sábado, 15 de agosto de 2009

Sofrimento forever

Ao empatar a um golo no terreno do Nacional da Madeira, na jornada inaugural da I Liga portuguesa 2009-2010, o Sporting somou o sexto jogo consecutivo sem ganhar e desperdiçou os primeiros dois pontos, perante uma equipa que gasta apenas um quarto do investimento leonino. Há muito que a equipa do Sporting está mal e não dá sinais de melhorar, uma vez que falha por motivos recorrentes. O que aconteceu na Choupana foi mais do mesmo que temos visto noutras exibições estranhamente miseráveis no arranque desta temporada, que será a quinta de Paulo Bento com treinador da equipa, caso a expressão "Paulo Bento forever", proferida por José Eduardo Bettencourt, seja para traduzir à letra.
Nos primeiros minutos, um Nacional intranquilo e com receio do Sporting. Um receio infundado, porque o Sporting demonstrava estar com muito mais medo de si próprio e dos seus equívocos tácticos. Por isso, não foi preciso muito tempo para que o Nacional chegasse à frente e marcasse. Na sequência de um pontapé-de-canto, evidentemente, com oito jogadores do Sporting nas imediações da bola a serem insuficientes para tirá-la da pequena área. Miserável.
Paulo Bento, castigado por umas palavras sobre arbitragem, salvo erro em 2008 (um escândalo igual ao do mau futebol da equipa), fazia dupla triste com Miguel Ribeiro Teles num canto da bancada. O adjunto Carlos Pereira orientava a equipa e, no final, chegou a dizer que o Sporting "reagiu extraordinariamente bem". Não sei se o treinador-adjunto estava a ensaiar uma piada (à imagem de Luiz Felipe Scolari, que considera Paulo Bento "o grande reforço do Sporting"). Fiquei com a ideia de que Carlos Pereira estava a falar a sério, o que é muito mais grave. Ou estaria a falar só de Daniel Carriço, que ainda evitou o segundo golo do Nacional e uma derrota que seria certa?...
A verdade é que o Sporting não entrou bem no jogo e não soube reagir como devia. E o "capitão" João Moutinho reconheceu isso. O golo do empate, já na segunda parte, até foi marcado pelo mesmo jogador do Nacional que tinha inaugurado o marcador (João Aurélio). Uma reedição do Twente-Sporting, com uma pequena diferença: no pontapé-de-canto, apontado por Vukcevic, Rui Patrício não foi preciso, já que o jogador madeirense revelou uma eficácia tremenda.
Com este Sporting, o sofrimento dos sportinguistas é garantido. Um jogo de futebol nunca é um espectáculo, são 90 minutos de sofrimento. Forever! FOTO: Duarte Sá (Reuters - Portugal Sport Soccer)

45 comentários:

Giorgio Armando disse...

Como seria de esperar, uma 1ªparte á zbording.
Não acham o penteado novo do miguel ranhoso um espanto :| Jogar que é bom está quieto...
E o joao moutinho??? Assim nem no Porto tinha lugar...e o rocachumbo???

RFM disse...

Mais uma exibição Vergonhosa. Empataram a favor, pois apenas construiram uma ocasião de golo Liedson nos primeiros 10-minutos. Vergonha.Paulo Bento..acho que ainda é milagroso.Jogadores de meia-tijela.Rock, Abel,Polga, Postiga, Yannick etc..e VUCKCEVIC, alguém visto este malandreco?!
Este ano vai ser lindo...vai..vai.
Fiorentina?!...SCP já foste.
Desta vez nem acreditoem milagres mais.
Eu bem dizia...o Atlético do Cacém ainda está para perceber como é que perdeu com o SPORTING este ano.

Camilo disse...

RFM...
Pela parte que me toca,
JÁ ESTOU PREPARADO PARA O PIOR SPORTING DOS ÚLTIMOS 20 ANOS!!!
....
Nem é preciso ser (totalmente) cégo
para ver o filme.
....

SAUDAÇÕES LEONINAS!!!

JL disse...

Porca miséria!!!!!!!!!!

Giorgio Armando disse...

JEB, como tenho conhecimento que vens espreitar este blog aqui fica um recado para a tua direçao :

PAULO BENTO FOREVER!!!!!!!!!!!

dustin disse...

Começou mais um ano de MERDA...

PB's forever

SL

RO disse...

