quarta-feira, 22 de julho de 2009

Más indicações na noite minhota

Com excepção do jogo-treino com o Atlético do Cacém, o Sporting continua sem ganhar na pré-temporada. Confirma-se o mau arranque leonino, que não é vulgar no Sporting. Pelo menos, não me lembro de uma pré-temporada tão frouxa em termos de exibições e, sobretudo, tão má em termos de resultados.
Em Guimarães, no quarto teste - o mais exigente desta pré-temporada -, a equipa de Paulo Bento somou um empate (2-2), num jogo que começou por controlar (sem nunca ter deslumbrado) e até por dominar claramente, tendo chegado à vitória por dois golos (marcados por Matias Fernández e Hélder Postiga). Porém, a equipa de Alvalade voltou a não demonstrar categoria para gerir a partida e uma vantagem. Exemplo disso foi a forma displicente como acabou por sofrer os dois golos já nos minutos finais. A este problema, Paulo Bento já lhe chamou “imaturidade”, mas foi notória a falta de concentração competitiva, e até de categoria, no sector defensivo, arrastando a equipa para o abismo.
O preocupante é estarmos perante situações que se repetem, que já vimos no passado, e que não têm a ver com falta de conhecimento entre os jogadores, uma vez que estamos a falar de atletas que estão no Sporting há tempo suficiente para se apresentarem devidamente entrosados, sem cometerem erros tão primários... De resto, o argumento da juventude também começa a deixar de ter sentido, nomeadamente em atletas da geração de Miguel Veloso, que já levam quatro anos de experiência nacional e internacional na equipa principal do Sporting.
O primeiro golo da recuperação vimaranense foi sofrido na sequência de uma reposição de bola em jogo, pelo guarda-redes Tiago, que se perdeu pela linha lateral. Já o segundo golo vimaranense aconteceu porque Tonel, primeiro, e Miguel Veloso, depois, foram insuficientes para afastar uma bola para fora da área leonina. A vitória que poderia dar outro ânimo ao clube leonino para a jornada europeia era, assim, deitada ao lixo.
O Sporting até tinha começado por abordar a partida de forma mais cautelosa e consistente, apresentado um colectivo mais coeso, como Paulo Bento gosta, e até chegou a fazer dois golos após o intervalo, mas acabou por entregar o jogo aos vimaranenses no último quarto de hora. “O que fizemos foi alimentar o adversário…”, queixou-se Paulo Bento, no final. Até quando é que este Sporting vai continuar a dar pão aos adversários?...
O tempo de corrigir os erros começa a faltar. Se os resultados valem alguma coisa, esta noite deu indicações muito más para o jogo de apuramento (?) para a Liga dos Campeões. Jogando em Braga, o Twente ganhou por 1-0. Já o Sporting não foi além de um empate em Guimarães.

38 comentários:

Anónimo disse...

MATIGOOOOOOOOOOOOLLLLLLLL

Leão nascido em Alvalade

O Cantinho do Morais disse...

O Soares Dias já começou a fazer das suas. Também estes porcos estão em pré-época...
O livre indirecto na pequena área do Sporting é de rir.. Ainda mais quando o Nuno Assis ia arrancando a cabeça ao Polga nessa mesma jogada.

Anónimo disse...

Isto tá lindo tá...3 jogos, muitos erros infantis, varios golos sofridos, muita infanttilidade e displicência...e vitórias, nem vê-las!
A jogar assim, acham que ganhamos a alguém?

Leão do Nordeste disse...

Antes de mais, um muito obrigado Leão da Estrela por ter facultado a tarnsmissão deste jogo, de modo a podermos ver o nosso SCP.

Sobre o jogo em si, de uma forma rápida, direi que vieram ao de cima, as principais lacunas desta equipa, ou seja, na defesa, a nível dos laterais tanto do lado direito como no esquerdo; também é notória a falta de um central com estatura superior àqueles que temos; e a falta de um médio esquerdo e de um ponta de lança (com características diferentes daqueles que temos) também se faz sentir.


