sábado, 25 de julho de 2009

A maior potência desportiva portuguesa

Informa José Eduardo Bettencourt, na sua página no Twitter, que o Sporting Clube de Portugal atingiu os 14.000 títulos da sua história, afirmando-se como a "maior potência desportiva portuguesa". Já agora, é bom lembrar que, na caminhada para todos estes títulos leoninos, não consta a morte de adeptos adversários, motivada por "very ligths", nem consta que nenhum deles tenha sido conquistado à pedrada. É sempre bom lembrar. Porque outros não podem dizer o mesmo. Parabéns ao Sporting!

28 comentários:

boloposte disse...

Há três coisas que o teu clube pode fazer com as pedras que diz que não atirou:

1) Um pavilhão.

2) Um jazigo para os dois consócios que foram atirados do varandim.

3) Uma prisão diferente para os totós que se deixaram apanhar pela investigação da PJ a respeito de fogo posto.

Anónimo disse...

Um bom lampião é um lampião espezinhado... não basta o desprezo, esses tipos têm de aprender...não é com diplomacias que se lidam com cães raivosos(sem querer ofender os cães)!
Corte de relações imediatamente...e recêbe-los quando tiver que ser tal como eles nos recebem!
Grande LEÃO DA ESTRELA! EXCELENTE BLOG! CONTINUAÇÃO DE BOM TRABALHO E VIVA O NOSSO GRANDE E QUERIDO SPORTINGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGG!

hjssp disse...

Belo post, LdE! Esqueceu-se também de dizer que nenhum deles foi ganho sob o manto da suspeição (apitos, fruta, ferraris, escutas, jogos fora em campo neutro, Cunhas, etc., etc.).

PS: Parece que o Benfica também recorreu da decisão. Fogo de vista?

zé da glória disse...

O único fogo posto que conheço foi o do macaco Gullitt na sede da JL e o do autocarro dos SD.

Prisão para os incendiários e assassinos JÁ!!!

Anónimo disse...

visitem este blog:
www.maissporting.blogspot.com

Obrigado

david disse...

à pedrada não foi, ams foi conquistado com o revólver na cabeça do árbitro.

Anónimo disse...

E mais:esses trofeus foram conquistados com equipas na esmagadora maioria de jogadores portugueses e não como o clube que é só estrangeiros e que tem um Abutre como simbolo.
E o scp sempre que prometeu mais vencimento mensal aos seus Atletas cumpriu e não fês promeças como fizeram ao (Tolan) Cardoso e depóis nikles

Pedro Davidson disse...

Por momentos pensei que viesse lá mais uma crítica... enganei-me... esse é o caminho LdE. Todos não somos muitos para fazermos do Sporting um "grande clube, tão grande como os maiores da europa"

12 disse...

Parabens pelos titulos conquistados no ping-pong e na pesca desportiva, são destes titulos que vivem os grandes clubes!

rui costa disse...

Grandes titulos :D
Quantos levam no futebol profissional?
Quer dizer, á qts anos não ganham um campeonatozinho....ou melhor, nos ultimos 30 anos quantos ganharam?????

Ping Pong conta? Lol

Não sejam ovelhas.

Tite disse...

É de facto um motivo importante para aumentar o nosso orgulho.

Isso e não termos Juízes leões que devido à sua cor percam a isenção que lhes é devida pelo exercício do cargo.

JC disse...

Snr. LEÃO da ESTRELA

Depois da vergonha do seu post do dia 23 de Julho sob o título "Humilhados e ofendidos", que se revelou um ataque suez e precipitado à legítima direcção do SCP, ficava-lhe bem a sua retratação, nomeadamente publicando ou fazendo alusão a este comunicado publicado no site do SCP nesse mesmo dia, que passo a transcrever:


"23-07-2009
Não nos calaremos!

O Conselho de Disciplina deu a machadada final na credibilidade do futebol português com a decisão tomada no caso que impediu que o jogo que decidiria o campeonato nacional de juniores se concluísse.

