domingo, 19 de julho de 2009

Há quanto tempo é que nós ouvimos isto?...

"O início da segunda parte foi o pior momento do jogo. Tivemos 45 minutos bons e a nossa vantagem ao intervalo era escassa, em função do domínio que tivemos. Depois, tivemos cinco minutos em que não soubemos gerir e, mesmo após o empate, a equipa deveria ter serenado, o que não aconteceu. Isso demonstra alguma falta de maturidade."

"O resultado é totalmente injusto, mas no futebol os erros pagam-se caro. Demorámos muito tempo a construir e tudo se desfez em pouco tempo. Pelo segundo jogo consecutivo, falhámos na finalização e sofremos por isso."

"Mais do que jogar, temos de saber competir também. E competir às vezes é não dar nada ao adversário."

Paulo Bento, após o jogo Sporting-Feyenoord, jogo de apresentação aos sócios leoninos, em Alvalade, que terminou com a vitória dos holandeses por 2-1, perante 31.490 espectadores (FOTO: "Record Online")

34 comentários:

Anónimo disse...

está a chegar ao fim o reinado de Paulo Bento em Alvalade....

vê-se que há um divórcio entre os jogadores e ele....

PB e Bettencourt vão-se chatear até ao natal....

saudações

Marinho de Alvalade disse...

Já ouvimos e já vimos.

A nossa defesa em termos de equipas estrangeiras irá, infelizmente, ter muitos problemas.

Para competições internas, vai chegando. Também com o nível das nossas equipas não é preciso muito.
Claro está, se não tiverem dois ou três jogadores altos e rápidos.

Tanto alarido com o chileno, tanta empatia com o montenegrino, tanta m..... Tudo espremido, é sempre o Moutinho e o Liedson. Quando um destes não está ao nível habitual, não há Sporting.

E isto tem pouco a haver com o losango, o quadrado ou o caraças.
Que o digam os gauleses de Astérix. Com garra e com vontade até a táctica em chaveta pode resultar. A ver vamos se nos aparece uma poção mágica.

Para acabar, sou eu que ando distraído, ou no futebol moderno os laterais já não defendem?

Anónimo disse...

Para quem não esqueceu.

Sabiamos da:Mão de Vata

Sabiamos da:Mão de Rony

Agora temos:DI Mãozinhas


de facto fói uma segunda parte da Vergonha Mas:não levamos um banho de bola igual ao que o Olhanense deu

FRANCO disse...

Não deixa de ser verdade, P.Bento diz quase sempre a verdade, o que se passa é que isto que aconteceu em Alvalade ontem ,não pode acontecer.
5 minutos de sono que comprometem o esforço do resto.
Fica o aviso para o TWENTE.

adeptofranco.blogspot.com

Leão de Alvalade disse...

O momento do futebol do Sporting está alicerçado numa grande certeza: não há quem não duvide do caminho percorrido, do método e de quem o aplica e do potencial do grupo que tem nas mãos a missão de nos representar. Mesmo os que escolhem o optimismo para disfarçar as preocupações estarão de longe de se sentir tranquilos perante o que se vai vendo. Acreditar no futebol desta equipa é, cada vez mais, uma profissão de fé: acredita-se no que não se vê e reza-se por dias melhores.O futebol do leão é um rei que se passeia mal vestido e que assim espalha a dúvida sobre a sua idoneidade. E a desconfiança, própria e alheia, é o primeiro passo para se sair derrotado.

Ano após ano os Sportinguistas são chamados à realidade das limitações do futebol que os representa. Nunca como este ano a tomada de consciência das nossas limitações foi realizada tão cedo. As habituais justificações para o fracasso como os orçamentos, a juventude, a aposta na formação, a arbitragem podem fazer algum sentido, mas é evidente são apenas parte de uma verdade incómoda: antes e depois falta-nos sempre algo na condução e no planeamento do nosso futebol. No relvado, onde as virtudes e os defeitos do trabalho semanal são expostos sem remissão, os erros repetem-se, ano após ano, como se de uma companhia de teatro amador se tratasse.

