sábado, 12 de dezembro de 2009

Taco a taco com a União de Leiria!...

No campo de batatas de Alvalade, o Sporting recebeu a União de Leiria e perdeu por 1-0. Vergonhoso! Humilhante! Abaixo do que seria imaginável, mesmo tendo em conta que o futebol é jogado com uma bola redonda.
Na Liga Portuguesa, Sporting e União de Leiria lutam taco a taco pela sétima posição, quando está decorrido mais de um terço da prova. Seria motivo para despedimento com justa causa de alguns dos jogadores mais bem pagos da equipa de Alvalade. A fim de ajudar a equipa de Carlos Carvalhal a lutar por um lugar na Liga Europa do próximo ano - objectivo que, em face dos resultados até agora registados, parece muito difícil - talvez fosse de ponderar a ideia de o Sporting pedir à Federação Portuguesa de Futebol o Estádio Nacional para os seus jogos na condição de visitante. Não só por causa da relva, mas também pelo pesadelo que tem sido a sistemática perda de pontos no Estádio de Alvalade... FOTOS: Reuters

20 comentários:

Anónimo disse...

http://www.tvfutebol.tk/

Anónimo disse...

De grão em grão... engasgaram-se !!!

RFM disse...

Felicito-o pela sua Verdade de análise. Bem dito.
Eu NUNCA vi Uma VERGONHA como este ano.
É demais...!
Mas será que o nosso empregado JEB-Banqueiro bem pago ainda anda à procura dos terroristas e do batassuna nos corredores de Alvalade?!

Nuno Trindade disse...

Esta equipa do Sporting está ao nível do seu presidente, do discurso deste, dos dirigentes, corpo técnico, da maioria dos jogadores e do relvado. Quem prepara uma época da maneira que esta foi preparada não merece mais do que isto. Quando o miserabilismo é a palavra de ordem, o resultado só pode ser este.
É preocupante constatar que alguns jogadores não têm qualidade suficiente sequer para jogar numa primeira liga portuguesa (sendo Abel o expoente máximo dessa realidade - há jogadores na terceira divisão portuguesa que são muito superiores; deve ter um grande padrinho em Alvalade!). Toda a defesa, sem excepção, é de uma inutilidade confrangedora. O Rui Patrício, lá vai sofrendo os frangos do costume, sem que esse facto tenha consequências. O Adrien, inconsequente, não tem ainda estofo para jogar num Clube com a dimensão do Sporting (um claro caso de um jogador que deveria rodar num outro clube). Há jogadores que deviam ter vergonha daquilo que ganham (e não merecem...), como é o caso do Postiga, mais um péssimo negócio do Sportng. O Caneira está transformado num jogador vulgar.
O que o Sporting precisa é de jogadores experientes e com grande qualidade (como o Silas, da U. Leiria, por exemplo). Precisa de dois trincos de qualidade internacional. E precisa, acima de tudo, de um investimento sério em grandes jogadores, deixando de comprar o refugo (as anedotas Caicedo, Angulo, Grimi, Pedro Silva, Postiga, Abel, entre outros). Só dessa forma poderá inverter-se esta tendência que se tem acentuado nos últimos anos de queda no abismo.
O que está a acontecer era previsível. Era só uma questão de tempo. Enquanto isso, o JEB vai-se passeando pelo país e pelo estrangeiro... Ainda por cima, é remunerado! Grandes vidas!

Nuno Trindade disse...

E que dizer da qualidade daquele batatal? De quem é a responsabilidade? É verdade que a equipa não merece mais do que "aquilo". Coaduna-se com a qualidade do futebol apresentado!

Anónimo disse...

Já é tempo dos sócios abrirem os olhos, terem coragem e pedirem explicações a quem de direito: a Bettencourt e aos iluminados da SAD!!!

RESPONSABILIDADES?
COMPETÊNCIAS?
ACÇÕES E MEDIDAS CONCRETAS?
RESULTADOS?

Se tiver vergonha na cara que JEB peça a demissão e não envergonhe mais os Sportinguistas...

RUA COM ESTA CAMBADA DE INCOMPETENTES!!!

Ass: Jones

Anónimo disse...

