quarta-feira, 29 de julho de 2009

Para onde vai o futebol do Sporting?...

Ao empatar a zero com os holandeses do Twente, o Sporting confirmou a pior pré-temporada de que há memória em Alvalade e complicou o seu objectivo de participar na próxima edição da Liga dos Campeões. A equipa leonina ainda pode seguir em frente, uma vez que pode ganhar ou empatar com golos na Holanda, mas as indicações dadas pelo jogo desta noite em Alvalade não são as melhores, nem para a eliminatória nem para a temporada que agora começa.
É certo que a temporada ainda está a começar, que os jogadores trabalham só há um mês. Mas o Twente está nas mesmas circunstâncias e nem por isso deixou de abordar a partida de Alvalade com um forte sentido colectivo e com a ambição de ganhar, apresentando uma equipa larga, com três unidades na frente. Ao contrário do Sporting, que entrou em campo cheio de medo, tendo demorado 20 minutos a chegar à baliza contrária. Mas, o que impressionou na equipa de Paulo Bento (que, à excepção de Matías Fernández, trabalha junta há um ano), foi a incapacidade para fazer circular a bola, a incapacidade para buscar soluções tácticas alternativas quando as circunstâncias mudam em campo.
O Sporting jogou da mesma maneira contra onze e contra dez. Para além de continuar a não saber marcar grandes penalidades (desta vez foi João Moutinho a falhar), o Sporting voltou a demonstrar que também não sabe jogar contra dez, bastando que o adversário se feche mais um pouco. Na primeira parte, o Twente conseguiu a proeza de ter sido mais perigoso na marcação de um livre directo a 25 metros da baliza de Rui Patrício (que executou uma excelente defesa) do que o Sporting na marcação de uma grande penalidade.
O Twente, que a meio da primeira parte teve de reparar a expulsão do seu guarda-redes, encurtando o seu jogo, sentiu algum aperto na defesa, mas só até ao intervalo. Depois, tudo voltou à normalidade, com o Sporting a jogar um futebol sem sentido, sem alma, inconsequente. No fundo, este Sporting parece que não sabe jogar à bola com garra, com ambição, com a urgência de ganhar, deixando em campo todo o esforço necessário para esse efeito.
Um jogo de futebol não pode ser uma maçada. Tem de ser um espectáculo. A defesa do Sporting não pode tremer como treme quando a bola sobrevoa a zona da baliza. O meio-campo não pode ser tão previsível. O ataque precisa de mais trabalho colectivo para que as oportunidades de golo sejam mais frequentes. A equipa precisa de revelar alegria e ambição. O Sporting não pode ser aquela equipa que chega à baliza adversária 20 minutos depois do apito inicial do árbitro. Sobretudo quando esse adversário é o segundo classificado do futebol holandês e está em causa o acesso a uma liga milionária que é essencial para a sobrevivência económica do clube.
A continuar assim, nem sei se valerá a pena tentar o acesso à Liga dos Campeões. Não sei para onde caminha o futebol do Sporting. No bom caminho é que não está. Já que o treinador é intocável, importa que mude a mentalidade competitiva de alguns jogadores. Caso contrário, não virá nada de bom na temporada que agora começa.
Uma palavra final para três jogadores que merecem uma palavra de aplauso e incentivo: Miguel Veloso (está outra vez em grande nível), Matías Fernández (pensa e executa tão rápido e tão bem que até surpreende os próprios companheiros) e Liedson (o trabalhador incansável de sempre). FOTO: AFP - Getty Images

86 comentários:

Anónimo disse...

É xato dizer mas a equipa dá ideia que tem muintos jogadores que se estão borrifando para o S C P
Djaló,P.Silva,Caneira,Roca.isto juntando a forma como estão:J.Moutinho,Vulk,Pereirinha e a nódoa que está o Patricio.
até podemos prepararmo-nos para dizer adeus á qualificação.
E diria mesmo que vai ser o Campeonato mais reles que o SCP irá fazer.
com esta equipa está mais que provado que não vamos a lado nenhum.
Paulo Bento por muinto que queira não vai conseguir nada,porque quase metade da equipe não val metade10% do que vai para a conta bancária ao fim de cada mês.

Camilo disse...

À "pior pré-temporada de que há memória"...
pode juntar-se: "as piores goleadas-de-que-há-memória"... da época passada.
-Quem quer abrir os olhos?!!!

Camilo disse...

O pior cego...
É AQUELE QUE NÃO QUER VER!!!
.......
"Paulo Bento Forever"... dito pelo presidente do SPORTING (JEB)...
CHEIROU-ME LOGO A...
"COMISSÃO LIQUIDATÁRIA DO SCP".

dustin disse...

Caros Sportinguistas,infelizmente é esta a nossa realidade.
Reforços,nem ve-los futebol igual(ao pior da època passada),por este andar a belenização do SCP acelera o seu processo a passos largos.
Por muito boa vontade q haja da parte do Bettencourt vai ser mais um ano do mesmo(e prevejo pior).
E' triste mas...assim não contem comigo porque não vou voltar a esforçar-me para depois não ver a mesma atitude da parte da maioria dos jogadores...
SL

levezinho disse...

Exibição miserável, excepto Veloso, Carriço e Polga.
Assim não vamos lá...
Laterais e Caicedo a grande nível precisam-se!!

Anónimo disse...

Os sócios votaram na continuidade...

Anónimo disse...

MOUTINHO: TALVEZ UM DOS PIORES MÉDIOS DO SCP DE SEMPRE NO RACIO MINUTOS/OBJECTIVIDADE...HÁ ANOS QUE ANDO SOZINHO "NESTA LUTA"!!

BOM JOGADOR? CLARO!! INDISCUTÍVEL? SÓ MESMO NO NOSSO CLUBEZINHO.

E NAO FOI POR TER FALHADO O PENALTY... JA TENHO FALADO NISTO E DURANTE A ÉPOCA VAI HAVER MAIS DO MESMO.

POR FALAR EM PENALTY, REPARARAM NO FACTO DE TODA A EQUIPA ESTAR A OLHAR PRO BANCO PRA SABER QUEM MARCAVA?!

CMO É POSSÍVEL?! NÃO DEVIA ESTAR DEFINIDO?!

MAIS, COMPRAMOS UM ESPECIALISTA EM BOLAS PARADAS (CANTOS INCLUIDOS) PARA FICAR A VER OS OUTROS MARCAREM, PA VARIAR, SEM QUALQUER RESULTADO PRÁTICO?!

ASSIM VAI O MEU SPORTING...HÁ MUITO TEMPO.

@leo@ disse...

O profeta da desgraça... Já chateia esta conversa de que vem ai uma grande desgraça....

Sem duvida que não jogamos nada, mas ainda esta tudo em aberto.

Para a semana há mais...

Anónimo disse...

@LEAO@,

O QUE JA CHATEIA SÃO 4 ANOS DE OPINADORES COMO TU, QUE PERANTE TAMANHA PACIENCIA, DIZEM SEMPRE "CALMA, A SEGUIR HÁ MAIS".