O quase continua a marcar o nosso futebol: ontem quase ganhávamos, se o futebol tivesse apenas 46 minutos. Como teríamos ganho 4 campeonatos, se o melhor de todos fosse o segundo classificado. E é por ficarmos sempre tão perto que pensamos que a seguir vai ser melhor. Não tem sido. E é com isto que se dividem as opiniões: os que acham PB e a sua equipa técnica capaz e os pensam o contrário. Deixo essa discussão para depois. Para já preocupa-me o imediato, como é normal quando o futuro é incerto e vago. Nestas alturas nada como ouvir quem está fora do turbilhão de emoções que assola os Sportinguistas:

“pelo que vi hoje [ontem], será difícil o Sporting passar.” Quem o disse foi o teinador do Feyenord. Não nos podemos queixar de não ter sido avisados, se preciso fosse.

FSS disse...

Justiça seja feita.
O Paulo Bento tem razão nas criticas que faz e assume.
Já é um começo, mas é muito pouco.

SL
FSS

FSS disse...

Esta derrota com o Feyenoord deixa-me deveras preocupado.
Eu em geral não ligo muito aos jogos de pré época.
Desde, que de um jogo para o outro os erros não se repitam.
Ao menos se cometerem erros novos é sinal de que estão a evoluir.
Pelo que li não foi esse o caso.

SL
FSS

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=6Wd97vygHvQ

FSS disse...

Veio me à cabeça o comentário de um amigo e Sportinguista.
Segundo ele o Sporting não tem peso físico. Contra o Barcelona o problema segundo ele não era tanto a qualidade da equipa adversária mas o facto de esta ser mais rápida sobre a bola e ganhar as bolas divididas.

Com isto em mente previ durante o Sporting - Bayern quando ainda estava 0-0 que alguem ia falhar um passe e o Bayern ia marcar.
Não fosse o Derlei outro seria, certamente.

Sendo esta componente fisica notável no Bayern acho que os 12-1 (pior que contra Barcelona que é uma equipa melhor em termos gerais) fazem sentido.

Ora esta forma fisica de jogar é o que se usa na Europa civilizada, da qual excluo Portugal mas incluo os paises baixos.

Assim sendo, o Twente não sendo uma equipa de grande valia pode muito bem lixar-nos.

Aqui jogarmos em losango ou Vénus de Botticelli é pouco conta.

Isto trás-me à memória um comentário sobre o nosso treinador Campeão esquecido - Giuseppe Materrazi -.

Segundo alguns adeptos ele deu ao plantel no ínicio de época uma tal tareia física que a equipa se resentiu durante alguns jogos importantes.
Nada me tira da cabeça que se não tivesse sido isso - e apasar de em Portugal esse factor não ser tão crítico - não teriamos conseguido ser ,ao fim de 18 anos e já com Inácio, Campeões.

Será que é preciso vir alguem de fora para tratar deste aspecto?

Será que para ganhar as competições internas, existem aspectos a melhorar que são mais prioritários?

Saudações Leoninas
FSS

rff disse...

Temos que ter esperança:

http://hipocrisiasindigenas.blogspot.com/2009/07/o-comeco.html

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

ups, entao nao era isto que os 90% de sportinguistas queriam????
sera que isto nao era previsivel???? claro que sim!!!!!! cada vez acredito mais que PPC iria trazer outra vivacidade ao clube e iria mexer com as hostes!!! Apenas um reforço para um clube que quer ser campeao e que na epoca passada (relembro) levou 12.1 do bayern de munique, nao pode ser tolerado... e essas desculpas de que nao ha dinheiro... enfim... bom investimento gera sempre dinheiro....

Anónimo disse...

Votaram neles, mamem com eles.

Vamos a Eles disse...

Mais do mesmo. Falta de um central de categoria para acompanhar o Carriço.

A porcaria do losango também já enjoa. Falta velocidade que aparece com extremos ou laterais rápidos. Mas quem tem Caneira à esquerda o que pode pedir...

