terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Bettencourt recupera estratégia de Cristóvão

Seis meses depois do acto eleitoral para a direcção do Sporting Clube de Portugal, que ditou a vitória esmagadora de José Eduardo Bettencourt sobre Paulo Cristóvão, eis que o futebol do clube passa a ser dirigido segundo a estratégia do candidato derrotado, que não conquistou mais de 10 por cento dos sócios leoninos.
Considerando esgotado o projecto de Paulo Bento, o candidato Paulo Cristóvão era defensor de mais investimento na equipa de futebol, de modo a aumentar os níveis de exigência e criar novas receitas. Como trunfo da sua campanha exibiu o treinador sueco Sven-Göran Eriksson. Nos últimos dias da campanha começaram a chover notícias que davam como certas as contratações de alguns craques em fim de carreira.
Os sportinguistas que foram votar assustaram-se porque, do outro lado, José Eduardo Bettencourt fazia passar a ideia do "rigor" corporizada na permanência do treinador Paulo Bento e da maioria dos jogadores. Nem solução havia para um pavilhão nas imediações do Estádio de Alvalade. O clube estava endividado...
Seis meses depois, tudo se alterou. E tudo se alterou porque a equipa de futebol falhou, provando-se, deste modo, que, não obstante a criação da sociedade anónima do futebol e da sua presença na Bolsa de Valores, tudo o que de importante diz respeito ao futebol moderno continua a ser decidido como antigamente, ou seja, em função dos resultados desportivos dentro do campo. Dos golos que entram ou não. Das bolas que vão ao poste ou entram na baliza...
Acossado pela desilusão da massa associativa que lhe tinha dado uma das vitórias mais claras de sempre, José Eduardo Bettencourt mandou às malvas o rigor e tratou de arranjar uma solução para investir na equipa de futebol. E lá apareceram 15 milhões de euros para jogadores, bem mais do que aquilo que Paulo Cristóvão propunha investir seis meses antes... Depois, claro, de Paulo Bento se ter afastado e, com ele, os dirigentes amigos... Até já há lugar e modelo de financiamento para o pavilhão desportivo das modalidades: bem junto ao Estádio de Alvalade, ideia que, quando foi anunciada por Paulo Cristóvão, logo foi apontada como impossível e demagógica...
Tudo isto para dizer uma coisa que agora já é evidente aos olhos de todos: na últimas eleições do Sporting, a estratégia certa para o futebol leonino era a de Paulo Cristóvão (o ex-treinador Paulo Bento, aliás, seria o próprio a confessar que esteve quatro meses a mais em Alvalade...). Donde, José Eduardo Bettencourt só agora está a começar o seu exercício presidencial... FOTO: "A Bola"

45 comentários:

Renman disse...

Burro não te chamo, agora parvo.....

Então a estrategia para o futebol q esta a ser seguida é de PPC?
Um gajo q trazia 2 jogadores acima dos 34 anos e ainda um treinador que por não ter colocação é director desportivo numa equipa da 3 divisão inglesa.....

Realmente es msm alguém q sabe do q fala.

Gostava tanto deste site qd diza "fechado e n volto mais"...

enfim há cm cada maluco

Anónimo disse...

Caro LdE,

já nem o consigo ouvir falar sobre o PPC.

Irra.......

miss disse...

Lindo! ahahahah

Rennie man, a estratégia seguida é a do PPC, pois até um Angulo em fim de carreira foram buscar. lol Já se esperava. Sem "programa de governo", tiveram que copiar as boas ideias do Cristóvão. ;)

hjssp disse...

Então e agora vai apoiar o JEB?

KING disse...

Ena pá...os apoiantes da Dinastia da Divida ficam todos ofendidos com as verdades.
Força Leão da Estrela.
Força..!!!!
Dá-lhe pra baixo.
Os Betinhos ficam ofendidos com as verdades.

Tiago disse...

Ó valha-me Deus... mas que patetice.

ana disse...

You lost! Get over it! Move on with your life!

Anónimo disse...

nada de novo. copiam o que lhes apetece e mais lhes convém. não percebo é donde é que vem o arpel...

Anónimo disse...

Oh, leão da estrela: Faz um favor ao universo Sportinguista e encerra de uma vez por todas esta trampa deste blogue.Tens a certeza que és do Sporting?

Anónimo disse...

A malta ficava bem servida era com o Bucovak o Nedved o Juninho e esse mestre da táctica Mr. Sven Goran Playboy Erikson!!!!Oh, leão da estrela: por que no te callas??

KING disse...

