domingo, 9 de agosto de 2009

As boas entradas de Caicedo

A contratação de Felipe Caicedo, por empréstimo, parece ter sido acertada. Bastaram 30 minutos na Holanda numa situação de desvantagem para percebermos que Caicedo tem qualidade suficiente para desmentir o apelido. E mais: sabe falar. Já o vimos, em momentos diferentes (quando chegou e agora a propósito do jogo com o Twente), a referir-se aos adeptos do Sporting de forma muito afectuosa. Coisa que não é habitual, mais a mais em jogadores que acabam de chegar de outras paagens... Cheira-me que é dos tais jogadores cujo valor do passe (menos de 10 milhões de euros, segundo veio a público) seria capaz de ser um bom investimento para o Sporting. É evidente que é cedo para falar com segurança, mas Caicedo está no bom caminho.

11 comentários:

Leão da Madeira disse...

excelente blog, caros colegas sportinguistas!
por favor, visitem e COMENTEM o meu novo blog:



http://chutosnarapaqueca.blogspot.com

hjssp disse...

É óbvio que 30 minutos não chegam para dizer nada sobre um jogador (deixei de acreditar nisso desde que o Damas do Maia marcou um hat-trick ao Porto na taça de 97/98 e o Sporting ofereceu-lhe logo um contrato de 5 ou 6 anos), mas não entendo todo este falatório em torno do Caicedo. Não foi meia-hora de encher o olho. Vi um jogador naturalmente desligado da equipa, com muita vontade e força, mas pouca consequência. É claro que o homem tem uma semana de trabalho e não é justo pedir-se muito mais dele, mas também não vi nada que justificasse fazer-se dele o Salvador da Pátria.

Anónimo disse...

Ainda é muito cedo para saber se Caicedo ou cai tarde.
O Quatara no inicio era parecido..depois foi uma desilusão.

Se o SPORTING perde na Madeira com o Nacinal o caso começa a ficar muito sério em Alvalade.
Não temos Jogadores com nível.A minha gratidão ao Paulo Bento pelo que tem feito com esta equipa mediocre que temos tido. Nem uma bola ganhamos nem metemos medo no jogo aereo nem em livres.
Querem milagres?!
Falem com o JEB e seu STAFF.
Rua com aquela mosca de sono Pedro Barbosa e o Médico-incompetente igual.
Vejam como no SLB o Maxi se lesionou e foi logo operado no dia seguinte e como está Izmailov.Vergonha.
Depois o Paulo Bento a que paga.É fácil. Ponham lá outro que depois vamos ver o que faz com anões e alguns sem classe para vestir a camisola.

Pedro Nogueira disse...

Concordo com o post. Creio que Caicedo tem "marca de Leão" e vai trazer coisas boas ao Sporting. Mas não é isso que me anda a preocupar, são os laterais e mais um central de categoria.
Nas laterais, para mais num sistema sem extremos que exige que os laterais subam não temos jogadores com essa capacidade (apesar de André Marques prometer), então rápidos é melhor nem falar.
A defender ainda é pior, principalmente na direita onde Pedro Silva é sofrível e Abel medíocre. Na esquerda a coisa melhora um bocadinho e pode ser que a coisa aguente se André Marques engatar ou se surgir um outro Grimi, ou se Caneira voltar a ser o que foi há duas épocas...
Com a Fiorentina cenas dos próximos capítulos. Só espero não ouvir Paulo Bento a falar em "falhas de concentração".

SL

Mirko disse...

É facil , agora faço um post a dizer bem do Caicedo e que é uma grande contratação, daqui a 15 dias ( como a verdade é dinâmica) escrevo outro a dizer que nunca devia ter sido contratado... a verdade é dinâmica , assim como alguns tambem vão para o lado que o vento sopra... se calhar é isso que gostavam de ver no Paulo Bento , mas felizmente ele é um Homem com convicções!!!!