Dina disse...

Ele fala...fala...mas não o vejo a fazer nada ou quase nada para mudar a situação.No entanto quero dar-lhe ainda, durante mais algum tempo, o benefício da dúvida e acreditar que as coisas vão mudar a tempo de conseguirmos o tão almejado título.

Rui Pedro disse...

Antes de tudo os meus parabens pelo blog que acompanho diariamente e é o melhor que defende o nosso eterno Leão.
Nunca escrevi mas leio relegiosamente concordando com quase tudo que aqui se escreve mais uma vez os meus parabens.
Bem quanto a mais esta pré-epoca é o que se costuma dizer vira o disco e toca o mesmo. Nada muda tudo continua na mesma e os socios e adeptos anestesiados, contentes com os 2º lugar (só por ser á frente do Benfica), contentes com uma taçinhas de ocasião, contentes com a grande politica dos Roquetes, dos Francos, dos Bettencourt´s, enfim contentes com o destino de um grande clube que hoje caminha calmamente para 1 clube de segunda, sem ambição, sem querer, sem garra, sem nada é uma caricatura do grande e eterno SPORTING CLUBE DE PORTUGAL que sempre amei.
Pouco que apetece escrever pois a descrença e raiva é muita mesmo indo ao Estadio por há alguns anos não me rever no meu Sporting pois este é como disse uma caricatura.
Bem por isso só os contentes com isto podem estar surpresos com esta equipa, com o Paulo Bento, enfim com este Sporting de 2ª. Tudo é previsivel e sem mudanças. O discurso é o mesmo de sempre o do coitadinho, o do jogamos bem, o do faltou a concretização, o cometemos erros defensivos tudo normal. Só que este ano começou em Julho isso é que é a novidade para além do Fernandez que até me parece bom jogador.
É isto que temos uma equipa certinha sem grandes euforias e qualidade que vive há 5 anos de Moutinho e Liedson. Esta é que é a realidade por muito que falem e estejam contentes, não passamos disto.
Depois Paulo Bento que continua o mesmo, com o mesmo dicurso, com a mesma atitude, com o mesmo lozanglo (haverá alguma equipa em Portugal e até na Europa que não saiba como joga sempre o Sporting seja com o Atletico do Cacem, quer o Barcelona), com tudo igual até a equipa com a particularidade que os jogadores já perceberam isso e estão também saturados do proprio Paulo Bento (só não vê quem quer).
Assim meus amigos tudo será igual e voltamos aos nosso muito festejados 2º lugares (este ano parece-me mais dificil pois os Lampioes têm de facto um bom treinador) com particiações "dignas" na Champions (para levar-mos 12 mais vale nem lá ir), enfim a bela filosofia Roquetiana que transformou este especie de grande clube que eu cheguei a conheçer neste manta que hoje temos.
Mesmo assim o meu amor ao Sporting é mais forte e continuarei a apoiar a equipa mesmo tendo o coração em lagrimas.

1 Sportinguista Revoltado.

P.S- O maior exemplo de tudo foi o 2º golo do Feyenoord num canto com 10 jogadores na area. Pois é em 4 anos de Paulo Bento quantos golos já sofremos de livres laterais ou cantos? Acho que vai quase nas 4 ou 5 dezenas

hjssp disse...

Não sou muito de ligar a jogos de pré-época. Prefiro perder estes a perder os a sério. Do jogo só vi o resumo (vale o que vale) e pelo que vi, tenho de dar a mão à palmatória e reconhecer que falta um central possante lá atrás. Um daqueles peitudos, raçudos e feios como o trovão que ponha os avançados em respeito, do género do Enak (onde é que ele anda?). De resto vi o Sporting a criar oportunidades suficientes para ganhar o jogo, mas a falhar sobretudo na finalização.

Sinceramente, entristece-me e preocupa-me mais ver aqui comentários de adeptos que parece que ficam felizes com a derrota do Sporting (até falam mais dos 12-1 do que os benfiquistas), sobretudo quando isso equivale a mais uma oportunidade de falar do Messias em forma de homem, também conhecido como PPC.

