segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Troféus e programas de emagrecimento

Oficialmente, a nova temporada futebolística começou como acabou a anterior: com o FC Porto a ganhar e a somar títulos, agora com a ajuda do ex-sportinguista Silvestre Varela no ataque. Venceu o Paços de Ferreira, por 2-0, com o guarda-redes pacense também a ajudar com uma determinação impressionante, e levou mais uma Supertaça de Portugal. Nada de novo, portanto.
Neste fim-de-semana, registo também para o Benfica, que ganhou mais uma taça (a quarta da temporada, salvo erro). Desta vez ganhou a taça do Eusébio, ao vencer o AC Milan no desempate por grandes penalidades. Até já me garantiram que, na primeira jornada da Liga, mesmo antes do jogo frente ao Marítimo, o Benfica vai receber a taça de campeão nacional 2009-2010!...
Quanto ao Sporting, à falta de vitórias, sobressaem outros temas. Para combater a gordura da picanha e dos líquidos que combinam com essa deliciosa porção de carne extraída das vacas, os brasileiros Pedro Silva e Rochemback vão ser sujeitos a um programa especial de emagrecimento (um problema crónico, no caso do médio, para o qual, ao que parece, nem a esposa nutricionista tem solução). E Stojkovic poderá jogar num clube chamado Kavala. Fica na Grécia.

16 comentários:

Anónimo disse...

Sobre o post onde falavam de treindadores:

QUalquer um que tenha treinado mais de 4 equipas diferentes, tenha passado por outras divisões, e já tenha treinado na Super Liga é melhor que o Paulo Bento.
Não acho que os nossos jogadores sejam assim tão maus para praticarem um jogo tão mau!..
Se demos 4 anos de abébias a um treinador sem experiência nenhuma, porque não hipótese a
Manuel Cajuda;
Manuel Machado;
Jaime Pacheco;
José Mota;
Manuel Fernandes;
Daúto Faquirá;


Não entendo o pk de insistir num treinador que já deu provas da sua incapacidade, mesmo tendo às suas ordens o melhor avançado dos últimos anos: Liedson.

RUI PEDRO disse...

Leão da Estrela o post está engraçado e concordo com quase tudo.
Mas caro não temos motivos para rir e só mesmo os iludidos podem sorrir perante a perpectiva de mais um ano do Paulo Bento Forever com esta equipa Forever, com este futebol lozangular Forever.
Já agora nesta pré-epoca fizemos quantos jogos de preparação? Devemos ser nós muito inteligentes pois outros fazem 10 jogos antes do campeonato, para bem ou mal preparar a equipa, outros nem metade disso realizam e estão quase 2 semanas a treinar? para 1º jogo do campeonato.
Mas somos nós que não percebemos nada disto?

Jedi Master Atomic disse...

Ajuda de Varela no ataque ????
Mas esse gajo jogou alguma coisa?? É que eu estive a ver o jogo e dele não vi népias !!!

mário disse...

os gorduxos deviam tratar disso nas férias...
Como este é um esquema de continuidade, o 2ºlugar parece garantido
mas este ano vai ser muito mais dificil...
o Stojkovic ainda está no Sporting?
ainda bem que vai à pesca da Kavala...

Anónimo disse...