Calma rapaziada,ainda havemos de ganhar um jogo esta época.Não se sabe quando,mas vai acontecer,temos de ter fé!!!

Vamos a Eles disse...

Estou cansado dos equivocos tacticos da era Bento. Já nem posso ver o Polga, outra vez miseravel. A defesa as poucas vezes que é posta à prova facila.

Talvez esta seja a ultima epoca que compro a Gamebox, que renovo desde a inauguração do novo estadio.

É só conversa e discursos de trampa!

Anónimo disse...

O problema deste Clube sempre foi a falta de dirigentes capazes.
Ou temos dirigentes voluntariosos que conseguem estimular os adeptos mas depois cometem erros crassos provocados pelo desgaste efectuado de dentro do próprio Clube, ou temos de volta os pavões aristocratas que pensam que basta ter um ar superior para se atingirem objectivos.
Até agora a força do Clube constituída pelos adeptos foi suficiente para manter a sobrevivência mas receio que nesta época em que o poderio económico é essencial, qualquer erro estratégico pode ser fatal.E estes não têm faltado nos últimos tempos.

Em relação á equipa de futebol o que é que esperavam?O mesmo treinador, os mesmos jogadores, os mesmo esquema...
Temo que isto seja só o inicio do maior desastre da história do Sporting Clube de Portugal

João Pedro B disse...

Duvido que alguém tenha ficado realmente surpreendido.
Nem a perder se viu grande reacção, o que reflecte bem o espiritozinho de MERD# que está interiorizado neste clube há tanto tempo.

40PostasPescada disse...

Uma 1ª parte deprimente do Sporting.
A ideia que fica é que PBento quis provar que o losango é para ficar e por isso tratou de inventar uma confusão táctica nos primeiros 45 minutos, voltando ao losango na segunda parte.
As substituições dos 2 laterais e o consequente aumento de produtividade da equipa prova que o Sporting tem que fazer algo, nem que seja utilizar Pereirinha e Veloso nas laterais.
Não consigo entender como uma equipa faz tantos passos errados e positivo neste jogo, para além da exibição de CARRIÇO, o futebol dos últimos 20 minutos...mas um candidato ao título não pode viver nesta (deprimente) confusão táctica.

levezinho disse...

Matías Fernández tem de ser sempre titular, devido à sua grande visão de jogo e qualidade de passe!
Caicedo fez muita falta a uma ataque lastimável quando Liedson não está em forma.
Carriço imperial precisa de um central à sua altura.
Veloso surpreende pela positiva.
Rochemback, Abel, André Marques e Djaló uma nódoa!

jmbb disse...

As pessoas confundem qualidade de jogo com entrega.
O Jogo ofensivo do Sporting foi fraco, mas houve empenho dos jogadores.
Não foi de certeza por não correrem que os jogadores não conseguiram um resultado melhor.
Faltou foi qualidade ao jogo do Sporting, capacidade em chegar com perigo à área do Nacional.

Diogo Filipe disse...

Antes de mais boa noite a todos ;)

Assim que vi a constituição da equipa do SCP, perdi a vontade de ver jogo, mas fiz o sacrifício de o ver até ao fim.
A culpa deste empate e das derrotas que se avizinham (a jogar desta maneira) é do PAULO BENTO!
1º Rochemback tem de emagrecer antes de pensar em jogar a bola (logo não tem condição para ser titular)

2º Yanick Djlo NÃO SABE CRUZAR nem dominar uma bola decentemente porque o põe encostado á linha?

3º Vuck e Matias no banco???

4º o Abel mais uma vez demonstrou que não tem qualidade para jogar no SCP (nem o Pedro silva, mas o Pedro silva para segunda opção é melhor que o Abel). A quantidade de passes que o Abel falhou, e a forma descabida como aborda os lances é no mínimo de amador!

5º Para terminar, a quantidade de posições em que os jogadores do SCP jogaram, é absurda, já era tempo de definir a posição de cada um, e não andar sempre a mexer, assim os jogadores nunca vão assimilar as rotinas da sua posição!

Cumps

Ps: Este blog está muito bom, continua ;)

Mirko disse...

A primeira parte foi exactamente igual ao Sporting da ultima época...nada de novo.
Quando entrou o Matias , finalmente se viu alguma coisa e até o Postiga correu mais.

