domingo, 15 de novembro de 2009

Agora sim, a belenização do Sporting!

Se não estiver enganado, e espero estar, temos aí a belenização do Sporting em todo o seu esplendor. Carlos Carvalhal é o novo treinador do Sporting. Um treinador que Pinto da Costa não teria nenhum interesse em desviar para o Porto (por motivos óbvios, a começar pelas 2 vitórias em 17 jogos oficiais do Marítimo), apesar de o presidente portista lhe ter escrito o prefácio do livro "No treino de rendimento superior a recuperação é... muitíssimo mais que 'recuperar'" (um título estranhíssimo), talvez para ajudar na carreira. Estou sem mais palavras.

42 comentários:

Anónimo disse...

sera que o cotonete e um lampiao infiltrado? NO GRANDE SPORTING.

Anónimo disse...

O Anónimo dos quarenta

Parece que o regresso já traz veneno e do pior, eu concordo contigo, Que tal ires para Treinador ou director desportivo, aproveitavas e ias tu mais a corja que te apoia, assim mostravam a vossa cara e o vosso valor, depois teriamos a penafilezização do sporting.
São vocês os encapuçados e os mandantes os culpados desta MERDA, Lembram-se do Mourinho e do Robson, quando podiam vir para Portugal, o Sporting nem pensar! de quem sera a culpa?, se calhar era o Paulo Bento, o Pedro Barbosa, o Carlos Freitas, o Betencourt, todos menos a merda que não faz nada e só protesta e diz mal de tudo os verdadeiros Terrorista, eu por mim era descerem as bancadas de Alvalade á paulada e nunca serem autorizados a entrar no estadio

Anónimo disse...

Um enorme soco no estomago...ainda estou a ver estrelas!!

Anónimo disse...

BEM QUE O COTONETE DISSE QUE IAMOS TER SAUDADES DO PAULO BENTO.

hjssp disse...

Isto começa bem...

Jose Filipe disse...

É por causa de adeptos como o autor deste Blog que temos situações destas.
Oiça mais valia ser benfiquista.
Acha você que algum treinador se queria vir queimar para o Sporting esta temporada.
Vá para o estádio e continue a assoiar o Paulo Bento vá.
Os adeptos do Sporting só estão a ter o que merecem.
Ainda vão pedir por favor para voltar o Paulo Bento.
Mas a vida é mesmo assim, se não sou ninguém e quero alguma visibilidade, crio um blog na net e associo-me a meia dúzia de parasitas e critico tudo o que se faz.
Neste momento o Sporting está doente tem um cancro de 12% de descontentes.
Para além de complicações, como uma cirrose de Wilsons Ferreira.
Mas parabéns você e os seus amigos algum dia chegaram á direção do Sporting e depois estaremos cá nós para fazer o mesmo...

Pedro Nogueira disse...

Também fiquei sem ponta de sangue. Já só peço ELEIÇÕES ANTECIPADAS.

Pedro Nogueira disse...

Sr. José Filipe,

Isto se não houvesse bloggers, também não se viam os vossos bicos de pés. Se são mesmo inúteis sem visibilidade, então porque é que perde o seu tempo a lê-los? Se quiser ou conseguir faça um blogue de jeito. Se não for esse o caso,então não é escusado andar com bocas foleiras que há muito que já deram o que tinham a dar? Ou então simplifique: faça-se já sócio do Belenenses. Lá apoia-se (quase)sempre!

@leo@ disse...

Se do meu agrado? Não, mas o Inácio também não era. Ate ao fim da época tem o meu apoio e devia ter o apoio de todos os sportinguistas

VaideMota disse...

LdE ignore quem lhe chama profeta da desgraça.. As reacções têm muito a ver com o conformismo a que o Sporting chegou. Querer esperar para ver o resultado do trabalho do Carvalhal é de quem já baixou os braços e que espera que qualquer coisa possa ser suficiente.

É importante perceber que se Carvalhal fizer um bom trabalho (igualar o registo de Bento seria um sonho..) esse trabalho não chega para colocar o Sporting no seu devido lugar.

