terça-feira, 21 de julho de 2009

Talentos da formação que o Sporting dispensou

Era interessante que se falasse no inacreditável desperdício de talentos recentes do Sporting:
- Bruno Matias (
http://www.academia-de-talentos.com/a-dispensa-bruno-matias), dispensado, agora no U. Leiria.
- Januário Jesus (
http://academia-de-talentos.com/interview/entrevista-com-januario-jesus), dispensado, agora no Sp. Braga.
- Mário Rui (
http://academia-de-talentos.com/interview/entrevista-com-mario-rui_58), dispensado, agora no Valência.
Já para não falar noutros, como Diogo Viana, Silvestre Varela, etc..
Saudações Leoninas!
Nuno Trindade (enviado por e-mail)

26 comentários:

Coelho disse...

E continua a saga do Apocalipse! Mas será que aqui não se fala bem do NOSSO SPORTING? Acho que para além dos talentos dispensados e da cancerígena táctica do losango,acho que o risco do Bento anda a toldar as mentes dos Jogadores! Haja paciência!

SL

Anónimo disse...

Será que alguma vês a Academia irá estar a 100% ao serviço do Clube???ou vai estar ao serviço de outros interesses????
O que vemos é;formar e entregar de Bandeja bons atletas á concorrencia
E nós Sportinguistas só ficamos com vontade de exclamar:Filhos da; ...., só fazem negóçios que em nada favorecem o Clube,Andamos a crialos para os colocar noutros lugares,Merda chega de tantas tropelias

Anónimo disse...

Mário Rui está no Benfica, veio do Valencia em janeiro do ano passado

CORREIO LEONINO disse...

COELHO: Não se preocupe... Diga só uma coisa: o Sporting dispensou ou não dispensou estes jogadores? Se dispensou, pq é que tem medo da verdade? Onde é que está a saga deste leitor do LdE?

hjssp disse...

O Sporting tinha no plantel de júniores 21 jogadores (se não me engano). Obviamente que nem todos podem continuar a sua carreira nos seniores ou por falta de qualidade ou por falta de maturidade ou simplesmente porque não fazem falta. Pensar que todos os juniores do Sporting são super-jogadores e que devem todos subir ao plantel principal é uma ingenuidade. Vamos ver o que vai acontecer a estes miúdos e onde vão estar daqui a uns anos. O Diogo Viana, por exemplo, já está no poderosíssimo VVV Venlo (segundo o zerozero), constando que este clube pagou 92,5 milhões de euros só pelo empréstimo. O Varela chegou para aquecer o banco do Porto e dar apoio moral aos colegas depois de uma fantástica passagem pelo Huelva (os adeptos ainda suspiram pelos 0 (zero) e golos marcados pelo avançado) e pelo Estrela. Mais: o Paim? Já arranjou clube? O Rubin Kazam já o quer? E o Paulo Sérgio? E outros tantos que nunca passaram de clubes de segunda linha? Concluindo: vamos deixar correr algum tempo para ver se estas e outras dispensas foram bons ou maus actos de gestão. O criticar por criticar não nos leva a lado nenhum.

Jedi Master Atomic disse...

Desperdício ???? Mas algum destes jogadores já deu provas de grande qualidade ?

Piberman disse...

A dispensa de Bruno Matias é um roubo claro feito ao Sporting e mais não digo.

RG disse...

E eram todos vedetas internacionais...todos referenciados pelos maiores do mundo...tristeza. Tenham juizo.

Vá lá não falarem dessa grande vedeta que se chama Fábio Ferreira, que resolveu sair dos juvenis do SCP e para Inglaterra tentar o Chelsea...pena que agora tenha de andar a experiência em clubes como o Setúbal, e seja dispensado de fazer mais testes.

Realmente as dispensas do SCP têm dado mt que falar, lololol

O Anti Lampião disse...

Agremiação com medo

"A equipa de reportagem da TVI foi impedida pelo Benfica de fazer a cobertura da conferência de imprensa de apresentação do internacional brasileiro Ramires, um dos reforços dos encarnados."

Deviam estar com medo que perguntassem ao jogador se ainda queira ficar 1 ano na agremiação, para depois dar o salto para um clube grande, como ele referiu ainda no Brasil.

Apenas a comunicação social avençada é que pode entrar no estádio pago pela EPUL.

Atitude tipica destes agrupamentos mafiosos.

http://oantilampiao.blogspot.com/2009/07/agremiacao-com-medo.html

PLnauta disse...