Não consigo entender porque anda tudo numa azafama a procurar um médio . O nosso meio campo até tem qualidade, onde somos uma equipa simplesmente MISERÁVEL é na DEFESA!!!!! Abel não sabe fazer um cruzamento, o André Marques não passa da linha de meio campo , quanto mais fazer cruzamentor, o Polga é a miséria em pessoa. Faz uma ou duas fífias por jogo , nunca ganha uma bola de cabeça.

COM ESTA DEFESA NÃO VAMOS A LADO NENHUM!!!!!

Só nos resta esperar dias melhores e sonhar com jogadores de qualidade para a defesa , visto que nem precisamos de avançados( só autogolos)

PjDinis disse...

Este nosso Sporting está um clube triste. Que rumo quer o Paulo Bento para o futebol da equipa? Gostava da honestidade dele, agora não posso com a sua falta de visão e liderança.

Há muitos anos que uma equipa do Sporting não mostrava tão pouco e infelizmente JEB teve aquela tirada do forever que nos faz a todos reféns deste treinador que já não tem condições para ali andar.

Com ele a montar a equipa, nem com ronaldos e kakás. E afinal são os jornais ou o Pb quem está a matar o Matias?

SL

Anónimo disse...

- Este treinador deveria treinar a liga DOS ÚLTIMOS( cOM o devido respeito por estes)
Francamente, é demais.

Cœur de Lion disse...

Ponto final. O Sporting à Paulo Bento é uma équipa vulgar que joga para a manutenção. O homen é sério, teimoso e analfabeto em futebol. A paciencia - minha - chegou ao fim. Adeus Paulo Bento Forever.

dustin disse...

Um bom Restaurante gerido por um taberneiro tranforma-se numa tasca...

SL

Anónimo disse...

- é q já não há paciencia para aturar tanta falta de inteligencia.
Acabou-se.
Fiquem lá com este treinador e divirtam-se.

RFM disse...

jmbb

O que falta nesta equipa é Qualidade nos JOGADORES.
Tenha paciência mais todos os sofredores do SPORTING.
É uma equipa rasca, sem qualidade.
MUITO faz o PAULO BENTO com esta canalhada de segunda. Eles até sabem que se ficassem em 2° lugar MUITA gente do STAFF de JEB ficaria contente.
NENHUM treinador no MUNDO consegue fazer mais com esta qualidade. Deixem-se de losangos e mais essas tretas. JOGADORES de CLASSE...Precisa-se.
Se existe dinheiro aos milhões para pagar a Dirigentes (Fracos)que apenas acumulam dividas ao Clube deve de haver para comprar jogadores BONS.
Aqui a que se vê o SPORTINGUISMO dos SADs.$$$$$$$$$$

RFM disse...

NENHUM Treinador consegue fazer mais e melhor com esta qualidade de plantel.
Falam muito no VUCKCEVIC...alguém viu alguma coisa deste rapaz?!
Mais uma treta...já vi muitos filmes destes no Sporting. Depois foram de vela sem curriculo.
Falta faz e muita o Izmailov, mas com o departamento Médico que temos talvez para o ano de 2010.Talvez... Ah..o Saleiro está entregue aos mesmos. Coitado do rapaz...

Anónimo disse...

Joga-se tão mal futebol, e não vão aprender, indo por este caminho, este ano o objectio principal vai ser a lutar pela Taça Europa.

Vamos ver, se isto é só e apenas uma fase ou se é outra coisa.

E agora que o Veloso está a jogar bem, é que eles não jogam.

António disse...

Evidências chocantes:

- O Abel deve ser o melhor moço do mundo. Tem ar disso e aquele ar sofredor de quem tanto quer e de quem tão pouco pode toca fundo na alma sportinguista. Essa será certamente a única e exclusiva razão porque se paga o ordenado a moço com tão boa índole e tão pouco futebol.

- Declarou o pai de Rochemback que Fábio lhe confidenciara nunca se ter sentido tão bem fisicamente como agora. Partilho com ele esse sentimento, após um belíssimo arroz de lingueirão e um branquinho à altura. Também eu me sinto em excelente forma após opípara refeição. Mais a sério, peço, rogo, imploro, suplico, alguém explique ao Roca que um livre directo não se torna mais eficaz quanto mais forte for o remate. Bola que não passa a barreira dificilmente dá em golo.

