quinta-feira, 9 de julho de 2009

O crescimento de Pereirinha

Aos 21 anos, Bruno Pereirinha prepara-se para iniciar a sua terceira temporada consecutiva na equipa principal do Sporting. E começa por dizer que espera "jogar com mais regularidade".
Pereirinha foi o "reforço de Inverno" da temporada 2006-2007, vindo do Olivais e Moscavide, onde estava a rodar. Faz todo o corredor direito e tem na velocidade uma arma letal. Sempre que entra em campo, deixa a sua marca no jogo. Concordamos, por isso, que, na nova época, jogue "com mais regularidade".
Além disso, Pereirinha é um dos jogadores formados no Sporting que já deu mostras de grande profissionalismo e de muita humildade. Na linha, de resto, de Adrien Silva, que também parece ser muito atinado, mesmo na relação com a comunicação social. E num clube formador isso deve ser valorizado.
O facto de, durante muito tempo, Pereirinha ter conduzido um simples Opel Corsa (o carro mais modesto do plantel, na altura) e de, mais tarde, ter trocado esse carro por um BMW que comprou ao colega Grimi, não é dispiciendo numa idade em que os jovens futebolistas dão tudo por máquinas potentes e novinhas em folha para deslumbrar as namoradas. Podem pensar que não tem nada a ver, mas isso também nos diz que Pereirinha é um jogador maduro e sereno fora do campo. E dentro do campo vai crescendo. Só falta saber até onde pode crescer. Para isso precisa de jogar. Oxalá Paulo Bento consiga apressar esse crescimento.

15 comentários:

Pedro Davidson disse...

O Pereirinha para alé de ser um exemplo de como se deve comportar um jogador profissional, é muito rápido e cruza e remata bem. O grande problema problema do Pereirinha parece-me ser a tomada de decisões dentro de campo. Na atura em que tem que tomar uma decisão, por exemplo passar ou seguir com a bola, muitas vezes toma a edcisão errada. Mas isso também se aprende.

Gnitrops disse...

Penso que o Pereirinha até não se pode queixar de falta de oportunidades. O Paulo Bento aprecia bastante as suas qualidades e utiliza-o frquentemente.

Na minha opinião, o Pereirinha ainda precisa de melhorar muito, principalmente a nível psicológico...precisa de se soltar mais em campo, parece que às vezes joga a medo.

PB disse...

Pereirinha joga mt!

Retrato disse...

Olá amigos Português, tudo bem? Parabéns pelo blog http://leaodaestrela.blogspot.com/

Sou Brasileiro e colecionador de fotos de times posados conforme podem ver parte do material em http://retratonaparede.blogspot.com

Gostaria de saber se voc6es possuem ou sabem onde poderia conseguir fotos do Sporting posados como no meu blog? especialmente um que o Cristiano Ronaldo esteja, vcs poderiam me ajudar?

Fico agradecido de qualquer atenção.

Abraços.
--
Marcio Kidura
http://retratonaparede.blogspot.com

maquina7 disse...

Se todos tivessem o carácter deste "menino", tinhamos uma equipa de grandes homens!

Vamos a Eles disse...

Como não temos habito de jogar pelas alas, penso que o Pereirinha poderá ser aproveitado para lateral.

Até já "secou" o Quaresma...

RFM disse...

Gosto muito do Pereirinha. Muito humilde e disciplinado. Joga muito bem a Defesa Direito. Precisa de mais confiança em jogar e pensar que vai ser titular sempre.

Agora isto é o quê..?!
Que preços são estes?!
Estamos aonde e em que País?!
NUm jogo de apresentação, imaginem um da LC.
Consultem;
http://www.sporting.pt/Servicos/Bilhetes/Servicos_Bilhetes.asp

RFM disse...

Retrato

Consulte o http://armazemleonino.blogspot.com/

ou http://www.idolosdofutebol.blogspot.com/
entre outros.
Boa sorte.

gavazzo disse...

Espero e desejo que a época que agora começa seja a época de afirmação definitiva e absoluta do Pereirinha.

Pereirinha transporta consigo os valores e os bons ensinamentos que recebeu da formação leonina. É o bom exemplo do óptimo trabalho da formação do Sporting. A melhor "fábricas de talentos" do mundo!

RDS disse...

O principal problema do Pereirinha no Sporting chama-se Marat Izmailov, que é mais maduro, mais versátil, e melhor taticamente, o que enche as medidas ao PB.

E depois a polivalência de moutinho ainda tapa algumas vagas que poderiam surgir mais a miúde.

Para lateral direito faltam-lhe 5cm.


Teria tudo a ganhar com um 4-4-2 com alas, ou num 3-5-2, jogando como def-med direito.

Vamos ver como aproveita este inicio de época sem Izmailov, pode ser que agarre o lugar.

SL

http://sportingseculoxxi.blogspot.com

Vamos a Eles disse...

Gostaria de deixar aqui um desafio ao LdE.

Penso que poderia dedicar um post ao tema GameBox. Este ano, e contrariamente a todos os anteriores desde a inaguração do novo estádio, ainda ninguem sabe quantos bilhetes de época já se venderam.

No minimo estranho. Porque será? Do guaraná não é de certeza!

http://vamoseles.blogspot.com

Pedro Davidson disse...

Também concordo com o "Vamos a Eles", mas acrescento, que deveria ser dedicado um tema às Gamebox e à campanha de novos sócios. Todos, não somos muitos, para passar a mensagem. Eu tenho as minhas quotas pagas, os meus irmãos e o meu pai também, a minha filha ainda não paga quotas e vou fazer o meu afilhado sócio. Sempre que falo com um sportinguista tento convencê-lo a fazer-se sócio. Caro LdE espero que este blog também sirva para tornar o Sporting mais forte.

fabio disse...

Seria titular indiscutível se fosse fixado a defesa direito.

é lateral para valer 20 milhões de euros.

Virgílio Bernardino disse...

Acrescento ao rol dos 'atinados' o Daniel Carriço. O André Marques e o Carlos Saleiro tb me parecem... Mas este vai ser o primeiro ano a sério de ambos no plantel principal do SCP.

Qt ao João Moutinho, já não é novidade nenhuma, pelo que percebo a sua ausencia neste post.

Do rol dos 'deslumbrados' já todos sabemos quem são...

SL!

Preto disse...

Oh caros amigos... Pereirinha é um jogador vulgar de 2.ª Divisão B...

É rápido? É! Mas o SCP o Paulo Bento não treina a equipa de atletismo.

Não pensa o jogo, não recepciona, deixa muito a desejar a defender, não tem qualidade de passe...

Enfim...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...