Os Betinhos ficaram irritados.
Dá-lhe pra baixo LdE.eheheheh

cavalo branco disse...

Sem tréguas!

As verdades doem? Mete gelo!

KING disse...

Caro LdE
Eu acho que o JEB-SAD mais os Donos da Dinastia-Divida estavam a ver o tapete a fugir-lhes debaixo dos pés, de tal forma que podiam correr o risco a todo o momemto de um 25-abril/74 no Sporting e poder directivo ser ocupado por algum estranho. O que poderia ser perigoso ao sistema instalado pelos Mafiosos da Desgraça Leonina.
Sendo assim..vai mais uns remendos pontuais da época de saldos e a malta fica toda caladinha.
Isto é Remendos apenas e só para calar o pessoal e mais uma vez serem enganados.
E o RELVADO..?! era um bom reforço de época Natalicia tb.
É que isto de dizer as verdades doi muito a muito boa gente.
O mal do SPORTING C. de PORTUGAL é a incompetência dos nossos Betinhos e seus afilhados.
É só gravatas e Sôtores.
Gatunos... made in Portugal.
Pátria -Mãe da Máfia.
Volte sempre LdE.

Anónimo disse...

Oh Redman, que idade tem o Angulo?!... E quem o foi buscar?!... Foi o Cristóvão?... Se estivesses caladinho, parecias um poeta...

VaideMota disse...

Bem lembrado.. poucos meses depois das eleições todos esquecem o que foi dito em eleições.

Haja coragem para assumir as posições anteriormente defendidas.

MF disse...

Concordo com o leão da estrela.
Euu votei no Cristovão, Bettencourt está a fazer o mesmo que Cristovão queria mas apenas com 6 meses de atraso.
Visitem e comentem se quiserem http://mf-mundodofutebol.blogspot.com

Saudações

leao09 disse...

Muito bem, LdE.

Só faltou apontar as razões da estratégia inicial de JEB, ou seja, a dramatização com o objectivo de passar a reestruturação financeira.

E entretanto perdeu-se uma época. Perdeu o Sporting.

SL

Anónimo disse...

O King e Cavalo Branco:xixi e cama, amanhã são horas de irem prá escolinha!!
as crianças não são prá qui chamadas pra discutir assuntos de homens. crescam e apareçam miudos.

Juba disse...

Vou guardar ciosamente todos estes comentários, para quando chegar a próxima época, ver quem tem razão.
Todavia, não pretendendo ofender nem ser ofendido, porque não é para isso que com certeza o Sprtinguista dono do Blogue, o criou, aqui vai.
Não seria melhor ir buscar novamente o Jorge Gonçalves para Presidente?
Não custa, dizer isto e aquilo. Tudo na vida tem de ser bem ponderado. A hipoteca tem de ser paga, custe o que custar e gente com credibilidade para se assumir, vai faltando cada vez mais.
Lembro o Montijo, O Vasco da Gama de Sines, O Farense, O Boavista, o Seixal, o Estrela da Amadora. Basta haver um abanão e cai o Carmo e a Trindade.
No Brasil, Clube como o Vasco da Gama, o Flu, o Botafogo etc, etc, em Espanha o Atlético de Madrid, estão feitos ao bife.
Não estará o Sporting a dar passos maiores do que a própria perna?
Na actualidade do nosso país, quantas famílias com vidas interessantes, que até iam de férias para as caraíbas, tinham carro os dois etc, etc. viram-se de um dia para o outro. Sem trabalho, sem os carros, sem casa e a irem às associações de solidariedade, buscar comidinha com saquinho de plástico.
Isso não acontecerá ao Sporting, dizem alguns. Então porque é que o nosso Clube está cada vez mais pobre de património. Mais ainda, com as hipotecas que temos, o Sporting é dono de algum património?
Como isto me faz mal ao coração, fico por aqui.
Desejo a todos os Sportinguistas e em especial, ao dono e aos visitantes deste blogue votos de continuação de boas festas

KING disse...

Anónimo
És mesmo um anonimato.
Trabalhas para o BES ou BCP-Millénio?!
Ou és daqueles que deram nas ventas do D. ferreira?!

Anónimo disse...

Está tudo cego, surdo e mudo. Então não ouviram o PC a dizer: - se eles não se movimentarem eu não vejo nenhum!
É isso mesmo, PC está todo satisfeito por que são os seus homens de mão como o J. Mendes, Carlos Freitas, Salvador e outros que estão a tratar das transferências para Sporting e Benfica. Logo ele lá recebe a comissão da ordem. Não acreditam? Então não acreditem. Continuem no mundo da ilusãoa acreditar que o Pai Natal existe que o papa não se importa nada.