Esperemos que os responsáveis pelo futebol do nosso Clube, tenham competência para corrigir estas ditas lacunas.

Viva o SCP.

Leão do Nordeste

Anónimo disse...

Não concordo com as criticas que P.B fás mesmo que tenha razão,
á cóisas que são para se dizer dentro da nossa casa e não em público um bom ou mau profiçional não acata isso e o tiro por norma sai pela culatra alé disso dá armas aos Adversários.alguem devia falar com o PB para moderar o seu discurso,se tiver que dar nas orelhas aos seus jogadores que o faça mas não em público.

Mirko disse...

Só vi a 2ª parte e até acho que até ao 1º golo do Vitoria , jogamos um futebol aceitavel.

Gostei de : Matias Fernandez embora ache que joga muito proximo dos avanmçados, tem de vir buscar mais jogo.

Rochemback, é um jogador muito duro e que é importante nestes jogos mais rasgadinhos, embora por vezes muito lento, demostra boa visão de jogo e raramente perde a bola.

Adrien Silva, mostrou que é uma excelente opção tanto para o lugar de trinco como para o 4-2-3-1.

Não gostei: Tonel- esteve nos 2 golos, e continua a revelar muitas dificuldades com a bola nos pés.

M. Veloso- poderia ser uma boa exibição se não tivesse mostrado displicência nos 2 golos sofridos

Djalo - corre muito e com rapidez .. mas não sabe para onde vai... fraco, muito fraco

Pontos chave a reforçar no plantel:
Um defesa central alto forte e excelente no jogo aereo para jogar ao lado de Carriço ou de Polga.
Um avançado Forte e rápido que saiba rematar á baliza.( ao contrário do Djalo)
Para segundo plano ficaria um lateral ( tambem não me agradaram alguns lances de P.Silva)

João Pedro B. disse...

Talvez seja melhor pensarem seriamente em comprar um central em vez de "inventar" um. Não entendo para quê mais um avançado

Anónimo disse...

Duas conclusoes que há muito defendo:

- cmo ja foi provado mais que uma vez (por exemplo em Belém no ano passado), a equipa fica mais objectiva sem Moutinho.

- o 1º golo (mas tb um pco o 2º) demonstra claramente q o centro da defesa é um problema grave que ninguem quer resolver.

PS - Veloso falhou o corte no 2º golo e em esforço não conseguiu impedir cruzamento no 1º, mas gostei bastante do empenho que colocou em todos os lances. Não foi feliz, mas com esta atitude vai voltar ao seu melhor.

Anónimo disse...

O DISCURSO É O MESMO...É PRECISO CORRIGIR ERROS PONTUAIS E NAO SEI QUÊ. O 1º JOGO ESTA PROXIMO E TEMOS DE OS CORRIGIR ATÉ LÁ E TAL...

PERGUNTO EU:

A EQUIPA NÃO É A MESMA?!!!!

JÁ NAO DEVIA SABER DE COR OS ERROS QUE NAO PODE COMETER?!!!!

ATE O DISCURSO JÁ NAO TEM QUALIDADE, SE É QUE ALGUMA VEZ TEVE.

E OS CENTRAIS...ENFIM...O COSTUME.

Vamos a Eles disse...

Apesar de não me querer desculpar nem começar a falar já de "sistema", o fora de jogo mal assinalado ao Postiga muito provavelmente daria o terceiro golo ao nosso clube e encerraria o encontro.

Mais uma vez foi notório o que aqui tenho escrito, falta um CENTRAL de qualidade e de alas rápidos com garra. O Abel desde que encontrou foi sempre surpreendido pela velocidade dos adversários. O Veloso que até estava a fazer um jogo razoavel, foi displicente. Na minha opinião a culpa não é dele, é de quem o coloca a defesa esquerda o que dá mais força á teoria de que não temos ninguem para essa posição.