A decisão foi salomónica e a pena decretada igual para as duas equipas numa tentativa de se equipararem comportamentos. Para tanto, branquearam-se situações graves como, por exemplo, a da posse de bilhetes por parte da claque "No name boys" que é uma organização de adeptos não legalizada e o objectivo confessado pelos membros da referida claque às autoridades policiais de que se haviam deslocado à Academia apenas para "acabar com o jogo".

O acórdão ficará na história da justiça desportiva portuguesa como uma das peças mais lamentáveis de que há memória. Tudo serviu para tentar justificar uma decisão injustificável.

A bem do que resta da dignidade do exercício de cargos deste tipo, designadamente no Conselho de Disciplina da FPF, seria elucidativo que o seu Presidente viesse a público esclarecer qual o seu nível de envolvimento clubístico com a Casa de Palmela do SLB, bem como, a verificar-se tal envolvimento, a razão pela qual não pediu escusa para apreciar este processo.

O Sporting não se conforma com esta decisão, dela irá recorrer e levará o caso até às últimas consequências, custe o que custar, suportando as eventuais retaliações de que possa ser alvo.

O Sporting não aceita, nem nunca aceitará, que agora também se percam campeonatos à pedrada."

Soylent Green disse...

12
Devia saber que o ping-pong foi a modalidade desportiva que permitiu a aproximação entre o Ocidente e a China. Só por isso ficará para sempre na História.
A pesca é uma actividade humana vários milhões de anos anterior ao futebol e, quando o futebol acabar, vai continuar a ser das mais importantes para a sobrevivência da Humanidade.

LEÃO DA ESTRELA disse...

Caro JC: De quem é o comunicado? Quem o assina? O presidente? O Conselho Directivo no seu todo? A SAD? O assessor de comunicação?...

MM disse...

Aos tristes que falaram no Ping-Pong e na Pesca Desportiva - e para que apesar da ignorância, tenham oportunidade de dela sair - convém lembrar que há toda uma imensidão de Desportos mais importantes e nobres do que o Futebol.
3 deles, de caras:
Atletismo, Modalidade Oímpica por excelência. Natação, idem. Ginástica, idem.
São estas 3 Modalidades aliás que fazem o Sporting o Clube no Mundo - sim, no Mundo - com mais títulos em Modalidades Olímpicas.
A grande maioria dos - contados, porque há mais por contar - 14 000 títulos não foram certamente conquistados a brincar ao jogo da bola, mas mesmo nesses, o Sporting - à dessemelhança de outros - pode gabar-se por exemplo de nunca ter ficado de fora de uma Competição Europeia, de a derrota do Manchester United mais pesada da sua história em provas da Uefa ter acontecido em Alvalade, e de no meio de simpatias, favores e corrução, ser um Grande do Futebol Português.

No dia em que os tristes de Carnide puderem contar sequer dois terços de 14 000 títulos, podem dizer presente.
Até lá, são patéticos e ridículos, até no comentário.
Ignorantes convencidos, benfiquistas portanto.

Anónimo disse...

Caro LdaE,
você às vezes não esconde que tem ainda - e depois de 90% de votos na actual direccção - uns odiozinhos de estimação com os representantes do Sporting.
O comunicado foi emitido no site do SPORTING. A questão principal é saber se o texto reflete no essencial o que sentem os sportinguistas acerca do tema relacionado com o jogo de juniores.
Mas o LdaE está mais interessado em saber se o comunicado foi escrito pelo Paulinho, pelo P.Bento ou ... pelo assessor de comunicação!
não há paciência.

JC disse...

Caro Leão da Estrela:

Ninguém assina o comunicado.

É um comunicado que está no site do Sporting, logo, é um comunicado OFICIAL do SPORTING.

E o que o seu artigo dizia era:

"OFICIALMENTE, o SPORTING parece estar de acordo com isto, pois não levantou uma palha para contrariar uma decisão que há muito estava anunciada."

Ou seja, o Sporting fez exactamente aquilo que o Senhor, precipitadamente, dizia que não fazia.

E como o SCP é representado, oficialmente, pela sua direcção, sendo esta que dirige o clube, como o próprio nome indica, acusar o SPORTING de nada fazer oficialmente é, obviamente, atacar a direcção.