ENFIM.

O PAULO BENTO JÁ PROVOU QUE É BOM TREINADOR, ATÉ AO PONTO EM QUE RESOLVE SER TEIMOSO E INSISTIR NUMA TACTICA QUE DE ESPECTACULO DÁ ZERO E QUE, MAIS GRAVE QUE ISSO, MINA COMPLETAMENTE A NOSSA ACADEMIA DE FORMAÇÃO DE ARTISTAS "EXTREMOS".

ASSIM VAI O MEU SPORTING.

Anónimo disse...

Tens razao.

O moutinho, para a posiçao que ocupa e para os jogos que joga é de uma objectividade quase nula.

Digam aí jogos importantes onde ele tenha decidido? Provavelmente lembrar-se-ão de um ou outro, mas na sua posiçao e com tantos minutos, num clube como o sporting, deviam ser às dezenas.

Lá está, é bom jogador, mas quando não dá muito à equipa (e um jogador naquela posição tem de mostrar números e não apenas trabalho invisível) também tem de sair.

Até pode ser bom para ele.

É de jogadores com a sua raça que precisamos, mas num sistema de jogo já de si tão perro, um médio que não apresente números pior.

Não achando, nem de perto nem de longe, que o pereirinha é melhor (porque não é!!!!!), lembro de mais jogos com ele a decidir (golos, assistências, cruzamentos, etc) do que o próprio moutinho.

4*3*3 já!!!!!

Anónimo disse...

Com 4*3*3 o joão moutinho até renderia mais, porque os 3 médios jogariam mais juntos. O raúl meireles se jogasse num sistema tao aberto como um losango de uma equipa que tem de ganhar tem de ser, não conseguia aparecer tanto e ter tantos resultados.

O mesmo se aplica ao tridente costinha, deco, maniche do mourinho e repetido pelo scolari.

apoio mutuo, era tudo deles.

tamos bem tramadinhos.

:(

Anónimo disse...

Os 90% devem estar satisfeitos.Devem dizer que fomos roubados etc,houve 5 ou 6 penalties por marcar.
Estou farto disto.Com este burra branca vamos para o fosso.
Depois vou estar a ver os ratos a fugirem.

RFM disse...

Caro CAMILO

Quem não vê (Olhos) é um deficiente visual.
Agora CEGO é aquele que não quer ver.
Estamos tramados, não vamos a lado nenhum com esta equipa. Não é culpa do Paulo Bento. Vejam a qualidade de jogadores. Eles não acertam uma. Isto não é losangos nem o raio que os partam. É Nabice.Não sabem mais.
Melhores em campo VELOSO, Carriço e Rui Patricio.

Yannicks e Roca..hui que desgraça.
Laterais..?! Um LUXO.

RUI PEDRO disse...

Pois é mais do mesmo qual a surpresa? Mas alguem pensava que iria mudar alguma coisa? Vivem neste país ou em Marte?
Nem vale a pena escrever muito apenas que em 5 jogos (e contando com o treino do Cacém) ganhamos 1 o tal com o Cacém. Como sabem estamos no inicio da epoca e equipa é nova temos de ter calma não é? Ou sera que a equipa é a mesma desde há 4 anos com o mesmo treinador com o mesmo lozango e hoje com 1 jogador novo nos 14 utilizados. As desculpas são as mesmas eu estou farto e os verdadeiros Leoes gostam disto?
Hoje foi vergonhoso nos primeiros 20 minutos sofremos e eles não marcaram com sorte (sou coerente acho que até há penalti do Carriço). Depois com 10 foi o que se viu:
1º Haverá alguma equipa do mundo que falhe os penaltis que falhamos? Isto vem de há 3 anos e nunca melhora, não se treina penaltis? E o Liedson por falhar 2 já não pode marcar? Mas não o grande Paulo Bento que sabe gerir um grupo.
2º Já falei disto quantos golos marcamos de livres laterais ou cantos? Podemos ter mais de 20 cantos que por sorte em 1 ou 2 criamos perigo. O Paulo Bento como se sabe trabalha muito bem as bolas paradas somos eximios não é?
3º É engraçado ouvir o Paulo Bento com equipas fechadas temos que usar os flancos. A coerencia é incrivel quantos extemos temos no plantel? Como sabem extremos essa raça que nem sabemos o que é isso pois o nossa matriz da Gloria de Leão sempre foi o lozango e o Futre, o Figo, o Simão, o Quaresma, o Nani e o Ronaldo foram ET´s criados no clube.
4º Mas atençao criamos tantas oportunidades até perdi a conta não foi? Só para rir pois custa-me até chorar a verdade é que contra 10 numa hora as grandes oportunidade foram de quem?...Adivinhem.
No fundo só tenho pena dos grandes Sportinguistas que não merecem isto. Este clube que está a perder identidade, está a perder o brio, está a perder a cultura de vitoria e de gloria, está a perder tudo e a maioria alegremente aplaude gostando de segundos lugares (repito este ano acho quase impossivel pois o Porto é o costume e os Lampioes para além dos bons jogadores que vão buscar têm um bom treinador que sabe o que faz) de alguma taçita e do lozango tão lindo que tantas alegrias nos tem dado.

Eu infelizmente tenho esta doença do amor Sportinguista mas digo sonho com a verdadeira revolução no clube.

carneiragem disse...

O povo escolheu, está escolhido.

Agora é ver a tenda pegar fogo. Cá de longe.

Anónimo disse...

Não quero parecer anti-moutinho!! Nada disso!! É um jogador à sporting!! Acho é que quando não está bem também tem de ser substituído.

Se não tem apresentado tantos números como isso acho que até é mais por ser refém desta táctica do que por outro motivo.

Tenho dito.

4*3*3 já!!!!!

Anónimo disse...

Foi um jogo bem fraquinho...graças a Deus...
2 equipas que não merecem estar na Champions...tal é a falta de qualidade

Camilo disse...

Caro RFM...
O PB tem culpas no cartório.
Não joga com extremos.
Todavia, hoje queixou-se "dos" laterais, da falta de jogo em profundidade.
Em que ficamos?
O PB não arranja soluções para contrariar um adversário que se feche.
Lembre-se: no ano da bola com a mão do Paços de Ferreira (!)... empatamos em Aveiro 3-3 e, em casa 0-0, com a equipa do Professor (!?) Neca.
Vamos ter mais do mesmo, este ano.
Continuo a apostar no Manuel Fernandes para treinador.
Com 4 anos (vitalícios) de SPORTING, aposto que nos dava 2 títulos.
Nos comentário que faz, por norma, estou consigo.
SAUDAÇÕES LEONINAS.

JMAST disse...

COM PAULO BENTO "FOREVER", ESPECTÁCULO, GOLOS E TITULOS "NEVER"!!

NUNO RAMOS disse...

O Moutinho a marcar bolas paradas (penalties,livres e cantos) é igual ao Polga quando sobe aos pontapés de canto há 7 anos.

Anónimo disse...

