domingo, 9 de agosto de 2009

A mercearia leonina

Como aqui se escreve, e ao contrário do que tem dito Paulo Bento - que tem manifestado satisfação com o grupo de jogadores que formam o plantel do Sporting -, parece que há mais um reforço para contratar, mas que só virá depois da eliminatória com a Fiorentina (faltando saber se será um reforço para a Liga dos Campeões ou para a... Liga Europa). Dizem que se trata de um médio. Mas, nesta altura, não faria mais falta ao Sporting um novo treinador?...
Entretanto, Romagnoli lá rescindiu o contrato, com a Sporting SAD a dar-se por contente só por deixar de pagar o dinheiro dos ordenados até ao fim do contrato com o jogador. Por solucionar continuam os casos de Stojkovic e de Purovic. Os dois juntos ganham mensalmente mais ou menos aquilo que ganha o treinador. É aquilo que podemos classificar como rendimento zero com lucro máximo garantido. FOTO: "Record"

14 comentários:

cp disse...

até poderá vir a ser verdae que o reforço chegue após a fiorentina, mas vinda do correio da manhã, esta noticia n tem qq credibilidade!

hjssp disse...

Concordo com o cp. Qualquer dia temos links para o site da Caras ou d'A Bola. Estranho que o LdE, que há menos de 4 meses clamava por "Paulo Bento por tempo indeterminado, já!" (como é que isto se diz inglês? Paulo Bento Forever?), venha agora exigir a cabeça do treinador na véspera de um jogo importantíssimo que pode definir a época. Ou acha mesmo que um treinador novo conseguia em 10 dias transformar por completo o jogo da equipa? Só se fosse o Jesus (e não estou a falar do treinador dos da Luz). Quanto ao Romagnoli, que esperava de um jogador que passou ao lado da época passada? Realmente, fez umas épocas boas, mas a que findou foi para esquecer. Além disso, creio que o jogador rejeitou propostas de alguns clubes da Europa e que a sua vontade era mesmo ir para um clube que não podia pagar a transferência. Nestas circunstâncias, a poupança nos salários que restavam foi um mal menor. Já na questão dos sérvios, aí, aponto o dedo a quem os contratou. Um não tem manifestamente qualidade para o Sporting. Outro não tem perfil para ser membro de um colectivo. Que se passa com estes sérvios que se julgam os maiores do mundo? Já o Balaic dizia que era melhor que o Maldini. O Stojkovic diz que é o melhor guarda-redes da Europa. Enfim, manias da grandeza...

Gonçalo disse...

Bom dia a todos!
Gostaria de saber qual a alternativa a Paulo Bento neste momento dentro do mercado de treinadores. Além disso, se não há dinheiro para a equipa de Paulo Bento, haveria dinheiro para uma reestruturação da equipa em função do novo treinador? Gostaria de perceber melhor a solução alternativa dentro da política de gestão rigorosa do Sporting.

SL

LEÃO DA ESTRELA disse...

Caro HJSSP:

Recomendei Paulo Bento "por tempo indeterminado", é verdade, mas isso tinha uma circunstância justificativa: um clube sem dirigentes que o defendessem na praça pública (lembra-se?...) e um País do futebol contra o nosso treinador, que estava sozinho na arena da roubalheira a defender o Sporting (como aconteceu na final da Taça da Liga e noutras ocasiões). Por isso, e não pelo futebol praticado pelo Sporting, é que Paulo Bento era querido junto da massa associativa do Sporting. Mas a realidade é dinãmica. As circunstâncias mudaram. Veja lá que o presidente do Sporting até é outro. E no plano desportivo, Paulo Bento, como treinador, já não ergue uma taça há precisamente um ano. Quanto ao desempenho da equipa que orienta, é o que se vê. Acha que o futebol do Sporting está no bom caminho?...

LEÃO DA ESTRELA disse...

Alternativas? Dentro das possibilidades financeiras do Sporting e com grandes probabilidades de sucesso? Um treinador que conhece o Sporting e que é querido por todos os sportinguistas? Não é preciso ir muito longe: MANUEL FERNANDES!!! Mandem jogadores excedentes para Leiria e tragam um dos bons treinadores portugueses para Alvalade, que é a sua casa!!!

hjssp disse...

LdE, a realidade é dinâmica (e eu não lhe nego o direito legítimo de mudar de opinião, como eu também mudei na questão da necessidade de contratar um central), mas tinha de ser muito mas mesmo muito dinâmica para deixar de haver roubalheira no futebol português (não se esqueça de que há um clube que gastou mais 20 milhões de euros - outra vez - em jogadores). Mas a questão não é esta. A questão é o treinador e de facto os jogos de pré-época não auguram nada de bom. Mas será a mudança de técnico nesta altura a solução? Sugere o Manuel Fernandes. Se ele viesse agora, ia-lhe acontecer exactamente o mesmo que lhe aconteceu em 2000/2001. Ia pegar numa equipa que não era a dele, não fazer nada de jeito com ela e sair outra vez pela porta pequena. Além de que sportinguismo é uma excelente qualidade pessoal mas não é sinónimo de qualidade profissional. Como treinador, o Manuel Fernandes terá o que é preciso para se arriscar uma mudança com um mês de época decorrido?

