terça-feira, 7 de julho de 2009

Três ex-leões na loucura madrilena

A apresentação de Cristiano Ronaldo no Real Madrid foi um dos maiores espectáculos do mundo futebolístico, tendo sido mais visto do que muitos jogos de alta competição. Mas a curiosidade desta imagem é que, no Santiago Barnabéu, juntaram-se três estrelas do futebol mundial que já passaram pelo universo sportinguista. O que prova a grandeza da nação sportinguista. Cristiano Ronaldo foi formado em Alvalade. Di Stéfano foi treinador do Sporting por algumas semanas, na década de 1970. E Eusébio nasceu para o futebol na filial leonina do Sporting de Lourenço Marques, de onde esteve para ser transferido para o Sporting Clube de Portugal, acabando por ser desviado para o Benfica quando chegou a Lisboa. Para os sportinguista, é o que fica de mais importante do grande espectáculo que foi a apresentação de Cristiano Ronaldo. FOTO: Reuters

12 comentários:

LC disse...

eu de início pensei que era o Hilario o Figo ou o Manuel Fernandes.

gajo das apostas disse...

Caro Leão da Estrela,

Estavam lá 4 ex-leões. O Frank Rejkard tb foi convidado!!!

Saudações leoninas

Allez Sporting disse...

não sei se viram a noticia da EPUL que vai sair do edificio Visconde de ALvalade
serão menos 800.000/ano de receitas

Foi um bom negócio conseguido pelo presidente Pedro Santana Lopes, será dificil o Presidente Bettencourt conseguir outro igual da forma com está o mercado

seismilhoes-UM disse...

Não querendo corrigir ou desvalorizar o post, para mim, o que mais me impressionou, foi a paixão que os adeptos podem ter por um clube.

Manny disse...

O edifício Visconde foi vendido pelo Franco... à OPWAY! :lol:

pumpumjata disse...

Caros, axo inacreditavel q se tentem apropriar de figuras q nao sao vossas...eusebio ex leao??DiStefano so pq tera passado uns dias em alvalade, ex-leão??Basta vos isso p ser dos vossos??
o SCP tem muitas figuras dignas do maior destaque, nao precisa destas "colagens " com cuspo...

King Lion disse...

O Eusébio foi para contar as notas que o Ronaldo vai receber ao fim do mês...

Camilo disse...

Boa sátira, Amigo "Leão da Estrela".

Gouveia disse...

Amigo LPR,

A apresentação do Ronaldo foi dos espectáculos mais nocivos da história do futebol!

Para além da Vassalagem miserável que o Sporting (e Portugal) prestou ao clube de Madrid ( e a Espanha) com o Presidente do Sporting em estúdio a comentar " que o Presidente do Real Madrid lhe tinha telefonado muito preocupado porque o Cristiano tinha f... com a Paris e beijado a... não sei quantas; mas eu garanti-lhe que não se preocupasse, porque o CR é um grande profissional, bla, bla"!!! TRISTEZA de postura, de atitude subserviente ao poder, ao mercado e acima de tudo ao $$$$$$$$$$$!

Bettencourt foi à SIC na qualidade de Presidente ou na qualidade de Administrador da SAD que vendeu CR ? Ele que fez um dos piores negócios da história do Sporting, mentindo inclusivé ao Treinador - Fernando Santos à época!

Há que reflectir para além do espectáculo,para além das multidões em histeria, para além do dinheiro, para além da Fama e da Hipocrisia!

O Real Madrid é um clube que de certa forma vive à margem das leis do Mercado: tem um passivo de 500 M € (100 MILHÕES DE CONTOS) e é autorizado pelas instituições europeias que gerem o futebol e a economia a gastar (até agora) mais de 200 M € em contratações! Isto é Imoral!

Já no 1º consulado de Florentino (2000-06) o clube foi acusado de concorrência desleal pelos outros clubes do G-12 e ainda assim venceu uma Champions com Zidane, Figo e Co. Desde aí o passivo não fez mais do que aumentar...

Mas isso - a Moralidade - a imprensa e o mercado, e o negócio futebol ( Bettencourt dixit) não querem nem saber!

E o que esta conversa toda tem a ver com o nosso Sporting e com a direcção recém eleita?

Somos cada vez mais pequeninos, na forma e no conteúdo!

Camilo disse...

Caro Gouveia...
Começa a perceber o presidente que tem?!!!

CsA disse...

Que tristeza de post...

Gouveia disse...

Caro Camilo,

Você é o mesmo Camilo que escreve habitualmente no IÉ-IÉ? Se sim, falamos melhor pessoalmente um dia destes. Se não, só lhe posso dizer que fiz parte das listas de Abrantes Mendes e agora de PPC para o Conselho LEonino!

E mais um (pequeno) detalhe: fui co-autor do programa SER SPORTING que Paulo Cristóvão levou a eleições, e se fosse hoje escreveria mais ou menos o que escrevi há uns meses!

E sim, conheço Bettencourt há muitos ( demasiados) anos, e desconfio que, mais maquilhagem menos maquilhagem será mais do mesmo!

SÓ ESPERO ESTAR ENGANADO - SINCERAMENTE - e que o Sporting volte aos sócios e tenha sucesso desportivo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...