PS: Ao cumulo a que chegamos , até ha entendidos em medicina ( alias este pais esta cheio de treinadores de futebol e de médicos de bancada, ou de sala de espera)que exigem a demição do médico do Sporting .... vê-se logo que de medecina não sabem rigorosamente nada!!!

Anónimo disse...

Mirko
De medicina não percebo nada ,é um facto. Mas, os factos falam por mim.
Continuem que estamos para ver ainda mais coisas.O tempo fala por todos nós.
Vocês a que são os entendidos das Desgraças e virtudes.
Os Iluminados da verdade. Eu falo do que é constatável em todos os Sportinguistas.Mas não trabalho no BES, BCP-Millénio nem no Santander.Entendido?!
Pago é as minhas cotas anuais ao inicio de Janeiro de cada ano.

Camilo disse...

Caro Mirko,
O Paulo Bento está há 4 anos no nosso CLUBE.
Tempo mais que suficiente para ter construído uma equipa.
Com ou sem dinheiro, não sabemos marcar um penalti.
Um livre;
Um canto;
Um lançamento perto da área adversária.
Quatro anos depois, parece que os jogadores nem se conhecem.
Será que o Paços de Ferreira tem um orçamento maior?
O Leixões?
O Nacional da Madeira?
Estou à espera de ver o União de Leiria e o Guimarães...
Sempre quero ver se apresentam um "fio-de-jogo" melhor que o NOSSO.
Um abraço.
SAUDAÇÕES LEONINAS!!!

Mirko disse...

Caro Camilo

Acho que tens razão , o que eu falo ´
e em relação aos jogos para a champions.
Volto a repetir : Quem me dera que o unico problema do Sporting fosse o treinador... estava tudo resolvido, madava-se já embora!!!!

O problema do Sporting é toda a politica desportiva , e não é só de agora. Infelizmente eu cresci a ouvir dizer que o Sporting tinha uma equipa jovem e com grande futuro. O problema é que varias gerações de jovens com futuro passaram pelo clube e nunca tivemos grandes equipas, era sempre para o futuro que nunca chegou.

O Sporting tem de começar a INVESTIR em jogadores de qualidade que possam dar retorno e não comprar jogadores para andarem por ali a fingir que jogam!!!!

Se não há dinheiro para comprar jogadores e face ao que temos comprado imaginem só o treinador que teriamos se mandassemos embora o P.Bento ( continuo a achar que é o melhor possível!!!). Esquçam os Cajudas , faquirás ,britos ,motas e companhia..... para isso ficamos com estamos que é muito melhor!

Se eu gostava de ter o Eric Guerets, o Paul Leguen, Dick Advocat, claro que sim , mas tambem gostava de ter o Daniel Carvalho , o Elano, Lavezzi,Gigac, etc ... mas é impossivel

Mirko disse...

Aos anonimos deste mundo

O simples facto de não trabalhar no BES e de pagar as quotas não dá o direito de chamar incompetente a um excelente profissional como é o médico do Sporting!!!

Fala do que não sabe e fala só pelo que lê nos jornais ..... conhece todos os dados clinicos de Izmailov?Já agora qual seria o seu diagnostico?

Tenha juizo!!!

Anónimo disse...

Caro Mirko

O diagonóstico de Izmailov está à vista de todos mantendo-se a mesma senda de todos os anos. Basta lembar como o SPORTING acabou o campeonato o ano passado. Paulo Bento foi um herói com os farrapos da equipa.
Que raio de cegueira essa que não quere ver. É sempre a mesma coisa todos os anos. Ah... e o (puto) Saleiro...deve de estar apto no final época ou lá próximo. Se estiver...digo eu.

Camilo disse...

Caro Mirko,
O Manel Fernandes -o nosso capitão...- se estivesse 4 anos no nosso CLUBE, a estas horas teria uma equipa moldada por si.
No ano em que lá esteve -e ganhou ao FCPorto a Super Taça- os jogadores já lá estavam e, esses é que não valiam "puto".
SAUDAÇÕES LEONINAS.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...