Anónimo disse...

Não tomem conta do clube aqueles que são verdadeiros sportinguista e que não andam por este país a fazer arruças, desacatos e a deixarem muito mal visto o nome do sporting, e vão ver onde vai parara o clube. *As mão da Juventude uma cabanda de malfeitos, ordinários e que alguns hoje estão em Alvalade e amanhã na Lus. De assalto já tomarem os corpos socias do clube, M.S.G., M.P, F.M. e outros, Derixeim o J.E.B. trabalhar sem o apoio e a colaboração desses enerumenose o Sporting volta a ser o clube que desejamos. O Sporting ganhou muito titul sem precisar das claques. Deixem ser os ´socios a apoiar os nos nosso atletas e mandem calar as claques.

Anónimo disse...

Não tomem conta do clube aqueles que são verdadeiros sportinguista e que não andam por este país a fazer arruças, desacatos e a deixarem muito mal visto o nome do sporting, e vão ver onde vai parara o clube. *As mão da Juventude uma cabanda de malfeitos, ordinários e que alguns hoje estão em Alvalade e amanhã na Lus. De assalto já tomarem os corpos socias do clube, M.S.G., M.P, F.M. e outros, Derixeim o J.E.B. trabalhar sem o apoio e a colaboração desses enerumenose o Sporting volta a ser o clube que desejamos. O Sporting ganhou muito titul sem precisar das claques. Deixem ser os ´socios a apoiar os nos nosso atletas e mandem calar as claques.

degas disse...

PPC perdeu as eleições porque não se mostrou um candidato credível:
Então ia contratar a 3ª idade do futebol europeu, com ordenados de luxo, para passarem umas férias no sul da europa?
E um treinador dos mais caros do mundo e que não ganha nada à anos?

Quanto a JEB:
SÓ NÃO ERRA QUEM NÃO FAZ NADA.

O seu mandato tem sido um chorrilho de asneiras até Dezembro.
Agora percebeu (tarde, porque já perdemos o Paulo Bento) que tem que investir no plantel para poder competir com os seus principais adversários.
Mais vale tarde que nunca.

SL

abdel ghani disse...

degas;

à piada da 3ª idade com salários de luxo, a passar férias no sul da Europa respondo-te com um nome: Angulo. Podia acrescentar Caicedo e Postiga, que apesar de não serem da "terceira idade" preenchem os outros dois requisitos.

Quanto ao treinador que nada ganha... O sargentinho foi só o treinador que esteve mais tempo no Sporting sem ser campeão, apesar de ter as costas bem quentes pela direcção e pela imprensa "amiga", e de ter jogadores rotinados a jogar juntos ano após ano...

Quero só lembrar aos que se deixam enfeitiçar com estas contratações (JP e Pongolle), que na primeira, apesar de bom jogador, chegou e pagou, sem ter conseguido baixar a cláusula de rescisão, e na segunda, que foi só a 2ª mais cara da história, trouxe um jogador que não marca golos. Os adeptos "colchoneros" regozijam...

Anónimo disse...

Pois! Só faltava essa! Gostava que me explicassem como é que o Cristóvão fazia se lá estivesse, sem a concordancia dos Bancos, pois esta só seria possivel com um novo acordo financeiro e esse só seria possivel com a autorização da AG.Como ele era contra, só teria que dar o dito pelo não dito, fazer marcha-atrás nas suas promessas e chegar-se ao rego com os Bancos.
A esta hora seria insultado por a maioria daqueles que o apoiaram, passaria por um TRAIDOR.

Anónimo disse...

"abdel ghani disse... "

Vê-se logo que não estás nada contente com as contratações! Também se vê que o Sporting é aquilo que menos te interessa.A opinião dos adeptos espanhois em relação ao Pongolle é a mesma de qualquer massa adepta fanática e é igual à que tiveram os adeptos do Realmadrid quando de lá saíu o Saviola.Um jogador pode muito bem falhar num clube por X razões: faltas de oportunidade, lesões ou ter melhores jogadores titulares à sua frente (ele tinha lá o AGUERO e o FORLAN, nada fáceis) e vingar noutros clubes onde terá essas oportunidades.
É evidente que isso não te interessa.Agora, estás bem mais interessado no "bota-abaixo".Mas são nestas ocasiões, bem fora das eleições que se vêem os verdadeiros sportinguistas e tu, pelo aquilo que se lê...não o ÉS!

É com gente como tu que, esteja lá o JEB ou outro qualquer com quem não "encornem", eles serão sempre condenados por ter cão ou por não ter.

