segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Um empate consentido

Em Vila do Conde vi um Sporting mais dinâmico e a jogar para ganhar, na primeira parte, período em que até marcou dois golos sem resposta - inédito nesta temporada - e um Sporting desligado do jogo, a remeter-nos para filmes vistos e revistos durante o consolado de Paulo Bento, deixando-se empatar nos primeiros minutos do segundo tempo, com o lateral-direito Pedro Silva a mostrar toda a sua incapacidade competitiva no lance que deu o primeiro golo do Rio Ave. Depois, a expulsão de Carriço tornou as coisas mais difíceis. Ainda assim, houve energia para retomar a vontade de ganhar. Mas o encorpado Felipe Caicedo, que dizem valer 9 milhões de euros, com o guarda-redes no chão e a baliza à sua frente, não soube o que fazer à bola para decidir a jogo a favor da equipa leonina. E, assim, foram mais dois pontos à vida. FOTO: Miguel Vidal (Reuters - Portugal Sport Soccer)

15 comentários:

Gnitrops disse...

Mais do mesmo...

E vão 5 empates consecutivos!!!

SL

RFM disse...

O SPORTING está enfermo.
Não tem equipa competitiva,não tem SAD nem património.
Tem muitas dividas.
Quanto mais vendem mais devem e quanto mais investem mais perdem; Eis o lema do SPORTING há uns anos para cá.
Salvem o SPORTING enquanto é tempo.
AG-urgente e Novos corpos gerentes a todos os níveis. Viscondes ne mais Um.
Dias Ferreira tem a palavra...sff

Bem diz o Paulo Bento; No Sporting não existe o culto de ganhar.

Anónimo disse...

Caro LdE congratulo-me pelo regresso do seu blog.
Concordo com a sua visão do jogo de ontem, mas uma coisa é certa, com alguns jogadores que o SCP tem nem o Mourinho conseguia fazer alguma coisa, maus demais,só para exemplo o Caicedo, p.f. aquilo é um jogador de futebol? Não terão visto outro jogador qq e este veio por engano? André Marques?, Pedro Silva? Por favor....

Vila Franca disse...

Eu só gostava de saber se foi o treinador que ao intervalo mandou a equipa jogar na contenção ou se foram os próprios jogadores que resolveram jogar a ver o que é que aquilo dava, como disse o Moutinho aos jornalistas...Nisto o Paulo Bento tem razão, falta no Sporting mentalidade ganhadora. Os próprios jogadores apanham-se a ganhar e diminuem automaticamente a intensidade do jogo, a velocidade, a marcação, o controle da bola...passa a ser jogar para aguentar e depois dá no que vimos ontem mais uma vez. É a cultura da falta de ambição que já lhes está entranhada no subconsciente. Também teria sido interessante que o Paulo Bento tivesse dito o que fez para contrariar essa cultura que referiu, porque ela já existia quando ele chegou e continua a existir ainda mais quando ele parte...Mas se até aqui na caixa de comentários vemos tanta gente conformada com o rumo do Sporting...

Anónimo disse...

consulado

SL

Marco Mota disse...

Ontem vi mais do mesmo.. Mas nada de estranhar porque saiu o Paulo Bento mas a equipa técnica continua lá toda ainda.. Por isso não se podia esperar nada diferente.. Isso viu se bem na subestituicao do vuckcevic pelo angulo.. Ninguém consegue explicar isso.. A filosofia de jogo continua a mesma.. O sporting perde o jogo por culpa própria porque mais uma vez acagacou se todo com uma equipa secundaria... Apanhou se a ganhar por 2-0 foi logo defender o resultado.. Estranhei foi não ter defndido logo o 1-0.. Quanto ao jogo jogado não vi nada de novo nem estava a espera de nada.. Só com uma equipa técnica nova é que é possível alterar a mentalidade e a forma de jogar daquela equipa..

Penso que mais do que tentar compensar o tempo perdido desta época acho que o Sporting devia direcionar todos os esforços para limpar de uma vez por todas quer a direcção quer o plantel.. Não há dinheiro jogamos com os juniores, se perdermos pelo menos perdemos com os nossos.. Não vamos andar a buscar merda ao estrangeiro para jogarem pior que um iniciado.. Casos de ângulos e tiuis etc.. Compra se um angulo quando se tem um homem da casa que conhece o futebol português e que é uma mais valia.. O Hugo Viana.. Enfim.. Depois dizem que o Paulo Bento ao tinha culpa..

Acho que o treinador mais acertado seria ou o Manuel Fernandes ou o vilas boas.. O Manuel Fernandes leão de coração já merece uma oportunidade de treinar o Sporting.. Já deu mais que provas do que é capaz.. O vilas boas pertenceu a equipa do Mourinho que ganhou tudo o que havia para ganhar.. Por isso experiência também não lhe falta..

Vamo nos unir sportinguistas porque só assim conseguimos ultrapassar esta crise..

