sábado, 23 de janeiro de 2010

Duque: "Liedson é uma espécie de mercenário..."

“Nunca ninguém soube de incidentes que se passaram no balneário do Sporting mas a verdade é que eles aconteceram. Não são desejáveis mas parecem-me compreensíveis: os atletas estão sempre sujeitos a uma pressão enorme e às vezes zangam-se, discutem, chegam a exceder-se. Mas o grande problema é quando isso se torna público – enquanto for resolvido em casa, há pedidos de desculpa, arrependimentos, recuos, etc.. Saindo para a imprensa, os conflitos que poderiam ser resolvidos transformam-se em problemas sem solução.”

“[No Sporting] faltam liderança e competência. O clube é altamente profissionalizado para que estas situações não aconteçam. Neste caso específico [da cena de pugilato entre Sá Pinto e Liedson], tinha de estar alguém responsável no balneário e não estava. Com isso, perdeu-se um director para o futebol, vai haver consequências para o atleta, o comportamento da equipa, que estava a crescer, pode ser lesado e, no meio disto tudo, o actual treinador também não é reconhecido propriamente por ser um líder.”

“Já todos conhecem a forma de estar, o entusiasmo e o sportinguismo do Sá Pinto. Admito mesmo que isso às vezes pode levar a alguns excessos. E todos conhecemos a grande categoria do Liedson, um excelente jogador. Agora, ele é pago pelo Sporting. Liedson é uma espécie de mercenário do futebol, que nunca vai pôr os interesses do clube acima dos pessoais. Todos os jogadores têm de agradecer aos adeptos antes, durante e depois dos jogos. E quem não o faz? Deve ser uma situação resolvida internamente. Estes casos acontecem em todos os clubes. Mas com uma diferença – quanto melhor for gerida, mais acima irá acabar esse conjunto na classificação.”

“Que a liderança que não apareceu e deixou atear este fogo consiga agora apagar tudo. Porque estávamos numa altura em que os rivais mais directos aparentavam dificuldades e o Sporting conseguia somar vitórias. Repito: o que aconteceu não ajuda, mas o facto de ser público pode ainda trazer danos irreparáveis.”

“Fico contente que exista dinheiro para investir [na equipa de futebol]. Sempre achei que o problema nunca foi a qualidade do plantel e isso está agora a ser provado. Não me parece é que, a 12 pontos do líder, seja altura para investir tanto, a não ser que sejam contratações numa perspectiva futura. Acima de tudo, isto mostra os erros feitos no início da época.”

Luís Duque, presidente da SAD do Sporting em 1999-2000, responsável pelo regresso de Sá Pinto a Alvalade, de quem é amigo pessoal, como futebolista, na temporada 2000-2001, jornal "i", 23-01-2010

17 comentários:

Sporting até morrer disse...

LdE,

Mais uma vez Duque fazia bem em estar calado.

1)Porquê criticar os dirigentes do Sporting neste momento?
Já o fez anteriormente no timing correcto e dei-lhe razão.
Vir agora atacar os mesmos dirigentes em relação à política de contratações na abertura do mercado, aproveitando um episódio triste passado no balneário, é no minimo ridiculo.
Diz-se sportinguista, começo a pensar se não será mais um aproveitador ou um pseudo-candidato a algo no futuro...

2) Chamar mercenário a Liedson é de uma estupidez sem comparação.
Liedson já podia há muito ter saído de Alvalade, mas algo o manteve aqui e não terão sido apenas os milhares de euros que recebe por mês.

Liedson sabe que é uma referência do Sporting, jogador admirado por todos os sportinguistas e temido pelos seus adversários.

Foi o Sporting que fez de Liedson o que é hoje como dizia Sá Pinto, e Liedson retribui jogando, fazendo jogar, e marcando golos.

Se isto é ser mercenário, então gostava de ter 11 mercenários como ele a jogar pelo Sporting.

SL

Anónimo disse...

Adorei esta passagem: "Neste caso específico[da cena de pugilato entre Sá Pinto e Liedson], tinha de estar alguém responsável no balneário e não estava." Sensacional!!!!!!!!!!!!!! Ora, se o Sá Pinto não era "alguém responsável", o que é que ele andava lá a fazer??? Ó Luis Duque, o que tu queres sei eu!!!!

André disse...

Liedson já podia ser um heroi da história do SCP se realmente não se colocasse acima do clube e dos adeptos.

É óbvio que é um mercenário. É ainda mais óbvio que, à nossa escala, é uma super-vedeta, um super-jogador. E isso tem-lhe valido.

Compare-se o espírito de Liedson com o de um Acosta para se perceber que fica no coração dos adeptos.

SL

Jose disse...

Mercenário? E esse duque foi o quê?

PG disse...

Duque 1º explica lá melhor a relação entre a quantia exorbitante da transferÊncia de Tello e a "não vinda" do Mourinho para o Sporting (leia-se indemnização)...

rfc disse...

Mau serviço está este senhor a prestar ao SCP. Devia recordar os telhados de vidro que tem. Todos percebemos o que quer...mas assim nunca lá chegará

Anónimo disse...

duas intervenções de Duque nos últimos 15 dias - para chamar nomes a toda a gente - só pode querer dizer que há certas pessoas que não aceitam ser esquecidas e muito provavelmente estará interessado em voltar ao Sporting.
Só que desta vez não não há $$$ para gastar à fartazana ...

Alpha Dog disse...

Duque é grande! O homem que faz falta ao futebol do Sporting.

