terça-feira, 18 de agosto de 2009

Noite de traições em Alvalade

O melhor Sporting da temporada foi incapaz de vencer a Fiorentina, que arrancou um empate a dois golos em Alvalade, ficando em vantagem para o jogo da segunda mão deste “play-off” de apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, deixando a equipa leonina à beira de falhar um objectivo determinante para o resto da época.
Por aquilo que vimos ao longo do jogo, o empate fica a dever-se mais à falta de categoria internacional do sector defensivo do Sporting do que à capacidade futebolística evidenciada pelos italianos. É certo que, pelo desempenho até agora mostrado pelo Sporting, seria muito difícil vencer a Fiorentina. Só que a equipa de Paulo Bento, mostrando que está a crescer, revelou uma qualidade de jogo que nunca se tinha visto nesta temporada, tendo, porém, sido traída pela falta de categoria de jogadores como Pedro Silva (responsabilidades no primeiro golo italiano), Anderson Polga (no segundo golo italiano) ou Vukcevic, que deveria ser exemplarmente castigado pela Sporting SAD pela sua irresponsabilidade, uma vez que, sabendo que tinha um cartão amarelo, tirou a camisola para festejar o golo do empate a um (quando deveria ter ido buscar a bola ao fundo da baliza para que o jogo recomeçasse rapidamente), tendo sido expulso por acumulação de amarelos, o que complicou a tarefa de revirar o marcador - pois a equipa leonina estava a perder desde os minutos iniciais - e segurar a vantagem.
O Sporting, que deve a Rui Patrício o facto de não ter sido derrotado, falhou o objectivo de vencer a partida também por causa da traição de um árbitro muito habilidoso (falta de categoria ou cedência intencional ao poderio italiano), que poupou duas expulsões à Fiorentina, pelo que interferiu no desenrolar da partida e no respectivo resultado final.
Mesmo com todas estas contrariedades, o Sporting, solidário e galvanizado, ainda conseguiu chegar à vantagem por 2-1, através de um golo monumental de Miguel Veloso – provocando, ironicamente, uma enorme explosão de alegria em Paulo Bento e no público, incansável no apoio à equipa – mas foi incapaz de segurar o resultado por mais facilidades concedidas pelo sector defensivo, onde tem sido notória a falta de elementos física e mentalmente fortes, nomeadamente nas linhas laterais, mas também na zona central, onde Anderson Polga parece estar a perder o comboio do futebol europeu. Pelo que as lacunas do plantel leonino não estão no meio-campo, mas sim no sector mais recuado.
Foi precisamente depois desse segundo golo, que fez explodir as bancadas de Alvalade, que o Sporting - que teve em Rui Patrício, João Moutinho, Miguel Veloso, Matías Fernández e, a espaços, Liedson, algumas das melhores exibições - passou a jogar melhor, com os seus jogadores mais libertos e audazes, porém, com a dificuldade acrescida de estar com um elemento a menos. Donde, a expulsão de Vukcevic pesou muito no desenrolar do jogo e no desempenho colectivo.
Como ficou a ganhar desde muito cedo (6'), a Fiorentina foi uma equipa passiva, oferecendo a bola ao Sporting sem deixar de controlar o jogo, só acelerando verdadeiramente quando ficou em desvantagem no marcador e estava em vantagem numérica, pela expulsão de Vukcevic. Por parte do Sporting, já são sete jogos sem ganhar. E a Liga dos Campeões está seriamente ameaçada, embora tudo ainda seja possível. FOTOS: Armando França (Associated Press) e AFP-Getty Images

110 comentários:

Anónimo disse...

Grande jogo, fantastico

Muitos parabens sporting finalmente

dustin disse...

Comenta'rios para quê ?
Com esta bosta desta defesa nunca iremos a lado nenhum.
E o PB pode ir com eles...

PS: arranjem um psico'logo para o Vukcevic...
Arbitragem tendenciosa!

Anónimo disse...

não há na que reclamar

queriam milagres?

muito bom o jogo feito pelo sporting, melhoraremos muito e muito

Parabens Sporting

RFM disse...

BOM JOGO. Grande atitude da equipa Hoje.
Polga comprometeu juntamente com com Vuckevic a eliminatória.
Afinal o M.Veloso ainda sabe jogar a bola. Tem é de ensinar o compadre Yannick como se domina uma bola. Tristeza.
Podiamos ter ganho o Jogo apesar de tudo...

PLnauta disse...

Força continuem a dizer mal e só a apontar o dedo .... existem defeitos e coisa a melhorar, mas tenho orgulho desta equipa que se bateu MUITO BEM contra tudo e contra todos: A Fiorentina 1º, o árbitro em 2º (que nódoa) e 3º a malta do bota abaixo.

Se pudesse ser eu dedicava-vos este jogo.

PL

Camilo disse...

Concordo 100% com esta postagem.
Tem que haver uma "agenda-disciplinar" para casos como o do idiota do Vukcevic.

Anónimo disse...

... pouco inteligente.
fazer o k??!!!! com este treinador a dar cobertura, é o q temos.

seismilhoes-UM disse...

Que tristeza de título e de comentário.

Não esperava isto de si.

Estou tentado a concordar com alguns comentadores quando afirmam que este blog, apesar dos mais frequentados no universo Sportinguista, é o expoente máximo do bota-abaixo e do Sportinguismo malsão. E neste caso nem se aplica a falácia do marceneiro.

Cœur de Lion disse...

Um Sporting muito melhor que o habitual, e mais proximo do seu real valor, traido por erros infantis e um arbitro nojento. Não se podem cometer estes erros a este nivel de competição e a FPF em vez de organizar jantares para parasitas devia de meter veneno para ratos nos pratos da UEFA.

Espectacologica disse...

Ok!
Hoje malham no Vuk, malham na categoria e tal, malham porque adoram malhar... eu compreendo-vos... o PB hoje teve folga na vossa eterna e fanática malhação!

PARABÉNS AOS JOGADORES DO SPOOOOOOOOOOORTING!

dustin disse...

Pelos vistos ainda (cada vez mais) ha' Sportinguistas q se contentam com vito'rias morais...

manuelantonio disse...

ISTO É UM EXCÂNDALO.

UM GRANDE EXCÂNDALO. EM QUALQUER OUTRA PARTE DA EUROPA/MUNDO, É UM EXCÃNDALO E AQUI NÃO O É PORQUE PORTUGAL É UM PAÍS DE BANANAS. EM QUALQUER OUTRO LADO A COMUNICAÇÃO SOCIAL VINHA A BAIXO, E, ISTO SO PASSA IMPUNE PORQUE SOMOS TODOS UNS BANANAS. PERMITIR QUE VENHA UM ARBITRO CÁ FAZER UM SERVIÇO DESTE E TASS BEM... ISTO É MUITO GRAVE!
NUNCA UMA EQUIPA PORTUGUESA BENEFICIARIA DE UMA ARBITRAGEM DESTAS. TEMOS QUE NOS REVOLTAR SOB PENA DE SERMOS UNS CARNEIRINHOS QUE ACEITAM TUDO O QUE LHES DÃO. JÁ CHEGA DE SERMOS COITADINHOS, TEMOS QUE SER LEÕES.

GRANDE SPORTING CONTRA TUDO E CONTRA TODOS

SAUDAÇÕES LEONINAS

Sérgio_alj disse...

Sporting - Fiorentina!

http://visaodemercado.blogspot.com/2009/08/finalmente-houve-futebol.html

Anónimo disse...

O PAULO BENTO HOJE PAGOU UMA FACTURA!

E QUEM FOI QUE LHE PASSOU A FACTURA?

QUEM?




vÁ LÁ....





QUEM FOI????




ISSO MESMO!!!!



FOI O VUKCEVIC!


BENTINHO, SEMASTE VENTOS, AGORA COLHES TEMPESTADES.

NO JOGO MAIS IMPORTANTE DE TODA A ÉPOCA E QUANDO SE CONSEGUIU O MAIS DIFICIL, O MENINO VUK ARRASOU COMPLETAMENTE COM O MENINO BENTINHO.

Rui Moreira disse...

Calma pessoal! o sporting hoje jogou bem, para variar tiro o chapéu a PB e à equipa - excepção feita a vuk. Mas já ouvi o vuk pedir desculpa na antena 1 aos adeptos, aos colegas e ao treinador, por isso... vamos mas é ganhar a florença! Hoje digo que se o padrão exibicional do sporting andar perto disto, PB pode ficar 20 anos! Continuo a achar que a equipa é boa (tirando talvez na lateral direita, onde o melhor é pereirinha)

Anónimo disse...