Moutinho (apesar de ja ter dito que o seu rendimento objectivo é pequeno) e Paulo bento (apesar da teimosia) são bons no que fazem.

Não concordo com intocáveis a render pouco ou com treinadores teimosos.

Mas é um facto que o plantel, salvo algumas excepções, deixa muito a desejar, tendo em conta os objectivos do clube.

Já se sabia, mas pouco se mudou!!

Ir à champions?! Para quê?! O ano passado chegamos aos oitavos, ganhámos dinheiro como nunca, e os reforços?!

Poucos, tendo em conta as necessidades!!

E se não tivessemos chegado tao longe? Já tinhamos fechado as portas?! O que se passa?

Vende-se património, projects finances e nao sei quê com o argumento de libertar o clube para outros investimentos e competitividade...

MENTIRAM OU O DINHEIRO EVAPOROU?!

JMAST disse...

COM PAULO BENTO "FOREVER", ESPECTÁCULO, GOLOS E TITULOS "NEVER"!!

fabio disse...

Não ponho mais os pés do estádio, enquanto o Paulo Bento não for despedido.

Chega, a paciência esgotou.

marachomba disse...

Muito mau o raio do jogo.

Se o Postiga fosse à bola para marcar e não para cavar o penalty às tantas tinha-se ganho o jogo!

Até quando este sistema de jogo??? Paulo Bento, estás a espera de mais que para mudar?????

Nuno Trindade disse...

Não vale a pena estarem com ilusões. Quando nada se investe, nada se pode lucrar! As deficiências são as mesmas dos últimos 4 anos (e até mais...). Temos de ser justos: esta equipa raia a mediocridade. Só por milagre pode haver resultados consistentes.

Deixo algumas perguntas:

- Como é possível estarmos a iniciar uma temporada e já estarmos a adaptar tantos jogadores a posições nas quais passam a ser jogadores vulgares? Com esta "polivalência" à Burro-Bento, qualquer dia temos o Liedson a defesa central e o Patrício a defesa... direito!

- Quem é que construiu este plantel? Ainda por cima, é um plantel claramente não vocacionado para este medíocre esquema táctico!

- Como é possível não treinar lances de bola parada e, especialmente, grandes penalidades? Não era o Matias Fernandez um especialista em lances de bola parada? Nunca o vi marcar sequer um livre! Façam um levantamento do número de penalties falhados durante o reinado do Bento. Já agora, do nº de golos concretizados de livre directo. Ou de cantos... Triste, não é?

Constatações:

- O Caneira NÃO É (nem nunca será) um defesa esquerdo (mas é um excelente central);
- O Pedro Silva É um mau defesa direito (infelizmente jogou);
- O Abel É um péssimo defesa direito (felizmente não jogou);
- O Miguel Veloso NÃO É um bom defesa esquerdo (mas é um excelente médio defensivo);
- O Vukcevic NÃO É jogador para estar colado à esquerda;
- O Postiga prova porque não tem categoria para jogar no FCP (pelos vistos, para o Bentinho, não é assim...);
- O Rui Patrício É um bom suplente para o Sporting;
- O Paulo Bento já demonstrou à saciedade que É um treinador muito fraco e sem categoria (pode até ser uma excelente pessoa, mas não é isso que está em causa).

Que confusão que vai na cabeça destes dirigentes da treta! Com tantas lacunas graves no plantel, foram contratar um "parceiro" para o Liedson! Dirigentes visionários, estes!

Só eu sei porque não comprei a gamebox! E em boa hora o fiz! Imagino que haja já muitos arrependidos! Vai ser mais um fiasco comercial. E ainda a procissão vai no adro...

Sérgio_alj disse...

Crítica de um sportinguista ao Sporting-Twente!!

http://visaodemercado.blogspot.com/2009/07/sporting-vs-twente-critica.html

Anónimo disse...

Caro Nuno,

Concordo com muito do que disse, apenas discordando no tema Postiga.

Para mim é, de longe, uma das mais valias do plantel. E um marcador de penaltys eximio. ;)

Com tanta lacuna apenas se contratou um jogador (sim, o caicedo é emprestado e na prática é troca por troca com o derlei).

O resto: laterais (apesar de faltar grimi) e central de topo nicles. Entre outras posições.

Ah, e já agora que comprem aí nos saldos um 4*3*3 ou 4*2*3*1 pa oferecer ao treinador.

Anónimo disse...

Deve ser a única equipa no mundo onde a marcação de um penalty oferece tanto perigo como a marcação de um pontapé de baliza ou outra coisa qualquer.Simplesmente ridículo!!!

Anónimo disse...

O que o Sporting precisa é de um defesa esquerdo, de um defesa direito, de um defesa central e de um médio. É inacreditável que ainda não tenham chegado e que pelo que sei nem estejam à procura desses jogadores.

Pedro Davidson disse...

Tenham calma. A equipa está a jogar sem confiança. Na Holanda eles vão dar mais espaço e aí vamos ver.

É verdade que não fiquei satisfeito até porque fiz 400Km (ida e volta) para ver o Sporting, mas não é por isso que vou começar a questionar tudo e todos.

Força Sporting!

Friend disse...

Não foi mau. Foi péssimo!
Patricio -É um desastre na segurança da baliza, pois não dá a minima a sua defesa, pois é extremamente nervoso.
Pedro Silva - Mau demais a defender, pois tem a mania de inventar na defesa, e hoje ainda por cima a atacar as coisas não sairam bem, onde até costuma ser eficaz..
Carriço - Bom demais para este sporting.Classe.
Polga - Precisa de entender que é preciso jogar pelo chão de trás, e não vale a pena chutar fora de area porque não tem classe para o fazer.Mas isso o treinador não ve.
Caneira- Pesado, sem motivaçao, velocidade e desconcentrado.
Veloso- O melhor em campo a léguas de qualquer outro, pena que Paulo Bento seja burro demais e o tenha empurrado para a esquerda.
Moutinho- Esforçado, mas ainda longe da sua forma.
Matías- Este sim, é um excelente reforço, mas alguém tem de dizer ao treinador que este jogador, tem de recuar e jogar livre para sair de trás com o seu genio em tabelas...Agora posicional mente parado atrás dos avançados a receber a maioria das bolas de costas é um crime.
Vukcevic - Apagadomas,,, Quando acordou para o jogo... PB tirou-o, grande visão de jogo do treinador, a precisar de ganhar!!!.
Postiga- Apagado, mas não só por culpa dele, mas sim porque as bolas nunca chegaram em condições, eram sempre para couves ou para os holandeses, nos cruzamentos.
Liedson- Muita vontade mas sem oportunidades de golo, muito por culpa tambem, do muito que tem de defender no meio campo defensivo do Sporting, que na sua missão principal, pressionar os adversários e estar na área a facturar.
Roca- Entrou sem ritmo, sem motivação, gordo que nem um techugo.Só não percebo como o sporting deixa um jogador destes entrar em campo com pelo menos 5 kg a mais...
Pereirinha- Correu muito e é bastante inteligente, mas a equipa a jogar mal e sem mecanismos, até o contagia.
Djaló- Sem palavras. A bola parece que tem picos. a 4 anos que vem fazendo isso e só agora alguns falam?!!!Como vão as mentes...