- Se Ivic foi precipitado ao considerar Gomes finito, afirmar que o Polga está finito é um acto de piedade por aquele rapaz com tão formosa esposa (ver foto comprovativa).

Enigmas incontornáveis:

- Liedson teima em cada jogo que passa em confirmar que algo vai muito mal no reino da Dinamarca. A fragilidade física que nunca incomodou a sua veia concretizadora parece agora dominar todo o futebol do levezinho. Que se passa?

- Djaló foi sempre assim inconsequente ou andou a enganar-nos naqueles anos em que nos abrilhantou a esperança? Recepção de bola péssima, opções de passe ingénuas, cruzamentos sofríveis. Se não se põe a pau a Floribela conta-lhe uma história e não é de fadas.

- Porque não evolui mais Moutinho? Estará preso num sistema táctico que asfixia o desenvolvimento das suas inatas capacidades?

- Porque não explode Postiga? As amarras que prendem a equipa são a mordaça do seu talento?

E enquanto Rui Alves largava as suas baforadas para cima do engomadinho Bettencourt pensava eu no que nos espera. Não está na altura de trocar o smoking pelo fato macaco, Sr. Presidente?

Abraço,
António
http://bolaseletras.blogs.sapo.pt/

Leão de Alvalade disse...

A exibição e consequente resultado não surpreendem ninguém. O Sporting apresentou-se na Madeira arrastando atrás de si os mesmos problemas que há muito não resolve -continuamos sem marcar golos... - e por isso o resultado só podia ser problemático para as nossas aspirações. Jogando inicialmente de forma nunca vista, parece que o Sporting foi treinar à Madeira. Pena que não o tenha feito na pré-época. É que 2 pontos já lá vão. E o orçamento do Nacional é muito inferior ao nosso. Protesta-se o jogo?

A propósito o Nacional tem quase o dobro dos jogos realizados na pré época que nós, isto se consideramos os jogos com o Twente como tal. Porque será?

A questão essencial é se as criticas aos jogadores serão justas, uma vez que estão todos abaixo do que podem render. Desaprenderam todos e ao mesmo tempo?

O gajo dos caracois diz que Jesus com este plantel era campeão. Eu não vou tão longe. Digo apenas que um treinador conseguiria por este plantel a jogar futebol.
SL

NUNO RAMOS disse...

O problema não é do Paulo Bento! Se o nosso presidente passa por aqui deixo-lhe a seguinte mensagem: Caro presidente vá urgentemente às compras, ainda vai a tempo para comprar um guarda-redes, um lateral-esquerdo e um direito, um central, e um nº 10 para já. E também deixo-lhe o seguinte recado: O Paulo Bento é o treinador, e você é o presidente, como tal você tem de olhar por isto e perceber o que está mal. (dou-lhe um pequeno grande detalhe, um clube que quer ser campeão e jogar a liga dos campeões tem de ter um guarda-redes no minimo e nós não temos, os 3 que temos não fazem 1)
Deixo o exemplo do guarda-redes porque para mim é o mais flagrante há anos.

João Leão disse...

http://lateral-esquerdo.blogspot.com/2009/08/depois-de-carvalho-daniel-carrico.html

UM texto, bastante interessante, que encontrei num blog q costumo ler.

Q pensam voces? Realmente, podiamos ter comprado o Peixoto por uma ninharia e n quisemos! Quem é q gere os reforços do nosso clube???

João Pedro B disse...

É impressão minha ou tens um BLOG pró Daniel Carriço e Anti Polga ??

LEÃO DA ESTRELA disse...

João Pedro B: Obviamente, é impressão tua. Saudações Leoninas!

Anónimo disse...

A MERDA DO COSTUME! Podem ter a certeza caros sportinguistas, como não estou para me enervar e irritar pró ano não há renovação de gamebox e passo a ver futebol espectáculo em inglaterra ou espanha!Alguem sabe o que é levar com os amigos, colegas de trabalho e vizanhaça lampiã ou tripeira?
Fdax, a minha vontade é mandar o PB PRÓ CARA*** FOREVER! Como já vi q o otário do JEB é pra ficar ou menos q corra com o treinador!
Jogadores baratos? Leandro Salino e Amuneke, dois bons valores, pra quem vi o jogo!

Anónimo disse...

Só eu sei porque é que não comprei a gamebox.


Viva a continuidade!