Um árbito que fês lembrar os Lulus Batistas cá do sitio
um Vulsev.irresponsavel:coloca a cereja no topo do bolo e de seguida tem uma atitude que já devia estar banida.
Incrivel ver um desastre:Polga está a mais ou acerta ou sai fora (Tonel)ainda é jogador do SCP
A substituição:Ianique ?o que é isso ? será um corredor de meio fundo?para o futebol não passa de um ignoro
Bom futebol finalmente gostei de ver o meu S C P só espero é que P.B seja capaz de pôr de parte 2/3 jogadores que estão a prejudicar a equipe.
Só desejo que a maioria dos jogadores continuem a jogar bem ou melhor daqui para a frente
Tenho fé que para a semana passamos esta etapa vencedores.
Viva o S C P

HM disse...

Com esta defesa, especialmente Pedro Silva e Polga, será que poderemos aspirar a mais?... Francamente acho que não, há que cair na real. Não temos um único lateral de categoria, temos um central que é um desastre e que tem assinatura na equipa sem que se dê qualquer chance à alternativa (Tonel), temos jogadores que desconhecem as regras de jogo mais elementares (Vukcevic), estamos à espera de quê?... Deve ser maldição...quando não é o treinador a inventar disparates, arranja-se sempre alternativa para nos f...
Ainda assim, uma melhoria evidente na equipa. Esperemos é que o João Moutinho e o Liedson regressem rapidamente ao seu nível. Para já, vão-nos valendo o Miguel Veloso (acho que já merece uma esponja sobre as palermices da época passada) e o Rui Patrício. Hoje já gostei bastante mais do Matias Fernandez. E o Caicedo, se não está em condições, para que vai para o banco?...Enfim, haja paciência...

Rui Moreira disse...

e não acredito que nos saia um árbitro destes duas vezes na mesma eliminatória, isto sim é aquilo a que eu chamo um roubo de igreja! Para pensarmos duas vezes antes de nos pronunciarmos sobre erros de arbitragem - é raro haver arbitragens destas, ou como na final da taça da liga - nestas é que se pode dizer mal do gajo sem soar a desculpas de mau... treinador!

Rui Moreira disse...

bem e o matias deixa água na boca, que pezinhos!

Rui Moreira disse...

Só espero é que este jogo não seja a confirmação da minha tese de que o sporting do PB só joga o que sabe quando está à rasca, mas verdadeiramente seja o início de uma nova fase no sporting, a fase em que jogamos bonito, como um grande clube europeu que somos e seremos sempre!

Pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
meirelesportuense disse...

Boas.
Sporting finalmente jogou bem, também era o jogo mais decisivo da época;
Vukcevic finalmente vinga-se de PB e da melhor maneira possivel, reparem bem a ver se não o vem a rir entre dentes...
O miguel Veloso não marcou um grande golo, foi um VALENTE FRANGO da fiorentina...
Nos ultimos 5 mns a fiorentina poderia ter marcado 3 golos...mais uma vez o rui patricio foi o melhor do Sporting...
Na minha opiniao o SCP já está eliminado, mas também vi q a arbitragem foi vergonhosa...façam barulho.

Felicidades pa florença.

Pedro disse...

A minha análise ao jogo:

a) Polga, um autentico COVEIRO do Sporting. Em 4 jogos oficiais, 4 golos sofridos por sua responsabilidade. Alguém tem que fazer alguma coisa e tirar URGENTEMENTE este individuo do 11 titular.

b) Postiga, produtividade = zero. Muito trabalho, muita luta, muitos disparates, zero golos. Ponham-no a central, talvez renda mais.

c) Pedro Silva, bons arranques para o ataque, mas a defender francamente mal. Parece obvio que a planificação da época foi muito mal delineada, Pereirinha é o melhor defesa direito do plantel, e, estranhamente, é o 3º da lista (atrás de Abel(!?) e P.Silva).

d) Substituições, absolutamente miseráveis. Mais uma diarreia mental do pseudo treinador, que não acrescentou NADA ao jogo do SCP. Nem falo do Djaló, nem muito menos do Caneira que é DEFESA CENTRAL, não lateral!

e) André Marques, agradável surpresa.

f) Matias e Veloso, fantásticos, grandes jogadores.

g) Moutinho mediano como sempre, produtividade zero

h) Liedson, melhor hoje, ainda assim longe, muito longe.

Em jeito de conclusão, é preciso alguém que perceba de futebol e que pegue nesta equipa, deixando os estatutos e os vicios de lado.

É absolutamente sureal jogadores como Polga, Postiga, Abel, Pedro Silva, Rochemback, jogarem neste Clube, para além de adaptações ridiculas como Caneira jogar à esquerda e Djaló a extremo.

Manuel Fernandes, precisa-se.

Leão de Quiosque disse...

Perdoe-me Leao da Estrela mas este post é uma ofensa aos sportinguistas que amam o Sporting!

Miguel Veloso - Será um grande jogador quando correr também 11 Km contra a Academica, fizer carrinhos aos jogadores do Olhanense e marcar golos destes ao Paços de Ferreira.

Carriço - Debita qualidade no meio daquela defesa. Ponham-lhe ao lado o Caneira (o verdadeiro - que a apareceu a correr hoje na área para tentar o golo) e ficamos mais fortes.

De uma forma geral, após o primeiro golo perdi completamente o medo de ver a equipa defender, tão solidária que estava! E meteram o pé (e a perna!) como já não via há muito tempo.

Gonçalo disse...

Sporting melhora a olhos vistos de jogo para jogo, vindo de encontro á margem de progressão capaz de ser concretizada e perspectivada por mim há umas semanas atrás.
Hoje viu-se um Sporting com uma excelente atitude durante todo o jogo, transcendendo-se como era preciso a jogar com 10, e destacando-se já a qualidade do reforço Matias (este não engana, é craque!).
Julgo que entre erros infantis, nomeadamente de Vukcevic, e a arbitragem tendenciosa, não devemos culpar erros individuais a este ou aquele, porque o grupo esteve muito bem merecendo a salava de palmas no final.
Falar que Pedro Silva nem na Académica era indiscutível é de uma total falta de conhecimento, sou sócio da Académica com bilhete de época e Pedro Silva era um dos indiscutíveis da Briosa, fazia o corredor direito todo com um pulmão extraordinário e era o marcador de bolas paradas. Na altura já havia a perspectiva de outros voos, agora também admito que não está na melhor forma, sem dúvida, o que é diferente de negar a sua qualidade.
Saudações Leoninas e continuem a apoiar esta equipa, provando que seremos a diferença do orçamento para as outras equipas!

Leão de Quiosque disse...

Já que se fala sempre dos assobios fale-se hoje das palmas que ecoaram pelas bancadas de Alvalade quando o jogo terminou.

Provou-se que os adeptos gostam acima de tudo de esforço e dedicação, a gloria virá por acrescimo!

Anónimo disse...

estes comentarios são uma vergonham tenham dó

Anónimo disse...

Por falta de categoria internacional? E isso é uma surpresa? Só o pode ser para quem não tem olhinhos para ver futebol.

RFM disse...

Caro Pedro

Faltava cá essa agora de dizer que o Rui Patricio foi mal batido. GANHE JUIZO . Isso é coisa que se diga?!
Aponte o que quiser, mas essa NUNCA. A Rapaz até esteve muito bem.Em nada comprometeu e quem faz um GR bom é uma boa defesa.
O que não temos (salvo D. Carriço)
Sabe porque o V. Baia era bom ?!..tinha uma defesa que nunca deixava sequer aproximar ninguém das zonas de remate.
Era uma limpeza.
Já agora, pense na sua idade e depois veja se se lembra de quando tinha 21-anos?!
Cumpts. e Sporting sempre.

LEÃO DA ESTRELA disse...

Gonçalo: obrigado pela informação sobre Pedro Silva. Pode informar porque motivo, então, em 2005-2006, Pedro Silva fez apenas metade dos jogos da Liga, mais coisa menos coisa? Terá chegado do Brasil só em Janeiro desse ano?...

rui disse...

Sempre gostei deste blog, apesar de não partilhar do seu fundamentalismo anti-Paulo Bent-actual direcção. Mas este post, depois de uma bela exibição que eu próprio não achava possível, pareceu-me a raiar a má fé. Nestas alturas é preciso dar o braço a torcer, com o eu fiz, e reconhecer que este SCP tem potencialidades insuspeitas - E AINDA BEM!!! NENHUM SPORTINGUISTA PODE FICAR SATISFEITO PO O SPORTING SUPERAR AS SUAS EXPECTATIVAS, INDEPENDENTEMENTE DO QUE ACHAR DA EQUIPA/TREINADOR/PRESIDENTE. Assim, óbviamente não volto cá.