Paulo Bento- Este treinador tem falado mais, do que tem feito, pois a equipa em 4 anos não evolui, joga pouco, não tem imaginação/criatividade, dinamismo, rotinas, e mais grave, perdeu o melhor que tinha, consistência defensiva, pela ma forma e tambem por falta de pernas de alguns jogadores da defesa.Como é possível a jogar contra 10 estar tanto tempo, para mudar a dinâmica da equipa, onde face a fraca produtividade atacante dos holandeses a partir da expulsão [20 minutos] não precisava de ter 2 laterais tão desastrados, mas sim povoar mais a frente de ataque e o meio-campo...mas isso é demais para um treinador que só tem uma tactica, infelizmente.

O que pergunto é se é normal um treinador não evoluir a mesma equipa que treina a vários anos seguidos com alguns reforços a mistura, e não jogar nada, piorar a defender, e ser quase nula de movimentos atacar?!!!Alguém me explique isto, que eu não c0onsigo perceber, mesmo com uns anos disto a jogar e agora com canudo de treinador EUFA.

Mário Rui Oliveira disse...

JÁ CHEGA DE MAU FUTEBOL !
JÁ CHEGA DE PAULO BENTO !
RUA JÁ !

Anónimo disse...

Isto acontece porque Bettencourt tem a mania que é mais esperto do que os outros,com falinhas mansas e cheio de truques.Mas conheço o bicho e ele não passa de um vaidoso.
Ainda por cima com outro vaidoso do Pedro Barbosa que é um inútil.
Quem se lixa é Paulo Bento que já deveria ter fugido desta colagem.

Mário Rui Oliveira disse...

e se em vez de mudar os jogadores quase todos ... mudassemos de treiandor que os soubesse por a jogar onde devem ?! isso sim !

Anónimo disse...

Faltou juntar ao trio o Carriço. Impecável na marcação e nas dobras.

Anónimo disse...

Agradecia que os Srs jornalistas fossem mais profissionais e não cometessem todos o mesmo erro. O sporting, caso passe, será sempre cabeça de série no sorteio de 10 equipas, juntamente com pelo menos Arsenal e Lyon.

Ou seja, estes 2 nunca serão adversários.

Mais, se Shakhtar e Panathinaikos não passarem esta eliminatória, Estugarda e Fiorentina, por esta ordem, também subiriam a cabeças de série, juntamente com Sporting, Arsenal e Lyon.

Neste cenário, apenas o Atlético de Madrid poderia ser adversário, de entre os 5 gigantes.

Mais rigor, por favor.

Em caso de dúvida:

http://www.xs4all.nl/~kassiesa/bert/uefa/seedcl2009.html

Ass.: realista

Anónimo disse...

Um dos grandes problemas de algumas destas criticas é que são feitos só para atacar jogadores pelos quas alguns não tem simpqatia!!!!
Li aqui muitos comentários desfavoraveis á exibição do Patricio: Então digam lá onde é que o rapaz esteve mal.... péssimos estiveram o P,Silva, o polga, o Djaló e principalmente a nulidade Postiga!!!!
Continuo a dizer que o Vukcevic só não é o jogador mais burro do plantel porque temos lá o Djaló

Nuno disse...

Engraçado... aposto que alguns dos que agora se manifestam saturados deste futebolzinho do costume, fazem parte dos 91% que ajudaram a eleger o JEB e o Paulo Bento "Forever".

Meus amigos, não estavam apenas a escolher um presidente mas também a ajudar a perpetuar uma mentalidade competitiva que apenas afasta os adeptos do estádio... agora aguentem!

Anónimo disse...

"A maior potência desportiva portuguesa"... Cotonette, dixit!
Eu acredito!

Anónimo disse...

paulo bento rua!! p. barbosa RUA!!!

Anónimo disse...

Primeiro dizes:

"Um dos grandes problemas de algumas destas criticas é que são feitos só para atacar jogadores pelos quas alguns não tem simpqatia!!!!"

Depois dizes:

"péssimos estiveram o P,Silva, o polga, o Djaló e principalmente a nulidade Postiga!!!!
Continuo a dizer que o Vukcevic só não é o jogador mais burro do plantel porque temos lá o Djaló"

Pelos vistos tb só criticas aqueles por quem nao tens simpatia.
Sejam coerentes.

O postiga nunca pode ser incluido nos menos capazes. É dos mais jeitosos que lá temos e em forma corre km.

Grande Veloso.

Ass.: realista

Natálio Santos disse...

Apenas desejo ao Sporting o dobro do que os seus dirigentes, sócios e adeptos desejam ao meu Benfica !!!Saudações desportivas !!!!

João Pedro B disse...

Só não foi pior por que o Rui Patrício na defesa que fez não defendeu para a frente como é costume. O João Moutinho, já demonstrou por várias vezes que não sabe marcar penaltis, não entendo porque se insiste nisso. Jogadores como Postiga, Pedro Silva e Rochemback que não deveriam ter sequer lugar na equipa demonstram a degradação da qualidade deste clube.
Se não se ganha um jogo contra um adversário daqueles, a jogar em casa, contra 10 durante uma hora, não sei francamente o que se vai fazer á fase de grupos.
O treinador adopta um discurso após os jogos que pessoalmente me irrita pelo facto de que aparentemente o que se passou no campo, nada teve a ver com ele.
Acredito seriamente que o Paulo Bento não chegue ao fim desta época, o pior é que enquanto sai e não sai, o prejudicado continua a ser o mesmo: o clube.

Anónimo disse...

E desta vez não podem falar em falta de apoio..os adeptos estiveram com o clube,agora nao ha paciencia que resista a exibições tao deprimentes.jogar contra uma equipa mediana, com 10 jogadores durante 70m, e nao criar oportunidades de golo é uma vergonha. e porque a insistencia neste modelo de jogo? é preciso mais quantos anos para perceber? ou entao comprem laterais de jeito.. e nao venham com a conversa de que o plantel é fraco, estes jogaqdores podem jogar muito mais. Parabens a patricio, carriço e veloso pelas boas exibições

Anónimo disse...

Concordo basicamente com o relato feito... Mas dizer que Miguel Veloso em grande forma... parece-me no mínimo impreciso...

Aliás... O jogo do sporting isso reflectiu... quando o """"""cérebro""""" da equipa é esse senhor tá tudo dito...

Basta passar alguns minutos a olhar para o dito penteadinho e verificar a sua apetência, vontade e alegria em estar ali...!!! É VERGONHOSO...

Mas enfim... enquanto a disciplina não passar das palavras para os actos... meus amigos... NÃO VAMOS A LADO NENHUM...

