terça-feira, 21 de julho de 2009

O "novo" Miguel Veloso

"A minha relação com o treinador? Porquê essa pergunta? Sempre tivemos uma boa relação. E mantém-se."

"É uma nova época e todos juntos vamos puxar para o mesmo lado. Eles [os adeptos] a puxarem por nós e a equipa a puxar pelos adeptos com vista a atingirmos os nossos objctivos."

"Gosto de estar aqui [no Sporting] e apenas disse que tenho um sonho, nada de mais, mas não quer dizer que se concretize já. Tenho contrato até 2013. Sempre estive de alma e coração no Sporting."

"O importante não é o Miguel Veloso fazer uma época diferente, mas sim toda a equipa, para que possamos atingir os nossos objectivos. Eu gosto de estar aqui no Sporting, apenas referi ter um sonho, mas não quer dizer que se concretize já. Tenho contrato até 2013."

"Selecção? Vou trabalhar para jogar mais e assim chegar lá."

"[No lado esquerdo da defesa, em função das limitações de Grimi,] ainda temos o Caneira e o André Marques. O que eu quero é trabalhar, evoluir e fazer o meu melhor pelo Sporting."

Miguel Veloso, "Record", 21-07-2009

12 comentários:

JFM - Mealhada disse...

Para quando um post neste blog acerca da da forma como a imprensa nos trata? Sempre que entrevistam o Miguel Veloso o tema é invariavelmente a relação com este ou aquele e os problemas disciplinares. O rapaz já há-de ser avô e ainda lhe perguntam: “então e a sua relação com o Paulo Bento?”. Após a última conferência de imprensa do Vukcevic, no record online vinha isto: «Nem o Paulo Bento me pode mudar». Uma expressão completamente descontextualizada, quem ouviu o rapaz percebeu bem o que ele queria dizer. E isto é sistemático, estes são apenas dois exemplos.
As notícias sobre os outros são: vem este craque, vem o outro, é tudo um mar de rosas, este ano até jogamos só com 10 que somos campeões. E perguntar, pesquisar, investigar de onde vem tamanha disponibilidade financeira? Isso é que era jornalismo à séria!
Na minha opinião, o clube deveria tomar medidas em relação a estas situações. E englobo nesta crítica os jornais desportivos, as rádios (algumas) e as televisões (algumas também). Eu não quero fazer o discurso do “está tudo contra nós”, mas a ideia com que fico é que há aqui uma espécie de campanha de destabilização. E não é só de agora, outros anos houveram a que se assistimos a coisas parecidas. Parece que há que arranjar todos os meios e mais alguns para arranjar um campeão antes de jogar. Há que justificar os rios de dinheiro que estão a ser gastos nos plantéis…
Os jornais não ganham campeonatos nem taças, mas ajudam no bota-abaixo!

31 pesadinho disse...

A conotação da Borla a Carnide é por demais conhecida. Em paralelo havia uma (bem menor) conotação do Record ao Sporting.
Os senhores da Cofina - desconheço o intuito, empiricamente diria que é economicamente indesejável fechar a porta aos 23milhões (e 1 timorense) de leitores vermelhos - andam a tratar de limpar essa imagem, 'agredindo' sistematicamente a estabilidade do SCP. É Moutinho uma vez por mês em Inglaterra em clubes de 3ª e 4ª linha, é Izmailov mês sim mês não a caminho da Rússia, é Vuk, é Miguel Veloso...

Ninguém define internamente que este tipo de postura tem que ser penalizada? Porquê dar entrevistas ao Record? Então os gajos só destroem e a seguir vou dar-lhes tema para vender mais uns nºs? Está tudo parvo?!

Se é este o jornalismo desportivo que temos, que dêem entrevistas aos gratuitos ou aos generalistas.

JFM - Mealhada, inteiramente de acordo. Gostava de ver o Diário Económico e afins a desmontarem as tamanhas 'disponibilidades financeiras'.

SL

Anónimo disse...

Vejam este link:
http://www.transfermarkt.de/en/spieler/37834/felipe-caicedo/transferdaten.html
É um site com credibilidade e já dá Caicedo como jogador do Sporting...

RFM disse...