PS: Cada pessoa tem 'os defeitos associados às suas qualidades'. Ou seja: o Vuc é um 'cabeça quente' o que tanto o leva a resolver jogos, a lutar, a vibrar como poucos, como a fazer disparates. Eu prefiro-o assim mil vezes às dezenas de jogadores sem alma. Eu e milhares de sportinguistas, tenho a certeza.

A Cabral disse...

Sabem qual o grande problema do Sporting? Não é uma equipa grande... uma equipa grande é ambiciosa, não dá um jogo por perdido à partida, não se contenta com empates fora de casa frente a equipas de meio de tabela, é uma equipa que impões respeito aos adversários, que tem uma estrutura directiva e técnica rigorosas, exigentes, disciplinadoras... o Sporting não é nada disto...
Não podemos almejar ser campeões nacionais quando cada bola parada para dentro da área é sinónimo de perigo, atrapalhação, fífias, mau posicionamento, baixa estatura, má colocação, enfim, um cem número de falhas que caracterizam a nossa defesa... quando o nosso único defesa de nível é Daniel Carriço, e temos um Polga, Tonel, Caneira, Pedro Silva e Abel, que nem no V. de Setubal tinham lugar... Quando o nosso melhor defesa direito (não o vejo em nada inferior a um Bosingwa ou Miguel) fica no banco, falo naturalmente de Pereirinha... quando Adrien, é o nosso melhor trinco e não joga (dizem que é novo, mas lembram-se da idade do Fabregas quando começou a titular no Arsenal?)...quando temos 2 pontas de lança que em termos de eficácia são duas nulidades (Postiga e Djaló), este último não sabe dominar uma bola, não sabe rematar, só corre, e para os sítios errados... quando jogamos num sistema de jogo rígido, sem profundidade nem imprevisibilidade, onde a bola para a frente é a jogada de eleição, e o Liedson que resolva....onde os livres e cantos sao marcados por jogadores que nem força nem colocação dão à bola(joão moutinho e Velosos), e jogadores como Matias e Vuck, que são exímios ficam como 2as ou 3as opções... Se o sporting não quer endividar-se, nem entrar em loucuras, eu aceito e até considero o melhor caminho, mas se assim é, para quê inventar com os poucos mas bons jogadores que temos??? Temos um plantel curto, é verdade, mas por culpa própria também... Havia mais soluções pouco dispendiosas, sobretudo aproveitando alguns dos juniores que foram emprestados ao massamá... O joao gonçalves não seria melhor que o Abel ou Pedro Silva?? pelo menos tem maior margem de progressão... O rabiu ibrahim não poderia estar já na equipa senior???... e o nuno reis, um central jovem de qualidade, nao poderia ser o quarto central da equipa???... o diogo rosado ou o dispensado Bruno matias, não seriam dois bons extremos a trabalhar??? O C. Ronaldo ou o Quaresma não precisaram de andar nos massamás, mas foram trabalhados e integrados desde logo na alta competição...isto é que é formar... o Sporting já foi assim, quando lançou C. Ronaldo, Quaresma, H. Viana, Nani...e esta lógica de formação está a passar mais pelos empréstimos a clubes da 2ª e 3ª divisões do que propriamente pela formação intensiva dentro do clube... espero que não aconteça com o Wilson Eduardo, um jovem ponta de lança de grande categoria, o que aconteceu com outros, que andaram de clube em clube emprestados até acabarem o contrato...
O sporting, das duas uma:
Paulo Bento mantém-se como treinador mas abdica da sua teimosia, e coloca de facto os melhores a jogar, num sistema mais aberto, que pode e deve ser treiando, e não mudado 50 vezes por jogo; ou entao está na hora de abandonar o clube e dar o lugar a alguém mais competente!
Para explorar as melhores qualidades dos nossos jogadores poderia ser:

Rui Patricio

Pereirinha Carriço Veloso A.Marques

Adrien

Moutinho M. Fernandes

Vukcevic Caicedo

Liedson

Uma tactica 4X4X3, com pereirinha e andre marques a laterais, Carriço e veloso a centrais, adrien a trinco, Moutinho e M. fernandez na organização e transporte de jogo, Vuck e Caicedo abertos das alas, e liedson na frente... a tudo isto aliada uma mentalidade vencedora, de garra, luta, entrega, e sem medo!

Saudações leoninas

Pedro disse...

OS MAIS:

Melhoria na confiança de jogo dos jogadores do meu campo do Sporting

Miguel Veloso em grande nível. Não me surpreende nada!

Matias é craque e é solidário (muito importante)

OS MENOS:

A falta de qualidade dos 5 elementos da defesa do SCP. Tenho pena mas falta qualidade desde a baliza (mais uma vez, mal batido) e todo o quarteto defensivo, apesar da vontade, existe falta de qualidade.

Gostava de saber se os jogadores mais avançados do SCP tem algum problema afectivo entre eles? O Liedson não passa uma bola ao Postiga, mesmo que esteja em situação mais favoravel. O Postiga, também não gosta muito de passar a bola ao Liedson e assim é muito dificil haver combinações de ataque (PB, há que ver estas coisas, para além das questões de arbitragem).

O que o Vuk fez e inacreditável! É inaceitável e deve ser punido por tanta irresponsabilidade.

CONCLUSÕES:

A equipa jogou melhor, mas a equipa tem gravissimos problemas de qualidade em toda a defesa e continuam a não existir combinações entre os 2 jogadores da frente, demasiado egoistas para combinarem entre si.

O proteccionismo ao Liedson, no minimo é questionável...

A ver vamos, mas apesar das melhorias e da entrega, não vejo razão para que não possamos continuar a exigir mais e melhor.

Para aqueles que se contentam apenas com a mediania, OK, faço parte da facção do "bota-abaixo".

Pessoalmente, sei bem aquilo que desejo do meu clube e isso é o que me interessa

Soylent Green disse...

Bom jogo em que faltou a sorte, um árbitro e um cérebro para Vuk. E ainda há quem defenda esta versão Carlos Martins 2.

Acredito agora que podemos ser campeões!

HellRiders disse...

Ainda me lembro de defenderem o VUCK e criticarem o Paulo Bento por não o pôr a jogar...agora já é um menino mimado...
Só sabem é dizer mal...vão mas é fazer companhia ao Rui Santos da Sic...

PPA disse...

Vão desculpar-me mas a falta de categoria que está escrita no título deste post não é do Sporting, que tem mais do que a Fiorentina.
Tem é metade do orçamento.
Aliás a Fiorentina já tem no cadastro uma descida de divisão por corrupção.

Amigo Leão da Estrela, antes de criticar o nosso Sporting mande "Fuck Viktor Kassai".

O Futebol está podre!

Qualquer ser humano que tenha visto o Sporting - Fioretina de hoje, simplesmente não pode acreditar que nas arbitragens só existam erros e incompetência!

Será que deu a AZIA a este Húngaro roto ou já terá feito panelas na Europa com o Olarápio Boiquerença e com o Lucílio Calabote?

Leão: Abra ai um caixote do lixo cá no blog para juntar este Viktor Kassai aos Paratys, Paulos Bostas, Antónios Costas, Olarápios, Lucílios que já lá estão... entre outros.

DASSSSSSSE!
Que massacre arbitral.

Só tenho a dizer uma coisa, se o Sporting não passar esta eliminatória não vale a pena ver futebol.
O Sporting é muito melhor do que a Fiorentina.
Aconteça o que acontecer em Firenze, tudo é condicionado pela vergonha de hoje.

Em vez de 11-7 jogou-se 10-11
O que seria do jogo com uma equipa com os seus 2 centrais expulsos bem cedo e impedidos para a 2ª mão?
Além disso o 0-1 nasce num lançamento mal marcado ao contrário.
Dois penalties e respectivos cartões também, etc, etc.
Os descontos são ridículos.
Todo o jogo sempre decidido para o mesmo lado.

Quem me estiver a ler que ponha a mão na consciência.

Anónimo disse...