Mas com a corja lá alapada é difícil... Eles não largam o o$$o.

Anónimo disse...

Mas não existe ninguém aí em Lisboa quem ponha uma rolha na boca,deste merdoso pseudo sportinguista que foi pago a peso de ouro e gastou como quis,e que deve andar a precisar é de ganhar mais algum,e está a vêr se arranja forma de voltar.
Daaasssss.

oliveira r. disse...

Oh Duque mercenários são eles todos,no Sporting e nos outros clubes,só que este é dos bons pá.
Como disse alguém antes,tomara eu ter lá 11 mercenários iguais a este.

Leão do Sul disse...

O que diz Luís Duque sobre a falta de liderança e organização confirma o que este blog LdE tem afirmado. Nada de novo. Quanto ao mercenário, penso que foi infeliz. Ou certeiro e corajoso, pois mercenários, no fundo, são todos. Ou já se esqueceram de Figo e etc???

Anónimo disse...

Ainda gostava de saber qual foi ou é o papael do Capitão Moutinho no meio disto tudo.

Natálio Santos disse...

Desde já me identifico com sócio do Sport Lisboa e Benfica, e só venho aqui perguntar aos sócios e adeptos sportinguistas o porquê de a direcção do Sporting Clube de Portugal ainda não ter reagido ao baixo e cobarde insulto dirigido ao roupeiro da equipa sénior de futebol Paulinho pelo pinto da costa...???
ps- porque será...???

JC disse...

Sou sportinguista desde sempre, mas começo a não me identificar com o Clube do qual sempre gostei. Como é que os adeptos de um Clube GRANDE podem continuar a apoiar rúfias que só prejudicam a imagem do Clube? Como é possível, como vem hoje na capa de um jornal, que as claques do Sporting (imagino que os marginais da Juve e do Directivo) se preparem para perseguir o Lideson? Como é possível estes marginais continuarem a ser tolerados num Clube que se quer GRANDE? Já repararam que os ídolos destes marginais são sempre jogadores razoáveis (como Niculae, Leandro ou VukCevic) ou medíocres (como BEto, Sá Pinto) que NUNCA provaram nada em nenhum clube por onde passaram e que distinguiram apenas por atitudes de gente desequilibrada? São estes marginais das claques que assobiaram o Nani, que criticaram o Varela e o Quaresma, que não suportam o Miguel Veloso , O Moutinho e o Patrício. São estes marginais das claques (uma boa parte deles vive à conta do Sporting) que têm destruído este Grande CLUBE. Da minha parte, e enquanto estes maginais tiverem o poder que têm dentro do Clube, nunca mais volteraie a Alvalade (e já lá vão 4 anos...). Quanto ao Sá Pinto, que mais uma vez envergonhou o Clube, com repercussões na imprensa a nível mundial,era só uma questão de tempo. Ou não era?

Curva Sul disse...

Boa tarde.
Queria dizer ao atrasado mental JC (posso? ele generalizou e chamou-me "marginal", que é bem pior) que quem assobiou Nani foram os mesmo que aplaudiam Bento após as sucessivas humilhações caseiras, e que agora aplaudiram Rúben Micael, tendo originado mais um episódio de chacota por parte dos nossos rivais -- estou a referir-me à CORJA DAS CENTRAIS!

Aliás, este JC mostra bem ao que vem, pois chamar "mediocres" a referências de sportinguismo como os capitães Beto e Sá Pinto é de quem não tem a mínima noção do que são a mística e o amor à camisola.

Mas, no meio das asneiras que debita, nalguma coisa teria que acertar: não suportamos o 28, mercenário inqualificável, lampião, que vibrou com a derrota mais pesada a nível interno de que há memória, contra o clube do seu coração (s.l.merda). E o Rui Patinhos, coitado, mais não sabe, só está na baliza porque fizeram a cama bem feita ao Stoijkovic. Já agora, pode meter no meu pacote de ódios de estimação o Polga, o Abel, o Pedro Silva, o Caneira e o Postiga. Tudo para o olho da rua! Ao pé do grande Sá Pinto não passam de bactérias.

Não foram as claques que cavaram um passivo de 400.000.000€. Também não foram as claques que fizeram um estádio sem pavilhão nem pista de atletismo; como não foram as claques que mandaram a bófia carregar sobre os sócios em pleno estádio José Alvalade por delito de opinião.

Quem está a matar o clube são os mesmos que sustentam os líderes das claques e que os sabujos do roquettismo mantêm no poder há 15 anos.

Vai e não voltes, JC!

Anónimo disse...

"... não suportamos o 28, mercenário inqualificável, lampião, que vibrou com a derrota mais pesada a nível interno de que há memória, contra o clube do seu coração (s.l.merda"


Ó que chegou esta gentalha!

Não gostam do 28 porque ele vibrou com a nossa derrota dos 6-3!...Mas ele não altura era um menino com cerca de 8 ou 9 anos!

Mas será que esta cambada pensa que todos os miudos que estão na Academia são sportinguistas desde que nasceram? E o Sá Pinto quando começou a jogar nas escolas do Porto, também acham que ele era sportinguista? Se têm duvidas informem-se e saberão por quem ele vibrava quando tinha a idade do Moutinho.

Bando de ignorantes! E depois não querem que lhes chamem "atrazados mentais!...

Anónimo disse...

Também tinha 8 ou 9 anos quando era capitão de equipa e quis trocar o Sporting pelo colosso Everton, tendo inclusive chamado os jornalistas para fazer o choradinho?

Mercenário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...