falhar um golo. Tenho 20 anos e para mim sporting foi o da epoca do jardel. Alegria de jogo, alegria de ver o meu clube jogar,alegria de sofrer pelo clube. Agora? agora ja nem sofro, e me indiferente. joao moutinhos e putos que nao se lembram do que eram os domingos. Sporting? morreu.matias fernandez, caicedos, promessas promessas.chega. quero ver o rui jorge! quero ver o paulo barbosa! ahaha como era bom ver sportinguistas a jogar pelo sporting a ver o pessoal correr a ver o pessoal jogar bem. quero uma maquina do tempo, quero o ano 2000/2001 quero GUARANA. CHEGA. Sportinguitas CHEGA. vamos meter um ponto final nesta merda, TEMOS QUE QUERES O NOSSO SPORTING DE VOLTA

Mirko disse...

Para os mais esquecidos aqui vão algumas recordações que eu tenho do Peseiro:
-Lembro-me de estar a ganhar em casa ao intervalo ao CSKA e no final perder 1-3, e de ver o Fernando Mamede em lagrimas na televisão a dizer " corram com o treinador"
- Lembro-me de ter uma equipa muito melhor que o Benfica e ir jogar na Luz para o zero-zero , e por isso perder um jogo decisivo
-Não me lembro de ganhar nenhum tritulo nem Taça:
-Na Mata real contra o Paços levamos 3 e com a novidade do Polga ser o Defesa esquerdo.
- A jogar em Alvalade contra 10 jogadores da Académica e o Peseiro tirar um avançado para pôr o Beto

Finalmente quando lhe foi dada carta branca para comprar jogadores ele avançou para:
Wender, João Alves, Luis Loureiro , e o brasileiro da U. Leiria com o joelho feito num 8.

Por favor NUNCA MAIS VOLTEM A FALAR NESSE SENHOR

Mirko disse...

O Sporting não é um presidente, não é um treinador, não é um jogador.

O Sporting é uma história, é uma camisola um simbolo e acima de tudo nós os socios e adeptos è que fazemos o Sporting

3 metros de relva disse...

Camarada sportinguista PLnauta.

Antes de mais dizer-lhe que nada de mais importante no campo e fora dele, que a honestidade.

Abdicar de princípios básicos para ultrapassar ou ganhar seja o que for não é o nosso caminho e não é Sporting com certeza. Basta olhar para o lado para percebermos a diferença e ainda bem que somos assim. Dizer-lhe também que ser pobre é algo que não ofende, diminui ou denigre. Já pobre de espírito é outra história mas não é o seu caso.

Lendo o que escreveu parece ser um sportinguista atento, com princípios e valores. Por isso estou a dirigir-me a si. Gostava de lhe dizer, embora saiba que nada tem com isso e talvez pouco lhe interessará, que pago cotas e tenho lugar cativo no nosso estádio. Gosto muito, muito, muito, muito mesmo, do nosso Sporting Clube de Portugal e faço algum esforço financeiro e também físico, para acompanhar a equipa de futebol, pois não sou rico e resido longe de Alvalade.

Isto tudo para dizer-lhe que podemos ser pobres, honestos e jogar mal mas ao contrário do que diz podemos ser pobres, honestos, e JOGAR BEM.

Com esta mesma equipa e com os meios ao dispor da nossa direcção e equipa técnica o futebol bonito é uma possibilidade perfeitamente alcançável independentemente da riqueza actual e da evidente honestidade do nosso clube.

O que eu vi no jogo com o Twente e tenho visto ultimamente na maioria dos nossos jogos é um futebol feio e repelente. Um espectáculo desagradável que afasta as pessoas independentemente do resultado no fim dos 90 minutos. É muito preocupante. É isso que desmotiva e afasta os sportinguistas e que está na génese do evidente divórcio entre muita da nossa massa adepta e o clube. Coisa nunca vista no Sporting...

Como sócio pagante e activo que sofre e vive o Sporting, tenho o direito, até mesmo o dever, de manifestar o meu desagrado e escrever onde me permitem sobre este assunto.

Espero não ser nenhuma força negativa para o clube nem a minha intenção é servir de amplificador às nossas fraquezas. Tento não transmitir negatividade, entro no estádio José Alvalade sempre com os olhos postos na baliza adversária. Por norma não sou pessimista mesmo não tendo a melhor impressão do actual futebol que praticamos pois considero que o SCP, com este treinador e jogadores, está num buraco táctico e que os seus efeitos no relvado são bem visíveis.

Acredito e espero ansiosamente (só eu sei...) que amanhã vamos ultrapassar os holandeses. Não me espantaria e evidentemente estou a torcer, por uma boa época. É bem possível. Já não acredito é que o consigamos com um futebol bonito e cativante.

É isso que me custa, porque ao contrário de muitos de nós, prefiro ver um bom jogo de futebol independentemente do resultado do que ver um bom resultado com uma exibição sofrível e tristonha.

Como já percebeu, também tem a ver, caro PLnauta, com essas tais questões de princípios, dos quais dificilmente abdico e que, acredite, custa-me muito ver o nosso querido Sporting Clube de Portugal abdicar.

O Sporting Clube de Portugal (quase) sempre jogou bonito!!!

Por isso concordo com muito do que disse Rui Santos nesta crónica que o LdE transcreve. O homem tem mesmo razão.

Abraço Leonino caro PLnauta.

PLnauta disse...

Caro 3 m de Relva

100% de acordo.

Aquilo que eu refiro não tem a ver com a análise do jogo. Essa era, é, óbvia. O jogo da nossa equipa foi mau, muito mau mesmo.

E tb acho que todos temos o direito, mais, o dever, de ser críticos.

Mas também não devemos ser ingénuos. Isto é, todos sabemos que o Sporting não tem a "boa imprensa" que os outros (por várias razões têm). E temos de perceber que as nossas criticas servem dois propósitos e em muitos casos são utilizadas como arma de arremesso contra a estabilidade do clube (repare que não disse equipa).

Dou-lhe um exemplo.

Este blog, no qual participo muitas vezes com todo o gosto, é muitas vezes citado na comunicação social (facto de que o LdE se deve de facto orgulhar). Eu pergunto-lhe, quantas vezes por referir aspectos positivos do Universo Sportinguista? eu repondo-lhe muito rapidamente - ZERO.

Outro exemplo;

Hoje saiu mais um artigo com os custos dos dispensados do Benfica. Que são dispensados em actos de "maravilhosa" gestão do novo "maravilhoso" treinador... O Porto tem uma carrada de jogadores para aí espalhados, todos à experiência em clubes nossos concorrentes, muitos deles com salários eneormes...

mas nós é vemos o problema do Tiui e do Purovic todos os dias escarrapachados em todo o lado e apontados como exemplo de má gestão financeira e desportiva. Dois jogadores ...

A nossa postura como adeptos, simpatizantes e sócios do clube é sabermos perceber até onde devemos ir com a critica e perceber que a partir de certa altura podemos estar a ser mais prejudiciais do que úteis.

PL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...