sexta-feira, 28 de agosto de 2009

A propósito dos insultos no aeroporto

À chegada a Lisboa, em pleno aeroporto, a comitiva do Sporting, que vinha de Florença, foi insultada por um grupo de adeptos, que assim manifestaram o seu descontentamento pelo fraco desempenho da equipa de futebol. Já não é a primeira vez que tal acontece nesta temporada. Anteriormente, aconteceu o mesmo quando a equipa chegou da Madeira, depois de ter empatado com o Nacional, na primeira jornada da Liga Portuguesa.
O LEÃO DA ESTRELA não escreveu uma linha sobre os dois casos. Está a escrever agora para condenar tais atitudes. No futebol, como na vida, temos de saber distinguir o trigo do joio. O presidente do Sporting, José Eduardo Bettencourt, tem sido criticado por ter mandado calar um adepto malcriado. Acho que Bettencourt reagiu legitimamente, porque ninguém pode ser incomodado fora do seu espaço de actuação. Porque aqueles que foram ao aeroporto insultar os dirigentes e a equipa serão, provavelmente, iguais aos que um dia agrediram Dias Ferreira no seu escritório de advogado. A psicologia que move essa gente é a mesma.
Os sócios, adeptos e accionistas do Sporting têm todo o direito à indignação e à manifestação, sempre que estejam desagradados com o rumo do clube. Mas têm quatro locais distintos, pelo menos, para fazer ouvir a sua voz: no estádio (onde é legítimo assobiar a equipa quando ela se revela incompetente), nas assembleias gerais do clube, nas assembleias gerais da sociedade anónima desportiva que gere o futebol ou nos meios de comunicação, designadamente na Internet (seja na blogosfera, ou no site oficial do clube, que deveria ter um espaço para que os adeptos pudessem intervir livremente).
O LEÃO DA ESTRELA assume que não concorda com o modelo de gestão que tem sido seguido no Sporting, em particular no futebol profissional. Mas não está contra as pessoas de José Eduardo Bettencourt, Paulo Bento, Miguel Ribeiro Teles, nem contra ninguém. Está, como sempre esteve, do lado do Sporting Clube de Portugal.
O LEÃO DA ESTRELA critica actos e decisões e avalia desempenhos. O LEÃO DA ESTRELA não critica pessoas, continuando convencido de que é possível discutir e debater o futebol do nosso clube com elevação e respeito pelas pessoas, sem recorrer ao insulto gratuito e degradante. É assim que o LEÃO DA ESTRELA está na blogosfera, desde 23 de Agosto de 2006. É assim que tem crescido como espaço de liberdade e de confiança, que não tem medo de dar a sua opinião e de fazer as suas escolhas (como aconteceu no último acto eleitoral), sendo hoje um dos blogues mais lidos do universo sportinguista. Saudações Leoninas! Luís Paulo Rodrigues, editor do LEÃO DA ESTRELA

35 comentários:

Anónimo disse...

Todos,sem excepção têm direito a manifestarem-se.Cabe aqueles que desempenhem cargos de terem arcaboiço para aguentarem e não serem prima donas e virgens ofendidas.
Ofendidos somos nós quando nos sentimos traídos pelas promessas de fariseus,quando vemos a equipa parecendo gozar com aqueles qe sofrem,quando assistimos a um treinador casmurro e a uma equipa técnica e directiva incompetente.
Por tudo isto temos o direito a manifestar a nossa profunda indignação.

seismilhoes-UM disse...

Muito bem LdE. Apesar de não concordar com a maioria dos seus posts, e reconhecendo que temos opiniões bem diferentes, espero que a lucidez e o bom senso não nos abandonem, e como afirmou, estejamos sempre do mesmo lado, isto é, com o Sporting.

Ao primeiro anónimo, concordo que todos temos direito a manifestar o nosso desagrado. Não como um bando de arruaceiros recorrendo ao insulto. Se um grupo de adeptos tem legitimidade para dizer o que disse, porque carga de água é que um outro adepto, não os pode mandar calar?

Se eu lhe chamasse chulo, burro e sei lá o que mais, se calhar o senhor vinha para aqui mandar que eu me calasse.

Já agora na sua douta sapiência, acha que a equipa jogou assim tão mal em Florença de modo a merecer uma recepção daquelas?
Felizmente ficou bem a vista de todos, quantos eram os ditos adeptos e a forma como se manifestaram.

Gouveia disse...