Estou à vontade para falar do treinador (pois sempre fui dos que achava que não servia.. e mudei a minha opinião... pela sua atitude e forma de estar frontal... Mas começa a importunar-me o facto de falar muito e depois os meninos em campo fazerem o que bem lhes apetece sem as devidas consequências... e táctica PAULO.... onde é que aprendeste isto de uma equipa ser a melhor em campo só porque faz 3478 passes dentro dos 5 mts antes e depois do meio campo...)

PERDER PORQUE OS OUTROS SÃO MELHORES NUNCA ME ENVERGONHOU...

PERDER PORQUE OS NOSSOS NÃO QUEREM SEREM MELHORES DEIXA-ME DESILUDIDO E REVOLTADO

Mais que sportinguistas (que não vejo quase nenhum por lá) precisamos de PROFISSIONAIS (e gajos que dêem um murro na mesa - e se calhar nalgumas faces mais plácidas...)

DESCULPEM O DESABAFO MAS É QUE ISTO CHEIRA-ME MUITO MAL )E ainda agora começou)

ps. e já me enganaram outra vez que o dinheiro da box já não mo devolvem...

JB

Sporting sempre!!! disse...

Sendo objectivo na análise, acho que o Sporting não tem efectivamente plantel para jogar em losango. Isso implica ter jogadores com outro nível sejamos claros. Assim, o sistema que melhor se adequa ao plantel do Sporting é claramente um 4-3-3, à semelhança do FC Porto. Nós temos jogadores como o Vukcevic que apenas não é um "Hulk" porque o treinador tornou-o refém do sistema em losango. Claramente este jogador, tal como Izmailov têm é que estar no trio de ataque a apoiar Liedson, num claro 4-3-3, podendo ser substituídos por um Yannick e outros jogadores rápidos que têm de surgir. Mais ainda, fruto das características dos nossos médios, é óbvio que o sistema de jogo ideal é também os três homens no meio-campo. Com Veloso no meio a subir com a bola (um dos melhores médios a fazer isto em Portugal), com João Moutinho nas dobras e Matías Fernandez a rasgar as costas das defesas, penso que o Sporting teria um meio-campo mais do que suficiente para ser competitivo. Aliás se compararmos os jogadores no mesmo sistema de 4-3-3 do FCPorto que foi campeão, é fácil perceber, com excepção dos laterais (esta sim a grande pecha do Sporting, a meu ver), que afinal não estaríamos assim tão desiquilibrados:

R. Patrício - Helton
P. Silva - Fucile
Carriço - Rolando
Polga - B. Alves
Grimi - Cissoko
M. Veloso - Fernando
Moutinho - R. Meireles
Matías Fernandéz - Lucho
Izmailov - C. Rodriguez
Vukcevic - Hulk
Liedson - Lisandro

Imaginem agora dois bons laterais(João Pereira e Evaldo do Braga por exemplo!) e digam lá se estas equipas não seriam equivalentes, atendendo até às saídas do Lucho e do Lisandro.

Enfim, parece-me óbvio! Será que o Paulo Bento não assina a Sporttv???

Jedi Master Atomic disse...

Concordo com algumas coisas que o Nuno Trindade e o Friend escreveram.

Patricio - Não percebo como podem dizer que é inseguro, quando fez 2 GRANDES defesas, uma a remate de longe onde tem que contrariar o seu movimento para o lado contrario e outra no livre.

P.Silva - Gosto deste jogador mais que o Abel, mas ele ainda está fora de forma. Que regresse depressa o P.Silva do final da época passada.

Carriço - Nem é preciso falar.

Polga - Não comprometeu, o que já me deixa feliz.

Caneira - Não pode jogar ali. Enterra !! Dêm uma hipotese ao A.Marques, sff !!!

Veloso - Mas que diferença deste Miguel para o da época passada. Assim sim !!!

Moutinho - Não sabe jogar mal, mas ainda não está completamente afinado.

Matias - Durou 60m e depois estoirou fisicamente. Enquanto pode, jogou e fez jogar.

Vukcevic - É um desperdicio estar a jogar na esquerda quando ele é mortal no centro

Postiga - É um bom suplente e nada mais.

Liedson - Outro que não sabe jogar mal, mas não teve oportunidades.

Djaló - Desesperante !!! Não sabe segurar uma bola e não aprende !!!

Roca - Nem entrou mal, mas falhou os poucos remates que fez.

Pereirinha - Também não sabe jogar mal. É um jogador que coloca sempre a bola jogavel nos seus companheiros, mas infelizmente hoje não fez nenhum cruzamento inspirado.

Anónimo disse...

a pior pré-epoca, sim é, mas depois disto tudo, nao podiamos esperar que o sporting jogasse que ''nem uma beleza'' , para começar depois desta pre-epoca embaraçosa acho que até foi um bom jogo foi pena o sporting nao ter marcado, mesmo continuando com o trauma dos penalties, mas valia o GR do twente nao ser expulso, e ser golo

João Pedro B disse...

Sr. "Jedi Mster",
Só falta dizer que resultado não foi mau, suponho que não deve estar a falar do jogo de ontem á noite.

António disse...

Acima de tudo, acho que terá que haver no mundo ou num lado qualquer alguém melhor que o Caneira e o Pedro Silva. Com estes laterais nem com o Messi, o Ronaldo e o Mourinho lá chegaríamos.

Abraço,
António
http://bolaseletras.blogs.sapo.pt/

Pedro Pereira disse...

Estive a ver a 2a parte e o SCP não joga uma beata (e contra 10)...

Será que o SCP não conseguia arranjar uns jogadores a custo 0 para motivar os que lá estão, para jogar um pouca mais ou então banco com eles?!
Tenho que admitir que o plantel é mt fraquinho, tenho a sensação que o Braga tem melhor plantel que o teu SCP...
Não existem soluções no banco e as que existem deixam a desejar, não existem miúdos na academia com vontade de mostrar serviço?!
Pois jogar com o Caneira a defesa esquerdo?! Para isso não tinham ido buscar o André Marques... Quem diz para defesa esquerda, diz para extremo, ou médio interior... n tinha dado jeito um Hugo Viana, acho que o HV até não é mau e no SCP podia ser o "substituto" do Matias...
Djaló desde que anda a papar a floribela, anda sem força nas perninhas...
No final do jogo ainda tava a ver que perdiam...

Será que o Presidente não se vai arrepender de ter feito do PB, a sua bandeira de campanha?! Pois o ciclo dele parece que já acabou e só ele não deu conta disso... ainda por cima está vai ser CASTIGADO nos 2 primeiros jogos... Agora começo a perceber pq razão ele gosta tanto de castigar jogadores, pois ele passa a vida a ser castigado...

António Moniz disse...