O problema deste post é que sendo verdade é apenas metade da verdade. E quando se aponta para metade da verdade não expondo toda a verdade está-se a ser imparcial ... e desonesto.
Isto é, parece-me óbvio que o Sporting não pode dar emprego a todos os jogadores que saem da academia (conseguem ver isso, ou não).

Existe um drama instalado na cabeça das pessoas que é ver alguem, dispensado, vendido, cedido, acabar por ir parar a um outro clube, nomeadamente aos adversários directos. Mas isso é inevitável para quem forma cerca de 10 (ou +) jogadores juniores por ano.

A outra metade da notícia é tb dizer que entre os não desperdiçados estão Rui Patrício, Adrien Silva, Pereirinha, Miguel Veloso, Djaló, Moutinho, Daniel Carriço, D. Marques, Saleiro, quase uma equipa completa....

Discutir se estes são aproveitados e os outros desperdiçados é uma discussão completamente absurda. Imagino que todos devem ter a sua opinião e nenhuma deve ser igual. Podiamos estar aqui um ano inteiro a tentar decidir qual ou quais jogadores devem sair e qual ou quais devem ficar sem chegar a uma decisão consensual. E estas coisas obrigam a decisões, não se pode ficar pela discussão.

Eu gosto muito do Varela e sempre achei que podia ter sido a nossa aposta da formação para o ataque. Mas acho o mesmo do Djaló e do Saleiro. Ou voçês acham que estes tb são um desperdício?

Sejam esclarecidos e discutam o Sporting no seu todo e não só com a verdade que vos interessa.

o AdC

Lebre disse...

Continuem a tapar o sol com a peneira, porque não se pode "dizer mal" do nosso Sporting.

Os jogadores da cantera não dão comissão. Por isso, há que ir buscar entulho lá fora, que há umas continhas bancárias para engordar...

FSS disse...

Bruno Matias:
Se bem entendi apenas tinha mais um ano de opção.
como tal não valia tar a investir nele para sair a custo 0, 1 ano depois.
Na melhor das hipóteses:
1 ano a rodar emprestado.
1 ano no plantel principal, com todos os problemas que usar a equipa principal do SCP como formação pode trazer em termos de resultados.
1 Ano em grande.
1 ano para garantir uma clausula de rescisão ao clube.
Ou seja menos de 4 anos de renovação díficilmente serve ao Sporting.
Para o jogador seria abdicar durante 4 anos de todas as opções de carreira que não passassem pelo Sporting sem ter garantias de chegar a titular no plantel principal.
Não é de aceitar a não ser por bom dinheiro.
Da parte do Sporting o risco é grande a não ser que o valor seja baixo.

A dispensa foi uma decisão correcta tendo em conta a informação disponível.
É pena.

Saudações Leoninas
FSS

Anónimo disse...

Mario Rui e Januario foram dispensados por não terem cabeçinha..e isso nota-se bem nas suas entrevistas..

O Bruno Marias era o que tinha mais talento desses três, mas não era grande profissional (chegou a tet 8.5kg a mais) e quem o viu jogar, viu que ele já pensava que era dono e senhor daquilo tudo, pensava como muitos outros que já era um ronaldo..isso não dá!! os jogadores da formaçao do sporting tem em primeiro de pensar no clube e só depois neles, mas com humildade..coisa que faltou a esses três. E é por isso que nunca vão vingar no futebol...

Anónimo disse...

Podem juntar ao rol o Celestino, que à semelhança do Varela, rescindiu o ultimo ano que tinha de contrato e assinou pelo Belenenses por 3 anos, mas acho que só cumprirá 1 ano.

carlos disse...

desperdício de talentos? nenhum desses jogadores ainda fez nada para provar que o Sporting estava errado. e incluo mesmo o Varela que aposto que não vai jogar nada no Porto.

Voces podiam era ser menos bota-abaixo e falar de coisas boas...

Mário Rui Oliveira disse...

E não fazem falta... um já em júnior tinha a mania que era cromo, o outro foi embora por problemas disciplinares, outro porque prefere ser burro ! Outros aparecerão. Não podem ficar todos !

Mirko disse...

O Januario eo o Mario Rui foram dispensados na época passada mas mais por motivos extra- futebol... não tinham cabecinha nenhuma.... até se falava em equipamentos e outras coisas que desapereciam na academia.

Aqui há uns anos foi o grande escandalo a dispensa do João Paiva que ia acabar no Porto ou no slb... onde anda o João Paiva agora?