Luis Paulo Rodrigues,


Com o mesmo espírito democrático, critico e participativo com que sempre encarei o seu excelente blogue, estou totalmente em desacordo quanto ao caso em apreço.

Se há coisa que não gosto de fazer e não gosto que façam é generalizar, confundindo propositadamente a árvore com a floresta para assim poder influenciar indevidamente a opinião geral. Uma mentira repetida ad eternum acaba às vezes por se tornar uma verdade.

Em relação ao caso em apreciação houve um adepto legitimamente indignado com o estado de coisas que se dirigiu nestes termos ao Presidente:

Isto é Forever? Isto é Forever?

Não vejo nada de insultuoso nem de degradante nesta atitude, obviamente há um lado provocatório mas a expressão decorre dum quase slogan de campanha utilizado por JEB!

Considero a reacção do Presidente do SCP perfeitamente desproporcionada, e nada própria do mais alto dirigente leonino. É uma reacção à "adepto de bancada", à slb, é uma reacção reles!

Isto pode ser um fait-divers mas os sinais que emite não são nada bons, porque parece que a arrogância, o autismo e sobretudo a incompetência estão para lavar e durar...

De facto é a Continuidade no seu melhor, o resto é Cosmética!

Não foi para este tipo de reacções e postura passiva e ausente que 90% deram a maioria mais estável de que há memória na história recente do nosso clube.

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

"Porque aqueles que foram ao aeroporto insultar os dirigentes e a equipa serão, provavelmente, os mesmos que um dia agrediram Dias Ferreira no seu escritório de advogado. A psicologia que move essa gente é a mesma."

Caro Luis Rodrigues,

Fui um dos que foi ao Aeroporto de Lisboa, e que manifestei o meu desagrado com a equipa/dirigentes e sou o líder do grupo que lá esteve (7 pessoas). Informo-lhe que existe uma "coisa" que se chama "DEMOCRACIA", em Portugal... e como tal posso manifestar-me onde e como eu desejar, assim como o Sr. Dr. JEB pode manifestar-se (E manifestou-se!!!) como bem entender. Apenas gostava que não nos compara-se/acusa-se com actos de vandalismo ou invenções de um Dr. "cambalhotas" que anda lá dentro no nosso clube.
Informo desde já que caso as acusações continuem, irei proceder a uma queixa nos locais próprios para isso.

Melhores cumprimentos,
Grupo Sporting Fanatics

P.S. – Para sua informação, não que isso tenha alguma importância, não ando no Sporting à 6 anos ou 10, mas sim mais de 30 anos. Se pensa que gosto de ter de manifestar o meu desagrado como a situação actual… engana-se!!!

André disse...

Leitor assíduo e admirador deste blog, não estava à espera de algo assim.

1 - "Porque aqueles que foram ao aeroporto insultar os dirigentes e a equipa serão, provavelmente, os mesmos que um dia agrediram Dias Ferreira no seu escritório de advogado".

Tem noção da gravidade desta afirmação? Além de não fazer absolutamente sentido nenhum é provavelmente uma acusação baseada em preconceitos e não em qualquer tipo de lógica.

2 - O Presidente do SCP não pode dirigir-se daquela forma a nenhum associado, a não ser que também o queira incluir no lote dos potenciais agressores de DF.

Desceu a um nível nada condizente com o cargo que ocupa e com os valores da instituição que representa - e estava a representar naquele momento!

3 - Os sócios têm o direito de se manifestar onde bem entenderem. Seja no aeroporto, no estádio, na academia, desde que o façam de forma correcta e legal.

SL

André disse...

PS - O conteúdo da minha mensagem anterior mantém-se, mas esclareço que foi escrita tendo o autor do blog como autor do post. Só a posteriori notei que não é de sua autoria.

SL,

Anónimo disse...

direito à indignação é uma coisa; direito à arruaça e ao terrorismo verbal é outra.

40PostasPescada

Anónimo disse...

A equipe em Itália até se portou melhor do que todos os jogos que já fês esta temporada
O pessoal que fói ao aeroporto para se manifestar contra a equipe não teve lógaca,assim como não teve lógica o JEB mandar calar o adepto
Os Sportinguistas desde os Dirigentes até ao simples adepto teem todos a obrigação de continuar o que sempre fomos:EDUCADOS E TOLERANTES
certas manifestações não engrandecem o clube antes pelo contrário colocam-no em igaualdade com gentalha que nós bem conhecemos e isso não vale a pena
Deixem-se de assobios e vaias que não chega a lado nenhum,Nem muda nada
Viva o SCP

Sporting somos Nos disse...