Gnitrops disse...

Correio da Manhã?

Pois...

Gonçalo Ferreira disse...

Treinadores para o Sporting sugeria o Carlos Brito, não me parece que seja assim um treinador tão caro, e conhece bem o futebol Português .

Mirko disse...

Dasss mandar embora um treinador como o Paulo Bento para ir buscar o carlos Brito... não sei se calhar o maluco até sou eu!!!


Um dia na Sportv pediram ao M. Fernandes para comentar um novo reforçe para o Sporting, ao qual ele respondeu; " Este conheço eu , não engana , já o quiz trazer para um clube que treinei , vai ser um caso sério no futebol português".... só falta referir que o jogador era o Mota!!!

Para mim o problema do Sporting não é do treinador mas sim da politica de INVESTIMENTOS no futebol. O Sporting não investe nada no futebol.Sim porque 3.5 milhões de investimento em contratações como foi feito esta épocaé ridiculo e deve de estar ao nivel de uma 2 divisão de qualquer dos maiores campeonatos dessa europa. Acham que é possivel uma equipa assim querer competir na champions......devemos andar todos a sonhar!!!!!!!

hjssp disse...

Carlos Brito... E porque não o Luís Campos? O homem da geração Mourinho que cometeu a proeza de descer duas equipas numa só época? Ah! Já entendi! É um brainstorming. É para dizer o primeiro nome que nos vem à cabeça. Ok, vá lá: Prof. Neca!!!

Camilo disse...

O Leixões investe?
O Guimarães investe?
O Nacional investe?
Por favor: um bom treinador faz uma boa equipa.
Concordo com o LEÃO DA ESTRELA:
MANUEL FERNANDES!!!
4 anos no SPORTING o Manuel Fernandes já me tinha dado um ou dois campeonatos e não tinha a equipa na estaca zero.
Aposto que todos marcavam penaltis.

Anónimo disse...

Estou, há muito, desesperado com o futebol praticado, mas, acima de tudo, apavorado com a destruição da nossa escola de talentos, em função do sistema de jogo utilizado.

Sendo assim, o meu nome era, apenas e só:

Pekerman.

Anónimo disse...

E apesar de gostar do pekerman tenho plena consciencia que o PB sem ovos muito dificilmente fará qualquer omolete.

Que se passa num clube que vendeu património, o nome da academia, tem um project finance não sei quantos, tem as maiores receitas de sempre na champions e gasta menos de 5 milhoes no reforço da equipa?!

Alguem me explica isto por favor?!

Anónimo disse...

Tiffany's is one of the most well known [U]tiffany jewelry boxes[/U] brand names and design houses in the jewelry [B]tiffany charms[/B] business. The quality of service, customer satisfaction and the fine designs offered by [U][B]tiffany earrings[/U][/B] the company are one of the best in their times. The company is primarily [B][URL=http://www.tiffanysfree.com]tiffany pendants[/URL][/B] famous for its superb quality and artisanship.

However, as this amount of beauty and quality comes at [B]tiffany earrings[/B] a price, there are many jewelry lovers who are just not able to pay [U][B]tiffany bracelets[/U][/B] the high price and look for suitable replicas instead. This is the [U][B]3tiffany & co jewellery[/U][/B] reason there are special [U]tiffany co][/U] designers that now offer beautifully made Replica Tiffany Jewelry and that too, at a much [B][URL=http://www.tiffanysfree.com]tiffany jewellery[/URL][/B] lower price.

The Tiffany's is one [B]tiffany company jewelry[/B] of those brands that actually [B]replica tiffany jewelry[/B] mark the onset of a classic style and design on its own. Some of the designs of this [B]tiffany[/B] brand name have become so common and popular, that they [B]cheap tiffany and co jewelry[/B] are bound to be copied by artisans all over. These replicas are created either by [U][B]tiffany sets[/U][/B] using a mass production technique or by an individual jewelry designer who is striving to [U]tiffany pendants][/U] make a name for his services and capitalize on the original designs. These [U]discount tiffany jewelry[/U] kinds of procedures have made the replica business [B]pandora jewelry[/B] a very lucrative one, with scores of skilled designers [U]tiffany co][/U] paying close attention to these designs and producing them effortlessly [U][B]baltimore tiffany jewelry[/U][/B] with same style and appeal.

These designers also have full knowledge of the materials, metals [U]pandora jewelry[/U] and stones to be used to imitate the look of the real jewelry. It is a very common [B]pandora bracelets[/B] sight to find paste gems with [U][B]3tiffany & co jewellery[/U][/B] plastic bezels or pendant pieces. Often, one [U]authentic tiffany jewelry[/U] also finds jewelry that uses a [U][B]pandora[/U][/B] quartz crystal of a diamond or even silver [U][B]tiffany necklaces[/U][/B] instead of platinum. Such [B]tiffany jewellery[/B] techniques are extremely useful and come handy when preparing [U]replica tiffany jewelry[/U] replica Tiffany jewelry.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...