Cada mês que o clube passa nesta condição é um mês a menos no caminho da recuperação anímica, desportiva, social e real..
Creio que o que o Sporting precisa é de um treinador com pulso, que represente uma pedrada no charco e que agite a estrutura.. o Carvalhal e mesmo o Villas-Boas (novo Messias em Alvalade??) não dão essa garantia..

Cumprimentos de um benfiquista e a melhor sorte para estes próximos meses (menos para dia 28, naturalmente).

Anónimo disse...

... mais valia trer ficado o que estava...estavamos habituados.
- ???!!!!!!!!!

Anónimo disse...

APOIO PESSOAL! O SPORTING PRECISA DE NÓS!

Anónimo disse...

APOIO PESSOAL! O SPORTING PRECISA DE NÓS!

Tite disse...

Os Leõs e Leoas deste país que sentiam o dever de alertar para o rumo que o clube estava a tomar, nem querem acreditar que tudo se esteja a mudar para ficar na mesma.

De facto já escrevi algures que este comportamento levaria à morte/funeral do Sporting.

Será que só os adeptos é que vêem isto? O Presidente não deveria ter uma visão alargada (ou rodear-se de gente competente) para aproveitar a ocasião e tentar fazer algo diferente? Não percebeu que as pessoas contactadas que recusaram o lugar o fizeram por perceber que não tinham condições para fazer melhor?

Pobre clube o nosso que não tem gente à altura dos seus pergaminhos!!!!!

Resta-nos dar o benefício da dúvida a esta gente que gostaria, penso eu, de dar um incremento leonino às suas carreiras profissionais. Que Deus os ajude a serem bem criativos para ultrapassarem as carências do nosso clube.

Rugidos de esperança

Gouveia disse...

LdE,

E o Carvalhal já foi, curiosamente, treinador do Belém!

Este contratação faz lembrar a do Angulo!

Perante isto a massa associativa e adepta do Sporting solta um enorme... GLUP!!!

Ao Carvalhal desejo-lhe boa sorte, mas prevejo que não termine a temporada, tal como prevejo, ou antes DESEJO, que o PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO SPORTING não termine a época, e que se possa duma vez por todas VARRER os dejectos do Roquettismo do nosso clube!

Anónimo disse...

Eu que votei Bettencourt, peço que se demite. E peço que não se recandidate. Nem ele nem ninguém ligado a si. E peço que os críticos do Sporting se cheguem à frente. E que governem o clube. É sucesso garantido. São 10 por cento, são 20, são 30 por cento, pouco interessa, mas que sejam eles a governar contra a restante massa adepta. Será, naturalmente, facílimo. Eles que nunca falham. Primeiro era Carlos Freitas. Saiu. Depois era Bento e Barbosa e Telles. Saíram. Amanhã será Carvalhal e Sá Pinto e Bettencourt. Está sempre tudo mal. O Sporting é refém desta gente desde há muito. Os que despediram Robson. Os que não queriam Mourinho. Os que mandaram Duque embora. Os que despediram Bento. Depois, tarde ou cedo, voltam a falar neles.

Parabéns a vocês, críticos, gente que nunca erra.

Sobre Carvalhal: antes ele que qualquer estrangeiro a ganhar um balúrdio (com um contrato de longa duração) e que conhece tão bem o campeonato português como nós o turco ou o argentino ou o holandês.

O futebol é timming, nada mais. Se Carvalhal tem vindo depois de ter ganho a Taça da Liga com o Vitória era uma boa aposta. Assim, é mais um português que acabou de ser despedido pelo Marítimo. E Jesus quando desceu com o Moreirense era uma boa aposta? Hoje aparentemente já era. E Inácio quando veio era uma boa aposta? Que fez Inácio antes e depois do campeonato com o Sporting? Um bom treinador só o é com bons jogadores.

Se a escolha fosse por um estrangeiro, o post era a dizer isto: "o Sporting está sem rumo; primeiro escolhe-se o perfil de alguém jovem e português (Villas Boas), agora escolhem um velho e estrangeiro (Terim, Pekerman, etc.)."

Sei que o autor deste blogue preferiria Manuel Fernandes, um histórico deste clube, uma figura que merece ser respeitada e admirada. Mas pergunto eu: fora o seu sportinguismo, tem melhor currículo como treinador que Carvalhal? E tem a certeza que Manuel Fernandes abandonaria neste momento o Vitória?