MIGUEL VELOSO é uma das melhores coisas que a Academia do SPORTING formou.Mas os mãos conselheiros e outros eventos mexeram-lhe na tola. Agora parece querer cair em si mesmo, verificou que afinal andou em maus caminhos e com Má gente.Yannick tem ido na mesma (Compadres).
Mas...o que fez isto tudo é ter uma SAD que deu uma fortuna ao Pipi (provado) sem valer nada e ao Rochemback.
Os jogadores hoje vivem para os ($$$) o clube é secundário.
Não estou a ver melhores dias, pois o Rochembak não pode nem quer ficar no banco para o M.Veloso jogar mais e melhor.
Em breve mais broncas se aproximam.
No entanto M.Veloso é de longe melhor do que Rochembak.(Este só joga para o lado e para traz)e sem velocidade.Enfim...
Mandaram-no para os Ingleses, mas tiveram de o ir buscar outra vez. No Middlesbrough ficaram todos contentes.Como equipa fraca na Liga nunca se impôs.O HUlK a que o tratou em Alvalade.
Campeões?!..com uma equipa fraca?!..Jamé.
O meu grande desejo:Que esteja enganado.

Leão de Alvalade disse...

A observação sobre os média faz todo o sentido. Há semanas que todos os dias há um artigo de opinião sobre o Veloso no "OJogo" e sempre pouco abonatórios. Com a campanha a que é sujeito e com os erros que cometeu é um milagre ter "este" Veloso à disposição.

Allez Sporting disse...

vale a pena ver a pagina de comentários dos leitores da Marca sobre a trasnferencia do Javi Garcia.
Fartam-se de gozar com a agremiação ridicula da 2º circular.

http://www.marca.com/2009/07/21/futbol/equipos/real_madrid/1248166861.html

Allez Sporting disse...

vale a pena ver a pagina de comentários dos leitores da Marca sobre a trasnferencia do Javi Garcia.
Fartam-se de gozar com a agremiação ridicula da 2º circular.

http://www.marca.com/2009/07/21/futbol/equipos/real_madrid/1248166861.html

hjssp disse...

Sinceramente, entendo o objectivo do Record. Eles não querem prejudicar o Sporting mais do que querem vender papel. Por isso, haviam de perguntar o quê? Obviamente que a polémica vende. Idem para a frase descontextualizada do Vukcevic. Quanto a mim, o Sporting devia aproveitar tanto quanto possível esta situação para motivar os jogadores com o discurso (repetido à saciedade pelo Pinto da Costa, com os resultados que se conhecem) do contra tudo e contra todos.

RFM, o Sporting com esta "equipa fraca" ficou a quatro pontos do Porto (que chegou aos quartos da Champions) e à frente da constelação de estrelas que dá pelo nome de Benfica. O problema foi a falta de concentração em jogos fáceis (Leixões, Académica, Paços, Braga), que redundou em perda de pontos estúpidos, e não tanto a qualidade do plantel ou o treinador.

RFM disse...

hjssp

Sim..sim.Mas lembra-se como foi com o Real Madrid, Barcelona e Bayern M.?!
Certamente.
A Equipa é muito fraca. VIVO envergonhado com os feitos a que me referi da Europa.Ficamos no Guiness, pela negativa.
Sei que mesmo assim depois de tudo isto continuo a dar valor ao Paulo Bento pelo que consegue fazer com o que tem e ainda vai ter algumas grandes vitórias. Mas nada mais se vai passar.
Olhe que ninguém quer mais para o SPORTING do que eu, mas não acredito no Pai Natal. Sem ovos não se fazem omoletes.Temos de ser realistas.
Olho para a equipa e falo dela, mas o mal vem dos SADs do SPORTING, camabada de Mafiosos que deram cabo do meu Clube e deixam-nos na miséria sem nada. Sem Equipa e sem valores.

José Arroja disse...

Andam a comprar gato por LEBRE quando em casa têm as LEBRES.!Assim se derige o SCP,para depois dizerem QUE NÃO HÀ DINHEIRO!

Petinga disse...

Foi por isso que sempre estranhei muito ver esses jornais, sempre ocupados a atacar o meu clube, defendendo e promovendo a candidatura de JEB durante as eleicoes e atacando cobardemente o outro candidato (que de qualquer forma se atacava a si mesmo... mas adiante). Fiquei com a sensacao clara de que a Imprensa Desportiva portuguesa fez o que podia e o que nao podia para influenciar o desfecho das eleicoes no Sporting. E ficaram-me muitas interrogacoes na cabeca quando venceu o candidato que eles apoiaram sem pudor.

Quanto ao resto, ha muito que digo: adopte-se um discurso de "sozinhos contra todos" a nivel institucional, deixemos de dar entrevistas a esses jornais de m**** que sempre e da maneira que o jornal "Sporting" podia recuperar alguma visibilidade (e com ele o clube). Sempre queria ver como era se o Record e/ou A Bola fossem confrontados com a possibilidade de perderem 80 ou 90% dos seus leitores Sportinguistas. E bastava uma posicao Institucional anunciada pelo seu Presidente.

Saudacoes Leoninas

Anónimo disse...

Façam como eu que sou assinante do nosso "Jornal do Sporting"....os outros jornais que os comprem os outros

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...