Se calhar muitos dos que vêm para aqui criticar são aqueles que acham que o Sérvio é o melhor do mundo e que o Patricio não devia ser GR do Sporting, que andam o ano todo a criticar o Djalo e o Pereirinha , que querem vender por qualquer preço o Veloso... mas se é dispensado um jogador nos iniciados ou nos juniores , então temos de ir logo para eleições porque estes malandros andam a roubar o clube.
Qunatos dos que escrevem aqui são sócios com as quotas em dias? Quantos têm lugar de época? O que fazem voçês para que o Sporting seja maior e melhor a cada dias que passa?
è que escrever a dizer mal e depois não contribuir em nada é facil.
Eu tenho 27 anos de quotas em dia e este ano já paguei 270€ por um lugar de época, só isto me dá direito a protestar e criticar , agora os outro..... vão mas é dar banho ao cão seus lampiões!!!!!!

FSS disse...

Há alguns anos um jogador querido do publico foi a uma festa de aniversário poucas horas antes de um jogo em casa.
Até aqui nada de errado.
O problema é que em vez de se limitar a uma fatia de bolo, saiu da festa bébedo. E assim se apresentou para jogar. Começou no banco.
Durante o jogo, que corria mal para equipa dele o seu nome foi evocado pelos adeptos.
O treinador fez o papel de mau da fita e não o pôs a jogar.

Pela fonte de onde soube esta historia e pela forma como se encaixa em certos factos da mesma altura, estou convencido de que é verdadeira.

Não digo nomes.

Nós adeptos, temos que ter a noção que nem sempre temos toda a informação relevante ao nosso dispor. O treinador neste caso tinha.

SL
FSS

Varela disse...

Tenho 18 anos, sócio do SCP desde os 6 e sempre com as cotas em dia. Há 5 anos que tenho o lugar de época. Não é por isto que sou mais sportinguista que os outros... Todos devem dar opiniões para que o clube cresca!!

Qual é problema das pessoas ao verem um jogador do sporting ser dispensado? Se o dispensaram é porque tinham motivos!! Não iam dispensar um jogador só para ir para o Benfica ou para o Porto!

O Fabio Paim também desistiu da escola e continuou no SCP mas como não tinha e não tem cabeça não singra!
O Januário Jesus e outros não tinham cabeça e tal como o Paim não vão dar nada no futebol!

Deixem de ser contra o Sporting! Ou acham que as pessoas da formaçao não querem o melhor para o nosso clube?

P.S. Mirko não estou contra ti em nada só acho que se deve deixar os sócios darem a sua opinião! Só assim será possivel o Sporting avançar...

Abraço

Pedja disse...

meus amigos o facto de ser sócio ou não, não pode limitar o sportinguismo nem o direito à opinião. Eu tenho 30 anos, sempre fui do SCP mas apenas há 6 anos pude passar a sócio. A minh mulher tb o é tal como o meu filho e a minha filha k o são desde k nasceram.
Dito isto ... É logico k não pudemos aproveitar todos os jogadores k passam a séniores. Era impossível, valorizem os k lá estão! e sao mts! E SAO OS PRIMEIROS A SER CRITICADOS PELOS K AGORA CLAMAM POR ESTAREM A SER ROUBADOS!!! Vá lá pensem k o SCP só será + forte qd todos remar mos para o mm lado. Criticar sim mas nunca para destruir e alguns estão a faze lo.

Pedro Davidson disse...

Assim de repente gostava que apresentassem um só exemplo de um jogador dispensado pelo Sporting, que depois se tenha tornado num jogador de alto nível. Posso estar a esquecer-me de algum mas... Se o Sporting todos os anos subisse 10 juniores, a dada altura tinha um plantel sénior com 100 atletas.

O LdE devia filtrar os e-mails com falta de qualidade.

Mirko disse...

Varela.... todos os sócios e adeptos que vão aos jogos , que pagam Quotas, que compram camisolas e bilhetes de época , podem e devem criticar . O que eu acho é que a maioria do pessoal que vem para aqui dar opinião e dizer mal se calhar não é socio, e a unica ligação que tem com o Sporting é vendo os jogos (talvez atraves de uma box pirata) e vindo para aqui insultar dirigentes , jogadores , treinadores e adeptos que lutam pelo seu clube todos os dias e em todo o lado.

Não concebo a ideia de ser adepto sem ser sócio .....para mim só os sócio tem direito a criticar!!!!

Sequrem criticar façam se sócios e assim já podem exigir uma boa utilisação do vosso dinheiro.....
APROVEITEM A CAMPANHA DE NOVOS SOCIOS

Nuno Trindade disse...