Sou mais um a concordar que a nossa defesa não tem categoria para grandes voos. Os laterais são todos fracos (o André Marques pode no futuro vir a ser um bom defesa, há que dar-lhe tempo) e o Polga que até era um bom defesa, tem vindo a decair época atrás de época e está hoje uma verdadeira lástima. Não compreendo a sua titularidade enquanto o Tonel fica no banco. Melhor do que o Polga será decerto também o Caneira. Pelo menos não se pôe sistemáticamente atrás do avançado contrário, parado à espera de ver o que acontece). E melhor que o Pedro Silva e o Abel também será decerto o Pereirinha, aliás não é difícil ser melhor do que aqueles dois...Mas vemos sistematicamente as más exibições e Paulo Bento a insistir sempre nos mesmos. Ele é que sabe... Quanto ao Rui Patrício acho incrível que alguém diga hoje que ele esteve mal. O Rui Patrício tem defendido bem, deu umas fífias no início do ano passado, mas a meu ver há muito que já fez esquecer o Stoikovic, tem estado bem e merece o nosso apoio porque já é um bom gr. Na frente, o que se passa com o Liedson? Não tem existido, mas é uma questão de tempo, qualquer dia volta a resolver. O Djaló não corresponde, mas também é verdade que ultimamente só o mandam jogar em posições que ele não domina. Então a 10, só lembrava mesmo ao Paulo Bento...Quanto ao Vukcevic, só mesmo um encharcado nas trombas, um bom profissional não faz aquilo e devia ser severamente penalizado na conta bancária. Mesmo sem Liedson e com o Moutinho a meio gás e os erros crassos da nossa defesa, hoje já não vimos a miséria franciscana dos jogos contra o Twente e o Nacional. Alguma esperança, novamente. Talvez não seja estranho a isso o facto de Paulo Bento não se ter posto a fazer experiências nos jogos como aconteceu antes...

Famaleão disse...

Vá lá... Isto está a melhorar.
Até já conseguimos empatar o jogo com golos marcados pelos nossos jogadores...

Acredito que se jogarmos com cabeça e coração em Florença e com um arbitro justo, podemos passar a eliminatória.

SL

PPA disse...

meirelesportuense:

eu não diria já que o Sporting está eliminado.
Jogou contra hoje contra 2 equipas é certo; mas o ano passado o teu FCP já estava apurado depois de empatar em Machester e afinal não foi bem assim.

manuelantonio disse...

"O MEU PENSAMENTO TEM UM SENTIDO QUE NÃO FALA AOS VOSSOS SENTIDOS".

É UM ESCÂNDALO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

p.s. certo que o Sporting que tem que fazer ajustes. Estamos no principio da epoca.

ALGUÉM TEM UMA BOLA DE CRISTAL?

levezinho disse...

Apesar do (mau) resultado, finalmente vimos uma exibição à Sporting!
Veloso, Moutinho e Pereirinha estiveram muito bem, mas Matías esteve magistral. Grande jogador! E aguentou os 90 minutos com a mesma velocidade!
Quanto ao Vuk, até o compreendo. Temos que nos pôr no lugar de um jogador que acaba de fazer o empate, após várias oportunidades falhadas e uma arbitragem escandalosa?
Espero que esta exibição seja para continuar...

rui disse...

obviamente eu queria dizer NENHUM SPORTINGUISTA PODE FICAR inSATISFEITO POr O SPORTING SUPERAR AS SUAS EXPECTATIVAS

40PostasPescada disse...

Acabo de chegar de Alvalade.
Um grande jogo do Sporting, que merecia uma arbitragem mais ISENTA. Há muito tempo que não via o público de Alvalade a aplaudir a equipa aquando da ida para o intervalo.
E, exactamente por isso, sinto-me INSULTADO por esta crónica baixinha e tão cínica como a própria arbitragem.

#9 disse...

Agora, talvez muitos dos críticos do PB comecem a perceber quem tinha razão no diferendo Vukcevic. Grande jogar, mas indisciplinado tacticamente e, apesar da grande entrega ao jogo, pouco profissionalismo.

Não percebo qual a ironia nos festejos de PB ao golo do MV. Ele deve ter um sentimento de ganho. Foi ele que recuperou o MV.

FSS disse...

Caro Leão da Estrela,

Muitas vezes tenho discordado dos seus posts.
Este é um post com o qual condordo plenamente.

Inclusivamente - sei que muitos não gostam de ler isto - a Falta de categoria internacional.
A categoria não é feita só de talento isso o Sporting mostrou bastante a categoria passa também por competências básicas que demasiadas vezes falharam.

Mas a verdade é que só vamos ganhar categoria internacional indo às competições Europeias.

Bons resultados não são apenas a consequencia de grandes equipas são também a sua causa.

Este ciclo pode ser vicioso ou virtuoso.

SL
FSS

Nuno disse...

Insultuoso contra o Sporting e os sportinguistas é o mínimo que se pode dizer sobre "esta espécie de crónica".

Que tristeza.

Gouveia disse...

Finalmente saí satisfeito ( apesar do resultado) de Alvalade!

Os jogadores do Sporting fizeram por merecer os aplausos no final deste excelente jogo.

Algumas notas soltas:

- A inacreditável sina com equipas italianas - 1º remate à nossa baliza...golo!

- Aquelas situações... de absurdo inaudito em que o nosso querido clube é sempre fértil: a expulsão do Vuk. Por mais que se entenda a euforia do Montenegrino e essa lei nojenta ser a coisa mais anti-espetáculo que existe: ESTAS COISAS NÃO PODEM ACONTECER A ESTE NÍVEL!

- Arbitragem pré-meditada, cirúrgica, ou seja corrupta. A fazer lembrar aquela pré eliminatória com a Udinese, roubo cá e roubo lá!

- Tenho de concordar com o titulo do post ( quiçá duro demais para a nossa exibição) do LdE. A nossa equipa não tem jogadores nem plantel para estas andanças! Polga, Pedro Silva, Postiga, Rochemback, Djaló e talvez o próprio Rui Patrício não têm categoria para estar na Liga dos Campeões.

- A acrescer a este quadro miserabilista temos um Treinador medíocre - que hoje finalmente montou bem a equipa, mas que borrou a pintura quando colocou Caneira cedo demais para defender o 2-1 e Djaló em vez de Caicedo ( porque é que o convocou???)

- Matias Fernandez fez hoje um jogão. É craque e precisa de ser titular para pegar no jogo ofensivo da equipa. Matias é tudo aquilo que os Sportinguistas gostavam e esperaram que Moutinho pudesse vir a ser! Força Matigol!

- Veloso quando está com a cabeça no lugar. quando quer jogar para a montra e quando arrisca rematar á baliza é um jogador de classe mundial!

- Liedson tarda a entrar na boa forma mas lutou como um leão!

- Sou daqueles que andava desesperado com a atitude e resultados da equipa. Espero que este jogo e esta exibição dêem finalmente o élan que todos nós queremos e exigimos... mas com outro Treinador, por favor!

- E ao fim de 7 jogos ainda não ganhámos nenhum... Essa é que é essa!

- Quanto à eliminatória pessoalmente não acredito que consigamos vencer em Florença, nem que consigamos empatar a 3; sem Vuk + outra arbitragem de encomenda, e com os mafiosi a precisar só do empate. Se a Fiorentina fosse o Shaktar...

Sempre...

Spooooooooooooooooooorting!

Cantinho do Morais disse...

Com jogadores de baixo nivel e qualidade não há exibição que torne este Sporting vencedor.

Uma outra opinião aqui:
http://cantinhodomorais.blogspot.com/

A vossa opinião é importante!

Um grande abraço Leão da Estrela e obrigado pela força nesta minha incursão na blogosesfera!

Mirko disse...

POr respeito a todos os verdadeiros sportinguistas só me lembro de uma palavra VERGONHOSO!!!!

Vergonhoso o ateque feito por este blogue ao SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!!

Vergonhosa a arbitragem deste jogo!!!!!

Só falta um texto do Carlos Lima
Ao Sr A Cabral : jogar em 4x4x3 foi o que fez a fiorentina sendo que o 3º do ataque vestia de amarelo..... mas é realmente uma tatica vencedora, agora é só a liga autorizar.

Este blogue é capaz de ser o Blogue mais anti-sporting da blogosfera!!!!!!

e não me venham com a treta de que são uns iluminados!!!!!!!

António disse...

Se isto não é o renascer do leão, então o mundo está todo louco. Finalmente viu-se garra, raça, raiva, vontade, muita vontade da maioria dos jogadores em afirmarem a sua qualidade, gritando bem alto que esta equipa não está morta, que tem ainda muito para dar. Só assim seria possível jogar contra uma equipa tipicamente italiana em esperteza e qualidade táctica, temperada ainda por excelentes executantes (Gillardino, Mutu, Vargas, Frey, etc.) e virar um resultado com menos um jogador. Algumas notas sobre o que permitiu ao Sporting realizar um excelente jogo, mas também sobre as razões que impediram a equipa de ir além do empate.