O Anti Lampião disse...

assim funcionam as AG na agremiação corrupta
http://oantilampiao.blogspot.com/2009/07/democracia-rosinha.html

LEÃO DA ESTRELA disse...

Caro JC: Eu gostava era de ter visto o nosso Presidente a falar no dia da pedrada. Como sabe, Pedro Mil-Homens, apesar do apelido, não tem a grandeza de Bettencourt.

Soylent Green disse...

E são mais do que 14 000 porque, pelo menos em Xadrez, modalidade que privilegia a bola das bolas que é a bola cerebral, e que o Sporting dominou claramente nas décadas de 70 e 80,o nosso clube tem mais títulos que os indicados no site do Centenário.
Tenho a certeza do que estou a dizer porque alguns desses títulos foram ganhos por mim.

40PostasPescada disse...

Caro LdaE,
você às vezes não esconde que tem ainda - e depois de 90% de votos na actual direccção - uns odiozinhos de estimação com os representantes do Sporting...

hjssp disse...

LdE, nesta não tem razão. Falar a quente ou no calor do momento normalmente só dá asneira (como se viu pela diarreia verbal do Rui Costa) e JEB fez muito bem em não cometer esse erro. A resposta do Sporting foi assim ponderada e racional, sem deixar de ser contundente. De qualquer modo, estou certo que caso JEB tivesse falado no momento, vinha o postzinho da praxe a criticar a atitude precipitada do presidente. Um post do género do do Caicedo, mas com troca de protagonistas.

Anónimo disse...

Ao 12Disse

Gostava que esse urso e outros iguais a ele não teem memória:

O Carlos Lopes era das Loucas avezinhas ?

Se o Fernando Mamede era das loucas avezinhas ?

Se o Saudoso Joaquim Agostinho era das Loucas avezinhas ?

Se o Luis figo(um do maiores do Mundo) Alguma vês fói das loucas avezinhas ?

Se o Cristiano Ronaldo(maior do mundo actualmente) alguma vês fói das avezinhas ?

ò bandalho até o Simolão que vocês tanto adoram saiu do Enorme SCP

queres mais ?????????? vaite curar mas não voltes a fumar daquela cóisa que os NN tinham no armazém do Galinheiro

Bimbo da Costa disse...

Olha que isto realmente...
Caro LdE, SIGO ATENTAMENTE este blog que pessoalmente acho de muito bom em relação á concorrencia, agora virem para aqui zbordinguistas defensores de Paulo Bento e de 14000 titulos conquistados LOLOLOLOL...meus amigos, falem de futebol...isso é q verdadeiramente nos move aqui neste blog...NÃO SEJAM OVELHAS.

Sabem que no fundo no mundo da bola nada valem neste momento...viram mais um canequito ganho em amesterdão??????

Se fosse de ping pong...quem se iria interessar????? eheheheheheh

NÃO SEJAM OVELHAS.

Bimbo da Costa disse...

Tem muito que andar o zbording deste ano.
Enquanto PB estiver á frente vai ser um filme de comédia para uns e tragédia para outros.

Anónimo disse...

Por acaso alguem me sabe dizer se a Euroarea já recebeu os 24.5 milhões de Euros dos caloteiros?

Joao Lopes disse...

Como adepto do Benfica, fico orgulhoso por ver um clube português atingir a craveira que o Sporting atingiu. Só mostra que não é impossível que o Benfica e, quiçá, o Porto também cheguem lá um dia. Muitos parabéns!

Marafona disse...

Concordo a 100% com o hjssp, neste caso concreto confundir ponderação com facilitismo caiu mal ao LdE. As atitudes só podem ser tomadas depois de se conhecer as consequências.
O importante, mais do que o orgulho, é o corrigir uma situação triste, lamentável e, pior do que tudo, onde a violência sobre jovens e inocentes foi premiada!
Os restantes, olhe, que o Rui Costa seja apedrejado e que o autor seja ilibado por o país não ter condições para evitar estas situações.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...