O teor deste post, além de revelar uma completa tristeza de ideias, so vem mostrar a falta de liberdade e democracia em que o autor do post gostaria de viver.

Pois bem, como eu tenho de aturar pessoas com as suas ideias, tb voce tem de saber viver no sistema actual que nos "governa".

No minimo, discordando, devia abster-se de tecer comentarios totalmente despropositados, comparando o incomparavel.

Ja agora, se se der ao trabalho, gostaria que me explicasse qual a semelhança da manifestação de desagrado no aeroporto com a propalada, mas nao provada, agressão ao maior camaleao da historia do Sporting CP, Dias Ferreira.

Onde foi protagonizado o insulto pessoal, para o presidente responder de forma incorrecta e mal educada?

DIgo-lhe ainda que ja fui inumeras vezes ao aeroporto e outros locais..., e jamais permitiria que um qq dirigente se dirigisse à minha pessoa naqueles propositos. Eles teem de saber conviver com bons e maus momentos. Ainda para mais, protagonizados e arrastados pelo mesmo.

Julgo que o Leão da Estrela, espaço que eu considero fundamental, para avaliar ideias e discutir o clube, deveria ter mais atenção a certos posts, uma vez que penso nao ser proposito do blog, desrespeitar, denegrir ou agredir verbalmente sportinguistas.

Nave disse...

Mas quais insultos?? Do que vi e ouvi na televisão, não consegui descortinar nenhuma palavra injuriosa!
Os adeptos em questão apenas confrontaram o JEB com as suas próprias palavras. Um presidente que diz que determinado treinador é "forever" sujeita-se a mais tarde ouvir o que não quer.
Também eu estou indignado com a situação que se vive no nosso clube, e crei que qualquer bom sportinguista se deve sentir da mesma forma!
Um clube em que se desresponsabiliza o treinador por todos os fracassos e em que vejo sair valores como Stojkovic e Rochemback por caprichos do PB... Sinceramente não prevejo nada de bom para o futuro mais próximo.
Só há uma coisa a fazer enquanto a época não está definitivamente comprometida: METER O PAULO BENTO NO OLHO DA RUA!!! JÁ CHEGA DE MEDIOCRIDADE!!!

Anónimo disse...

Sr.seismilhões-Um: Pergunta-me se eu acho que a equipa jogou assim tão mal em Itália.Respondo-lhe com várias questões que,honestamente e sem facciosismo gostaria que me respondesse e esclarecesse os adeptos e sócios que visitam este site.
Uma equipa que precisa de ganhar precisa de atacar bem e com clareza.Quando e como o fez?Pontapé para a frente à espera do erro;Quantas oportunidades de golo a equipa criou nos 90 minutos?3(o golo,um livre de Matias e um pseudo remate de Djaló)todos na 1ªparte.Na 2ªnem uma só chuveirinho para gente enorme que estava na área.A ganhar quanto tempo segurámos a bola?Nenhum.
Sem ter jogado mal não jogámos para ganhar.Pensámos sempre em Alkmar e em Twente.
Será que para si é jogar bem?

Anónimo disse...

O anonimo dos Quarenta

Pode ser que não seja bloquedo

"e em que vejo sair valores como Stojkovic e Rochemback por caprichos do PB"

Até o Roca já é craque, sem falar no outro que é tão bom que ninguem o quer!

Anónimo disse...

O anonimo dos quarenta

Afinal o Paulo recuperou jogadores!,
Alguns adeptos não gostam de ser postos na ordem, aquilo que o JEB - se calhar é falta de respeito, já que o nome é José Eduardo, fez, já muitos dirigentes do Sporting deviam ter feito, e talvez aproveitar e por alguns destablizadorers crónicos na ordem, e não me falem em democracia, porque a primeira regra desta é - O respeito pelo outro, o que no caso dos detratores do Sporting, nunca se poe, basta ver os bloques que ai circulam de proclamados sportinguistas, que tem de tudo menos democracia, onde só a sua estupidez impera e é verdadeira, onde se ofendem todos aqueles que não concordam com os ditos, e ofender é pouco, a maior parte deles refugia-se num teclado para esconder as frustrações da vidinha que levam, pretendem que outros os livrem da sua incompetência com vitorias a todo custo para que se possam sobrepor aos outros.
Se ser sportinguista é ser campeão, alguma coisa esta mal na nossa história e não é só nos ultimos anos, é ao que parece desde sempre, basta ver que em mais de 100 anos temos menos de 20 campeonatos, ou seja uma média de um campeonato a cada 5 anos.
Eu sou do Sporting, pelo Sporting - Esforço, Dedicação, Devoção e Glória, é esta a ordem.
Já agora viram o jogo do Nacional, esse clube de segundo plano com quem nos empatamos e que perdeu com o Porto porque foi Roubado, eleminou só uma equipa que deu 5 ao Bayern.
Antes de mais
OBRIGADO PAULO BENTO, é por ter esperança que vou a todos os jogos, e em quatro anos, puder ter esperança de ser campeão uma ves na última jornada e duas vezes ainda na penultima, e a verdade é se não a mão do Roni, e o penalti de Coimbra, talvez a sorte fosse outra.