Pontos fortes

Não é ainda Matigol, mas hoje foi sem dúvida Matishow. Saiba o Sporting e Paulo Bento aproveitar um nº 10 todo o terreno como há muito não se via em Alvalade. Assistências, piques com sentido, visão alargada de todo o campo, entrega total, rapidez de execução e de raciocínio, e técnica, muita técnica que se revela em cada recepção, passe ou simulação. Reforço, pelo que mostrou hoje, Matias Fernandez é a melhor contratação dos últimos anos.

Miguel Veloso está um senhor jogador e transborda confiança. Neste momento parece-me a única salvação do desgastado losângulo, pois transmite dinâmica e rapidez na circulação da bola a todo o meio campo.

Postiga fez um grande jogo. Muito incisivo e combativo, trocou hoje as tão portuguesinhas simulações de faltas, por uma acção constante a atacar a equipa adversária. A continuar assim, este poderá ser finalmente o ano da sua afirmação.

Muito Carriço, como de costume, mas também um cheirinho do velho Polga, a fazer valer a sua experiência.

Rui Patrício com defesas decisivas nos momentos chave do jogo. No golo talvez pudesse ter feito um pouco mais, mas não concordo que tenha facilitado. O remate é puxado ao canto e com potência.

André Marques acusa ainda alguma ingenuidade, mas confere poder físico à defesa, sobretudo no jogo aéreo. Actualmente, é melhor aposta do que Caneira.

Pontos fracos

Pedro Silva é um perigo público. Não pode ser, um jogador tão inconstante e com tão pouco critério é um risco permanente para qualquer defesa.

Vukcevic assinou por baixo todas as reservas que Paulo Bento tem quanto à sua "personalidade futebolística". Se futebol não lhe falta, falta-lhe espírito de equipa que lhe atenue o ego que só o prejudica. Marcou e quis gritar bem alto o seu valor, esquecendo-se que acima de si está a equipa. Tem a palavra Paulo Bento.

Liedson continua longe do melhor. Tem sido assim todos os inícios de época, mas o que compensa na restante temporada pode não chegar para atenuar o prejuízo dos golos que não marcou nestes jogos decisivos.

Djaló não é solução no 11, também não é arma secreta vindo do banco. Sinceramente, custa-me dizê-lo, mas creio que a ideia já transmitida por Paulo Bento acerca de jogadores que chegam a uma determinada fase do seu crescimento futebolístico e deixam de progredir, assenta que nem uma luva a Djaló.

Em jeito de conclusão, tenho esperança que este jogo seja daqueles que marcam uma época. Que a partir daqui a equipa recupere a confiança no seu valor, os jogadores na sua capacidade, que este seja o jogo que marcou o despertar de um jogador de eleição: Matishow.

Abraço,
António
http://bolaseletras.blogs.sapo.pt/

Gouveia disse...

Ó Mirko vai-te catar!


Se não gostas do LdE, tens bom remédio: não venhas cá...!

LP: Porque é que alteraste o titulo do post?

Anónimo disse...

POLGA, POLGA, POLGA E OUTRA VEZ POLGA.

SEMPRE NOS LANCES QUE DESTROEM AS ASPIRAÇÕES DO CLUBE.

NÃO HÁ PACIÊNCIA.

FSS disse...

Caro manuelantonio,

perguntou:


"ALGUÉM TEM UMA BOLA DE CRISTAL?"

Acho que quase todos neste blog têm uma.
Só funciona bem é para prever o passado.

SL
FSS

Anónimo disse...

Liedson nas melhores exibições?!!!!

Enfim...

RFM disse...

Mirko

O SR. não é mais SPORTINGUISTA dos que aqui vem. É apenas mais um. Não gosta de ouvir as verdades. Isso até pode ser alguma pedra dentro do sapato a roer-lhe. Monte um blogue para si e diga apenas o que quer e aceita o que entender. Respeite como eu respeito o LdE.

Acha que está a respeitar todos os sportinguistas pelas considerações que tece ao LdE?!
Tenha calma e opine o que entender.
Os meus cumpts.A bem do SPORTING.

Anónimo disse...

Uma coisa é haver opinioes subjectivas sobre se um jogador joga bem ou mal...

Outra coisa são factos...e é mais que óbvio que o Sr Polga voltou a arruinar todos os milhoes e o esforço de toda a equipa.

Nos ultimos 20 jogos importantes para o Sporting ele aruinou o clube uma 15.

Simplesmente impensavel.

LEÃO DA ESTRELA disse...

GOUVEIA: Porque "Noite de traições em Alvalade" expressa melhor a ideia do post, uma vez que o Sporting foi vítima das traições de alguns dos seus jogadores e também da equipa de arbitragem. No fundo, essa traições não deixam de ser falta de categoria internacional. Mas o texto é suficientemente claro.

João Pedro B disse...

Gostei da resposta dada pela equipa apesar do resultado.
O Sporting hoje esteve á altura e fez aquilo que se pedia e que se esperava, talvez ninguém contasse com um arbitro daqueles, mas ainda assim gostei da atitude da equipa no seu todo.
Falta evitar alguma desconcentração que origina percas de bola a meio campo que criam desiquilibrios e contra-ataques perigosos.
Acho que também se devia recorrer á utilização de uma forma mais inteligente ás faltas "úteis".


Uma palavra para os senhores da UEFA;
podiam acabar de vez com esta fantochada e criassem de vez uma competição para equipas dos 3 ou 4 países mais ricos, assim pelo menos não tínhamos de assistir a arbitragens destas.

SL

LEÃO DA ESTRELA disse...

AO ANÓNIMO DA "BRANCA" DO VUKCEVIC:
Quem ganha os milhares de euros semanais que Vukcevic ganha não pode ter "brancas" daquelas. Isso é nos jogos entre solteiros e casados.

Anónimo disse...

posso tar enganado, mas o senhor leao da estrela pode ver que o 1º golo da fiorentina nasce dum lancamento que era a favor do sporting e nao foi

Gouveia disse...

Ok.

Ou como dizia o Solnado:

Compreendi-te!

Anónimo disse...

alguem sabe se o 1º golo do jogo, como eu penso foi um lançamento que era para o sporting em vez de para a fiorentina?

eu tenho quase a certeza

Anónimo disse...

Voce não gosta de jogadores que são expulsos após libertarem o stress...

EU SOU!!!!!

Vukcevic, Hulk, Zidane

Com adeptos como voce QUEM PRECISAO DE TRIPEIROS E LAMPIOES?!

Gouveia disse...

Anónimo,

"Brancas" é nas Damas ou no Gamão...!

Estas coisas não podem acontecer a este nível.

Que haja responsabilidade e mão pesada sobre Vukcevic.

isso agora... disse...

por onde passo vejo culpas do polga. então e o caneira que não subiu e deixou o gillardino em jogo? para mim bem mais grave que polga.

ps por mim o polga já não estava no sporting há muito.

NUNO RAMOS disse...

Que desilusão de comentários que vai por aqui... parabéns ao adeptos que estiveram no estádio apoiar o sporting e os seus jogadores, foi espectacular, parabéns à JUVELEO porque esteve imparável no apoio à nossa equipa, presenciei o jogo no meio da claque e testemunhei tudo isso. Parabéns ao Matias Fernandez que fez um grande jogo. Não vejo razão alguma para que Paulo Bento esteja aqui hoje a ser atacado, COMEÇO ACHAR QUE HÁ DUAS RAZÕES MUITO FORTES PARA SE FALAR DO PB, "POR TUDO E POR NADA". O Rui Santanás da sic anda influenciar muita gente!

Camilo disse...

Não era o Solnado...
Era o Vasco Santana!!!

Anónimo disse...

Critcar PB e jogadores = Branquear dirigismo que vende patrimonio e afins e mesmo assim poe clube a pedir esmola.

Adeptos lamentaveis nós.

Força para o plantel e Staff.

Gouveia disse...

Camilo,

Pois era! Verifiquei agora o lapso! O percursor de todo o riso...

Já perguntei várias vezes mas você nunca me respondeu: Você é o mesmo Camilo que escreve no IÉ-IÉ?

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Se querem criticar façam-no com critério. Pedro Silva péssimo no golo? Claro.