Anónimo disse...

Espero enganar-me, mas começa mais um ano para acabarmos o campeonato em 2.º, 3º ou 4.º...
É esta a nossa sina??

Anónimo disse...

o paulo bento é lampiao,rua.

Anónimo disse...

Além de tudo o mais a grande diferença esteve nos guarda-redes. Eels tiveram um, nós não. EStamos a pagar a factura daquela frase das Antas «em caso de dúvida devia pontapear». a)JCFrancisco

Joan disse...

E se este jogo fosse para o campeonato? A culpa com certeza seria do árbitro!!!

Anónimo disse...

Trivia (escolha a correcta):


Quantos golos de bola parada marcou o sporting nos últimos 4 anos?

Respostas:

5
6
7
4


Quantos golos de bola parada sofreu o sporting nos últimos 4 anos?

Respostas:

25
32
35
58


Tirem tb as vossas conclusões...


Anti-Paulo Bento

Anónimo disse...

...ainda não começaram e já ninguém lhes leva em linha de conta.
BASTA,É DEMAIS.

Tite disse...

Faço minhas as palavras do Rui Pedro se ele me autorizar.

Rugidos de raiva

Vamos a Eles disse...

De facto um GR de qualidade também é necessário. Mas mais gritante é a defesa que pode não sofrer muitos golos internamente, mas com outro tipo de futebol é o descalabro total. Laterais e um DC tipo caixão ou girafa (Bruno Alves ou Luisão).

Vou ao futebol à trinta anos e de facto a geração Paulo Bento foi das que pior futebol praticou.

Pedro Nogueira disse...

Quando é que o Paulo Bento vai perceber que não tempos defesas que se apresentem. Quando olhará ele com olhos de ver os golos tão mal sofridos quando é a doer?
Como é possível que só pense no ponta de lança quando toda a gente sabe que não é aí que a porca torce o rabo?
Será do foro patológico? Duma coisa sei. O Sporting não é do Paulo Bento.ACORDEM!!!

Tite disse...

Eu só não quero desancar no Paulo Bento.
A culpa não é dele.
É de quem acha que tem ali o supra sumo dos Treinadores por tuta-e-meia.
É do nosso clube que não tem dinheiro para contratar alguém com mais tarimba.
É de quem acha que ele se faz à custa da prática e nós a sofrermos as consequências do desgaste.
Enfim outro ano NÃÃÃÃÃÕ!

Anónimo disse...

Li no expresso um artigo do luis freitas lobo que me suscitou alguma preocupação, o sporting de onde sairam "dos" melhores extremos do mundo não aposta num estilo de jogo que priveligia os extremos.
assim de facto nem os vendemos nem tiramos partido deles.

Anónimo disse...

Realmente o mundo dá muitas voltas...
Então vamos lá ver: Os 2 bombos da festa quando algo corre mal são o Paulo Bento e o Rui Patricio.

Começemos pelo Paulo Bento.
este é o treinador que não consegue ganhar o campeonato e que joga no mal amado losangulo.
Realmente só ganha taças coisa que, como todos sabemos, o Sporting ganhava ás 3 e 4 cada ano antes da chegada detse. É eterno segundo quando sabe perfeitamente que os adeptos estavam mais habituados aos 3º e 4ºs lugares!!! . Quanto ao sistema tatico , até acaba por ser hilariante ler um jornal desportivo em que numa pagina se critica o sistema de Paulo Bento e na pagina seguinte se eleva a mestre da tatica um Jesus que joga sempre em 4-4-2 losangulo... hilariante!!!!

O outro bombo da festa é o Patricio , e porquê? Porque está a tirar o lugar ao D.Sebastião dos guarda-redes, aquele que é o melhor da Europa e que ninguem quer pagar 1 milhão de euros por ele. Aquele que esteve no Getafe mas que não quiseram ficar com ele(basta ir ver os frangos dele no getqafe ). Se ele é assim tão bom será que nenhum clube espanhol paga 1milhão quando sabenos que o Ricardo custou 2 ao Betis.

