terça-feira, 18 de agosto de 2009

Paulo Bento e a Fiorentina

“Sabemos que não fizemos nos primeiros três jogos oficiais exibições que levem a que os sócios e simpatizantes possam estar satisfeitos. Sabemos que não ganhámos nenhum desses jogos, mas também é verdade que não perdemos nenhum. Também é verdade que numa eliminatória alcançámos o objectivo, senão não estávamos agora aqui a discutir esta. Sabemos também que jogámos o primeiro jogo do campeonato não fazendo a melhor exibição possível em casa do quarto classificado [da temporada passada]. Ao fim da primeira jornada temos os mesmos pontos dos outros candidatos ao título. Quando olhamos à volta nada disto parece verdade.”

“Os objectivos que tínhamos para alcançar até aqui foram atingidos. Com muita dificuldade, mas com justiça. Porque quando se fala de sorte por termos marcado um golo na Holanda [na segunda “mão” da pré-eliminatória de acesso] ao minuto 93 ou 94, deveria falar-se também do azar por sofrer um golo no primeiro minuto quando o adversário ainda nada tinha feito para o merecer, ou então por termos falhado um penálti, na primeira mão, que nos dava vantagem em superioridade numérica.”

"Temos consciência que não estamos a jogar bem em termos ofensivos, mas continuamos a ser uma boa equipa defensivamente."

"A equipa jogou de uma forma diferente no jogo com o Nacional do que tinha feito nos dois jogos com o Twente. Fomos uma equipa mais organizada, que continuou a demonstrar boa disponibilidade e capacidade mental para reagir a dois momentos adversos: o golo do Twente logo no primeiro minuto, e a situação de desvantagem na Madeira. Temos capacidade e motivação para fazer um bom jogo e jogar melhor [com a Fiorentina], e a convicção que podemos fazer um resultado que nos permita continuar a discutir a eliminatória em Florença."

"A vitória é sempre o melhor resultado."

"O empate sem golos também será positivo, mas, o Sporting nunca joga em casa para empatar."

“O Sporting não precisa de um milagre [frente à Fiorentina]. Precisa, sim, de organização, talento, coragem, convicção e, naturalmente sorte, que faz parte do jogo. Posso garantir que não fui a Fátima pedir o que quer que seja.”

"A única coisa em que acredito é no talento dos meus jogadores e não em muito mais coisas."

“[A Fiorentina] é uma equipa com qualidade, com uma organização colectiva muito boa, com princípios de jogo muito fortes, muito coesa defensivamente e com jogadores com talento. Temos de ter cuidado, porque, muitas vezes, quando se joga contra equipas italianas pode-se ser dono da bola, mas não se é dono do jogo. Temos de saber o que temos de fazer com a bola e estar prevenidos para o momento da perda da bola que é normalmente uma arma das equipas italianas: terem de fazer pouco para alcançarem um golo e obrigarem os adversários a trabalhar muito para marcarem.”

Paulo Bento, na conferência de imprensa de lançamento do jogo Sporting-Fiorentina, da primeira mão do “play-off” de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, que se disputa nesta terça-feira, às 19h45, no Estádio de Alvalade
FOTO: "Record Online"

24 comentários:

Carlos Lima disse...

Olá Pessoal

Acabei de ouvir o Paulo Bento na conferência de imprensa que antecede a jornada europeia que julgo vai colocar o Sporting fora da Champions.

É espantoso que o treinador do Sporting já nem fala na possibilidade de vencer o jogo… para ele empatar sem golos (como sucedeu com o Twente), já não será um mau resultado. Só que a sorte não vai andar sempre a acompanhar o Sporting e quando não se fala em querer vencer o jogo em casa, não se pode estar à espera de conseguir um resultado positivo em Itália, onde as equipas são mais competitivas.

Esta afirmação deveria ser suficiente para que a SAD iniciasse já a busca de um novo treinador – agora que a época está a iniciar-se – para ver se ainda vão a tempo de ter êxito no plano da principal competição interna, ou seja lutar até ao fim pelo título de campeão nacional.

É esta postura, de conformismo com o fraco rendimento que a equipa vem demonstrando, que o Paulo Bento passa para o balneário, onde se instalou certamente a ideia de que não há forma de colocar a equipa a praticar um futebol competitivo e vistoso, que faça com que as pessoas voltem a encher o estádio. A falta de confiança e a ausência de ideias para explanar um futebol competitivo, que está a dar cabo da garra e vontade de vencer dos jogadores do Sporting.