Anónimo disse...

Ja vi vários nomes que podem substituir Pedro Barbosa e Paulo Bento aqui http://visaodemercado.blogspot.com/

Anónimo disse...

Expliquem-me uma coisa como se eu fosse muito burro (ás tantas sou mesmo), quem é o Vilas Boas?!? Por ter pertencido à equipa do Mourinho?, por vestir-se também á mourinho? e ter o estilo à Mourinho? O Sporting não está em condições de arranjar treinador por tentativas e dar tiros no escuro. Pode vir a ser um bom técnico mas só agora começou a sua carreira como treinador principal.
Fala-se no Freitas Lobo para director desportivo, mas que experiência tem ele para ocupar o cargo?

RFM disse...

Vila Franca

O mal vem de longe e é na geração da Divida (Directores-SAD).

Anónimo disse...

O SCP pode reerguer-se:
Focar-se em si próprio|!
Contratar barato em Ligas de menor dimensão... veja-se o Benfica com o Weldon!
Produzir bom futebol, talvez o treinador da Académica possa ser uma boa opção - quem sabe!
O sector da prospeção tem de estar actuante a 1 milhão por cento.

O futebol luso precisa de um leão forte.

Os sportinguistas têm de acreditar e juntar-se em torno da equipa e da direcção, tudo o resto é desperdicio!

Sou sócio de um clube lutador...mas posso eu estar alegre com o declinio de um adversário, quando muitos dos meus amigos são sportinguistas? Não posso.
Reergam-se sejam determinados.

Peço-vos também que respeitem a mil por cento o SLB, porque assim no respeito podemos construir um futebol mais decente. Decência aliás que é apanágio do discurso de muitos sportinguistas... essa cena de terem uma depressão pelo bom desempeho do Benfica é uma impossibilidade e um absurdo em si mesmo... é um desperdicio de energia... no entanto cada um sabe de si...

Abelha Maia disse...

...mediocridade atroz !!!!

hjssp disse...

Sempre defendi aqui o Paulo Bento, mas tenho de dar a mão à palmatória e reconhecer que o ciclo dele chegou ao fim.

Quanto ao próximo treinador, trazer o Manuel Fernandes era repetir o que se lhe fez em 2000 quando assinou a meio da época para lá ficar só quatro ou cinco meses. Muito sinceramente não quero ver o Manuel Fernandes transformado no Mário Wilson do Sporting. De resto, continuo à procura das suas qualidades tecnico-tácticas acima da média para ser treinador do Sporting.

Assim, nomes que me vêm à cabeça: Adriaanse e Scolari. Têm bons palmarés e uma coisa excelente para este plantel: mão de ferro e mau feitio.

hjssp disse...

Esqueci-me de dizer no outro post: seja bem regressado. Vamos lá a ver o que sucederá nesta sua parusia.

Anónimo disse...

Voltei a ver ontem a gravação do jogo para perceber melhor algumas movimentações da equipa e reparei por exemplo numa coisa que me passou um bocado despercebida no domingo: a postura do Pedro Silva no primeiro golo do adversário. Simplesmente incrível! A bola passa-lhe mesmo ao lado a caminho do jogador que vai centrar, o PS está completamente parado a ver e parado continua a ver o lance sem nada tentar fazer para primeiro interceptar a bola e depois dela passar para tentar cortar o angulo de passe (centro). Absolutamente nada, ali fica parado a olhar...Como é que um jogador destes pode ter lugar na equipa principal do Sporting??? Outra coisa que também se nota é a falta de noção de espaço do Caicedo, um verdadeiro cepo que por mais do que uma vez estorva o Liedson. Este é outro que não consigo ver que méritos lhe descobriram para o ir buscar ao banco de suplentes do City...antes o Postiga, que também vale pouco mas ao menos sabe colocar-se no campo...

Anónimo disse...

A propósito do comentário que fiz aqui sobre a postura do Pedro Silva no lance do 1º golo do Rio Ave, um amigo meu, embora concordando com o inaceitável da actuação do PS, pôs-me a questão: mas então quem é que eu queria lá meter no lugar dele, se o Abel, o Pereirinha e o Caneira estavam todos lesionados?!... O que eu quis aqui evidenciar apontando o lance concreto que usei, foi a falta de categoria de um jogador que faz parte do plantel, mas que não reune, a meu ver, o mínimo de categoria para lá estar. Tal como outros que, depois da guia de marcha de Tiuis e Ronnies, ainda lá estão sem ter o tal mínimo de categoria para pertencer ao plantel de um teórico candidato ao título. E não venham com a teoria da falta de dinheiro, que tem peso, mas não explica tudo. Ou clubes como o Nacional ou o Braga têm mais dinheiro que o Sporting para contratar jogadores?... Se calhar têm é gente mais competente e com mais olhinhos para procurar jogadores bons e baratos...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...