Cumprimentos,
João Moura

zenabola disse...

Caros Sportinguistas
Não desanimem, o Carvalhal até pode ser uma boa surpresa.
Não há dinheiro, não podemos reforçar a equipa, vivamos com o que temos, sejamos humildes já passamos por pior, tenhamos esperança em melhores épocas..
As sucessivas direcções e administrações, com o apoio do conselho leonino, levou o clube para esta situação.
Apesar das gafes do JEB ele não é o responsável único pela situação, os sócios também o são!
Pessoalmente, não acredito na sobrevivência da Sporting SAD, mas salvemos o Sporting Clube de Portugal.
Está nas mãos dos mais jovens a salvaguarda do futuro do futebol do Sporting, daqui lanço um repto:
Organizem um Campo Grande Futebol Clube, preparem uma equipa de futebol para disputar o distrital de Lisboa da 2ª divisão na próxima época, de certeza, com o apoio de todos, o Campo Grande FC chegará aos Nacionais e aí, entreguem o passivo da SAD ao BES e continuará o espiríto leonino numa nova agremiação.

Gouveia disse...

Esta contratação, autêntica bomba jornalística, também me faz lembrar outra "bomba" que foi a contratação de Raul Águas!

Um homem honesto, mas de vistas curtas e sem estofo para o Sporting! Só não me lembro se foi no consulado de "Bigodes" ou já no de Cintra...

Será que o LdE me pode confirmar?

Em todo o caso concordo em absoluto com o titulo do post!

Esta Dinastia que arrasou financeiramente o clube e foi sucessivamente enganado os "ovinos" sócios leoninos mantendo-se ad etaernum no poder conseguiu uma coisa notável:

Vender a ideia de que estamos muito empobrecidos ( na realidade estamos pré-falidos) para assim baixar o nível de exigência e expectativas por forma a transformar o Sporting num projecto empresarial (sem futuro) com um futuro auspicioso, com a Imprensa a apoiar em força esta MENTIRA!

Isto é de tal forma perverso que até se conseguem coisas mirabolantes: considerar um treinador medíocre como Paulo Bento (uma espécie de Carvalhal) numa "perda irreparável" e eleger com 90% um "diz que é uma espécie de Gestor" que não passa de um SUPREMO IMBECIL para ser o 1º Presidente pago do SCP!

BRAVO SÓCIOS DO SPORTING!

Anónimo disse...

bem sem comentarios. vamos esperar...pois..

Sócio 15510 disse...

100% de acordo com o LE. O que ainda me espanta é ler opiniões de agrado face ao que se está a passar no Sporting. Por favor digam-me algo que tenha acontecido nos últimos meses de que os sportinguistas se possam orgulhar?
O Carlos Carvalhal não tem culpa de ser escolhido e fez bem em aceitar pois nada tem a perder quando daqui a 3/4 meses for para a rua. Espero é que não saia só.
Só estou a vaticinar, quando o Sporting perder 6 jogos em 10 não venham dizer que a culpa é de quem escreve em blogs.

Anónimo disse...

Meu caro LdE, já J.E. Bettencourt dizia que ia ser uma surpresa. Por isso não enganou ninguém. Para desanuviar aconselho, a todos, a passarem pelo Blog: reporterx24.blogspot.com, que conta uma história deliciosa e promete mais.

Azuli disse...

Essa ideia de Belenização do Sporting... Sou adepto do clube que está a servir de referência, mas acho que o actual problema dos nossos clubes é o pouco tino e imenso chavascal à volta das equipas e respectivas direcções, e claro, a falta de dinheiro para fazer umas flores... Escusado será dizer que tudo isto é muito negativo para o nosso futebol...

Saudações Azuis e muita paciência para todos nós

PG disse...

Sr LDE. Por mera curiosidade, quem era o treinador, que para si devia vir. O economicamente possível e actualmente livre.

olhos de vaca disse...

A culpa disto tudo é do Leão da Estrela e dos sócios "terroristas". Eles é que são os culpados de estarmos em 8.º a sete pontos do último, de praticarmos um futebol inenarrável, de termos SAD e andarmos há 14 anos a acumular passivo, de sermos a chacota da Europa.