Lamento ver o meu clube a dar estas barracas e a Direcção a ficar de braços caídos perante os insucessos constantes da equipa principal de futebol.

Já me cansa andar a tocar esta cassete há tanto tempo…

Saudações leoninas.

Carlos Lima

NUNO RAMOS disse...

Tou com fé! A vitória será nossa...

ACF disse...

Gostaria de fazer um repto aos verdadeiros Sportinguistas:

Se não gostam do Paulo Bento, do Pedro Barbosa, do Gomes Pereira, do Abel, do Polga, do Rochemback, etc estão no vosso direito. Têm todo o direito de os chamar de incompetentes, burros, estúpidos, gordos, lentos, etc, etc, etc.

Mas quando insultam as pessoas que trabalham no Sporting com maior ou menor competência ou com maior ou menor seriedade então apenas estão a denegrir aquilo que é o Sporting.

O Sporting não é nenhum estádio, nem academia, nem trofeus, nem nenhum outro objecto inanimado. O Sporting é o Manuel Fernandes, é o Carlos Lopes, são os delegados da formação que muitos deles não ganham um cêntimo, e tantos outros que com a suas qualidades humanas adicionam algo e engrandecem aquilo que verdadeiramente é o Sporting que é um espirito leonino, uma mistica especial que se constrói com amor, com dedicação e também com alguma correcção pois sem essa postura diferente seremos iguais a outros que andam por aí na ordinarice.

Mas que ninguém duvide que a verdadeira força de um clube reside nos seus adeptos e isto não é nenhum “cliché”. Um clube pode perder tudo, desde imobiliário, a títulos desportivos, até mesmo declarar falência técnica, mas enquanto os adeptos acreditarem no clube, na sua mistica, no seu espírito, enquanto os adeptos quiserem regressar, amar e apoiar o seu clube então ele jamais morrerá. O dinheiro pode ser os músculos do clube mas o seu coração e alma somos nós, mesmo quando os músculos atrofiam ou não têm a pujança de outros tempos.

Nada é mais importante no Sporting do que os seus adeptos, e por essa mesma razão temos a obrigação e responsabilidade de pautar a nossa conduta com uma certa decência e respeito pela dignidade de outros ou então, podemos apregoar o que quisermos ou vestir a cor que quiseremos, mas se perdermos o rumo à dignidade e seriedade que como membros da massa adepta do Sporting estamos obrigados então não somos melhores do que um comum lampião.

Critique-se sim, mas com fair-play. Nada justifica entrar pelo insulto fácil ou pessoal e estar aqui a denegrir pessoas de uma forma reles e cobarde. Insultos não, críticas sim, mas criticar com lealdade e com bom senso ou então descemos ao nível dos lampiões e eu de uma coisa estou certo, juro por deus que preferia ficar desempregado 50 anos a alguma vez envergar qualquer símbolo daquela instituição dos lados do Colombo.

Ser do Sporting não é para qualquer um, e ser do Sporting acarreta responsabilidades sociais, quem não tem estofo para isso então veja-se ao espelho e mude de clube e tenha a ombridade de admitir que nada tem em comum com aquilo que é o Sporting.

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Não de lições de sportinguismo...é de mau gosto.

Cada um vive o sporting a sua maneira.

Se não isto era um aborrecimento e era tudo carneirinhos.

Graças a deus que não somos todos iguais.

Há muito a criticar nesta altura,e deve o ser feito!Andar com falinhas manas não ajuda ninguém.

Espero que ganhem o jogo caso contrário é preciso pensarem bem o que querem fazer esta época e transmitirem isso aos sócios.Chega de mentiras e promessas.

Pedro Nogueira disse...

"Temos consciência que não estamos a jogar bem em termos ofensivos, mas continuamos a ser uma boa equipa defensivamente."????!!!!
Palavras para quê? Para escrever que o nosso treinador não viu as falhas da defesa contra o Feyenoord, Twente e Nacional da Madeira?Que está a provocar os adeptos?
Enfim, hoje lá estarei a apoiar a equipa e a rezar para que finalmente sermos "uma boa equipa defensivamente".

SL

Anónimo disse...

CMO É POSSÍVEL ESTARMOS PARA AQUI A TODA A HORA A CRITICAR OS TREINADORES QD NUNCA TEMOS AS MESMAS ARMAS QUE OS ADVERSÁRIOS DIRECTOS?!!!!

