domingo, 6 de setembro de 2009

A renovação de André Marques

De todas as críticas que são feitas aos defesas do Sporting, acho muito exageradas as que são feitas ao jovem André Marques. É um lateral-esquerdo formado no Sporting que merece o apoio e o incentivo de todos os sportinguistas. Tanto mais que não há assim tantos laterais-esquerdos portugueses que sejam interessantes. Basta olhar para os plantéis do FC Porto e o Benfica...
André Marques não é um excelente defesa-esquerdo? Não, não é. Mas pode vir a ser. Precisa é de confiança e de alguém que saiba motivá-lo. E precisa, sobretudo, de uma equipa que não jogue sobre brasas. Para que o Sporting deixe de ser um cemitério de jogadores. É evidente que, se o guarda-redes não der confiança, se o defesa direito tremer e se os centrais tremerem, o mais certo é que o defesa-esquerdo também trema.
Donde, a Sporting SAD fez muito bem em renovar o contrato de André Marques, pois estamos perante um jovem formado no Sporting, que tem características físicas muito interessantes, que joga simples e não complica, podendo transformar-se num valor incontornável a muito curto prazo. Oxalá o jovem atleta tenha o apoio de que precisa. De uma equipa técnica que saiba motivá-lo e que saiba dar-lhe confiança e de uma plateia que seja pelo menos tão compreensiva como tem sido para Paulo Bento.

24 comentários:

hjssp disse...

Apoiado! Gostei bastante deste miúdo logo quando se estreou com o Paulo Bento em 2005, salvo erro, frente ao Gil Vicente em Barcelos. Não é um defesa extraordinário, mas é certinho e dá garantias. Espero que continue a ser utilizado pelo treinador.

Anónimo disse...

o anonimo dos quarenta

Até que enfim, parabens leão da estrela, isto sim é um comentário a defender e a apoiar o Sporting, só falta o mea culpa em relação a outros jogadores, sim ! ao Rui Patricio, Yanick, Miguel Veloso, Moutinho, Perreirinha, Adrien, Caneira, Abel, Postiga, Saleiro, e a todos os outros que não são da formação mas que são jogadores do Sporting, Eu pessoalmente considero o Polga uma Nódoa, mas nunca mas nunca o assobiei a ele nem a nenhum outro jogador do Sporting, limito-me a não aplaudir.
Vamos lá comecar a apoiar, inclusive nos maus momentos, deixar de assobiar um jogador muitas vezes antes de ele falhar uma única vez, mesmo ainda no aquecimento. Vamos apoiar, os nossos e assobiar sim, mas os nossos adversários, será que é assim tão dificil.

Anónimo disse...

Assinou é do clube,mas não dá comissão,é para andar.
Para o ano vamos ver.Vai para o Leiria,caso o Manel ainda lá esteja,o que duvido.

sloct disse...

Pessoalmente não me parece que alguma vez venha a ser um grande jogador, mas oxalá esteja enganado.
Lembro-me do Rodrigo Tello dizer que não temia a concorrência do André Marques, mas que não percebia a razão pela qual ele não mostrava nos jogos o que conseguia mostrar nos treinos.
E um jogador do V. Setúbal do ano passado, que é meu amigo, disse-me maravilhas sobre o André Marques.
A ver vamos, mas não tenho grandes expectativas a seu respeito. Repito, oxalá esteja enganado.

PF disse...

Para poder ser um bom defesa esquerdo, falta velocidade e sentido posicional ao André Marques e se o sentido posicional pode-se treinar e corrigir, a velocidade é algo que o André Marques nunca vai conseguir ganhar.
Na minha opinião, nunca será um grande jogador e duvido que seja a solução para o eterno problema que temos na lateral esquerda, tanto no Sporting como na selecção.
Espero bem que esteja enganado na avaliação que faço sobre as capacidades dele.

Saudações Leoninas
PF

RG disse...

Tem tudo para ser bom....
Sabe jogar, sabe subir, tem um remate forte é canhoto e n adaptado e sobretudo tem uma vantagem, é um jogador alto, o que é smp uma mais valia para um defesa, pois ajuda nos lances de bola parada. O importante é dar confiança, e fazer com que ele a receba para explanar tudo o que sabe.
Já agora quero dar uma palavra para a forma como o SCP tenta ajudar a selecção nacional...Marques e Saleiro são exemplo disso

Camilo disse...

Pois sim, mas...
O PROBLEMA É ESTE:
No actual SPORTING, alguém incentiva alguém?
Antes pelo contrário... os jogadores são colocados onde menos rendem.
Num só jogo (Madeira) o Miguel Veloso "fez" 3 lugares.
Estou com curiosidade para ver o "rendimento" do Rony em Leiria.
Palavra que estou!!!

hjssp disse...

"O PROBLEMA É ESTE:
No actual SPORTING, alguém incentiva alguém?"

Realmente é verdade. É como São Tomás. Olha para o que ele diz não olhes para o que ele faz.

Pedro Davidson disse...

O lateral esquerdo formado no Sporting, poderá vir a ter um papel importante na equipa leonina, pois é um jogador, que ao contrário dos restantes colegas, possui excelente compleição física. A sua altura poderá fazer a diferença nas bolas paradas a favor do adversário e o facto de ser um lateral de pendor ofensivo, com bom pé esquerdo e que cruza bem, faz com que se encaixe perfeitamente na táctica usada por Paulo Bento.