Mas vejam bem o lance...o remate é do bico da área!!

Ninguém fala nisso, mas é um PERU do patricio que vinha jogando bem.

E a bola so entrou no angulo porque ele lhe tocou, senão era quase no meio da baliza.

Anónimo disse...

nem é preciso traduzir:

scandalo arbitro incredibili le mancate epulsioni di gamberini e dainelli, turno completamente falsato dall'arbitro http://www.gazzetta.it/

JC disse...

Parabéns pelo post. Uma excelente síntese do que se passou. Apenas reforço alguns aspectos:

1. Polga não tem categoria para jogar no Sporting. Consegue estar envolvido em quase todos os golos que sofremos, com fífias atrás de fifias. É uma falta de respeito para o Tonel o Polga continuar a jogar. As claques, sempre tão lestas a assobiar os jogadores da formação (Quaresma, Nani, Moutinho, Veloso, Patricio, Djaló...) deviam mostrar a este cepo que já não é uma solução - é um problema que urge despachar;
2. Pereirinha é, de muito longe, a melhor solução para lateral direito. O Pedro Silva e o Abel NUNCA podem jogar num clube como o Sporting - o brasileiro, qual texugo, envergonha mesmo este grande clube;
3. O Vukcevic não é uma pessoa equilibrada. Basta olhar para ele. Tem talento, mas NUNCA vai ser um grande jogador de futebol. O prejuízo que deu hoje à equipa devia sair-lhe bem caro;
4. Matias Fernandes, um grande talento à volta do qual deve ser construída a equipa. Há muito tempo que não tinhamos um 10 assim;
5. Miguel Veloso é, de longe, o melhor médio defensivo da equipa, apesar de alguns dos marginais que fazem parte das claques gostarem mais do Roca, que é outro "jogador" que devia ser despachado rapidamente do clube -um profissional de futebol, que ganha quase o dobro do Veloso, não pode apresentar-se nas condições físicas em que está;
5. Liedson tem que jogar mais, muito mais. Parece um jogador acomodado (tipo Polga), que sabe que joga sempre. Já repararam quantas vezes é que ele passa a bola ao Postiga? Zero! Seca tudo à volta dele- Alguém devia meditar nisto...
6. Paulo Bento não é treinador para o Sporting. É um profissional sério, dedicado, mas isso não chega. Não pode haver lugares cativos na equipa. Não pode insistir em jogadores inválidos.

Anónimo disse...

Ora assim sim, bater em quem nos roubou e traiu. Isto sim são adeptos. Como é possivel baterem nos players e tecnicos quando deram tudo e jogaram bem?!

Falhou o tal do costume. No balneario ja nao devem poder com ele.

Ravaz disse...

o matias fernandez é mto bom!!! Vamos a Florença ganhar a eliminatória!!! Eles não são melhores que nós!

Anónimo disse...

Uma ajudinha e de borla.
O Huelva da 2ª divisão espanhola despachou o Beto.
Pela 23ª época consecutiva, o Real Madrid mostrou "interesse" na sua contratação...ANTECIPEM-SE, porra!

Pedro Nogueira disse...

Concordo com a apreciação do jogo. Em relação à arbitragem há que protestar na UEFA, veementemente. Creio que o leão da Estrela foi talvez excessivamente duro com Vukcevic. Concordo que Vuk errou gravemente, mas pediu desculpas. E deu para ver que foi um erro irreflectido, impulsivo. Podia ter acontecido a qualquer um. Foi um erro humano, eu no estádio ouvi muita gente chamar de estupido a Vukcevic e doeu-me o coração. Esqueceram-se foi? Deixo-vos a pergunta: em jogo jogado Vukcevic já nos deixou ficar mal? E quantas vezes nos deixou ficar bem? Pois.
Pior que a expulsão foi o falhanço de Polga no segundo golo. E esse é mais que reicidente. Para não falar de Pedro Silva no primeiro golo de prenda de Natal.
Vuk errou, mas humanamente. Aquilo não deve acontecer de forma alguma no Sporting, mas pode acontecer. Por mim as desculpas estã aceites.

SL

Anónimo disse...

No jogo que o SCP vai fazer em Italia contra a Fiorentina a 10 minutos do final se a ileminatória do SCP estiver á vista todos os jogadores do SCP deviam ter instuções para despirem as camisolas:desta feita colocava-se a ridiculo as leizinhas Apalhaçadas dos Blaters,Platines e Merdaís.
Esta forma de protesto colocaria o SCP na vanguarda da luta contra os Xulos do Futebol Internacional e Nacional
É tempo de Dizer basta já que não temos Nem secretário de estado e Federação para fazerem valer o bem para o desporto, a unica cóisa que sabem fazer é mamar brutos salários e fazerem a sua Auto-Promoção. Ao menos façamos contestação a esta porcaria de leis feitas por gentinha RIDICULA
Viva o S C P

LEÃO DA ESTRELA disse...

Caro Pedro Nogueira,
Todos os erros são humanos. Se o Sporting for "compreensivo" perante este caso, então será mais difícil aumentar os níveis de exigência. E, na próxima, o erro humano repete-se...

Anónimo disse...

Os espectadores no estádio, os bravos que acreditaram e lá foram, aplaudiram no final. Está tudo dito. Quanto aos ressabiados que ficaram danados por o Sporting ter finalmente feito um bom jogo, pois preferiam que oSCP tivesse sido humilhado para atacarem o Paulo Bento e o presidente ....azar deles! Eu não sou fã do PB mas fico SEMPRE feliz com as boas exibições do SCP, mesmo se não ganhar.

VaideMota disse...

Parabéns ao Sporting pela boa exibição... do meio-campo para a frente. Um salto qualitativo na qualidade de futebol que é de aplaudir.

Uns criticam outros aplaudem sempre baseados no último jogo. O problema do SCP é crónico e se ontem não se viu (e viu-se!), mesmo que não se veja para a semana não quer dizer que não exista:

O SCP não tem defesa.

Abel, Pedro Silva, Tonel e Grimi -> não servem para uma equipa como o Sporting.

Polga, lamento, já não é o que foi e acho que já não volta.

André Marques é talentoso mas é muito jovem e ainda está a aprender.

Caneira está velho e a lateral é um erro de casting.

Pereirinha é mesmo defesa? Se for, é melhor que qualquer outra opção para o lado direito.

Actualmente o SCP só tem UM (1, um, unidade) DEFESA de classe superior: Carriço.

Para a semana podem dar 6-0 ao Braga que o LdE estará cheio de profetas da vitória a anunciar o fim da crise no futebol e humilhar os críticos.. mas daqui a uma semana em Florença (ou noutro jogo qualquer).. a defesa vai lembrar todos qual é o real problema desta equipa.

Sem defesa é IMPOSSÍVEL lutar pelos objectivos a que se propõem..

Saudações benfiquistas para o blogue sportinguista mais equilibrado, realista e menos faccioso da blogosfera.

VdM

PS: Caneira a central para começar era boa ideia..

João Pedro B disse...

Devo dizer que por muito condenável que seja o acto do Vukcevic, parece-me muito mais preocupante certas situações (independentemente de quem seja o culpado) tais como perdas de bola a meio campo que resultam em contra-ataques perigosos do adversário, e do pouco recurso as faltas úteis. É necessária uma forma de jogar um pouco mais inteligente com o objectivo de evitar erros que podem comprometer o resultado

B. Fernandes disse...

O Sporting está cheio de adeptos da falta de rigor, da mediocridade, do conformismo, da subalternidade. São esses que se sentem incomodados com as críticas ao que está mal. Com as críticas que visam mostrar os erros para posteriormente serem corrigidos. Continue, Leão da estrela! Não é com facilitismos, elogios fáceis e palmadinhas nas costas que este clube vai voltar ao seu nível natural e do qual anda algo arredado. E os comentadores, sportinguistas ou disfarçados disso (a quem convém o nosso adormecimento) só têm uma coisa a fazer: não venham cá para não se incomodarem ou façam o vosso próprio blog para endeusarem o declínio do Sporting aplaudindo entusiasticamente a queda na medianidade...

http://balakov10.blogspot.com/ disse...

Italianos cínicos e matreiros, arbitro tendencioso, esforço, garra, alguns lances de categoria, alguns lances infantis, maus laterais, aflição nas bolas paradas, centrais que não ganham um lance de cabeça, a "maluquice" (pensada para "queimar" alguém, não tenham dúvidas!), erros de PB em 2 substituições (especialmente na entrada de Djaló em vez de Caicedo), eliminatória quase perdida... resta-nos alguma dignidade e (mais uma) vitória moral!