Esta apreciação está simplesmente IMPECÁVEL, correcta e exemplar ao jogo do Sporting de hoje com o Twente e durante a pré-época. Quem fala assim não é gago. E sem o conhecer, aconselhava-o a dar umas aulas de formação ao Paulo Bento, podia ser que ele APRENDESSE alguma coisa e não fosse tão casmurro e obsecado com um sistema de jogo ULTRAPASSADO e que qq uma equipa o anula.
Também sou da opinião que o Veloso (cheio de técnica e disponibilidade para o jogo), o Liedson (pelo que trabalha e faz a equipa jogar além de resolver muitas situações dificeis), o Matias Fernandes (assim que se adaptar melhor mas pelo que já sê dele, vai ser um caso sério).
Perdemos um bom guarda redes por culpa do Paulo Bento que foi para o Getafe.
Durante a época passada ainda estivemos para perder o Vukcevic.

Enfim... são muitos casos para uma direcção que acredito no valor do Presidente e do seu trabalho mas que infelizmente teimou com o Paulo Bento em vez de ir buscar o Jesus (que é verde) mas que está ao serviço dos Benfas.

Mas será que sou eu que estou cego. Nem pensar. Até já fiz de relações publicas pois aqui ha muita gente decepcionada e zangada que queria desistir.

Por hoje é tudo, espero poder ter calma e alegria se as coisas nos correrem bem na Holanda mas considero isso já como um MILHAGRE.

Ainda por cima apanhamos com um arbitro alemão que foi nomeado pela 1ª vez para esta competição.

(Saudades todos)

Armindo Moniz

Anónimo disse...

EU CONFESSO QUE GOSTO DA CRITICA, MAS HA UMA COISA QUE DETESTO, E QUE DESCREDIBILIZA COMPLETAMENTE QUEM CRITICA CERTOS JOGADORES:

HA JOGADORES QUE PA ALGUNS SERAO SEMPRE MAUS E OUTROS QUE SERAO SEMPRE BONS, INDEPENDENTEMENTE DO QUE TENHAM FEITO.

VARIAS VEZES CRITICARAM O POSTIGA E REFERIRAM O LIEDSON COMO O "ENORME" DE SEMPRE E TAL.

SEJAM RIGOROSOS E PENSEM LA QUEM "DEU" MAIS AO JOGO, EM TERMOS OBJECTIVOS, ONTEM?!

CLARAMENTE O POSTIGA!!

SEJAM OBJECTIVOS MEUS CAROS.

Anónimo disse...

...sempre o mesmo : treinador de juniores.
Até um dia.

Anónimo disse...

JÁ PA NAO FALAR NOS PRO MOUTINHO, QUE MESMO QUE FALHE 40 PENALTYS E NAO DÊ NADA DE OBJECTIVO AO JOGO, COMO QUASE SEMPRE, AINDA DIZEM:

"Moutinho - Não sabe jogar mal, mas ainda não está completamente afinado."

HAJA PACIENCIA, NÃO SO PA JOGADORES E TREINADORES, MAS PRINCIPALMENTE PROS ADEPTOS...UUFFF

Anónimo disse...

Bettencourt criou uma imagem de bom gestor e de grande dirigente.Não passa de um aprendiz.
Onde estão os valore recebidos da época passada da qualficção para os oitavos da LC? Será que é preciso tirar um curso,nem que seja na Independente, para sabermos se queremos ter lucros tem que se investir? Eles bancos banqueiros(alguns até dirigentes do clube)querem destruir não só financeiramente mas também desportivamente.Para eles serem dirigentes do Sporting é um fait divers e o seu cartão um biblot.
Sr.Cash Flow entregue o clube a quem gosta de ganhar.Regresse ao Banco onde acho que faz bem melhor.

Anónimo disse...

o treinador como chefe da equipa tem que mudar mentalidades a começar pela sua. Não pode insistir numa táctica "losango" sempre tem que ter alternativas. Não consigo perceber como é que ainda falhamos penalties, depois do ano passado ter sido uma das grandes falhas da equipa, não treinam!?? ou treinam o quê??? corrida!!!! nem isso...
MUDANÇAS PRECISAM-SE!!
deixei de ser sócio há alguns anos, mas serei sempre sportinguista!
e fico triste com toda esta pasmaceira que está a ser o SPORTING!!
REAJAM ! FAÇAM-SE HOMENZINHOS E E DIGNIFIQUEM AS CAMISOLAS!!

hjssp disse...

Gostei de ver o JEB eleito (embora não o endeusasse) e gostei de ver o PB a continuar à frente do Sporting (e ainda acredito em ambos), mas ontem fiquei duplamente desiludido e o pior nem foi o empate (que em nada compromete). Para mim o pior foi ver o Sporting deixar fugir por entre os dedos o Hugo Viana. Se a política é contratar qualidade a baixo preço e se realmente falta um médio, porque é que o Hugo Viana está no Braga? O empréstimo nao terá custado nada e o encargo salarial é de 200 mil euros num ano inteiro. Entretanto, o Enak anda perdido a treinar-se à experiência no Metz. Sinceramente, isto entristece-me mais que o jogo de ontem :(

pedro disse...

O Sporting está dividido entre o dilema do PB for ever, e da destituição imediata da equipa técnica, sob o efeito da frase o que hoje é verdade, amanha é mentira.

No futebol são necessárias chicotadas psicológicas, quem não o sabe, é porque anda no futebol à pouco tempo.

Anónimo disse...

Isto é bem feito! Não quiseram votar no "PAULO BENTO Forever", agora aguentem esta me***!
Tou cada vez mais desiludido com tudo isto que envolve o nosso querido clube! A culpa não é só dos jogadores, é sim em grande parte do PB e do JEB que lhe dá uma cobertura injustificada! Se tivessemos um treinador decente, que fizesse correr aqueles meninos, que lhes soubesse puxar as orelhas e treinar como deve ser...nem a trampa de um pealty sabem marcar! E eu não tenho é juizo, que se o tivesse tinha ido para casa jantar, e nem sequer tinha comprado a gamebox, mas o vicio do futebol/amor ao sporting são grandes demais!Vergonha!!! como é possivel haver quem bata palmas áquela trampa de exibição/equipa! agora a desculpa é que jogaram demasiado pelo meio??? fd*x! o PB não correu com os extremos todos? Vão-se encher de moscas...andam a gozar com a malta! acordem! não reforcem a equipa e não mandem o PB embora que nem em 3º ficamos!
jogadores em subrendimento, um treinador que não consegue explorar todo o seu potencial...miséria! ontem sai de lá com uma grande azia! se não ganham a uma equipa mediana com 10 jogadores, não merecem ir à champions, e dps para servirmos de cabaz de natal dos tubarões(bayern, barça e real, deixem-se tar quietos) ao menos não fazem os sportinguistas passar vergonhas!

LEÃO DE ALMA E CORAÇÃO, SÓCIO E COM GAMEBOX 09/10

Preto disse...

Aquele artista até o Liedson crítica... não terás uma cor azulada por baixo da camisola?

Quanto ao jogo, mau de mais para ser verdade! Não ganhamos a 10 jogadores do Twente e queremos ir à Champions fazer o quê? Acumular goleadas?

Deixem lá isso...

Anónimo disse...