Rua com esta cambada (Leões da Estrela, Ruis Santos, associações de adeptos e outros que tais) que mais não fazem do que denegrir o bom nome do senhor doutor Bettencourt e restantes elementos da extremamente competente e sportinguista geração corporate.

Carvalhal forever!

Anónimo disse...

Vamos apoia-lo !! Eu também queria outro, mas vou apoiar este! Vou lhe dar o beneficio da duvida! Quando foi com o Inacio também não tinha curriculum e no entanto fomos campeões! Vamos ser sportinguista acima de tudo!

RFM disse...

Oh José Filipe
Comes na mesma manjedoura do JEB e dos Viscondes?!
Ganha vergonha seu cachopo.
Aprende a ser sério e Homem.
Diz ao teu amigo JEB para me chamar Terrorista na minha cara que ele vai conhecer um homem grande.
Deves ser mais um betinho de merda. Nunca soubeste o que era e foi o SPORTING.

Anónimo disse...

cheira-me a vingança do sr paulobento forever,mais conhecido por cotonete.

Anónimo disse...

Atenção Anónimo dos Quarenta.
Nocaso de Mourinho quem incendiou Alvalade para ele não entrar no Sporting,depois dele ter assinado com Luis Duque um contrato de dois anos,que o clube teve de pagar um,foi aquele que hoje e sempre é pago pelo Team Manager e seu fiel jardineiro,o Líder e Dono da Juventude Leonina,Fernando Mendes.
Ao contrário de outros membros da mesma claque ele é o que está com o poder.

Anónimo disse...

Oh José Filipe
Obrigado pois na mesda das tuas palavras já subimos 2%.Mais um tempinho vamos chegar lá.Tu e os teus já etão à rasca a verem o tacho a fugir.Descança que se for preciso e não tiveres dinheiro para as cotas alguem pode fazer como Bettencourt faz quando mete sócios.Manda pagar-lhes as cotas,como o fez ao atleta que foi para o Bennfica,depois de o terem metido sócio do Sporting e a 1ª coisa que afirmou ao chegar aos Lampiões "Sou Benfica desde pequenino"Caso para perguntar "E o burro sou eu"

LEÃO DA ESTRELA disse...

CARO JOÃO MOURA: Falou de currículos... de Manuel Fernandes e Carlos Carvalhal... Como treinadores... Quer mesmo comparar???...

LEÃO DA ESTRELA disse...

CARO PG: Manuel Fernandes, obviamente!

Anónimo disse...

Belenização do Sporting? Não... essa fase já acabou com a saida do Pedro PASTEL Barbosa.

Agora é a SALGUEIRAZAÇÃO do Sporting. Tal como com o Boavista, os aliados vão por aí abaixo!

Anónimo disse...

"CARO JOÃO MOURA: Falou de currículos... de Manuel Fernandes e Carlos Carvalhal... Como treinadores... Quer mesmo comparar???..."

Quero pois. Que ganhou Manuel Fernandes, como treinador, fora do Sporting?

João Moura

LEÃO DA ESTRELA disse...

1 Supertaça como treinador (vitória SCP sobre FCP); Subidas à I Divisão: Campomaiorense, Santa Clara, Penafiel e União de Leiria. Chega?...

Anónimo disse...

Não, não chega. Fora uma supertaça pelo Sporting, mostra-se especialista em subidas de divisão. Bem, o Vítor Oliveira, actual treinador do Trofense, tem cinco subidas de divisão. Vamos buscá-lo? É um especialista. O Carvalhal, o próprio, conta com 3 subidas de divisão: subiu com o Freamunde da 2ªb para 2ª, com Leixões idêntico, e com o Vitória da 2ª para a 1ª. Portanto, 3 subidas, menos uma que o nosso Manuel. Mais: no Vitória, não no Sporting, ganhou uma taça da liga com mérito, montando sempre bem a equipa. Mais: foi à final da taça de Portugal com uma equipa da 2ªB. Chega? Claro que não. Eu e você queríamos outra coisa qualquer. Sim, admito que o nome Carvalhal não entusiasme o menino Jesus. Mas como treinador não deve nada ao currículo de Manuel Fernandes - que o Leão da Estrela tanto ansiava.

João Moura

LEÃO DA ESTRELA disse...