Realmente o Manuel Fernandes e o Carlos Manuel, bem como outros antes do PB, foram muito melhores, basta ver os resultados da Liga dos Campeões, o Sporting tem o record de golos sofridos com o bayern, mas ja se esqueceram das tristes figuras que faziamos na UEFA e nas duas vezes que fomos á liga dos Campeões - o premio de pior equipa da LC foi nosso um ano, já esqueceram essas "vergonhas"?.
Quanto a Futebol a sério, lembram-se do treinador mais contestado em Alvalade, perdeu o campeonato com um roubo do tamanho de uma catedral na penultima jornada, foi roubado em casa com o nacional que marcou tres golos ilegais, e perdeu a hipotese de ir directamente a LC, perdeu uma final da UEFA, porque os jogadores negociaram o Premio de Jogo no intervalo, e depois de uma primeira parte de luxo, foi o que se viu; era odiado em todo o estádio de Alvalade, quem o defendia era estupido e não sabia nada de futebol. Pois eu fazia parte dos que não sabiam nada de futebol, adorava ver aquela equipa a jogar, mas todos diziam de que valia jogar bom futebol se não ganhavamos nada, eu preferia perder 10 finais a não jogar nenhuma, gosto de ver bom futebol, adora o futebol do Peseiro, mas os adeptos do assobio e da contestação, os mesmos de sempre não gostavam dele, eu acrescento para eles ninguem presta porque a verdade é dinamica, muda todas as semanas, Grandes são os outros, vejamos o Liverpool o Arsenal, fartam-se de ganhar campeonatos.
Não é preciso muito o SCP do PB, tem jogos de grande qualidade, diria mesmo expetaculares, mas é verdade que muitos são tediosos, mas eu queria ver outro treinador, com este jogadores, em quatro anos a fazer melhor, e com este adeptos que assobiam a equipa por tudo, grande é o Guarda Redes que ninguem quer, o jogador que joga para ele.
Já agora uma acha para a fogeira, o Liedson é o problema do esquema tactico do SCP, com ele é impossivel jogar com extremos, para jogar com extremos temos que ter avançados fixos e altos ou sera que estou enganado, pelo menos quem joga com extremos tem este tipo de jogadores.

Mirko disse...

Que excelente lista de treinadores.
Só falta :
Vitor Manuel
Rogerio Gonçalves
António Conceição
Toni
Artur Jorge
Carlos Manuel
Henrique Calisto

Todso seriam campeões a treinar :
Abel
P.Silva
Tonel
Polga
Grimi
Andre Mraques
Djalo
Postiga

hjssp disse...

O 2º Anónimo tem razão numa coisa: o Liedson provavelmente não se dava a jogar com dois extremos. Este é o sistema indicado para ele, da mesma forma que o 4-3-3 era o sistema indicado para o Jardel. Quanto ao Peseiro, ele não foi despedido por pôr a equipa a jogar bom futebol. Só se os adeptos e os dirigentes fossem doidos. Eu bem me lembro que era um jogo espectacular e logo a seguir um outro de tão baixa qualidade que até metia impressão. Quando realmente foi despedido, o Sporting nem ao Halmstadts conseguia ganhar. Essa dos prémios desconhecia. Se for mesmo verdade só prova que o treinador não tinha pulso na equipa.

Anónimo disse...

Cá estão os profetas da desgraça, os do costume, como diz o comentador anterior.

Os "ambiciosos", os "não acomodados".

Ou os idiotas? Os que votariam no primeiro orelhas de pacotilha que aparecesse a candidato, com um qualquer Costa parolo vestido de Armani a tira-colo?

Mirko, eu não incluiria ainda André Marques na tua lista.
Ele não merece.

Varela? Chiça....

Eu estou com esta equipa, este treinador e este presidente sempre. Enquanto (e só enquanto, mas incondicionalmente) representarem o MEU clube.

O resto é conversa, daquela pouco produtiva.

Ah, e acho que os morcões e as galinhas não fecham as portas a novos adeptos e sócios, uma vez que parece haver por aí tantos admiradores....

Vulgo, o "Coração de Leão"

Pinamatt disse...

Oi, moito bom blog!
Saludos desde Argentina!
Visite mi blog de fotos de futebol de rua:
http://futbolenlascalles.blogspot.com/

L. F. Cancela disse...

Este Coração de Leão tão defensor de treinadores, presidentes e equipas que não ganham nada num clube que tradicionalmente estava sempre na mesma linha dos outros dois grandes para ganhar tudo em que entrasse (e agora não está!) não será, ele sim, um qualquer Coluna de Águias não sei quê ou um qualquer Inferno da Luz disfarçado de sportinguista?!...É que com o empenho com que defende a gente e o estado de coisas que só nos pôe atrás de Benfica e Porto, mais parece!!!

FSS disse...

Eu sempre achei que Liedson devia jogar como segundo ponta de lança ou mesmo como extremo.