O Patricio é MAU?
Se não fosse o Patricio, estavamos em ultimo e fora da liga Europa. Depois de Grandes Exibições durante todo o campeonato, teve uma falha hoje.
O liedson falhou hoje quatro golos devia ir embora?
O Adrien Não presta?, F***-**, sabem o que é futebol,é indiscutivel sem duvido, o Veloso que jogue do Lado Esquerdo.
O Abel é verdade esta completamente fora. Onde esta o Querido VUK, onde esta IZma, Onde está Matias, onde esta o Sporting.
O Saleiro Não Presta? o Andre Marques não presta? Talvez noutro clube sejam bons, num clube onde seja apoiados e acarinhados.
Afinal o problema não era Paulo Bento.

O Anonimo dos quarenta

O ANonimo dos Quarenta

Sporting até morrer disse...

Vou apenas analisar os jogadores um por um, porque para mim é impossível exigir alguma coisa a Carvalhal que não seja, fazer a limpeza do balneário e escolher o mlehor plantel possível para a segunda volta.

Patrício - Falhou no golo, mas tal como foi dito já aqui, tem sido dos melhores esta época e infeliamente só se lembram dele quando falha...

Abel e Caneira - Nulidades

Izmailov e Vukcevic - Fora de forma

Liedson - Deixou de resolver e passa mais tempo a falhar

Moutinho - Corre muito, mas para capitão resolve pouco

Veloso - Vendam-no por favor, pois o que mais odeio são jogadores que gozam com o público e jogam a passo

Adrien, Matias, Pereirinha, Postiga, Polga e Carriço - Medíocres à imagem do resto da equipa

Só para dizer que tinha muita fé hoje que esta equipa apresentasse finalmente bom futebol, pois os 11 que entraram são, com honrosas excepções a meu ver(laterais), os melhores deste plantel...enganei-me redondamente...

NUNO RAMOS disse...

A formação é importante disso não tenho dúvidas, contudo, forma-los junto da equipa principal aos molhos não tem cabimento para quem quer ser campeão todos os anos... Num espaço de 5/6 anos subiram mais de uma dúzia deles e os resultados estão à vista... Mas há adeptos que ainda querem lá mais jogadores da formação, a equipa profissional devia receber jogadores que já estão formados e não em formação, ou entao, aqueles que realmente são bons e dão garantias no futuro, mas aquilo que está acontecer é que parece que todos os jogadores formados no Sporting são bons... E depois é do genero, o Carriço chega à equipa principal porque um colega lesiona-se, faz um bom jogo, já tem de ser titularíssimo no Sporting, para a massa adepta ele já sabe mais que os outros... e assim vamos caindo nesse erro!

Anónimo disse...

falando no carriço e como se tornou um habito bater so num jogador que em 6anos teve QUASE sempre um rendimento medio alto que é o Polga(teve horrivel ate ser expulso no dragao se calhar muita da culpa n era so dele),o carriço é um central normalissimo,poderia dar um bom def dir ou trinco se calhar mas central... veja se o lance de hoje no golo,ficou a olhar, e como este lances acontecem ene situacoes dessas,outra muita recente,inglaterra-portugal em wembley...

carriço nao e nenhum super sumo como querem fazer dele,é sim um jogador como muita atitude e garra mas para central so nao chega...

SPORTINGSEMPRE

Gnitrops disse...

"talvez fosse de ponderar a ideia de o Sporting pedir à Federação Portuguesa de Futebol o Estádio Nacional para os seus jogos na condição de visitante".

Correção: Condição de visitado.

Em relação ao Sporting, de mal a pior...

SL

braindead disse...

Anedótico.

É o Sporting corporate...

Pqp estes iluminados da banca que de futebol (e desporto no geral) não percebem um corno!!!

Josué disse...

O Sporting tem, e é para ser simpático, 4 ou 5 jogadores no máximo á altura da história do clube, o resto é paisagem. O Carvalhal não sabe onde se meteu.
Os sócios que peçam uma assembleia geral extraordinária a fim de debater os problemas do clube e os CULPADOS do Sporting ter chegado a este ponto, porque isto é o epílogo de muitas anos de incompetência a todos os niveis.