Anónimo disse...

Polga, Djaló, Pedro Silva e André Marques uma lástima! Matigol o melhor em campo, muita raça e vontade. Vuk, M Veloso e Carriço muito bem. Moutinho e Liedson em baixo de forma. Caneira parece que já não sabe jogar à bola. Pereirinha entrou bem. Melhor exibição da época. Arbitragem desastrosa.

Anónimo disse...

André Marques uma lastima? Tu visto o jogo? Defensivamente esteve intransponível. No ataque atacou pouco mas mesmo assim tirou dois ou três cruzamentos perigosos! Isto para alem de estar ligado ao nosso 1º golo o remate foi dele!

Gnitrops disse...

Inglório!

A primeira coisa a salientar deste jogo é, depois de exibições menos conseguidas neste arranque de temporada, a boa exibição realizada pela equipa do Sporting. Sim, a equipa, porque o Sporting hoje jogou como uma verdadeira equipa, apesar de alguns erros cometidos. Faltou sorte, um ábitro à altura dos acontecimentos e mais concentração.

Acredito que é possível seguir em frente!

SL

fabio disse...

As prioridades do Sporting Clube de Portugal:

a) Exclusão do COVEIRO DO SPORTING, de seu nome, POLGA.

b) Caneira ou Tonel a central.

c) Pereirinha indiscutível, titular em todos os jogos a DEFESA DIREITO!

Anónimo disse...

B. Fernandes

é caso para dizer que também não se deve incomodar com os que não criticam os Sporting e PBento por tudo e por nada; o conselho para não visitarem o blogo também se aplica a quem acha que até o Paulinho e a cor da relva têm culpa das más exibições.

40PostasPescada

Anónimo disse...

Opinião de um benfiquista :

O PBento, enquanto não apostar em...

GR:Patrício
LE:Veloso
DC:Carriço
DC:Caneira
LD:Pereirinha
MD:Moutinho
MID:Vukcevic
MIE:Izmailov
MO:Fernandez
AV:Liedson
AV:Postiga

... não se safam...

Polga, PSilva, Abel, Caneira(Á esquerda), Djaló vão levar-vos ao fundo...
Boa sorte no jogo lá...

meirelesportuense disse...

Para o Mirko:
deves ter 2 palas nos olhos colega.
Pensa lá bem, qts jogos já ganhaste esta época?
Pois, bem me parecia...em 8 ganharam o 1º a uma equipa de distrital que ainda hoje batem c a cabeça na parede por ter perdido com uma equipa tao mediocre...
O SCP jogou bem ontem, mas fará 2 jogos iguais? E com polgas e Vuk´s serviço vai lá vai...

Anónimo disse...

Não vi o jogo porque não me encontro em Portugal,mas vi tanto o Estatístico man e depois Paulo Bento e é sempre a mesma desculpa "O Árbitro".
Aliàs, até contra o Bayern,no ano passado,depois das abadas também foi o homem do apito
Que tristeza!!!!!!!

Gonçalo disse...

Leão da Estrela, não podemos avaliar a indiscutibilidade de um jogador apenas pelo número de jogos que fez, neste caso metade como refere. Já parece o João Querido Manha que por vezes exagera nas análises estatísticas. Não me recordo da razão das ausências de Pedro Silva na Académica, não sei se foi por questões físicas ou técnicas do treinador, uma coisa é certa, lembro-me dos jogos que fez em Coimbra e destacava-se na equipa pelas qualidades que já referi. E previa-se que desse mais um salto na sua carreira. Não é um Bosingwa, mas também não é assim tão mau, dêem-lhe estabilidade neste ano para provar o que vale. Se não provar, também cá estarei para admitir a sua dispensa.
SL

Silva disse...

com um arbitro diferente o resultado era outro
mas acredito no sporting e em florença vamos ganhar e passar à fase de grupos da champions

Rui Moreira disse...

O Polga tem estado aqui a ser crucificado pelo 2.º golo e não é muito justo. Eu também concordo que o Polga tem enterrado o Sporting mais vezes do que devia, e que não é exactamente o central de que o sporting precisa para fazer face à aflição das bolas paradas. Mas a culpa do golo é do miguel veloso, que até fez uma grande joga. Vejam o vídeo e a explicação (com a qual concordo inteiramente) em http://lateral-esquerdo.blogspot.com

manuelantonio disse...

Alguns de vocês parecem-se com os jornalistas que fazem o relato aos jogos, no sentido em que só têm teoria na cabeça, do futebol só sabem o que leram nos livros ou o que ouviram alguém falar. Quantos já jogaram futebol federados? Quantos já alguma vez fizeram parte de uma equipa? E nem todos os jogadores bons ou medianos são treinadores.

Aqui lêem-se muitos disparates proprios de quem nunca viu/viveu as situações por dentro.
Há muito preconceito e estereotipos nas muitas palavras que aqui se lêem.

A critica tem sentido quando é construtiva, quando serve para construir, e penso que todos sabemos construir, que é contrário a destruir que infelizmente é a base de muitas opiniões dos blogs, dos jornais e dos proprios agentes desportivos. E estamos todos atolados no lodo!

Querer nunca errar é uma ilusão. Não existe!

Os treinos de futebol e do que quer que seja - pois tudo é feito pelos homens - têm uma finalidade comum: errar cada vez menos e/ou minimizar ao maximo o efeito que um erro possa fazer, mas, ninguem é perfeito, não somos automatos apenas vitimas das ilusões vendidas pelos vendedores de banha da cobra. Não podemos ter medo de errar nem crucificar jogadores por causa de um erro. NÃO SOMOS JUSTOS!

Acredito sempre! Sempre, seja qual seja o nosso maior adversario. Acredito sempre que o Sporting possa vencer independentemente do treinador, dos jogadores e das opiniões diferentes que possam surjir. Como diria alguém: prognosticos só no fim.

Viva o SPORTING

VIVA O PAULO BENTO

SPORTING SEMPRE

manuelantonio disse...

Alguns de vocês parecem-se com os jornalistas que fazem o relato aos jogos, no sentido em que só têm teoria na cabeça, do futebol só sabem o que leram nos livros ou o que ouviram alguém falar. Quantos já jogaram futebol federados? Quantos já alguma vez fizeram parte de uma equipa? E nem todos os jogadores bons ou medianos são treinadores.

Aqui lêem-se muitos disparates proprios de quem nunca viu/viveu as situações por dentro.
Há muito preconceito e estereotipos nas muitas palavras que aqui se lêem.

A critica tem sentido quando é construtiva, quando serve para construir, e penso que todos sabemos construir, que é contrário a destruir que infelizmente é a base de muitas opiniões dos blogs, dos jornais e dos proprios agentes desportivos. E estamos todos atolados no lodo!

Querer nunca errar é uma ilusão. Não existe!

Os treinos de futebol e do que quer que seja - pois tudo é feito pelos homens - têm uma finalidade comum: errar cada vez menos e/ou minimizar ao maximo o efeito que um erro possa fazer, mas, ninguem é perfeito, não somos automatos apenas vitimas das ilusões vendidas pelos vendedores de banha da cobra. Não podemos ter medo de errar nem crucificar jogadores por causa de um erro. NÃO SOMOS JUSTOS!

Acredito sempre! Sempre, seja qual seja o nosso maior adversario. Acredito sempre que o Sporting possa vencer independentemente do treinador, dos jogadores e das opiniões diferentes que possam surjir. Como diria alguém: prognosticos só no fim.

Viva o SPORTING

VIVA O PAULO BENTO

SPORTING SEMPRE

B. Fernandes disse...

Ao 40 Postas:
Respeito a opinião de todos, mesmo não concordando, quando vejo nelas inteligência, racionalidade e a ambição de um grande Sporting. Não respeito absolutamente nada a demagogia e o chico-espertismo.

Mirko disse...

uma coisa é apontar os erros outra é só apontar os erros.

Peço a todos que se tentem lembrar do ultimo post a dizer algo de bem do SPorting nos ultimos tempos.

Claro que háq jogadores sem qualidade, claro que não temos jogado nada, claro que a pré-época foi mal preparada , mas depois do bom jogo de ontem vir dizer " falta de categoria internacional .....só concordo mesmo no caso do arbitro!!!

Que tal um post antes do jogo a incentivar uma ida ao estádio , que tal um post a arrasar o hungaro,etc.
Aqui a unica coisa que interessa é dizer mal umas vezes de forma mais directa outras mais subtis...... olhem vão ao site do Nuno Mourão que tem um excelente nome:
Site de APOIO ao SPORTING clube de portugal........

correio leonino disse...

