domingo, 13 de setembro de 2009

Varela e os interesses

Num lance concluído de modo fantástico, Silvestre Varela voltou a marcar pelo FC Porto, abrindo a goleada (4-1) sobre o Leixões. É importante lembrar isso, para que os responsáveis do Sporting que o despediram, como Pedro Barbosa, que há dias afirmou que o jogador "não servia os nossos interesses". Pois não servia (e por isso foi contratado Felipe Caicedo, que, desde que chegou a Lisboa, já fez mais mudanças no corte de cabelo do que golos na baliza adversária...). Já Varela serve perfeitamente os interesses do FC Porto: jogando e marcando golos. Assim como voltará a servir os interesses da selecção nacional. Eis mais um caso em que o Sporting investiu na formação de um atleta para que outros explorem as suas qualidades... É evidente que, como diz Pedro Barbosa, "o Sporting não pode ficar com todos os jogadores" da formação. Mas tem obrigação de saber escolher os melhores para a sua equipa principal. FOTO: José Manuel Ribeiro (Reuters)

9 comentários:

Anónimo disse...

Já que o autor deste blogue diz que é sportinguista, não teria tido mais interesse comentar o penálti e expulsão roubados ao Leixões quanto havia 0-0 ou o penalti inventado a favor do FC Porto quando havia 1-0? Preocuparmo-nos com os "feitos" do Varela, é como o FCP preocupar-se com as proezas do Diego ou do Luís Fabiano, não acha? (salvaguardadas as proporções entre deixar fugir um extremo medíocre e o avançado-centro da selecção do Brasil). Até porque na quantidade de jogadores formados e dispensados pelo SCP há-de haver sempre um algures a marcar um golo... Sócio 15.495 (B30/12/08)

Chupa Misto disse...

Mas será que Leão da Estrela tem uma memória assim tão curta? Será que não se lembra das pré-épocas que o Varela fez com a equipa principal do Sporting? Sempre fez exibições penosas!
Se me vier falar do Celestino ainda percebo. Esse nunca fez a pré-época no Sporting e jogou sempre bem por onde passou. Mas o Varela? Por amor de Deus...

Renman disse...

No fim da época falamos sobre o Silvestre Varela......

hjssp disse...

"Lance concluído de modo fantástico". Mas este blog é sportinguista ou portista? Os golos do Sporting são penosos, sofríveis, fruto de sorte e do acaso, pouco espectaculares e monótonos, mas o golo do Varela (que até eu com a minha barriga conseguia concretizar) ao serviço do Porto já é fantástico. Não estamos a confundir as prioridades, LdE?

Anónimo disse...

Mais uma vez tenho de defender o Leão da Estrela. Não dos sportinguistas, mas dos fanáticos que nada percebem de futebol.
Por muito que me custe dizer isto, vale mais um pé do Varela do que o corpo inteiro do Yanick.
Mas enfim, cada um vê o que quer. Como o Paulo Bento, por exemplo.
Já agora mais um exemplo: o Rui Patricio também é melhor que o Stojkovic, ehehehheeheh.

António Barrod

Anónimo disse...

são estes sportinguistas, como o 1º anonimo, que alimentam os soares francos que passeiam no nosso clube.
Penalti roubado e outro inventado ?? são estes comentários completamente facciosos que mostram o imerbe que estás por detrás desse anonimato.
o 1º lance é fora da área e o 2º é mesmo penalti, como foi unanime na Bola e Record.
mas não estou aqui para defender a equipa do norte mas este tipo de adeptos que mais parecem benfiquistas estão a destruir o nosso clube e a contribuir para o não aproveitamento da melhor escola de formação do mundo.
Varela não é nenhum jogador excepcional mas teria lugar no nosso plantel onde marcam presença alguns jogadores estrangeiros completamente medianos.

Por falar em mediania, hoje foi mais uma exibição daquelas que fazem com que tenhamos menos de 30.000 nas bancadas.

José Miguel Heredia (19.047)

pedro oliveira disse...

Caro Leão da Estrela, como entendido na formação e nos jogadores que o Sporting deverá ou não utilizar no plantel principal, dos jogadores do actual plantel de juniores e dos jogadores do Real Massamá sob contrato com o Sporting qual/quais julga com qualidade para fazerem parte do plantel principal?

Anónimo disse...

Perguntem ao Miguel Ribeiro Teles e ao Carlos Feitas por que razão o Varela chegou ao FCPorto a custo zero? Eles sabem a resposta. Como diria o outro:"é o sistema no seu esplendor". Dirigentes e funcionários do Sporting a defenderem os interesses de quem?Do Sporting? Vai lá, vai.

Anónimo disse...

Ao sócio 19.047, o "primeiro anónimo" tem a dizer o seguinte. "Imerbe", não sei o que é, mas se queria dizer imberbe, devo-lhe dizer que, por acaso, tenho barba (o bigode é que é fraquinho). De resto, indiquei o meu número de sócio e lugar no estádio, o que é mais do que bastante para me identificar. Quanto ao resto, não votei Soares Franco, nem aliás, Bettencourt, mas acato a decisão dos 90% de sportinguistas que votaram, o que, já vi, é um conceito difícil de explicar a esta malta dos blogues. Quanto à questão dos penáltis, eu não compro a Bola e o Record, e, se compro (só a Bola, pois não leio pretoguês) não é para levar a sério o que lá vem. Penso que um sportinguista médio percebe porquê. Claro que um sportinguista médio se há-de incluir nos tais 90% e não nos iluminados que para aí andam, e que sempre viram a jóia que era o Varela... ou qualquer outro coxo que interesse elogiar para atacar o Paulo Bento.
Quanto à quebra de público, há um belo ditado português que diz "antes só que mal acompanhado".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...