Deixo à vossa apreciação.

rff disse...

Um balde de água fria. Se aprendermos com os erros que temos cometido a brincar, quando for a sério ninguém nos segura...

Yoda disse...

Só me apetece escrever isto: "Dejá vu". Penso que já é evidente para toda a gente. Quem quiser fazer golos ao Sporting é muito simples: Basta ter alguém que jogue razoávelmente bem de cabeça na frente e é só bombear bolas para a nossa área, e depois é só uma questão de tempo, que os golos irão aparecer.
E isto já vem se arrastando desde o último ano que fomos campeões e ficámos sem o Phil Babb e o André Cruz.

RFM disse...

Mais uma vez foi evidente a falta de uma defesa forte.
Os laterais é uma miséria, mas os centrais então?!..hui..
Continuem a acreditar no Pai Natal.
Para a semana vai haver mais...mas é a DOER.

RFM disse...

Uma opinião mais que nunca foi questionada. E se deixarem o J. Moutinho no Banco?!..parece-me que era uma ideia a ter em conta.
O Homem trabalha muito mas factura pouco e desiquilibra menos.
O Postiga é igual, mas para enganar o pessoal agora até marca.
Quando for a sério anda a correr de um lado para o outro que ninguém o entende.

Camilo disse...

Meu querido capitão Manuel Fernandes...
Se o tivessem deixado ficar 4 anos!!!

Nuno Trindade disse...

"Faltou atitude"! É a lenga-lenga do costume. Agora que se esgotou a "tranquilidade"...

Paulo Bento teve 4 anos (!) para fazer uma equipa. O futebol apresentado nestes anos é confrangedor. Não fosse o Liedson para disfarçar esta miséria...

O Sporting joga, de ano para ano, cada vez pior. E, mais grave: sem resultados!

Sejam honestos: acham realmente que o Sporting pode ser campeão?

Pedro Davidson disse...

Tenham calma. Se repararem os erros raramente são por falta de qualidade mas sim por falta de concentração ou por ansiedade. Julgo que o Sporting vai passar os holandeses com facilidade e depois com os níveis de confiança em alta e alguma sorte no sorteio da próxima pré-eliminatória poderá embalar para uma grande época.

Pedro Nogueira disse...

Mas o Paulo Bento quer é um avançado...Quer ir à guerra com com estes miseráveis laterais e sem um central forte como alternativa? Para já foram 4 golos em dois jogos, de falhas defensivas...E ainda não começámos a sofrer golos por mérito do adversário. O que se vai fazer para debelar o problema? Contratar um avançado.
Não há problema porque se as coisas falharem pode-se sempre falar em "faltas de concentração".

Pedro disse...

Paulo Bento RUA! Como é possível o sporting jogar mal? Eu sei...Um balneário de um clube com aspirações tem de ser um balneário unido, coeso, solidário! PB critica tudo e todos publicamente e só o devia fazer ao grupo de trabalho. Os me**** dos jornalistas que gostam de destabilizar e arranjar confusão têm assim o trabalho facilitado, e quem se lixa é o Sporting! Não acham amigos sportinguistas que são casos a mais? Vukcevic, Miguel Veloso, João Moutinho, Liedson e Stojkovic, só para enumerar alguns!
Temos de deixar de ser otários... a equipa acusa falta de maturidade e de atitude, desconcentrações e displicência? Então mas não jogam juntos à 3/4 anos? Devem estar a brincar com a malta... Os outros palhaços vendem jogadores nucleares e jogam à bola...os ranhosos dos lamps mudam a equipa toda e jogam à bola...e nós nada de nada! Tou farto da mesma trampa, das mesmas desculpas, de todas as situações de dejá vú! E quem é o líder? PB pois claro! Está esgotado! Devia ter olhos na tromba e colocar o lugar à disposição! Enquanto andarmos a brincar os titulos vão para outras paragens é só o que eu digo! Acordem! Não é preciso gastar mundos e fundos, basta saber negociar, temos tão bons jogadores cá em Portugal que podiamos aproveitar...já para não falar daqueles que dispensamos da formação tipo Bruno Matias! É uma vergonha!
Estou farto!!!!!!!!!!!!
Mas com isto tudo não deixo de ter gamebox e de ser sócio com as cotas em dia!
SAUDAÇÕES LEONINAS A TODOS!
Só para relembrar que temos um protocolo com o MAN UTD e jogadores cedidos são zero...não colhemos frutos de nada! O braga foi buscar um jogador por empréstimo acima da média aos ingleses...então digam lá quem sabe negociar?!?