Será preciso muita paciência com individuos como tu, porque infelizmente a NET deu oportunidade a toda a espécie de gente, sobretudo aquela capaz do pior.

degas disse...

Caro Abdel,

quer comparar o ordenado do Angulo com o ordenado do Nedved e Juninho (juntos ou separados)? Acho que não se pode comparar.
A contratação do Angulo foi depois de sabermos que não iriam entrar os 5 milhões da Champions, e isso fez toda a diferença, não acha?
-Caicedo (ao qual parece que não pagamos o salário) é um erro. De quem? não sei, mas acho que JEB não conhecia a peça, concorda?
-Postiga - Outro erro caro, mas não do JEB.

O "sargentinho" (como lhe chama) pôs na ordem alguns recrutas que, de outra forma, tinham-se juntando para lhe fazer a folha, como aconteceu no Sporting durante anos a vários treinadores: Stoijkovic, Vuk, Veloso e até o Liedson.
E tenho orgulho em ele ter estado no Sporting, pena é que alguns não reconheçam que fez "omoletes sem ovos", são so chamados: pobres e mal-agradecidos.

Contratações:
JP - você sabe se o Sporting não tentou regatear o preço? Acha que o Braga, que está à frente do campeonato, tem algum interesse em receber menos dinheiro por um jogador que demonstra ser um excelente defesa direito com 25 anos? Acha que este jogador não tinha outros pretendentes?

Pongole- É caro? vamos ver. Mas repito, só não erra quem não faz nada.
"Os adeptos "colchoneros" regozijam"....e você?

SL

Petinga disse...

Mas qual e a ofensa? Por acaso esta alguma inverdade neste post?

Foi ou nao a razao numero 1 invocada para votar JEB a "irresponsabilidade do projecto" de PPC? Que ia gastar dinheiro, em vez de adoptar a postura do coitadinho sem um tostao que precisa de poupar?

Concordo que estes fundos so aparecem por causa da restruturacao financeira. Mas entao teem que dar razao ao LdE outra vez quando escreve que afinal, "tout compte fait", o "projecto Sporting" sempre depende da bola que nao entra e vai ao poste. Aquela treta do "com contencao seremos financeiramente independentes" era mesmo uma bela... treta.

Em vez de se ofenderem com esta posta, deviam se calhar era perguntar alto e bom som: agora ha 15 milhoes. E se estes 15 milhoes nao forem bem gastos ou se nao renderem sucesso desportivo/financeiro? Nao sobra mais nada para gastar depois? Qual a sustentabilidade destas contratacoes? Seremos forcados a vender o Veloso, Moutinho e/ou outro qualquer no final da temporada?

Essas e que eram algumas das perguntas que poderiamos discutir como deve ser... agora remoer e remoer para concluir que o Nedved e o Juninho sao mais jogadores de futebol e teem mais traquejo num pe que o nosso capitao ou o Miguel Veloso no corpo todo, isso e perca de tempo.

SL

R disse...

@KING, @leao da estrela

tiveste uma boa oportunidade de te candidatar à 6 meses. por onde andavas?

Isto é fácil dizer mal, mas na altura da verdade n aparece ninguém.... apareceu o tal Cristóvão e foi o que foi

Espero por vocês nas próximas eleições....

Anónimo disse...

O king nem tem 18 anos e nem é sócio do clube, candidatar-se á presidência? só no PES!!!
Ass: o anonino que está no anonimato

KING disse...

Oh ..R
Se tivesse aparecido se calhar tinhas-me dado nas ventas como fizes-te ao D. Ferreira para não me candidatar. O tal(Pedro) de Sintra foi chamado aos SAD e abandonou. És capaz de dizer o porquê?!
És mesmo um Betinho-rafeirito.

Quanto ao outro palhaço do anonimo que desdobrou o concerto. Devo de dizer-te que se calhar tenho mais anos de sócio que tu de vida.Devo de dizer-te que não tenho nada a ver com a tua existência humana.
És mais um rafeirito do BES ou BCP-Millénio.Só pode...

para concluir...nada tenho a ver com PC e nem concordava com algumas coisas dele, mas era incomodativa e periogosa a entrada de um ex-P.Judiciária no Sporting pois poderia por em perigo muita gente (Betinhos e Sôtores) uma vez que tem escola e formação contra -corruptos e mafiosos.Era uma chatice. Olhem se o velho de olhos rebelgados não veio logo do Esporão defender a dama dele JEB.
Hoje nem aparece. O projecto do Alqueva tá dificil mas vai mamar mais 20-Milhões ao estado.Pago eu e os outros.
Bela familia. Devoraram o SPORTING C.de PORTUGAL que nem património tem. Resta-lhe o Museu. Até ver...

