sábado, 28 de novembro de 2009

Sinais animadores em Alvalade

Sporting e Benfica empataram a zero em Alvalade num jogo equilibrado, com momentos de muita intensidade, onde qualquer das equipas poderia ter ganho. Foi um bom espectáculo, com as bancadas cheias de um público vibrante. Só faltaram os golos. Desta partida, há uma ideia a retirar: ficou provado que a qualidade das duas equipas não justifica os 11 pontos de diferença na tabela classificativa. Nem as diferenças nos respectivos orçamentos.
O Sporting, que agora procura reconstruir uma equipa sob a orientação técnica de Carlos Carvalhal, já vai no 13º ponto perdido consecutivamente, em resultado de cinco empates e uma derrota nos últimos seis jogos. Mas, neste contexto, isso não é o mais importante.
O importante é sarar rapidamente as feridas do jogo leonino, para que o Sporting volte a alegrar os sportinguistas. Os sinais de Carvalhal são animadores. Com garra e atitude, a equipa parece renascida. FOTO: Francisco Leong (AFP - Getty Images)

7 comentários:

Anónimo disse...

Precisamos de quatro ou cinco jogadores para entrarem de caras no onze, para podermos discutir campeonatos olhos nos olhos com os outros. Dois laterais, um central, um trinco destruidor, um desequilibrador (extremo, se quiserem) e um avançado. Como não espero grandes investimentos, também não espero jogadores bestiais, mas isto parece-me tudo óbvio. Nem espero que venham cinco na reabertura de mercado, mas espero dois pelo menos. Hoje valeu a atitude e a raça para mascarar.

Cantinho do Morais disse...

Num jogo cheio de emoção mas com pouca qualidade, o resultado final de 0-0 acaba por ser justo.
A entrega, o crer, a garra e a raça colocada em campo pela equipa leonina que, além de lhe devolver alguma credibilidade junto da massa associativa, foram a única forma de contrariar e equilibrar o bom futebol praticado pela equipa do Benfica.

Veloso, Moutinho, Patrício e Adrien. A formação do Sporting tem que ser isto. Jogadores sem medo, que erram, mas que lutam com garra, com entrega e com bastante qualidade. Destaque para Veloso e Patrício que se exibiram em grande nível.

A garra e a entrega do Sporting não trouxeram, por si só, qualidade ao seu jogo. Ainda rareiam ideias para um futebol atacante. Ainda se viu muito pontapé para a frente. O jogo não pode começar nos pés de Caneira, Carriço e Polga. Veloso, Moutinho e Matías têm que iniciar as jogadas leoninas.

O bom jogo do Sporting terá que ter continuidade já na quinta-feira. Não se pode ficar com a ideia que, por ter sido um derby, os jogadores deram mais de si, com mais vontade e entrega. A entrega e dedicação de hoje tinham dado para vencer Belenenses, Marítimo e Guimarães. Tem que continuar e evoluir para patamares que possam garantir vitórias e pontos.

http://cantinhodomorais.blogspot.com/

Anónimo disse...

Penso que fizemos um bom jogo dentro das nossas possibilidades neste momento.

Boa atitude dos jogadores nesse aspeto nada a dizer.

Carvalhal e mais treinador que paulo bento.

Todos nos teremos de ter muita paciencia e uma grande paixao para ajudarmos esta equipa.

A direçao tera de fazer ja na reabertura do mercado alguns ajustes trabalhando ja com vista a proxima epoca.

Sera muito importante que a direçao nao volte a errar nas contrataçoes como aconteceu este ano em que angulo, caicedo, matias que embora jovem com alguma margem de progressao foi demasiado caro na minha opiniao e nao se tem revelado uma mais valia, portanto e muito importante nao falhar como se tem falhado nos ultimos anos.

Para terminar gostaria de dizer que os nossos socios tiveram um comportamento exemplar durante todo o jogo o que me fez sentir um grande orgulho de ser sportinguista.

VAMOS GRITAR BEM ALTO QUE SOMOS SPORTINGUISTAS COM MUITO ORGULHO E QUE JAMAIS TEREMOS VERGONHA DE PERTENCER A MELHOR FAMILIA DO MUNDO.

Anónimo disse...

O Matías foi caro? O homem custou-nos 3,6 milhões de euros. No Benfica só o Peixoto e David Luiz que veio lá da 3ª divisão do Brasil é que foram mais baratos que Matías Fernandez, a nossa contratação mais sonante das últimas épocas. Daqui vem a diferença entre Benfica e Sporting. Uns podem investir e outros não.

Leão d'Aveiro disse...

O resultado não foi mau, nem bom, a exibição idem, a entrega, tirando um ou outro lance, esteve acima da média. É esta entrega que se espera de uma equipa de futebol profissional, mas mesmo assim o futebol atacante tem que ter mais intensidade.
Se Liedson jogar sozinho na frente, como foi o caso ontem, os médios terão que aparecer mais vezes em zona de finalização. Com Veloso, Moutinho e Adrien, o Sporting ganha um meio campo batalhador e no qual, qualquer jogador pode defender e atacar, mas Matias tem que caber neste onze atrás de Liedson e ao mesmo tempo temos que ter alguém na esquerda. Volta Izmailov...
Ainda falta trabalhar muito este Sporting. Espero que os treinos duas vezes por dia sejam para manter, pois há muito trabalho a fazer e muitos aspectos a melhorar. E espero que dêem particular atenção ao aspecto físico, pois é notório que Liedson e Vukcevic estão sem velocidade. Onde pára Fidalgo Antunes? Era o preparador físico do Sporting nos dois últimos campeonatos ganhos...
Já no que diz respeito à arbitragem, ficam 3 amarelos por mostrar a jogadores do benfica, um lance muito duvidoso na área do benfica em que David Luiz parece fazer falta sobre Liedson e Pedro Proença nada assinalou e uma mão, também duvidosa, de Polga, mas fora da área.
Em relação ao Jorge Jesus, preocupe-se em tentar manter o slb na luta pelo título de campeão, já que já estão fora do Jamor, e deixe o Sporting em paz (se quiser pode continuar a pagar as quotas de sócio do Sporting) e esperamos por si na final da Taça de Portugal para, juntamente com os outros adeptos do Sporting, festejar mais uma conquista. Estamos longe de estarmos arredados da luta pelo título e ele que não se esqueça, que nos últimos 3 jogos, ganhou ao 10º classificado em casa por 1-0, golo marcado aos 90’, foi eliminado da Taça de Portugal, em casa, pelo 9º classificado e empatou na casa do 8º classificado 0-0. Parece-me que estão a vir por aí abaixo...

Força Sporting!
Leão d’Aveiro
Orgulhoso Sócio do Sporting Clube de Portugal há 35 anos!

Anónimo disse...

"ficou provado que a qualidade das duas equipas não justifica os 11 pontos de diferença"
Ai não????
Continuem a pensar assim.
A verdade é que se o Benfica tivesse encarado o jogo a sério teria ganho facilmente.
Como é possível tanta desonestidade????

Petição disse...

POR UMA REVOLUÇÃO NO FUTEBOL EM PORTUGAL:
http://www.ipetitions.com/petition/revolucaofutebolportugal/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...