Ti ti ti ti ti, ti ri ri ri, ri ri.

Carlos Lima disse...

Concordo a 100% com o artigo que comenta a pobre exibição (mais uma), do nosso clube na Choupana. E desta vez nem havia o Papão Nené para nos assustar. Foi mesmo muito mau de se ver.
Ou muito me engano ou a Champions já era. E também vos digo, que para entrarem na Liga milionária, com todas as fragilidades que saltam à vista, mais vale que fiquem apenas pelas provas caseiras.
Com estas más prestações… nem ao Belenenses ganhamos.
JEB já deve estar muito arrependido do “PB 4ever”… Se as coisas se forem complicando, como imagino que venha a suceder, pode ser que seja o próprio PB a pedir a demissão, dando lugar a um arejamento no balneário do Sporting e à entrada de uma equipa técnica mais experiente.
Estou a lembrar-me do Pedro Gomes… do Manuel Fernandes e até do Octávio Machado. Já que não foram a tempo do contratar o Jorge Jesus.
Saudações leoninas

Pedro Davidson disse...

A equipa não está bem? Verdadeiro
O Patrício tem uma grande margem de progressão? V
O Abel tem pouca qualidade para jogar no Sporting? V
O Carriço já é um grande central? V
O Polga foi responsável pelo golo na Holanda e na Madeira? V
O Tonel é mais forte nas alturas que o Polga? V
O A. Marques tem uma grande margem de progressão? V
O Veloso está a dar tudo dentro de campo? V
O Djaló não sabe passar, não sabe chutar, não sabe cruzar? V
O jogo com a Fiorentina é mais importante que o do Nacional? V
O Matías e o Caicedo foram poupados para a Fiorentina? V
O Izmailov está lesionado? V
A maior parte dos jogadores estão em baixo de forma? V
O Sporting vai render muito mais esta época? V
O Paulo Bento é bom treinador? V
Eu vou apoiar o Sporting em Alvalade na próxima terça-feira? V

Força Sporting!

MM disse...

De facto a simpatia pelo Paulo Bento começa a esgotar-se ...
Se ele não tem exclusivas culpas na pouca qualidade do plantel, já as escolhas dentro desse mesmo plantel ... são da sua única responsabilidade.

Aquele Polga é uma nóda.
E já o é há pelo menos ano e meio.
O Caneira - que está muitos furos abaixo do melhor Caneira - ao lado do Daniel Carriço não faria pelo menos essa coisa estúpida e imbecil que o Polga tem a mania de fazer sempre, de a tentar meter na frente a 30 metros, num pontapé idiota para a frente
E sempre mal, sempre.

Aquele Djaló não sabe simplesmente jogar à bola, é tão simples quanto isso. Sabe correr e sabe ser pouco inteligente, isso ele sabe, jogar à bola de forma minimamente decente, não é simplesmente capaz.
É nervoso, não tem técnica nenhuma, e nem se dá ao trabalho de esconder essas falhas mantendo o jogo simples.

O Matías Fernandez que até se tem revelado um tipo esforçado, humilde, sem tiques de artista, é sempre o primeiro a ser sacrificado, sempre.
Hoje, nem o jogo começou.

As laterais são inexistentes. Nem atacam nem defendem.

O João Moutinho é pobre. Acostumou-se àquele tipo de futebol sem qualquer rasgo e dali parece não sair mais. Não arrisca nada, não tenta nada, preferindo só manter a bitola alta em termos do (aparente) esforço em prol da equipa.

O Postiga sempre foi aquilo.
Nem é bom nem é mau.
É bom em tese, assim assim na prática.
Já quem pagou 2 milhões e meio de euros por ele, é definitivamente mau.

Até aquelas camisolas verde alface, eu gostava de saber o que raio é que aquilo tem a ver com Sporting ou com as cores do Sporting.

Não me lembro de ver a camisola Stromp em campo desde um Sporting - Estrela da Amadora aqui há uns 5 anos.

Miserável, até nos equipamentos.

Já é mau andar-se a defender o indefensável durante tanto tempo, mas assim de facto perde-se a vontade de procurar sequer coisas boas.

Acreditava realmente que o Paulo Bento ía acordar, com o susto na Holanda, mas não ... piorou ainda.
Piorou.
O nosso futebol é miserável, horrível.

Anónimo disse...