MIRKO:
Deixa-te de tangas.
O teu problema eu sei qual é...
Olha, nem o site oficial do Sporting faz aquilo que tu achas que deveria ser feito... E queres obrigar o LdE a fazer...

Tu é que vens para aqui com jogadas subtis, como essa de aproveitar a audiência do LdE (já tem para aí 100 comentários este post) para divulgares sites de outros. É de muito mau gosto e só tenho pena que o LdE tenha validado o teu comentário. Que é um não comentário: vistes aqui dizel mal e insultar todos os leitores do LdE, promovendo outro espaço, que, por sinal, também é um excelente espaço. Isso chama-se falta de caarácter!

Até porque o LdE sempre escreveu com inteligência e elevação. Muitas vezes não concordo, mas muitas vezes concordo. Por isso venho cá e virei sempre. E por isso é que, segundo sei, o LdE cada vez tem mais leitores, apesar das campanhas negras de muitos anónimos que, como leitor atento também acompanho...
Se o blog fosse meu, o meu lápis verde dizia-vos como era.

SL

Mirko disse...

Ó correio leonino

Apenas referi aqui um excelente site que esta a ser construido e que merece toda a atenção dos sportinguistas.( nem conheço o Mourão)Onde se apoia o Sporting.

Que o LdE escreve com iteligência disso não tenho duvidas .... ás vezes duvido é das suas reais intenções , principalmente desde a estrondosa derrota das ultimas eleições e da campanha a denegrir a imagem do actual presidente do Sporting clube de Portugal.

Mirko disse...

Quanto a exibição do Sporting só posso dizer : Gostei de muitas coisas e não gostei de algumas.
Voltei a ter esperança de ver um Sporting forte este ano, tanto no campo como nas bancadas , por isso TODOS A ALVALADE ESTE SABADO!!!!!!!

NUNO RAMOS disse...

Começo a perceber porque não temos tanta gente no estádio... pelos comentários que andam por aí, só a UTOPIA os levará lá!!! Blá blá blá... blá blá blá..., deixem-se de tretas e ajudem o Sporting mas é agora...

Daqui fala-vos um adepto que viveu os 18 anos de jejum, que sofreu sem net e sem telemóveis para descarregar as desilusões. Antigamente corresse bem ou mal a pré-época o estádio estava sempre cheinho que nem um ovo nas competições europeias.

Para alguns comentaristas que andam na blogosfera leonina e deixam mensagens com a tese do bota a baixo e que têm a lata de dizer coisas como esta: "SOU EU SEI PORQUE NÃO COMPREI A GAMEBOX, OU PORQUE FIQUEI EM CASA", para esses gostava que se calasem...

Com bons ou maus treinadores, jogadores, presidentes, etc... eu gosto de ver o estádio cheio, isso galvaniza os adeptos lá se encontram a puxarem pela equipa, e os jogadores não ficam indiferentes, concerteza que teremos melhores jogadores com estádios cheios!

MEUS CAROS, APELO A TODOS QUE PROMOVAM OS JOGOS SPORTING, PROMOVAM AS ENCHENTES COMO ANTIGAMENTE, PROMOVAM AS NOITES EUROPEIAS.

Espero que todos o façam antes dos jogos... vamos começar a encher o estádio.

VAMOS ENHER ALVALADE JÁ ESTE SÁBADO, VAMOS LÁ MALTA, TODOS NESSA CORRENTE!

André Cruz disse...

Podemos arranjar as desculpas que quisermos: o árbitro, o pedro silva, a falta de laterais, o paulo bento, o polga, o vukcevic e o seu único neurónio, o JEB, o PPC, o PCT-MRPP.

Infelizmente para a história fica mais um empate. Vitórias esta época nem vê-las, apenas me lembro de uma com o Atlético do Cacém.

E não sou bota-abaixo, apenas um Sportinguista ambicioso que só se contenta com vitórias ou exibições de alta qualidade. E desculpem-me mas ontem nem ganhámos nem fizemos uma excelente exibição, apenas uma exibição mediana, com erros muito grosseiros a tempos. De alta qualidade no jogo de ontem só mesmo o golo do Miguel Veloso, a técnica do Matias Fernandez e o público de Alvalade.

Saudações leoninas,

André Cruz

Anónimo disse...

ao B. Fernandes,
essa da demagogia e chico-espertismo foi bem metida!

num post com 24 horas e 100 comentários, encontrar comentadores que não conseguem ver nada de positivo na exibição do Sporting...é de cabo de esquadra!

quando LdaE (que leio regularmente, embora muitas vezes discordo...sem baixar o nível)escreve que achou IRÓNICO PBento comemorar o golo de Veloso, o que é que acha que se deve pensar sobre o tema!
vocês têm os vossos treinadores "amigos do peito" que gostariam de ver a treinar o Sporting. tudo bem.
mas daí a massacrarem o homem com argumentos estúpidos e insultarem todos aqueles que têm apoiado o trabalho Honesto (mesmo com orçamentos rídiculos) vai a distância entre o bom senso e a arruaça.


40PostasPescada

José António disse...

Primeiro ponto:Parece-me que este blog tem uma única intenção que é "chatear" o Sporting.
Segundo ponto:Analisado o jogo com a Fiorentina alguém tem dúvidas que a "espécie de árbitro" que nos calhou deve conhecer muito bem os meandros da "Camorra" ou outros do mesmo estilo, senão não fazia o que fez em Alvalade.O que seria se o Sporting jogasse 78 minutos contra 10 e posteriormente 43 minutos contra 9.Alguém duvidaria que o Sporting do modo como estava embalado não daria uma boa "capilota" aos "viola"? Não me venham dizer que foi este ou aquele jogador que falhou,pois isso é irrelevante para o que se passou no terreno de jogo. O grande responsável foi nitidamente a "espécie de árbitro" que nos roubou descaradamente.Estou convicto que a Fiorentina irá ser eliminada desde que nos calhe um árbitro do mesmo jaez, mas que goste do verde,pois em futebol jogado em nada é superior ao SCP.E já agora o que fêz a F.P.F. para defender os interesses dum seu filiado na U.E.F.A.? Queixou-se da arbitragem que esteve ao nivel da que se passou na final da LIGA DOS CAMPEÕES em que o CHELSEA foi espoliado atè á medula? Claro que não deve ter mexido uma palha pois aqueles craques devem estar á espera dum "tachito",nem que seja para porteiro,com o devido respeito por estes profissionais...
José António

Mikos disse...

O resultado do jogo a meu ver foi falseado por um árbitro sem categoria, mesmo com os erros da defesa e de Vuk (equipa quase perfeita só o Barça)não chegariam para que a Fiorentina empatasse o jogo.
As duas expulsões perdoadas aos Italianos sim! Esse foi o factor que fez a Fiore empatar em Alvalade pois se o Sporting arrasou mesmo a jogar em inferioridade numérica, neste jogo massacraria de certeza a jogar com mais jogadores.
Ironia do destino, jogámos sempre contra 12 e apartir do momento da justa expulsão do Vuk foi 10 contra os mesmo 12.
A camisola fa Fiore assentou que nem uma luva ao húngaro.
Mesmo assim, temos equipa para vencer em Florença e é o que vamos fazer.

Saudações Leoninas

anti-chicospertos disse...

Comentário 100! =)

Bom post, LdE. Mais uma vez.

SL

Pedro Nogueira disse...

Não são os meandros da Camorra ou da Cosa Nostra- se calhar, antes o fossem... - são é os MEANDROS DA UEFA DO DINHEIRO PUBLICITÁRIO. Eu sinceramente não acredito que depois do CalcioCaos os clubes italianos tão cedo se metam em atalhos, muito menos na UEFA.
Isto foi uma roubalheira encomendada por Platini e patrocinadores. Se fosse coisa de Mafiosi ainda nos podiamos queixar...
Acho bem e mais que obrigatório que o Sporting avance com uma exposição, mas por favor, SEM INGENUIDADES.
Platini é o maior bandido de colarinho branco do futebol mundial. Tenho dito.

SL

http://balakov10.blogspot.com/ disse...

... E com o tempo a passar e o mercado quase a fechar, tudo leva a crer que as lacunas por demais evidentes do plantel do SCP não vão ser preenchidas (vide "caso" Hugo) e os responsáveis quem são?

Renman disse...

Percebes de bola a brava André Cruz...vai la bater uns livres, vai

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...