Tenho orgulho de dizer que faço parte dos 90% de Sportinguistas que sabem criticar mas que não querem aventureiros!!!!Aos infelises que andam sempre a falar dos tais 90% (atenção não me refiro aos 10 % de sportinguistas que votaram , mas a quem passado 1 mês das eleições ainda divide o clube no grupo dos 90 e o outro dos visionários)recomendo que se façam sócios do clube dos passarinhos tótós porque aqui não fazem falta

Vamos a Eles disse...

Ora aí está outra grande verdade (post de anonimo sobre extremos baseado no expresso).

Tite disse...

Já não aguento mais esta gente que vê que tudo está mal mas tenta provar por A + B que estamos o melhor clube do mundo.
OK...
Vou ali e já venho

Fui!!!!

PLnauta disse...

Viva

É o draaama, o horrrror ... o Sporting perdeu dois jogos ....

Esperem, não é nada drama nem horror. Afinal é a partir destas derrotas que os "frustados" das eleições se agarram para destruir tudo o que há de positivo.

S eo Sporting tivesse uma política de contratação à doido varrido, espanholada sem dar espaço a jogadores de formação, acredito que era a mesma coisa. É patológico. O que voçês desejam não é possível neste momento.
Temos de ter a força, financeira, organizacional, humana e sobretudo propagandistica de outros. E nós perdemos em todos os itens.

Perdemos nos dois primeiros para o Porto, no terceiro perdemos, infelizmente custa-me dizer, para o Benfica e no quarto levamos uma abada de gigante do Benfica.

Se o PB tivesse metade da boa imprensa que o Jesus e o Benfica tem, aposto que ninguem se atrevia a mexer nele e na equipa. Têm dúvidas. Fechem os olhos e imaginem o PB no Porto (têm dúvidas que seria campeão), façam o mesmo no Benfica (ok aqui até eu tenho dúvidas, mas isso é porque eles são doidos).

A equipa não é perfeita, não começa a época campeã, mas tb não começa derrotada.

PLnauta disse...

a propósito do que disse atrás. vejam um exemplo de boa imprensa:

http://www.ionline.pt/conteudo/14039-jesus-se-nao-podes-mudar-tudo-junta-te-eles

vejam lá que são todos bons... xiça penico que já enjoa....

Tite disse...

O Paulo Bento não é bom de balneário caro amigo PLnauta.
Tal como o Quique também não era e foi à vida.

Quantos anos mais é que temos que dar ao Paulo Bento?

E afinal pergunto: - Quem é mais importante, o Sporting ou o Paulo Bento?

Parece que a questão está muito mal posta. Anda-se a discutir o sexo dos anjos e não vamos chegar a lado nenhum.

O que nós, Sportinguistas, queremos é ver o nosso clube jogar à Sporting para ganhar, repito PARA GANHAR, não para salvar o pelo de um treinador a quem se decidiu chamar o Fergusson português, nem sei bem porquê. Por estar há tanto tempo no Sporting? Será que a questão do record de permanência é assim tão importante para alguns leões?

É triste que venham dizer que falamos assim por termos sido derrotados nas eleições.

Calma aí pessoal. Nós que-re-mos o me-lhor pa-ra o nos-so clu-be.
Será que dá para entender? Não fazemos tanta questão com quem dirige o clube se o souber fazer bem.

Que cansaço!!!!!

Anónimo disse...

Antes de mais concordo plenamente.
Só nã percebo uma coisa: COM TANTA GENTE A NER INEGÁVEL COMO É QUE ESTES GAJOS (jeb E pb) ganharam as aleições com tanta margem...
Devem ter sidos os lampiões e os tripeiros que foram votar...
Os sportinguitas cada vez desiludem-me mais.
PS: Pela primeira vez este ano vão ficar, pelos menos, sem 6 game boxers (eu e mais 5 amigos, não tencionamos lá por os pés...)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...