CARO JOÃO MOURA: Afinal, já reconhece que Manuel Fernandes tem currículo... Ainda bem.

Anónimo disse...

O anonimo dos quarenta
"Nocaso de Mourinho quem incendiou Alvalade para ele não entrar no Sporting,depois dele ter assinado com Luis Duque um contrato de dois anos,que o clube teve de pagar um,foi aquele que hoje e sempre é pago pelo Team Manager e seu fiel jardineiro,o Líder e Dono da Juventude Leonina,Fernando Mendes"
Referia-me a antes, quando o mourinho ainda era adjunto e o robson saiu de Barcelona, não veio para o SCP, porque o Mourinho, o acinselhou a não vir porque o clube era um ninho de cobras como ele já tinha visto. Quanto ao mourinho treinador do benfica eu tambem não o queria nem agora.

PG disse...

Ok.
Então, o M.FERNANDES ganhou pelo SCP 1 Supertaça e serve para treinador do Sporting;
O Paulo Bento ganhou pelo SCP:
1 Campeonato Nacional de Juniores
2 Taça de Portugal
2 Supertaça Cândido de Oliveira e já não serve.
Além do mais o M Fernandes disse que continuava no Setúbal. Portanto, também não era opção nesta altura. Nesta altura não há muito por onde escolher. E tinha de ser português porque para os outros é preciso "muita massa".

Anónimo disse...

"CARO JOÃO MOURA: Afinal, já reconhece que Manuel Fernandes tem currículo... Ainda bem."

Reconheço pois, sempre reconheci. Não me dá lições sobre o Manuel Fernandes, era só o que faltava.

Só quis pôr em evidência o óbvio: o currículo de Carvalhal como treinador é igual ou mesmo melhor ao de Manuel Fernandes. Sendo que Carvalhal a) é mais novo, b) nunca treinou o Sporting ou um grande.

Portanto, raciocínio lógico, por que motivo entra o Sporting num processo de "belenização" com Carvalhal e não entra com Manuel Fernandes? É por um ser grande sportinguista e o outro não ser?

Mais: há dúvidas se o Manuel largava o Vitória nesta altura para se meter no actual Sporting.

Carvalhal tem contrato até ao final do ano. Está, é evidente, à experiência. No final se farão as contas.

João Moura

Anónimo disse...

Sem querer tomar partido, e quantas foram as vezes em que Carvalhal não terminou o contrato?... Assim de repente e só nos últimos anos, Belenenses, Braga, Beira Mar, Marítimo... No entanto, também penso que Carvalhal também deve ter o seu período de graça, embora com o plantel que temos ninguém possa ir muito longe...

Anónimo disse...

AOS 43 ANOS, IDADE ACTUAL DO NOSSO TREINADOR, POR ONDE ANDAVA O "4 DEDOS" ? POIS É, TINHA TREINADO O AMORA (1989-93), onde começou pela 3ª divisão E O FELGUEIRAS (1993-98). O "4 DEDOS" actualmente com 55 anos, treinou:
Amora 89-93
Felgueiras 93-98
Estrela da Amadora 98-2000
V. Setúbal 2000-02
Estrela da Amadora 02-03
V. Guimarães 03-04
Moreirense 04-05
U. Leiria 05-06
Belenenses 06-08
Braga 08-09
Benfica 09-
ESTE É CONSIDERADO AGORA 1 GRANDE TREINADOR. E OS JOGADORES não contam ?

PG disse...

AOS 43 ANOS, IDADE ACTUAL DO NOSSO TREINADOR, POR ONDE ANDAVA O "4 DEDOS" ? POIS É, TINHA TREINADO O AMORA (1989-93), onde começou pela 3ª divisão E O FELGUEIRAS (1993-98). O "4 DEDOS" actualmente com 55 anos, treinou:
Amora 89-93
Felgueiras 93-98
Estrela da Amadora 98-2000
V. Setúbal 2000-02
Estrela da Amadora 02-03
V. Guimarães 03-04
Moreirense 04-05
U. Leiria 05-06
Belenenses 06-08
Braga 08-09
Benfica 09-
ESTE É CONSIDERADO AGORA 1 GRANDE TREINADOR. E OS JOGADORES não contam ?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...