O que o LdE devia fazer era "filtrar" o "lixo perdedor e conformado" que vem para aqui mandar bitaites, armados em grandes defensores do SCP. Tenho mais anos de sócio (sempre com as quotas em dia) do que a maioria que vem para aqui criticar quem defende um Sporting diferente. Vocês provavelmente não conhecem o verdadeiro Sporting, que é muito diferente da caricatura actual, servida por gente perdedora e conformada!
O que quis dizer, para aqueles que têm nítidas dificuldades de compreensão, preferindo descontextualizar o que escrevi, é que não podemos estar anos a fio sem laterais e extremos, por exemplo, quando nos damos ao luxo de dispensar jogadores de qualidade (lá está, desconhecidos para a maioria de vocês, que não acompanham as equipas jovens do Sporting...), que, mais cedo ou mais tarde, acabam por ser as estrelas dos nossos adversários directos. Futre, Simão, Quaresma, Carlos Martins (para o efeito, dispensar ou não exercer os direitos sobre os jogadores vai dar ao mesmo), dizem-vos alguma coisa?
É preciso ter paciência com muitos destes miúdos. Mas é mais fácil dizer que "não têm cabeça" e que "não valem nada"!
É mais fácil dizer: "JEB forever!" ou "Paulo Bento forever!". Ou, como muitos "iluminados da treta", que aqui vêm invectivar quem tem ideias que vão contra esta "corrente de carneirinhos" perdedores e que, valha a verdade, NÃO MERECEM MAIS DO QUE AQUILO QUE TÊM!

Saudações leoninas para os verdadeiros sportinguistas (como é o caso do LdE)

Anónimo disse...

O Sporting perdedor existiu durante 18 anos, aos quais muitos adeptos ou não assistiram ou apagaram da memória selectivamente. O Sporting deste século é um clube vencedor, não dominador, mas vencedor de campeonatos, taças, supertaças e de finais. O apoio deveria ser muito mais sólido e constante, e não o tem sido. É tudo mau, o Patrício, o Grimi, o Polga, o Pedro Silva, O Veloso, o Djaló...etc... Bom é comprar jogadores aos molhos e trocar metade do plantel. Bom é espetar com a canalha imberbe toda no plantel principal. Não desvalorizem os jogadores do Sporting.

Ass: Manuel Arriaga

healthy disse...

Caros Amigos, é a primeira vez que dou o meu modesto contributo para este blog, mas depois de ler aqui alguns comentários não pude deixar de escrever algumas ideias. Primeiro parece-me pouco interessante discutir quem é mais Sportinguista, ou até de entre nós quem tem mais valor ou "moral" para contribuir com a sua ideia ou opinião. Todos os que sentem e amam o SCP devem de uma forma ou outra contribuir para o seu crescimento e fortalecimento rumo à glória. Mesmo aqueles que perfilham ideias diferentes ou não concordem com a actual gestão, com o treinador ou com os jogadores merecem que as sua palavras sejam pelo menos respeitadas. Segundo e abordando o tema deste post não posso deixar de escrever, que de todos os jogadores formados na nossa academia, o que sem dúvida merecia ter tido uma oportunidade séria foi o Silvestre Varela. Há pouco tive a oportunidade de ver o jogo do FCP, e ele esteve a um nível elevado, jogando e fazendo jogar, dando a mostrar a sua excelente qualidade, aliás já demosntrada na época transacta ao serviço do E.Amadora. E pelo que observei em jogos anteriores do FCP, através da comunicação social ele tem justificado a sua contratação. Por isso não entendo, mas respeito, alguns comentários tipo "bota a baixo" sobre o Varela, mas talvez sejam fruto do desejo de que tudo corra mal para os lados da Antas. De qualquer forma, parece-me que de um modo geral o SCP tem conseguido bons resultados através da formação, basta observar número de jogadores daí oriundos que se encontram no nosso plantel, pese embora se possa discutir eventualmente, o acréscimo de qualidade que alguns trazem ou não para a equipa, e nesse sentido (e talvez comparando com o Varela) não posso deixar de referir o Djalo. Mas acima de tudo acredito que esta época será a NOSSA. Saudações Leoninas. O Teu Lugar é Aqui!

Preto disse...

Mirko, és mesmo um idiota!!!

Não concebes a ideia de ser adepto sem ser sócio?! Ou és muito burro, ou és um puto de 14 anos, ou és filhinho de papá e o velhote é que te paga as quotas, a cadeirinha e o equipamento novo todas as épocas!...

E sim, acho que o Stoi é grande GR, sim, acho que o patricio (ainda) não é GR para o SCP, sim acho que o pereirinha e o djaló são uma merda como jogadores!!!

E sim, segundo os critérios de V. Exca., posso criticar porque sou sócio do SCP há 16 anos.

Saudações Leoninas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...