segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Os pequenos que gozam com o Sporting

Neste clima de viagens diárias do Sporting ao supermercado de Inverno, onde estão disponíveis produtos de saldo de rendibilidade imediata algo duvidosa (em particular no que diz respeito a jogadores estrangeiros que não pegaram nos clubes que representaram até agora), o que é lamentável é que sejam os pequenos clubes portugueses a gozar com os dirigentes do Sporting Clube de Portugal. Não têm onde cair mortos, baixam as calças aos que verdadeiramente mandam no futebol português e ainda gozam connosco, os sportinguistas. Pelo menos é essa a leitura que retiro de duas notícias lidas no "Público".
Em Leiria, o inefável João Bartolomeu, conhecido de outras guerras do mercado negro da bola lusitana, e que tem um plantel construído com a ajuda leonina, duvida que Sporting “tenha dinheiro para Carlão”. “Andam para aí a contratar jogadores suplentes de outros clubes, repetem os mesmos erros e não aprendem com eles”, diz ainda Bartolomeu, numa alfinetada em José Eduardo Bettencourt.
Na Madeira, Rui Alves, presidente do Nacional, outra ave rara bem conhecida por fazer abortar transferências para Alvalade, desviando jogadores para o Porto ou outras paragens, nega negociações com Sporting por Ruben Micael, adiantando que, apesar de todas as notícias, a única proposta que recebeu é de um clube espanhol.
Os dois dirigentes têm em comum o facto de terem aprendido na escola futebolística de um amigo que, em certas ocasiões, eles têm mais a Norte. O que eles dizem revela, antes de mais, uma enorme falta de respeito pelo Sporting. A questão é que esses indivíduos jamais ousariam dizer o mesmo do FC Porto. Mas o que é grave é que isso que eles deitam da boca para fora também não anda muito longe da verdade. É esperar para ver... FOTOS: "A Bola"

22 comentários:

Juba disse...

cometnar é dar-lhes importância

Anónimo disse...

até que ponto nao tera' q ver com a postura do zé eduardo?

Gouveia disse...

O LDE esqueceu-se de um 3º Presidente de clube - e que em pouco tempo também se transformou numa ave rara do futebol português - e que também tem gozado com os sócios e adeptos do Sporting: Bettencourt!

Praticamente tudo aquilo que prometeu e as premissas com que se candidatou redundaram em mentira!

O discurso do desinvestimento, da opção pela formação, do orçamento e da competição desigual, de não haver dinheiro, da responsabilidade em equilibrar o clube financeiramente, dos sacrifícios do plano de reestruturação, etc, etc, etc foi tudo por água abaixo com este Jackpot do mercado de Inverno!

Só espero que a incompetência, o populismo e a aldrabice resultem desta vez!

Mas os "powers that be" não andam a dormir, e provavelmente não vão deixar que Bettencourt continue a brincar aos clubes de futebol...

Enfim... Que la sigan mamando!

degas disse...

Leões,

Os cães ladram e a caravana passa.
Foi sempre assim no futebol português.
Este Bartolomeu, lacaio do Papa, acha que o Sporting não tem dinheiro para comprar um seu jogador, pois anda desesperadamente a tentar vender caro o que deve ser comprado barato:
É que em Leiria quem tem um olho é Rei!!
Jogar no Sporting implica outras coisas que nem todos os jogadores têm:
ESFORÇO, DEVOÇÃO, DEDICAÇÃO E GLÓRIA.

SL

Zé de Fare disse...

Houve em tempos um treinador campeao nacional, depois presidente de um clube que fica do outro lado da ponte de entre-os-rios que afirmou que um determinado jogador perante o assédio de outros clubes só sairía por 5 milhões de euros. O presidente mais tarde demitiu-se, o clube desceu de divisão e o jogador saiu a custo zero... isto também é mercado...

Tiago disse...

É dizer mal porque sim e dizer mal porque não. Já há paciência para os blogueiros.

Vila Franca disse...

A este ilhéu emproado já démos um dia a devida resposta depois de um certo affaire...foi em coro, no Sporting-Nacional seguinte. Já ninguém se lembra?!...

atrasada mental disse...

Oi?

António Lopes da Costa disse...

Caro Leão da Estrela,

Permita-me que lhe diga que cada vez estou mais convencido de que você não é do Sporting.
Se for, deveria ter vergonha do que escreve.
Diga-nos lá por que razão o seu (nosso) amigo Manuel Fernandes quis vir logo embora da União de Leiria, onde estava aparentemente bem confortável, e veio para um Vitória de Setúbal arruinado!?
Se o presidente da União de Leiria não quer vender o Carlão ao Sporting, contra a própria vontade do jogador, o problema é dele e da União. Porque a União corre os riscos que também correram outros clubes que quiseram fazer outro tipo de negócios.
Em relação ao Sporting de Braga, que é líder, fomos lá buscar um bom lateral direito, pelo preço justo.
O Nacional é outra coisa. Que só nos deve enojar. Como pode um "adepto" do Sporting escrever sobre isso?

