terça-feira, 17 de novembro de 2009

A coerência de Bettencourt

Quero que o Sporting comece a jogar bem e a ganhar, rapidamente, para poder vibrar e partilhar essa alegria com os milhares de sportinguistas que consultam o LEÃO DA ESTRELA. Mesmo com aqueles que, talvez sem outro trabalho remunerado na vida e achando-se os únicos sportinguistas do mundo, só entram aqui para atacar o autor do blogue.
Mas, antes dessas alegrias, que espero ansiosamente, deixem-me destacar a coerência de José Eduardo Bettencourt. O presidente do Sporting, numa das várias demonstrações de falta de capacidade de liderança, tinha dito que, como treinador, queria "Paulo Bento forever". Quando Paulo Bento pediu a demissão, Bettencourt continuou fiel ao seu pensamento: fez questão de falar aos jornalistas ao lado do treinador autodemitido, considerando a saída de Bento "uma perda irreparável". Num processo atribulado, Carlos Carvalhal foi anunciado como treinador, mas não teve direito a conferência de imprensa de apresentação. Mais uma vez, Bettencourt foi coerente. Afinal, Paulo Bento era o seu único treinador e só ele mereceria honras públicas de apresentação ou de despedida...
No fundo, Carlos Carvalhal entra no Sporting pela porta mais pequena da Academia de Alcochete, seguindo os passos nada determinados de um presidente leonino com os olhos no chão, afectado por tantas declarações sem sentido produzidas nos últimos tempos. Não sei por que porta Carvalhal irá sair no futuro. À falta da mítica "Porta 10A", que seja pela maior porta do Estádio de Alvalade, pois seria sinal de que tinha triunfado. FOTO: "Record Online"

23 comentários:

Anónimo disse...

Meu caro LdE, os ataques paridos por gente que sabe muito bem o que fez para correr com Dias da Cunha e Peseiro, e que hoje, bem instalados em Alvalade, querem é defender os belos tachos adquiridos entretanto, não são mais do que tiros de pólvora seca de quem sabe, muito bem, que o 8º lugar do Sporting é que é o "terrorista". O LdE já é, há muito, "o culpado" dos maus resultados, do défice financeiro, dos disparetes do presidente, dos problemas de comunicação e da implicação dos árbitros! Meu caro, faz muito bem em denunciar a cambada de incompetentes, muito bem pagos, que têm dado cabo do Sporting. A entrada do Carvalhal, outro treinador do "sistema", mais não é que a continuidade dos donos da bola a gerirem os destinos do SCP. O sinal é de que os actuais dirigentes não querem saber da grandeza do Sporting para nada. Querem é garantir o tacho, sabendo que, no máximo, não passamos do 2º lugar. Pinto da Costa faz, e bem, o papel dele. Os dirigentes leoninos fazem bem mal o autêntico papel de embrulho que são. Carvalhal é mais um peãozinho no meio desta engrenagem toda. LdE não desista, porque o meu amigo sim, presta um grande serviço aos sportinguistas e nada ganha com isso. Mas são estas lutas que fazem sentido e que dão grandeza dos Homens.
MG

Anónimo disse...

"...aqueles que, talvez sem outro trabalho remunerado na vida e achando-se os únicos sportinguistas do mundo, só entram aqui para atacar o autor do blogue." - não percebi esta parte.

Cabalas à parte e sem querer atacar ninguém, é normal que cada um tenha a sua opinião. A minha e de muitos sportinguistas é de que se abusa no tom crítico ao Clube e o pior de tudo, sem qq espírito construtivo.

O que é que ganha com isso? Uma guerra constante entre os adeptos, a destabilização permanente do Clube e a galhofa dos nos nossos adversários.

SL,
Mig

Anónimo disse...

nao a volta-dar e este que vai denfender as nossas cores e este que vou apoiar...mas por quanto tempo? nao sei,espero que seja por muito. viva o grande sporting

Pereirinha disse...

Em primeiro lugar quero afirmar que depois da saída de Paulo Bento não era Carlos Carvalhal o nome que tinha a minha preferência.

A partir do momento em que foi escolhido pelo Presidente do SCP, democraticamente eleito pelos sócios com uma larga maioria, Carlos Carvalhal é o meu treinador.