OS DIRIGENTES É QUE DEVEM ESTAR DESCANSADOS. ESTAMOS HA UNS ANOS NA MISERIA (MESMO COM CHAMPIONS, VENDAS DE PATRIMONIO E JOGADORES, ETC) E MESMO ASSIM ANDAMOS A BATER NOS TREINADORES...

ABRAM A PESTANA. ESTÁ NA HORA DE CRITICAR QUEM ESTÁ A ADORMECER O NOSSO CLUBE.

PB OU OUTRO, COM ESTES RECURSOS SÓ UM MILAGRE. TEMOS GRANDES JOGADORES MAS MUITAS LACUNAS.

LÁ ESTÁ, O CLUBE ESTÁ NA MISÉRIA HÁ QTS ANOS? A CULPA É DO TREINADOR?

MUITO FAZ ELE, COITADO.

FORÇA AÍ.

Pedro Davidson disse...

Já tenho os bilhetes para a Fiorentina no meu bolso e espero uma vitória, mas se não ganharmos não vou questionar tudo e todos porque se trata de apenas um jogo e porque a Fiorentina na teoria é mais forte que o Sporting, ou não fosse o seu orçamento mais do dobro do do Sporting, ou que não quer dizer que não os jogadores não entrem em campo com intenções de ganhar e que não se apliquem em busca do melhor resultado.

Força Sporting!
Sócio 7.217

Anónimo disse...

Não entendo este discurso miserabilista. Só posso pensar que serve para retirar a pressão que está inerente a todo o plantel, de qualquer forma devia ser direccionado para o interior do grupo, não para o exterior.
Quem joga no Sporting tem de saber viver e ultrapassar todo tipo de pressões.
Só se cria cultura de vitórias quando o único objectivo é vencer e a palavra de ordem é ganhar.

PS - Começou a campanha do jornal oficioso do benfica, diz o pasquim que a lei manda repetir o penalti marcado por cardoso. Omitem que diz a lei que o paraguaio e o david Luíz deveriam ser expulsos, o que seria ainda mais complicado para os lamps darem a volta ao jogo.

Pedro

Dezperado disse...

É esta conversa do "não temos jogadores, o PB não vale nada, o JEB é um burro", já farta. Chega dessa conversa do coitadinho, em que tudo está mal. Já andamos há tres meses sempre a ouvir a mesma ladainha. Ainda nem jogamos com a Fiorentina e já se fala aqui em derrota. Vamos é ao estadio apoiar o nosso clube, em vez de ficarem no sofá como velhos do restelo. O Sporting é muito maior que qualquer PB, JEB ou outro gajo qualquer. FORÇA SPORTING. EU ACREDTIO.

Anónimo disse...

Completamente de acordo ACF. Viva o SPORTING.

fabio disse...

"Somos uma boa equipa defensivamente"

Absolutamente hilariante e desproporcionada da realidade esta afirmação.

A defesa não só é o sector mais FRACO de toda a equipa, como também é culpa do treinador a persistência em jogadores como Polga (O COVEIRO DO SPORTING)!

Um jogador que não ganha UMA bola que seja de cabeça, e que tem culpa em TODOS os golos sofridos até esta fase da temporada.

O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER!

Já não posso mais com este Paulo Bento ... não dá mais!

Pedro Nogueira disse...

Essa da Fiorentina ter o orçamento que é o dobro...
Então e o Sporting que tem o quadruplo do orçamento do Nacional e fez o jogo que toda a gente viu.
O orçamento serve para o papel da vitima, quando é para nos impormos e nos chegarmos há já custa um bocado. A gente esquecesse-se. Não é?
E depois há assim tantos clubes com uma formação como a nossa e com as condições impares que nós temos? Não há. Nem por sombras.

http://balakov10.blogspot.com/ disse...

O "homem" parece que é de outro filme... Não conhece a "acção" que se tem vindo a desenrolar e que os espectadores seguem atentamente... e sofrem!
O futebol do SCP não devia ser só sofrimento e dados estatistícos, não é isso que levas as pessoas ao estádio...
Farto!

http://balakov10.blogspot.com/ disse...

Cada vez que me lembro da humilhação da época passada penso que, se calhar, mais vale ficarmos por aqui do que sermos gozados por essa europa fora...
Enquanto "isto" não mudar é preferível "não aparecer" do que fazer figuras tristes!

Mirko disse...