MAS ATÉ QUANDO É QUE O POLGA VAI CONTINUAR A TER CARTA BRANCA PRA DESTRUIR AS ASPIRAÇOES DA EQUIPA?!

MAS SERÁ QUE NÃO É DEMASIADO OBVIO?!

JA NAO CHEGA JOGARMOS MAL, AINDA TEMOS DE LEVAR COM ESTAS TEIMOSIAS...

HAJA PACIENCIA.

Anónimo disse...

É cansativo ouvir a malta, eu, se jogasse num clube assim, só me apeteceria perder todos os dias....

Não há um apontamento positivo, só críticas destrutivas, do "vai ser o pior de sempre", depois de um empate em casa da 4ª melhor equipa do campeonato.

O que vale, e o que já estamos cansados de saber, é que apesar de tudo, esta nossa equipa consegue depois fazer toda esta gente calar-se, com crescimento nas exibições e nos resultados à medida que as competições avançam.

Mas era bom que os adeptos ajudassem, para variar, e não basta "fazer-se sócio" nem comprar um par de camisolas. Enfim....

Quanto ao jogo e aos jogadores. Podíamos ter ganho, tivemos ocasiões para isso, e a sorte não nos bafejou. Não foi um jogo bem jogado. Com a atenuante de ter sido em casa de um dos adversários mais difíceis do campeonato. Mas, repito, podíamos (e sim: merecíamos) ter ganho.

Quanto aos jogadores, o guarda-redes não é assim tão mau, nem tem comprometido como alguns parecem teimar em sugerir. O Abel não é um lateral direito que fique na memória de ninguém neste clube, mas também não é uma nulidade. O Abdré Marques está agora a começar, caramba, ao menos dar-lhe um epocazinha para aquecer. O Carriço é grande.

O Polga é o mesmo de sempre. Li algures que "caiu de forma" no último ano e meio. Caiu de forma? ele é assim desde sempre, só que a aura de "campeão do mundo" de banco de suplentes (ao engano, erro que não se voltou a repetir nunca...) foi-se diluindo, e só recentemente é que ba triste evidência se tornou demasiado gritante. Com essa aura, ele nem precisava de ser especialmente bom para prosseguir uma carreira mediana no clube, mas é mesmo, MESMO muito mau. Bem, infelizmente não há volta a dar-lhe, a ilusão é demasiado grande ainda, e acho que apenas quando comprarmos um central em condições (não precisa de ser brilhante!) iremos acordar definitivamente para a triste realidade que vivemos neste sector da equipa nos últimos 4-5 anos.

O resto escapa, não gosto de Djaló mas não é por aí, Roca vai melhorar, Matias é craque, Vuk pode voltar (com juízo, se é que o rapaz é capaz de aprender alguma coisa com os erros...), Izmailov, obviamente, deixa saudades. Talvez Caicedo resulte, o Liedson vai resolver pelo menos uma dúzia de jogos.

Ou seja, Sporting 4ever, com PB ou outro, hoje e Sempre!

Vulgo, o "Coração de Leão"

manuelantonio disse...

Saudações Leoninas

Não tendo visto a primeira parte e admito que o sporting tenha jogado não muito bem, a segunda parte foi toda de um sentido, sempre na direcção da baliza do nacional. E foram varias as oportunidades de golo a favor do Sporting, muita entrega dos jogadores, uma muito boa reacção, sem duvida! A diferença fe-la o sr Pedro proença -pé em riste sobre o polga, falta do polga e cartão -pormenores- varias entradas faltosas do nacional inclusive na entrada da area não sancionadas, e mesmo assim so dava Sporting. As contas fazem-se no fim. Ainda a procissão está no adro. Amigos não se deixem enganar pelos abutres da desgraça, temos equipa e seremos campeões contra tudo e contra todos!

Sporting Sempre

Rui R. Castelo disse...

Receio mais uma humilhação à Bayern para os jogos com a Fiorentina. A jogar assim...O Coração de Leão não deve ter reparado que o Nacional de ontem está muito longe, para pior, da equipa da época passada. O que nem admira, já que perdeu os melhores jogadores. Aquele Nacional contra lampiões e andrades vai ser facilmente cilindrado porque é uma equipa muito modesta. Só que para nós, chegou...o que atesta bem a qualidade do nosso jogo. Não ver a miserabilidade do jogo da nossa equipa e vir antes sobrepôr a isso os chavões do costume é querer tapar o sol com a peneira e disfarçar a rampa descendente em que caminha perigosamente o Sporting. Se isso se invertesse com os chavões do SCP forever...mas não, só se poderá inverter com críticas fortes que possibilitem acções fortes de dirigentes competentes. Paninhos quentes e falinhas mansas, os Giorgios Armandos todos do outro lado agradecem...