Aposta correcta da SAD, para uma posição onde não é fácil arranjar bons jogadores, principalmente de nacionalidade portuguesa. André Marques se for bem trabalhado, poderá vir a ser o dono da lateral esquerda do Sporting e também da selecção.

Força Sporting!
Sócio 7.217
http://leaodaveiro.blogspot.com

@leo@ disse...

Camilo

O rony no sporting jogou 2 anos sempre a defesa esquerdo, se não rendeu parece me problema mesmo do jogador

Anónimo disse...

o dimas era lentissimo mas era fisicamente forte e alto e com os anos ganhou a experiencia para se tornar um bom lateral do sporting, juventus e selecção portuguesa.

vejo o mesmo no andré marques.

Anónimo disse...

Até que enfim. Um comentário digno dum blog sportinguista. Defender os nossos jogadores, dar-lhes confiança, Até aqui isto tem sido um blog ruisantista.

degas disse...

Vamos esperar para ver.

Temos que dar tempo ao André.
Infelizmente alguns de nós não temos paciência.

SL

Gnitrops disse...

Só faltou colocar uma foto do André Marques com a camisola do Sporting e não do Vitória de Setúbal...

De resto concordo, é um jogador com potencial!

SL

António Pista disse...

Não há fotos já com a camisola do Sporting?

Parece o Rui Santos ontem a dar o JJ com o fato de treino do Braga!

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

LP disse...

Apoiado! Viva a formação do Sporting!
Comprar Poias como o Grimi e Pedro Silva é que não vale a pena.

Força André Marques

Anónimo disse...

O AMarques, é um bom defesa esquerdo, mais que suficiente para o campeonato nacional. Como tal mais vale apostar num jogador nacional do que ir buscar desconhecidos ao dobro ou mais do custo.
É forte fisicamente, o que é algo que a equipa principal precisa muito uma vez que a restante equipa é baixa.
Quanto à velocidade, com a experiência os jogadores habituan-se a jogar sem ela. Ou anticipam-se ou ficam na expectativa.

Óbvio que um messi passa por ele, mas nós tb não somos o barça. Temos de ter jogadores à medida das nossas capacidades, que cumpram e complementem o plantel.

Sem dúvida AMarques enquadra-se. Fez 2 belos jogos contra a Fiorentina.

PS- O paulo bento já parava de o retirar todos os jogos.. ele precisa de jogar e ganhar confiança.

RDS disse...

André Marques tem uma belíssima compleição física, mas para já está bem longe do lateral que o Sporting precisa - pelo menos enquanto PB jogar num 4-4-2 sem extremos puros.

Mas tem algum potencial, só que aumentar qualidades neste momento nesta equipa não será para todos.

A ver vamos... espero bem que o miudo engate de uma vez, porque gosto de o ver cruzar, e o remate não é mau! Mas o posicionamento defensivo às vezes arrepia... :)

SL


http://sportingseculoxxi.blogspot.com

RDS disse...

André Marques tem uma belíssima compleição física, mas para já está bem longe do lateral que o Sporting precisa - pelo menos enquanto PB jogar num 4-4-2 sem extremos puros.

Mas tem algum potencial, só que aumentar qualidades neste momento nesta equipa não será para todos.

A ver vamos... espero bem que o miudo engate de uma vez, porque gosto de o ver cruzar, e o remate não é mau! Mas o posicionamento defensivo às vezes arrepia... :)

SL


http://sportingseculoxxi.blogspot.com

Mirko disse...

Gosto do post, especialmente a parte de ele jogar numa equipa não e3steja sobre brasas....
Ora para a equipa não estar sobre brasas basta que os socios, adeptos e simpatizantes não estejam sempre a dizer mal por tudo e por nada, que não estejam e exigir que o treinador se vá embora cada vez que há um empate e até mesmo que não haja blogues que passem o tempo todo a denegrir a imagem e a pôr em causa o bom nome e a palavra tanto de treinador, presidente e directores!!!

De resto concordo com tudo!!!!

Anónimo disse...

Sinto-me vexado e humilhado ao assistir a Dia Seguinte quando aquele anormal do Dias Ferreira fala em nome do Sporting,ele que foi sempre um oportunista e esteve sempre contra o Sporting quando cheirava a ganhar dinheiro.
Vejam quantos defendeu contra o clube.
É pena que Amado de Freitas não esteja vivo para relatar as traições que este fala barato lhe fez.Outros que já morreram sabiam bem o caracter que este ali bábá revela no seu íntimo.Pessoas como Firmino Miguel,Moisés Ayash,Jaime Duarte e outros,mas João Rocha conhece-o muito bem.

degas disse...

concordo com o post anterior.

.......foi assim que ganhámos o CARRIÇO e se fez um grande jogador, titularíssimo.
Força PB

SL

Anónimo disse...

Daniel Carriço foi uma sorte ter dado nas vistas na selecção,pois estava votado ao esquecimento pelo responsáveis,tanto que foi mandado para o Chipre para ver se se esqueciam dele.
Aliàs muitos anos atràs, quando a Academia foi inaugurada alguns responsaveis,nomeadamente o Coordenador Técnico da formação, o lampião Jean Paul,quis dispensá-lo,julgo eu para ele ir para o Benfica,com acordo destes.

Anónimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...