Já agora e falando de Hugo Viana que poderia vir representar o Sporting,como empréstimo,o que não deveria ser muito caro,poderemos falar de João Paiva que estava livre e que em 6 meses no campeonato suíço e numa equipa que lutava para não descer fez 13 golos,em comparação com Caicedo que em duas épocas e jogando no Campeão e equipa que luta para o 1ºlugar apontou em duas épocas 8 golos.
De qualquer forma era um jovem formado no Sporting,com mística sportinguista,pelo menos mais que tiuis,motas kokes,purovics,etc etc etc e bem melhpor que Yannick e Saleiro.

Anónimo disse...

vai para a liga europa fazer uns joguinhos e dps vai para casa, há dúvidas que com esta equipa e com o treinador de juniores vamos a algum lado??

até tenho medo se aporarem para a champion... bayern revisitado!

Anónimo disse...

o paulo bento já cansa. este modelo não serve.

jogar em losango sem laterais que sabem atacar nao faz sentido.

contratar um especialista em bolas paradas e meter o moutinho a marcar penalty nao faz sentido.

temos uma equipa muito baixa e marcamos os pontapés de baliza longos, para o meio campo contrário, nao faz sentido.

o nosso guarda redes tem 1,90m e não sai dos postes nos cantos, a equipa é muito baixa e qq cruzamento é um perigo.

temos o liedson e 4 avançados medianos, djalo , postiga, vuck, saleiro. Temos laterais miseraveis e a prioridade foi contratar um avançado?

Ninguém vai ao brasil e a argentina e traz 3 ou 4 jogadores?

roca, caneira e postiga têm ordenados elevadissimos e não jogam nada.

a nossa formação é conhecida por formar dos melhores extremos do mundo. A equipa senior joga sem extremos!!! nao faz sentido

ao fim de 4 anos o paulo bento não tem nada de novo a dizer aqueles jogadores, é impossivel motiva-los. Eles ouvem sempre a mesma coisa, jogam sempre da mesma maneira e sabem que não ganham.

chega de conversa de que não há dinheiro. O nacional vai todos os anos ao brasil e arranja craques baratos. não temos olheiros?

tomara que não passemos à próxima fase. o mais provavel é apanharmos um Arsenal e sermos mais uma vez humilhados.

FARTO DO PAULO BENTO!!!!!

João Pedro B disse...

Mas porquê só jogadores da Argentina ou Brasil, na realidade acontece que competimos na Europa, não na America do Sul, portanto não entendo
a insistência na exclusividade deste mercado. Por vezes, em determinados jogos europeus a desvantagem
fisica chega a ser gritante. De acordo com o actual presidente, o clube possui um departamento de
"Scouting", será que esse departamento está atento a mercados como a Rep. Checa, Croacia, Servia,
Ucrania, acredito que a nomeação de Bukovac como director desportivo como PPC pretendia fazer, iria
potenciar o recurso a esses mercados, é vulgar existirem por exemplo defesas tacticamente excelentes
(Daqueles que não complicam) nos paises nórdicos.
Será que não haverá aqui jogadores que sirvam ao Sporting, será apenas tendeciosidade mentecapta,
ou talvez outros fenomenos?

Anónimo disse...

bando de ingratos, o ScP não tem €€€ logo não pode inventar, ninguem faria em 4 anos o que o PB fez com a equipa que tinha (embora admito que à custa de mau futebol)...eu gosto de andar de cabeça levantada e o SCP não tem guito para mais...de qq forma PBarbosa tem de fazer algo mais do que dar palmadas nas costas dos jogadores. vamos de qq forma passar esta fase, acredito num bom campeonato, mas a jogar na retranca...animo

Adepto atento disse...

João Pereira e Evaldo (Braga) já!!!

Sporting sempre!!! disse...

Concordo!

A melhor coisa que pode acontecer a este Sporting é ir à Liga Europa. A bem do pouco orgulho que ainda resta à nação sportinguista!

Alvalade a sonhar!~ disse...

"R. Patrício - Helton
P. Silva - Fucile
Carriço - Rolando
Polga - B. Alves
Grimi - Cissoko
M. Veloso - Fernando
Moutinho - R. Meireles
Matías Fernandéz - Lucho
Izmailov - C. Rodriguez
Vukcevic - Hulk
Liedson - Lisandro

Imaginem agora dois bons laterais(João Pereira e Evaldo do Braga por exemplo!) e digam lá se estas equipas não seriam equivalentes, atendendo até às saídas do Lucho e do Lisandro"

Bem visto! De facto acho que o Vukcevic tem tudo para brilhar da mesma forma que o Hulk. Acho que o Izmailov pode até ser mais brilhante que o C. Rodriguez. Para não falar do Liedson que já há muito tempo é o melhor avançado em Portugal. Depois, no meio campo, o Moutinho pode render tanto como o Raul Meireles jogando na mesma posição (não se lembram na selecção?), o Matías Fernandez, pelo toque de bola que mostra, poderá inclusive ser melhor que o Belucci, e o Miguel Veloso, sendo menos eficaz nas tarefas defensivas que o Fernando, é, indiscutivelmente, o melhor trinco a sair com a bola jogada em Portugal. Ou seja, com um 4-3-3, teríamos do meio campo para a frente uma equipa de qualidade. O que falta então? Sem dúvida:

LATERAIS e BANCO!!!

Laterais: João Pereira, sem dúvida. Na esquerda, porque não o Tiago Pinto? E o banco reforça-se com a cantera!

pedro disse...

A questão dos laterais é uma UTOPIA!

O Pereirinha é o melhor lateral direito do SCP, mas aquele BRONCO, teima em não o utilizar! De que vale ir buscar o J.pereira? O Pereirinha é melhor e já lá está!

Já na ala esquerda, tem o André Marques e o Grimi(que foi ele que deu o aval para comprar) e utiliza o Caneira, que NÃO É DEFESA LATERAL, É DEFESA CENTRAL!

A unica coisa que pode resolver os problemas(enumeros) é DESPEDIR O TREINADOR PAULO BENTO.

SIMPLES.

Anónimo disse...

Resposta a um amigo anterior:

é impossivel apanhar o arsenal. basta ver os coments anteriores. somos ambos cabeças de serie no sorteio q se fará.

nao percebo cmo continuam a "bater" no postiga...enfim...se ser o melhor da pre epoca nao chega...o que chegará.

analisem jogo apos jogo, nao se ponham c verdades feitas. tipo um jogador que joga semp bem ou outro que joga semp mal.

acordem porra.

nao sejam como os vermelhos que vao em ondas, modas, jornalistas exuberantes...

sejam realistas!!

Anónimo disse...

tamos quase todos fartos, mas sejam realistas!

nao custa nada.

criticam moutinhos e companhia que de facto de objectivo nunca deram nada a equipa.

continuo a procura de um jogo em que ele tenha sido objectivamente decisivo com golos ou assistencias.

sao muito mpoucos para os jogos que tem e a posiçao onde joga. e ninguem poe isso em causa.

cmo diz um colega meu: é o jogador com "melhor jornalismo" da historia.

mesmo qd nao faz nadinha (como ontem) dizem sempre que foi a raça do costume e nao sei kê...e resultados? numeros?