Este blogue estava bem era fechado! E aqui fica a minha promessa: nunca (!) mais cá venho!

Saudações leoninas

LEÃO DA ESTRELA disse...

António Lopes da Costa:
Não percebeu nada do que leu no post. Pior: entendeu tudo ao contrário. Por isso, lamento as suas deduções absolutamente gratuitas.

Josué disse...

Uma cáfia de malfeitores, estes dois, a solução é simples, é deixar as negociações e pronto. é óbvio que existe uma tentativa de inflacçionar os jogadores, tanto o Ruben como o Carlão. O Rubem vai para o Porto no fim da época pelo preço da uva mijona, ou então vai lá para fora, o Bartolomeu já está a ver o negocio com o Sporting por um canudo, atendendo à contratação do Pongolle (Deus meu, espero estar enganado mas foi outro barrete e dos grandes). Como eu sempre disse, o Carlão já podia estar em Alvalade há muito tempo e por um preço irrisório.
Agora precisamos de um central de CATEGORIA, porque os que temos todos juntos não fazem um.

Josué disse...

Já agora, quero deixar aqui ao LdE e a todos os sportinguistas que partilham este espaço os meus votos de um bom ano de 2010, com prosperidade, saude, paz e claro exitos desportivos para o nosso Sporting.
Um abraço a todos.

Miguel disse...

LdE:
Terminas o texto a dizer que o que "eles deitam da boca para fora também não anda muito longe da verdade".
Será que também percebi tudo ao contrário?

Miguel disse...

Perdão por voltar a comentar mas é para concluir: Faltam ao respeito ao Sporting mas dizes que não andam longe da verdade? Eu também já cá não volto mais!

SL a todos e bom ano novo

Anónimo disse...

Adeus e boa viagem! Menos duas virgens que não gostam de ouvir as verdades.

E lá ficámos sem o nosso melhor redes...

Anónimo disse...

O LEÃO DA ESTRELA DEVERIA DE TER CUIDADO COM AQUILO QUE ESCREVE. O CARLÃO NÂO ESTÀ NO SPORTING PORQUE PB E P. BARBOSA NÂO QUISERAM ASSIM COMO VARELA E HUGO VIANA Depois não sabemos o valor ao certo do pomgole? E sabe porquÊ??Porque dentro desse valor informado ao CCVM pode estar os salários do pongoli que se for pago atravês de espanha paga apenas 22 por cento dos impostos e se for pago cá pagam 44 por cento dos impostos. E não di ga que é mal feito pois há muita coisa mal feita neste país de merda e por isso deixe lá o nosso JEB fazer coisas que não deveriam de se fazer mas que os outros orelhas e papas fazem e ninguém diz nada ..Por isso informe-se melhor antes de escrever

joaquim agostinho disse...

Não fazem isso com o Papa porque são seus sócios/lacaios . Se o fizessem desciam de divisão.

Anónimo disse...

o srº bartolomeu esta apenas a tentar vender o carlão, como andou a brincar por causa do andre santos agora ta entalado, pq não consegue vender o carlão... blá blá, a historia de sempre, a mesma situação para os lados do nacional, enquanto se falou que o sporting queria o michael tudo bem, aumentam os preços dos jogadores quando o scp esta interessado, o scp muda de alvo pq ñ quer sustentar chulos, começam logo com estas conversas, como diz o outro "vai mas é trabalhar"

Petição disse...

POR UMA REVOLUÇÃO NO FUTEBOL EM PORTUGAL:
http://www.ipetitions.com/petition/revolucaofutebolportugal/

Anónimo disse...

O grande Sporting é um nome sério de mais para andar em boca podre de Alves e Bartolomeus...

Lionheart disse...

No mínimo infeliz a conclusão do LdE. Justificar as atitudes dos dirigentes do Nacional e do Leiria, dois mafiosos que trabalham para o Pinto da Costa, é incompreensível. Mais. O paleio destes palhaços foi encomendado para despoletar o tipo de reacções do LdE. E estou à vontade para falar porque não votei no Bettencourt, mas quem não entender que a liga nacional é uma competição condicionada por causa de relações criminosas como as que unem clubes como o Nacional ao Porto, não vê boi. O mercado nacional está praticamente todo vedado ao Sporting, pelo exposto atrás. Mesmo que o Sporting tivesse bolsos largos, não conseguia furar o bloqueio que lhe é imposto para contratar em alguns clubes, enquanto não houvesse concorrência a sério. Mas para isso era preciso que a Justiça tivesse actuado. Até lá, temos um campeonato viciado dentro e fora do campo. Aconselho o Bettencourt a nem perder tempo com certos clubes, porque só se queima.

LdeA disse...

Lembro-me eu, Vila Franca! Lembro-me eu que fiz 540 Km nesse dia para ver esse jogo com o meu amigo Joaquim Alexandre Martins, o maior sportinguista que algum dia conheci e que infelizmente já partiu. E é daquela maneira que devíamos responder sempre às provocações ao nosso emblema...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...