No ano passodo fomos todos completamente humilhados com aquela coisa de ser a maior pontuação de sempre de uma equipa portuguesa na fase de grupos da champions, num grupo que tinha o futuro campeão europeu e o vencedor da taça UEFA!!!Claro que a derrota contra o Bayern foi humilhante, mas o trajecto europeu do sporting não se resumiu a esses 2 jogos!!!! Houve muita coisa positiva que há que assinalar..... claro que tambem não devemos esquecer a derrota de Bayern, e principalmente o fabuloso contributo do Polga nesses jogos!!!!!

Vamos ter um jogo importante contra a Fiorentina e ouvi agora na rádio que está prevista uma casa de 35 mil..... pois é neste momento o que me apetece mesmo é dar os parabens aos lampiões por meterem 60mil num jogo amigavél com o Milan

Anónimo disse...

O Sr Carlos Lima tem tanta vontade em dizer mal do treinador e direcção do Sporting que nem se deu ao trabalho de se informar sobre o que foi dito na conferência de imprensa.
Para lhe poupar tempo, sempre pode ir escrever mais um textos anti-qualquer-coisa,transcrevo aqui a resposta a uma pergunta:
_" Paulo Bento , acha um empate sem golos um bom resultado?"

"o 0-0 não é bom resultado; um bom resultado é vencer e um óptimo resultado é vencer sem sofrer golos; não vencendo, o melhor resultado é, claramente, o 0-0. O Sporting joga sempre para ganhar e, amanhã, isso acontecerá"

Ora explique lá isso melhor do treinador não pôr a hipotese de ganhar o jogo.
Estudos recentes revelaram que o nivel de analfabetismo da sociedade portuguesa esta a diminuir apenas para ser substituido pela a ilitracia, ou seja , a pessoa sabe ler mas não entende um boi daquilo que está a ler!!!!

Saudações Leoninas a todos os que hoje , como eu, vão ao estádio o que ficam em casa a apoiar o Sporting. Aos outros ....tenho pena!!!!!

Mirko disse...

Este ultimo post oi escrito por mim e só por engano aparece como anónimo

Anónimo disse...

o anonimo dos 40

"A vitória é sempre o melhor resultado."


"O empate sem golos também será positivo, mas, o Sporting nunca joga em casa para empatar."

Será que isto é mão querer ganhar???, se calhar queriam ouvir o treinador dizer que vamos triturar a fiorentina e garantir a eliminatoria no jogo em casa. Já agora 35.000 num jogo destes, em vez de dizerem mal comprem bilhetes e vão ao jogo, mas por favor apoiem a equipa, não assobiem por tudo e por nada, como diz o JEB, embora muito nos custe temos que seguir o exemplo das galinhas voadoras,
Eu vou lá estar, como em todos os jogos em casa, e não contem comigo para assobiar, eu vou para ver futebol e apoiar o SPORTING, já agora ja foram votar na Naide Gomes e no Nelson Evora, o único galináceo que merece respeito.
Para todos os benfiquistas que escrevem nesta página a dizer mal do Paulo Bento, porque ele com metade dos ovos faz mais pão de ló.

B14 disse...

Mirko,

Tal é a vontade de dizer mal, que nem se dão ao trabalho de ler as coisas...
O PB mal abre a boca e já o estão a acusar de tudo.

leão do sporting disse...

Caro mirko,

Estive na Madeira, e estarei logo em alvalade.

Vou continuar a apoiar!

Mas não se deixe enganar com esta profusão de posts, não reflecte o estado de espírito sportinguista. Nas votações deste blogue, o JEB tinha perdido as eleições, ganhou com 90 % ...

FRANCO disse...

A conversa do P.BENTO é sempre a mesma.
Podia ter um discurso positivo e ambicioso, mas ele melhor que ninguem sabe o que tem em casa...
e sendo verdadeiro 'acha' que não passará, então limita-se ao isencial...
pouca esperança e pode ser que..
nós por fora vemos que vai ser dificil senão impossivel...

Anónimo disse...

Ofensiva?
Com o tonto Djalo ou o Helder Postiga sempre de cabeça no ar
Com Liedson em Baixo
João Moutinho fora de forma
Na defesa?
tirando o Carriço é um descalabro
Portanto a pergunta que se põe é:será que P.Bento estava a falar para uma plateia de Otários??
Viva o S C P

Pai da Leoa disse...

Obrigado Idowu, muito obrigado!!!

Grande marca... WL !!!!!!!!!!!

Soylent Green disse...

Vukčević tem tanto de burro como de bom jogador

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...