Eduardo disse...

Alguem tem duvida que P.B. não é treinador para o SCP?Só o é porque há que gastar pouco dinheiro.
1-Mania de disciplinador sem disciplinar nada. Eles já começaram a falar. Desconfio que o Vuk vai pagar caro o fraseado.
2-Sempre o mesmo estilo de jogo. Os adversários até se riem.
3-Falando sempre de entamos mal no jogo, é preciso mais garra, falta de maturidade (??? Caneira?Pedro Silva?Liedson?Polga? Tonel?Vuk?Roca? imaturos?). Mas se isto falta quem é o treinador. Eu?
Contentemo-nos com o 3º ou 4º lugar.
Parabens ao Leão da Estrela que pelo menos vai comentando com rigor o SCP.

Gorba disse...

Falta de disciplina? Digam-me 1 caso em que ele não tenha tido razão?
Stoi?- O "melhor guarda-redes da Europa" pelas suas próprias palavras. Não há nenhum clube que dê 1 milhão de euros por ele. Nem o Getafe o quer.
Vuk?- Foi o próprio que admitiu que durante aquele tempo não se tinha aplicado como os outros jogadores do plantel.
Liedson?- Qual caso? Treinar com os collants debaixo dos calções e caso resolvido.
Veloso?- Mas o jogador não tem que jogar onde o treinador manda?
Beto? Carlos Martins?- Nem preciso de comentar.


Varela- Mas vocês acham que Varela vai ser titular no FCP??
Quando o Carlos Martins assinou pelo SLB também houve comentários a criticar tudo e todos dentro do Sporting. O que é que o Carlos Martins fez?

Pedro Barbosa disse...

É a primeira vez que escrevo no Leão da estrela. Fico um pouco descontente com o facto de atacarem o Paulo Bento. Sim o sistema táctico começa a saturar, sim o discurso é sempre o mesmo, mas e antes dele??? Zero vezes Zero. Aliás fomos campeões com treinadores bem piores do que o PB, como o Inácio (onde está ele). O problema é só pensarem na porra das finanças e não comprarem jogadores de classe que trariam títulos e bom futebol (logo receitas). Será que até o Braga vai ter outra vez melhor plantel que o do Sporting? Só um reforço? Não se segura o Derlei e vão agora gastar mais dinheiro em outro Purovic, etc, etc. Até dá dó... Assim não existe competitividade e obriga a que ninguém se esforçe. Agora eu não estou preocupado porque tenho a certeza que a equipa vai entrar nos eixos com estas derrotas, que servem de alerta em vezes de ficar na lua como alguns já andam e depois lá vão eles lutarem para ficarem em terceiro ou quarto lugar e ganharem uma taça se forem ajudados.
Saudações Leoninas.

F.Leitão disse...

Só quando estivermos bem lá atrás, do porto, do benfica, e quem sabe de mais quem, é que vai haver dirigentes do Sporting a pensar: se calhar é melhor revermos a estratégia. Este Sporting envergonha os sócios. será que não vêem? Será que não entendem porque é que não vamos ao estádio? Eu digo: PORQUE TEMOS VERGONHA DO FUTEBOL PRATICADO!
Nem com campanhas, nem marketing, NADA! Isso não é necessário! Basta jogarem um futebol alegre, bonito, fluido, dinámico, com garra determinação e paixão ( como o Sá Pinto fazia). Façam isso! e nós voltaremos.