Anónimo disse...

Vocês são mesmo facciosos.Para muitos se alguma vez entrarem em vossas casas e estiverem lá deentro O Bettencourt ou o Paulo Bento vocês ainda agradecem,porque eles são os maiores.

O Leão da Infante Santo disse...

Sou um leitor assíduo deste blogue, embora muito raramente participe, mas perante este post, apenas tenho que tirar o meu chapéu ao Luís Paulo Rodrigues e subscrever não a 100, mas a 1000% as suas palavras.

Camilo disse...

Amigo Leão da Estrela (LPRodrigues.)
Na presente situação que o nosso CLUBE atravessa, algo tem que ser feito.
O que não vai a bem, TEM QUE IR A MAL!!!
Pena... é não se fazerem destas manifestações aos senhores do CD, FPF...
E... esperas destas a vários árbitros, perto do trabalho, ou nas suas residências.
Sem esquecer os tais senhores desembargadores, vulgo juízes.
SAUDAÇÕES LEONINAS!!!

Soylent Green disse...

A raiva de alguns adeptos do Sporting está muito mal direccionada e só vai piorar a situação do futebol da equipa. Num país normal com um futebol normal os três grandes estavam, neste momento, todos com 2 pontos. A ida à Liga Europa é o que tem sido normal no futebol do clube. As presenças consecutivas na Champions foram a excepção.

Anónimo disse...

Luis Paulo os meus sinceros parabens. Há muito tempo que não lia neste blog nada tão acertado como este teu "artigo".

Ao anónimo que escreveu em primeiro lugar, se aqui eu lhe vir chamar burro, mentiroso, arruaceiro, estúpido, cabrão, etc concerteza a seguir vai-me mandar calar. Foi o mesmo que o JEB fez a um merdas qualquer que foi descarregar os seus problemas existenciais para o aeroporto.

Estas coisas só acontecem porque o nosso SCP não sabe trabalhar à Porto. No caso deles, esteriam lá no aeroporto e com a devida antecedência elementos suficientes do Super Dragões que trabalham para o clube, para espetar um encherto de porrada nos arruaceiros que estavam lá para denegrir a imagem do clube ainda antes da chegada da equipa e dos repórters. serviço que os seguranças destacados para o efeito obviamente não podem fazer.
PMF

Anónimo disse...

Desde quando perguntar se "isto" é "forever" é insulto a alguém??? Insulto é mandar calar quem fez uma pergunta que em lado nenhum do mundo é um insulto...Insulto é a arrogância e o desplante de se reagir daquela maneira...

Anónimo disse...

Mas oh Sr. 40 Postas de pescada, de que arruaça e de que terrorismo verbal é que fala? Será que houve mais alguma coisa, que a haver deve ter sido bem grave, para além daquilo que nos mostraram as TV's? É que na reportagem que vi apenas se houve, e mal, um adepto a perguntar a JEB se aquilo é forever. Será isto o seu terrorismo verbal?!...

Anónimo disse...

Anónimo, já vimos tudo....
tu foste um dos que foi pró aeroporto fazer merda.
PMF

Anónimo disse...

Já vi dois videos que mostram a chegada da comitiva ao aeroporto e as tais provocações ali efectuadas e, pelo que vejo, estavam ali não mais de 6 a 10 rapazitos (14 a 17 anos?...) que, de forma alguma podem representar o que quem quer que seja, para além de interesses obscuros.
E mais não digo.

Pedro Nogueira disse...