Estarei no Domingo, no Restelo para o apoiar assim como à equipa do SCP. Penso que deveria ser essa a atitude a seguir pelos sócios e adeptos do Sporting. O que eu tenho visto na blogosfera leonina e não só neste blog é um mar de críticas a um profissional que tenho a certeza vai fazer o possível para conquistar muitos títulos pelo SCP.Carlos Carvalhal agora é um dos nossos. Temos que o apoiar assim como à equipa do Sporting.

Viva o Sporting!

Peyroteo disse...

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

TODOS 4ªFEIRA AO PAV. DO CASAL VISTOSO PARA ASSISTIR AO EMOCIONANTE JOGO DE ANDEBOL CONTRA O ABC! A NOSSA FABULOSA EQUIPA DE ANDEBOL MERECE TODO O NOSSO APOIO!

Virgílio disse...

Primeiro de tudo, gostaria de saúdar o regresso à actividade do LdE.

De seguida, dizer que dps das afirmações proferidas por JEB na CI de despedida de PB, realmente, não sei o q ele diria na CI de apresentação de CC...

Talvez: "CC é o meu treinador forever forever... Por isso vai andar por cá 8 meses (portanto o dobro de PB), uma vez que só tem contrato até Junho de 2010..."

;)


SL!

Anónimo disse...

LdE so me tem desiludido...

hjssp disse...

"Mesmo com aqueles que, talvez sem outro trabalho remunerado na vida e achando-se os únicos sportinguistas do mundo, só entram aqui para atacar o autor do blogue."

Se se substituísse "atacar o autor do blogue" por "atacar a actual direcção do Sporting" tínhamos a descrição perfeita do LdE.

Ninguém lhe nega o direito de criticar. Aceite pelo menos que os outros também têm esse direito.

Quanto ao post, agora critica-se a direcção pelo facto de Carvalhal não ter sido apresentado em conferência de imprensa. Se tivesse sido apresentado, criticada era por ter colocado pressão adicional sobre o treinador ou por outra razão qualquer. Nem interessa. Desde que dê para criticar. Enfim... Já agora, ficam uma sugestões para os próximos posts: o fato que JEB usa é demasiado cinzento. Desmotiva os jogadores. Ele também mete as mãos aos bolsos por baixo do casaco em vez de o colocar por trás das mãos. Isto encorrilha o tecido o que provoca qualquer coisa que não sei bem o quê, mas é mau e mostra que é um péssimo presidente. É sabido que ele come Chocapic ao pequeno-almoço. Isto aliado ao facto de Marte estar na casa de Vénus e de ontem ter chovido só prova que ele não tem o dom da liderança.

Fico à espera de um post assim ou então de um outro do género: "Apesar de não ser o treinador que queria ver à frente do Sporting, acredito que Carvalhal pode fazer um excelente trabalho. Tem o meu apoio". Fica à sua consideração.

Anónimo disse...

http://www.vermelhices.com/imdiversas/pac-25/images/1225.jpg

prudêncio disse...

anónimo Mig disse...

"Cabalas à parte e sem querer atacar ninguém, é normal que cada um tenha a sua opinião. A minha e de muitos sportinguistas é de que se abusa no tom crítico ao Clube e o pior de tudo, sem qq espírito construtivo."

Desculpe que lhe diga, mas está errado. O LdE tem, por vezes, um tom crítico, não em relação ao CLUBE, mas sim aos PARASITAS que o governam. É em relação a esses que o dono do blog se manifesta,e não em relação ao nosso querido clube.

Tenho pena de Carvalhal, de o meterem no Clube pela porta pequena. Desejo-lhe toda a sorte do mundo. Para já, dou-lhe o benefício da dúvida. Se conseguir almejar o 3º lugar, será um herói.

SL

Gouveia disse...

anónimo mig,

"O que é que ganha com isso? Uma guerra constante entre os adeptos, a desestabilização permanente do Clube e a galhofa dos nos nossos adversários."

O LdE é dos poucos (senão o único) blogues que é realmente independente e como tal não comete o pecado histórico e seguidista de confundir o Clube com os seus dirigentes!