Anónimo disse...

Oh ManuelAntónio já cá faltava a lenga lenga da arbitragem.Tem juízo pá.

Anónimo disse...

Campeões??? Só se fôr do Lumiar ou das Telheiras, que a jogar como ontem até o 3º lugar vai ser difícil...

Carlos Estanislau Alves (Estanicha, Stanic, Ceoma) disse...

Ontem pela 1ª vez não tive vontade de ver nem ouvir o jogo do Sporting. Mas não consegui resistir muito tempo e comecei a acompanhar o jogo aos 25m.

Fiquei parvo com o que vi de início. Mais uma vez, vi uma invenção do PB sem lógica e sem qualquer resultado. Vi um Sporting perdido em campo e com as melhores unidades no banco.

Não compreendo as opções constantemente erradas e as decisões tardias para mudar o rumo do jogo.

Ontem nenhum dos nossos dirigentes quis prestar declarações, visivelmente indispostos devido a mais uma actuação sofrível do meu clube.
A Fiorentina vem aí dentro de 3 dias e se formos humilhados em campo, pergunto-me qual será desta vez a desculpa para não alterar radicalmente as coisas?

Eu sou e sempre fui contra as mudanças precipitadas. Mas se a pré-época foi o que foi, se contra o Twente só os passamos por auto-golo, se a 1ª jornada só conseguimos 1 ponto por auto-golo, se ficarmos já de fora da Liga dos Campeões (com um mau resultado na 3ª), penso que algo terá de ser feito a fim de ainda se aproveitar o resto do mês de Agosto para ainda salvarmos os dedos.

Tenho pena de estar a escrever estas palavras, mas este ano está a ser particularmente penoso o início de época e nunca tive a moral tão em baixo e eu que sou por norma um OPTIMISTA NATO... mas com isto assim é impossível ser-se positivo!

manuelantonio disse...

o bruno alves o ano passado jogou todos os jogos ou quase todos, com entradas assassinas inclusive em alvalade sobre o moutinho em que apanhava um vermelho são sempre 3 jogos sem jogar. 3 vermelhos são 9 jogos sem jogar e obrigação de mexer na equipa, mas, não fez os jogos todos. Nem espanta que seja um jogador regular.
So para lembrar nos ultimos tres jogo do ultimo ano expulsaram-nos os dois centrais.
o apito dourado foi uma cisma da policia porque em portugal somos todos correctissimos. Abre a pestana.

Anónimo disse...

... talvez de matraquilhos sejamos campeões, mas mesmo assim, com este treinador fcaremos de certeza em segundo lugar.
Chiça...

Pedro Marques disse...

Mandem o Rochemback embora com o Paulo Bento! Contratem-me para treinador. Eu sou mais barato que o Paulo Bento e de certeza que faço melhor figura. Vão trabalhar para a estrada!

M. Miguel disse...

Estou preocupado com os resultados, claro, mas ontem o que me deixou ainda mais apreensivo foi a falta de qualidade do jogo da equipa, foi o desnorte de alguns jogadores completamente à deriva no campo sem saber que terrenos pisar, refugiados no passe lento para trás e para o lado ou nos balões disparatados para disfarçar a intranquilidade...A alguns parecia que a bola queimava, nunca vi uma equipa do Sporting a atirar deliberadamente meia dúzia de balões para o ar num só jogo...jogadores sem confiança, equipa sem um mínimo de fio de jogo, pontapé para a frente e fé em Deus...Também eu estou muito receoso dos jogos que se aproximam com o Fiorentina, mesmo apesar de os italianos também estarem a fazer um mau princípio de época. E no fim do jogo ainda tivémos de ouvir a ladainha do Carlos Pereira e do Moutinho a dizerem que tivémos azar, que merecíamos ganhar, etc e tal...já não há pachorra para ouvir desculpas sem pés nem cabeça, até parece que os artistas pensam que não vimos o jogo na TV ou então que somos todos uma seita de débeis mentais...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...