A atitude tomada por uns quantos no aeroporto é completamente gratuita e desnecessária. Própria de quem não encontra mais nada com que fazer da sua triste "vidinha". Se existem vezes que se possa ententer a frustração, creio que agora passou um pouco das marcas.
Se isto pega qualquer dia nem JEB, nem P.Bento podem ir beber um café à vontade ou circularem no espaço público.
Isto da Democracia pressupõe que exista liberdade, que é um bem absoluto. Mas qualquer liberdade tem de ter regras. Caso contrário falamos de Caos, Anarquia, tirania, ou então de uma mera abstracção vazia de sentido. O Sporting é uma Democracia, será melhor e mais musculada quanto mais exista discussão e confronto de ideias. Agora mandar bocas a torto e a direito por dá lá aquela palha parece que virou moda. O comentário do "Sporting somos nós" parece ignorar este pressuposto. Acha que liberdade e democracia é mandar bocas à vontade em local público, "à la gardene". Não, não é assim. Democracia e liberdade pressupõe direitos mas também deveres. Entre eles o de respeito pelo próximo. Não trivializem, nem estupidifiquem o Sporting. Para mais depois de um jogo em que o Sporting teve brio e profissionalismo.

SL

Mário André disse...

adepto(?):
"Isto é forever?!?
Isto é forever?!?!
Só ganhámos um jogo, caralho!
um jogo, caralho!"

JEB
"Tá calado pá!"

e o mal educado é o JEB? olha lá ao que isto chegou... O JEB disse foi pouco...

Anónimo disse...

Não estou satisfeito com o futebol praticado, nem com a qualidade dos dirigentes.
Se é para ganhar campeonatos e ter dirigentes fantásticos vão pó para o fêcêpê. Lá é que estão bem. Até vos arranjam um emprego.

Anónimo disse...

Caro Mário André, sendo eu o autor das palavras no aeroporto digo-lhe, pois o sr. não sabe o que se passou, que esse "não ganhamos um jogo caralho" foi após JEB ter mandado calar um associado do Sporting C.P. É de um nível muito baixo mandar calar um associado do clube, o qual ele é presidente, apenas porque este lhe perguntou se este pseudo-futebol e esta gestão praticada no clube se é "4ever". Como ainda não obtive resposta, nas vezes que o confrontei, vou continuar a tentar, sempre que tiver oportunidade para tal, a continuar já Domingo em Coimbra. Sim, porque eu vivo "para" o Sporting e não vivo "do" Sporting como a "escumalha" que "lidera" actualmente este clube. Devido a isto e muito mais, a luta irá continuar como até aqui, ou seja, SEM TRÉGUAS!

SL

Anónimo disse...

Bem, ou o som e a imagem do que se passou no aeroporto foram manipuladas, ou o Mário André tem toda a razão no que diz.

Mário André disse...

Caro Anónimo,

Tem razão, fiz isto de cabeça. Com base em 3 videos, fiz aquilo que será uma sucessão linear dos comentários (atenção que o som do vídeo do Publico foi manipulado):

DENTRO DO AEROPORTO
Anónimo 1:
"Isto é forever?
Isto é forever?
É forever isto?
Isto é forever?"

JEB:
"Tá calado, pá!
Tá calado!"

Anónimo 2:
"Muda isso, pá!
Muda isso!
Vai pó caralho, pá!
Vai dar uma volta, caralho!"

Anónimo 3:
"Levem-me daqui esse chulo, pá!"

A ENTRAR PARA A CAMIONETA
Anónimo 1:
"Ó Moutinho, o que é aquela entrevista, pá?
Jogámos bem, meu?
O que é aquilo?"

Anónimo 1:
"Isto está tudo bem, pá!
Está tudo bem!
Só ganhámos um jogo, caralho!
Só ganhámos um jogo esta época! Um, Caralho!
Só ganhámos um jogo, caralho!

Anónimo 2:
"Pede para jogar com o Cacém, pede para jogar com Cacém, pá"



Os vídeos para confirmarem isto são os seguintes:
http://www.youtube.com/watch?v=TCFyejsDb2I
http://videos.publico.pt/Default.aspx?Id=e2b42cf3-34af-426f-8105-a2a5b9f1a09b
http://www.sportingapoio.com/noticias/indignacao-no-aeroporto-video/


Agora, caro anónimo, como sabe o JEB que és associado do Sporting? Já te conhece? Costumas fazer destas muitas vezes? Pela tua resposta parece que sim...
Os sócios têm meios próprios para se fazer ouvir, que não a perseguição aos dirigentes para mandar boquinhas.
Será que quando o JEB te mandou calar, foi só por causa do que tu lhe disseste nesse dia, ou já foi do que lhe disseste nas outras vezes? Pelo nível do que se viu a seguir, já tenho a minha resposta...