Mas em relação à sua critica eu pergunto... e respondo:

- Quem é que provoca uma guerra constante com os adeptos? R: JEB

- Quem é que desestabiliza o Clube com as piores declarações de que há memória no nosso clube? R: JEB

- Quem é que azo à galhofa dos adversários como nunca antes? R: JEB

E acrescento mais:

- quem é INSULTOU como nunca antes sócios de pleno direito, fazendo uma clara distinção entre sócios recentes e mais antigos? R: JEB

- Quem é que faz uma série infindável de ataques sem nomear uma só vez os seus destinatários? R: JEB

- Quem é que entra em contradições impensáveis relativas ao slb, ora elogiando ora criticando sem razão? R: JEB

- Quem tem uma linguagem absolutamente corriqueira, o que é vexatório sendo o máximo perfeitamente representante do clube? R: JEB

- Quem é que veio acusar e desculpar-se cobardemente uma Minoria de 5% ou de 10% (???) de sócios e adeptos de serem terroristas, anormais , cretinos, etc, quando há 6 meses obteve uma das maiores vitórias eleitorais da nossa história? R: JEB

- Quem é que violou repetidamente os Estatutos do SCP? R: JEB, Presidente do Conselho Directivo do SCP!

- Quem é que é o principal responsável por nos encontrarmos, à 10ª JORNADA, a 11 pontos do 1º lugar? R: JEB

- Quem é que não tem objectivamente e subjectivamente condições para se manter na liderança do clube? R: JEB


Estamos esclarecidos?

Josué disse...

Gosto do Blog do LdE porque não é seguidista, tem coluna cervical, muitos outros blogs estão para o Sporting como o jornal a bola está para o benfica, subserviente, são uns "invertebrados". Se o clube está como está em termos de finanças foi graças a esses "punhos de renda fingidos", barões e baronetes, doutorecos da treta que desgovernam o Sporting pelo menos de há uma década para cá, que puseram o clube numa situação gravissima e quase irreversível.

Tite disse...

LdE,

Por favor... para dar mesmo sorte ao Carvalhal e ao Sporting emenda a palavra "trinfado" no último parágrafo para triunfado.

Rugidos de confiança

Pereirinha disse...

Eu também não sou a favor de seguidistas sem opinião e sentido crítico...agora meus caros, também repudio aqueles que tentam dificultar e minar a vida ao actual treinador do Sporting. Até parece que os maiores inimgos de Carlos Carvalhal não são o fcp, o slb ou outros mas sim uma certa percentagem de adeptos leoninos.

Nunca chegei a perceber a euforia com o Villas Boas, só porque fazia tratamento estatístico ao Mourinho subitamente é a grande esperança a nível de treinadores nacionais. O Carlos Carvalhal, tem mais Curriculum que ele e que o jesus. Aliás o jesus, com muito mais anos de carreira que o Carvalhal, nunca ganhou nada. O Carvalhal ganhou, infelizmente, 1 Taça da Liga e foi o único treinador de sempre a levar 1 equipa da IIB a 1 final da Taça de Portugal. Eu como sócio do Sporting Clube de Portugal apoio Carlos Carvalhal e acredito que ele tem capacidade para treinar a Nossa equipa principal. Críticas sim mas antes têm que o apoiar para depois terem legitimidade para o criticar.

Saudações Leoninas

Josué disse...

Atenção, eu desejo as maiores feliçidades a Carlos Carvalhal nesta nova etapa da sua carreira, porque as vitórias dele serão as nossas, se foi a melhor opção o futuro o dirá.
O problema é que agora temos um treinador que gosta do 4:3:3 e nós sem jogadores para esse sistema e os restantes estão digamos assim cristalizados no maldito losango.
O Sporting tem que forçosamente ir ao mercado e comprar bem, pouco mas bem, que é coisa que ultimamente não se tem visto.
Ultima nota; esse tal Salema Garção como "Manager" só pode ser uma piada de mau gosto.
Saudações.

Anónimo disse...

Caro Gouveia,

é essa raivinha que eu não entendo. Acha mesmo que o JEB é o culpado de todos os males do Sporting, ou diz isso só para se sentir melhor?

Falo consigo, mas dirijo-me a todos os que criticam esta Direcção, faça ela o que fizer.

Eu também não entendo com tudo o que se tem dito e feito, mas há uma coisa que sou capaz de entender: as eleições já foram e quem as ganhou foi este Presidente. PONTO. A partir daqui só penso em apoiar, repito, APOIAR O MEU SPORTING.

Quando chegarem as próximas eleições, olho para trás, vejo o que foi feito e aí faço o meu ajuste de contas.
E mais vou fazê-lo de consciência tranquila, porque sei que dei espaço para que esta direcção pudesse governar. Se não governou bem, a culpa é dela.

Respeito quem não pensa como eu, como espero que me respeitem quando disser o que penso: os culpados dos males do Sporting são alguns adeptos que este tem.