Sportinguista disse...

http://www.youtube.com/watch?v=33O29FPAmOY
Sportinggg

Anónimo disse...

tou a ver pela primeira vez o vosso blog e ta muito fixe.gostava que tambem visitasses o meu:

http://parasempresporting.blogspot.com/

sl

hjssp disse...

Eduardo há quantos anos não te contentas com o 3º ou 4º lugar? Pelas minhas contas, desde que o PB chegou. Criticar por criticar é o que dá.

Antes não pensava assim, mas agora acho que o Sporting precisa de novo do Enak (não sei se será muito caro). Para o meio-campo o Hugo Viana (não deve ser muito caro, é só conversar um bocadinho com o Valencia). Quanto ao ataque, por mim deixava estar como está. Dizem que o Caicedo tem qualidade, mas a tromba dele faz-me lembrar demasiado o Ouattara.

fabio disse...

Mais urgente do que contratar isto, ou aquilo, é elaborar uma lista de dispensas no Sporting.

Dispensas que passariam invariavelmente por:
- Polga (prioritário)
- Abel
- Djaló (emprestimo)
- Rochemback
- Paulo Bento (urgente)

Depois de removerem todos estes parasitas, aí sim, podem pensar em construir uma equipa decente.

Soylent Green disse...

E a mafiosa decisão do CD relativa aos juniores?

NUNO RAMOS disse...

A FPF entregou o campeonato de juniores ao Benfica de bandeja...

Não dá para acreditar nisto! Não dá!

Anónimo disse...

"Juniores: Benfica e Sporting punidos com derrota, encarnados são campeões"

em www.abola.pt (22.07.2009)

(do SCP, nem uma palavra...)

Anónimo disse...

...sempre o mesmo.
Haja Paciencia !!!!!!

Pedro Davidson disse...

Portanto agora quando uma equipa estiver na frente do campeonato basta a claque da equipa que for à frente interromper o jogo e perdem as duas e a equipa estava na frente é campeã. Abre um precedente interessante.

RFM disse...

Mais uma página Negra do Futebol Português e para o SPORTING.
Estou para ver a reacção da SAD-JEB a este episódio VERGONHOSO.
MOTIVO mais que justificado para uma AG ou Conselho Leonino com a SAD e tomar decisões DURAS e com elevado efeito nos Médias e nas instâncias da FPF e LIGA.
SE se acomodarem (Cobardia)deste feito ponho em causa a minha continuidade como Sócio.

Anónimo disse...

"Fantástica" decisão da FPF! Em vez de punirem os criminosos, resolveram punir salomónicamente quem cometeu o crime e quem foi vítima dele (ai se as polícias e os tribunais se lembram de os imitar...vai ser lindo), sabendo perfeitamente que o resultado final dessa aparente decisão salomónica seria recompensar os criminosos e punir as vítimas.

Pode ser que, numa ironia do destino, para o ano, o Sporting esteja na frente e a última jornada seja um Benfica-Sporting. Não gosto de incentivar à violência mas nessa conjuntura, os sportinguistas deveriam ser tão cirúrgica e deliberadamente violentos como foram neste jogo os benfiquistas. Só para podermos ver o que faria a FPF nessa situação.

PS Sou portista, estou à vontade para falar do assunto

O Anti Lampião disse...

A vergonha não tem fim.

http://oantilampiao.blogspot.com/2009/07/vergonha-nao-tem-fim.html

Anónimo disse...

com tudo isto nao sei em que canal dá o sporting para a champions , alguem sabe?

Anónimo disse...

O LdE nao vai comentar a decisao da FPF???

Anónimo disse...

Vão buscar o Manel Fernandes, Já!
Chega de "tranquilidade" e mau futebol....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...