De qualquer forma o facto de Liedson não ser o típico homem de área não impede que funcione bem com extremos.

Exemplo: Pelé teve extremos fabulosos a servi-lo.
Garrincha, Jair.

Não são as bolas bem centradas
que requerem monstros cabeceadores são as bolas despejadas à balda.

Caicedo veio em boa hora.

SL
FSS

Mirko disse...

Ó L.F.Cancela

Então esta equipa não ganhou nada?
Há quantos anos é que o Sporting não está, consistentemente, na linha da frente com os outros?

Concordo que tenhamos de ser ambiciosos e querer sempre o 1º, lutar sempre para vencer. Mas há que ter noção doque se diz ou escreve.É que para pena minha o Sporting não foi só titulos e vitorias até chegar o actual treinador ... vamos lá ter calma
Em 30 anos só 3 treinadores ganharam o titulo nacional!!!! Malcom Alisson, Augusto Inácio e Boloni.
Podem discordar com ou até detestar o actual treinador mas não me venham com essa treta de que agora é que está tudo mal!!!!!

Nos ultimos 4 anos fomos a unica equipa a fazer frente ao Porto , ganhamos 4 titulos, que se não fosse o Sporting teriam ido diretos para os tripeiros. Vir dizer que nos é que estamos mal e que os lampiões é que estão bem!!!
Talvez , como diz o presidente, se comaçarmos a pôr sempre 45 a 50 mil no estádio se consiga ter dinheiro para contratar jogadores para alegrara a malta , até podem começar a contratar 1 ou 2 por semana para alguns ficarem felizes , pelo menos , durante as férias e quando estão a ler o jornal na praia. " O Zé contratamos mais um , este ano é que ninguem nos para!!!!"

Anónimo disse...

o SCP é uma treta os dirigentes não prestam, a equipa tecnica não presta os jogadores não prestam, os socios são a imagem do clube. discurso de quem não gosta do segundo lugar, prefere gastar milhões e lutar pelo quarto lugar, de quem sofre 5 golos em casa na uefa de uma equipa Grega, ou de uma equipa que sofre cinco pelo Arsenal, cronico campeão Ingles, que estoira mais milhoes que as galinhas.
Porque não se mudam para o fcp ou para o slb, equipas verdadeiramente ganhadoras.
Eu por mim fico no SCP, tenho quarenta anos são poucas as vezes que vi o SCP ser campeão, lá por isso não penso em mudar, mas apoio principalmente o PAULO BENTO, que mesmo sendo vermelho, ainda é mais SPORTINGUISTA, que voces todos juntos.

Giorgio Armando disse...

Coraçao de leão e o anonimo dos 40 anos que defende PB :
Sabem em que ano estamos por acaso??
é por causa de gentinha como vcs que este país não anda para frente..cambada de conformados.

hjssp disse...

Sim, antes o Sporting estava sempre na linha da frente e não ganhava nada. Nos últimos anos, parte sempre da 5ª ou 6ª linha mas ainda ganha alguma coisa e ainda vai à LC. Ao contrário do que dizem o Coração de Leão tem a atitude correcta. Neste momento o PB e o JEB são os maiores porque são os que estão no Sporting. Se amanhã a maioria escolher o PPC para presidente e o Eriksson para treinador, passam eles a ser os maiores. Acima de nomes, está o Sporting.

L.F.B. Cancela disse...

Mirko, respeito a sua opinião como pessoa civilizada que certamente é, mas olhe, eu ainda sou do tempo em que o 2º lugar era o primeiro dos últimos e em que ao Sporting só o 1º lugar satisfazia. Já foi há muito tempo?! Sim, foi há tanto tempo como aquele em que a filosofia do 2º lugar já ser bom se instalou no nosso clube e isso, de facto, não começou com o Soares Franco ou com o Bettencourt. Já vinha de trás, mas que estes se revelaram uns bons apóstolos da continuidade, mais convictos do que quaisquer outros, não parece haver grandes dúvidas. Mesmo que um deles ainda agora esteja a começar...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...