Saudações Leoninas
Mig

Juba disse...

Mas o que para aqui vai...

Este não era o meu Sporting, quando entrei para sócio em 1952.

Eu julgava que discussões destas, só eram possíveis no "recreativo" da 2ª circular.
Um abraço e Viva o Sporting

Gouveia disse...

Caro Mig,

Eu julguei que apontando FACTOS, - porque aquilo que apontei são factos - a discussão pudesse ser elevada a um plano mais concreto, mas pelos vistos enganei-me...

Raivinha??? Ridículo...

Você já ouviu falar em Vasco Gonçalves e no Verão quente?

Pois Bettencourt é à sua maneira uma espécie de Vasco Gonçalves!

Esclarecido? Não deve estar...

Gouveia disse...

"Aliás o jesus, com muito mais anos de carreira que o Carvalhal, nunca ganhou nada."

Pereirinha,

O seu mal e o de muita gente é ler a miserável imprensa desportiva e ver os hediondos "representantes do Sporting" nas TV's, para além da tipica memória selectiva!

Eu sou anti-lampião primário, mas a minha boa educação não me permite fugir à verdade e à imparcialidade:

Jesus é o único Treinador Português a conquistar, pelo Braga, a Taça Intertoto, na época passada!

Anónimo disse...

Estou de acordo que se dê espaço a quem governa, legítimamente, mas não se pode ignorar que o Sporting anda pelo 8º lugar e por isso é natural que os sportinguistas se sintam descontentes. Quem esteve bem foi a selecção, com o Liedsom em missão de sacrifício. Vale a pena conhecer, também, a nova história, inédita, que está em :reporterx24.blogspot.com

Josué disse...

Caro Mig, o problema é que o tempo não volta para tráz. Queres um exemplo? O Carlão do Leiria já anda a ser sondado por Porto, por equipas alemãs, espanholas e pelo próprio Benfica, com a consequente inflação no preço que isto vai trazer numa possivel transferencia, o presidente do Leiria já fixou a cláusula de rescisão em 4 milhões de euros, um jogador que podia estar no Sporting por menos de metade desse valor, até pelo facto de termos o Ronny emprestado que podia constar no "pacote" de uma possivel negociação, preferiram o Caicedo, isto é boa gestão? é só um exemplo entre muitos, infelismente.
E não me falem em falta de dinheiro, isto chama-se má gestão, ponto final.
Saudações.

Anónimo disse...

o que eu acho engraçado é q o autor do blog defendeu po sporting um presidente q apostava num sueco q n tem ganho absolutamente naaaaaadaaaaa a n ser milhoes de euros, q n fez nada no man city, q gosta mais de aparecer do q fazer, e num presidente q contrataria um velho nedved e um juninho que mais queriam era tb aparecer e curtir a noite do q ser profissionais da bola.... a coerencia deste senhor... escolhas q eu n aprovo nem aprovava mas se tivesse ganho as eleiçoes seria o meu presidente. e teria de gramar o sueco e os velhotes mas teriam o meu apoio... faz-vos falta o espirito militar... ha uma cadeia de comando e essa temos de respeitar e apoiar senao nao sobrevivemos

Pereirinha disse...

Caro Gouveia

Não sabia que dava tanta importância à taça intertoto, uma taça muito sui generis, pois em 2008, ano em que o braga venceu,existiram mais 10 vencedores...quem não se lembra dos ruidosos festejos que ocorreram na cidade de Braga?

Como anti-lampião primário constato que existe 1 memória bastante selectiva para os feitos do actual treinador do benfica. Além dessa conquista fabulosa, fazer parte dos 11 vencedores da taça intertoto de 2008, jorge jesus também tem 2 descidas de divisão, Felgueiras e Moreirense.São as conquistas do jesus em 20 anos de carreira como treinador.

Em 10 anos, Carlos Carvalhal, conquistou uma taça da liga. Consegui um feito inédito...levar 1 equoa da IIB a 1 final da taça de Portugal.Classificou o Setúbal para a UEFA com 1 orçamento seguramente muito inferior ao braga de jesus. Eu não digo que 1 é melhor que o outro...mas não me atirem com areia para os olhos a dizer que jesus tem melhor CV.

Admira-me, ou talvez não, esse grupo de pessoas que querem inferiorizar o actual treinador do Sporting. Não é meu intento ofender ninguém mas penso que essas atitudes não servem os interesses do Sporting.

Saudações Leoninas

Saudações Leoninas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...