Zero!!!!!

RFM disse...

Andam a colocar no altar o Vukcevic mas ainda nada vi dele de relevante.
Moutinho noutro clube Europeu de Top era suplente.ihihihih.
O PAULO BENTO não tem plantel nem qualidade para fazer mais e melhor.
Muito fez ele desportivamente e financeiramente neste 3-naos com os coxos que tem tido.
Nenhum fez ou fazia melhor.
Qual losango qual carapuça...até irrita.
Mas alguma coisa funciona bem sem grandes jogadores???
Viram o Yannick...nem uma bola sabe dominar ou parar. Que querem????
Postiga é como o Nuno Gomes..só faz é vento. Produto final ZERO.
Roca..ehehehehh. Grande malandro e grande barrete.Joga para traz e mal. Correr?..corra eu.
Oh meu DEUS.
Pode ser que melhorem..mas milagres?!..esqueçam-se.
Este ano vai ser desgraça total. Escrevam aí.
Guardem bem para um dia embalsemar para o Museu o Pedro Barbosa. Um grande maneger que deu muito ao Sporting. Um Mito.

Anónimo disse...

? João Pereira?
!agora querem pôr um galinaceo a 100% por cento na equipe do S C P ?
Já agora tragam também o Coxo do Mantorras

Joel disse...

Muito bom..o Rui Patricio segundo parece nao presta...e ontem fez uma mao cheia d defesas decisivas demonstrando que estava concentrado, o ano passado, fez parte da melhor defesa... O liedson foi o melhor em campo ne? Como quase sempre.correu e tudo mais...mas correu para que mesmo? ah...a toa..pois e o que costuma fazer. O postiga nao presta? porque? porque em vez d marcar um golo preferiu um penalty (que devia ter dado golo, expulsou o redes o que vale para as duas eliminatorias?) se fosse o liedson a fazer isso teria sido fantastico (ah..ele ia tentar fazer isso e no meio campo)

Joel disse...

Muito bom..o Rui Patricio segundo parece nao presta...e ontem fez uma mao cheia d defesas decisivas demonstrando que estava concentrado, o ano passado, fez parte da melhor defesa... O liedson foi o melhor em campo ne? Como quase sempre.correu e tudo mais...mas correu para que mesmo? ah...a toa..pois e o que costuma fazer. O postiga nao presta? porque? porque em vez d marcar um golo preferiu um penalty (que devia ter dado golo, expulsou o redes o que vale para as duas eliminatorias?) se fosse o liedson a fazer isso teria sido fantastico (ah..ele ia tentar fazer isso e no meio campo)

Bimbo da Costa disse...

Paulo Bento castigado 1 mês ehehehehehehe...só falta ver alvalade a arder.

:)

Anónimo disse...

Bom Bom , mesmo foi o árbitro..
è só rir..

Vamos a Eles disse...

Mais uma vez se verificou aquilo que temos falado, laterais de porcaria e de centrais do o Carriço.

O que o paulo Bento disse no final disse eu dezenas de vezes durante o jogo: meu rico Ismailov!

Anónimo disse...

Reforço de ultima hora!..
Baulo Bento suspenso por 1 mês.
Equipa vai ser comandada a partir do banco pelo melhor elemento do corpo técnico - Carlos Pereira.
Saudações Leoninas.
Pedro MF

Anónimo disse...

Duas coisas RFM:

1º, do postiga disseste:

"só faz é vento. Produto final ZERO."

Pergunto eu, e o Moutinho?! jogos importantes que tenha decidido?! tendo em conta os minutos e a posiçao que joga?!

Muitos como o postman quero eu.

2º, pelos vistos estás feliz por seres o 1º dos ultimos. ficamos em 2º porque a lampionada faz questão de ser miseravel ano apos ano. nao, eu n me contento de ser o 1º dos ultimos nem de ficar a 20 pontos do FCP.

Acordem.

MM

RFM disse...

Meu caro

MM

Eu escrevi claro.
Moutinho caiu em graça.
Costuma-se dizer mais vale cair en graça que ser engraçado. Nunca vi nada de especial dele. Está visto, revisto e espremido. Pequenino, não tem qualidade de remate, não lhe vejo jogadas brilhantes de rasgo individual nem passes mortais.
Pereirinha é mais facturante, mas precisa de saber se joga sempre e aonde.Olhem que lembro-me de terem feito o mesmo com Carlos Xavier, era sempre de um lado para o outro.
Mas pronto o pessoal gosta assim.

Anónimo disse...

PAULO BENTO FORVER! AHAHAHAHAHAHAHAHHAAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHHAHAHHAHA!! ESTES BETINHOS N PRECEBEM NADA DE FUTEBOL. E MUITO AFRENTE TWITAR

Sporting Sempre!!! disse...

"? João Pereira?
!agora querem pôr um galinaceo a 100% por cento na equipe do S C P ?
Já agora tragam também o Coxo do Mantorras"

Pois... É essa mentalidade que fez o Mourinho passar ao lado do Sporting. Enquanto os sportinguistas não se habituarem a serem menos preconceituosos continuaremos a ver os bons jogadores passarem ao lado.

Anónimo disse...

o coxo do mantorras era sportinguista....antes de rumar ao benfica!

PLnauta disse...

Viva

Como sabem sou a favor da continuidade e apoio incondicionalmente esta equipa (toda). Demorei uma semana a deixar aqui a minha contribuição para a discussão por duas razões.

A primeira foi a exibição da equipa. Medíocre e insegura, incapaz de (mais uma vez) matar o jogo).

A segunda é a habitual vozearia de quem se satisfaz com as habituais frases do bota abaixo e grita que eles é que têm razão. Mas essa confesso que já sei que sempre que o resultado for negativo, volta aqui a escrever cobras e lagartos. Há que contar com isso. Faz parte.

PB tem de agarrar a equipa e torná-la mais segura e equilibrada. A preparação mostrou algumas falhas que o primeiro jogo a sério mostrou serem falhas que carecem de urgente reparação.

Ao contrário da maioria, que bate no célebre losanglo, como se fosse ele a nossa desgraça, eu acho que o nosso principal problema são os defesas laterais.

Pedro Silva - foi uma desilusão, face aos razoáveis sinais que deu durante a pré-epoca.
Caneira - tem de reconhecer que está lento e é facilmente ultrapassado pelos adversários criando lacunas graves

A equipa tem muitos problemas a resolver pela frente. Partimos atrasados mais uma vez, quer seja pela falta de reforços quer seja porque a inclusão de jogadores da formação não está a criar uma equipa forte (antes pelo contrário).

Se em relação aos reforços não há nada a dizer. O dinheiro aqui manda tudo e eu acho muito bem que não façamos as asneiras como se fazem do outro lado. Quanto aos mais novos, é preciso pô-los a render mais e a aproveitar e a mostrarem mais capacidade de produzir trabalho.

E depois é preciso que a confiança se mantenha tb do nosso lado.

O AdC

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...