R disse...

Repito.....
Candidata-te........

Anónimo disse...

Comparar jogadores de 33 e 34 golos com jogadores de 25... comparar terrenos a quase quilómetro e meio do estádio e onde não se pode construir, com terrenos quase encostados ao estádio e já com permissão de construção da CML. Realmente, fartam-se de copiar PP Cristóvão!!!

Anónimo disse...

33 e 34 anos, claro.

abu nidal disse...

Ai estão os sabujos do regime na defesa do cabeça de cal! :)

O que sucede é que o JEBo teve medo da onda de contestação que se agigantava e, vai daí, toca de atirar dinheiro aos problemas e esperar que eles fujam.

Quando falam que os banco mandam, os bancos isto e aquilo, que Cristóvão teria que dar o dito por não dito... Estão mal informados. Se pesquisarem com atenção e boa fé, verão que o candidato derrotado estava na disposição de abrir concurso internacional ao serviço da dívida do SCP. Tal ideia causou o pânico dos bancos chupistas donos do JEBo, e tudo fizeram para assegurar a continuidade. Infelizmente conseguiram.

Sporting até morrer disse...

LdE, os teus dois últimos posts são claramente de alguém que tem apenas o desejo de derrubar JEB, e nunca de fazer o Sporting sair do actual momento em que se encontra.

Quero lá saber do PPC ou dos clubes peuqenos que querem vender jogadores por milhões que não merecem.

Todos somos poucos para tirar o clube do buraco em que se encontra, e não é com este discurso da divisão que lá vamos.

A crítica faz-se, mas não neste momento.
No final da época terá sua oportunidade.

SL

KING disse...

Os Betinhos-Roquettes seus filiados e afilhados ficam incomodados com as Verdades.
Eles tem sido a GRANDE causa da Desgraça-Dinastia-da-Divida ao que o Clube chegou.
Querem defender ou acusarem o quê e quem?????

Neste momento a mim nada me entusiasma. São apenas e só aquisições de saldo de Natal para promover casos pontuais e calar a boca aos seus próprios apoiantes de JEB. As coisas estavam a ficar FEIAS.
Disto que se passa agora estou eu farto todos os anos.
Mais um ano a ZERO.Mais dividas. Acredito piamente que a história do Pavilhão vai ser orçamentado em X e acabar em Y para mais uma Divida gigantesca.

hjssp disse...

O JEB não comprava jogadores... aqui d'el rei que não compra jogadores. O JEB compra jogadores... aqui d'el rei que compra jogadores. Afinal vocês querem o quê? E o que é mais importante? O Sporting ou a pessoa que está ao leme?

Também gostava de saber desde quando o insulto ("rafeirito", "sabujo"), passou a ser argumento numa discussão. Ou as pessoas já não têm direito a ter uma opinião diferente da dos outros?

Anónimo disse...

Os habituais detentores da verdade e apoiantes deste blogue, como tem sido hábito, quando não têm argumentos, viram-se para os insultos e como disse alguém, o INSULTO FOI SEMPRE O ARGUMENTO DOS FRACOS.É o que lhes resta!

Se estão ainda neste estado, depois de passados 6 meses das eleições, imagine-se só aquilo que eles devem ter perdido pessoalmente por o seu candidato não ter ganho.

Leão do Sul disse...

Pela minha parte, perdi muitas alegrias pelas vitórias do meu clube!!!

ibn mah-zud disse...

Quem dividiu os sócios foi a CORJA ROQUETEIRA, mais concretamente o prémio Stromp (lol) Soares Franco, com o desmantelamento do Clube (venda do património). Não foi o Leão da Estrela.

Elas doem. Metam gelo!

degas disse...

Muito bem......está tudo mal por causa da "corja roqueteira"(?)........E AGORA!?!?

SERÁ QUE NÃO ESTÁ NA HORA DE APOIAR QUEM DIRIGE O CLUBE PARA SERMOS MAIS FORTES?
DAQUI A UNS TEMPOS VOLTA A HAVER ELEIÇÕES E VOCÊS JÁ PODEM JUNTAR-SE E APRESENTAR UMA LISTA PARA SER SUFRAGADA.

(Estes infelizes "velhos do Restelo" só vêem futuro no Sporting se for tudo a baixo: quanto pior melhor)

Anónimo disse...

Não posso apoiar quem está a matar o meu clube.

Anónimo disse...

Um comentário sobre este post:

LOL.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...