E não te ouvi a falar em gestão, nem te ouvi a falar em política de contratações.
Só te ouvi a exigir, e um sócio, no mundo do futebol, só pode exigir se antes apoiar.
Tu exiges antes, tudo bem, é contigo, mas depois não venhas exigir correcção na resposta quando diriges a palavra a alguém com esse tom... Isso sim, é ridículo.

Já agora, qual dos anónimos és? A gente vê-se em Coimbra...

O Leão da Infante Santo disse...

O Anónimo que deu razão ao Mário André só foi anónimo por azelhice a mexer no pc.

Tenho todo o gosto, e faço questão de assinar o que escrevo, sou o Leão da Infante Santo, não sou da Estrela, sou um pouco mais abaixo.

Mário André disse...

Caro (ex-anónimo) Leão da Infante Santo,

Para o caso de haver confusão, a minha mensagem era dirigida ao anónimo que escreveu antes de si, e que assumiu ter sido o autor das palavras do aeroporto...

Cumprimentos

Anónimo disse...

Eu, ao contrário de 90% das pessoas que escrevem em blogs da "net" dou a cara e não tenho problemas em dizer quem sou! Sou sócio do Sporting e fui o responsável pela pergunta "Isto é 4ever". Sim sou sócio do Sporting, sim tenho gamebox em Alvalade, sim vou a quase todos os jogos do Sporting fora de casa, sim eu estudo (não sou nenhum deliquente)e sim eu, ao contrário de dirigentes, treinador e presidente do meu clube, DOU A CARA! Quero e vou continuar a exigir explicações e a questionar sempre as pessoas certas com a mesma pergunta: "Isto é 4ever?". Até amanhã, em COIMBRA! Dentro do estádio e fora dele a receber os "xulos" do clube que AMO.

http://sportingfanatics1906.blogspot.com/

Mário André disse...

Tudo bem Dani, segue lá a tua via, mas não venhas dizer que o JEB é que é mal educado...

Eu quero que o Sporting ganhe, tal como a maioria dos Sportinguistas, tu queres que o Sporting perca, são maneiras diferentes de estar na vida e de ser adepto de um clube...

Bem-haja!

Gouveia disse...

Caro Dani e Grupo Sporting Fanatics,

Quero-vos felicitar por terem estado no Aeroporto a esperar a equipa do Sporting e quero-vos dizer que têm toda minha solidariedade e a de muitos sócios e adeptos, conhecidos e anónimos, que também se indignam com o período negro por que passa o nosso clube!

Já aqui escrevi no LdE que pelas imagens que foram difundidas por toda a comunicação social a forma como se dirigiram ao Presidente não pode ser vista como insultuosa ou sequer como mal-educada. Existe uma coisa chamada Ironia mas que é só para quem tem sentido de humor, quem está de bem com a sua consciência ou para quem aguenta a pressão inerente dum grande clube. O que obviamente não parece ser o caso de JEB!

Esta pseudo elite que dirige o Sporting há 14 anos tem de se mentalizar que o Sporting (ainda) tem muitos adeptos e que nem todos "papam" as humilhações e a mentalidade nojenta e medíocre que instalaram no clube! Felizmente ainda há Sportinguistas que não se conformam e que não aguentam a Impunidade, a Injustiça, a Incompetência e a Desonestidade!

Eu não vou qualificar uma grande maioria de sócios(ou será pequena e com muitos votos?) do Sporting mas causa-me uma enorme frustração e raiva como é que 90% daqueles que votaram quiseram - depois de 14 anos - reconduzir ISTO???????

Na noite da maior humilhação da nossa história na UEFA ( Bayern) eu e mais alguns sportinguistas fomos também ao Aeroporto. Mas não tivemos a sorte de ver a equipa como desta vez, porque os Excursionistas saíram por Figo Maduro! Tiveram medo de "enfrentar" 50 adeptos!!! Mais tarde em Alvalade eram mais os policias de choque do que os adeptos! E é nisto que transformaram o Sporting Clube de Portugal!

Haja LEÕES com a vossa dedicação ao clube, que não vergam, que defendem a história e o que resta do prestígio leonino, porque esta corja que lá está são mercenários ao serviço de outros interesses que só se servem do nosso Sporting!

Sem tréguas!

Sporting Sempre!

O Leão da Infante Santo disse...

Mário André, não há confusão nenhuma, eu percebi perfeitamente que o anónimo em questão não era eu.
Cumprimentos

Anónimo disse...

I apologise, but, in my opinion, you are not right. I am assured. I suggest it to discuss. Write to me in PM.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...