Anónimo disse...

apesar de uma melhor 2ª parte considero que as duas primeiras substituições foram um acto falhado.
Adrien e Pereirinha, principalmente este, não adiantaram nada ao jogo e acabam por ser substituições conservadoras.
Sporting acaba o jogo com quatro defesas e um trinco - apesar de Carriço ter avançado nos ultimos minutos - para quê? Abel deveria ter sido substituido por um jogador que fizesse o flanco direito, porque houve sempre espaço por esse lado.
sofremos um golo com oito jogadores dentro da área e os únicos que saltaram no canto foram 2 do Leiria e, é claro, Patricio, que teve uma intervenção "à Ricardo" !

ps:
o relvado (se é que se pode chamar assim) é mau para as duas equipas, mas por favor, o Sporting não tem 300 mil euros para resolver este problema?


40PostasPescada

Anónimo disse...

uma coisa interessante é verificar as opiniões dos que fizeram a vida negra a Paulo Bento.



40PostasPescada

Nuno Trindade disse...

Para os saudosistas do Paulo Bento: ele é um dos grandes, para não dizer o maior responsável pelo actual estado de coisas. Quem constrói um plantel destes não sabe o que anda a fazer! Foi embora e... ainda bem!

Anónimo disse...

O JEB ganhou as eleições com cerca de 90% de votos, já se esqueceram?!... Já esqueceram os insultos aos 10% que discordaram da orientação que o clube tem tido nos últimos anos ?!... Então aguentem, está à vista o resultado da orientação que o clube leva, não há investimento na equipa (o plantel tem quatro ou cinco jogadores de bom nível, o resto são jogadores modestíssimos e alguns verdadeiros tamancos, nunca vi um futebol tão paupérrimo em equipas do Sporting como o dos últimos 2 ou 3 anos!), a preparação foi desde o início da época um desastre, tudo, dizem que por causa da situacão financeira ( mas há dinheiro para ter pela 1ª vez na história presidente pago e há dinheiro para ele andar por estes dias nos EUA) e ao mesmo tempo aliena-se o património e o passivo em vez de diminuir continua na mesma ou a aumentar, enfim, pobre Sporting, os 90% é que te guiam e cá por mim vais por muito maus caminhos. E o pior é que o pior cego é o que não quer ver e temos alguns desses cegos por aqui na caixa de comentários. Os milagres estão pela hora da morte e já temos a nossa quota toda preenchida...os milagres foram-nos fazendo o Moutinho nas épocas anteriores e isso desfarçou muita miséria. Este ano o Mourinho deixou de ser o milagreiro e a realidade veio ao de cima. Ela está espelhada na classificação e reflete a realidade do valor da nossa equipa. O resto é conversa, o resto é o nosso amor ao clube que às vezes nos cega e nos ilude.

Anónimo disse...

Sporting até morrer:

Quem és tu para analisar o que quer que seja??

" Veloso - Vendam-no por favor, pois o que mais odeio são jogadores que gozam com o público e jogam a passo"

Só para veres a parvoíce da tua "analise", o Veloso foi o jogador que correu mais kms neste jogo.

Por ti vendiam-se todos...

Hugo Duarte Martins disse...

Ao "Sporting até morrer" também quero dizer que ou não viu o jogo ou não percebe puto de futebol, porque o Veloso foi dos poucos, para não dizer o único, que jogou alguma coisa de jeito. Provavelmente V. deve ter gostado mais do Abel ou do Caneira ou do Postiga ou do Vukcevic ou do Matias (outra nulidade completa que nos impingiram como um craque)... Metade dos jogadores do plantel deviam ir com o Paulo Bento que tantas saudades deixou a alguns, mas não seguramente o Veloso que, tirando aquelas partes gagas da época passada (para as quais muito contribuiu o querido treinador), ainda é dos poucos realmente bons que cá temos...

Anónimo disse...

Desta vez nem nos podemos queixar do árbitro...Se nos roubou um penalti, também anulou um golo limpo ao Leiria. Se com o PB não jogávamos nada, a peçonha parece que ficou. Só hoje vi a gravação do jogo. Porca miséria!!! Como é possível metade daqueles jogadores terem lugar no Sporting??? E o curioso é que o melhor jogador que lá andava é um puto nosso emprestado ao Leiria...e que metia no bolso 90% dos jogadores do Sporting. Ao que o grande Sporting Clube de Portugal chegou...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...